Morreu Paulo Vellinho

 Morreu, hoje, o industrial gaúcho Paulo Vellinho, 94 anos.

Ele foi presidente da Fiergs.

Vellinho notabilizou-se ao fundar a Springer, indústria que mais tarde vendeu para os americanos da Carrier.

Agora, ao vivo, "Pingos nos Is" conta tudo sobre a morte de Elizabeth II

 

Dica do editor - HMV recruta pacientes para pesquisa mundial sobre AVC hemorrágico

Estudo está recrutando pacientes em 10 cidades brasileiras 

Pacientes de 11 centros brasileiros especializados em Acidente Vascular Cerebral (AVC) podem participar de um dos maiores estudos de prevenção secundária de AVC hemorrágico do mundo — no Brasil, o projeto é conduzido pelo Hospital Moinhos de Vento voltado para o Sistema Único de Saúde (SUS). As cidades participantes são: Porto Alegre, Curitiba, Joinville, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasília, Fortaleza, Bahia e Botucatu. 

Para se candidatar, é necessário ter histórico de AVC hemorrágico...

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes.

Bolsonaristas dominaram redes sociais no dia de celebração da Independência

O termo "imbrochável" foi mais citado que palavras como bicentenário, pátria, brasileiros, família e bandeira.

Os bolsonaristas abordaram mais o 7 de setembro no Twitter do que a esquerda. 

Análise realizada pela Vox Radar, empresa especializada no monitoramento de dados das redes sociais mostra que, encomendada pela startup de comunicação corporativa O Pauteiro, aponta que entre cerca de 100 mil perfis que postaram sobre o Dia da Independência, 24% sinalizam apoio a Jair Bolsonaro nas redes, enquanto aproximadamente 20% apresentam viés de esquerda. Ainda de acordo com o levantamento, quase metade dos usuários não sinalizam posicionamento político, enquanto 7% são alinhados com políticos de direita, mas fora do bolsonarismo.

 Até às 18h, "independência" foi o termo mais utilizado no Twitter em relação ao 7 de setembro. A palavra foi utilizada em 27 mil postagens e esteve em destaque com outros termos como: Brasil, presidente e Bolsonaro. Já os termos imbrochável...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Governo do Brasil rejeita indicação de novo embaixador do Chile

O governo brasileiro avisou ao governo chileno que não reconhecerá Sebastián Depolo como embaixador do Chile.

Depolo é autor de reiterados insultos ao presidente Jair Bolsonaro em redes sociais.

Modal Mais, 1o turno: Bolsonaro, 41,8%; Lula, 35,7%. Bolsonaro também vence no 2o turno.

A Bloomberg informou que o presidente Jair Bolsonaro passou de 43,8% das intenções e voto em pesquisa publicada em 1o de setembro,  para 45,9%, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tinha 45,3% caiu para 44,7%, segundo pesquisa Modalmais, feita em parceria com a Futura Inteligência.  

Para 1º turno, em cenário com 11 candidatos, Bolsonaro tem 41,8% das intenções de voto; enquanto Lula tem 35,7% 

o Ciro Gomes tem 7,7% e Simone Tebet 5,4%.

A pesquisa foi feita entre os dias 5-6/set., com 2.000 entrevistas telefônicas. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

Recomendado - Bier Markt já está aberto. Venha tomar seu chope. Porto Alegre.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265. 

Abre as 17h.Cardápio no site www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFoodBiermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento

Porto Alegre, RS

Ligue para fazer reservas para seu happy hour da semana que vem. 

Ligue agora.

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.br

Artigo, J.R. Guzzo, Revista Oeste - O povo declarou que está ao lado de Bolsonaro

As ruas falaram, mais uma vez, e sua voz esteve mais forte do que nunca. Multidões se manifestaram, em cidades de todo o país, com um recado óbvio neste dia Sete de Setembro: querem a reeleição do presidente da República nas eleições de outubro. A festa foi da independência, e dos 200 anos de independência do Brasil, mas nunca houve dúvida nenhuma a respeito de que lado está a massa verde-amarela que lotou as principais avenidas e praças brasileiras, numa das maiores manifestações públicas que já se viu em tempo recente. Foi um ato político, e a massa declarou que está do lado de Jair Bolsonaro — por mais incômodo que seja admitir isso. É o exato contrário do que dizem as pesquisas de intenção de voto. É o contrário da “Carta aos Brasileiros” do dia “11 de agosto”. É o contrário do que querem as classes intelectuais, a mídia e o STF — ou o seu “tribunal” eleitoral, que faz os mais extraordinários esforços para ganhar a eleição no horário de propaganda política, na repressão às redes sociais e no controle do material de campanha. Proíbe o máximo que pode nas ações do candidato que declararam inimigo; permite o máximo que pode nas ações dos seus adversários.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Morreu a Rainha Elizabeth II, 96 anos

A Rainha Elizabeth II morreu nesta quinta-feira (8) aos 96 anos no castelo de Balmoral, na Escócia. O anúncio foi feito pelos canais oficiais da família real britânica.

A rainha morreu em Balmoral esta tarde.

TSE aprova registro da candidatura de Lula. Bolsonaro também já teve registro aprovado.

O TSE aprovou, hoje, o registro da candidatura de Lula.

Na terça-feira passada, o TSE fez o mesmo em relação à candidatura de Bolsonaro.

Este dedo em riste não foi para Luciano Hang

Boa parte da mídia tradicional e toda a mídia esquerdopata de web, fizeram especulações amalucadas a respeito desta cena, informando que Bolsonaro apontou rispidamente o dedo para o empresário Luciano Hang, ontem, no palanque do comício do 7 de Setembro, Brasília.

Bolsonaro teria ficado irritado com a gesticulação de Hang, mandando-o parar com ela.

Não é verdade.

O que ocorre é que o presidente estava conversando com a deputado Bia Kicis, avisando-a que apesar do pedido feito, ela não falaria antes dele. Hang falou, como também falou Michelle Bolsonaro.

Microentrevista, Antônio A. M. dos Santos - O voto não será anulado se e o eleitor não escolher candidatos para todos os cargos

 MICROENTREVISTA
Antônio Augusto Meyer dos santos, advogado, RS

Leitores que foram escolhidos como mesários, dizem que o eleitor anulará o voto no caso de não escolher os 5 candidatos, nesta sequencia: deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente. É verdade ?
Não é verdade. Isto é uma heresia.

O que há ?
É simples: depois de cada escolha, o eleitor precisa confirmar o voto. E se encerra por ali a escolha. A cada candidato, o eleitor terá que fazer o mesmo. 

Bolsonaro cancela ida ao Senado. É represália ao senador Rodrigo Pacheco. Senado comemorou o Bicentenário.

O presidente Jair Bolsonaro cancelou o comparecimento ao evento que reúne esta manhã no Senado, em sessão solene, autoridades do Legislativo, Judiciário e convidados estrangeiros, com críticas veladas à iniciativa do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD/MG), que não compareceu ontem às comemorações do Sete de Setembro na Esplanada. “Ele quer um Sete de Setembro pra chamar de seu”, diz auxiliar próximo do presidente, em reserva.

A solenidade desta quinta, que marca no Legislativo a celebração dos 200 anos da Independência.

Bolsonaro poderia falar, conforme agenda do evento, ao contrário da sessão de posse de A. de Moraes na prsidência do TSE.

CLIQUE AQUI para ver como foi o evento.

Eleitores terão mais tempo para conferir voto na urna eletrônica

Os eleitores terão um tempo extra para conferir o voto na urna eletrônica no pleito es de outubro deste ano. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pela primeira vez, a urna eletrônica liberará a confirmação do voto (no botão verde “confirma”) após 1 segundo do preenchimento completo dos números dos candidatos para cada cargo.

A cada uma das cinco confirmações de voto, a urna emitirá um som breve. 

O primeiro turno das eleições gerais será realizado no dia 2 de outubro e um eventual segundo turno ocorre no dia 30 do mesmo mês. Serão escolhidos candidatos para cinco cargo.

Consumo nos lares brasileiros cresce 7,75% em julho

O consumo nos lares brasileiros, medido pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), encerrou o mês de julho com alta de 7,75% em relação a junho. No ano, o consumo nos lares acumula alta de 2,57%.

Na comparação com julho de 2021, o indicador apresentou alta de 8,02%. O resultado contempla os formatos de loja: atacarejo, supermercado convencional, loja de vizinhança, hipermercado, minimercado e e-commerce. Todos os indicadores são deflacionados pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

IBGE prevê safra recorde de 261,7 milhões de toneladas em 2022

A safra brasileira de cereais, leguminosas e oleaginosas deve bater o recorde de 261,7 milhões de toneladas em 2022. 

Em relação ao ano passado, o aumento previsto é de 3,3% ou 8,5 milhões de toneladas. 

Porém, a estimativa de agosto ficou 0,7% abaixo do apurado em julho, ou 1,8 milhão de toneladas a menos.

Os dados são do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), divulgado hoje  pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o gerente da pesquisa, Carlos Barradas, a redução na estimativa de julho para agosto ocorreu devido à influência de questões climáticas.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Acompenhe agora, ao vivo, o melhor programa político da rádio gaúcha, "Boa Tarde, Brasil !". Rádio Guaíba.

 

O discurso mais importante de Bolsonaro foi em Copacabana. Veja como foi.

 - O material é da Folha Política.

Recomendado - Alugue por temporada este apartamento no centro de Gramado, RS. Vem um shopping center junto.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado, a cidade mais turística do RS e objeto de desejo de todos os turistas brasileiros.

No complexo há um moderno shopping center a céu aberto.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

O editor recomenda.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Este vídeo viralizou, ontem. Ele mostra jornalista "deprimido" diante da cena com mar de gente em Copacabana.

 Este vídeo viralizou, ontem, na Internet e o editor recebeu algumas dezenas de cópias. As cenas mostram uma live com três ativistas lulopetistas e um deles, um jornalista, carioca, o escritor Fernando Drumond, diz que está deprimido com as cenas de milhares de manifestantes desembarcando nas estações do metrô, Copabacana, para participar dos atos de apoio a Bolsonaro. O vídeo a seguir foi disponibilizado no You Tube pelo Jornal da Cidade on Line:

Dica do editor - Saiba por que você deve visitar o Acampamento Farroupilha, Porto Alegre

 O Acampamento Farroupilha já está aberto ao público. No ano em que comemora 40 anos de história, o evento retorna ao Parque Harmonia em Porto Alegre após dois anos de pandemia. Nesta edição, em especial, contará com mais de 70 atrações culturais gratuitas entre os dias 7 e 20 de setembro. O evento é realizado pela prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Smcec), em parceria com a GAM3 Parks. 

CLIQUE AQUI para examinar a programação e mais informações.  

Tarde do Parcão, Porto Alegre, teve forte protagonismo de candidatos de Bolsonaro

Políticos carimbados não costumavam ser bem recebidos no Parcão, mas, agora, os manifestantes querem eleger representantes que estejam afinados com Bolsonaro.

Ao contrário das manifestações anteriores no Parcão, Porto Alegre, os atos de ontem pelo 7 de Setembro foram marcados pela maciça presença de políticos, sobretudo candidatos.

A surpresa do dia foi o candidato a governador Onyx Lorenzoni, que falou e foi aplaudido.

O principal carro de som da tarde, no qual se apresentou novamente a Banda Loka Liberal, esteve sob o comando de Paula Cassol, advogada, candidata a deputado estadual pelo PL

CLIQUE AQUI para ler mais.

Fux passará o cargo para Rosa Weber. Será na segunda-feira.

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, conduz a sua última sessão como presidente da corte nesta quinta-feira. 

Na segunda-feira, ele passará o cargo para a ministra Rosa Weber, que ficará dois anos à frente do Poder Judiciário.

Rosa Weber é gaúcha. Aqui, foi juiza do trabalho. Ela foi nomeada por Dilma.

Fiasco marcou a reação do lulopetismo e aliados. O Grito dos Excluídos foi um fracasso.

 Foi um fiasco a reação de lulopetistas e seus aliados, ontem, aos eventos promovidos pelos eleitores de Bolsonaro.

Sob o lema “Brasil: 200 anos de (in)dependência. Para quem?”, o chamado Grito dos Excluídos promoveu a sua 28ª edição com manifestações em 51 cidades de 25 estados. Organizado por movimentos populares e urbanos, centrais sindicais e pastorais da Igreja Católica, o evento teve como reivindicações trabalho, moradia, terra, comida e democracia.

São Paulo

Sob uma chuva persistente e um frio de 14ºC, o Grito dos Excluídos ocupou a Praça da Sé em São Paulo, no centro da capital.. 

Militares garantiram o espetáculo do 7 de Setembro no Rio. Saiba como foi.

Os aviões da Esquadrilha da Fumaça deram um show à parte, com manobras arriscadas, mas muito bem calculadas, por vezes fazendo rasantes próximos ao público.

O presidente Jair Bolsonaro participou, na tarde desta quarta-feira, das festividades comemorativas pelos 200 anos da Independência, na Praia de Copacabana. O evento atraiu uma multidão de meio milhão de pessoas, que aproveitou o dia ensolarado para ver de perto o presidente e também para assistir a shows de acrobacias aéreas, saltos de paraquedas e a parada naval.

O evento oficial foi encerrado com uma salva de 21 tiros de canhões, com estrondos que podiam ser ouvidos à distância.

Hoje será dia de temperatura alta e tempo bom no RS

Fará calor, hoje, durante todo o dia, no RS. As máximas devem ficar perto dos 30ºC em muitas cidades gaúchas e passam dos 30ºC em alguns municípios durante a tarde. 

O sol aparece em todo o Estado. 

.Na área metropolitana e nos vales, as máximas podem chegar ao redor dos 29ºC ou 30ºC. À tarde, as marcas devem ficar em torno dos 30ºC na região de Uruguaiana. Em outros pontos da Fronteira Oeste, a temperatura fica entre 31ºC e 33ºC. O Noroeste gaúcho pode ter máximas de 32ºC a 34ºC.

A tendência é de aquecimento maior entre esta quinta e sexta-feira, antes de uma nova frente fria derrubar a temperatura no Estado até o final da sexta.

Brasil teve mais 57 mortes por vírus chinês no 7 de Setembro

A tabela ao lado registra os principais números sobre a pandemia, ontem, em todos os Estados. Clique em cima da imagem para ver melhor.

O Ministério da Saúde divulgou hoje (7) novos números sobre a pandemia de covid-19 no país. 

De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil registrou, em 24 horas, 8,8 mil novos casos da doença e 57 óbitos.

Desde o início da pandemia, o país acumula 34,4 milhões de casos confirmados e 684,6 mil mortes registradas. Os casos de recuperados somam 33,5 milhões (97,4% dos casos).

Saiba onde se vacinar em Porto Alegre

A foto é de Cristine Rochol, PMPA.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibiliza a vacina contra Covid-19 nesta quinta-feira, 8, em diferentes locais..

Gripe - Já a vacinação contra a gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde, Shopping João Pessoa e Lindoia Shopping.

Multivacinação - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prossegue até 9 de setembro com a campanha de multivacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos incompletos, em 123 unidades de saúde.

CLIQUE AQUI para mais informes e endereços.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/