Qualquer mulher com mais de 59 anos será vacinada com Oxford ou Pfizer a partir das 13h, amanhã. Porto Alegre.

- Somente para mulheres, que são as que menos morrem de vírus chinês. Os homens, que são os que mais morrem, ficarão de fora.

A partir da 13h desta sexta-feira, a prefeitura de Porto Alegre iniciará a vacinação das pessoas que não se encaixam em nenhum dos grupos prioritários. Neste primeiro dia, a aplicação das doses ficará restrita para as mulheres com 59 anos e ocorrerá em 12 unidades de saúde.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o começo da vacinação neste novo grupo ocorrerá à tarde. Ainda nesta sexta-feira, a capital gaúcha receberá 47.515 doses da vacina Oxford/AstraZeneca e 5.328 doses da Pfizer.

Atriz Juliana Paes defende Nise Yamaguche e diz que a CPI foi um "show de horror e boçalidades":

Os 27 Conselhos Regionais de Medicina tiraram nota para criticar severamente a maioria formada na CPI e os espetáculos degradantes que tem proporcionado.

A atriz Juliana Paes entrou para os assuntos mais comentados no Twitter nesta quinta-feira após sair em defesa da médica Nise Yamaguchi, que depôs na CPI da Cloroquina nesta semana. 

A médica é conhecida por defender o uso de cloroquina, como milhares de médicos brasileiros e centenas de médicos gaúchos.

"Certa ou errada, não importa", publicou a atriz. "Intimidação, coação, fala interrompida. Mulher merece respeito em qualquer ambiente", dizia a mensagem.

Mais adiante, escreveu Juliana:

- Não, não sou 'bolsominion', como adora acreditar quem não me conhece de perto", afirmou ela no vídeo. Tenho críticas severas a esse que nos governa. Por outro lado, eu tampouco quero que governe essa oposição que se insinua para o futuro. Onde eu estou? Em um ambiente que não me sinto representada por ninguém.

A gravação atingiu 2,9 milhões de visualizações e 66 mil comentários em 14 horas.

João Doria implora para que Europa aceita passageiros brasileiros vacinados com Coronavac

 O governador João Doria implorou, hoje, para que a Europa aceite passageiros brasileiros vacinados com Coronavac.

A Europa despreza a vacina chinesa.

O mesmo acontece com os Estados Unidos.

Se o brasileiro quiser ingressar nos EUA ou Europa, terá que se vacinar com Pfizer ou Oxford.

Coronavac não vale.

Das três, a chinesa é a que registra menor índice de efetividade (50,4%) contra 76% da Oxford e 95% da Pfizer.

Gramado superlota com feriadão de Corpus Christi

O editor recebeu de um leitor a foto ao lado.

É de Gramado

É muito grande o movimento de turistas, visitantes e moradores que possuem casas e apartamentos para finais de semana, porque com o feriado de hoje, a sexta-feira poderá ser enforcada e com isto o feriadão estará completo.

Ainda há vagas nos hotéis.

A prefeitura local decretou ponto facultativo, ou seja, servidores públicos municipais não trabalharão.

Hotéis, restaurantes, lojas e parques estão todos abertos, embora com frequência contingenciada.

A grande pedida deste início de outono são os passeios pela própria cidade, já que os plátanos bordam as ruas e calçadas com suas folhas douradas.

Na gastronomia, dominam as casas que servem chocolate quente, fondues e também as massas com ou sem galetos, sobretudo as do Nono Mio e da Pastasciuta, que são imperdíveis e que o editor recomenda.


Exército dá uma banana para o Eixo do Mal e prestigia o general Eduardo Pazzuelo

O Exército demonstrou que está do lado de Bolsonaro.

O Exército lixou-se para a pressão do Eixo do Mal e informou que não vai punir o ex-ministro da Saúde e general da ativa, Eduardo Pazuello, pela participação em um ato ao lado do presidente Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro (RJ) em 23.mai.2021. 

De acordo com nota divulgada pela instituição, o comandante do Exército, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, analisou e “acolheu” os argumentos que Pazuello apresentou por escrito e defendeu oralmente no processo disciplinar.

Artigo, Paula Schmitt, Poder360 - A CPI da Pandemia, a adulteração da verdade e o anão moral

Em 1º de junho, o senador pelo Amapá Randolfe Rodrigues contraditou a médica Nise Yamaguchi ao vivo na CPI da pandemia. A cena ficou tão boa que logo a seguir o político postou o vídeo no seu perfil no Twitter: “Eu gostaria que a citação que vossa senhoria tivesse feito correspondesse à verdade”, disse ele. Segundo Randolfe, Nise estava errada, e o Amapá está se saindo muito mal nessa pandemia. Malabarista e contorcionista sênior no Incrível Circo da CPI, Randolfe chegou a comparar Amapá com o Peru em janeiro. É isso mesmo: com medo de ser pego na mentira usando dados atuais e comparações com Estados brasileiros, Randolfe Rodrigues fez algo que daria inveja àqueles palhaços que retorcem balão de aniversário em forma de animais. Mas a coisa fica bem mais sórdida e menos engraçada nos próximos parágrafos.

Com sua conhecida voz fina, abafada por uma máscara que os menos desonrados devem ter imaginado ser útil para esconder o necessário rubor, Randolfe citou seu orgulho por ser amapaense, e mostrou que a dor do seu Amapá era a sua também: “Eu sei o drama da pandemia lá, eu perdi amigos lá. Eu vi e vivi unidades básicas de saúde lotadas, colapso de oxigênio, todas as autoridades buscando de tudo para socorrer vidas”. O que Randolfe não mencionou, contudo, é um daqueles fatos que qualquer CPI honesta já teria trazido à tona, e que nessa pandemia da desinformação é desconhecido de grande parte dos brasileiros: desde o começo da pandemia, o Amapá vem usando o tratamento precoce defendido pelo Inimigo Número Um de Todo Mundo Que Se Preze, Jair Bolsonaro.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


Artigo, Jorge Serrão - Estes são os desvios da CPI da Cloroquina

- O autor é editor do blog Alerta Total. 

A maioria das pessoas com bom senso, honestas e que desejam mudanças estruturais no Brasil estão injuriadas com a CPI do Comunavírus. A CPI merece ser chamada de Comissão Picareta de Inquisição porque já começou politicamente criminosa e comprometida, com a clara evidência de que já havia um relatório final pronto para tentar incriminar e condenar Bolsonaro, sem motivo concreto. A CPI é um esquema de puro oportunismo eleitoreiro, fazendo demagogia com quase 500 mil brasileiros que morreram ou que seguem lutando pela vida em um País subdesenvolvido, injusto e dominado pelo regime ditatorial do Crime Institucionalizado.

 Não dá para aceitar que o Senado Federal compactue com uma CPI vergonhosa e que já nasceu desmoralizada, porque grande parte de seus membros responde a processos ou é investigada, coincidentemente, por corrupção na área de saúde. A corrupção é genocida. Mata pessoas direta e indiretamente. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Bolsonaro vai a missa de Corpus Christi, mas em Formosa, Goiás

O presidente da República, Jair Bolsonaro, deixou Brasília nesta manhã, feriado católico de Corpus Christi. Foi a uma missa na cidade de Formosa (GO), a cerca de 80 km da capital federal. A visita foi feita de surpresa e alvoroçou os fiéis, que em poucos minutos cercaram Bolsonaro, festejando-o alegremente.

Artigo, Mises Brasil - Eis o principal motivo por que empresas recém-criadas quebram – e como evitar

Em momentos de alto desemprego e reduzidas perspectivas econômicas de curto prazo, muitas pessoas – principalmente as mais jovens – recorrem ao empreendedorismo como meio de vida. A criação de startups se tornou uma tendência. Mas também vem gerando grandes frustrações.

De acordo com a revista Fortune, 90% das startups (empresas emergentes) ao redor do mundo quebram. [No Brasil, 67% das empresas quebram antes de completar 5 anos].

Isso significa que os investidores que financiaram o empreendimento e as pessoas que se dedicaram a ele perderam não só dinheiro e esforço, como também seu tempo, que é uma commodity escassa e irrecuperável. Dedicaram anos da sua vida a criar e gerenciar algo que, no final, só trouxe prejuízos.

Há muita confusão sobre por que empreendimentos fracassam. Consequentemente, há péssimos conselhos sobre como evitar erros e fracassos. Mas, como bem pontuou a revista Fortune.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Microentrevista, Adão Paini - Esta prisão do médico gaúcho foi insuflada por redes do ódio

MICROENTREVISTA
Adão Paiani, Advogado, RS.

Esta prolongada prisão preventiva do médico Victor Sorrentino pela ditadura egípcia tem algum fundamento legal ou moral ?
Absolutamente absurda e fora de propósito a detenção do Victor no Egito.

Por que fazem isto ?
É uma situação insuflada, maldosamente, por redes brasileiras de desinformação e perseguição ideológica.Triste é ver pessoas que que, cegas pelo ódio ideológico, se mobilizam a favor e se comprazem com a desventura de um compatriota em um país estrangeiro. 

Você conhece o Victor ?
Quem o conhece sabe que se trata de uma pessoa do bem, e um profissional de valor. Ingenuamente fez uma brincadeira que, se não é das mais elegantes e convenientes, também não tem a conotação ou gravidade que tentam imputar. 

Família gaúcha do médico Sorretino pede desculpas em árabe. E quer a sua libertação.

A família do médico de Porto Alegre Victor Sorrentino, detido, em 30 de maio, no Cairo, capital do Egito, após o vídeo em que faz perguntas com conotações sexuais a uma vendedora viralizar na internet, divulgou, na manhã desta quinta-feira uma carta em inglês e árabe em que pede desculpas pelo que aconteceu.

O editor recebeu cópias. 

Veja ao lado o fac simile da carta.

"Nós, Família Victor Sorrentino e em nome de Victor apresentamos um pedido oficial de desculpas à vítima, sua família e todos os que tocaram no assunto. A todo o querido povo egípcio e todos os funcionários do Estado do Egito. Nossos mais sinceros sentimentos e empenho na reparação de todos os danos materiais e morais. Solicitamos o recebimento de nossas desculpas".

Ao vivo, agora, Júlio Ribeiro conversa com Alexandre Garcia e Osmar Terra, Rádio Guaíba, Porto Alegre

 

Nasa vai lançar duas novas missões a Vènus

 A Nasa, a agência espacial norte-americana, anunciou nessa quarta-feira (2) planos para lançar duas novas missões científicas a Vênus entre 2028 e 2030 - as primeiras em décadas - para estudar a atmosfera e a história geológica do vizinho planetário mais próximo da Terra.

A agência espacial dos Estados Unidos disse que está disponibilizando cerca de US$ 500 milhões para o desenvolvimento de cada uma das duas missões, apelidadas de Davinci+ (abreviação de Atmosphere Venus Investigation of Noble Gases, Chemistry and Imaging) e Veritas (um acrônimo para Venus Emissivity, Radio Science, InSAR, Topografia e Espectroscopia).

CLIQUE AQUI para conhecer muito mais detalhes. A seguir, vídeo que conta tudo sobre Vênus.

Eduardo Leite iniciará na semana que vem o processo de privatização da Corsan

O governador Eduardo Leite decidiu abrir o capital da Corsan e fará isto de imediato, no mês que vem.

Será o início da privatização da estatal gaúcha.

Esta semana, a Assembleia do RS deu sinal verde para a privatização da Corsan, do Banrisul e da Procergs.


Brasil abrirá Copa América no domingo, dia 13. Veja a tabela oficial.

Como o Eixo do Mal (esquerda lulopetista, políticos corruptos e grande mídia) politizam e são contra, este blog coloca-se a favor e por isto abre espaço para o futebol.

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou na quarta-feira os horários e locais onde serão disputados os jogos da Copa América de 2021. 

A estreia da seleção comandada pelo técnico Tite será em 13 de junho, um domingo, às 18h (horário de Brasília), contra a Venezuela, no Mané Garrincha, em Brasília.

O presidente Jair Bolsonaro defendeu a realização do torneio no Brasil em pronunciamento televisivo na noite desta quarta-feira.

CLIQUE AQUI para examinar a tabela.

Bolsonaro sanciona lei que fará grande mídia impressa perder R$ 150 milhões por ano

Os grandes veículos de comunicação perderão cerca de R$ 150 milhões por ano com a lei que desobriga empresários de publicarem balanços financeiros em jornais impressos. Isto porque o Marco Legal das Startups foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro na última terça-feira (1º).

De acordo com a regra atual, as empresas são obrigadas a divulgarem seus balanços em jornal impresso de grande circulação. Com a nova legislação, fica dispensada essa obrigação.

A proposta abrange sociedades anônimas em que a propriedade é dividida em ações. Nas de capital aberto, ficam isentas da publicação em meios impressos as que faturam menos de R$ 500 milhões. Para as de capital fechado, a regra é aplicada para faturamento inferior a R$ 78 milhões.

#SomosTodosYamaguchi é a nova campanha liderada por Luciano Hang

O empresário Luciano Hang, dono da rede de Lojas Havan, lançou campanha nacional virtual para defender e apoiar a médica Nise Yamaguchi, ofendida gravdemente por senadores do Eixo do Mal, esta saemana, em sessão de inquisição na CPI da Cloroquina.

A sórdida investida dos senadores Omar Aziz, Renan Calheiros, Randolfe Rodrigues e Otto Alencar, acabou provocando inédita reação por parte da própria classe médica brasileira, cujo CFM emitiu nota para criticá-los e apoiar as médicas Yamaguchi e Mayra Pinheiro, ambas achincalhadas pelos inquisidores.

A campanha de Luciano hang obedece a seguingte hashtag:

#SomosTodosYamagauchi

O Eixo do Mal vive seu pior momento de sordidez com os degradantes espetáculos proporcionados pela CPI da Cloroquina.

A prisão do médico gaúcho Victor Sorretino já passou de todos os limites

Felipe Pedri, secretário de Comunicação Institucional do governo de Jair Bolsonaro, defendeu o médico gaúcho Victor Sorrentino, preso no domingo, no Egito, acusado de ofensa sexual.“De olho na quantidade de mau caracters (sic) que estão levando um pai de família como o Vick a passar por desumanidades sem precedentes em um país estrangeiro. Vocês não são brasileiros, são a escória da humanidade. Nojo total”, postou Pedri. A publicação foi feita por meio da função stories do Instagram.

O editor compartilha do sentimento de Felipe Pedri e reclama apoio ao médico gaúcho, que não pode continuar preso pela ditadura egípcia, ao arrepio do que mandam as leis de Países mais civilizados, inclusive Brasil. É inaceitável o silêncio dos movimentos de direitos humanos.

O médico chegou a voltar à loja para desculpar-se com a vendedora, que assentiu. Sorrentino publicou um vídeo em seu Instagram registrando a conversa. “Foi apenas uma brincadeira de mau gosto”, afirmou. Assista:

Artigo, Fábio Jacques - A sinalização da CPI.

Será que podemos aprender algo com os interrogatórios da CPI da pandemia?

Creio que sim.

Os ataques e as tentativas de desmoralização dos interrogados quando não respondem exatamente o que Renan Calheiros quer ouvir, e que assim mesmo ele diz que ouviu, nos prova que há grande possibilidade de aprovação da PEC do voto impresso auditável.

Alguém perguntará o que tem a ver a CPI e a PEC?

A CPI tem-se mostrado uma tentativa desesperada de criminalizar o presidente Bolsonaro.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Defesa, Itamaraty e TCU vão aos EUA para conhecer aplicações americanas com 5G

Organizada pelo Ministério das Comunicações, missão interministerial colherá experiências do 5G nos EUA

Defesa, Itamaraty e TCU farão parte da comitiva que vai a Washington e Nova Iorque para conhecer modelos de redes privativas e outros usos da tecnologia

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, vai chefiar missão oficial interministerial aos Estados Unidos para discutir e compartilhar experiências sobre segurança cibernética, modelos regulatórios e viabilidade do uso de redes privativas, além de promover o diálogo com potenciais investidores no mercado de telecomunicações brasileiro. 

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.

Lojas venderão 29,4% mais no Dia dos Namorados

Um levantamento da ALSHOP (Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings) com dados fornecidos pela CNC sobre o Dia dos Namorados no comércio, aponta que as vendas deverão ficar 4% abaixo do patamar de 2019, regredindo pouco mais de dois anos em faturamento esperado nas lojas. 

Apesar do número, quando comparado com 2020, quando quase todo o comércio estava fechado em junho, a expectativa de crescimento é de 29,4%. Assim, as vendas devem chegar neste ano a R$1,8 bilhão.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Este é o empresário gaúcho preso na operação realizada em Manaus pela PF

 O gaúcho preso, ontem, na operação da Polícia Federal (PF) e que teve como um dos alvos o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), é o empresário Rafael Garcia da Silveira, diretor e sócio da empresa Prime, contratada para prestar serviços de lavanderia no Hospital de Campanha Nilton Lins, que atende doentes com vírus chinês.

Saiba mais sobre a operação de ontem, clicando aqui.

Conselhos Médicos de todo o Brasil defendem Yamaguchi e Mayra. CPI tentou achincalhar os médicos do Brasil.

Os 27 Conselhos Regionais de Medicina, inclusive o do RS, assinaram nota divulgada ontem pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), que  saiu em defesa das médicas Nise Yamaguchi e Mayra Pinheiro, que resultaram insultadas e censuradas grosseiramente por senadores da CPI da Cloroqui9na."Atingiram toda a classe médica brasileira e a ciência, atacando o ato médico, cuja previsão é de lei", diz a nota, cuja cópia o editor recebeu ontem a noite. Veja o que diz o presidente do CFM:

Opinião do leitor - Nota da CPI contra fala de Bolsonaro é repulsiva

Minutos depois do pronunciamento do Presidente da República, em cadeia nacional de rádio e Tv esta noite, foi lida uma Nota assinada pelos: presidente, vice-presidente, relator e alguns senadores da CPI do Senado.  Nenhuma surpresa não fosse a comprovação explícita da falta de isenção ou imparcialidade, requisitos básicos e indispensáveis aos seus componentes,  para o alcance do seu escopo, a apuração dos fatos determinados.  A CPI está em andamento, longe do fim e hoje a maioria dos senadores, de maneira irregular, antirregimental, e inescrupulosa, baseada em suposto relatório “precoce”  montado,  com a habilidade de bom alfaiate, sob medida e em segredo,  sem votação culpou o governo federal  pelas mortes causadas pela COVID.  Transformou-se,  em ”CPI do impeachment do presidente”. A Nota dos implacáveis inquisidores, converteu-se e um vício insanável da CPI. Antecipou-se à decisão da Comissão.   Se prosseguir, só teremos atos difusos de iniquidades.   

 Minha repulsa de cidadão.

Marcus Gravina, advogado, RS.


Outro prefeito gaúcho morre por infecção causada pelo vírus chinês

O prefeito de Sananduva, Leomar José Foscarini, morreu ontem, vítima do vírus chinês,  aos 68 anos. A informação foi confirmada pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

Bolsonaro diz em cadeia nacional de TV que todos estarão vacinados até o final do ano

 

Governo Eduardo Leite recebe novas vacinas, mas retém por que hoje é feriado. Prefeito de Porto Alegre reclama.

Chegou ontem a tarde o lote de 356,5 mil doses da vacina AstraZeneca enviado ao RS pelo ministério da Saúde, mas o governo estadual decidiu distribui-los para os municípios apenas amanhã, depois do feriado.

O prefeito Sebastião Melo, Porto Alegre, reclamou pelas redes sociais e avisou que hoje só é feriado para quem não quer trabalhar. Ele não usou estas palavras, mas o sentido foi o mesmo. O prefeito disse que está preparado para vacinar neste feriado as pessoas com mais de 59 anos.

O Rio Grande do Sul ainda irá receber nesta quinta-feira novo lote de 38.610 doses da Pfizer, que irá completar este lote enviado pelo Ministério da Saúde. A remessa está prevista para chegar às 14h em Porto Alegre.

Professores de escolas privadas de educação infantil serão vacinados hoje em Porto Alegre

Professores e funcionários de escolas da rede privada da educação infantil de Porto Alegre começam a ser vacinados contra o vírus chinês neste feriado de Corpus Christi, quinta-feira.

CLIQUE AQUI para mais informações, inclusive endereços e horários.

Continua estável a taxa de ocupação de leitos de UTIs em Porto Alegre

O número de leitos de UTIs caíiu bastante, afetando o cálculo, claro. Em 28 de abril, a Capital tinha 1.084 leitos e hoje tem 976. 

A taxa de ocupação de leitos de UTIs prossegue no entorno dos 85%, já que ontem foi para 86,20%, pouco superior ao número do dia anterior, que foi de 86,14%.

85% é o número considerado como ponto de equilíbrio técnico e financeiro por gestores de hospitais e especialistas.

Dos 976 leitos disponíveis, 400 estão ocupados por doentes infectados por vírus chinês, um a menos do que no dia anterior. 

Porto Alegre registra 4.799 óbitos por conta da pandemia, tudo no acumulado de 14 meses.

CLIQUE AQUI para mais dados, tabelas e gráficos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/