Cheio de hipocrisia, sem máscaras, ministro Barroso canta ao lado de Diogo Nogueira

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cantou ao lado de Diogo Nogueira em uma festa de casamento de um advogado realizada em Rio Claro, interior de São Paulo, no último sábado.

O jantar dos despudorados (Lula e Alckmin, mas não só)

 

Recomendado - Nesta segunda-feira, Bier Markt já abriu excepcionalmente para você. Vá lá. Porto Alegre.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265. 

Abre as 17h.
Cardápio no site www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood
Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento

Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.br

Mães Leoas defendem seus filhos contra a vacinação criminosa

 

Opinião do editor - Lula não é extremista, porque ele é apenas ladrão. Saiba por que.

Lula não é risco algum para a democracia, porque ele não foi, não é e nunca será extremista.

Lula é apenas ladrão.

Simples assim.

CLIQUE AQUI para examinar o tamanho dos roubos liderados por Lula.

Moro diz que jantar entre Lula e Alckin foi o "jantar da impunidade"

Os dois políticos e suas respectivas.

O encontro reuniu Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Gilberto Kassab (PSB), Márcio França (PSB), Artur Virgílio (PSDB), Aloizio Mercadante (PT), os senadores Randolfe Rodrigues (Rede), Simone Tebet (MDB), Omar Aziz (PSD), entre outras figuras que enxovalham e envergonham a políica brasileira.

O ex-ministro Sergio Moro, pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, usou o Twitter nesta segunda-feira, 20, para comentar o encontro que reuniu políticos e outros representantes em um jantar ontem, realizado em São Paulo.

“Impressão minha ou ontem assistimos a um jantar comemorativo da impunidade da grande corrupção”, questionou o ex-juiz na rede social.

Organizado pelo Prerrogativas, grupo de advogados “antilavajatistas”, o batizado “Jantar pela Democracia” reuniu cerca de 500 convidados. 

Representantes do Psol, PCdoB, MDB, Solidariedade, Rede, PSB, PT e até o PSDB participaram do evento, que reuniu ainda governadores, prefeitos, dirigentes partidários, artistas e acadêmicos.


Ministério da Saúde adia para janeiro qualquer decisão sobre vacinação de crianças

A decisão sobre a vacinação para crianças ficará para janeiro. A informação foi reforçada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta segunda-feira, 20, em Brasília.

O Ministério prevê realizar, no dia 4 de janeiro, uma audiência pública para discutir o tema

Governo Bolsonaro autoriza quarta dose, mas só para imunossuprimidos

 O Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira, a liberação de uma quarta dose da vacina contra ao vírus chinês para imunossuprimidos. A decisão foi anunciada em nota técnica divulgada pela pasta. Segundo o governo federal, ela poderá ser aplicada a quem já tomou as duas doses e a dose de reforço. O intervalo entre as aplicações será de quatro meses.Na mesma nota técnica divulgada pela Saúde, o ministério formalizou o intervalo de quatro meses para qualquer dose de reforço destinada ao público em geral.

A medida determinada pela pasta abrange pessoas com imunodeficiência primária grave, HIV, além daqueles que estão em tratamento de quimioterapia contra câncer, transplantados e em hemodiálise, entre outras doenças e condições clínicas.


Dica do editor - Saiba como você deve proteger a pele neste verão

Com a chegada do verão e com o clima mais quente, a exposição ao sol acaba ocorrendo naturalmente e em consequência disso, algumas adaptações na rotina de cuidados com a pele são extremamente necessárias. Se no inverno a aplicação de hidratantes para evitar o ressecamento e o uso de filtro solar deveriam estar na rotina de todas as pessoas, no verão é necessário redobrar a atenção à aplicação do filtro solar. 

De acordo com a coordenadora do curso de farmácia da Faculdade Anhanguera, Profa Dra Janice Luehring Giongo, o fator de proteção solar mínimo (FPS) é o 30, entretanto, para as pessoas de fototipo claro e que permanecem expostas ao sol por longos períodos, este fator pode ser ainda maior. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Recomendado - Vivar eleva o patamar do segmento de colchões

De porta em porta até a abertura de uma loja conceito, a Vivar Sleep Center surgiu elevando o patamar de produtos e de atendimento no segmento de colchões.

CLIQUE AQUI para examinar a história da resiliência sobre as dificuldades.

Saiba mais sobre a história e os 20 Anos da marca aqui. Visite nosso site e conheça mais em www.vivar.com.br 

Direito de resposta - Colégio Anchieta, Porto Alegre, expõe sua versão sobre incidentes do dia 29 de novembro

Embora tenha enviado para a pessoa errada e para o endereço errado, o editor deste blog acabou recebendo o enorme texto enviado ao editor pela Associação Antonio Vieira - Colégio Anchieta, Porto Alegre, comandada por jesuítas, os mesmos que também dirigem a Unisinos, mas não só. 

Trata-se de um pedido de direito de resposta, tudo em relação a nota publicada no dia 29 de novembro. 

Diz a nota do colégio dos jesuítas, logo de cara: O COLÉGIO DISCORDA VEEMENTEMENTE DA VERSÃO APRESENTADA. FOI REPORTADO QUE O COLÉGIO CHAMOU UMA GUARNIÇÃO DA BRIGADA MILITAR, ESTA TARDE, PARA GARANTIR A RETIRADA DE UM ALUNO DE APENAS 7 ANOS, DENTRE OUTRAS AFIRMAÇÕES INVERÍDICAS A RESPEITO DA SITUAÇÃO OCORRIDA NO COLÉGIO ANCHIETA NO DIA 29 DE NOVEMBRO DE 2021. 

O colégio contratou três advogados para o caso.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


Opinião do editor - Ministro Gilmar Mendes usa substantivo errado porque quer atacar Bolsonaro

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes afirmou, no último domingo, que “a perseguição aos técnicos da Anvisa é uma vergonha nacional”. Gilmar Mendes disse que o episódio “mostra como o discurso de ódio chegou a níveis alarmantes no país”, expressou solidariedade aos servidores da agência e pediu que autoridades policiais investiguem tudo.

O ministro não explicou o que quer dizer com a palavra "perseguição", mas este substantivo feminino não se confunde com ameaça.

A queixa dos servidores é de "ameaça" e foi por isto que pediram ação da Polícia Federal.

O papo furado de Gilmar Mendes tem objetivo político, porque ele emprega o substantivo no sentido de perseguição para prejudicar os servidores, mas só quem poderia obter êxito numa empreitada do gênero seria os superiores hierárquicos, no caso o próprio Bolsonaro, que é certamente o sujeito oculto do ministro.

O GETTR do editor está ativo. Não se deixe censurar. Fale direto com o editor, sem patrulha.

O editor está no GETTR.

CLIQUE AQUI para saber como surgiu o GETTR. Ambos podem ser frequentados e usados pelos usuários dos serviços oferecidos, que não estão submetidos a censura alguma.

O GETTR é concorrente do Facebook, Twitter e Instagram, mas ao contrário deles, não patrulha e nem censura seus frequentadores. O serviço foi criado pelo ex-assessor de Trump, Steve Bannon (Steve esteve recentemente no Brasil e foi constrangido por policiais federais no aeroporto de Brasília, quando regressava aos Estados Unidos).

Você precisa cadastrar-se no GETTR, o que é tarefa muito simples.

Para encontrar o editor, basta ir a este domínio:

- Polibio Braga

O domínio Políbio Braga é administrado por voluntária que se dispõe a fazer acompanhamento diário.

Jornalista Lisiane Severo é a mais nova aquisição do marqueteiro político Zeca Honorato

A jornalista Lisiane Severo, a Lisi, é a mais nova aquisição da equipe da empresa de marketing político de Zeca Honorato.

Ela já está trabalhando na ZK, mas não deixará de atender o PP do RS.

Eduardo Leite vai de novo a São Paulo. E de novo num fim de semana. Desta vez, ele foi conversar com Michel Temer.

O namorado do governador, no caso o médico Thalis Bolzan, 29 anos, mora em São Paulo, mas o Piratini não confirma uma só viagem de Eduardo Leite com o objetivo de visitá-lo, pelo menos não com despesas pagas pelos contribuintes.

O governador esteve novamente em São Paulo neste final de semana, mas o noticiário informa apenas um compromisso político na agenda:

- Um encontro entre Eduardo Leite, o candidato refugado pelo PSDB, e Michel Temer, o verdadeiro dono do MDB (foto ao lado). Foi num café da manhã, sábado, na casa de Temer.

O editor deste blog ficou intrigado com as repetidas viagens do governador Eduardo Leite a São Paulo, mas também a respeito de deslocamentos para diversas outras capitais.

A razão principal das dúvidas: quem pagou estas viagens do governador e dos seus acompanhantes, quem o acompanhou, quem bancou carro, hotel, refeições e diárias ?

Foi por isto que o editor protocolou o pedido de informações que vão no link a seguir, tudo com base na Lei de Acesso à Informação. 

As respostas sobre as viagens não correspondem ao que o editor tem tabulado. CLIQUE AQUI para ler as respostas do governo, que nem de longe satisfazem o editor.

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! Restam alguns dias do mês de dezembro ainda.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Bolsa abre a semana em forte queda. Dólar sobe.

 A Bolsa abriu a semana em forte queda.

O dólar sobe.

120h35min

Bolsa - -1,11%, 105.260 pontos
Dólar comercial - +0,32%, R$ 5,7022 para a venda

Neste fim de semana, manifestantes promoveram manifestações de massa nas ruas do Reino Unido. Veja o vídeo.

 - Ivan Kleber, correspondente do Jornal da Cidade no Reino Unido, fala sobre as manifestações deste final de semana.

Dica do editor - Segunda parcela do 13o deve ser paga até hoje

 A segunda parcela do 13º salário deve ser paga aos trabalhadores com carteira assinada até esta segunda-feira, inclusive para os trabalhadores que já receberam a primeira parcela paga com as férias.

O jantar da vergonha reuniu Lula e Alckmin, ontem, em São Paulo. Tucanos e lulopetistas trocam beijos e abraços.

Ao lado, no jantar, Lula e Alckmin dão as mãos.


O jantar do grupo Prerrogativas em São Paulo, ontem a noite, teve um discurso de Lula  e uma foto do petista com Alckmin. Eles estudam lançar juntos uma candidatura a presidente e vice em 202. O evento começou às 19h, no restaurante A Figueira Rubaiyat, em São Paulo. 

Cerca de 500 pessoas participam do jantar. O valor unitário do convite é de R$ 500.

O jantar reuniu líderes de partidos como PT, PSB, PSDB, PSD e Solidariedade.

Alckmin saiu do PSDB para ser candidato a governador, mas Lula quer que ele seja seu vice, visando ajudar a lavar sua podre biografia política, manchada por condenações e prisão como corrupto da pior espécie. Alckmin faz o jogo, mas o que quer, de verdade, é o apoio do PT à campanha pelo Palácio dos Campos Elíseos.

A escumalha da pior política brasileira reúne-se para tentar derrotar Bolsonaro em 2022.

Zucco resgata vídeo no qual Alckmin diz que Lula quer voltar à cena do crime

 O deputado estadual gaúcho Luciano Zucco resgatou o vídeo abaixo e disponibilizou-o, ontem, na sua live semanal de domingo, da qual participaram também o editor e o jornalista Gustavo Victorino. O video mostra Alckmin espinafrando o ex-presidiário Lula. Vale a pena ver de novo, porque Alckmin, agora, é chamado para ser o vice do líder lulopetista. A incoerência do ex-tucano é patética.

Líder estudantil de extrema esquerda, 35 anos, Gabriel Boric vence as eleições no Chile

O líder estudantil de extrema esquerda Gabriel Boric se tornou presidente do Chile neste domingo. Com 68,7% das urnas apuradas, o nome do partido Frente Ampla tem 55,1% de intenções de votos. O adversário José Antonio Kast reconheceu a derrota. Até o momento, Kast teve 44,8% dos votos válidos.

Aos 35 anos, Boric será o mais jovem presidente da história do país e vai suceder o direitista Sebastián Piñera, que termina em março de 2022 seu segundo mandato à frente do país. 

Boric será presidente durante a assembleia que vai definir uma nova Constituição para o Chile. Caberá a ele implantar a Carta Magna, caso ela seja aprovada. 

Dica do editor - Sine de Porto Alegre tem 750 vagas de empregos. Saiba como conseguir a sua.

O Sine Municipal (avenida Sepúlveda esquina com Mauá, Centro Histórico) tem 750 vagas disponíveis para retirada de cartas de entrevista de emprego. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. São 70 vagas para vigilante, 41 para vendedor pracista e 40 para auxiliar de linha de produção. O Sine Municipal disponibiliza e recomenda o agendamento eletrônico para agilizar o atendimento e evitar filas. 

CLIQUE AQUI para conhecer as vagas disponíveis.

Artigo, Ricardo Gomes - O desenvolvimento do 4º distrito sai do papel

- O autor é vice-prefeito de Porto Alegre

Há pelo menos 30 anos assistimos a uma das regiões mais promissoras de Porto Alegre, que um dia já foi um grande centro industrial, se deteriorando com o tempo. A cada ano que passava, fábricas fechavam as portas no 4º Distrito, famílias buscavam um novo bairro, seja por uma infraestrutura defasada, seja pela insegurança.

A região, que abrange os bairros Floresta, São Geraldo, Navegantes, Humaitá e Farrapos, clama por um olhar atento do poder público para resgatar seu potencial. A transformação já começou, e surgiu da própria iniciativa privada. Na busca por um local diferenciado, empreendedores passaram a ver no 4º Distrito o ambiente ideal para inovar. Iniciativas como o Instituto Caldeira, Nau, Fábrica do Futuro e outras já dão uma nova cara para a região. Seguindo este movimento e nosso compromisso com a inovação, transferimos a sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet) para o Instituto Caldeira.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Diretores da Anvisa pedem proteção policial. Protestos contra vacinação de crianças são cada vez mais fortes no Brasil.

Ao lado, o prfesidente da Anvisa, o contra-almirante e médico Antonio Barra Torres, o homem nomeado por Bolsonaro e que agora se volta contra a orientação do presidente. Na postagem ao lado, estão contatos para falar com ele. O editor clama por manifestações de desagrado, mas desaprova ameaças.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pediu à Polícia Federal (PF) e a outros órgãos a apuração de ameaças contra diretores e servidores, além de reforçar pedido de proteção policial.

“A Anvisa informa que, em face das ameaças de violência recebidas e intensificadas de forma crescente nas últimas 24 horas, foram expedidos neste domingo ofícios reiterando os pedidos de proteção policial aos membros da Agência. Tais solicitações já haviam sido feitas no último mês de novembro quando a agência recebeu as primeiras ameaças”, diz o órgão, em nota.

As ameaças surgiram após decisão da Anvisa de autorizar a aplicação da vacina da Pfizer contra covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, na última quinta-feira.

A Anvisa tem operado em linha com STF, entidades e esquerdopatas que aprovam exigências absurdas de passaporte vacinal, vacinação obrigatória e, agora, vacinação até de crianças.

A agência continuará enfrentando forte oposição e terá que recuar.

Governo gaúcho avisa que crianças não precisam mais usar máscaras nas escolas

O SINEPE/RS informou que as escolas podem retirar a obrigatoriedade no uso da máscara para menores de 12 anos no ambiente escolar. 

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde atualizou em 11/11 o parecer técnico sobre uso de máscaras para enfrentamento do vírus chinês. O documento, que veio a público agora, desaconselha o uso da máscara em crianças de 3 a 5 anos, citando como base a recomendação da Organização Mundial de Saúde. 

E, para crianças de 06 a 11 anos, apenas recomenda o uso, salientando que não é mais obrigatório.

Nos últimos dias, houve grande repercussão nas redes sociais sobre a manifestação da Procuradoria Geral do Estado (PGE) sobre o assunto.

CLIQUE AQUI para ler a nota do sindicato.

Porto Alegre terá vacinação em 42 localidades

Foto de Marcelo Camargo, Agência Brasil.

JANSEN - Sobre reforço da Janssen, veja, AQUI, informes completos. 

A prefeitura  manterá a vacinação contra ovíruschinês em 49 locais nesta segunda-feira: Shopping João Pessoa, seis farmácias e 42 unidades de saúde - sete delas com atendimento até as 21h (Belém Novo, Diretor Pestana, Morro Santana, Primeiro de Maio, Ramos, São Carlos e Tristeza). 

A prefeitura também ampliará nesta segunda o público apto a receber a dose de reforço da Janssen. Todas as pessoas vacinadas com o imunizante até oito de julho poderão buscar uma das oito unidades de saúde ou o Shopping João Pessoa.

CLIQUE AQUI para verificar endereços e horários.

Número de óbitos por coronavírus, ontem, caiu para apenas 47 no Brasil

Mais 1.419 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus, em 24 horas. Desde o início da pandemia, o total de infectados chegou a 22,213 milhões. Desse total, 21,48 milhões (96,7%) estão recuperados da doença, 113.636 estão em acompanhamento e 617.803 morreram.

As informações estão na atualização diária do Ministério da Saúde de ontem. O balanço consolida informações sobre casos e mortes enviadas pelas secretarias estaduais de Saúde.

Em 24 horas, foram confirmadas 49 mortes. Ainda há 2.726 mortes em investigação. Isso acontece por haver casos em que o paciente faleceu, mas a investigação sobre a causa ainda demanda exames e procedimentos.

Porto Alegre continua sem uma só criança com vírus chinês internada nas 7 UTIs Pediátricas

Porto Alegre prossegue sem uma única criança com vírus chinês internada em qualquer das suas 7 UTIs Pediátricas.

Do total de 131 leitos disponíveis, 100 estavam ocupados, ontem, mas nenhum com infecção da doença.

Nas UTIs Adulto, o número de infectados por coronavírus continua igual, 45. 

Porto Alegre tem 888 vagas, com 606 internados e taxa de ocupação cada vez menor. Ontem, foi de 70,95%.

CLIQUE AQUI para verificar os números.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/