A partir das 19h30min, o editor e convidados estarão com Berenice Leite. Ao vivo. Acompanhe.

Agora, ao vivo, "Oeste sem Filtro" devastador contra o STF

CCJ do Senado confronta STF+Governo do PT e aprova PEC que proíbe porte e posse de droga. Infrator vai para a cadeia, como hoje.

Numa ação que se contrapõe ao que querem o STF e seu consorciado Governo do PT, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou, hoje, a PEC (Proposta de Emenda a Constituição) das drogas –que proíbe o porte e a posse de todas as drogas, incluindo a maconha–  em votação simbólica, quando não há registro nominal de votos. 

A PEC foi uma iniciativa do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) depois de o STF (Supremo Tribunal Federal) iniciar a votação da descriminalização do porte de drogas para uso pessoal. 

A proposta agora vai para o plenário do Senado.

O líder do governo, Jacques Wagner, registrou voto contrário.

Artigo, Gilberto Simões Pires - Censura oficializada

- O autor é editor do blog Ponto Crítico, Porto Alegre.

Mais do que sabido e pra lá de lamentado, tanto o STF quanto TSE já vinham colocando em prática a CENSURA no nosso cada dia mais empobrecido Brasil. Ontem, entretanto, o ministro-presidente do TSE, Alexandre de Moraes, ao inaugurar o Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia (CIEDDE), promoveu a INSTITUCIONALIZAÇÃO DO -CALA BOCA GERAL-.

Sem surpreender e/ou ficar minimamente ruborizado, Alexandre de Moraes afirmou que uma das missões do TSE é GARANTIR A LIBERDADE DO ELEITOR (A) NA HORA DA ESCOLHA.
Que tal ?

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica de comentário - Paulo Moura duvida que queda da popularidade de Lula tem a ver com falha de comunicação

Paulo Moura é cientista político e publisher do Canal Dextra, que aceita assinantes. 

Produção industrial gaúcha despencou 3,8% em janeiro sobre dezembro. Foi o pior resultado do Brasil.

 A produção industrial gaúcha recuou 3,8% em janeiro sobre dezembro.

Os dados são do IBGE.

Na comparação com janeiro do ano passado, a queda é ainda mais intensa, de 4,5%. 

Seis dos 15 locais investigados pela Pesquisa Indústria Mensal (PIM) Regional, segundo o IBGE, recuaram na passagem de dezembro para janeiro, quando a produção industrial do país caiu 1,6%. As maiores quedas foram registradas no Espírito Santo (-6,3%) e no Pará (-4,9%), enquanto a principal influência negativa sobre o resultado nacional veio do Rio Grande do Sul (-3,8%). No acumulado em 12 meses, a indústria variou 0,4%, com taxas positivas em dez locais. Os dados foram divulgados hoje (13) pelo IBGE

Fiergs pressiona governo Leite para que suspenda os decretos que cortam incentivos para as empresas do RS

A poderosa Federação das Indústrias do RS voltou a pressionar o governo tucano para que recue da sua decisão de implementar o corte de incentivos fiscais para as empresas do RS.

O presidente da entidade, Gilberto Porcello Petry, propôs que o Governo do Estado crie uma “Câmara Técnica” para a discussão dos incentivos fiscais e, ao mesmo tempo, suspenda a entrada em vigor dos decretos que reduzem esse mecanismo de garantia da competitividade das empresas:

Os decretos entrariam em vigor no dia 1° de abril. Então, nossa proposição é que o Governo, antes disso, crie uma Câmara Técnica que analise com profundidade as perdas que a economia terá caso as compensações competitivas sejam reduzidas.

Sérgio Tavares (Portugal) analisa denúncias dos brasileiros no Congresso dos EUA. Veja, agora.

Dica do editor - Saiba por que maconha medicinal é uma mentira que causa doenças incuráveis

Quem mandou dizer isto ao editor foi o deputado federal Osmar Terra, MDB do RS, que é médico e foi secretário gaúcho da Saúde durante oito anos. Osmar Terra denuncia lobby criminoso de laboratórios, políticos venais e empresários inescrupulosos.

O que ele diz:

- Há uma campanha escancarada em jornais e redes sociais pela liberação da “maconha medicinal”, que se estende com lobistas nos Congresso Nacional.  É uma desfaçatez o lobby da liberação maconha travestida a de “medicinal”! Além de ilegal pela lei brasileira, uma afronta ao Congresso brasileiro, há a propaganda, como se fosse remédio. Enganam as pessoas e principalmente, os jovens incautos. A “cannabis medicinal” é a velha maconha concentrada, como óleo, com todas suas consequências como esquizofrenia, retardo mental, dependência química, todas doenças incuráveis.

CLIQUE AQUI para saber mais.


Senador Mourão e outros 14 senadores vão à PGR para denunciar descarte de medicamentos destinados aos Yanomamis

O editor acaba de receber do senador gaúcho Hamilton Mourão a representação que vai no link a seguir, assinada por 15 senadores, entre os quais o também senador Luiz Carlos Heinze, denunciando o descarte criminoso de 150 mil peças de medicamentos destinados à população Yanomami.

A representação foi entregue ao Procurador Geral da República. Nela, os senadores pedem investigação e apresentação de ação civil pública contra o governo do PT, de Lula da Silva.

Foi ontem. 

A denúncia comprova que os medicamentos estavam com prazo de validade vigente, portanto aptos para uso clínico.

Foi em janeiro e fevereiro.

No dia  20 de Janeiro de 2023, o Ministério da Saúde declarou Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN)1 em decorrência de desassistência à população Yanomami ....

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da representação.

+Brasil discute, agora, ao vivo, o déficit de R$ 1 trilhão do governo do PT. Acompanhe.

Publicidade - Contrate, agora, seu evento no Bier Markt, Porto Alegre. Vá esta noite, ao vivo.

Experimente. Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para seu happy hour, aniversário, casamento ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa.

Whats 993882401 / 993887265.

Use seu Waths agora mesmo.

Cardápio no site
www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Dica do editor - Veja, esta noite, "Testemunha de Acusação", no Prime

 CLIQUE AQUI para saber mais sobre este clássico com Tyrone Power.

Moro e Seif denunciam audiências de custódia: "Estão a proteger os criminosos"

 Este material é da Folha Política.

Dica do editor - Nesta entrevista ao Estadão, decano da Lava Jato diz que Lula tinha que estar na cadeia. Leia.

CLIQUE AQUI para ler no site do Estadão (é preciso ser assinante, como é o caso do editor).
CLIQUE AQUI, caso você não consiga ler.

A jornalista Rayssa Motta fez esta extensa entrevista com o procurador federal Carlos Fernando dos Santos Lima, aposentado em 2019 por vontade própria. Ele participou ativamente dos primórdios da operação que se tornaria a maior investigação de combate à corrupção vista no Brasil. Como o membro mais experiente da força-tarefa de Curitiba, ajudou a desenhar estratégias importantes no rastro do esquema de corrupção na Petrobras e impulsionou métodos que fizeram parte da essência da Lava Jato, como os acordos de delação e leniência.

Segundo Rayssa, Santos Lima assinou uma das denúncias mais célebres da operação, a que levou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à condenação e à prisão por suspeita de receber propinas da OAS na forma de um apartamento triplex no Guarujá, no litoral paulista. 

Santos Lima acha que Lula nunca deveria ter saído da cadeia, porque foi comprovadamente condenado como corrupto e corruptor.

Opinião do editor - Eduardo Leite só pensa em se vingar dos empresários e aumentar impostos. Conheça sua mais nova investida.

Depois da derrota acachapante que sofreu no final do ano passado, quando foi obrigado a retirar o aumento de impostos, o governador Eduardo Leite não parou de pensar um só instante em dar o troco nos empresários e políticos que o desmoralizaram no caso.Foi assim que nasceram os 5 decretos editados como vingança, destinado a fulminar incentivos fiscais para empresas de 17 setores, o que equivale a aumentar por vias transversas a arrecadação.

Ontem, segundo denúncia feita pelo deputado Rodrigo Lorenzoni, o governador tucano enfiou um jabuti no PL 22/2024, também para aumentar nem  tão obliquamente a receita estadual. O projeto ficou para ser votado na semana que vem. Ele propõe "inocentemente" a utilização de créditos para novos investimentos no Estado. 

Onde está o pulo do gato, segundo o deputado:

- Num trecho que retira a linha temporal de validade de uma alíquota elevada de itens como vinho, fumo e perfumes. A alíquota de ICMS desses itens foi elevada em 2% em 2015 para vigorar até 2025. Se esse projeto for aprovado, a alíquota elevada fica sem prazo de validade. É um imposto mais alto para sempre.

Seis aéreas anunciam mais voos internacionais partindo de Porto Alegre. Saiba quais são.

A portuguesa TAP Air anunciou que ampliará seus voos com destino para Lisboa, saindo de Porto Alegre. A empresa passará de três para quatro frequências diretas semanalmente. 

Outras ampliações: 

Partindo de Porto Alegre, a Aerolíneas terá 12 voos semanais a partir de abril para Buenos Aires, Argentina. A Copa Airlines, com destino à Cidade do Panamá, no Panamá, terá seis frequências semanais, com variações mensais. A Sky Airline retomará, entre junho e setembro, a rota sazonal de inverno com três voos por semana para Santiago, no Chile. Já a Latam, confirma quatro partidas para Santiago, no Chile, e três para Lima, Peru. A companhia Azul tem quatro voos para Montevidéu, Uruguai, semanalmente.

Bolsa volta a operar em queda. O dólar sobe.

 A Bolsa opera novamente em queda.

O dólar sobe.

10h29min

Bolsa, -0,17%, 127.455 pontos
Dólar comercial, +0,16%, R$ 4,9828 para venda

Agora, ao vivo, CCJ do Senado prepara derrota do STF e do governo do PT no caso das drogas

CPI da Braskem pega fogo no Senado. Veja, agora, ao vivo.

Investidores estrangeiros batem em retirada do Brasil. É o "Efeito Governo do PT".

O gráfico ao lado, demonstra o tamanho da fuga.

Os investidores estrangeiros aumentaram a intensidade das retiradas de recursos na Bolsa de Valores de São Paulo, tudo depois da intervenção desastrada de Lula e do seu governo na Petrobrás.Na sexta-feira os estrangeiros resgataram R$ 1,75 bilhões, a maior saída de recursos do mês e a terceira maior do ano.

Em apenas um pregão, na sexta-feira, a Petrobras chegou a perder R$ 55,3 bilhões.

Em 2023 os americanos investiram na Bolsa brasileira R$ 45 bilhões, ajudando o Ibovespa a subir 22% no ano.

Dica do editor - Março Azul prioriza a prevenção ao câncer de intestino

Estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca), vinculado ao Ministério da Saúde, são de 45.630 novos casos de câncer colorretal no Brasil, em cada ano do triênio 2023/2025, afetando potencialmente mais de 136 mil brasileiros. O Inca aponta um risco estimado de 21,10 casos por 100 mil habitantes, divididos entre 21.970 homens e 23.660 mulheres. Dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) do Datasus, referentes a 2020, indicam que 20.245 pessoas faleceram devido ao câncer de cólon, reto e ânus, ressaltando a urgência de ações preventivas e de conscientização.

Am 2010, nós tivemos 23 mil casos de câncer de intestino no Brasil. Em dez anos, dobrou o número de casos de câncer de intestino. Hoje, é o segundo tipo de câncer mais frequente, tanto para homens, como para mulheres.

CLIQUE AQUI para saber como prevenir quais são os sintomas e como tratar o câncer de intestino.

PL diz que no RS terá 3 mil candidatos a vereador, 180 a prefeitos e 50 a vice-prefeitos

O editor visitou Cherini e entregou-lhe exemplares dos seus livros Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre, e Cabo de Guerra, sobre o governo Yeda Crusius.

O deputado federal Giovani Cherini voltou a dizer, hoje, que está construindo omaior partido do RS:

- Já temos 150 vereadores, apenas em consequência da janela que abriu no dia 7 de março e se estende até 6 de abril. Vamos a 180 novos vereadores filiados ao PL.

O deputado mandou dizer ao editor que o PL montou diretórios em 330 municípios, com cada um deles organizado e contando com pelo menos chapa para vereador. São, também, 180 candidatos a prefeito, 50 candidatos a vice-prefeitos e 3.000 candidatos a vereador e vereadora. 

Advogados de presos políticos cumprem agenda na OEA para denunciar A. de Moraes. Foi ontem.

Os advogados Gabriela Ritter, Carolina Seabra e Ezequiel Silveeira, todos da Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro, Asfav, voltaram, ontem, à OEA. Eles também acompanharam os políticos e personalidades brasileiras que estiveram no Congresso dos EUA, ontem, com o mesmo objetivo. Veja este material da Folha Política.

Dica do editor - Dengue matou 20o gaúcho. Governo estadual decreta estado de emergência na saúde pública.

Com 20 mortes confirmados no Estado, nenhuma delas em Porto Alegre, o governo gaúcho declarou, nesta terça-feira, situação de emergência em saúde pública no Rio Grande do Sul. A doença, atualmente, está presente em 94% dos municípios gaúchos. O decreto será publicado Diário Oficial do Estado de quarta-feira (13/3). Com a declaração de estado de emergência, o governo estadual poderá destinar recursos para combater a dengue com mais agilidade – sem os trâmites burocráticos de uma licitação, por exemplo. O decreto permite um processo ágil e célere na compra de insumos (como medicamentos e vacinas), fortalecendo o enfrentamento da dengue. Também facilita que o governo federal destine ao Estado recursos específicos para ações de combate à doença.


Publicidade - Contrate, agora, seu evento no Bier Markt, Porto Alegre. Vá esta noite, ao vivo.

Experimente. Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para seu happy hour, aniversário, casamento ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa.

Whats 993882401 / 993887265.

Use seu Waths agora mesmo.

Cardápio no site
www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

RS terá outro dia de muito calor. Temperatura chegará perto dos 40o.

 A MetSul informa que ficará ainda mais intensa a massa de ar quente que ocorre sobre o Rio Grande do Sul.

O dia será de muito calor para o Estado. Todas as regiões terão uma tarde muito quente para a metade de março, inclusive cidades de maior altitude da Serra. Conforme a MetSul, Noroeste, Oeste, Centro, Campanha, Sul, Vales e a Grande Porto Alegre serão as áreas mais quentes do estado com máximas de 35ºC a 38ºC.

A quarta-feira será um dia de sol e com formações de nuvens em muitas localidades, inclusive Porto Alegre.

De novo sem povo, Lula falará em recintos fechados e controlados de Porto Alegre e Lajeado. Será nesta sexta-feira.

Lula da Silva virá nesta sexta-feira ao RS, mas novamente não terá contato com o povo, devendo falar em dois recintos fechados, com público controlado.

Na sexta-feira, 15, às 11h da manhã, o presidente Lula estará em Porto Alegre, na Fiergs, com anúncio de ações e investimentos do governo Federal para o Rio Grande do Sul. Logo depois, as 15h, ele estará em Lajeado, no Teatro Univates, num ato para  novos anúncios e prestação de contas na reconstrução dos municípios gaúchos após as enchentes.

Lula é um presidente sem povo.

Eduardo Leite vai ao meio dia até a toca do lobo

Ontem a tarde, o governo vazou informes de que Leite anunciará flexibilização no conteúdo dos 5 decretos sobre cortes de incentivos fiscais para as empresas.

O governador Eduardo Leite confirmou presença na primeira reunião-almoço do ano da Federasul, Porto Alegre. 

A ver.

Será dia de casa cheia. Leite vai até a toca do lobo, porque os empresários e o governo estadual estão em queda de braço desde o ano passado, quando derrotaram Leite na sua tentativa de aumentar os impostos, inclusive pelo atual corte de incentivos fiscais. A Federasul tomou a linha de frente do embate.

A questão não será evitada durante e depois da palestra do governador.

TSE monta centro para censurar as redes sociais

Sob críticas da oposição e da mídia não domesticada, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abriu, ontem, aquilo que o ministro Alexandre de Moraes chama de centro de monitoramento para combater a desinformação durante as eleições municipais de outubro.

A pretexto de monitorar a circulação de "conteúdos antidemocráticos, discriminatórios e discursos de ódio nas redes sociais", o TSE passa a monitorar toda a imprensa brasileira, contando para isto, até com o apoio das empresas que operam na área, como Meta e Twitter.

A censura correrá solta. 

O centro será comandado pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, e terá a participação da Procuradoria-Geral da República, do Ministério da Justiça, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Veja como o governo do PT viraliza delação de Mauro Cid contra Bolsonaro

A reportagem é da TV Brasil, subordinada à Secom do ministro Paulo Pimenta, PT do RS. Também a Agência Brasil de hoje reverbera trechos do depoimento, tudo vazado pela Polícia Federal, que trabalha no inquérito a mando do ministro A. de Moraes. Governo e STF atuam consorciados para demonizar o governo anterior e Bolsonaro, sempre com apoio da PF, da PGR e da mídia mainstream.

Professores da rede estadual gaúcha terão aumento de 3,62%. Impacto no Tesouro será de R$ 234 milhões por ano.

Foi aprovado por unanimidade, ontem, na Assembleia Legislativa, a proposta que reajusta o piso do magistério. Haverá aumento de 3,62% aos professores da educação básica.

O reajuste será retroativo a 1º de janeiro de 2024 e incidirá sobre todos os níveis de carreira dos professores ativos, além de inativos e pensionistas com paridade. 

Conforme cálculo do Tesouro do Estado, o impacto aos cofres públicos é estimado em R$ 234 milhões ao ano.

Com o reajuste, todos os professores da Rede Estadual de ensino receberão, no mínimo, o novo piso nacional, de R$ 4.580,59 para 40 horas semanais de trabalho. O subsídio de entrada para professores com licenciatura plena passará para R$ 4.809,49.

Morreu o engenheiro gaúcho Percy Louzada de Abreu. Velório começou as 8h em Porto Alegre.

Morreu, ontem, o engenheiro gaúcho Percy Louzada de Abreu, 94 anos.

O engenheiro ocupou diversos cargos na Petrobras, com atuação no Rio Grande do Sul, Bahia e Rio de Janeiro. No RS, foi superintendente da Refap, atuou na implantação do Pólo Petroquímico e foi secretário de Minas e Energia no governo Simon. 

O velório de Percy Louzada de Abreu comçou as 8h na capela seis do Cemitério da Santa Casa de Porto Alegre, na Avenida Prof. Oscar Pereira, 423, no bairro Azenha. A cerimônia de cremação será às 11h.

Ao vivo, Guilherme Baumhardt analisa as primeiras informações do dia. Começou "Agora Brasil".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/