Governador Eduardo Campos ataca Dilma: "É proibido discutir ?"

 O governador de Pernambuco e potencial candidato à Presidência em 2014, Eduardo Campos reagiu com veemência às declarações da presidente Dilma, que qualificou como levianos os críticos da condução da política econômica pelo governo:

-  Você acha que é proibido a gente discutir? É proibido dar opinião ou sugerir como é que pode ser feito? Ao mesmo tempo, vamos ajudando, botando obras para gerar emprego e animar a economia.

. "Dilma está muito nervosinha porque caiu nas pesquisas de intenções de votos", ironizou por seu lado o senador Aécio Neves, que passará as festas de São João com Eduardo Campos, em Pernambuco. 

Protestos comandados por PSOL, PSTU e franjas radicais do PT possuem cunho ideológico

O jornalista Daniel Favero, Terra, assina a notícia a seguir, mas o editor registra que os protestos em Porto Alegre e nas outras capitais levam as assinaturas dos grupelhos comunistas alojados no PSOL, PSTU e PT. A posição de todos eles não é reduzir os preços das passagens, mas conduzir ao passe livre, isto é, às passagens gratuitas, como lance politica e ideologicamente comprometido com a estatização da economia por completo - o comunismo. Passe livre significa ônibus de graça, o que significa custos suportados por todos os contribuintes - mais e piores impostos para todos e não só para quem anda de ônibus. Como se sabe, 80% das passagens de ônibus já são custeadas pelas empresas, que liberam vales-transporte. 

Motivados pelos rumores de que a liminar que baixou o preço da passagem de ônibus em Porto Alegre (RS) será derrubada, e em solidariedade ao movimento de São Paulo, centenas de manifestantes se reuniram em frente à prefeitura da capital gaúcha na noite desta quinta-feira. Munidos de cartazes , e alguns com os rostos cobertos, os manifestantes gritavam palavras de ordem contra a criminalização da manifestação, e faziam referências aos protestos na Turquia. "Acabou o amor, isso aqui vai virar uma Turquia", bradavam.

. "Vem para luta contra o governo, somos povo e a passagem nós vamos baixar", eram as frases ditas pelos manifestantes acompanhados pelo som de tambores, e iluminados por sinalizadores.

. Por volta da 18h, eles começaram a se reunir em frente à prefeitura, enquanto a Guarda Municipal montou um cordão de isolamento para evitar novas invasões. Já a Tropa de Choque a PM observava a alguns metros de distância a movimentação.

Saiba por que muitas condicionantes tornam improvável o investimento de R$ 5,8 bi de Eike Batista no RS

Namorador incorrigível, Eike Batista já teve mais sorte no amor e nos negócios. 



Pelo menos duas restrições impedem que seja levado a sério o anúncio feito pela enésima vez, mas desta vez esta semana, segundo o qual o bilionário Eike Batista investirá R$ 5,8 bilhões em duas usinas de Candiota: 1) Ele ainda não vendeu a energia que elas produzirão e sem isto não tem investimento. 2) O seu grupo, o EBX, passa por momentos mais do que turbulentos.

. Na matéria a seguir, a revista Veja conta o que há com o grupo EBX. Leia:

As seis empresas do grupo EBX, de Eike Batista, que estão listadas na Bolsa de Valores somaram perdas de 16,6 bilhões de reais em valor de mercado em 2013, até o fechamento do pregão de quarta-feira. Trata-se de uma queda de 58,3% em apenas seis meses - em 31 de dezembro do ano passado, as companhias eram avaliadas em 28,5 bilhões de reais, segundo um levantamento da Economatica. Das empresas X que patinam na bolsa, a OGX é a que causa maior preocupação aos investidores. O papel da petrolífera de Eike chegou a ser cotado abaixo de 1 real nesta quinta-feira, depois de sucessivas quedas ao longo da semana. Apenas em 2013, a OGX perdeu 76% em valor de mercado, o que corresponde a nada menos que 10,8 bilhões de reais. As demais empresas do grupo também enfrentam situação parecida. No acumulado do ano, até 12 de junho, a mineradora MMX perde 67%, a MPX Energia, 21%, a LLX Logística, 48%, e a OSX, do setor naval, acumula queda de 77,7%. A única empresa a ter desempenho positivo este ano é a CCX, de exploração de carvão, que acumula alta de 19,5% na BM&FBovespa. Como a fortuna de Eike é calculada com base nas ações que possui em suas empresas, as perdas recentes fizeram o bilionário sair da lista dos 200 mais ricos do mundo, segundo a Bloomberg. Hoje, seu patrimônio é avaliado em 6,1 bilhões de dólares, ante 10,6 bilhões de dólares em março deste ano. No início de 2012, a fortuna de Eike alcançou 34,5 bilhões de dólares.

Glória - Além da sangria no mercado de capitais, o bilionário cogita a venda de seu hotel no Rio de Janeiro - o lendário Hotel Glória, na Marina da Glória. A informação foi publicada pelo jornal 'Valor Econômico', mas não foi confirmada pela empresa. Em 2008, Eike adquiriu o imóvel por 80 milhões de reais.

A Odebrecht sabe que está sendo enrolada no caso da ERS-010, mas o distinto público pensa que o negócio é sério.

A Odebrecht até senta na mesa, refaz planos, engole em seco, mas sabe que o governador Tarso Genro e sua equipe empurram com a barriga o projeto da ERS-010, também chamada  Rodovia do Progresso, ligando Porto Alegre a Estância Velha e destinada a acabar com o inferno que o pesadíssimo tráfego existente na atual jurássica BR-116. A Odebrecht tolera porque tem outros interesses. 

. O projeto é de Yeda Crusius.

. O projeto é para PPP.

. Tarso e o PT do RS detestam Yeda e PPPs.

. Só o que os fascinam é o tilintar do caixa do Tesouro, com ênfase para a caixa de saída.

. Se Tarso e sua gente não estivessem boicotando tudo o que a Odebrecht propõe, a rodovia de 92 kms já estaria quase pronta.

. O caso da ERS-010 é um repeteco da história da nova ponte do Guaíba, prometida por Dilma Roussef nas eleições de 2010 e jamais implementada. Na época, a Concepa, concessionária da freeway, com projeto pronto, prometeu bancar a ponte, construí-la em dois anos, bastando para isto a ampliação do prazo do seu contrato atual. Nada foi aceito e nada foi feito.

NESTA QUINTA-FEIRA À NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE. 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452, Porto Alegre
WWW.BIERMARKT.COM.BR

Já saiu a edição 2013 do Anuário Brasileiro da Pecuária. A edição bilíngue é imperdível.

O editor tem a coleção completa e todos os anos lê, estuda, consulta e mantém à mão o Anuário Brasileiro da Pecuária, editado pela Editora Gazeta, Santa Cruz do Sul, RS.

. A edição bilíngue  2013 começou a ser distribuída. 

. O Anuário demonstra que com um rebanho de 212 milhões de cabeças, a bovinocultura brasileira é uma das mais importantes do Planeta. Em 2012, o País retomou a condição de maior exportador de carne de gado do mundo, recuperando a posição que havia sido perdida para a Austrália no ano anterior. A publicação igualmente mostra o desempenho da cadeia produtiva do leite e dos segmentos como búfalos, ovinos, caprinos e equinos, que estão recebendo significativos investimentos. 

Como adquirir
Fone 51 3715.7966
E-mail simone@editoragazeta.com.br
Vejatambém em www.editoragazeta.com.br

Secretaria gaúcha da Fazenda avisa que não manda e-mails para contribuintes

A secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul alerta para a distribuição e-mails intitulados "Cobrança e Fiscalização de Documentos", em nome da Receita Estadual. A pasta informa que não é a autora de tais e-mails e solicita aos seus contribuintes que fiquem atentos para não abrir as falsas mensagens.

. Hackers atacam o Tesouro do Estado.

. Mensagens do gênero são recorrentes na Internet e são todas falsas. A imensa maioria dos navegadores de Web nem abre este tipo de mensagem.

Entrevista, Leandro Rushel - Saiba por que o dólar sobe, os juros sobem e a Bolsa cai

Leandro Rushel, diretor da Leandro &Stormer, Porto Alegre

Nas últimas três semanas, a economia brasileira dá sinais de muita inquietação. Em que ativos isto já se refletiu mais rapidamente?
Neste período, o dólar subiu 13%,os juros cresceram 30% e a Bolsa caiu 12%, aproximando-se do patamar menor de negociação, que ocorreu há três anos e meio, de 48 mil pontos.

O que ocorre?
O mercado financeiro mundial mudou a percepção sobre a melhoria da economia americana. Está claro que o FED começou a recomprar títulos, portanto parou de emitir moeda.

E daí?
Isto acontece porque o PIB americano melhorou.

E o dinheiro que saiu depois da crise de 2008?
Em razão do que conversamos, é fácil entender que o dinheiro está voltando para os EUA. Quem perde ? Nós em primeiríssimo lugar, porque a percepção sobre o desempenho da nossa economia é ruim neste momento, mas sobretudo porque voltou a ser seguro e atraente investir nos EUA. Sentem primeiro o dólar, que fica mais caro, levando a Bolsa para baixo e provocando a elevação dos juros.

E o futuro, a Deus pertence?
O ritmo da desestruturação não continuará tão violento, mas prosseguirá. 

CLIQUE AQUI para ler editorial do Estadão, "Cada vez maior a farra fiscal".

Bancada do PMDB está em pé de guerra com o PT

Maior parte da bancada federal quer aplicar um ponta-pé no traseiro do PT, conforme a charge ao lado, de Juliano, disponibilizada no Google.

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), vem sendo pressionado pela bancada de seu partido, que está em "pé de guerra com o PT", nas palavras do colunista Claudio Humberto. Leia abaixo notas a respeito:

PMDB PÕE À PROVA REELEIÇÃO DE HENRIQUE
Em pé de guerra com o PT, a bancada do PMDB pressiona Henrique Alves (RN) a "tomar providências", sob a ameaça de perder o comando da Câmara. Em reunião no Planalto, quando Henrique assumiu interinamente a Presidência da República, peemedebistas reclamaram que a bancada só diminui com avanço do PT nos Estados, o que pode inviabilizar sua reeleição a presidente da Casa em 2014.

VACAS MAGRAS
O PMDB teme perder 20 deputados em 2014, devido à dificuldade de liberar emendas e a interlocução direta do Planalto com prefeituras.

ORELHA ARDEU
Henrique Alves garantiu haver conversado com Dilma, que teria se comprometido em melhorar o relacionamento com a bancada.

BOMBEIRO
Preocupado com o clima de rebelião no PMDB, Henrique prometeu reuniões com lideranças estaduais assim que Michel Temer voltar de viagem.

Lula em Canoas, RS: "Dilma não permitirá a volta da inflação"

O ex-presidente Lula decidiu defender, nesta quinta-feira a linha econômica seguida por Dilma, que enfrenta gravíssimos problemas para conter a inflação e inflar a economia. Segundo ele, a presidente "jamais vai permitir que volte a inflação". Acontece que a inflação voltou e para algumas camadas da população ela é bastante selvagem. Lula deu a declaração ao chegar em Canoas, no Rio Grande do Sul, onde, esta tarde,  participa do encerramento do Terceiro Fórum Mundial de Autoridades Locais de Periferia (Falp).

. Lula acha que o que ocorre neste momento é um sobressalto, termo utilizado por ele, substituindo a expressão "marolinha", que era seu mantra preferido para a crise de 2008, o que revelou sua absoluta ignorância sobre o assunto. O que ele disse em Canoas:

- Não é por um sobressalto ou outro na economia que a gente pode achar que o Brasil vai sair do caminho do crescimento e da distribuição de renda"Nesse País não se brinca com responsabilidade fiscal, não se gasta mais do que se ganha, esse País aprendeu a fazer bem isso e é isso que vai dar solidez necessária para que o Brasil tenha um futuro cada vez melhor e que daqui a alguns anos seja a quinta economia mundial.

. Dilma tem desprezado esses conselhos de prudência do ex-presidente.

. Ocorre pior ainda no governo do RS, onde o governador Tarso Genro parece não ter limites na rubrica referente a gastos.

A RBS come parte da informação para desqualificar a luta do Simers contra os médicos de Cuba

Pior do que a falta de informação é a informação incompleta. Na foto, Paulo Argollo Mendes, vítima da pena seletiva do principal colunista da RBS.

Em campanha de apoio a proposta do governo federal e do PT para importar médicos de Cuba e de outros Países, a RBS abriu espaço para o colunista Paulo Santana na edição desta quinta-feira do jornal Zero Hora falar sobre o polêmico caso.

O que disse o conhecido jornalista, também delegado aposentado de Polícia e ex-vereador de Porto Alegre, fustigando a oposição do Sindicato Médico do RS:

– O presidente do Simers, Paulo Argollo Mendes, opõe-se ao ingresso de médicos cubanos, mas mandou seus dois filhos estudarem medicina em Cuba, o que lhe tira autoridade para tocar a campanha que toca.

. A informação é incompleta.

. É o que mais costuma prejudicar o leitor, porque ele fica sem uma parte vital da notícia para formar seu juízo de valor.

1) O Simers, o dr. Paulo Argollo Mendes e o próprio editor desta página, não somos contra o ingresso de médicos cubanos ou médicos de qualquer outro País.

2) A oposição tem a ver com o ingresso de médicos que não revalidam seus diplomas no Brasil, submetendo-se a exames que não são feitos pelas entidades médicas, mas pelo próprio governo federal, segundo critérios da lei.

E o mais importante no caso do presidente do Simers:

- Os dois filhos de Argollo Mendes submeteram-se aos exames, foram aprovados e revalidaram seus diplomas. Os exames são duríssimos, conforme você saberá a seguir.

- 92% reprovados no Exame Nacional Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições Estrangeiras (Revalida). Dos 884 candidatos inscritos para a edição de 2012 do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições Estrangeiras (Revalida), apenas 77 terão o direito de exercer a medicina no Brasil. Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o percentual de aprovação - de 8,71% - é inferior ao verificado na primeira edição do exame, em 2011, quando 9,60% dos candidatos conseguiram a revalidação.

Pedro Ruas, PSOL, costurou conversa entre procuradores do MPE contra reajuste de passagens de ônibus em Porto Alegre

O procurador José Túlio Barbosa só deu parecer favorável ao congelamento em R$ 2,85 nos preços das passagens de ônibus de Porto Alegre, depois que recebeu em seu gabinete o vereador Pedro Ruras, PSOL, que ali mesmo afivelou um contato entre ele e o procurador Geral junto ao Tribunal de Contas, Geraldo Da Camino.

. Até ali, o procurador tinha deixado claro que se inclinava por pedir a homologação do reajuste para R$ 3,05, concedido pelo prefeito.

. O caso virou um dramalhão em Porto Alegre, porque o procurador Da Camino atacou o que chama de inconsistências na planilha de cálculo usada pelas empresas e homologada pela EPTC há muito tempo, o vereador do PSOL ajuizou ação cautelar em exame na 22ª. Câmara do Tribunal de Justiça e com isto a EPTC não consegue reexaminar o caso, mas além de tudo está em jogo o modo de aplicação da redução para zero na cobrança de PIS e Cofins no faturamento das empresas de ônibus. Seja como for, a prefeitura terá que provocar a reelaboração da planilha de cálculos.

NESTA QUINTA-FEIRA À NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE. 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452, Porto Alegre
WWW.BIERMARKT.COM.BR

Dólar: nível de R$ 2,20 será testado em junho, prevê especialista

- Cercado por dezenas de jornalistas que aguardavam o término da sua reunião com Dilma, o ministro perguntou, incrédulo diante de tanta curiosidade: "O que há: estão fazendo plantão?". Um jornalista mais afoito respondeu de bate pronto: "E a crise, ministro?". Mantega respondeu, sem entender: "Que crise?". Até o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, já pede que Dilma reúna aliados e adversários, inclusive candidatos presidenciais, para acertar um esforço comum para tranquilizar o País.

. O jornalista Lucas Bombana, do Brasil Econômico, escreve que a falta de austeridade fiscal do governo impulsiona curva de juros futuros da BM&F. Leia mais:

. Em um pregão no qual o dólar experimentou uma rodada global de perdas ante a maior parte de seus pares, a moeda americana voltou a subir com força frente ao Real nesta quarta-feira (12/6). A divisa dos Estados Unidos encerrou a sessão com alta de 0,82% ante a moeda brasileira, cotada a R$ 2,154 para venda.

. Trata-se do maior nível desde 30 de abril de 2009 (R$ 2,182). O diretor da Futura Corretora, André Ferreira, explica que, na véspera, um dos principais motivos para a baixa do dólar foi a reunião que ocorreu entre o ministro da Fazenda, Guido Mantega, com a presidente Dilma Rousseff. A expectativa do mercado era de que, no encontro, as autoridades tratariam de novas medidas para facilitar o fluxo de entrada de divisas ao país. Os agentes aguardam a zeragem do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) de 1% que incide sobre as operações de derivativos da BM&F.

. "O mercado teve uma correção por conta da expectativa frustrada", pondera Ferreira.

. Na avaliação do diretor da Futura, os leilões de venda do Banco Central (BC) não serão suficientes para conter a tendência de alta do dólar. "O BC já vendeu US$ 6 bilhões em swaps, e o mercado está nos R$ 2,15. Devem testar os R$ 2,20 este mês ainda", pontua.

'Risco Brasil' sobe 25% em um mês

O jornal O Estado de S. Paulo disponibilizou reportagem que fez com a ajuda da Reuters, de Londres, explicando que as perspectivas ruins para a economia brasileira e melhora da americana são fatores que explicam o aumento da desconfiança do investidor em relação ao país
Melhoria da economia americana atrai investidores e contribui para aumento do risco em demais países (Laszlo Balogh/Reuters). Leia mais:

Levantamento da Agência Estado mostra que o ‘risco Brasil’, indicador da desconfiança internacional com o Brasil, voltou à casa dos 200 pontos-base e se encontra no maior nível desde junho de 2012 (2019 pontos-base). O Brasil começa a mudar aos olhos dos investidores internacionais, especialmente após a divulgação do fraco desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) nos primeiros meses do ano e do aumento da dívida pública, que culminou com a revisão de perspectiva do rating brasileiro pela Standard & Poor’s, uma agência internacional de classificação de risco.

Nas últimas semanas, o esse risco sobe rapidamente.

CLIQUE AQUI para ler mais.

CPI da telefonia não sai na câmara de Porto Alegre por falta de quórum de vereadores

Por falta de quórum (apenas três vereadores estavam presentes - Cláudio Janta (PDT), Engenheiro Comassetto (PT) e Fernanda Melchionna (PSOL)) não houve audiência na manhã desta quinta-feira da CPI da Telefonia com o gerente regional da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) do Rio Grande do Sul, João Jacob Bettoni (ele estava presente).

. Na plateia do Plenário Otávio Rocha apenas 15 pessoas estavam presentes para acompanhar a audiência (a capacidade do plenário é de 300 lugares).

- A CPI da Telefonia da câmara de vereadores de Porto Alegre vai acabar antes mesmo de começar.

Antes da vinda dos cubanos, governo aplaina o caminho e importa médicos portugueses

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou nesta quarta-feira (12), durante reunião da Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC), da Câmara dos Deputados, a assinatura de um acordo entre Brasil e Portugal para contratação de médicos portugueses. O acordo visa suprir a carência de médicos que existe hoje no Brasil, principalmente nas localidades do interior do país.

. Proporcionalmente, temos menos médicos do que a Argentina”, afirmou Padilha. Uma alternativa para solucionar esse problema seria trazer médicos de outros países para atuar no Brasil. Segundo o ministro, 10% dos médicos que trabalham em Portugal são de cubanos e, na Inglaterra, 37% dos médicos foram formados em outros países. Além de apoiar a vinda de médicos estrangeiros para o Brasil, o ministro da Saúde também defendeu uma política de valorização dos médicos e dos estudantes de medicina brasileiros.Padilha, que participou da reunião a convite do presidente da CCJC, deputado Décio Lima (PT/SC), propôs ainda que a abertura de vagas em cursos de residências nos hospitais públicos fosse de acordo com a necessidade das especialidades. No caso, por exemplo, de falta de pediatras, que sejam abertas vagas para residência nessa especialidade.
     
.Também participaram da reunião da Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados representantes das comissões de Educação (CE), de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN), de Seguridade Social e Família (CSSF) e de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA).

Eike leva novas renúncias fiscais de Tarso para investir R$ 5,8 bi no RS

O projeto da termelétrica UTE Sul, da empresa MPX, que já havia sido contemplado durante a gestão da governadora Yeda Crusius com benefícios fiscais, teve suas vantagens competitivas incrementadas.

. O termo "vantagem competitiva" foi empregado pelo governo do PT e pelo pessoal de Eike Batista, mas a tradução é uma só:

- O governo estadual do PT concedeu renúncias fiscais muito mais polpudas do que as que foram concedidas pelo governo neoliberal tucano de Yeda Crusius, tudo visando garantir os investimentos no RS. As usinas já estavam no radar do governo estadual desde o início do governo anterior, mas nunca saíram do papel porque dependem de quem comprará previamente a energia. Como até hoje a energia nunca foi leiloada, os projetos empacaram. Com Eike, está o sócio local, a família Farias, que há décadas possui jazidas e nunca teve funding para construir usinas e fornecer energia leiloada. 

- O atual governo estadual definiu o diferimento de ICMS nas operações internas e na importação (neste caso, quando sem similar) de máquinas e equipamentos industriais destinados à implantação da usina a carvão. Isto se as usinas saírem. 

Novas devassas na Procempa dependem do sindicato dos trabalhadores em processamento de dados

A jornalista Taline Oppitz, Correio do Povo de hoje, informou que o início dos trabalhos de três novas auditorias para dar continuidade à inspeção que identificou fortes indícios de uma série de irregularidades na Procempa está esbarrando em uma questão administrativa. Leia tudo:

Uma Resolução de Diretoria, de 1998, fruto de um acordo coletivo de trabalho da categoria, estabelece que as auditorias e sindicâncias realizadas na Procempa, obrigatoriamente, precisam contar com um representante dos servidores da empresa. Apesar de já terem sido realizadas três reuniões para tratar da formação do grupo, o Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados do Estado ainda não fez a indicação, impossibilitando o início dos trabalhos. Segundo a secretária- geral do sindicato, Vera Guasso, a resolução estabelece que antes de serem abertas as auditorias, sejam apresentados os fatos a serem averiguados e os possíveis investigados do quadro, o que não teria sido observado neste caso. Vera Guasso destaca que em função desta “pequena alteração”, a indicação de representante para viabilizar as auditorias será submetida a votação em assembleia geral dos cerca de 280 servidores efetivos da Procempa, que deve ser realizada até amanhã.

Decisão em juízo
Caso os servidores da Procempa decidam, na assembleia geral, não indicar representante para integrar as novas auditorias, a opção terá de ser oficializada em juízo. Somente após este passo o grupo poderá ser formado e iniciar os trabalhos.

Só 17,4% disseram ao CNT os nomes dos candidatos que querem ver no lugar de Dilma

O ex-deputado Cesar Maia, atual vereador no Rio, economista, conhecido por sua competência na análise de pesquisas eleitorais, decidiu fatiar a pesquisa feita pelo MDA para a CNT, e descobriu algumas coisas curiosas. A principal delas é a seguinte: as intenções de votos divulgadas em todo o País, eferem-se unicamente aos 17,4% do eleitorado que garantiu já ter candidato a presidente. Os outros 73,1%, a imensa maioria, não respondeu nada sobre o assunto.

1. Já tem candidato a presidente da república? Não: 73,1% / Sim: 17,4%.
2. Partido que quer ver na presidência da república. PT 23,1% / PSDB 5,1% / PMDB 2,5% / Demais 3,6% / Nenhum+Não respondeu: 65,7%.
3. Conhece (sem ouvir falar): Dilma 79,1% / Aécio 38,4% / Marina: 40,7% / Campos: 18,4%
4. Impacto da Inflação na renda do entrevistado. Alto 36,7%.
5. Comprometimento da renda mensal com dívidas. Até 30%: 25,7% das pessoas/ de 30% a 70%: 18,4% das pessoas.
6. Você já percebeu diminuição da conta de luz? Não 44,3% /Sim: 51,7%/
7. Opinião sobre os crimes praticados por menores. Aumentaram muito nos últimos anos: 69,1%/ Aumentaram nos últimos anos: 24,8%.
8. Redução da maioridade penal para 16 anos. A favor 92,7%.       
9. Intenção de voto para presidente e (apenas entre os que conhecem todos os candidatos). Dilma Rousseff 52,8% (44,1%) / Aécio Neves 17,0% (22,8%) / Marina Silva 12,5% (14,2%) / Eduardo Campos 3,7% (5,8%).

NESTA QUINTA-FEIRA À NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE. 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452, Porto Alegre
WWW.BIERMARKT.COM.BR

Deputados do PTB batem boca na Assembleia: "Ele é um safado", diz Cassiá. "Ele emprega a mulher", acusa Santini.

Há bastante tempo a Assembléia do RS não ouvia bate-boca do tipo que marcou a sessão desta quarta-feira na Assembleia Legislativa, envolvendo dois deputados do mesmo Partido, no caso Cassiá Carpes e o seu líder, Ronaldo Santini, ambos do PTB.

. A lavação pública de roupa-suja pode ser resumida nesta troca de farpas:

Cassiá Carpes - Em pergunto como é que um Partido (PTB) vai ter candidatura própria, com todas essas acusações. Como vamos limpar essas questões da procempa, Smov e a morte do ex-secretário Eliseu Santos. O PTB está sempre envolvido em furacões. São muitas acusações.

Ronaldo Santini - A questão das CCs (Cargos em Comissão, de livre nomeação) é de bom conhecimento do deputado Cassiá Carpes. Isto porque sua esposa,Christiane Carpes, ocupa CC na secretaria da Administração de Porto Alegre. É nossa querida amiga e advogada e foi indicação partidária.

. Depois do bate-boca e da resposta de Santini, Cassiá Carpes xingou o colega, mas fora da tribuna, falando para um grupo de deputados que o cercavam:

- Ele é um safado. 

. O PTB integra os governos federal, estadual e municipal. 

PSDB gaúcho decide criar Conselho Político

A exemplo do que já fez o PMDB do RS, também o PSDB formatará seu Conselho Político. Uma das primeiras convidadas para integrar o grupo será a ex-governadora Yeda Crusius, que acaba de regressar dos EUA, onde participou da cerimônia de formatura da netinha.

. O PSDB gaúcho decidiu esta semana que promoverá enorme mobilização nos 45 principais municípios do RS, ainda este ano. 

Até adversários acham que Tarso iria para o segundo turno, mas com alto índice de rejeição

A pesquisa eleitoral que circula entre os Partidos de Oposição na Assembleia do RS oferece os seguintes resultados:
32%
26%
13%

. De acordo com ela, o governador Tarso Genro passaria para o segundo turno.

. O problema todo são os altos índices de rejeição, que só não atingem quem pilota os 32%.

Partidos do RS começam a contratar pesquisas eleitorais para orientação interna

Os principais Partidos do RS começaram a verificar seus caixas para contratar institutos de pesquisas eleitorais para avaliar as condições de disputa para o governo do Estado e senado da República.

. PT e PP já firmaram os primeiros contratos e receberam os primeiros resultados.

. Como as pesquisas são para efeito interno, não existem registros na Justiça Eleitoral e nem os resultados são divulgados.