Ufrgs vai ignorar pedidos para cassar honoris causa de Médici e Costa e Silva. Saiba quem é o procurador que fez a recomendação.

Costa e Médici são os segundo e terceiros da lista. Da mesma forma que o último da lista, Geisel, eles eram gaúchos. Castelo Branco, o primeiro da lista, era cearense.

O autor da recomendação para que a Ufrgs casse os títulos de Doutor Honoris Causa concedidos aos ex-presidentes Emílio Médici e Costa e Silva é o procurador Enrico Rodrigues de Freitas.

O procurador Enrico tem pautado sua atividade por ações bastante polêmicas. Ele atuou fortemente no caso da Operação Rodin (CLIQUE AQUI para ler a representação disciplinar que contra ele fez a ex-governadora Yeda Crusius). No livro Cabo de Guerra, o editor também fala sobre Enrico.

A Ufrgs não acatará a recomendação. Se acatar, a decisão será derrubada.

CLIQUE AQUI para ler mais.

20 comentários:

Anônimo disse...

Esse tipo de ação é orquestrada e coordenada, pois também querem cancelar o Gal Michael Flynn dos EUA.

Murilo disse...

Se não fossem esses presidentes, provavelmente o cargo de procurador não existisse hoje em dia.
Estaria tudo a cargo de algum fiscal do partido ...

Anônimo disse...

Vamos voltar a chamar o minhocão de Costa e Silva.

Gilson disse...

Mais um procurador que fica perdendo tempo em revisar a história em vez de trabalhar! Falta de serviço ou dedicação a uma "causa"?

Anônimo disse...

Imagine uma Universidade na Alemanha mantendo um título desses para Adolf Hitler ou Himmler...piada.

Anônimo disse...

Pura perda de tempo e de recursos públicos em torno de um tema sem a menor relevância para a sociedade.
Esses dois ex-presidentes foram pessoas cultas e dignas, que morreram sem ter enriquecido, sem ter saqueado o erário público em favor próprio e de empresários inescrupulosos, de forma bem diferente do que a quadrilha petista protagonizou nos sombrios anos em que esteve no poder.

Carlos Alberto disse...

Procurador de merda. É daqueles que só pensa em destruir. Deve ter pouco serviço para se dedicar a essas questões ridículas.

Anônimo disse...

A escória esquerdista . Tropa de parasitas inúteis

Anônimo disse...

Outro adepto da Agnotologia, uma nova ciência que estuda a ‘produção da ignorância’ de forma intencional. Tanto da esquerdalh como da direitalha.

Anônimo disse...

Quem não tem o que fazer inventa, meu pai sempre dizia, "criança quando não está fazendo nada está maquinando arte".

Anônimo disse...

Nelson Rodrigues dizia que “os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos”.
Fazer certas comparações deve ser coisa de idiota, né não?

Anônimo disse...

Muita maconha nos tempos da universidade resulta nisso: um sujeito vai para um cargo publico e fica fazendo merda no estilo DCE

Anônimo disse...

Puta comparação mais idiota.
Nada a ver.
Só um imbeciloide pra pensar assim.
Os nossos foram "ditadores" de uma ditamole, bastante mome. Talvez menos o Costa e o Medici... pra é preciso ver o contexto da época.
Eu era esquerda e vivi esse tempo.
Não estou dizendo de ouvir falar.

Anônimo disse...


TÁ FALTANDO O QUE FAZER...

Anônimo disse...

E se tirassem o título, o que mudaria? Eles ressucitariam e viriam reclamar? É importante isso? Tirariam a foto deles de algum corredor da universidade (seria isso)? Desculpe a minha ignorância, gostaria de entender qual o reflexo desta atitude? Criaria uma situação vexatória pra família? Qual o ganho real?

Justiniano disse...

Presidentes que saíram muito pobres e jamais havia corrupção nestes governos. Geisel deixou somente um apartamento para a filha e nenhum deles tinham aposentadoria.
Hoje os canalhas do lularápio et caterva só querem ganhar tudo que podem.

Anônimo disse...

Deveriam dar homenagem póstuma aos dois e outros. Pela corja que abunda dessa esquerdalha, só acho que foram brandos. Viva Punochet !

Anônimo disse...

Deveriam dar homenagem póstuma aos dois e outros. Pela corja que abunda dessa esquerdalha, só acho que foram brandos. Viva Pinochet !

Anônimo disse...

Esse gosta de um holofote. Deveria se salientar pela sua defesa do cidadão contra a marginália e o tráfico

Anônimo disse...

Ao estúpido anônimo das 10:12!

Obrigado por me lembrar que Médici e Costa e Silva instituíram campos de concentração no Brasil! Mataram milhares de judeus! E provocaram uma guerra com 80 milhões de mortos!

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/