Moraes manda prender Oswaldo Eustáquio, mas ele já está com status de asilado políticp no Paraguai

Por ordem de Moraes, o jornalista já edsteve preso por longos meses no Brasil. Ele alega ter sido torturado na prisão.

O jornalista Oswaldo Eustáquio obteve asilo político no Paraguai, alegando perseguição sem justa causa por parte do ministro Alexandre de Moraes.

Moraes pediu que a Polícia Federal prendesse o jornalista em Assunção, amparado em inquérito considerado ilegal por seus advogados, já que não foi aberto a pedido do MPF e criminaliza delitos de opinião.

Ele chegou a ser interpelado pela polícia paraguaia, mas mostrou seu atestado de asilado e foi liberado.

As informações são de familiares de Eustáquio.

Agora, ao vivo, Navarro, Augusto Nunes e Henkel debatem o dia tenebroso da política do Brasil

A seguir, recorte da coletiva do delegado da Polícia Federal que isenta as vinícolas de Bento

 CLIQUE AQUI para ver e ouvir a coletiva na íntegra. Falam o delegado federal Adriano Medeiros do Amaral e o oficial da Brigada Rodrigo Fausto Mendes.

O delegado usou a locução adverbial "por enquanto", mas ela equivale a  passar um atestado provisório de isenção de responsabilidade, o que é mais do que suficiente para o caso, já que as investigação  dura 15 dias, tempo mais do que suficiente para indicar grandes eventos, ainda mais diante da enorme lacração da mídia tradicional em cima das vinícolas e até de toda a população de Bento Gonçalves. A RBS, que puxou e puxa todo esse assassinato de reputação, deve um pedido imediato e público de desculpas, além de cabal retratação. O próprio goverfno estadual, que não disse uma só palavra em defesa das vinícolas e da população de Bento, precisa se redimir do seu ato de extrema covardia política e moral.

Com Lula da Silva, taxa de desemprego começa a subir no Brasil

A taxa de desemprego subiu no Brasil, depois de dez recuos consecutivos. 

Bastou o lulopetismo assumir para cair a taxa.

A média foi de 7,9% no trimestre encerrado em dezembro de 2022 para 8,4% no trimestre terminado em janeiro deste ano. Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgados nesta sexta-feira, 17, pelo IBGE.

Em igual período de 2022, a taxa de desemprego medida pela Pnad Contínua estava em 11,3%. No trimestre móvel até dezembro, a taxa de desocupação estava em 7,9%.

Alexandre de Moraes consegue prender o humorista Bismark, Hipócritas. Ele estava asilado no Paraguai.

A mando de A. de Moraes, a polícia do Paraguai prendeu nesta sexta-feira, o humorista Bismark Fugazza, do Canal Hipócritas. A informação foi confirmada pelos companheiros do humorista.

Bismark pediu asilo político, mas o pedido ainda não foi examinado.

Bismark estava no país vizinho desde o fim do ano passado, quando o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão.De acordo com as informações, o humorista será levado pela polícia paraguaia de Assunção, na capital, até a fronteira brasileira, onde será entregue aos agentes da Polícia Federal.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir os colegas de Bismarck confirmando a prisão. Outros humoristas e jornalistas brasileiros estão sendo caçados a mando de A. de Moraes, entre eles Allan dos Santos.

Artigo, Silvio Lopes - Chance final

Ilustração de Dinhos Laskoski, blog Outros Quinhentos, disponibilizados no Google.

Desde a criação do mundo, temos de certo modo conceitos claros do que sejam (e representem), a luz e as trevas. 

Tivemos períodos considerados de vigência da luz, como o próprio movimento iluminista do século XVIII, tido como o" século das luzes", e o vasto período da Idade Média (século IV ao XV) taxado como ," século das trevas", de ruínas e flagelos. Nem um, nem outro, seguramente, ou só produziram luz, ou unicamente trevas. 

O mundo hoje, se bem observarmos, flerta muito mais com o conceito de trevas, que de luz. O Brasil, então, parece mais próximo de se casar definitivamenre com o mal (as trevas) ao tempo em que se divorcia espantosa e rapidamente do bem (as luzes). 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Recomendado - Alugue por temporada este apartamento bem no centro de Gramado.


Ao lado, o Vita Boulevard.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos e as informações sobre o apartamento.

Crônica de sexta, por Vitor Bertini - Cumplicidade

– Tem certeza, minha filha?
– Tenho sim.
– Você não acha…
– Pai! Tenho certeza; é hoje, e é o Ignácio!
A mudança no tom de voz, no olhar e no fato da segunda resposta vir acompanhada de três movimentos de um dedo indicador apontado, calou João Carlos.
João Carlos é engenheiro, cartesiano, empreendedor bem-sucedido, homem de decisões e pai de duas filhas.
Clarice é a primogênita. Tinha 17 anos, estava no segundo ano de psicologia, tocava violão para a família nos fins de tarde dominicais e namorava o Ignácio – havia sessenta dias.
Ainda administrando a descarga de adrenalina que a informação causara, João Carlos, o pai, buscava um encaminhamento para o surpreendente diálogo:

CLIQUE AQUI para ler mais.


A Grande Família Lulopetista faz nepotismo cruzado a valer nos cargos da República

A parentada de Lula da Silva também se aboletou em cargos públicos, como são os casos da filha, Lurian, lotada no Senado, e do neto João Gabriel,  lotado no governo do Sergipe. Mas não só.

O nepotismo cruzado é a marca do atual governo lulopetista, segundo dados que começam a serem tabulados até por aliados.

Já são 12, apenas nas esferas mais altas.

O caso mais recente é da esposa de Marcelo Freixo, presidente da Embratur, que foi nomeada para a diretoria da Secretaria de Comunicação Social (SECOM) do atual regime desde o começo do corrente ano. A TV Brasil, emissora pública do governo federal, agora conta com Antonia Pellegrino, esposa de Marcelo Freixo, como diretora de conteúdo.

Polícia Federal inocenta vinícolas no caso do trablaho-escravo

A  Polícia Federal anunciou, hoje, que não encontrou nenhum indício da participação das vinícolas no crime de trabalho análogo à escravidão na Serra do RS.

Por enquanto.

O anúncio foi reproduzaido como informação pelo site do Correio do Povo de hoje.

O jornal avisa que as investigações prosseguem.

Caso a conclusão do inquérito seja o que sugere a notícia, Salton, Garibaldi e Aurora terão muito o que rfeclamar em juízo e fora dele.

A lacração dos esquerdopatas e aliados da mídia corporativa, com ênfase para os veículos da RBS, vem prejudicando a reputação e os negócios de toda a cadeia produtiva da uva no RS.

Governo eleva para 12% a fatia de biodiesel no diesel. E a fatia irá a 15% até 2026.

O Conselho Nacional de Política Energética decidiu, hoje, que a partir de 1º de abril o percentual de biodiesel no óleo diesel será de 12%. Esse aumento causará impacto de R$ 0,02 no litro vendido na bomba dos postos de combustíveis. Atualmente, essa mistura é de 10%.  

O anúncio foi feito pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. 

Haverá uma progressão de 1 ponto percentual ao ano até chegar em 15%.


Terror e caos na França de Macron. Veja o vídeo.

Entenda o tamanho do caos no RN. Facções criminosas impõem terror no Estado.

Caos generalizado motiva apelo por intervenção militar no Rio Grande do Norte

Mesmo ingressando no terceiro dia de atos de extrema e generalizada violencia, o governo da petista Fátima Bezerra resiste em classificar tudo como "terrorismo" e também evita chamar  ajhuda dos militares.

A chegada de 500 hmens da Força Nacional não adiantou nada.

Há clamor pelos militares e por intervenção na secretaria da Segurança.

CLIQUE AQUI para examinar o que diz a Tribguna do Norte de hoje.

Dica de hjumor - Cláudio Spritzer usa a www para lacrar em cima dos lacradores lulopetistas da www

O cartunista Cláudio Spritzer acha que é cada dia mais difícil a vida dos lacradores do fazueli.

São os lulopetistas que já não conseguem embocadura e nem público para suas maldades nas suas redes mundiais de computadores.

Viraram lacrados.

 CLIQUE AQUI para ver a lacração do cartunista na rede mundial de computadores (www)

Marcel Van Hattem confronta lulopetista que o insultou na Câmara

- Este material é da Folha Política.

Agora, ao vivo, "Boa tarde, Brasil", o melhor programa político da rádio gaúcha. Na Guaíba.

 

Dica de filme - O editor viu e recomenda "Hemingway & Gellorn, no HBO

 CLIQUE AQUI para saber  tudo sobre este filme que trata da vida do escritor americano Ernst  Hemingway, com ênfase no atribulado romance com Martha Gellorn.

Dica do editor - Bares de Porto Alegre comemoram, hoje, Saint Patrick's. Destaque é Bier Markt, Moinhos.

Nesta sexta-feira, 17, as comemorações de Saint Patrick’s tomam conta dos bairros que mais trabalham com bares que comemoram o dia do santo irlandês em Porto Alegre. Repetindo o sucesso de 2022, pelo menos seis vias estarão fechadas para que a população possa comemorar pelos bairros. Um deles é o Moinhos de Vento, onde se destaca a comemoração prevista para o Bier Markt, rua Barão de Santo Ângelo 497, que estará aberto a partir das 17h, Moinhos.

Governo lulopetista acaba (obliquamente) com os empréstimos consignados

O lulolpetismo não sabe fazer cálculos de juros e só acredita em operações de somar para si mesmo.

Ao se intrometer na fixação de juros, governo lulopetista produz prejuízos para os bancos e até CEF e BB suspendem os emprédstimos.

 A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil aderiram à suspensão das linhas de empréstimo consignado para aposentados do INSS. Outras seis instituições já haviam anunciado o corte na quinta-feira 16.

A medida ocorre depois de o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS), controlado pelo governo lulopetista, reduzir as taxas máximas de juros dessa modalidade. O teto passou de 2,14% para 1,7% ao mês. O conselho também fixou o máximo de juros ao mês em 2,62% para operações realizadas por meio de cartão de crédito e cartão consignado de benefício.

Governo lulopetista apresenta, hoje, sua fórmula mágica que substitui a âncora fiscal do teto de gastos

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apresentará esta tarde,15h, a Lula da Silva, os detalhes da nova âncora fiscal que substituirá o teto de gastos. 

Isto acontece um dia depois de conhecida a pesquisa que mostra que 98% do mercado financeiro não acredita em Haddad ou Lula.

Ninguém acredita na dupla e a nova âncora é uma farsa.

O novo ‘arcabouço fiscal’ será estabelecido após a aprovação da PEC da Gastança, que liberou R$ 145 bilhões do Bolsa Família do teto de gastos e até R$ 23 bilhões em investimentos. Ao longo das últimas semanas, algumas ideias foram ventiladas sobre a mudança no marco fiscal. O governo trabalha com possibilidades como manter a regra atual, que é a correção do teto com base no IPCA, e acrescentar 0,5% do PIB a esse percentual de crescimento ou excluir do teto investimentos em educação e saúde.

Ministério do Trabalho descobre 200 trabalhadores-escravos. Desta vez em SP.

 O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em São Paulo encontrou mais de 200 trabalhadores em condições precárias de trabalho atuando no plantio de cana-de-açúcar na região de Ribeirão Preto e Franca, no interior do estado. As ações ocorreram entre os dias 6 e 10 de março em propriedades que fornecem parte da demanda das usinas sucroalcooleiras da região.

O Ministério é do governo lulopetista.

As ações, por enquanto, concentram-se em Estados que não são governados por lulopetistas, como RS e SP.

Opinião do editor - Mídia confunde com má intenção ou por ignorância fake news sobre os manifestantes bolsonaristas

Até blogs e sites bem avaliados replicam prazerosamente esta fake news publicada pela totalidade da velha imprensa.

Não tem. Entenda. Veja o que escreve o blog O Antagonista, referindo-se a depoimento de ontem do coronel PM, Eduardo Naime, na CPI do 8 de Janeiro, que está em curso no legislativo do DF:

Quando chegou ao local —área de segurança do GDF—, Naime teria sido abordado por cerca de 15 homens do GSI e do Exército, comandados por um certo capitão Roma. Sua entrada foi proibida por um soldado federal. “Um sargento começou a falar comigo de uma forma totalmente fora do conceito militar, me apontando o dedo na minha cara e mandando eu sair”. Sob xingamentos de bolsonaristas, o policial diz ter sido colocado para fora da área.

Pode parecer, mas isto não tem nada a ver com o 8 de janeiro, porque o caso aconteceu diante do Palácio Alvorada, com Bolsonaro presente, semanas antes.

CLIQUE AQUI para ler o informe do blog.

Dica do editor - Hoje, Dia Mundial do Sono, conheça a Cartilha do Sono

 O Dia Mundial do Sono, celebrado em 2023 nesta sexta-feira (17), tem como tema “O sono é essencial para saúde”. A primeira comemoração da data ocorreu em 2008 a fim de chamar a atenção para a conscientização e promoção da saúde do sono. A Associação Brasileira do Sono (Absono), Associação Brasileira da Medicina do Sono (ABMS) e Associação Brasileira de Odontologia do Sono (Abros) lançaram, em conjunto, a Cartilha da Semana do Sono – 2023 com explicações e dicas à sociedade.

CLIQUE AQUI para examinar a cartilha.

Outro banco americano em crise. Desta vez é o First Republic Bank.

 Depois de registrar queda de mais de 30% na bolsa de valores de Nova York durante o início da semana, o First Republic Bank  deu sinais de que é capaz de reverter a crise. A perda de valor está relacionada à quebra do Silicon Valley Bank, na sexta-feira, 10.

Um pool de bancos americanos, com a participação de importantes instituições como JPMorgan, Bank of America e Citigroup estaria próximo a fechar um acordo com o governo norte-americano para injetar cerca de US$ 30 bilhões no FRC. A informação é da Bloomberg.

Novo surto de peste suína na China ocasionará crise nos mercados globais de proteínas, com aumento de preços

A China perdeu mais de 130 milhões de porcos na primeira vaga da doença. Várias zonas da China estão a enfrentar surtos de peste suína africana, que pode atingir até 100% de mortalidade entre os porcos e que, entre 2018 e 2019, devastou a produção de carne do país. Bloomberg prevê que o atual surto pode fazer com que o país asiático perca entre 8% e 15% da sua produção de carne suína

Segundo o portal de notícias local Sohu, 18 das 31 regiões administrativas do país registaram recentemente novos casos desta doença, com particular incidência em Liaoning (nordeste), Shandong (leste), Hebei (norte) e Shanxi (norte).

Segundo a Organização Mundial da Saúde Animal, não existe atualmente vacina eficaz contra a doença, que é inofensiva para humanos. 

A nova onda pode ter efeitos inflacionários a nível global, já que a China é o país que mais carne de porco consome. As interrupções nas cadeias de fornecimento doméstico implicam assim uma reorganização dos mercados de proteínas globais e um aumento dos preços.

Polícia Federal abre nova operação para prender 32 oposicionistas no RS e outros 9 Estados

A Polícia Federal deflagrou hoje oitava fase da Operação Lesa Pátria, que mira suspeitos de envolvimento com os atos de 8 de janeiro.

O RS também é objeto de buscas e apreensões.

A Polícia Federal quer prender 32 ativistas da oposição.

Agentes foram às ruas para cumprir 46 mandados de busca e apreensão e 32 de prisão preventiva nos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo e no Distrito Federal

Dólar recuou e Bolsa subiu nesta quinta-feira. Tensões internacionais diminuíram.

 Depois de um dia de tensão nos mercados internacionais na quarta-feira, o dólar voltou a aproximar-se de R$ 5,24, e a bolsa de valores interrompeu uma sequência de cinco quedas.

Dólar 
O dólar comercial encerrou o dia vendido a R$ 5,24, com recuo de R$ 0,054 (-1,03%). Com a queda de hoje, a moeda norte-americana acumula alta de 0,29% em março. Em 2023, a divisa cai 0,76%.

Bolsa
Na bolsa de valores, o dia foi marcado pela trégua. O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 103.435 pontos, com alta de 0,74%. 

Novo presidente do STM saúda Lula da Silva e quer que ele seja conhecido como "O Pacificador"

O militar do STM e o "pacificador". Sorrisos mútuos e abraços fortes.

O novo presidente do Superior Tribunal Militar (STM), tenente-brigadeiro do ar Francisco Joseli Parente Camelo, tomou posse na tarde desta quinta-feira.  A sessão solene contou com a presença de Lula da Silva; da presidente Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, e autoridades, todos alinhados politicamente, como se sabe.

O oficial da Aeronáutica saudou efusivamente a presença de Lula da Silva. Dirigindo-se a ele, ressaltou o papel que o ex-presidiário por corrupção poderá exercer como pacificador:

- Tenho convicção, senhor presidente [Lula], de que seu maior desafio será pacificar o Brasil e consolidar, de forma definitiva, a democracia em nosso país.

Todos aplaudiram.

Senador Amin dá 24h para que Pacheco instale a CPMI do 8 de Janeiro

 - Este material é da Folha Política.

Moraes diz que todos os 1,4 presos políticos continuarão sob tutela indefinida. 294 permanecerão confinados na cadeia.

A charge é de Duke.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal disse que finalizou nesta quarta-feira (16) a análise dos pedidos de liberdade de presos pelos atos de 8 de janeiro.

Foram presos 1,4 mil manifestantes e  294 (86 mulheres e 208 homens) permanecem no sistema penitenciário do Distrito Federal. Os demais estão sob liberdade provisória, quase todos com tornozeleiras eletrônicas, obrigação de apresentação semanal à Justiça; proibição de sair do país, devendo entregar o passaporte à Justiça; suspensão de autorizações de porte de arma para CACs - caçadores, atiradores e colecionadores; proibição de usar as redes sociais e proibição de comunicação com outros investigado

Nesta quinta foram soltos mais 129 presos, que ganharam liberdade provisória.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/