Agora, ao vivo, Bolsonaro conta tudo que descobriu sobre os assaltos de Lula e do PT aos cofres do BNDES e da Petrobrás

 

Suécia não recomenda vacinação de crianças entre 5 e 11 anos

A Agência de Saúde da Suécia decidiu, nesta quinta-feira, não recomendar a vacina contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos, com a justificativa de que os benefícios da vacinação nessa faixa etária não superam os riscos. “Com o conhecimento que temos hoje, com um baixo risco de doença grave para as crianças, não vemos nenhum benefício claro em vaciná-las”, disse a presidente da agência, Britta Bjorkholm, em uma conferência de imprensa.Ela acrescentou que a decisão pode ser revista se houver mudanças em pesquisas futuras ou se uma nova variante alterar o rumo da pandemia. Crianças em grupos de risco ainda podem receber a vacina. 

As informações são da Reuters.

Atualmente, 101 pacientes com covid-19 se encontram internados em UTIs na Suécia, bem abaixo das mais de 400 internações diárias no primeiro semestre de 2021. No total, quase 16 mil pessoas morreram de covid-19 na Suécia desde o início da pandemia. 

Bolsonaro promete reagir se Barroso, TSE, barrar o Telegram

Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira em seu encontro matinal com apoiadores, em frente ao Palácio da Alvorada, que está estudando medidas para barrar as ações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o aplicativo de mensagens Telegram, informa o jornal Folha de S. Paulo. 

Luiz Barroso, presidente do TSE, avisou que poderá até banir o Telegram, tudo para garrotear a liberdade de expressão.

O Telegram não admite censura. O editor possui o serviço pelo número 51.999459810.

Sem entrar em detalhes, Bolsonaro disse a um dos apoiadores, que o questionou sobre o aplicativo, que é “uma covardia o que estão querendo fazer com o Brasil". Outra apoiadora ratificou o comentário de Bolsonaro dizendo: "[é uma covardia] cortar a nossa comunicação".

Claro amplia atendimento nos shoppings do grupo AIRAZ, RS

Os empreendimentos administrados pela AIRAZ, Porto Alegre, iniciam o ano trazendo novidades em serviços com a abertura de novas unidades da Claro. 

Ainda nos primeiros dias de janeiro, uma loja da marca passou a operar no mall do Zaffari Hípica, e outras duas devem começar a atender ao público em breve no Moinhos Shopping e no Bourbon Shopping Ipiranga. As inaugurações fazem parte de um plano de expansão do franqueado, que prevê a abertura de 30 lojas no Estado até o final de 2022. 

CLIQUE AQUI para saber outras novidades.


Oi abre 25 vagas para área de TI

A Oi está com 25 vagas abertas para cargos de analista a consultor executivo na área de Segurança da Informação. As posições são para trabalho 100% remoto e os candidatos podem ser de qualquer cidade do país. O processo seletivo é 100% online e inclui análise de perfil, entrevistas com profissionais de RH e com gestores da Oi. 

CLIQUE AQUI para se inscrever.

 


Apesar das pressões, pai confirma efeitos adversos perigosos enfrentados por seu filho de 10 anos. Foi em Bento, RS.

Depois que o seu filho Daniel, 10 anos, desmaiou por duas vezes, uma delas dentro da própria UPA de Pronto Atendimento, logo depois de liberado pela primeira vez, o morador de Bento Gonçalves, RS, Dileno Slotnick, concedeu entrevista à rádio Spaço FM, onde avisou:

- Ele não voltará a ser vacinado. Na minha família, ninguém mais será vacinado. Eu fiquei pior depois de vacinado do que quando peguei a covid-19.

A prefeitura tirou nota para dizer que o caso não teve nada a ver com a vacina, mas há controvérsia. Dileno pediu e não consegue o prontuário de atendimento.

- Tem, sim. A prefeitura me chamou de mentiroso, ele nunca teve problema de saúde, em momento nenhum eu inventei alguma coisa.

CLIQUE AQUI para ler a nota da rádio.

Prefeita tucana Fátima Daudt foi tirana ao apreender carros de som em Novo Hamburgo

Novo ato autoritário dos tucanos gaúchos aconteceu ontem em Novo Hamburgo, RS, cidade cuja prefeita é a empresária Fátima Daudt. Ela mandou apreender dois carros de som e mandou prender os dois motoristas, alegando que ambos faziam campanha de fake news contra a vacinação. "Não é verdade", disse mais tarde o deputado federal Bibo Nunes, que foi a Novo Hamburgo para se encontrar com o empresário Elácio Hugendobler, que pagou os carros de som. Os motoristas foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento, mas negaram-se a falar, exigindo a presença dos seus advogados. Bibo e Elácio disseram que as mensagens apenas replicaram posições oficiais do ministério da Saúde: 1) As vacinas são experimentais. 2) Os efeitos adversos sobre as crianças são desconhecidos e a responsabilidade não é dos laboratórios ou das autoridades. 3) Só os pais decidem se vacinam os filhos.  Veja o vídeo:

Conheça os nomes de todo o novo comando (Executiva Estadual) do PTB do RS

 O PTB do RS já completou a nominata do seu novo comando (Executiva Estadual), que tem Edir Oliveira na presidência. Os vice-presidentes são Marcelo Moraes, Divaldo Lara, Gilberto Meleti, Luís Tirelo, Jeferson Omerich, Celso Bassani e Elmar Schneider. Cada vice representa uma região do Estado.

A secretária geral é Tanise Sabino.

A Executiva conta com outros nomes conhecidos, como Kelly Moraes, Sérgio Moraes, Elir Girardi e Luís Lara.

CLIQUE AQUI para examinar a nominata completa.

Aluna grava tudo e desmascara professora esquerdopata que fala mal de Bolsonaro e Olavo de Carvalho

Esta corajosa e dedicada estudante paga o cursinho para estudar e foi por isto que botou a boca na professora petralha, porque a mestre passou 25 minutos da aula de gramática espinafrando o governo Bolsonaro e distribuindo injúrias até mesmo contra o escritor Olavo de Carvalho. A aluna gravou tudo e avisou que não estava ali e não estava gastando o seu dinheiro para sofrer lavagem cerebral de política esquerdopata, mas para aprender gramática. A professora não gostou, mandou a aluna sair da sala de aula,mas ela não saiu e avisou que tinha tudo gravado. E tinha.

Veja como avançam as águas pelo interior árido do Nordeste

 - O material é da Folha Política de hoje.

Recomendado - Programe-se para esta noite chuvosa de Porto Alegre. Bier Markt, o melhor chope artesanal de Porto Alegre.

Experimente.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.

Abre as 17h.

Cardápio no site www.biermarkt.com.brTambém pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Dica do editor - Saiba como conseguir uma das 1,6 mil bolsas de graduação do Santander

Estão abertas as inscrições para o programa Santander Graduação 2022. A instituição concederá 1,6 mil bolsas, no valor de R$ 300 por mês durante um ano, para apoiar os estudantes no pagamento de mensalidades, compra de materiais e apoio em alimentação e transporte. O programa é voltado a estudantes de graduação e pós-graduação. Interessados devem se inscrever pelo site do Santander Becas até 17 de abril. 

O estudante deve ter excelência acadêmica, frequência na instituição de ensino durante todo o programa, do início à conclusão, e estar em situação de vulnerabilidade social. Cabe à instituição do participante divulgar o edital com os requisitos gerais do Santander Graduação.

CLIQUE AQUI par muito mais informações.

Acompanhe o editor no Gettr. É tudo sem censura alguma. Já estamos com 1.006 inscritos.

O editor está no GETTR, já acumula 1.006  inscritos e acompanha a todo momento postagens de brasileiros e estrangeiros, sobretudo americanos (com ênfase para Donald Trump). Inscreva-se. 

CLIQUE AQUI para saber como surgiu o GETTR. Ambos podem ser frequentados e usados pelos usuários dos serviços oferecidos, que não estão submetidos a censura alguma.

O GETTR é concorrente do Facebook, Twitter e Instagram, mas ao contrário deles, não patrulha e nem censura seus frequentadores. O serviço foi criado pelo ex-assessor de Trump, Steve Bannon (Steve esteve recentemente no Brasil e foi constrangido por policiais federais no aeroporto de Brasília, quando regressava aos Estados Unidos).

Você precisa cadastrar-se no GETTR, o que é tarefa muito simples.

Para encontrar o editor, basta ir a este domínio:

- Polibio Braga.O domínio Políbio Braga é administrado por voluntária que se dispõe a fazer acompanhamento diário.

Itália lança filme sobre o terrorista Cesare Battisti, amigo da esquerdalha redentorista brasileira

Cesare Battisti fugiu para o Brasil e aqui foi acolhido pelo então ministro da Justiça, Tarso Genro. Nos tribunais, foi defendido pelo atual ministro do STF, Luís Roberto Barroso. Depois que foi extraditado pelo governo Temer para cumprir pena de prisão perpétua, Tarso e Barroso disseram que não sabiam que ele era terrorista, mas apenas um perseguido político. Cesare Battisti esteve várias vezes no RS. Numa delas, visitou Tarso no Piratini.

A história do joalheiro Pierluigi Torregiani, morto pelo terrorista Cesare Battisti em 16 de fevereiro de 1979 em nome dos Proletários Armados pelo Comunismo (PAC), virou filme na Itália e terá sua sessão de estreia em 24 de janeiro. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o filme.

Porto Alegre e mais 11 capitais estão prontas para a 5G, diz ministério das Comunicações

O ministério das Comunicações informou  que 12 capitais brasileiras já estão totalmente prontas — tanto em infraestrutura quanto em legislação — para receber a 5ª geração de internet móvel, o 5G. 

Leiloado em novembro do ano passado, o padrão 5G oferecerá internet de alta velocidade em todas as capitais brasileiras até 31 de julho deste ano.

São elas:

Brasília (DF); Curitiba (PR); Florianópolis (SC); Fortaleza (CE); Natal (RN); Palmas (TO); Porto Alegre (RS); Rio de Janeiro (RJ); São Paulo (SP); Vitória (ES); Aracaju (SE); Boa Vista (RR).

Dica do editor - Não deixe de ver esta paródia. É tudo sobre as roubalheiras de Lula e do PT.

Esta paródia já tem 1,8 milhão de visualizações.

 

Em entrevista na Guaíba, Onyx chora ao falar sobre Bolsonaro

- Foi no programa Agora, que tem o jornalista Guilherme Baumhardt como âncora.

 

Bolsa abre em alta e passa dos 112 mil pontos

 A Bolsa abriu em forte alta.

O dólar recua.

10h29min

Bolsa, +112.358 pontos
Dólar comercial, -1,08%, R$ 5,3845 para a venda

Arezzo quer comprar Lojas Renner, diz Valor

 A Arezzo não desmentiu e nem confirmou a notícia do jornal Valor, segundo a qual ela fará oferta pública pelas ações de controle da rede varejista gaúcha Renner.

Saldo em conta corrente acumula déficit de US$ 28,1 bilhões em 2021.

O resultado veio menos negativo do que o esperado (- US$ 6,5 bilhões). 

O déficit de US$ 6,9 bilhões da renda primária e de US$ 1,9 bilhão dos serviços, mais do que anularam o saldo positivo de US$ 2,7 bilhões da balança comercial. 

A conta financeira também apresentou um déficit, com a principal surpresa do mês ficando por conta do saldo negativo de US$ 3,9 bilhões dos investimentos diretos no país. 

Esse movimento foi atípico, refletindo uma grande remessa de lucros ao exterior nas últimas semanas do ano. 

Confiança empresarial da indústria registrou queda em janeiro

Divulgado há pouco, o índice de confiança da indústria recuou 1,7 ponto em janeiro, para 98,4 pontos. O resultado refletiu a piora tanto da percepção dos empresários com a situação corrente (-1,2 ponto) como das expectativas para os próximos meses (-2,0 pontos). 

Dentre os fatores de risco limitantes para o crescimento, destacam-se as preocupações com os gargalos na cadeia de suprimentos e evolução menor da demanda.

IPCA-15 caiu de 0,73% para 0,53% em janeiro, mas mercado esperava queda maior

O indicador da inflação oficial, o IPCA-15,  avançou 0,58% no mês, acima do esperado pelo mercado (0,45%).

Mas houve desaceleração sobre o mês anterior.

 A desaceleração, no entanto, em relação ao mês anterior, quando houve alta de 0,73%, foi explicada por economistas como os do Bradesco (eles acabam de divulgar análise) pela menor pressão dos preços da gasolina e de passagens aéreas. Porém, as medidas de núcleo continuaram acelerando, enquanto o índice de difusão aponta para uma inflação mais disseminada. No curto prazo, seguimos monitorando os riscos vindos dos preços de alimentos, além do possível impacto adverso da piora da pandemia sobre o ritmo de regularização das cadeias produtivas globais.

Governo Leite adia privatização da Corsan

Usando argumentos pouco convincentes (o mar não está para peixe, ou seja, o mercado de ações anda muito de lado), o governo estadual gaúcho adiou sine die a privatização da Corsan.

O leilão de 50% do controle da estatal, marcado para fevereiro, foi adiado.

O governo queria faturar R$ 1 bilhão com o IPO.

Conheça detalhes sobre o baixo índice de desemprego do RS

 O índice de desemprego do RS é atualmente de 8,4%, número muito inferior ao dos dois dígitos do quadro nacional. Os dados são do Departamento de Economia e Estatística do governo do RS e são resultado de comparação entre o terceiro trimestre de 2021 com o terceiro trimestre de 2020, quando o número foi de 10,5%. CLIQUE AQUI para muito mais detalhes. E veja o vídeo do DEE:

Pequenas empresas são responsáveis por 76% dos novos empregos

No RS, 90% dos empregos são de jovens de até 29 anos, diz DEE do governo do RS. 

Uma pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mostra que as micro e pequenas empresas seguem como as principais geradoras de novas vagas de emprego. De acordo com levantamento, feito com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o setor foi responsável por 76% das vagas de emprego no país. Os dados correspondem ao mês de novembro de 2021. 

Na avaliação do Sebrae, há 15 meses seguidos os pequenos empresários geram a maioria das vagas de emprego no Brasil. A média mensal do período é superior a 70% de participação na criação de novas vagas. 

CLIQUE AQUI para muito mais detalhes. A reportagem é da Agência Brasil de hoje.

Guilherme Fiuza conta por que Lula foge das ruas e dos debates

 

Artigo, Alexandre Garcia, Correio do Povo - Avanço totalitário

Somos um estranho país ciclotímico. Em 2018, bradávamos por liberdade de expressão, alertávamos que havia perigo a rondar as liberdades básicas, que o autoritarismo punha em risco a democracia. No ano seguinte, no entanto, os que alertavam, calaram; pareciam surpresos porque não acontecera a guinada para o autoritarismo. E no feio pecado da omissão foram mantendo o silêncio diante de agressões às liberdades de opinião, de expressão, de locomoção, de culto; à inviolabilidade de mandato e da residência; ao direito de defesa; a censura prévia ganhou aplausos; sumiu a condenação aos corruptos; o basilar devido processo legal foi desprezado pelo tribunal supremo. E foram além, omissão cúmplice, passando a aplausos sem pudor. Como explicar essa mudança de posição, que virou torcida pelo totalitarismo ao estilo soviético? Não parece ser um fenômeno masoquista.

Para acordar quem esquece quais são os fundamentos da democracia, é bom gritar que em primeiro lugar vem o direito de liberdade de expressão do pensamento.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Ufrgs vai ignorar pedidos para cassar honoris causa de Médici e Costa e Silva. Saiba quem é o procurador que fez a recomendação.

Costa e Médici são os segundo e terceiros da lista. Da mesma forma que o último da lista, Geisel, eles eram gaúchos. Castelo Branco, o primeiro da lista, era cearense.

O autor da recomendação para que a Ufrgs casse os títulos de Doutor Honoris Causa concedidos aos ex-presidentes Emílio Médici e Costa e Silva é o procurador Enrico Rodrigues de Freitas.

O procurador Enrico tem pautado sua atividade por ações bastante polêmicas. Ele atuou fortemente no caso da Operação Rodin (CLIQUE AQUI para ler a representação disciplinar que contra ele fez a ex-governadora Yeda Crusius). No livro Cabo de Guerra, o editor também fala sobre Enrico.

A Ufrgs não acatará a recomendação. Se acatar, a decisão será derrubada.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Bolsa sobe e vai a 111 mil pontos

O índice Bovespa voltou a subir nesta quarta-feira, chegando a 111.289 pontos, com alta de 0,98%. O dólar teve uma ligeira alta e o euro uma pequena baixa. Estes são os números:

IBovespa – 111.289 pontos – +0,98%

Dólar comercial – R$ 5,44 (+0,14%)

Euro comercial   – R$ 6,12 (-0,33%)

Bolsonaro autoriza aumento de 33,23% para piso de professores. Governadores e prefeitos pressionaram contra o aumento.

 O presidente Jair Bolsonaro determinou ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, que conceda o reajuste máximo para o piso salarial de professores, conforme estabelece a Lei do Piso do Magistério (11.739/2008). Isso levará o valor mínimo dos vencimentos de R$ 2.886,24 para R$ 3.845,34, uma alta de 33,23%. 

Bolsonaro determinou diretamente a Milton Ribeiro que a “missão” é conceder o aumento.

Governadores e prefeitos pressionaram o presidente para não conceder o aumento.

Temperatura será mais baixa e choverá até amanhã no RS

Porto Alegre, 9h, 23o 

De acordo com a Defesa Civil, a chuva deve seguir no RS até a manhã de quinta-feira, 27, porém em menor intensidade.

Muitas nuvens cobrem o Rio Grande do Sul e chove na maior parte do Estado, mas no Oeste e no Sul ocorre melhora e o sol aparece.

A chuva é localmente forte e volumosa do Centro para o Norte do Estado, o que inclui a área metropolitana. Há risco de temporais isolados na Metade Norte. A temperatura à tarde estará quase 15ºC abaixo do que vinha se registrando.

As temperaturas mínimas rondaram os 14ºC em São José dos Ausentes e os 17ºC no Chuí. As máximas, por sua vez, podem chegar a 29ºC em Pelotas e 30ºC em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variarão entre 20ºC e 26ºC. No Litoral Norte, as marcas se alternam entre 19ºC e 27ºC.

Dica do editor - A partir de sábado, não será mais preciso testes PCR para ingressar na Argentina

A partir de sábado, os brasileiros que estiverem com esquema de vacinação completo contra a covid-19 não precisarão mais apresentar teste PCR para ingressarem na Argentina e também não precisarão passar por quarentena.

De acordo com o Ministério da Saúde argentino, apesar de o teste não ser mais exigido, continuam em vigor as regras que obrigam que o esquema de imunização com duas doses tenha sido completado 14 dias antes da entrada no país e a compra de um seguro de saúde que cubra despesas médicas com internação.

Número de óbitos por covid-19 continuaram muito altos nesta quarta-feira

Óbitos acumulados
Brasil, 623.847
RS, 36.935

Nesta terça-feira, o Brasil registrou 487 mortes e 183.722 novos casos diagnosticados de Covid-19, de acordo com os dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde e ao Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde). A média móvel de óbitos nos últimos 7 dias é de 332, e a média móvel de novos casos é de 157.060, a maior desde o início da pandemia.

O país contabiliza 623.843 mortes e 24.311.317 pessoas que já foram diagnosticadas com a doença. São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais são os estados com o maior número de óbitos, respectivamente. De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 21,7 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid-19 no país.

Aumentou muito o número de crianças internadas com covid nas UTIs de Porto Alegre

A secretaria municipal da Saúde não sabe se estas crianças internadas nas UTIs foram ou não vacinadas, mas são inúmeros os relatos de crianças vítimas de fortes efeitos adversos depois de vacinadas.

O número de leitos de leitos nas 7 UTIs Pediátricas de Porto Alegre caiu novamente em uma semana, tendo passado de 131 para 128 no dia 24, depois para 126 no dia seguinte e agora para 103.

Apesar disto, a taxa de ocupação geral continua abaixo dos 75% (75,76%, ontem).

O que aumentou significativamente foi o número de crianças com casos confirmados de covid-19, que estava estabilizada em apenas 1 ou e 2 casos ao longo de muitos meses, mas agora saltou para 6, ontem (4 no dia anterior), menos de 5% do total de leitos disponíveis, mas muito alto.

O número de adultos com casos confirmados pulou novamente, desta vez de 113 para 132. Porto Alegre possui 760 leitos disponíveis nas UTIs.

CLIQUE AQUI para examinar as tabelas dos hospitais.

Ministério da Saúde faz campanha para dizer que vacinação das crianças é decisão exclusiva dos pais

No RS, em 13 meses, morreu apenas uma criança mensalmente por covid. O vírus chinês não é a principal causa de mortes, mas a quarta. Em Porto Alegre, a Capital, 120 mil crianças de 5 a 11 anos, em dois anos de pandemia, morreu apenas uma criança por covid-19.

O ministério da Saúde lançou campanha publicitária com peças de uma campanha que diz que “vacinar as crianças é uma decisão dos pais”, sendo necessária autorização prévia dos responsáveis. 

Em post nas redes sociais, a pasta aconselha que, em caso de dúvida sobre a vacinação infantil, deve-se consultar um profissional da saúde:

- Vacinar as crianças é uma decisão dos pais e responsáveis e é necessária sua autorização. Crianças com comorbidades terão prioridade. Em caso de dúvida, consulte um profissional da saúde.

Em São Paulo, enfermeira é flagrada vacinando criança com ar

 A mãe de uma criança de 11 anos flagrou, ontem, uma enfermeira injetando a seringa da vacina contra a covid-19 no braço do filho sem aplicar o imunizante. O caso se deu em uma unidade de saúde do município de Taubaté, São Paulo. A mãe dele, Paola Dino,contestou e a criança foi vacinada de novo - de verdade. Veja o vídeo que rola nas redes sociais:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/