Afinal de contas, os empresários que almoçaram com Bolsonaro foram bater papo furado ou apoiá-lo claramente ?

Dr. Jorge (Jorge Gerdau, ex-ministro de Dilma) esteve lá. Dr. Jorge não perde uma.

A imprensa gaúcha interessou-se pouco pelo almoço que Bolsonaro teve com um grupo de 60 empresários, sábado retrasado, na Casa NTX, Porto Alegre.

Apenas quatro dias depois, na quarta-feira, o jornal Zero Hora, RBS, o mais importante do Estado, ocupou-se perifericamente do assunto, tudo através de uma postagem recheada de senões, assinada pelo jornalista Túlio Milmann e intitulada "Os empresários gaúchos e o apoio a Bolsonaro".

O jornalista disse que "os empresários buscaram uma interlocução qualificada, o que é bem diferente de adesão". 

Há controvérsia pura e basta percorrer as redes sociais para examinar as postagens feitas por empresários que estiveram com o presidente na Casa NTX.

Empresários como os dirigentes do Instituto Florest da Aclame, não promoveram o encontro para bater papo furado com o presidente e comer um churrasco gaúcho com salada, além de comer o pudim caseiro do Na Brasa.. 

Interlocução qualificada pode fazer, por exemplo, o presidente da Fiergs, Gilberto Petry, que nem esteve no churrasco, mas que institucionalmente pode procurar o presidente, caso seja recebido por ele.

22 comentários:

Alberto disse...

"Imprensa" (RBS) está mais interessada em fazer campanha p/ Leite e suas viagens pelo Brasil como fez a Rosane hoje.

Anônimo disse...

Momento da prisão da mulher do Omar Aziz presidente da CPI.

https://youtu.be/bN-nWFVHlmI

Anônimo disse...

PETRY NÃO APOIA BOLSONARO

É DA TURMA DOS TUCANOS FABIANOS, OU SEJA, ESTATAIS, MAIS ESTADO, CRÉDITO FÁCIL PARA OS AMIGOS, LOBBY, CORRUPÇÃO E JUROS ALTOS.

jorge alves ribeiro disse...

É verdade Polibio, o Dr. Jorge Gerdau não perde nenhuma, agora está se aproximando do Bolsonaro, antes já estava ao lado dos outros presidentes, como o corrupto Lula e anta da Dilma, sem esquecer que ele era conselheiro da Petrobras quando este mesmo conselho aprovou a compra daquela refinaria em Pasadena, no Texas, que a gente sabe como foi.

Anônimo disse...

Esta muito claro que os grandes empressários tem deixado muito claro que não irão apoiar mais Bolsonaro, como foi feito na ultima eleição, e quem é o culpado desta distancia? Somente Bolsonaro , ele conseguiu perder todo apóio das pessoas que esperavam dele as reformas prometidas durante a campanha , um Presidente proativo e não um negacionista hostil que nada fez além de falar num carcadinho para um monte de seguidores ignorantes e fanáticos.

Anônimo disse...

Não existe empresário que coloca ideologia acima dos interesses da sua empresa. Todos foram pedir benefícios, isenções, perdão de dívidas, juros subsidiados. Só interessados no que Bolsonaro pode oferecer.

Anônimo disse...

Si, ellos "foram bagter"

Anônimo disse...

Enquanto isso ...

"Grande incêndio florestal cresce nos EUA e desaloja população"

- Deve ter sido algum peido incendiário do Bozo, já que ele não podia viajar nestes dias por causa do nó nas tripas.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTBa covidiota Anônimo das 18:43 é um fanático e ignorante!!!

É um baguaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal!!!

Anônimo disse...

Exatamente… cada um na sua, assim como Doria, Joice, Frota, Leite, Katabagulho… todos parasitas sanguessugas.

aparecido disse...

Devem ter colocado predregulhos neste almoço...o presidente saiu de lá com intestino preso..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Praticamente tudo que Bolsonaro prometeu tentou cumprir só não teve mais êxito pois praticamente tudo o que fez para cumprir suas promessas de campanha foram barradas no STF e no Congresso Nacional, pois ele não e ditador e não pode impor mudanças sendo que estas mudancas necessitam que sejam feitas em acordo com o Congresso. Praticamente quase tudo que Bolsonaro prometeu só não ocorreu devido a esse bloqueio da oposição feito via STF e não aprovação ou mudança total do texto original enviado as câmaras dos Deputados e Senado.
Portanto pare de fingimento com essa conversa desinformante. Bolsonaro e o povo brasileiro foram boicotados pelo STF e pelos congressistas que impediram muitas promessas de campanha virarem realidade.
BOLSONARO 2022

Anônimo disse...

NÃO ADIANTA NADA... O QUE VAI DETERMINAR O SUCESSO DO PRESIDENTE BOLSONARO E, CONSEQUENTEMENTE DO BRASIL, É A SUA REELEIÇÃO EM 2022! SEM REELEIÇÃO, BABAU... E OUTRA: SABE POR QUE BOLSONARO FOI ELEITO EM 2018? PORQUE, PELOS MILHÕES DE VOTOS QUE VIRAM LÁ NA "SALA DA ELEIÇÃO/TSE", QUEM ESTAVA PRESIDINDO/COMANDANDO FICOU, LITERALMENTE, COM MEDO DE DAR A ORDEM: FAÇA! PORÉM, AGORA (2022) SERÁ DIFERENTE. O SUJEITO QUE ESTARÁ NO COMANDO DA COISA FARÁ, POR ELE E, PRINCIPALMENTE, PELA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE O COMANDA!!! POR ISSO É URGENTE O BRASIL PARAR DE SEGUNDA A SEXTA FEIRA. SEM POVO NA RUA, O CRIME VENCE!!!

Anônimo disse...

O Gerdau é dilmista. Tinha até boca no conselho de administração da Petrobrás. Era para se proteger da ZELOTES, q acabou pegando o filho. Claro q vai dar em nada, prescrição ou uma pernada do STF. E RBS e Globo só pagando como faz o Milk, o mimoso.

LUCIANO disse...

Esse velho filhadaputa da Gerdau tem que isolar, é uma petralha imundo, vagabundo que monopolizou o mercado e agora não quer largar a teta.

Anônimo disse...

Esse seu discurso é de isentao. Vcs queriam um presidente do sistema que abaixasse as calças paro estado.cuo que está aí e sangra as contas públicas. Quando viram que bolsonaro era diferente todos vieram pra cima começando pelo congresso e depois judiciário.
E se não fosse ter que ceder para algumas hienas e se não fosse os que vc diz " fanáticos esse governo tinha caído.
Então faz o seguinte vota no leite e depois não reclame.

Anônimo disse...

Empresariado gosta de ficar em cima do muro e deixar os outros quebrarem a cara. Se der errado, foi culpa dos outros. Se der certo, vai lá apoiar ou vai falar que é mérito dele. Já vi muita história assim.

Eles adoram vender livros, palestras, marketing sobre liderança mas amam ficar em cima do muro em inúmeras situações e só dão as caras depois que dá certo.

Depois quando chamam de oportunistas, ficam com raiva.

Eles fazem isso com política, inovação, investimentos e inúmeras atrás onde eles não tem certeza do resultado.

Se o Bolsonaro for reeleito, todos vão lá puxar o saco dele igual fizeram com todos os presidentes anterios. Se ele perder em 2022, vão puxar o saco do próximo.

Todos só querem tirar proveito e quanto não tem certeza de um resultado futuro, ficam em cima do muro.

Anônimo disse...

Os altos empresários gaúchos são de esquerda. Na época da expulsão da FORD no RS muitos apoiaram o governador em sua decisão; pois no fundo estavam com medo do encarecimento da mão de obra especializada e perda de prestígio junto ao poder executivo estadual. Dai da para ter uma idéia de como pensam a velha nata dos empresários gaúchos.

Anônimo disse...

Dr Jorge é o MDB.Não perde uma oportunidade.Mesmo não estando no páreo,está na área.MDB se não ganha eleição vai se encostando no outro para entupir de Ccs,cargos,apoios.Os bichos são danados.

Gilmar de Mello disse...

Sr. Anônimo! Bolsonaro não perdeu nenhum apoio. Saia nas ruas e faça uma enquete vc mesmo! Este seu comentário é de PTista disfarçado!

Anônimo disse...

"foram bater papo furado ou apoiá-lo claramente ?"
- Quase certeza: foram ver como fazer para continuar a "mamar" no governo.

JRicardo disse...

A teta do BNDS secou, se quiser grana pega no mercado, assim como todo cidadão simples mortal! Cambada de parasita estatal..se empresários não gostam do Governo, nos dão ótimos sinais que se trata de um governo, de excelência, para seu povo. Firme Bozo, vamos tentar a quebra do monopólio da distribuição de combustíveis... e arrumar mais uns 10 senadores de oposição, verdadeiros "inimigos" da nação. Sabe como é: nada como vender um voto para um cartel... temos ainda os carteis dos bancos, a industria automotiva, as farmacêuticas, o monopólio do transporte público (legalizado e protegido pelo Estado), enfim é uma infinidade de máfias não deixando o povo viver com dignidade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/