Dica do editor - Conheça os vieses ideológicos dos candidatos ao comando da OAB do RS

 100 mil advogados votarão no dia 22 numa das duas chapas registradas para comandar a OAB do RS. Uma terceira chapa tentou se articular e não conseguiu o número que precisava de candidatos.

Os dois candidatos são velhos conhecidos da classe

Leonardo Lamachia, atual presidente, que navega da direita até a esquerda com tranquilidade, mas com viés ideolótico mais à direita, irmão do ex-presidente estadual e nacional da OAB, Cláudio Lamachia.

Paulo Torelly, candidato claramente de esquerda e que já disputou e foi derrotado várias vezes.

Leonardo Lamachia deverá eleger-se facilmente.

Leia o artigo que responsabiliza Lula por transformar o Brasil numa República Bananeira

No artigo publicado no domingo no The Wall Street Journal, a colunista Mary Anastasia O’Grady traça um panorama crítico sobre a situação política e econômica da América Latina, com destaque para o Brasil sob a liderança de Lula.

Ela fala especificamente do mau mandato de Lula.

Segundo O’Grady, as políticas do presidente nomeado brasileiro desde o início de seu mandato, em janeiro de 2023, têm enfraquecido o país internamente e prejudicado sua posição na região.

O artigo publicado no influente jornal americano caiu como uma bomba entre os participantes brasileiros na reunião do G20.

Lula da Silva comanda um governo ilegítimo, incompetente política e administrativamente, sem condições éticas ou morais para liderar nada dentro e fora do Brasil, apesar de todas as suas infrutíferas e canhestras tentativas de protagonismo.

O leitor não precisa ampliar a imagem para ler melhor, porque o editor publica a íntegra do asrtigo no link a seguir.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo.

Bolsonaro cita Wall Street Journal que considera o Brasil uma República Bananeira

Este material é da Folha Política.

Moraes manda e Polícia Federal prende um general e quatro oficiais do Exército.

A Polícia Federal acaba de prender um general, ex-auxiliar do governo Bolsonaro, além de três oficiais do Exército, apelidados de "kids pretos" pelo oficialismo, tudo sob a acusação de que planejavam um golpe de Estado para impedir a posse de Lula e cancelar o STF. Uma suposta operação punhal verde teria planejado matar Lula, Alckmin e Moraes, mas não só.

A operação é chamada de Operação Contragolpe, portanto referindo-se a um golpe que sequer foi tentado, o que significa a impropriedade do título, na verdade uma Operação Golpe dentro do Golpe.

Foram presos:

Mário Fernandes - general reformado que foi secretário executivo da Presidência da República ..]

CLIQUE AQUI para saber mais.

Recomendado - Cada vez mais gente reserva Bier Markt para seu evento. Faça isto, hoje, terça-feira

Faça sua reserva por WhatsApp: 
happy hour, aniversário, casamento,
formatura e eventos em geral.

Abre hoje.

Bier Markt foi 1o lugar de Veja na sua categoria, tudo durante os anos nos quais a revista fez suas avaliações.

Use mensagens de texto pelos nossos WahtsApp:

Whats
993882401
993887265.

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Bairro Moinhos de Vento
Porto Alegre- RS

Prefeito Melo vai no Trensurb e força acordo sobre casa de bombas a cargo da estatal

 O espantoso é que este acerto tenha demorado tanto e tenha saído por iniciativa do prefeito Sebastião Melo e não dos gestores da estatal federal do Trensurb, que demonstram evidente incapacidade..

A Prefeitura de Porto Alegre e a Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) definiram nesta segunda-feira, 18, o trabalho conjunto para melhorias na casa de bombas operada pelo órgão federal entre a avenida Sertório e a rua Voluntários da Pátria, no 4º Distrito.

A cooperação iniciará pela instalação de um eletrocentro do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) na casa de bombas da empresa federal. O equipamento, desenvolvido a pedido do Dmae, está equipado com sistemas elétricos e eletrônicos - substituindo, de forma ágil, transformadores, painéis e armários de acionamento elétrico.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Chapa 1, oficial, Simers, defende-se dos ataques da oposição

Fernando Uberti, atual vice do Simers, é o líder da chapa 1.

As eleições para o novo comando do Sindicato Médico do RS terão três chapas, uma delas apoiadas pela atual direção, a chapa 1. A disputa é acirrada.

Na nota a seguir, a chapa 1 defende-se de acusações contidas em vídeos que este blog tem disponibilizado nos últimos dias.

Leiq

"após três postagens recentes em seu blog sobre as eleições do Simers, possivelmente baseadas em narrativas distorcidas fornecidas das chapas de oposição, respeitosamente solicitamos o contraponto, a fim de esclarecer algumas questões  fundamentais. 

CLIQUE AQUI para ler todos os pontos.

RS poderá ter muita chuva hoje e amanhã. Tempo melhorará a partir da tarde de amanhã.

Porto Alegre tem previsão de até 100 mm de chuva para Porto Alegre nos próximos dois dias, hoje, terça-feira, e quarta-feira, conforme alerta emitido pela Defesa Civil Municipal.

Hoje, terça-feira, 19, um sistema de baixa pressão irá favorecer a formação de chuvas moderadas a fortes, com acumulados variando entre 20 e 40 milímetros ao longo do dia. Há risco de temporais isolados e rajadas de vento de 40 a 60 quilômetros por hora.

Durante a quarta-feira, 20, o cenário de instabilidade persiste. A expectativa é de que a chuva diminua a partir da tarde.

Milei mostra fotos que mostram de que lado ele está no caso do Brasil

CLIQUE AQUI para ler a nota da CNN Brasil sobre o caso.

O presidente argentino cedeu, ontem, ao cumprimentar Lula ao chegar à reunião do G20, Rio, e ao acatar o texto final preparado pelo Itamaraty, como também a outros acordos firmados com o goerno do Brasil, mas fez questão de que suas decisões foram movidas pelo interesse do Estado e não ultrapassaram os limites do que manda o protocolo.

E foi mais adiante, conforme mostram as duas fotos que ele fez questão de disponibilizar no seu X, uma delas mostrando a frieza do contato oficial com Lula e outra, mais antiga, verdadeiramente efusiva, junto com Bolsonaro.

Juiz federal argentino manda prender mais exilados políticos do Brasil. Ontem foi a vez de Washington Firmino.

Antes de Washington Luiz Firmino, capturado ontem, foram presos pela polícia argentina Joelton Gusmão, 47 anos, e Rodrigo Moro, 35 anos, na quinta e sexta-feira, respectivamente. 

O juiz Daniel Rafecas, chefe do 3ª Vara Federal de Buenos Aires, dentificado com a extrema esquerda argentina, mandou prender um terceiro exilado político brasileiro.

Foi ontem.

Ele umpre ordens do ministro brasileiro Alexandre de Moraes, que mandou prender e expatriar 61 dos 300 exilados brasileiros.

Os que não se evadirem da Argentina, também serão presos pela Polícia Nacional. Todos terão audiências com o juiz Rafecas, que decidirá sobre a extradição, e poderão apelar à Corte Suprema de Justiça.

O governo Milei disse apenas seguiria as ordens judiciais no que diz respeito às decisões sobre extradição. 

CLIQUE AQUI para ler a jornalista Ana Maria Cemin, que trata do caso. No seu Instagram, Cemin também replica vídeo com fala de Firmino.

"Agora Brasil", ao vivo, analisa as primeiras notícias do dia, com Guilherme Baumhardt

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/