Opinião do editor - Ministro Gilmar Mendes usa substantivo errado porque quer atacar Bolsonaro

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes afirmou, no último domingo, que “a perseguição aos técnicos da Anvisa é uma vergonha nacional”. Gilmar Mendes disse que o episódio “mostra como o discurso de ódio chegou a níveis alarmantes no país”, expressou solidariedade aos servidores da agência e pediu que autoridades policiais investiguem tudo.

O ministro não explicou o que quer dizer com a palavra "perseguição", mas este substantivo feminino não se confunde com ameaça.

A queixa dos servidores é de "ameaça" e foi por isto que pediram ação da Polícia Federal.

O papo furado de Gilmar Mendes tem objetivo político, porque ele emprega o substantivo no sentido de perseguição para prejudicar os servidores, mas só quem poderia obter êxito numa empreitada do gênero seria os superiores hierárquicos, no caso o próprio Bolsonaro, que é certamente o sujeito oculto do ministro.

15 comentários:

Anônimo disse...

Vergonha é tornar crianças cobaias da vachina. Mas esses cretinos ñ entendem isso.

Anônimo disse...

Em resumo, deixando fora o Gilmar soltatudo o Jair Nocida esta ameaçando e perseguindo. Talkey?

Anônimo disse...

Opinião;

E o amigo da Itapemirim???

ZAPELINO B disse...

Polibinhus e seus pruridos semânticos a respeito de GILMAU BEIÇOLA!!!
Era só o que faltava!!!
BEIÇOLA, totó Foli e suas respectivas esposas ficarão eternamente agradecidos ao BOZÓ, por ter tirado o COAF do controle do então seu ministro MORO, não esquece polibinhus, portanto DALÍ NÃO HÁ O QUE TEMER!!!

Anônimo disse...


se é grave a perseguição aos servidores, como classificar a perseguição ao Presidente Bolsonaro pelas mais altas autoridades do nosso judiciário?

Anônimo disse...

Assim sendo, tudo o mais constante, A pergunta poderia ser: a qualidade intelectual, ou o notório saber jurídico, se aplica, dado o teor das manifestações ? Quem está decidindo tem realmente condições para isto?? Sei lá. Paro por aqui, tendo em vista que não são pessoas acostumadas ao questionamento.

Anônimo disse...


é questão de transparência a anvisa divulgar o currículo dos seus cientistas para a sociedade ter segurança na hora de vacinar crianças que são o nosso futuro.

Carlos Alberto disse...

No tempo de Hitler, a ordem jurídica do Estado foi adaptada às imposições nazistas e Hitler era o líder supremo de um sistema que alegava defender "a ordem, o Direito e a liberdade". O Direito acabou virando instrumento de repressão contra as minorias étnicas e a oposição.

Anônimo disse...


espero que os cientistas da anvisa que liberaram vacina para crianças a partir dos 05 anos não sejam do padrão daquele ex reitor de Pelotas que se auto intitula de "cientista" quando é apenas bacharel educação física.

Anônimo disse...

Acredito que "perseguição"foi alusiva a possível publicação da nominata dos técnicos da ANVISA que tomaram a decisão de vacinar crianças,assim como está ocorrendo no Canadá,EEUU,etc.etc.segundo Correio do Povo de hoje,20/12/21.
Só que o "cientista"Bolsonaro discorda da ignorância dos técnicos.

Anônimo disse...

Só no Brasil que o ... comenta ASSUNTOS fora dos autos e coisas que nO lhe dizem respeito.

JOSE CARLOS TEIXEIRA DA SILVA disse...

Está passando a hora da onça beber água. Tem que fechar o cn/stf; acabar com as eleições pra isso, pra aquilo..... Urge uma medida urgente. Que saudades do Newton Cruz!

Anônimo disse...

A Anvisa mostrou para todo mundo que é desqualificada ou está apoiando intere$$es obscuros. A ciência sabe que não existe nenhuma justificativa para vacinar crianças e adoslecentes. Ao contrário essa vacina está matando de miocardite. Mas a Pfizer quer vender mais vacinas.

E é muito curioso essa dobradinha entre o STF e o PT, PSOL, REDE. Esses partidos entram com processos no STF e seus pleitos são atendidos com uma celeridade impressionante. Foi assim com o casamento gay, com a vacinação de crianças... É um governo paralelo, para dizer o mínimo.

KAFANGO BOROK disse...

GILMAR MENDES É SÓ UM RELES CORRUPTO DA RALÉ DAQUELE PUTEIRO SUPREMO, NADA MAIS...ESTÁ À PROCURA DE HOLOFOTES...UM CORRUPTO MANIPULADOR.

Anônimo disse...

Vergonha é o beiçudo soltando corruptos e compadres a rodo; vergonha é ficar fazendo política e conversar ao telefone com governador corrupto e dizer q vai falar com Tofoli; vergonha é ter centenas de processos engavetados há anos na espera da prescrição. Num país honesto o congresso já teria cassado esse sujeito.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/