João Doria leva 80,07% dos votos da prévia do PSDB de SP

Com mais de 90% das urnas apuradas, João Doria atingiu 80,07% dos votos dos filiados ao PSDB nas prévias do partido realizadas neste domingo.

Ele será o candidato do Partido ao governo de SP.

Edgar Pretto, PT, vai para o meio do Gramado, Gre-Nal, para fazer campanha por He for She

A foto é de um leitor indignado com a exploração política e eleitoral do Gre-Nal. Pretto também postou fotos e notas sobre sua participação no ato público.

O deputado Edgar Pretto, PT, aproveitou o espaço que o Grêmio abriu para o movimento Eles Por Elas e foi para o meio do campo portanto uma faixa defendendo o "respeito à mulher".

Pretto está no centro da faixa.

O editor chama a atenção para a participação surpreendente do deputado, que esteá em plena campanha eleitoral:

1) Preto, como presidente da Assembleia, abril do ano passado, aderiu à iniciativa da ONG criada pela ONU para impulsionar a igualdade de direitos entre homens e mulheres, colocando recursos (verbas) do Legislativo para atos realizados ali.
2) A faixa leva a logomarca da Assembleia, o que faz crer que o apoio foi apenas institucional ou foi pago com verbas do Legislativo.

Seja como for, é estranho que Pretto tenha sido o único deputado a entrar para o meio do campo em pleno Gre-Nal.

Opinião do editor - Chegou a hora de acabar com todas as estatais

Nas redes sociais, a imagem ao lado circula livremente, tentando demonstrar de que modo o monopólio dos correios acabou conduzindo a grossas manifestações de corrupção, ineficiência e descalabro na estatal, tudo por conta da exclusividade que tem nos serviços, o descalabro das atividades que executa, a leniência com que agem seus funcionários e o poço sem fundo de quem paga os prejuízos, no caso todos nós, os contribuintes.

A imagem também estabelece uma comparação com os serviços postais prestados por uma empresa privada, a americana FedEx, que enfrenta a concorrência de várias outras empresas e que por isto mesmo busca a excelência, mas sobretudo não exige que os contribuintes paguem seus prejuízos, caso ocorram, o que nunca foi o caso.

O caso dos Correios não é o único caso de estatais brasileiras que pululam no universo da economia brasileira e no organograma de governos de todas as instâncias.

No RS, o governador Ivo Sartori não consegue se livrar de tumores do gênero, como são os casos da Cesa, CRM, Corag, CEEE, Sulgás, apenas para falar nos casos mais notáveis.

Chegou a hora de acabar com todas as estatais e refundar o setor público brasileiro.

Artigo, blog Vespeiro - A favela carioca é o microcosmo do favelão brasileiro


Título original: "Cidade murada". A ilustração é do blog.

O banho de sangue do Rio de Janeiro é a ponta mais infeccionada da doença brasileira. É tudo uma cadeia de distorções de uma evidência ululante para usarmos a expressão de um carioca célebre. Esses 60 mil mortos nas ruas são o retrato mais enfático do custo de não se fazer reformas como a da Previdência que remete à resiliência do marajalato e seus “auxílios” imexíveis, que repousa na intocabilidade constitucionalmente garantida do funcionalismo que, por sua vez, está na base não só da corrupção que nos assola mas tambem do inchaço para além do suportavel, não do estado que ainda faz falta aqui e ali, mas das folhas de pagamentos do estado.

É dessa cadeia que decorre a desenfreada metástese do favelão nacional.

A polícia do Rio, meca do marajalato, tem mais caciques do que índios. Ha 15 mil sargentos e apenas 14 mil soldados. Sobram coronéis mas a grande maioria está aposentada (aos 50 anos ou antes). Faltam capitães e tenentes e os que há são os reis do absenteísmo. A maioria das operações acaba sendo comandada por sargentos. Em 2014 o efetivo total da PM carioca era de 43.538 homens.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Polícia de Minas localiza carro dos matadores de Marielle

A Polícia Civil de Ubá apreendeu no final da noite deste sábado um carro suspeito de ter sido usado no assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes. 

A parlamentar foi atingida por quatro disparos na cabeça após sair de um evento no Centro do Rio.

De acordo com o delegado Alexandrino Rosa de Souza, uma denúncia anônima feita à Polícia Civil do Rio de Janeiro indicou a localização do veículo na cidade da Zona da Mata. Uma equipe da polícia do Rio estava a caminho da cidade por volta das 13h30.

Delegado de Pernambuco é afastado depois de mandar Marielle "se fuder"


O G1 informa que o delegado da Polícia Civil de Pernambuco, Jorge Ferreira,  foi afastado depois de ter sido acusado de publicar no Facebook comentários asquerosos sobre Marielle Franco.


O post ao lado foi replicado pelo site da Rede Globo.

O delegado diz o seguinte:

Se envolve com o narcotráfico, via mulher de bandido, troca de facção criminosa, é assassinada pelo "mano", aí vêm a esquerda patética por a culpa nas instituições policiais.

Vá se fu (fuder) dona Marielle. Já foi tarde. Detesto bandido e quem os defende odeio mais ainda.

É isto.

Abinee leva gaúchas a Taiwan, todas para evento sobre Cidades Inteligentes

A Abinee gaúcha vai levar Altus, BCM, Digistar, Eliseu Kopp e Imobras para Taiwan, para o Fórum Smart City Suymmit & Expo 2018.

É o maior evento para soluções para cidades inteligentes da Ásia.

PIB do Itaú Unibanco registrou avanço medíocre em janeiro sobre dezembro, apenas 0,4%

O Iraú Unibanco, que faz cálculo mensal da evolução do PIB, constatou que em janeiro o avanço foi de apenas 0,4%.

São dados de sexta-feira.

A equação montada pelo Itaú levou em consideração um recuo forte da produção industrial de janeiro.

O cálculo do avanço do PIB de janeiro foi tomado em comparação ao mês anterior, dezembro, mas sobre o mesmo mês do ano anterior, 2017, o crescimento foi bem mais robusto, 1,1%.

Artigo, Marcelo Aiquel - A quem interessa a descriminalização das drogas ?

Existe um princípio universal, traduzido para o Brasil através da CF/88 que, no seu artigo 5º, XL, reza o seguinte: “A lei penal não retroagirá, salvo para beneficiar o réu” (grifei).
        
O Código Penal Brasileiro, Dec./lei 2.848 de 07/12/40 com as alterações posteriores, também abrange a matéria de forma expressa, ao estabelecer no seu artigo 2º e parágrafo único, a possibilidade de retroatividade de uma nova Lei.
         
Ou seja, não há dúvidas que uma lei somente poderá retroagir para beneficiar o réu (condenado ou não).

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Ministro Barroso diz que está sendo ameaçado de morte

A revista Veja que está nas bancas, alerta que o ministro Luís Roberto Barroso está sendo ameaçado de morte.

Ex-ministra Eleonora Menicucci diz: "Quem mandou Dilma tomar no cu, no Itaquerão, foi Luciano Huck"


"Eu acredito que desde a primeira eleição da presidenta Dilma a mídia se manifestou contrária. Eu me lembro perfeitamente de um ato de extrema misoginia", diz a ex-ministra Eleonora Menicucci, em entrevista ao jornalista Gibran Mendes.

A ex-ministra do governo do PT defende total censura da imprensa.

E lembra uma história de escracho contra Dilma:

- Quando a Dilma foi ao Itaquerão na abertura da Copa, que mandaram ela tomar naquele lugar, eu não tive dúvida. Foi a elite branca e rica quem deu o tom. Hoje, sabemos que o grito no Itaqueirão foi puxado pelo Luciano Huck.

Resgate, aqui, todos os principais eventos dos quatro anos que revelaram os governos corruptos do PT, Lula e Dilma

Há quatro anos, os governos renegados e corruptos do PT, de Lula e de Dilma, além do próprio PT, passaram a enfrentar revelações que escandalizaram o mundo.

A Lava Jato completou quatro anos neste sábado e, desde a deflagração da 1ª fase da operação, em março de 2014, 40 processos já foram sentenciados pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas ações penais decorrentes da operação na primeira instância. 

Foram 188 condenações contra 123 réus, que somam 1.861 anos e 20 dias de pena.

CLIQUE AQUI para ler extensa reportagem do site G1. Vale a pena ler tudo, repassar, copiar e guardar para consultas.

Benedida da Silva, fora do eixo, avisa: "Marielle poderia ter sido presidente da República". E?

Marielle (à direita) com uma eleitora, apresentando atestado sobre seu verdadeiro estado civil. A foto era do Face da vereadora.

CLIQUE AQUI para ver álbum de fotos de Marielle, conforme postagens feitas por ela nas redes sociais.

A deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), que chegou a ser governadora,  fez uma defesa veemente da vereadora Marielle Franco (PSOL), executada com quatro tiros junto com o motorista Anderson Pedro Gomes na última quarta-feira.

Em entrevista à BBC, Benedita disse que a vereadora carioca foi 'executada porque incomodava' e que seu assassinato, 'além de uma violência contra a mulher', foi 'uma violência contra a negritude':

- Ela estaria numa chapa do PSOL ao governo do Rio como vice, ela tinha potencial para alcançar ser deputada, senadora, presidente da República.

Há controvérsia.

As redes sociais publicam em massa todas as fotos disponibilizadas pela vereadora nos seus perfis do Facebook, Instagram e Twitter, além de informações que a mídia tradicional não publica.

Saiba quais as qualidades que você precisa apresentar para se manter no mercado de trabalho

Nos próximos quatro anos, mudanças socioeconômicas, geopolíticas e demográficas terão impacto direto no mercado de trabalho seja no surgimento ou desaparecimento de novas profissões ou na demanda por novas competências. É o que concluiu o relatório "The Future of Jobs" produzido pelo Fórum Econômico Mundial, que afirma que as mudanças são justificadas no contexto da chamada Quarta Revolução Industrial formada pela era da robótica avançada, inteligência artificial, automação no transporte e aprendizagem automática. Saiba quais as qualidades que você precisa ter:

1 - Resolução de problemas complexos
2- Pensamento crítico
3- Criatividade
4 - Gestão de Pessoas
5 - Coordenação
6 - Inteligência Emocional
7 - Capacidade de julgamento e de tomada de decisão
8 - Orientação para servir
9 - Negociação
10 - Flexibilidade cognitiva

Artigo, Luís Milman - O antissemitismo e a esquerda

O antissemitismo não é a expressão de preconceito e ódio irracionais. Ele pode ser acompanhado por manifestações psicóticas e paranoides, mas existe porque faz sentido em contextos históricos.

Fez sentido na época medieval europeia dominada pela Igreja, porque os judeus não aceitaram os evangelhos e permaneceram apegados à uma revelação superada na perspectiva cristã. Além disto, sobre eles pesava a acusação mais abominável, a de deicídio. Ao longo dos séculos, essa alteridade negativa e incontornável justificou o seu isolamento moral e legal, expulsões e massacres.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Na defesa de Lula, Paim diz que não votaria de novo na cassação de Fernando Collor

O senador Paulo Paim (RS) disse esta semana no Senado que não votaria na cassação de Fernando Collor, caso o impeachment estivesse em discussão em tempos atuais.

Assustado com a iminente prisão de Lula e defendendo o réu condenado por todos os meios, mesmo obliquamente, Paim já topa até defender Collor.

O Estadão de hoje transcreve trecho do que disse o senador gaúcho do PT:

- Hoje, eu pensaria dez vezes antes de votar”pela cassação de Fernando Collor.

Afinal, a vereadora do Psol foi ou não casada com Marcinho VP ? O site de checagem Aos Fatos diz que não.

Uma imagem tem sido distribuída nas redes afirmando ser de Marielle e algum dos Marcinhos VPs. No entanto, Aos Fatos, mesmo sem fazer contraponto, diz que ela não retrata nenhum dos dois.Outros blogs, no entanto, fazem contraponto mais consistente, comprovando que o casal não é Marielle+Marcinho VP.

O site de checagem de informações Aos Fatos desvendou neste sábado, 17, uma série de informações falsas circulam nas redes sociais desde a morte da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL) na noite da última quarta-feira (14).

As informações começaram a ser divulgadas em uma corrente de WhatsApp.

Leia abaixo trechos da checagem do Aos Fatos:

Engravidou aos 16 anos: FALSO.
Marielle tinha 38 anos de idade e uma filha de 19, chamada Luyara Santos. Isso significa que ela engravidou entre os 18 e 19 anos — e não aos 16. O site não diz se ela já tinha engravidado antes.

Ex-esposa do Marcinho VP: FALSO
Conforme já mostrou o site Boatos.org, Marielle nunca foi casada com ex-traficante — seja lá qual Marcinho VP a corrente de WhatsApp insinua ser. É que existem dois Marcinhos: Márcio Amaro de Oliveira, traficante carioca que atuava na favela Santa Marta, em Botafogo, zona sul do Rio, e Márcio dos Santos Nepomuceno, traficante carioca do Complexo do Alemão, zona norte da capital fluminense. O site não diz quem foram os amantes, maridas ou maridos da vereadora. Este outro blog explica melhor a situação, demonstrando que a foto não é de Marielle.

Quem são os quatro deputados estaduais delatados por Bassegio ?

Quem já conseguiu examinar os termos da delação premiada do ex-deputado Diógenes Bassegio identificou os nomes dos quatro deputados atuais delatados por ele ao Ministério Público:

- Dois são do PDT e um foi do PDT.
- Um é de outro Partido de esquerda.

Diógenes Bassegio, cassado pela Assembleia, ficou muito amuado com colegas do PDT que não o socorreram. 

Os dez dias de prazo concedidos ao MPE pela Assembleia para que se explique já se esgotaram, mas o MPE não se explicou. 

Artigo, Fábio Jacques - Marielle Franco e a intervenção federal.

Postagem feita por Marielle nas redes sociais. 

Estou achando uma verdadeira loucura. Assassinam uma vereadora e a intervenção federal no Rio de Janeiro é posta em cheque.

O que tem uma coisa a ver com a outra?

O frenesi que tomou conta do país nesta sexta feira demonstra que estamos vivendo em um mundo surreal, completamente descolado da realidade e da necessidade.

A primeira pergunta a ser respondida é o porquê da intervenção federal no Rio de Janeiro.

Até agora identifiquei duas respostas divergentes: a primeira, para tentar resolver a situação calamitosa pela qual passa a segurança pública e a segunda, para tentar melhorar a fotografia do Temer que pretende concorrer à reeleição.

Ora, isto não faz qualquer sentido.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Golpe para livrar Lula da cadeia poderá sair na terça, diz Eliane Cantanhêde

A jornalista Eliane Cantanhêde, denuncia no Estadão de hoje que está em pleno andamento um golpe contra a presidente do STF, Cármen Lúcia, que terá que engolir uma decisão da maioria dos ministros em favor do réu condenado Lula da Silva.

O que diz a jornalista:

- Cármen Lúcia foi chamada para uma reunião na próxima terça-feira, provavelmente para discutir a ideia de, em vez da segunda instância, o plenário autorizar o cumprimento da pena após condenação no STJ. A prisão de Lula seria adiada por muitos meses, caso mantida; os presos após a segunda instância entrariam com HC; os futuros condenados respirariam aliviados. E a Lava Jato? O que fez, fez; o que não fez, só fará em parte.

Eliane Cantanhêde não diz quem coordena a reunião, mas o blog O Antagonista revela que a obra é do advogado de Lula, Sepúlveda Pertence.

Doria deve vencer prévias de hoje para escolha do candidato do PSDB ao governo de SP

O prefeito João Doria deve vencer as prévias de hoje do PSDB, que escolherá o candidato do Partido ao governo do Estado.

Os demais concorrentes são o senador José Aníbal, Floriano Pesaro e Luiz Felipe d’Avila.

Três cidadãos gaúchos foram mortos como gado, a tiros, na Grande Porto Alegre

Um jovem, Anderson de Lima Ramos, 19 anos,  foi morto a tiros no bairro Jardim Universitário, em Viamão, na madrugada deste domingo.

Ontem a tarde, um homem foi morto após sofrer uma tentativa de roubo de veículo na tarde de sábado no bairro Santa Maria Goretti, zona norte de Porto Alegre.

Também ontem, mas à noite, um jovem de 23 anos, Douglas Lima de Castro, foi morto a tiros na noite deste sábado no bairro Lomba do Pinheiro, na zona leste de Porto Alegre. 

Saint Patrick's Day acaba em pancadaria e bombas na Padre Chagas, Porto Alegre

Pelo menos nove eventos gratuitos, de rua, ocorreram na Capital, começando à tarde e entrando à noite e madrugada, mas só na Padre Chagas ocorreu tumulto.

Até as 22h, tudo correu bem. A partir daí, como se esperava, rolou tumulto, sujeira, gritaria e agressões. A Padre Chagas não se presta a manifestações de rua.

Como temiam os moradores, que se manifestaram contra a festa na rua, a Brigada Militar teve que usar até bombas de efeito moral para acabar com tumulto e vandalismo na comemoração de Saint Patrick's Day no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

Por volta das 3h, uma briga generalizada foi registrada no cruzamento das Ruas Padre Chagas e Luciana de Abreu.

A briga de garrafadas entre dezenas de beberrões foi contida a força por homens dos Batalhão de Choque do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da Capital e do 4º Regimento de Polícia Montada da BM. Os brigadianos foram atacados pelos desordeiros.

Governo revoga exigência do Contran para cursos de renovação de carteira

O Ministério das Cidades revogou neste sábado a resolução que altera procedimentos para renovação da  Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida começaria a valer em junho.

O editor recebeu protestos irados e anúncios de providências na área legislativa por parte dos deputados Jerônimo Goergen e Onyx Lorenzoni, além da senadora Ana Amélia Lemos.
  
Elaborada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a medida agora cancelada determinava que quem tiver de renovar a habilitação deveria fazer um curso teórico de 10 horas/aula (presencial ou a distância), passar por uma prova e realizar exame médico. No Rio Grande do Sul, a renovação da CNH que hoje custa R$ 215,59 passaria para R$ 333,43 — um aumento de 54,6% — caso a resolução começasse a valer.

Porto Alegre terá domingo de temperatura elevada e tempo bom durante o Gre-Nal

O RS terá um domingo em que o sol aparece com nuvens, além de muito calor, mas uma frente fria provoca já avança pela fronteira do Sul.No decorrer do dia a frente avança e, principalmente da tarde pra noite, há possibilidade de chuva e temporais em vários pontos do Rio Grande do Sul.

Em Porto Alegre, a manhã abriu com temperatura amenas, céu azul, sol claro e sem nuvens, mas poderá chover no final do dia.

As temperaturas na Capital variarão entre 21°C e 36°C.

Obras de R$ 1,5 bilhão para ampliação do Salgado Filho começarão quinta-feira

Começarão quinta-feira as obras de melhoria do Aeroporto Salgado Filho, Porto Alegre, cujo ponto central é a ampliação da pista em 920 metros. O investimento inicial previsto para ampliação do aeroporto é de R$ 1,5 bilhão nos próximos três anos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/