Ministério da Saúde recomendará uso da cloroquina em pacientes do SUS com sintomas leves

O ministério da Saúde está elaborando protocolo de uso da cloroquina em pacientes leves portadores do coronavírus. A orientação para uso do medicamento sairá por meio de uma “nota informativa” e pode ser divulgada ainda nesta sexta-feira.

A orientação servirá para que o medicamento seja utilizado em todos os pacientes com a covid-19 no Sistema Único de Saúde (SUS).

Ela não é chamada de protocolo, oficialmente, porque para que isso ocorra seriam necessárias evidências científicas de que a cloroquina funciona no paciente infectado. Ela é baseada em nota técnica editada pelo Conselho Federal de Medicina autorizando médicos a prescreverem a cloroquina no tratamento do covid-19, mesmo que o estado do paciente não seja grave, mas alertando para os riscos que o medicamento pode provocar.

A cloroquina e seu derivado, a hidroxicloroquina, são as drogas mais estudadas em pacientes infectados pelo coronavírus no mundo, mas não há evidências sólidas da sua eficiência.

PT vai pedir impeachment de Bolsonaro e avisa: "Com este governo, não dá mais !"

A organização liderada pelo ex-prisioneiro Lula da Silva, o PT, disse que não aguenta mais o presidente Jair Bolsonaro e por isto vai pedir o impeachment dele.

Hoje, a presidente nacional da organização, Gleisi Hoffmann, a amante, desabafou:

- Com este governo, não dá mais.

Ora, com este PT, não dá mais.

Outro governador, o do Distrito Federal, é investigado por estrepolias em dispensas de licitação

O caso envolve o governador Ibaneis Rocha.

O MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal) e a PCDF (Polícia Federal do Distrito Federal) deflagraram na manhã de hoje a operação Gabarito, tudo para investigar supostas irregularidades na construção do hospital de campanha do Mané Garrincha.A obra foi contratada com dispensa de licitação por causa de situação emergencial da pandemia. O valor do contrato é de R$ 79 milhões. O hospital conta com 173 leitos de enfermaria, 20 de UTI e 4 de emergência. Deve ser entregue nos próximos dia

A suspeita é que a empresa contratada pelo governo tenha se aproveitado da situação de calamidade para, com a participação de servidores públicos, burlar regras legais e firmar contrato com a secretaria de Saúde do Distrito Federal causando prejuízo aos cofres públicos.

De acordo com o MPDFT, as análises investigatórias ainda alcançam os procedimentos de contratação de empresa para gerir as UTIs do Hospital da Polícia Militar e de aluguel de ambulâncias –os 2 estão relacionados ao enfrentamento à pandemia.

AÇÃO
Na ação de hoje, foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão em Taguatinga, na Asa Norte, no SIA e no Lago Sul –regiões administrativas do Distrito Federal. A Polícia Civil foi a empresas e residências de empresários e do servidor público envolvido. Também fez buscas Subsecretaria de Infraestrutura em Saúde da SES, responsável pela contratação.

Agora, ao vivo, Onyx e presidente da Caixa explicam nova ajuda do governo Bolsonaro para 50 milhões de brasileiros

Ministro da Saúde, Nelson Teich, elegante, explica por que decidiu sair do cargo

Ronaldo Caiado pode estar infectado por vírus chinês

O governador demo Ronaldo Caiado, Goiás, que é médico e ruralista, foi para casa mais cedo.

Fez isto depois de fazer teste para vírus chinês.

O governador não se sentiu bem.

Bolsonaro almoçou com Carla Zambelli

O presidente Jair Bolsonaro almoçou, hoje, com a deputada Carla Zambelli.

Foi um almoço fora da agenda.

Recomendado - Peça para entregar na sua casa as cervejas artesanais e hamburgers do Bier Markt Vom Fass, agora, neste momento, Porto Alesgre

PEÇA AGORA (das 17h até as 22h). Entrega na sua casa.
10 anos seguidos 1o lugar de Veja no gênero de melhor carta de cervejas artesanais.

CLIQUE AQUI para examinar o cardápio de hamburguers, pizzas e a lista de cervejas artesanais e bebidas.

Seguindo protocolos de higienização super-rígidos e atendendo às melhores práticas de proteção aos seus clientes neste caso do coronavírus, Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre, passou a atender exclusivamente por tele-entrega ou no próprio restaurante, toda a linha de suas cervejas artesanais, pizzas e seus hamburguers, rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular:
9-9388-2401- 9-9388-7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt
Telefone fixo 3574-0927

Contra-almirante é bem cotado para a Saúde, diz CNN

Ganhou força, nas últimas horas o nome do contra-almirante Luiz Froes, diretor de saúde da Marinha, para ser o novo ministro da Saúde. Froes pode ser o substituto de Nelson Teich, que pediu demissão na manhã desta sexta-feira.

A informação é da CNN, mas tem fundamento.

O militar é bem avaliado no Palácio do Planalto.

Caxias do Sul, meio milhão de habitantes, registrou apenas duas mortes em dois meses e meio

A segunda maior cidade do RS, Caxias do Sul, 51 mil habitantes, 1/3 da população de Porto Alegre, registrou apenas duas mortes desde que foi apontado o primeiro caso de vírus chinês no dia 26 de fevereiro, portanto há dois meses e meio.

Quem foram: um caminhoneiro caxiense que morreu na Bahia e uma idosa de 96 anos, portadora de várias outras doenças.

Caxias do Sul não se submeteu a confinamento horizontal e nem parou de trabalhar.

O editor conversou, ontem, por Whats, com Dagoberto Godoy, que é ex-presidente da Fiergs, que trabalha e vive em Caxias do Sul, reconheceu os dados, mas relativiza o caso de "desobediência civil". Ele aconselhou os leitores a examinarem o gráfico acima, que registra óbitos até a data de hoje, no qual são calculadas as mortes por milhão de habitantes.

A posição do Brasil está claramente exposta ali e não tem nada a ver com o escândalo e o pânico que querem causar os inimigos e adversários criminosos do governo Bolsonaro, inclusive boa parte da mídia tradicional e dos blogs e sites histéricos e sujos. A rede de intrigas e de intolerãncia inclui a RBS, que distorce todas as inforações que passa quando se trata de falar sobre o governo Bolsonaro, o mesmo que lhe cortou as verbas publicitárias e o acesso fácil aos agentes da Receita Federal, do BB, do BNDES e da Caixa.

Júlio Ribeiro ouve o empreendedor e ativista político Leandro Rushel

Saiba o que disse o general Mourão, esta manhã, em live com Zucco e Eduardo Trindade

Na conversa por videoconferência promovida hoje pelo deputado estadual gaúcho tenente-coronel Luciano Zucco, da qual também participou o presidente do Cremers, Eduardo Trindade, eis o que disse o general Hamilton Mourão, vice-presidente da República:

BRASIL

• Alguns “entes da federação” têm tomado decisões inconstitucionais, como o “lock down”. Estão prendendo gente que caminha na rua ou que está nadando sozinho na praia. Nisto, está faltando bom senso.

• Alguns prefeitos estão pensando exclusivamente na reeleição. É preciso coragem moral para tomar as medidas corretas neste momento de crise.

AMAZÔNIA

• O Conselho da Amazônia foi criado em 1995, mas nunca se reuniu. Pedi ao Presidente Bolsonaro para coordenar o grupo e em março começamos as primeiras ações.

• Ilegalidades ocorrem naquela região há muitas décadas, mas infelizmente colocam na conta do Presidente Bolsonar tudo que acontece de errado por lá.

• Dizem que com a pandemia está ocorrendo um “genocídio indígena”, o que é mentira. Temos 750 mil índios e 320 casos de Covid-19. Um total de 220 mil foram recuperados e houve19 óbitos entre esta população.

MEDICINA

• Diversos hospitais privados estão vazios. EM BSB, há muitas UTIs vazias.

• Após a pandemia, teremos uma segunda onda na Medicina, com uma verdadeira escalada das pessoas que têm outras doenças que irão em busca de atendimento que por enquanto está suspenso ou comprometido.

• Temos, sim, sérios problemas, mas o nosso país já superou outras crises. Há 100 anos nossos avós saíam de uma Guerra Mundial. Depois veio a  gripe espanhola, seguida da grande depressão e da 2ª Guerra Mundial. Este pessoal foi forjado na dificuldades.

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

A RBS surpreende-se: vírus não chegou na periferia pobre de Porto Alegre

A periferia pobre de Porto Alegre está se lixando para a política estadual gaúcha de distanciamento controlado e das medidas municipal restritivas à circulação de idosos e grupos de risco.

É o que constatou reportagem assinada por Bruna Viesseri e Iarema Soares, da RBS.

É isto.

A pandemia já infecta porto-alegrenses há dois meses, mas ainda não parece ter chegado à periferia, pelo menos não com força.

Nem mesmo os grupos hospitalares mais ligados ao povo pobre, no caso o GHC e a Santa Casa, registram números alarmantes de infectados e mortos da periferia, conforme dados que o editor publica todos os dias.

Ontem, o GHC, zona Norte, a mais populosa da capital, registrou 162 pacientes com infecção confirmada e 10 óbitos, somatório de mais de dois meses.

STJ investiga Witzel por corrupção na compra de respiradores

O governador do rio, Wilson Witzel, está sendo investigado por suspeita de envolvimento nos contratos emergenciais para a compra de respiradores.

As denúncias são de corrupção ativa e corrupção passiva, envolvendo propina para agentes públicos.

Os indícios, que surgiram no inquérito que levou à prisão o subsecretário de Saúde Gabriell Neves, foram remetidos ao STJ. A investigação é preliminar e corre em sigilo.

Os governadores do Pará e de SC foram denunciados publicamente por problemas semelhjantes.

Dica do editor - Saiba por que a RMG Engenharia diz que as duas pontes de Florianópolis podem cair entre 6 a 8 meses

O laudo nem trata da velha e histórica Hercílio Luz, revitalizada há poucos meses e que não é usada para tráfego corrente, mas com restrições.

 

Press demite 50% do pessoal, mas acha que fechar tudo é "compreensível". Pode ?

A rede de restaurantes do grupo gaúcho Press já demitiu metade dos empregados que tinha nas suas casas de Porto Alegre.

Ainda mantém 160.

A rede, no entanto, acha que as "medidas de restrição são um mal absolutamente necessário", segundo informou a CEO Carla Tellini para a jornalista Marta Szfredo, Zero Hora de hoje, falando na contramão de todos os demais donos de restaurante.

Carla Tellini cava a própria cova e ajuda a cavar as covas dos colegas da área de gastronomia da cidade.

Há controvérsia.

O Press ainda vai se arrepender da posição compreensiva que o prejudica a ponto de só faturar 20% do que costumava faturar.

600 servidores e vereadores de Porto Alegre continuarão associados ao IPE Saúde

O IPE Saúde confirmou que manterá o convênio que permite que os 600 servidores e vereadores de Porto Alegre continuem associados aos seus planos de saúde.

Bolsonaro trava e travará ainda mais ajuda de R$ 1,9 bi ao governo do RS

Não sairá hoje a primeira de três parcelas da ajuda de R$ 1,95 bilhão que o governo Bolsonaro deveria enviar ao governo do RS.

Bolsonaro atrasará o envio tanto quanto for possível.

E não apenas para o governo do RS.

A ordem é travar a ajuda.

Bolsonaro está em plena guerra política com os governadores.

Eduardo Leite, habilidoso, evita a briga.

Por que razão Marco Aurélio Mello soltou por duas vezes esse chefe do PCC de São Paulo ?

Pessoal da ciência da saúde usa cloroquina em larga escala na Venezuela

O presidente do governo narco-comunista da Venezuela, Nicolás Maduro, é ditador, mas não é bobo.

Eis o que ele escreveu, hoje, no seu Twitter:

- Felicito o pessoal científico da saúde de nosso país, que trabalham com boa fé e amor para proteger a saúde do povo. Com eles avançamos na produção de Cloroquina Difosfato, remédio efetivo para o tratamento contra a Covid-19. Sim, se pode Venezuela!

A cloroquina não é o remédio adequado para combater o vírus chinês, mas é aplicado com bastante sucesso em pacientes que apresentam condições de saúde capazes de se ajustar ao remédio, em doses adequadas para cada caso e alinhado com um coquetel de antibióticos e analgésicos.

É isto.

Ninguém acha que a cloroquina é a salvação do mundo, mas, sim, a salvação de muitos pacientes.

General Pazuello será ministro interino da Saúde

O secretário executivo do ministério da Saúde, general Eduardo Pazuello, foi convidado para substituir Teich. Ele assume interinamente.

O general ficará no cargo até que Bolsonaro escolha novo ministro.

Demitiu-se o novo ministro da Saúde

Demitiu-se o ministro da Saúde, Nelson Teich.

Ele estava há menos de um mês na pasta.

Nelson Teich estava trabalhando em discordância com Bolsonaro, sobretudo em dois pontos:

- Uso da cloroquina.
- Confinamento.

Esta é a segunda queda de ministro da Saúde, tudo durante a atual pandemia.

O ministro foi chamado esta manhã para uma reunião em Palácio, não quis ceder e apresentou seu pedido de demissão.

Marchezan Júnior poderá reabrir shopping centers na semana que vem. Saiba suas razões.

Ontem, o governador Eduardo Leite baixou portaria estabelecendo condições para a reabertura de todos os shoppings, mas o prefeito avisou que cada prefeito decide o que fazer.

O prefeito Marchezan Júnior ofereceu, hoje, uma sinalização que deixou animados os empreendedores dos 16 shopping centers de Porto Alegre. O setor emprega 80 mil trabalhadores.

O que ele disse:

- Semana que vem, talvez saia algo.

O prefeito disse ao programa Bom Dia Rio Grande, RBS TV, que espera completarem 15 dias da abertura de pequenas lojas e de escritórios, para medir a curva de contágio de vírus chinês. Já se foram 10 dias e os números de Porto Alegre continuam muito animadores.

Bolsonaro ataca Crusoé e O Antagonista:"São mentirosos e sem-vergonhas"

O presidente Bolsonaro continua incomodado com a imprensa tradicional, blogs e sites que fazem campanha sistemática contra ele, inclusive através de factoides extraídos de situações em que só eles enxergam chifres em cabeças de cavalo, como é o caso de saber se os testes de vírus chinês do presidente são ou não fraudes.

Esta manhã, o presidente mostrou a capa da revista de internet Crusoé, que é do blog O Antagonista, tudo para denunciar o seguinte:-

- Eles são mentirosos e sem-vergonhas.

O presidente exibiu a capa da revista eletrônica.

O Antagonista e Crusoé estão, na prática, na mesma linha editorial da Rede Globo, mas mascaram esta adesão com incursões jornalísticas também pra cima de adversários de Bolsonaro e através de abordagens editorialmente mais inteligentes.

Dica do editor - Veja esta análise de especialistas sobre o que acontece e acontecerá com a economia

BC aponta recuo de 1,95% na economia brasileira (primeiro trimestre)

A economia brasileira registrou retração de 1,95% no primeiro trimestre de 2020, segundo o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), uma espécie de "prévia" do Produto Interno Bruto (PIB), divulgado pelo Banco Central (BC) nesta sexta-feira.

O recuo entre janeiro e março deste ano foi verificado na comparação com o quarto trimestre de 2019. O número foi calculado após ajuste sazonal, uma "compensação" para comparar períodos diferentes de um ano.

Gramado tem zero mortes, zero hospitalizações, mas ontem surgiram dois casos positivos

Não morreu ninguém em Gramado, ninguém está hospitalizado.

Dois novos casos de pessoas infectadas pelo vírus chinês foram registrados ontem em Gramado, RS, mas o Centro de Operações de Emergências avisou que um está curado e o outro está isolado em casa.

São residentes.

O surgimento ocorreu durante os testes rápidos disponibilizados pelas redes pública e privada.

O boletim de ontem indica mais dois casos, ambos suspeitos.

Patrulha social severa impede campanhas publicitárias para atrair turistas para Gramado.

A prefeitura e os empreendedores de Gramado não se atrevem a promover campanhas publicitárias e de marketing para atrair turistas de todo o Brasil.

Há patrulha social severa contra qualquer tipo de propaganda do gênero, inclusive por parte da população local, que passou a enxergar risco iminente em qualquer visita, mesmo gaúchos que possuem casa na cidade.

Embora reabertos, lojas e restaurantes fecham aos magotes em Gramado, RS.

Apesar de autorizados a funcionar, passam por severa crise o comércio lojista e os restaurantes de Gramado, Serra do RS, que flexibilizou as atividades econômicas de todas as áreas, também de hotéis. Os lojistas abordados pelo editor, reclamam pela falta completa de clientes. "Há dias, sobretudo dias de chuva, que ninguém entra aqui", disse a proprietária de uma pequena loja da galeria Parque Moinhos, abordada pelo editor. O cenário é desolador. Gramado está às moscas nesta sexta-feira. Mesmo o comércio que reabriu, enfrenta restrições sanitárias severas e a falta completa de clientes.

Acontece que os turistas que garantem a boa qualidade de vida dos 36 mil habitantes, estão fora, o que acontece também nesta sexta-feira, conforme constatou o editor.

Em apenas uma quadra (Borges de Medeiros com Leopoldo Rosenfeld, na entrada da cidade por Taquara), o editor flagrou dois restaurantes fechados por tempo indeterminado (Joaquina Restaurante e Saint Bier), além de 5 lojas (Tomasino Tricot, Dino e três operações do Parque Moinhos).

Na mesma quadra, até o elegante concierge turístico, que recebe turistas, resolveu fechar sem prazo para reabrir.

Fecomércio e Sindilojas querem que Marchezan Júnior reabra todo o comércio de Porto Alegre. Agora.

A Fecomércio-RS e o Sindilojas Porto Alegre enviaram um documento ao prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr., em que expressam preocupação com a manutenção de regras restritivas ao funcionamento do comércio na capital, com limitações ainda mais severas que as impostas pela política de distanciamento controlado do governo estadual.

Luiz Carlos Bohn, o competente líder do comércio do RS. 

No entendimento das entidades, a análise de dados do contágio e do número de leitos da Capital indica que existe margem segura para a retomada de atividades que já foram liberadas em outros municípios com a adoção de novos cuidados.

Em Porto Alegre, decreto municipal libera apenas a abertura de microempresas no comércio de rua e impede a abertura das lojas que ficam em shoppings e centros comerciais, independentemente do seu tamanho.

A comparação do número de infectados em Porto Alegre mostra que o ritmo de contaminação não está em aceleração – o número de novos casos se manteve estável de uma semana para a outra. Já o número de internados com Síndrome Respiratória Aguda caiu de 64 para 62 na semana de referência. Atualmente, a região conta com 204 leitos de UTI disponíveis, representando mais de 40% dos leitos vagos no Rio Grande do Sul.

Dica do editor - Saiba que a Receita Federal acaba de lançar o aplicativo CPF Digital

A Secretaria da Receita Federal lançou o aplicativo CPF Digital, desenvolvido pelo Serpro, com a versão digital do cartão de CPF. O app também traz ChatBot, para conversas e tirar dúvidas do cidadão no preenchimento da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2020 (IRPF). O CPF Digital já está disponível para download na Google Play e App Store.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Este blog está perto da marca diária de 100 mil leitores.

Ao lado, o editor falando para o seu canal do You Tube, que conta com 144 mil seguidores.

Este blog bateu, ontem, o recorde de leitores deste ano, alcançando quase 100 mil visualizações. Os dados são do Google Analytics.

Foram 92.370 leitores.

No mês passado, foram 1,9 milhões de leitores.

Veja:

Visualizações de página de hoje: 16.091
Visualizações de página de ontem: 92.370
Visualizações de página do mês passado: 1.856.758
Histórico de todas as visualizações de página: 87.436.421
Canal do Youtube: 144 mil seguidores | https://www.youtube.com/user/polib1231/featured

Só agora os EUA começam testes sobre uso da hidroxicloroquina+azitromicina, já usado em alguns hospitais do Brasil.

O anúncio dos testes ocorreu no mesmo dia que a Agência Europeia de Medicamentos reconheceu que o tratamento deve ser descoberto antes da vacina. O líder de estratégias da entidade, Marco Cavaleri, afirmou que, no melhor dos cenários, a vacina ficará pronta daqui um ano.

O remédio é vendido nas farmácias brasileiras, mas anda sumido. O editor já usou-o por recomendação médica para seu caso de fibromialgia.

O Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA iniciou testes clínicos com hidroxicloroquina e azitromicina para tratamento de casos leves da Covid-19.O estudo deve determinar se a interação da hidroxicloriquina com o antibiótico pode evitar hospitalizações e mortes pela doença. Os pesquisadores vão utilizar o medicamento em 2 mil adultos com diagnóstico positivo para o coronavírus e com febre, tosse e dificuldades para respirar. De acordo com o Instituto, grande parte tem 60 anos ou mais e pelo menos uma comorbidade.

Os medicamentos são autorizados pela FDA, a agência que regulamenta o setor nos Estados Unidos. A hidroxicloriquina é usada no tratamento de malária, lupus e artrite, enquanto a azitromicina é indicada para tratar infecções como otites, faringites e pneumonia.

A entidade reconhece, no entanto, que os medicamentos podem ter efeitos colaterais como dores de cabeça, náusea e alterações cardíacas. De acordo com a FDA, essas substâncias devem ser administradas somente em testes clínicos ou sob supervisão de um médico capacitado.

A hidroxicloriquina usada no estudo foi doada por uma empresa farmacêutica.

Diretor-Geral da OMC, brasileiro Roberto Azevêdo, sai do cargo um ano antes do prazo

O diretor-Geral da OMC, Organização Mundial do Comércio, escreveu carta na qual se desliga do cargo, um ano antes do prazo.

A carta vai a seguir, no link.

CLIQUE AQUI para ler.

Mourão deixa claro que golpismo será enfrentado com contra-golpe

A maioria formada no Congresso entendeu os recados dados ontem pelo vice Mourão, mas resta saber se também o STF e os governadores compreenderam. Em artigo no Estadão, Mourão deixou claro que Congresso, STF e governadores dos Estados estão na alça de mira e serão alcançados por um contra-golpe, caso insistam em prosseguir o golpe de estado parlamentar que tentam com a ajuda da mídia tradicional.

CLIQUE AQUI para ler o artigo.

Esta live de Bolsonaro é de ontem a noite. Ele fala sobre o pagamento da 2a. parcela de ajuda a 50 milhões de brasileiros.

Dica do editor - Quem se exercita, enfrenta melhor o vírus chinês ?

A USP de Ribeirão Preto conduz o estudo entre brasileiros. Cientistas acreditam que pessoas que faziam esporte antes do confinamento têm resposta melhor à situação.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Iguatemi, Porto Alegre, perde ação no STF e continuará fechado

Depois de perder a ação que moveu em 1a. e 2a. instâncias, o shopping Iguatemi, Porto Alegre, foi ao STF e também perdeu.

O shopping não pediu para reabrir, mas para atender via delivery e por entrega no local.

Porto Alegre conta com 16 shopping centers e todos estão fechados.

Em toda a Grande Porto Alegre, apenas na Capital os shopping centers estão abertos, porque todos se encontram na chamada área de bandeira amarela, que permite que os prefeitos abram o que quiserem.

Época e Estadão amplificam crimes de hackers sobre o Hospital das Forças Armadas

A revista Época e o jornal Estadão de hoje, desinteressados em relação aos testes feitos por Bolsonaro, já que eles não demonstraram infecção por vírus chinês, decidiram potencializar os atos criminosos praticados por hackers que se denominam DigitalSp4ce, que invadiram o sistema de informações do Exército, sacando dali os dados de exames feitos pelo presidente entre junho do ano passado e março deste ano.

O Exército avisou que vai pegar os bandidos.

Estadão e Época não criticaram o crime, amplificando-o e até deixando rolar solta a dúvida sobre a veracidade dos exames apresentados esta semana.

Ontem, o empresário e ativista político Leandro Rushel, disse temer que o ministro Celso de Mello acabe por reclamar do Covid-19 por não ter contaminado Bolsonaro.

Uma conta de Twitter com o nome DigitalSp4ce, que reivindica o ataque hacker e foi suspensa no meio da tarde, foi postada a seguinte mensagem: "Somente após meses o presidente resolveu mostras seus exames, isso intrigou nosso grupo, resolvemos ir atras e invadimos o Banco de Dados do hospital onde foi realizada a coleta, e adivinhem? Nada comprova que foi feita tal coleta, nem mesmo com pseudônimo

Sexta-feira será dia de sol, céu azul e temperatura muito amena no RS

Porto Alegre, 8h30min, 13 graus

A manhã começou com temperatura muito baixa no RS - a mais baixa do ano.

Nos Aparados da Serra, os termômetros registraram marcas abaixo de zero.

Na Grande Porto Alegre, as mínimas ficaram na casa dos 5°C nas áreas rurais.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o sol predominará, com amplos períodos de céu claro ao longo do dia. A tarde será de temperatura amena, mas esfriará ao entardecer.

Em Porto Alegre, o sol predominará durante o dia. A mínima na Capital foi de 6°C e a máxima não ultrapassará os 20°C.

Marchezan Júnior avisa que não fechará a Orla do Guaíba

O prefeito Marchezan Júnior avisou, ontem, que não fechará a Orla do Guaíba.

Em nenhum trecho.

É isto.

A vanguarda do atraso pressionava o prefeito para fechar tudo.

Saiu o calendário para pagamento da 2a. parcela do auxílio de R$ 600 para 50 milhões de brasileiros

Ontem, Bolsonaro mandou pagar também para as mães adolescentes.

O governo federal publicou nesta sexta-feira o calendário de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial. Os valores serão pagos aos beneficiários a partir da próxima segunda-feira (18) e seguem até 13 de junho deste ano.

A parcela é de R$ 600, sendo que mães solteiras chefes de família têm direito a duas cotas, totalizando R$ 1.200.

Segundo o texto publicado no Diário Oficial da União (DOU), aqueles que já receberam a primeira parcela até o dia 30 de abril deste ano vão ter o crédito depositado na poupança social digital aberta em seu nome.

CLIQUE AQUI para examinar as datas de pagamento da segunda parcela do auxílio.

Doentes do virus chinês ocupam apenas 6,3% dos leitos de UTI do RS

Em seu último boletim epidemiológico, publicado às 19 horas, nesta quinta-feira, a secretaria Estadual da Saúde informou:

Novos casos, ontem: 104 novos casos e seis óbitos nas últimas 24 horas.

Total desde o início da pandemia:
3,101 casos confirmados
126 óbitos (taxa de letalidade, 4,1%)
1.813 curados
208 municípios atingidos
6,3% é a taxa atual de ocupação de leitos de UTIs 

Brasil já soma 13.993 óbitos por vírus chinês. Ontem, foram 844.

O Brasil registrou 844 mortes por vírus chinês nas últimas 24 horas. O número total de vítimas fatais subiu para 13.993.

De ontem para hoje, o Ministério da Saúde foi notificado de 13.944 casos confirmados da doença no Brasil — totalizando 202.918 infectados pelo vírus.

É a segunda vez que o Brasil registra mais de 800 mortes em 24 horas.

Na quarta-feira, o Ministério da Saúde registrou 749 mortes e 11.385 casos confirmados.

Sinepe diz como será a reabertura das escolas privadas do RS

Na nota a seguir, enviada ao editor, o Sindicato do Ensino Privado do RS diz que na semana que vem o governo estadual definirá o protocolo de retorno às aulas presenciais das escolas privadas. Leia:

O governador Eduardo Leite anunciou na tarde desta quinta-feira que na próxima semana serão divulgados os protocolos de retorno às aulas presenciais para a rede privada.O Sindicato do Ensino Privado do RS (SINEPE/RS) esclarece que a reabertura das escolas estará condicionada à execução dos protocolos estipulados pelo governo do Estado, à bandeira de classificação definida em cada cidade, bem como a autorização dos municípios. “As instituições de ensino que estiverem localizadas em municípios com autorização para reabrir e com condições de atender aos protocolos estabelecidos, terão autonomia para definir sobre a reabertura”, salienta o presidente do Sindicato, Bruno Eizerik.O Sindicato destaca ainda que a definição dos protocolos, bem como a decisão sobre o retorno às aulas é do governo do Estado e das prefeituras. Eizerik afirma que não cabe ao SINEPE/RS dizer quando as escolas devem abrir, mas trabalhar com o governo do Estado para dar a possibilidade àquelas escolas que tem condições de abrir, de retornar quando isso for possível.

Porto Alegre teve 1800 mortes em dois meses, 21 foram por vírus chinês

Porto Alegre prossegue com baixíssimo número de mortes por coronavirus. Ontem, o número subiu para 21 óbitos, quantidade acumulada desde 10 de março, quando foi registrado o primeiro caso na Capital, portanto há mais de dois meses. Em Porto Alegre, morreram 1.800 pessoas em dois meses, sendo 21 de vírus chinês, pouco mais de 1% do total. Os números e causas de mortes estão no Boletim Epidemiológico da SMS (CLIQUE AQUI para ver).

▶
760 casos confirmados
▶
1.354 casos suspeitos
❌
1.982 casos negativos
🔄
455 recuperados
▶
21 óbitos
▶
36 pacientes confirmados em UTI
▶
25 pacientes suspeitos em UTI

Prefeitura avisa que 16 shopping centers continuarão fechados em Porto Alegre

Embora incluída na chamada bandeira amarela, o que permitiria a reabertura dos shopping centers, Porto Alegre continuará com suas 16 unidades fechadas na Capital.

O anúncio foi feito ontem pela prefeitura.

Não existe data para a reabertura, mas no dia 31 isto poderá acontecer.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/