Afinal de contas, os empresários que almoçaram com Bolsonaro foram bater papo furado ou apoiá-lo claramente ?

Dr. Jorge (Jorge Gerdau, ex-ministro de Dilma) esteve lá. Dr. Jorge não perde uma.

A imprensa gaúcha interessou-se pouco pelo almoço que Bolsonaro teve com um grupo de 60 empresários, sábado retrasado, na Casa NTX, Porto Alegre.

Apenas quatro dias depois, na quarta-feira, o jornal Zero Hora, RBS, o mais importante do Estado, ocupou-se perifericamente do assunto, tudo através de uma postagem recheada de senões, assinada pelo jornalista Túlio Milmann e intitulada "Os empresários gaúchos e o apoio a Bolsonaro".

O jornalista disse que "os empresários buscaram uma interlocução qualificada, o que é bem diferente de adesão". 

Há controvérsia pura e basta percorrer as redes sociais para examinar as postagens feitas por empresários que estiveram com o presidente na Casa NTX.

Empresários como os dirigentes do Instituto Florest da Aclame, não promoveram o encontro para bater papo furado com o presidente e comer um churrasco gaúcho com salada, além de comer o pudim caseiro do Na Brasa.. 

Interlocução qualificada pode fazer, por exemplo, o presidente da Fiergs, Gilberto Petry, que nem esteve no churrasco, mas que institucionalmente pode procurar o presidente, caso seja recebido por ele.

Venda da Banrisul Cartões poderá ser mau negócio para o Banrisul

A Assembleia Legislativa do RS quer saber tudo sobre o anúncio de venda de ações da Banrisul Cartões.

Existem dúvidas de que o negócio poderá ser ruim para o banco.

Faxina limpa as esculturas do Palácio Piratini. É outra façanha do governo tucano de Eduardo Leite.

A importante reportagem ganhou direito a uma página inteira do jornal Zero Hora deste domingo.

O governador mandou limpar as esculturas do Palácio Piratini.

Pelo menos três delas já foram entregues.

A principal é a escultura de 4 metros intitulada "As três faces da vida!", que cuida da fertilidde.

É outra obra emblemática do atual governo tucano do RS, que mostrará as mais recentes façanhas gaúchas para todos os povos do mundo.

TV de Portugal diz que STF conspirou e deu golpe de Estado para libertar Lula

 

Governador Eduardo Leite marca protagonismo pela ausência do teatro das buscas por bombeiros mortos

Enquanto a tragédia marca a área gaúcha da segurança pública, Leite faz convescote político com ACM Neto, prefeito de Salvador, Bahia, ambos sem máscaras. No sábado de tarde, Leite foi a Maceió, fazendo campanha eleitoral aberta. CLIQUE AQUI para examinar como foi a visita a Maceió.

As buscas ao 2º sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, 51 anos e ao 1º tenente Deroci de Almeida da Costa, 46 anos, seguiram na manhã deste domingo pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. 

Os dois estão desaparecidos desde quarta-feira, durante o combate ao incêndio ao prédio da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Em meio a esta tragédia inédita na vida da área gaúcha da segurança pública, o governador Eduardo Leite marca protagonismo pela ausência:

- Desde o meio da semana ele está em franca campanha eleitoral pelo Planalto e neste final de semana cumpriu agenda política com o prefeito de Salvador, ACM Neto, além de animada coletiva de imprensa, onde contou suas façanhas na gestão do governo gaúcho, com ênfase no combate à pandemia.

O Piratini não explica as viagens de Eduardo Leite e a mídia corporativa silencia sobre a  ausência em momento tão dramático para a vida dos homens da segurança pública, com ênfase para os bombeiros, que já perderam dois homens na tragédia.

Franceses saem às ruas contra passe sanitario, vacinação obrigatória e lockdowns

Várias cidades da França tiveram suas ruas tomadas neste sábado,  por manifestantes que protestaram contra o “passe sanitário” proposto pelo presidente Emmanuel Macron. Os franceses também se manifestaram contra a vacinação obrigatória e os lockdowns decretados durante a pandemia de covid-19.

No início da semana, Macron anunciou que será necessário apresentar um comprovante de vacinação para a covid-19 ou um teste PCR negativo para frequentar casas de espetáculo, parques de diversão, bares, cafés, restaurantes e outros espaços de lazer e cultura.

“Liberdade!” Cantou dezenas de milhares de manifestantes nas ruas de Paris no sábado. Um acontecimento contrastante, entre uma atmosfera bem-humorada e palavras conspiratórias.

CLIQUE AQUI para saber mais e examinar vídeo do jornal Le Figaro.

Bolsonaro critica inquérito das fake news promovido pelo STF

O presidente Bolsonaro afirmou, esta tarde, que não é possível conviver em democracia “com pessoas sendo processadas por fake news e atos democráticos”. Ele disse isto em alusão ao inquérito das fake news, no STF (Supremo Tribunal Federal), que apura verdadeiras e supostas denúncias caluniosas, ameaças e infrações contra os ministros do Supremo, e o que apura a organização e financiamento de atos com pautas supostamente antidemocráticas.

O chefe do Executivo afirmou também que ainda deve fazer a reunião com os presidentes dos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), adiada por conta da internação do presidente.

Tiroteio fere quatro e interrompe jogo de beisebol em Washington

Quatro pessoas foram baleadas do lado de fora de um estádio onde acontecia uma partida de beisebol em Washington D.C, capital dos Estados Unidos, nesse sábado. O jogo foi interrompido.

No Twitter, o Departamento de Polícia de Washington D.C informou ter “respondido a um tiroteio que deixou duas pessoas feridas do lado de fora do estádio Nationals Park“, no bairro de Navy Yard, na região sul da cidade. Pouco depois, divulgou que “outras duas vítimas associadas a esse incidente entraram em hospitais da região para receber tratamento de ferimentos a bala”.

A polícia disse ainda que o ataque “está sendo investigado“.

CLIQUE AQUI para saber como The Washington Post trata a notícia.

Ministro britânico da Saúde toma duas doses da AstraZeneca e mesmo assim foi infectado pelo vírus chinês

Mesmo depois de ter tomado as duas doses da vacina da Oxford/AstraZeneca, o ministro da Saúde do Reino Unido, Sajid Javid, confirmou no sábado 17 que contraiu a covid-19. Ele está apresentando sintomas leves da doença.

O governo do primeiro-ministro Boris Johnson trocou o comando do Ministério da Saúde depois de o ex-chefe da pasta, Matt Hancock, ter sido flagrado beijando, abraçando e trocando carícias com uma assessora, em horário de expediente, o que despertou a ira da oposição e de boa parte da sociedade

O episódio ocorreu no dia 6 de maio, 11 dias antes de abraços e beijos serem liberados pelo governo britânico, que encampou uma das políticas mais duras de isolamento social de toda a Europa durante a pandemia. Hancock pediu demissão.

Florianópolis está há 11 dias sem mortes por vírus chinês

Assim será o verão na Joaquina.


A cidade de Florianópolis está há 11 dias sem mortes decorrentes de vírus chinês. A última morte registrada no sistema municipal foi em 4 de julho, informou a prefeitura da capital catarinense. Segundo o governo local, o avanço da vacinação contra o novo coronavírus é a causa do recuo no número de óbitos pela doença.

Florianópolis tem quase 70% das pessoas vacinadas com pelo menos uma dose do imunizante, número correspondente a 280.645 pessoas, segundo a prefeitura. Segundo a prefeitura de Florianópolis, o estoque de vacinas da cidade tem sido utilizado, em média, em 48 horas.

Dica do editor - Conheça as 20 tendências que mudarão o mundo pós-pandemia

 Vale a pena ler este resumo feito pelo pessoal da revista inglesa The Economist. São 20 tendências que permanecerão neste período imediato de pós-pandemia.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Na presença de Bolsonaro, Onyx diz ao final da moto-carreata de Porto Alegre: "Daremos nossa própria vida para defender a liberdade !"

O discurso de Onyx Lorenzoni saiu ao final da gigantesca moto-carreata realizada em Porto Alegre. Foi tudo na presença de Bolsonaro. Recupere o impactante momento. Ouça e veja:

Entenda melhor como foi a votação que elevou o Fundão Eleitoral de 2022 para R$ 5,7 bilhões

O presidente poderá vetar, mas o veto seria derrubado.

A votação sobre o aumento do Fundão Eleitoral para R$ 5,7 bilhões em 2022, na verdade foi uma votação que não houve, porque a proposta foi incluída no bolo da votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, que sequer foi nominal, mas simbólica.

É isto.

Eis o que conta o deputado gaúcho Jerônimo Goergen, que sempre demonstrou oposição ao Fundão:

- Tenho sido cobrado por uma votação que não ocorreu nominalmente. TotaImente inapropriada a forma como o aumento do Fundo Eleitoral acabou sendo aprovado junto com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Uma votação como esta precisa ser nominal. Temos que ter direito de mostrar no painel nosso voto para nossos eleitores. Meu voto foi pela aprovação da peça como um todo e não deste item específico, o que faria no destaque como aconteceu em outras oportunidades com relação a este tema.  Sempre fui contra o Fundo Eleitoral, desde a sua criação. Quando tivemos votação nominal em outras oportunidades, pude registrar meu voto NÃO a esta matéria, como é possível comprovar nos registros da Câmara dos Deputados. 

Aécio diz na CNN que não quer Doria e que prefere Eduardo Leite ou Jereissati

O deputado Aécio Neves, ex-candidato dos tucanos ao Planalto, disse neste sábado que apoia os nomes do governador Eduardo Leite e de Tasso Jereissati para a disputa do ano que vem.

"Doria, não", disse Aécio, ao justificar que o governador paulista divide o PSDB.

A entrevista de Aécio foi concedida à CNN.

CLIQUE AQUI para ler tudo e ver o vídeo.

Artigo, Percival Puggina - Pirataria legislativa

A ilustração é do blog do Puggina.


É inacreditável que um parlamento promova rapinagem de recursos públicos no montante de quase seis bilhões de reais sem que se possa identificar nominalmente a múltipla autoria. É como se o ato que garfou o orçamento da União tivesse sido praticado por um plenário em que todos usassem luvas e máscaras, para não serem reconhecidos e suas impressões digitais não ficassem registradas em painéis de votação. Na prática, manobras regimentais.

Há muito tempo, a moral entrou em recesso no Congresso Nacional. 

(...)

A decisão que quase triplicou, para 2022, o valor distribuído às campanhas de 2018 é consequência natural, sabe-se, da moral dominante naqueles plenários. E quanto pior o candidato, mais dinheiro ele precisa.

Muito escrevi contra a artimanha do financiamento público nos anos que precederam a decisão de 2015 com que o STF declarou inconstitucional o financiamento privado. Era uma antiga tese petista.

CLIQUE AQUI para ler tudo no blog do Puggina.

Ao sair do hospital, Bolsonaro cutuca presidente do TSE: "Por que essa vontade doida de impedir o voto impresso auditável ?"

Ao deixar o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, depois de receber alta médica, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o voto verificável já para as eleições de 2022. 

“Não entendo por que não querem o voto auditável. Será que esse voto eletrônico é usado no mundo todo? É tão confiável assim?”, indagou Bolsonaro. 

-Por que a vontade doida do [Luís Roberto] Barroso de manter o sistema como está?”, questionou o presidente. “A apuração  tem que ser também pública. Temos que afastar aquela história de que quem ganha eleição não é quem vota, mas quem conta os votos. […] Por coincidência, quem faz o maior ativismo contra o voto auditável é o ministro Barroso, presidente do TSE.

Abaixo, vídeo no qual Bolsonaro aparece indo embora com a esposa, Michelle:

Bolsonaro sai do hospital e já viaja para Brasília

O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta neste domingo (18.jul.2021) depois de ficar 5 dias internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para tratar uma obstrução intestinal. Segundo o boletim médico, “Ele [Bolsonaro] seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente”. 

O presidente deixou o hospital às 9h47 e já se desloca para Brasília.

Eis o boletim médico:

“O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, teve alta hoje do Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or. Ele estava internado desde a quarta-feira, 14 de julho, para tratar um quadro de suboclusão intestinal. Ele seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente”.

Moro cobra e Maia se defende por não ter pautado proposta sobre prisões em segunda instância

 O ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro e o ex-presidente e deputado Rodrigo Maia trocaram duras conversações sobre a proposta de prisões em segunda instância, tudo através do Twitter.

Foi ontem.

As postagens sumiram da internet pouco depois, mas muitas pessoas acompanharam as conversações e tiraram cópias.

Moro cobrou de Maia e Maia se defendeu.

CLIQUE AQUI para examinar reportagem do site Poder360 de hoje, no qual as postagens todas são replicadas.

Eduardo Leite em plena campanha eleitoral, diz na Bahia que não será candidato contra Bolsonaro ou Lula

A foto é de Shirley Stolze, jornal A Tarde. Foi durante a coletiva. No dia anterior, Leite esteve sem máscaras ao se reunir com o prefeito ACM Neto.

O governador Eduardo Leite está desde o final da semana em Salvador, Bahia, em campanha aberta pela presidência da República, ignorando as prévias que o PSDB fará para a escolha do seu candidato.

No RS, o governo se vê às voltas com um incêndio impactante que destruiu o enorme prédio da SSP, no qual morreram dois bombeiros. Mas Leite está fora do Estado desde o meio da semana.

Na Bahia, o governador procurou apoio do DEM, em reunião com o prefeito ACM Neto.

Ontem, ele concedeu coletiva de imprensa na sede da Associação Bahiana de Supermercados e disse que não fará campanha contra Bolsonaro ou Lula. Ele se declarou contra o voto impresso. Sobre seus números baixos de intenções de votos, lembrou:

"Não esperem de mim uma política contra Lula ou Bolsonaro. Se é para ser do contra, vamos ser contra a miséria, contra a fome e contra a situação ruim que a população se encontra", afirmou..

- Fui candidato a prefeito e no início tinha 6% das intenções de votos, por exemplo. Com o andar do processo eleitoral, fui me tornando conhecido, assumimos a liderança nas pesquisas e consequentemente vencemos as eleições.

CLIQUE AQUI para examinar a entrevista.

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em fevereiro

Ao todo 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. O auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.

Trabalhadores informais nascidos em fevereiro recebem hoje a quarta parcela da nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a três semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta-corrente.

Na quinta-feira, a Caixa anunciou a antecipação do pagamento da quarta parcela. O calendário de depósitos, que começaria no próximo dia 23 e terminaria em 22 de agosto, teve o início antecipado para hoje e será concluído em 30 de julho.


Saiba mais sobre a frente fria que avança pelo RS em direção a SC e Paraná

Os próximos dias devem ser de frio intenso nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Um frente fria de origem polar avança sobre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e partes do Mato Grosso do Sul, conforme nota abaixo.

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), vinculado Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a temperatura mínima em Porto Alegre cai para 5º Celsius na segunda-feira (19), com máxima de 14º. Na terça-feira (20), a mínima na capital gaúcha será de 3ºe máxima de 17º. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Feirão de Empregos mobilizou 1 mil pessoas na Restinga, ontem, Porto Alegre

Pelo menos mil pessoas procuraram empregos no Feirão de Empregos da Restinga, Porto Alegre, realizado neste sábado.

O evento atendeu 974 pessoas da região da Metade Sul da Capital, que buscam colocação no mercado de trabalho. Foram cadastradas 313 vagas específicas para o bairro, além das 500 que constam no banco geral do Sistema Nacional de Emprego, para a próxima semana.

O prefeito Sebastião melo esteve no Feirão.

Domingo será muito frio, mas o tempo será bom em boa parte do dia

Porto Alegre, 9h, 7 graus

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul neste domingo. Em Porto Alegre, não há uma só nuvem no céu.

Ar polar, no entanto, ingressará no Estado e o dia será bastante frio. Em Porto Alegre, a temperatura variará entre 7ºC e 13ºC.

Chegada do ciclone

Segundo a MetSul, o sistema de baixa pressão será responsável por provocar sensação térmica muito baixa e forte agitação marítima na costa do Sul do Brasil. O ciclone avançará do litoral da província de Buenos Aires para foz do Rio da Prata, devendo na sequência mover-se para Leste e Nordeste, posicionando-se a Sudeste do Chuí. 

Bombeiros continuam desaparecidos em Porto Alegre

 Depois de três dias do incêndio que devorou o prédio da secretaria da Segurança Pública do RS, continua o mistério sobre o desaparecimento de dois bombeiros que acudiram o evento.

Mesmo sem Bolsonaro, moto-carreata saiu ontem em Manaus

 Do leito do hospital, o presidente Jair Bolsonaro fez live com apoiadores que participaram de uma “moticiata” em Manaus (AM), realizada neste sábado. Na gravação (veja abaixo), ele agradeceu os apoiadores na região e disse que o país precisa de mudanças na política. Os organizadores queriam botar 50 mil motos, mas com a presença de Bolsonaro. No total, 10 mil motos participaram do evento de ontem.

“Queria estar no meio de vocês. Essa presença de vocês, mesmo com a minha ausência, reflete que todos nós estamos na mesma luta pelos nossos direitos, garantia da nossa liberdade e unidade do nosso país”, declarou Bolsonaro. Ele está internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, e receberá alta no domingo.

Um dos organizadores do ato foi o coronel da reserva do Exército Alfredo Menezes, ex-superintendente da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus). Ele intermediou o videochamada com os apoiadores, do alto de um trio elétrico.

Bolsonaro participa virtualmente da moto-carreata de Manaus. Veja o vídeo.

 

Bolsonaro terá alta neste domingo. Amanhã, voltará a despachar em Brasília.

 O cirurgião Antonio Luiz Macedo afirmou a jornalistas neste sábado que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) terá alta do hospital no domingo.

O médico do presidente disse que o funcionamento do sistema digestivo de Bolsonaro foi normalizado. Disse que há chances de o presidente estar apto para trabalhar no Palácio do Planalto já na segunda-feira.

O presidente terá de seguir uma dieta específica e para evitar a formação de gases no sistema digestivo.

41% dos brasileiros já receberam pelo menos uma dose da vacina chinesa

A tabela ao lado, do site Poder360, aprsenta a tabela de vacinação de cada Estado, inclusive do RS.

CLIQUE em cima para ampliar e ler melhor.

O Brasil aplicou a primeira dose de vacinas contra o vírus chinês em 89 milhões de pessoas até as 22h do sábado. Dessas, 33.817.183 receberam a segunda dose.

O ritmo de vacinação é intenso e com isto caem a cada dia os números de internações e de óbitos.

Ontem, o número de mortes por vírus chinês foi o mais baixo dos últimos tempos, com menos de mil casos (leia nota a seguir).

Ao todo, 122.612.261 doses foram administradas no país.

O número de vacinados com ao menos uma dose equivale a 41,6% da população.  Os que estão totalmente vacinados são 15,9%.

São Paulo é o Estado com o ritmo mais avançado da vacinação. Aplicou a primeira dose em 49,4% da população. 

Número de óbitos por vírus chinês despenca para 843 no Brasil

O Brasil registrou, neste sábado, 868 mortes por vírus chinês, de acordo com os dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde e ao Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde).

O número é muito menor do que os 5 mil casos previstos para esta época do ano por entes como Fiocruz, UFF e Butantan, que projetavam 5 mil mortes, visando alarmar e subjugar a população brasileira. CLIQUE AQUI para examinar as previsões furadas do Butantan.

Com o balanço, o país contabiliza 541.266 óbitos. São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná são os estados com o maior número de óbitos, respectivamente.

CLIQUE AQUI para examinar a situação no Brasil e nos Estados.

Neste domingo, Porto Alegre terá vacinação de 1a. a e 2a. doses de vacinas contra vírus chinês

A vacinação continua neste domingo, 18, para pessoas de 35 anos ou mais e demais grupos já contemplados na campanha.

- Primeira dose contra Covid-19 e segunda dose de AstraZeneca/Oxford e Coronavac/Butantan.

- Segunda dose: quem tomou a primeira dose há 10 semanas ou mais (Oxford/AstraZeneca) e quem tomou a primeira dose há 28 dias ou mais (Coronavac/Butantan)

O local da aplicação será a unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que estará estacionada no SEST/SENAT

CLIQUE AQUI para mais informações, endereços e horários.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/