BC mantém taxa básica de juros em 6,5% ao ano

É a quarta vez seguida que o Copom mantém a taxa básica de juros neste patamar.

Câmara dos Deputados tem registro falso do ingresso do bandido lulopetista Adelio de Oliveira

Foi encontrado na Câmara dos Deputados um novo registro da entrada do agressor do candidato Bolsonaro, no caso o bandido lulopetista Adelio de Oliveira.

Foi no dia 6 de setembro deste ano.

No dia 6, Adélio tentou matar Bolsonaro.

A informação é oficial e acaba de ser publicada pelo blog O Antagonista.

Como o agressor não podia estar em dois lugares ao mesmo tempo, há desconfiança de que alguém forjou um álibi.

Paulo Guedes reúne cúpula de Bolsonaro para unificar discurso sobre a economia do Brasil

O programa econômico de Bolsonaro tem corte liberal, mas nem de longe é liberalóide e nem feito para agradar o mercado e os adversários.

O economista Paulo Guedes reuniu-se com boa parte da cúpula da campanha de Jair Bolsonaro, ontem, num hotel da zona central de São Paulo, tudo com o objetivo de alinhavar posição comum a respeito do programa econômico do candidato ao Planalto.

Muitas das posições do economista, presuntivo ministro da Fazenda do próximo governo, não foram bem assimiladas, nem sequer pelo candidato a vice, o general Hamilton Mourão. Mourão declarou divergência explícita em relação ao retorno da cobrança da CPMF.

Na foto ao lado, estão major Olímpio, candidato ao Senado em SP, Onyx Lorenzoni, senador Magno Malta e Paulo Guedes.

Lula, Marcola ou Beira-Mar, qualquer deles pode aparecer na TV para apoiar candidato ao Planalto

Se algum candidato concordar com o apoio de Marcola (terceiro da esquerda para a direita) ou Beira-Mar (primeiro da esquerda para a direita) também o TSE autorizará sua aparição na telinha da TV.

Vale para qualquer bandido.

O prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva poderá aparecer como apoiador na propaganda eleitoral do candidato Fernando Haddad. Por 7 votos a 0, o TSE negou pedido do candidato Jair Bolsonaro, que alegou que a imagem de Lula "causaria estados mentais e sentimentais nos telespectadores". O relator, ministro Sergio Banhos, foi incisivo em seu voto, seguido pelos demais ministros.

- É inegável que imagem do ex-Presidente Lula, um dos líderes do Partido dos Trabalhadores, é de suma importância para a campanha de Fernando Haddad. Limitar sua aparição enquanto apoiador imporia à coligação e ao candidato restrição, ao meu entender, ilícita. 

Recomendado - Nesta quarta-feira a noite, vá ao Bier Markt, Porto Alegre

Reserve par happy hour, aniversários, formaturas. 

Há oito anos a revista Veja Porto Alegre atribui ao Bier Markt o primeiro lugar na categoria. Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras, conforme foto ao lado, ao fundo). 

Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Vá conhecer, hoje. São mais de cem rótulos de diversos Países. 

Também petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Segurança completa de verdade.

Bom estacionamento de rua, ar condicionado perfei

TRF4 mantém indisponíveis os bens de ex-diretor da Mendes Júnior


A 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) manteve a indisponibilidade de bens do ex-diretor da Mendes Júnior Alberto Elísio Vilaça Gomes em dois processos movidos pela União em que ele apelava pedindo o levantamento do sequestro. A decisão foi proferida ontem em julgamento de medida cautelar de arresto em processo por improbidade administrativa relativo à Operação Lava Jato, de natureza cível.

O pedido do réu foi de parcial procedência apenas para liberar importância bloqueada via Bacenjud até o montante de 40 salários mínimos, verba considerada impenhorável.

As ilegalidades referem-se a supostos atos de improbidade administrativa que consistiriam no pagamento de propina a Paulo Roberto Costa e de processos licitatórios promovidos pela Petrobras em relação a seis contratos relacionados com a Diretoria de Abastecimento da estatal (ação civil pública nº 5027001-47.2015.4.04.7000/PR).

Sartori anuncia convocação de mais 2 mil brigadianos

O governador e candidato à reeleição José Ivo Sartori anunciou, na manhã desta quarta-feira, em Cachoeirinha, que vai convocar 2 mil aprovados do último concurso para a Brigada Militar. “Decidimos convocar 2 mil soldados porque a Segurança Pública sempre foi uma prioridade do nosso governo. Ainda falta muita coisa para mudar uma realidade que atinge todo o país. Mas estamos no rumo certo”, destacou Sartori em encontro com lideranças empresariais da Região Metropolitana, na sede do Centro das Indústrias de Cachoeirinha.

Disse mais o governador:

- Desde o início do nosso governo, a Segurança foi a única área do orçamento que ganhou aumento. Foram 19% de acréscimo em 2017 e 16% em 2018. Além disso, honramos o reajuste dos servidores da segurança, que foi de 64,2%. Para se ter uma ideia, o salário básico de um soldado da BM foi reajustado em 92%. Passou de uma média de R$ 3,4 mil, em 2014, para R$ 6,6 mil.

Novo Boletim Médico diz que Bolsonaro começou a se alimentar por via oral


Este é o mais novo Boletim Médico sobre o estado de saúde de Bolsonaro:

São Paulo, 19 de setembro de 2018 - 16:25

​O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, permanece internado na Unidade de Terapia Semi-Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein. O paciente prossegue com boa evolução clínica, iniciando hoje a alimentação líquida via oral, com boa tolerância, mantendo em associação à nutrição parenteral (endovenosa).

Segue afebril, sem outros sinais de infecção e realizando exercícios respiratórios e caminhadas.

CLIQUE AQUI para ler todo o Boletim.

Lula manda carta e comprova com seu exemplo que Mourão está certo.


Lula, preso por corrupção e lavagem de dinheiro, cumprindo pena de 12 anos de cadeia, foi buscar lã e saiu tosquiado, porque na carta abaixo que mandou para o general Humberto Mourão, comprovou que a fala do vice de Bolsonaro está correta.

CLIQUE AQUI para examinar as provas dos crimes que resultaram na condenação do chefete da facção petista.

Mourão disse que boa parte dos filhos de mães muito pobres, criadas apenas por elas, com pais ausentes e até bêbados, acabam mal e viram bandidos.

O que comprova Lula nesta carta:

General Mourão, não julgue avós e mães pobres pelo seu conceito medíocre sobre a espécie humana. Se o senhor já pensava assim não deveria ter chegado a general e muito menos querer ser vice-presidente. Eu e sete irmãos fomos criados por uma mulher analfabeta chamada Dona Lindu e duvido que exista alguém na sociedade brasileira que educou os filhos melhor do que ela. Pode ter igual, melhor nunca. General, um conselho, faça um curso sobre o Humanismo.”

O general Mourão disse que filhos de mães solteiras têm mais probabilidade de cair no crime. Lula é a prova de que ele está certo.

Amanhã só será feriado no RS

Amanhã só será feriado no RS.

É o 20 de setembro, festa que homenageia a Revolução Farroupilha.

Supermercados e shopping centers abrirão, mas todo o varejo de rua, indústria, bancos e serviços públicos, estarão fechados.

Zaffari dá desconto de 50% para quem usar seu cartão para comprar ingresso para Bocelli

O grupo Zaffari resolveu bancar a metade dos preços dos ingressos da apresentação de Andrea Bocelli no Beira-Rio, dia 23.

Mas somente para quem possuir cartões do Bourbon ou do próprio Zaffari.

E topa financiar tudo em até três vezes.

Os cartões, que devem ser ativos, terão que ser apresentados no momento do ingresso no Beira-Rio.

Ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro do Bourbon Country ou no site uhuu.com

Amoêdo ainda não sabe, mas Mateus Bandeira vai apoiar Bolsonaro no segundo turno

João Amoêdo, candidato do Novo ao Planalto, disse hoje que teria dificuldade para apoiar Bolsonaro no caso de segundo turnAmkoo.

Mateus Bandeira, candidato de Amoêdo e do Novo ao Piratini, disse ontem que não terá dificuldade alguma para apoiar Bolsonaro no caso de swegundo turno.

PF vai usar GPS para acompanhar candidatos em tempo real

A Polícia Federal vai acompanhar os presidenciáveis em tempo real, mas por GPS, ou seja, por satélite.

Talvez faça isto nesta campanha.

Bolsonaro não precisará de GPS.

A informação é do atento e diligente ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, que não consegue dizer coisa com coisa em relação ao atentado praticado pelo terrorista luloletista Adelio de Oliveira.

Uequed recupera-se bem em Canoas

O jornalista e advogado Jorge Uequed, diretor do jornal O Timoneiro, Canoas, está em franca recuperação, depois de dois meses hospitalizado em Porto Alegre. Uequed fez delicada cirurgia no fêmur.

O editor, que foi colega de início do curso de Direito da Unisinos, visitou o jornalista na manhã de hoje.

Beto Albuquerque mira em quem vê e em quem não vê

O MDB não está gostando nem um pouco da posição de franco atirador do candidato Beto Albuquerque, que disputa uma cadeira com José Fogaça na mesma coligação.

Ministro da Segurança e PF não agem com transparência no caso do atentado contra Bolsonaro

Ministro e PF cozinham tudo em banho maria.

A Polícia Federal não age com transparência neste caso do atentado contra Bolsonaro e as declarações do ministro demonstram que nada será revelado antes das eleições, já que o caso é empurrado com a barriga. Há total falta de informações e de transparência por parte das autoridades responsáveis pela segurança pública no Brasil.

O ministro da Segurança Pública, Raul Raul Jungmann, afirmou existir a possibilidade de prorrogação do prazo de investigação sobre o atentado sofrido por Jair Bolsonaro. Jungmann também disse haver a possibilidade de abertura de um segundo inquérito para apurar o ataque. O ministro declarou: 

- Nossa posição é de esclarecer tudo. É algo que suscita muitas dúvidas e queremos esclarecer tudo. Se necessário, abriremos uma segunda investigação para apurar todo e qualquer indício.

O ministro não falou em prazo e seu discurso não passou de retórica vazia

Bolsonaro ignora Ciro, que se irrita com o candidato do PSL

O candidato do PDT, Ciro Gomes, está irritado com Bolsonaro.

É que Bolsonaro o ignora.

Bolsonaro só ataca o PT.

Atividade dos distribuidores de aço recuou em agosto, mas persiste tendência de recuperação do setor

Este é um forte indicador de que a produção industrial sofreu também um pequeno tropeço, embora permaneça a tendência de melhora.


As vendas de aço pelos distribuidores somaram 299,2 mil toneladas no mês de agosto, conforme divulgado pelo Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (INDA). O resultado representa um recuo de 4,3% em relação a julho, na série livre de efeitos sazonais calculada por nós. Essa queda veio após a contração anterior de 15,3% na margem. Na comparação interanual, a retração das vendas foi de 0,8%. As compras, por sua vez, totalizaram 300,1 mil toneladas, queda de 7,3% ante julho. Tal recuo mais do que devolveu a alta de 5,2% contabilizada no mês anterior. Em relação a agosto de 2017, houve aumento de 8,5%. Com isso, os estoques atingiram 919,9 mil toneladas no período, o que corresponde a 3,1 meses do nível de vendas atual. 

Apesar desses dados mais fracos na margem, a tendência de recuperação do setor siderúrgico, ainda que gradual, foi mantida, em linha com o sugerido pelos demais indicadores

Shopping Total, Porto Alegre, abre serviço de tele-entrega

A partir de hoje, clientes do shopping Total poderá encomendar comida, artigos para pets, roupas e materiais de escritório para entrega em casa.

O serviço é do Dtudo, que promete fazer as entregas até uma hora depois da compra.

Artigo, Marcelo Aiquel - Uma pesquisa mágica

- O autor é advogado no RS.

A ilustração é escolha do editor.
Pois é. Fomos surpreendidos por uma “pesquisa de opinião”, onde o poste do Lula (também conhecido por Haddad, ou Adádi) voou alto na última semana, chegando a inimagináveis (e inacreditáveis) 29 pontos, no segundo lugar na corrida presidencial.
         
Qual é a mágica?
         
Transferência de votos é que não. Se não o filho do Lula teria sido eleito vereador em 2.016. E não foi!
         
Então, fica no ar a dúvida: por qual motivo o poste subiu tanto? Por seus méritos é que não foi!
         
CLIQUE AQUI para ler tudo.

Bolsonaro caminha e ingere comida pastosa pela primeira vez


Esta manhã, o candidato caminhando nos corredores do Einstein, São Paulo.

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, ingere comida pastosa pela primeira vez desde a cirurgia de urgência realizada na semana passada.

Após a alimentação, o intestino do deputado federal funcionou com a “produção de resíduos fecais”.

Bolsonaro também caminhou pelos corredores do hospital (conforme mostra foto ao lado).

- O Hospital Albert Einstein deverá emitir novo boletim médico hoje à tarde.O Boletim de ontem revelou franca recuperação do candidato.

Artigo, Astor Wartchow - Sob o domínio da incerteza

O autor é advogado no RS.

A adolescência e a juventude são períodos no qual a convivência pública toma o lugar - ainda que não totalmente - das relações familiares. São os novos grupos de relacionamento, experiências e descobertas. Além de ampliar as perspectivas pessoais, trata-se essencialmente da constituição do sujeito e sua aceitação social.

Entretanto, não é o que estamos vendo. Um número cada vez maior de jovens promove um estreitamento de suas relações e dos espaços passíveis de ocupação e circulação.

Os mais frágeis e suscetíveis à “competição social” desenvolvem formas de isolamento, gerando preocupações clínicas aos pais. Trata-se de uma resposta racional e biológica ao “mundo” herdado, “um mundo” decadente, onde não é ...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Começou a dança do voto útil para Bolsonaro e Haddad

O cotejo das duas últimas pesquisas do Ibope, demonstram claramente que Marina Silva desidrata e Ciro Gomes estabiliza, tudo em função da migração maciça de votos para Fernando Haddad, PT.

A XP fez um cruzamento de dados de pesquisas próprias que fez, e constatou que o poste de Lula herdará 80% dos votos de ambos.

É muito, mas é a tendência dos números.

O mesmo acontece, mas em menor número, com os votos de Alckmin, Alvaro Dias e Amoêdo, que migram para Bolsonaro.

Opinião do editor - Só proibir não basta

As duas decisões de ontem do TRE do RS, ambas contra o lulopetismo, demonstram que a Lava Jato parece ter ensinado pouca coisa ao PT e seus aliados dentro e fora dos Partidos, porque dinheiro público e dinheiro de sindicatos não podem continuar sendo usados para financiar atividades políticas e eleitorais.

Será preciso que o Ministério Público Eleitoral e o TRE sigam além das proibições de uso dos espaços e serviços da Ufrgs e do Cpers.

Elio Gaspari, Correio do PovoO rancor petista virou veneno

Para quem joga numa eleição radicalizada, Fernando Haddad foi um colaborador impecável ao deixar a carceragem de Curitiba depois de visitar Lula. Ele definiu o papel do ex-presidente no governo que pretende fazer:

“Temos total comunhão de propósitos em relação a ele e o diagnóstico de que o Brasil precisa do nosso governo e precisa do Lula orientando como um grande conselheiro. Ele é um interlocutor permanente de todos os dirigentes do partido e nunca deixará de ser. Não temos nenhum problema com isso. Enquanto os outros partidos escondem os seus dirigentes, nós temos muito orgulho de ter o Lula como dirigente.”

Essa declaração poderia ter sido planejada pelo estado-maior de Jair Bolsonaro ou pelos urubus golpistas que pretendem deslegitimar uma eventual vitória.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Fraport ainda não disse ao que veio

Os alemães da Fraport ainda não disseram ao que vieram no Aeroporto Salgado Filho.


Bolsonaro poderá ser eleito sem fazer campanha

Desde os EUA, o mago Olavo de Carvalho avisa:

- Bolsonaro será o primeiro presidente eleito sem fazer campanha.

Gente até da entourage de Bolsonaro acha que Olavo de Carvalho deve regressar dos EUA e ocupar a cadeira de ministro das Relações Exteriores.

Fiergs implementa programa de energia solar que pode reduzir a conta em até 90%

A Fiergs decidiu alavancar para ver a parceria que deu origem ao Programa Indústria Solar, que tem como sócios a Engie e a Web.

O programa visa a implementação de sistemas de energia solar que serão implantados nas indústrias gaúchas. Há alternativa para beneficiar também os empregados.

O sistema é autofinanciável.

Diz a Fiergs que a conta de energia dos clientes podem ficar em até 90% menor.

Orçamentos em programaindustriasolarrs.com.br

Novo provável ministro da Fazenda quer recriar CPMF e IR igual para ricos e pobres


O economista de Jair Bolsonaro (PSL), Paulo Guedes, anunciou o pacote tributário que pretende implementar no governo. Ele quer recriar um imposto nos moldes da CPMF, que incide sobre movimentação financeira, informa a coluna de Mônica Bergamo no jornal Folha de S. Paulo. 

Paulo Guedes também afirmou querer criar uma alíquota única do IR (Imposto de Renda) de 20% para pessoas físicas e jurídicas —e aplicar a mesma taxa na tributação de lucros e dividendos.

Segundo a reportagem, Guedes ainda estuda eliminar a contribuição patronal para a previdência, que incide sobre a folha de salário —que tem a mesma alíquota, de 20%.

Montenegro, ex-Ibope,diz que novo presidente poderá ser eleito no primeiro turno


Carlos Augusto Montenegro, o mago que criou o Ibope e vendeu tudo por uma fortuna, disse para o jornal  O Globo que é “dificílimo, improvável, mas não impossível” que o presidente seja eleito no primeiro turno.

Tudo vai depender do voto útil:

Do jeito que a população está chateada, pode haver um movimento para decidir logo.

É isto.

Sai nesta sexta acordo para investimento de R$ 4,1 bi em novas linhas de transmissão no RS

A Aneel saiu do imobilismo e exigiu que a Eletrosul e a Shangai Electric, assinem até esta sexta-feira, a parceria pela qual a chinesa assumirá o controle da empresa que tocará as obras e a gestão das 17 linhas de transmsissão e oito subestações previstas para o RS.

A Eletrobrás busca parceiro desde 2016, porque não tem os R$ 4,1 bilhões exigidos pelas obras.

Caso o acordo saia nesta sexta, a Shangai Electric começará os investimentos.

Dias Toffoli assumirá presidência da República neste domingo

O presidente do STF, Dias Toffoli, assumirá a presidência da República neste domingo.

É que Michel Temer participará da cerimônia de abertura da 73a. Assembleia Geral da ONU. Ele voltará na quarta-feira da semana que vem.

Deputado Gilmar Sossela vai perdendo recurso que fez ao TSE


Pedido de vista do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Og Fernandes, interrompeu o julgamento de recurso apresentado pelo deputado estadual do Rio Grande do Sul Gilmar Sossela e seu assessor Artur Alexandre Souto contra condenação penal por suposta prática de coação de servidores da Assembleia Legislativa gaúcha (ALRS). De acordo com a denúncia do Ministério Público, servidores teriam sido forçados a comprar convites para jantar de campanha à reeleição de Sossela em 2014.

Antes da solicitação do pedido de vista do ministro Og Fernandes, os ministros Edson Fachin e Jorge Mussi já haviam seguido a posição do relator pela rejeição do recurso.

Pelo voto do relator, as penas restritivas de direito impostas devem começar a ser imediatamente cumpridas após o julgamento do recurso.

CLIQUE AQUI para ler reportagem completa do site Jus Brasil, muito mais completa.

Recomendado - Fale agora, agora, com a corretora Andréa, diretamente, e visite este apartamento do Icon, Porto Alegre

Apartamento localizado na Avenida Assis Brasil, Edifício Icon, décimo andar, 3 dormitórios, 75,86 m2 privativos, suíte, living 2 ambientes, churrasqueira, cozinha americana, área de serviço, uma vaga de garagem. 

Mudanças feitas pelo proprietário: 
100% pintado novamente e com cores mais modernas, rodapés instalados, piso de porcelanato na sala e cozinha, e laminado nos quartos, mais luminárias em LED

No complexo: piscina adulto e infantil, salão de jogos, fitness, playground, quiosques, salão de festas, brinquedoteca, , quadra de esportes, pista de caminhada, cinema. R$ 525.000,00. A Andréa está autorizada a negociar este preço para menos.

Fale diretamente com a corretora Andréa Noble (Auxiliadora Predial) para visitas e negociar. 51-99733.1417.

Preço de locação de imóveis residenciais tem ligeira alta em agosto

O preço dos aluguéis residenciais registrou ligeira alta de 0,08% na passagem de julho para agosto, considerando 15 municípios brasileiros, conforme pesquisa divulgada pela Fipe em parceria com a empresa de busca de imóveis Zap. 

Contribuíram positivamente para o resultado as cidades de Curitiba (+1,87%), São Bernardo do Campo (+1,60%) e Santos (+0,67%). Por outro lado, houve queda nos preços dos aluguéis em Fortaleza (-1,05%), Goiânia (-0,90%) e Rio de Janeiro (-0,62%). 

O índice acumula alta de 2,07% até agosto deste ano e, considerando os últimos 12 meses, apresenta variação positiva de 1,44%. O preço médio do aluguel residencial nas cidades monitoradas foi de R$ 28,55/m². São Paulo se destaca, possuindo o maior valor médio entre os municípios (R$ 37,02/m²). 

O mercado espera uma continuidade da tendência de melhora do índice, ainda que gradual e sujeita à volatilidade e diferenças regionais.

Prefeito Marchezan Júnior anuncia parceria com 15 países para realizar eventos

O Galpão da Hospitalidade localiza-se no setor G do Acampamento, ao lado do Centro Eventos, acesso pela entrada principal do Parque Harmonia.

O prefeito Nelson Marchezan Júnior receberá, hoje, cônsules, embaixadores e diretores representantes de 15 países para lançar o projeto Semanas Internacionais em Porto Alegre. O evento será realizado no Galpão da Hospitalidade, no Acampamento Farroupilha (Parque Harmonia), às 11h. 

O objetivo é promover semanas das nações na capital gaúcha. Os eventos também proporcionarão possibilidades de parcerias e investimentos.

Quem tem medo de Bolsonaro

O Jornal da Globo perguntou ao candidato Geraldo Alckmin porque o povo está com Bolsonaro e o tucano foi direto ao ponto, franco e claro:

-  O eleitor está junto com o Bolsonaro porque está com medo do PT.

É isto, mas não só.

É que o eleitor está junto com Bolsonaro porque ele está com medo do PT e também do PSDB, do MDB, do Centrão e do PDT, mais seus aliados dentro e fora do governo.

Julgamento de três skinheads agressores de judeus prossegue hoje em Porto Alegre

Prossegue hoje  o julgamento de três skinheads que atacaram e feriram um grupo de judeus gaúchos em 2005. A audiência de ontem durou dez horas na 2ª Vara do Júri de Porto Alegre. 14 réus foram acusados, mas três estão sendo julgados.

O crime ocorreu em 8 de maio daquele ano, no bairro Cidade Baixa, data em que era celebrado o fim o Holocausto.

O Ministério Público (MP) acusa Laureano Vieira Toscani, Fábio Roberto Sturm e Thiago Araújo da Silva.

Dupla assalta, fere motorista e foge com o carro roubado na zona Norte de Porto Alegre

Assaltantes bem armados atacaram e feriram com três feridos um motorista que estava estacionado ma rua Engenheiro Francisco Rodolfo Simch, bairro Sarandi, zona Norte de Porto Alegre. Eram dois bandidos. A dupla de assaltantes anunciou o roubo por volta das 21h40min.

O motorista, que estava acompanhado, teria acelerado o carro e os bandidos atiraram. 

Os criminosos fugiram levando o veículo da vítima, um Onix, branco, com placas de Gravataí.

Quarta-feira será dia de sol e temperatura alta no RS

Porto Alegre, 8h30min, 15 graus

O RS terá dia de sol nesta quarta-feira.

Segundo a MetSul Meteorologia, com tempo mais aberto, durante o dia a temperatura subirá rapidamente e a tarde será de tempo agradável com marcas mais altas.

A previsão é que o clima mantenha-se para o fim de semana com tendência de calor.  

Em Porto Alegre, o sol apareceu acompanhado de nuvens nesta quarta. A Capital terá marcas entre 13°C e 28°C.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/