Alfredo Bessow vai contar como a Esplanada virou ponto de encontro de bandidos. A partir das 5h da madrugada em "Conexão Brasil-Mundo"

Agora, ao vivo, Augusto Nunes, Henkel Navarro e Piotto no Oeste sem Filtro

Microentrevista, deputado Tenente-Coronel Zucco - Quero que a PGR investigue este crime do ministro Paulo Teixeira

 MICROENTREVISTA
Deputado Tenente-Coronel Zucc, presidente da Frente Parlamentar Invasão Zero

O ministro do Desenvolvimento Agrário defendeu as invasões do MST, que segundo ele são “instrumentos legítimos de pressão”.
Isto é crime - fazer a apologia ao crime, é crime.

E aí ?
Acabamos, nesta segunda-feira (13), de ingressar na Procuradoria-Geral da República (PGR), com pedido de investigação contra o ministro Paulo Teixeira. Ele incorreu nos delitos de incitação e apologia ao crime (artigos 286 e 287 do Código Penal), com pena de detenção, de três a seis meses, ou multa. Também protocolei requerimento de convocação de Paulo Teixeira para que ele preste esclarecimentos à Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados

Esse ministro é quem formula e executa a política pública de reforma agrária. 
Então.... Perante seus olhos e do governo, dá-se tudo isto mediante o cometimento de crime. 


Senadores e deputados pedem a cabeça de Flávio Dino. Seu ministério recebeu duas vezes a mulher do chefe do tráfico do Amazonas.

 Este material é da Folha Política.

Caso da "dama do tráfico" pode derrubar ministro Flávio Dino.

A oposição defende a imediata demissão do ministro da Justiça, Flávio Dino, em cujo ministério a líder e condenada dama do tráfico do Comando Vermelho foi recebida por duas veze (leia abaixo).

Dino diz que não sabia de nada.

Esta tarde, o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, disse que na sua época de ministério, líder de facção criminosa só conseguia interlocução depois de enfiado na cadeia.

Dama do tráfico, Comando Vermelho, Luciane Farias, foi recebida por dois ministérios de Lula da Silva. Agora, dizem que não sabiam de nada.

O governo lulopetista foi pego com as calças nas mãos e os ministros da Justiça, Flávio Dino, e dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, não sabem o que fazer diante da revelação de que nos seus ministérios foi recebida a principal líder do Comando Vermelho do Amazonas, Luciane Barbosa Farias, a “dama do tráfico amazonense”.

Os ministros dizem que não sabiam de nada e que assessores receberam  Luciane.

Casada com Clemilson dos Santos Farias, o Tio Patinhas, líder do Comando Vermelho no Amazonas, ela foi recebida pela coordenadora de gabinete da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (SNDH), Érica Meireles, no dia 10 de maio. A “dama do tráfico amazonense”, esteve no prédio do Ministério da Justiça e Segurança Pública em duas ocasiões: no dia 19 de março, para audiência com Elias Vaz, secretário Nacional de Assuntos Legislativos de Flávio Dino, e em 2 de maio, quando se encontrou com Rafael Velasco Brandani, titular da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).

Luciane Farias e o marido foram condenados em segunda instância por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa. Sentenciada a dez anos de prisão, a “dama do tráfico amazonense” responde em liberdade.

Amanhã, 17h, o editor receberá o diploma de Honra ao Mérito, Câmara de Porto Alegre

A combativa vereadora de Porto Alegre, jornalista Fernanda Barth, foi quem fez a proposta e é quem faz o convite ao lado para a sessão de amanhã a tarde, 17h, quando o editor receberá o diploma de Honra ao Mérito da Casa.

O pessoal do gabinete da vereadora Barth e o próprio editor, enviaram convites pessoais para suas respectivas listas e esperam que sejam atendidos.

Este editor já recebeu a medalha Cidadão de Porto Alegre e o título de Cidadão de Porto Alegre, não só em função da sua atividade jornalística, mas também porque exerceu cargos públicos na Capital e no RS, como os de secretário da Fazenda e de chefe da Casa Civil.

Maria Eduarda lançará no dia 5, no Bier Markt, seu livro "Algoritmo de Inteligência Artificial"

Será dia 5 de dezembro o lançamento do livro da gaúcha Maria Eduarda Trevisan Kroeff, cujo título é este:

- Algoritmo de inteligência artificial.

O lançamento do livro é da Dialética.

A noite de autógrafos foi agendada para o Bier Markt, 19h, Rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento, Porto Alegre.

A autora é  advogada, graduada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS, doutoranda em Agronegócios  pela UFRGS e mestra em Direito Privado Europeu na Universidade Mediterrânea de Reggio Calabria/Itália.

São 75 páginas, 6 capítulos, R$ 50,00, por PIX. Encomendas com a autora: trevisankroeff@gmail.com

Whats: 51.99523-4343

O editor já adquiriu o seu exemplar e recomenda vivamente o livro desta intelectual e patriota brasileira.

Dica do editor - Prefeitura de Porto Alegre abre seleção para contratar 35 arquitetos e engenheiros. Saiba como fazer a disputa.

A Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio de Porto Alegre, abriu processo seletivo simplificado para contratação temporária de engenheiros e arquitetos. As inscrições  seguem até esta quinta-feira, 9, conforme o edital publicado no Diário Oficial do município. Ao total são 35 vagas distribuídas na administração direta e indireta, em atendimento à necessidade temporária de excepcional interesse público, conforme Lei Municipal 13.113/2022. A contratação será válida por 180 dias, podendo ser prorrogada, uma única vez, por igual período.

No caso do governo estadual gaúcho, 95 vagas abriram na Metroplan e no Irga.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre o caso de Porto Alegre.
CLIQUE AQUI para saber mais sobre o caso do governo do RS.

Depoimento a Ana Maria Cemin - O inferno tem porta. Eu conheci.

Ana Maria Cemin é jornalista do RS.

Fiquei presa 19 dias depois de ir para a capital federal para a manifestação patriótica de 8 de janeiro. Só voltei para casa no dia 27, em liberdade provisória, com uma tornozeleira eletrônica de monitoramento. Na minha estadia em Brasília foi triste demais ver tantas mães e avós maltratadas e desesperadas. Olhava para elas e imaginava a minha mãe numa situação como aquela.

Nos colocaram numa cela de 3m x 5m em dez pessoas. Não tinha cama para todas, então dormíamos em duas num colchão. Ficamos 14 dias nesse local, com a porta de ferro trancada. Tínhamos um vaso sanitário, uma pia e uma torneira para banho. Na última semana em que eu estive presa, o nosso grupo foi levado para um galpão, com várias celas. Para meu espanto, vi patriota com 75 anos presa por lá. Não era a única idosa e ficamos muito consternadas por ver essas patriotas privadas de liberdade sem nenhuma culpa.

Esse galpão estava muito cheio e não tinha condição nenhuma para abrigar em torno de 140 mulheres.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Opinião do editor - Saiba por que a delação premiada de Mauro Cid não passa de factóide para desgastar Bolsonaro

A fim de comprovar que não foi simples factóide a delação premiada feita pelo tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, a Polícia Federal revelou, ontem, que investiga o que narrou o militar.

A PGR já avisou que tudo não passa de narrativa, segundo o procurador que cuida do caso, Carlos Frederico Santos, sem papas na língua.

Ou seja, a delação premiada é um factóide empunhado para humilhara, intimidar e desgastar Bolsonaro.

Bolsonaro já percebeu isto e fez a denúncia neste final de semana, tudo ao falar no Espírito Santo.

É simples assim.

Ramiro Rosário denuncia encontro do Comando Vermelho e do pessoal do ministério da Justiça. Veja o vídeo. É de agora.

Publicidade - Aproveite esta pausa do meio dia e reserve seu happy hour para a semana que vem. Bier Markt, Porto Alegre.

O Bier Markt aceita reservas para happy hour.

Faça sua reserva para:

Happy hours/ Aniversários
Casamento/Formatura
Encontro de amigos e qualquer outro evento.

Whats e celular:
993882401
993887265.

Abre de terças a sábados,
sempre a partir das 15h.

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Bairro Moinhos de Vento
Porto Alegre.

Dica do editor - Agende para ver esta noite: "Ben Hur". Na Paramount.

 CLIQUE AQUI para saber do que trata o filme. É material do site Adoro Cinema.

CPI da Smed não terá cópia de audiotoria em curso na prefeitura de Porto Alegre

 Existem duas CPIs da Smed na Câmara de Vereadores: uma governista, presidida por Idenir Cechim, MDB, e outra oposicionista, presidida por Mari Pimentel, Novo.

O Tribunal de Justiça negou a entrega da documentação da auditoria em curso na Smed, Porto Alegre, que investiga malfeitos na distribuição de material para as escolas municipais.

O pedido foi feito pela presidente de uma das CPIs da Smed, Mari Pimentel, do Novo. Ela conseguiu êxito no juízo singular.

No recurso, a prefeitura alegou sigilo legal durante auditoria em curso.

Daqui a pouco, 13h, o editor participará das conversações do programa +Brasil

O editor participará daqui a pouco, 13h, do programa +Brasil, segunda-feira, para ajudar a discutir de que modo a mídia, a cultura e a educação colocaram-se a serviço de projetos totalitários no Brasil e no mundo.

+Brasil é comandado por Júlio Ribeiro.

E começa as 13h, tendo 2 horas de duração.

Também participarão da conversação os jornalistas Alexandre Pittoli e Glauco Fonseca, além do professor de História, Marcos Pizzolatto.

+Brasil é apresentado diariamente, de segunda a sexta.

Esta noite, Júlio Ribeiro também comandará o seu programa semanal "Junta Médica", que reúne profissionais da saúde.

Publicidade - Esta casa em Ipanema, Porto Alegre, está pronta para morar. Saiba como é e como comprar.

Esta casa fica a apenas 150 metros do Guaíba, no bairro Ipanema, Porto Alegre. O valor é imperdível (R$ 800 mil).

São 3 dormitórios (um deles é suíte), cozinha americana, sala com lareira, quintal com área gourmet, garagem coberta.

Fale com Adelar Imóveis, 99964-7944.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo da casa.

Conheça as projeções do Boletim Focus para os principais indicadores macroeconômicos

 A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – considerado a inflação oficial do país – caiu de 4,63% para 4,59% neste ano. A estimativa está no Boletim Focus desta segunda-feira.

Juros básicos
Para o mercado financeiro, a Selic deve encerrar 2023 em 11,75% ao ano. 

PIB e câmbio
A projeção das instituições financeiras para o crescimento da economia brasileira neste ano ficou em 2,89%. A previsão para a cotação do dólar está em R$ 5 para o fim deste ano. Para o fim de 2024, a previsão é que a moeda americana fique em R$ 5,08. 

Bolsa abre a semana em queda. O dólar sobe.

 A Bolsa abriu a semana em pequena queda.

O dólar sobe.

10h45min

Bolsa, -0,23%, 120.288 pontos
Dólar comercial, +0,39%, R$ 4,9344 para a venda

M inistra de Ciência e Tecnologia visita 2a. Feira Brasileira do Grafeno. Amanhã, conhecerá a moribunda Ceitec.

 A ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, é a atração principal da 2a. Feria Brasileira do Grafeno, realizada pela Universidade de Caxias do Sul.

Daqui a pouco ela almoçará na Marcoplo e mais tarde visitará o Centro Tecnológido da Randon.

Em Porto Alegre, amanhã, a ministra visitará o elefante branco federal Ceitec.

Artigo, Percival Puggina - A traição por um prato de lentilhas

Este artigo é do Blog do Puggina. 

A escolha da foto também é do mesmo blog.

No ano que vem, quando você estiver pagando mais impostos e seu dinheiro acabando ainda mais cedo no final do mês, os preços subindo mais rapidamente e o desemprego voltando a crescer, lembre-se destes dias! Lembre-se de que fora alguns privilegiados que terão sido contemplados com as “exceções” e as “isenções” de praxe, o Senado aprovou uma Reforma Tributária que aumenta impostos para engrossar o caldo dos recursos destinados às facilidades e desperdícios do setor público.

Os votos que proporcionaram ao governo este novo saque aos frutos de seu trabalho, ao produto do suor de seu rosto, leitor, foram obtidos mediante pagamento. O preço da infidelidade foi um miserável prato de lentilha. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Novo vazamento torna imprestáveis provas finais do Enem, mas governo diz que não é assim

O ministro da Educação, Camilo Santana confirmou ter acionado a Polícia Federal para investigar um novo vazamento de imagens da prova do Enem neste segundo dia do exame.

O vazamento aconteceu as 17h, uma hora antes do final das provas.

O ministro diz que ninguém conseguiu aproveitar o vazamento.

Há controvérsia.

Gustavo Gayer diz que Enem de Lula da Silva é prova provada sobre doutrinação nas escolas

 Este material é da Folha Política.

Publicidade - Alugue por temporada este apartamento de Gramado. R$ 721,00 por noite. Leia opiniões de quem esteve lá.

Este é o complexo onde se localiza o apartamento.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado, e
stá pronto para ocupação por temporada, e e fica localizado na zona mais central de Gramado, RS.

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Dica do editor - Saiba quais são as 1,6 mil vagas de trabalho que o Sine abre hoje em Porto Alegre. No Estado, são 7,8 mil ofertas.

O Sine Municipal inicia a semana com 1.644 novas vagas de emprego a partir desta segunda-feira, 13, em Porto Alegre, disponíveis para trabalhadores com variados níveis de escolaridade. Entre os destaques, 99 vagas para operador de caixa e 70 para atendente de lanchonete. Há 50 novas oportunidades para pessoas com deficiência.

No Estado, s/ão 7,8 mil ofertas, conforme o Sine.

CLIQUE AQUI para saber quais são as vagas.
CLIQUE AQUI para dúvidas e informações

1,1 milhão dos 3,9 milhões de inscritos fizeram gazeta e não foram às provas do Enem

 A ausência dos inscritos no segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ficou em 32%, ou seja, um em cada três inscritos não compareceu aos locais de prova neste domingo. Ao todo, mais de 3,9 milhões de pessoas se inscreveram na edição deste ano do exame. A ausência neste domingo foi a mesma do segundo dia da edição de 2022, quando 32% dos inscritos também faltaram.

A média histórica de abstenção no Enem gira em torno de um terço dos inscritos, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

Será as 10h a apresentação do edital para venda do prédio de R$ 48,1 milhões da Smov, Porto Alegre

 A prefeitura promoverá encontro para apresentar o edital do leilão eletrônico referente ao prédio e terreno da sede da antiga Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), nesta segunda-feira, 13, às 10h, no auditório da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (Smap), na rua Siqueira Campos, 1300, 14º andar, Centro Histórico.

São 4,8 mil m2 e o imóvel vale R$ 48,1 milhões.

A venda será feita no dia 27.

CLIQUE AQUI para examinar o edital.

Quem venceu para valer o debate de ontem entre Massa e Milei ? Veja o que pensam os analistas políticos do La Nación.

Este debate foi acompanhado ao vivo por este blog.

Os analistas políticos do jornal La Nación consideram que ninguém conseguiu uma vitória decisiva no debate de ontem a noite na Argentina.

O peronista Massa e o outsider Milei não conseguiram colocar um contra outro na parede.

O resultado será conhecido, mesmo, no domingo, quando ocorre o segundo e definitivo turno.

Milei lidera todas as pesquisas.

CLIQUE AQUI para examinar as opiniões dos analistas convocados pelo La Nación.

Protestos contra governo socialista exigem novas eleições na Espanha

 Desde a semana passada, viralizam nas redes sociais (a grande mídia tem calado) protestos enormes contra o frágil governol do socialista Pedro Sanchez, tudo por conta do projeto de concessão de anistia para os revolucionários secessionistas catalães presos em 2017.

Sanchez fez a promessa em troca de apoio no Parlamento.

Os protestos querem novas eleições na Espanha.

Chuvas não vão parar e vão piorar no RS, diz MetSul

Nos próximos dias, seguirá chovendo em volumes elevados no RS, a exemplo do que ocorreu no fim de semana. De acordo com a equipe de meteorologistas e hidrólogos, na segunda-feira (13/11), as chuvas intensas e volumosas ocorrerão na região da Campanha e na Metade Norte, devido à atuação de uma região de baixa pressão e ao fluxo de umidade.Na terça-feira (14/11), as chuvas seguirão persistentes e volumosas na Metade Norte, nos Vales e na Região Metropolitana. A tendência é que na quarta-feira (15/11) ocorrerão temporais com chuvas pontualmente fortes, eventual queda de granizo e rajadas de vento na Metade Norte, devido à atuação de uma região de baixa pressão juntamente com o fluxo de umidade vindo do Norte.

CLIQUE AQUI para examinar informações muito mais completas sobre os casos do RS e de Porto Alegre. Os boletins são de hoje, da MetSul Meteorologia.

O grupo que chega esta noite de Haifa, terá acolhimento médico, psicológico e oficial. É recepção de luxo.

O grupo de Gaza teve atendimento de luxo por parte de oficiais e médicos da FAB (no Cairo).

Ontem, 500 refugiados de várias nacionalidades conseguiram fugir.

A retórica do governo lulopetista hostil a Israel recrudesceu, hoje, conforme o leitor pode verificar no site da agência chapa branca Agência Brasil, cujo comando é da Secom, que tem como ministro o deputado gaúcho Paulo Pimenta.

CLIQUE AQUI para ver.

A ênfase do noticiário desta manhã é a chegada prevista para hoje, 23h30min, de 24 brasileiros e 8 palestinos (a agência trata o grupo como se fossem todos brasileiros). Ao contrário dos 1.200 brasileiros que foram repatriados de Israel, este pequeno grupo será recebido por autoridades e por uma operação de acolhimento, como atendimento médico e psicológico e regularização de documentos. .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/