Publicações especializadas estrangeiras reconhecem acertos do governo Bolsonaro na economia e no combate ao vírus chinês

 

RS volta a ter uma região com bandeira preta, mas maioria é de bandeira vermelha

Com o indeferimento nesta segunda-feira dos quatro pedidos de reconsideração ao mapa preliminar da 35ª rodada do Distanciamento Controlado, o Rio Grande do Sul volta a apresentar em uma região a classificação mais alta prevista no modelo, depois de duas semanas sem bandeira preta.

No mapa definitivo desta rodada, com vigência a partir desta terça (5/1) até a próxima segunda-feira (11/1), a região de Bagé fica na cor preta, que representa risco altíssimo para coronavírus. Outras 13 regiões ficam em bandeira vermelha (risco epidemiológico alto) e sete em bandeira laranja (risco médio) – Santa Maria, Uruguaiana, Taquara, Novo Hamburgo, Guaíba, Cruz Alta e Erechim.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Opinião do editor - Coragem, Sebastião Melo e Mauro Sparta: salvem vidas e liberem o tratamento precoce em Porto Alegre

Uma campanha publicitária até mais barata do que a do IPTU, que engordou sobretudo os cofres da RBS, mas que a prefeitura de Porto Alegre bancou também nos principais jornais, emissoras de rádios e de TVs, salvaria a saúde e a vida de milhares de cidadãos, todos eles impedidos de buscar tratamento precoce à base do Kit Covid.

O prefeito Marchezan Júnior jamais tomou qualquer decisão de política pública para o tratamento precoce dos doentes infectados pelo vírus chinês, tudo mediante o uso do chamado Kit Covid, cujo medicamento mais polêmico é a hidroxicloroquina.

Muito menos em relação ao uso de remédios de caráter profilático, como a Ivermectina.

Apesar disto, milhares de cidadãos buscaram e buscam os cuidados de corajosos médicos que afrontaram a patrulha do mal e a omissão dos poderes constituídos locais, trataram-se e se tratam precocemente em casa e ficaram ou ficam curados. O próprio editor tem uma lista de dezenas de amigos, conhecidos e familiares que fizeram isto com sucesso.

O que se espera é que o prefeito eleito Sebastião Melo e seu competentíssimo secretário da Saúde, o médico Mauro Sparta, enfrentem a patrulha do mal e salvem os cidadãos de Porto Alegre, liberando as amarras impostas pelas patrulhas ideológicas do mal, que são as que impedem o tratamento precoce e com isto evitando que mais gente inunde os hospitais, entulhem as UTIs e inflem as estatísticas de mortos.

The American Journal of Medicine defende tratamento preventivo e precoce para combater o vírus chinês

O renomado The American Journal of Medicine, jornal oficial da Alliance for Academic Internal Medicine, traz em sua primeira edição de 2021 um estudo que comprova a eficácia do tratamento precoce na evolução da pandemia do vírus chinês.

O site do ministério da Saúde replica, hoje, os termos do artigo. Leia no próprio site do ministério:

A publicação afirma que, através da medicina preventiva e tratamento precoce, é possível evitar o agravamento do quadro clínico dos pacientes e diminuir a quantidade de internações em hospitais, assim como a evolução dos pacientes para UTI. O artigo d sexta feira reforça a importância do tratamento precoce, defendida pelo governo Bolsonaro, como uma recomendação no combate ao coronavírus. A instrução publicada em forma de artigo científico cita o sucesso em combinar antivirais e vitaminas, citando inclusive, o zinco, a azitromicina e a hidroxicloroquina, amplamente utilizadas no protocolo do governo federal no enfrentamento à pandemia. 

O Brasil é líder mundial em relação ao número de pacientes recuperados e esse fator é resultado das ações do ministério da Saúde em resposta à pandemia. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

A partir de 1o de feverfeiro, aulas serão retomadas de forma presencial em São Paulo.

 O governo estadual paulista anunciou, esta tarde, que a partir do dia 1o de fevereiro todas as aulas serão retomadas de forma obrigatória e presencial em São Paulo.

Dica do editor - Veja esta noite "Batalha dos Mares", Netflix

O editor viu novamente neste domingo e recomenda como bom passatempo para quem gosta do gênero. Battleship (prt: Battleship - Batalha Naval[3], ou Batalha Naval[4][5]; bra: Battleship - A Batalha dos Mares é um filme norte-americano de 2012, dos gêneros ficção científica e guerra naval, dirigido por Peter Berg para a Universal Studios e a Hasbro Studios, baseado no jogo de tabuleiro Batalha Naval. Na trama, a Marinha dos Estados Unidos - que inclui os destróieres USS John Paul Jones e Sampson, além de cientistas e especialistas em armas - é atacada por uma força extraterrestre invasora 

Cientista americano de Harvard diz que espaçonave alienígena esteve perto da terra em 2017

O ex-chefe do Departamento de Astronomia da Universidade de Harvard, EUA, Abraham Loeb, afirma que espaçonave alienígena se aproximou de nosso planeta em 6 de setembro de 2017, segundo reportagem que acaba de ser distribuída pela agência de notícias russa Sputnik. 

Leia tudo:

Na ocasião, segundo Loeb, o objeto extraterrestre viajou em direção ao nosso Sistema Solar vindo da estrela de Vega, que fica a cerca de 25 anos-luz de nós.

Em 6 de setembro de 2017, a espaçonave teria sido interceptada pelo cientista segundo revelado em seu livro "Extraterrestrial: The First Sign of Intelligent Life Beyond Earth" ("Extraterrestre: o primeiro sinal de vida inteligente fora da Terra", em tradução livre do inglês) com lançamento previsto para 26 de janeiro nos EUA.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Saiba quanto subiram os preços dos CUBs/m2 em 2020, RS

O Sinduscon-RS divulgou hoje (4.1.2021) o CUB/m² - Custo Unitário Básico por metro quadrado de construção do mês de dezembro de 2020, com base na NBR 12.721/2006. Os preços do CUB subiram entre 7,40% até 17,34%, conforme o tipo de imóvel (CLIQUE AQUI para examinar caso a caso).

Os materiais de construção que mais subiram em dezembro último são: Tubo de PVC-R rígido reforçado para esgoto Ø 150 mm (7,05%), Aço CA-50 Ø10 mm (4,72%), Esquadria de correr tamanho 2,00 x 1 ,40m , em alumínio (4,17%), Tubo de ferro galvanizado com costura Ø 2 1/2" (3,98%), Chapa compensado plastificado 18mm (3,89%), Tinta látex PVA (3,36%) e Telha fibrocimento ondulada 6 mm (3,22%). Já os materiais de construção como Vidro liso transparente 4 mm, Placa de gesso, Locação de Betoneira, Emulsão asfáltica impermeabilizante e Concreto fck=25 Mpe não apresentaram alteração nos valores e não foi registrado redução em preços de materiais no levantamento de dezembro.

No acumulado de 2020, seis materiais de construção apresentaram aumentos de preços superior a 20%. 

Peugeot e Fiat aprovam fusão

 Os acionistas da Peugeot e da Fiat concordaram, hoje, em promover imediata fusão das duas montadoras.

TCE do RS não larga o pé de Marchezan Júnior

É incompreensível a decisão do conselheiro Cesar Miola, que quer que o corpo técnico do TCE analise o cumprimento das metas propostas por Marchezan quando assumiu o mandato, 2017.

Tem gente graúda que não quer largar o pé do ex-prefeito.

O que se espera é que o dr. Miola não mande investigar se as cores dos trajes usados por Marchezan na sua posse, 2017, são os mesmos que ele usou na cerimônia de entrega do cargo.

É isto.

O TCE pode tudo.





Saiba o que poderá mudar no secretariado de Eduardo Leite

As mudanças no secretariado do governador Eduardo Leite serão bem menos amplas do que se imagina.

Os casos mais emblemáticos são os da Casa Civil e do Desenvolvimento Econômico.

Casa Civil - Otomar Vivian não quer mais continuar no cargo e poderá ir para uma das diretorias do BRDE ou do Banrisul.

Desenvolvimento Econômico - A secretaria será desmembrada, ficando Turismo com o atual titular, Rodrigo Lorenzoni, DEM, ou nas mãos do deputado Luís Lara, PTB. A área do Desenvolvimento Econômico poderá ser entregue para Marchezan Júnior ou Aod Cunha.

Eduardo Leite também levará João Derly de volta para a secretaria dos Esportes, nomeará outro secretário para Parcerias e também novo titular para sua chefia de gabinete.


Preparando-se para retomar atividades em Brasília, hoje, Bolsonaro aproveita o domingo para nadar e mergulhar na ilha das Cobras

 

Juíza britânica que negou extradição de Julian Assange, fez isto por pena. Assange é um traidor covarde com instintos suicidas.

O americano é um traidor covarde, que segundo a juíza tem instintos suicidas, está desesperado e deprimido.


A juíza distrital Vanessa Baraitser, que negou na manhã desta segunda-feira (4) o pedido de extradição de Julian Assange, disse temer que o fundador do Wikileaks cometa suicídio caso seja transferido para uma prisão nos Estados Unidos.

"Confrontada com as condições de isolamento quase total sem os fatores de proteção que limitaram seu risco no HMP Belmarsh (prisão de segurança máxima em Londres), estou convencida de que os procedimentos descritos pelos EUA não impedirão o Sr. Assange de encontrar uma maneira de cometer suicídio e por esta razão decidi que a extradição seria opressiva por motivo de dano mental e ordeno seu arquivamento", disse ela na sentença.

"A impressão geral é de um homem deprimido e às vezes desesperado, temeroso por seu futuro", afirmou, de acordo com relato publicado em reportagem da BBC News. 

Artigo de ex-embaixador americano faz ameaça clara ao governo Bolsonaro

Começa a repercutir muito este artigo – A delicada verdade sobre uma velha parceria – que foi publicado na Revista Crusoé no 1º dia deste ano por Thomas Shannon, ex-embaixador dos EUA no Brasil [2010 a 2013] indicado pelo governo Obama.

O site DefesaNet foi o primeiro a chamar a atenção para o tom ameaçador do artigo.

Shannon é um diplomata vinculado ao Partido Democrata. Após servir na embaixada no Brasil, foi nomeado Conselheiro do Departamento de Estado pelo presidente Obama.

Hoje Shannon atua no Diálogo Interamericano, um dos tantos think thanks intervencionistas dos EUA dedicados a “promover a governança democrática, a prosperidade e a igualdade social na América Latina e no Caribe” [sic], e focado em áreas como energia, mudanças climáticas, remessas, indústrias extrativas e outras.

CLIQUE AQUI para ler na íntegra o artigo do embaixador americano.

Salim Mattar diz que no ministério de Bolsonaro só Guedes e Sales são liberais

O empresário Salim Mattar, ex-secretário especial de Desestatização do Ministério da Economia, disse que o presidente Jair Bolsonaro tem só dois ministros liberais: seu ex-chefe Paulo Guedes (Economia) e Ricardo Salles (Meio Ambiente). Ele afirmou que levará, no mínimo, até a eleição de 2026 para os liberais conseguirem eleger uma bancada significativa no Congresso, que permita a aprovação de privatizações de grandes estatais, como a Petrobras e o Banco do Brasil. 

A entrevista de Mattar foi concedida ao Poder em Foco, ontem a noite, no SBT.

Dica do editor - Isto é o que dá contratar jornalista que não sabe fazer conta simples de dividir

 

Sebastião Melo avisa seus secretários: "Liguem seus celulares a partir das 5h. Vamos trabalhar cedo"

O prefeito precisa de uma mesinha de aproximação para usar seus computadores e impressora. É uma questão ergonômica. As escrivaninhas do início do século passado não previam o uso de equipamentos de TI.

As 8h, hoje, o prefeito Sebastião Melo, Porto Alegre, já estava no seu gabinete e despachando.

A foto é do Twitter do prefeito.

Sebastião Melo avisou os secretários para que mantenham ligados seus celulares a partir das 5h da manhã.

Há quem considere que 5h não é início da manhã, mas final da madrugada.

No seu Twitter, escreveu o novo prefeito:

- Os dias por aqui vão começar cedo e terminar tarde. Vamos trabalhar muito para entregar uma cidade melhor para todos os porto-alegrenses.

Desde que assumiu, Sebastião Melo não parou de trabalhar, visitando bairros mais pobres da periferia, como Mário Quintana. Ele está inicialmente focando em cima do que chama melhoria da zeladoria da cidade.

Hoje, o foco principal é o combate à pandemia.


Dinheiro do Sebrae é jogado na vala da vagina gigante de Pernambuco

O dinheiro que engorda a artista é do Sebrae. É dinheiro arrecadado compulsoriamente das empresas e jogado na vala.

A vanguarda do atraso não se deu por vencida com a vitória da retomada dos princípios da moralidade e continua produzindo escândalos escatológicos na área artística, como é o caso desta artista plástica pernambucana Juliana Notari, que  lançou uma "obra", que está localizada na Usina Santa Terezinha, em Água Preta, município da Zona da Mata Sul de Pernambuco. 

Trata-se de uma vagina de 33 de metros de altura, 16 de largura e 6 metros de profundidade. 

A peça se chama Diva.

A obra foi patrocinada com dinheiro arrecadado compulsoriamente das empresas, através do Sebrae.

"Diva é uma Land Art, uma enorme escavação em formato de vulva/ferida medindo 33 metros de altura, por 16 metros de largura e 6 metros de profundidade, recoberta por concreto armado e resina”, contou Juliana Notaria, em seu post nas redes sociais.

Bolsa abre em alta e sobe acima dos 120 mil pontos. O dólar cai.

A Bolsa abriu em forte alta nesta segunda-feira, passando novamente dos 120 mil pontos.

10h45min

Bolsa, +0,86%, 120.046 pontos
Dólar comercial, -0,56%, R$ 5,1579 para a venda

Expansão da produção industrial indica expansão do PIB global para o quarto trimestre

Indicadores de atividade econômica industrial em dezembro apontam para expansão do PIB global no quarto trimestre de 2020. 

Os índices PMI de vários países foram divulgados no começo desta semana, relativos à atividade manufatureira em dezembro. Na Área do Euro, o indicador subiu de 53,8 na leitura final de novembro para 55,2 pontos em dezembro. Esse resultado, pouco abaixo do esperado e da prévia (55,5), mostrou alta generalizada entre as economias da região, com destaque para a Alemanha, com o maior nível em quase três anos. As atenções se voltam, agora, ao indicador não-manufatureiro, setor que tem sido mais afetado pelo avanço da pandemia na região, que será divulgado ao longo da semana. O PMI do Reino Unido também avançou no período, de 55,6 para 57,5 pontos. O indicador japonês, por sua vez, avançou de 49 para 50 pontos no período, alcançando o nível mais elevado desde abril de 2019 e apontando para estabilidade, depois de um longo processo de redução das perdas. Na China, o indicador calculado pelo escritório de estatísticas do país recuou de 52,1 para 51,9 pontos. 

Este patamar, superior ao que prevaleceu entre abril e outubro do ano passado, sugere continuidade da expansão chinesa.

Mercado aposta em crescimento menor do que previa para 2021

Segundo o relatório Focus, divulgado há pouco pelo Banco Central, o mercado espera crescimento de 3,40% para o PIB deste ano (ante 3,49% na leitura anterior) e manteve a expectativa de crescimento de 2,5% para 2022. 

Inflação - Em relação ao IPCA, a mediana das projeções para 2021 caiu de 3,34% pra 3,32%, enquanto para 2022, foi mantida em 3,50%. 

Câmbio - Para a taxa de câmbio, a mediana das expectativas para o final deste ano continuou em R$/US$ 5,00 e, para o ano que vem, foi reduzida de R$/US$ 4,95 para R$/US$ 4,90. 

Juros - Por fim, a mediana das projeções para a taxa Selic recuou de 3,13% para 3,00% para o final de 2021 e, para o final de 2022, seguiu em 4,5%.

Gaúcha Zenvia, 500 empregados, já está na nova sede. Ela se mudou para São Paulo.

A gaúcha Zenvia, focada em plataforma de comunicação corporativa com fornecedores e clientes, utilizando até mesmo inteligência artificial, decidiu mudar de sede para São Paulo, instalando-se na avenida Paulista, onde começou a operar no dia 1.

Os negócios da empresa explodiram com a pandemia, que já conta com 500 empregados, tendo iniciado suas operações, ano passado, também na Argentina e México. 

A Zenvia já trabalha em oito Países da América e Europa.

Ser Educacional tem mais uma semana para comprar as gaúchas UniRitter e Fadergs

 A Ser Educacional tem mais uma semana de prazo para confirmar a compra da UniRitter e da Fadergs, que pertencem ao grupo americano Laureatte.

É um negócio de R$ 1 bilhão.


Lasier Martins assume candidatura à presidência do Senado

O senador Lasier Martins confirmou que é candidato a candidato a presidente do Senado.

Lasier está enviando mensagens aos seus colegas senadores.

O editor recebeu cópia de mensagens que seus apoiadores estão enviando por WhatsApp.

O mote da campanha de Lasier é o enquadramento do STF, tarefa que no Legislativo cabe ao Senado.

O Senado tem se omitido em relação ao assunto.

O jornalista Júlio Ribeiro escreve do que se trata:

"Em 2020, foram 115 mil canetadas dadas pelos 11 ministros, que soltaram bandidos, livraram corruptos, prenderam jornalistas, acuaram o presidente e rasgaram a Constituição", escreveu Lasier Martins, que promete por um freio ao STF.

Júlio Ribeiro disse que os dois candidatos atuais, Rodrigo Pacheco e Eduardo Braga, nada farão.

Justiça britânica impede extradição do fundador do WikiLeaks, Julian Assange

A Justiça britânica decidiu, nesta segunda-feira, não acatar o pedido feito pelos Estados Unidos para a extradição do fundador do WikiLeaks, Julian Assange.

Ele está preso em Londres.

Caso fosse extraditado, Assange seria julgado e condenado à morte, tudo em função de espionagem.

Sebastião Melo vai convocar Câmara para tocar reforma administrativa

O prefeito Sebastião Melo confirmou que convocará a Câmara, esta semana, para votar a reforma administrativa no município.

Serão criadas ou fusionadas diversas secretarias, como também ocorrerão mudanças de hierarquia em órgãos municipais.

A partir de hoje, todos os servidores municipais terão que comparecer a suas repartições, dando expediente presencial.

Os novos secrtários definirão quem irá para casa e fará trabalho em regime de home office.

Superintendente do Incra no RS, Tarso Teixeira não conseguiu vencer o vírus chinês e morreu nesta madrugada em Porto Alegre

 O superintendente do Incra no RS, Tarso Teixeira, morreu nesta madrugada em Porto Alegre, no Hospital das Clínicas.

Ele tinha 69 anos e foi internado com vírus chinês.

Além do Incra, Tarso era vice da Farsul.

Desde ontem a noite, o editor recebia informações sobre o grave estado de saúde do líder do ruralismo gaúcho.

Brasil é o 21o mortes por milhão de habitantes. Conheça os números de ontem no País.

O RS é um dos Estados com a melhor taxa de mortes por milhão de habitantes, conforme o leitor poderá verificar pelo mapa ao lado, que é produção de hoje do site Poder360.


O Brasil registra 196.018 mortes por vírus chinês, tudo de acordo com o ministério da Saúde. 

São 293 vítimas a mais que o registrado no dia anterior. Também foram contabilizados mais de 17.341 casos em 24 horas, totalizando 7.733.746 infectados.

Os dados indicam que 6.813.008 pessoas estão recuperadas da doença, e 724.720 permanecem em acompanhamento.

Só os Estados Unidos têm mais vítimas que o Brasil. Eram 360.071 mortos até as 17h30, segundo o Worldometers.

O número de mortos no Brasil é de 926 mortes por milhão de habitantes. 

A taxa coloca o Brasil na 21ª posição do ranking mundial. Em 31 de outubro, ocupava o 4º lugar. A Bélgica é o país onde a covid-19 mais mata em relação ao número de habitantes

Além da Pfizer, Reino Unido passa a vacinar em massa também com a Osford/Zeneca

Depois de duas semanas aplicando a vacina Pfizer, o Reino Unido começou a usar a vacina Oxford/Zeneca.

A nova vacina entrou hoje em operação.

O primeiro a receber o imunizante foi um idoso de 82 anos.

Escolas municipais de Porto Alegre permanecerão no modo remoto

As escolas da rede municipal de ensino, Porto Alegre, permanecerão em atividade remota nesta segunda-feira. A decisão deve-se ao fim do contrato com a empresa terceirizada responsável pelos serviços de limpeza e cozinha nas instituições de ensino, ocorrido em 15 de dezembro e sem uma proposta de encaminhamento pela gestão anterior.

As orientações em relação ao calendário escolar dos anos letivos de 2020 e 2021 serão discutidas em reunião com os diretores nesta segunda-feira, das 15h às 16h.

Sebastião Melo anunciará novo decreto sobre enfrentamento do vírus chinês. Será esta tarde.

O prefeito Sebastião Melo anuncia nesta segunda-feira, 4, as 16h, as novas medidas previstas no decreto de enfrentamento ao vírus chinês em Porto Alegre.

Taxa de ocupação de leitos de UTIs continua em queda em Porto Alegre

 A taxa de ocupação de leitos de UTIs em Porto Alegre prossegue no entorno dos 90% pelo terceiro mês seguido e ontem emplacou 86,10%, colocando-se mais perto do entorno dos 85%, no qual permaneceu durante algum tempo.

Dos 813 leitos de UTIs existentes na Capital, 307 estão ocupados por casos confirmados de vírus chinês e 31 suspeitos.

Desde o início da pandemia, há 10 meses, Porto Alegre acumula 78.339 casos e 1.878 óbitos.

CLIQUE AQUI para conhecer mais números e examinar gráficos.

Hoje será dia de tempo bom e calor moderado no RS

Porto Alegre, 8h20min, 21 graus

O sol predominará no Rio Grande do Sul durante esta segunda-feira. Fará calor no Estado.

As temperaturas mínimas foram de apenas 10ºC em São José dos Ausentes e 12ºC em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 33ºC em Santa Cruz do Sul e 35ºC em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variarão entre 20ºC e 34ºC. No Litoral Norte, as marcas se alternam entre 19ºC e 31º.

O RS teve um fim de semana de sol.

A partir de hoje, todos os CRVs do País sairão no modo digital

Com o objetivo de unificar todas as informações sobre veículos em um único documento, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) determinou o fim do Certificado de Registro de Veículo (CRV) impresso em papel-moeda a partir desta segunda-feira. Antigamente conhecido como DUT (Documento Único de Transferência), o documento que certifica a propriedade do veículo também passará a ser digital, integrado ao documento de licenciamento anual. Assim, dados sobre a propriedade e sobre o licenciamento do veículo ficarão reunidos no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo em meio digital (CRLV-e). A mudança foi definida na Resolução 809/2020 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada no Diário Oficial da União em 24 de dezembro e vale para todo o Brasil.

A nova norma traz como principais vantagens mais praticidade, agilidade e velocidade no acesso ao documento do veículo, que será disponibilizado digitalmente em até um dia útil, não sendo mais necessário que o proprietário aguarde a impressão e a entrega do documento pelos Correios.

CLIQUE AQUI para saber mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/