Agora, ao vivo, live semanal do presidente Bolsonaro. Acompanhe.

 

Amanha, "Brasil Paralelo" lança série "Vivemos entre lobos". Ênfase é sobre a piora da segurança pública no Brasil.

 

Onyx e Mourão disparam na frente

O editor falou com a Fortiori Pesquisa, Goiânia, que confirmou a encomenda, mas não autorizou a publicação. CLIQUE AQUI para conhecer a Fortiori.

O Patriota encomendou uma pesquisa de intenções de votos para governador e senador do RS, os números até são divulgados entre poucas pessoas, mas não podem ser publicados porque a amostra não está registrada no TSE e nem no TRE do RS.

Foi feita para consumo interno.

O editor tem uma cópia, mas não divulgará.

O que o editor pode adiantar pelos números que examinou é que os resultados não diferem muito do que já vem sendo divulgado, com amplo predomínio dos candidatos de direita ou centro-direta sobre os candidatos de esquerda e centro-esquerda. Onyx e Mourão disparam na frente para governador e senador.

STF já moveu 172 ações contra o governo Bolsonaro. Dá uma média de 1 por semana.

Felipe Pedri, que até há poucos dias foi um dos titulares mais proeminentes da secretaria nacional da Cultura e está em tempo integral no território gaúcho (Pedri é gaúcho) para disputar uma cadeira de deputado federal, fez as contas e mandou dizer ao editor:

- O STF já disparou 172 ações contra o governo Bolsonaro.

Dá uma média de uma por semana.

Isto é inédito na história do Brasil, desde 1.500.

Opinião do editor - Saiba como mente a esquerda comunista e social-democrata ao falar sobre o ensino em casa (homeschooling)

A aprovação da lei que autoriza o ensino domiciliar foi aprovada ontem pela Câmara dos Deputados, irá para o Senado e depois poderá ser promulgada pelo presidente da República.

É a chamada homeschooling.

O ensino domiciliar não é inconstitucional atualmente, mas o STF exige que haja regulamentação, o que virá como consequência, agora, das aprovação da lei federal.

A esquerda comunista, socialista, trabalhista e social democrata (PT, PCdoB, Psol, PDT e PSDB) é toda contra e por razões ideológicas muito atrasada.

O ensino domiciliar não será obrigatório. A família fará se quiser. Simples assim.

No RS, projeto do deputado estadual Fábio Ostermann foi aprovado e vetado por Eduardo Leite. Em Porto Alegre, projeto da vereadora Fernanda Barth foi aprovado e promulgado pelo presidente da Câmara.

Artigo, Marcus Gravina - Pedágios - desafio aos prefeitos

- O autor é advogado no RS.

A experiência do malogrado Programa Estadual de Concessão de Rodovias de governo passado deveria ser melhor aproveitada. Foi de muitas marchas, contramarchas e demandas judiciais intermináveis. Por sinal, não tivemos mais notícias sobre as ações indenizatórias que as concessionárias ingressaram contra o Estado (DAER). Seria bom que alguém esclarecesse este episódio, de tanta repercussão na época. 

Acabo de ler que prefeitos da nossa região, dentre eles o nosso de Caxias, estão propondo isenção de imposto municipal devido pelas empresas operadoras das concessões rodoviárias mediante pedágio. 

Refiro-me ...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Daqui a pouco tem live da Sociedade de Engenharia do RS sobre "eleições limpas"

A Sociedade de Engenharia do RS - SERGS, tirou nota para defender eleições livres e convocar para amanhã a tardinha uma live destinada a debater "o sistema eleitoral brasileiro e a confiabilidade da urna eletrônica".

A entidade lembra, que existe a aprovação pelo Congresso de três leis determinando a obrigação da auditabilidade do processo eletrônico, não cumpridas por determinação do Supremo Tribunal Federal. 

E avisa:

- Na área de segurança de informações e cibersegurança, diz-se que um sistema que não tenha mecanismos que possam confirmar a sua segurança é considerado inseguro.

CLIQUE AQUI para saber mais, inclusive como participar.

Dica do editor - Vai até o dia 27, Gravataí, RS, a cabine que permite exames que detectam doenças pulmonares

A cidade de Gravataí, Rio Grande do Sul, recebe dos dias 16 a 27 de maio, a cabine de biossegurança para a realização de exames de espirometria -- que auxilia no diagnóstico preciso de doenças pulmonares crônicas. A ação é uma parceria da Boehringer Ingelheim, Secretaria Municipal de Gravataí e ocorrerá Rua Pref. Victor Hugo Ludwig, 235 Centro. A expectativa é atender até 150 paciente por dia.

 Desde o início da pandemia, em função do alto risco de contágio por Covid-19, essa avaliação passou a ser recomendada apenas em casos extremamente necessários.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

"Bastidores de Brasília" conta que Bolsonaro irá ás Cortes Internacionais contra A. de Moraes

 

Dica do editor - Conheça a "Campanha 24 horas pelo Glaucoma". Entenda mais sobre a doença.

Por meio da iluminação verde, entidades públicas e privadas de todo o País manifestam apoio à Campanha 24 horas pelo Glaucoma, promovida pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). A iniciativa visa conscientizar a população sobre os riscos dessa doença e sobre a importância do seu diagnóstico e tratamento precoces. As ações que transcorrem ao longo de maio concentrarão esforços em uma grande maratona on-line prevista para o dia 21 deste mês, em conjunto com a Sociedade Brasileira de Glaucoma (SBG) e com o apoio de diversas empresas parceiras.

 No Rio Grande do Sul, receberão iluminação verde o Palácio Piratini, entre 20 e 24 de maio, e o prédio do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), entre 20 e 31 de maio.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o glaucoma. 



Recomendado - Programe-se e vá esta noite ao Bier Markt. As 17h, abrirá para seu happy hour. Porto Alegre.

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.

Abriu as 17h.
Venha agora mesmo ou programe-se para esta noite. Esteja no que3 xiste de melhor na Capital.

Cardápio no
site www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Artigo, Paulo Polzonoff Jr., Gazeta do Povo - Ah, se fosse o casamento do Bolsonaro…

Só nas redes sociais o casamento tem o tratamento merecido.

Hoje (18) o ex-presidente, ex-presidiário e ex-condenado Lula e a socióloga Janja trocam alianças naquele que promete ser o evento político-romântico do ano. Casamento de rico, de gente que não precisa se preocupar com essa coisa de levantar cedo na quinta-feira. Duzentos privilegiados, em vários sentidos, terão a oportunidade de comer e beber do bom e do melhor, esquecendo-se momentaneamente de que são “a voz dos despossuídos”, tirando a fantasia de justiceiros sociais e se refestelando no que a vida burguesa tem de mais caro e cafona.

Tem um pessoal aí em polvorosa. Fala-se no triunfo do amor da esquerda sobre o ódio da direita.

(...)

Por fim, viriam análises mais amplas. "Entenda como o casamento de Bolsonaro mexe com o seu bolso”. Ou: “Militares tramam golpe durante brinde em casamento de Bolsonaro”. Ou ainda: “Ministro do Meio Ambiente se engasga com canapé de pão com leite condensado enquanto a Amazônia arde em chamas”. E por aí vai.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Manifestantes gritam "pega, ladrão !", do lado de fora do casamento de Lula

 - Este vídeo viraliza nas redes sociais. É de ontem a noite.

Dica do editor - Será neste sábado, Porto Alegre, o lançamento do programa "Brasil do Amanhã"

A Fundação da Liberdade Econômica (FLE), PSC, fará o segundo lançamento do programa “Brasil do Amanhã”, no Plenário da Câmara dos Vereadores de Porto Alegre,  sábado, 21 de maio, às 9 horas. O documento, coordenado pelo presidente da entidade, o cientista político Márcio Coimbra, ex-Diretor da Apex e do Senado Federal, que foi pesquisador do Instituto Friedrich von Hayek, em Viena, organizou resultados de discussões com especialistas renomados de diversos setores acerca das principais problemáticas do País. 

Nele, serão apresentadas propostas para o país e rumos ideológicos para candidatos a cargos proporcionais e majoritários, em nível estadual e federal, nas eleições de outubro.

CLIQUE AQUI para saber muito mais sobre o programa e também sobre a FLE.

Agora, ao vivo, Glauco Fonseca, Di Primo, Abreu e Marco Poli no "Boa tarde, Brasil !"

Apresentação: Julio Ribeiro/ Convidados: Fernando Di Primo, Glauco Fonseca, Leonardo Abreu e Marco Poli.

Índice de Confiança do Agronegócio avançou mais ainda no primeiro trimestre, diz Fiesp

O Índice de Confiança do Agronegócio (ICAgro), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), fechou o 1º trimestre de 2022 em 111,5 pontos, 1,9 ponto acima do levantamento do último trimestre de 2021. Já em relação ao mesmo período do ano passado, quando o índice ficou em 117,4, houve queda de 5,9 pontos. Resultados acima de 100 pontos estão na faixa considerada otimista pela metodologia do estudo, enquanto resultados inferiores a 100 denotam pessimismo.

“O bom momento das exportações do agronegócio é uma das razões às quais pode ser atribuído o ganho de otimismo, já que muitas empresas que compõe o grupo Depois da Porteira são exportadoras”, explicou o diretor do Departamento de Agronegócio da Fiesp, Roberto Betancourt.

Dica do editor - Reserve para começar a ver esta noite, "Anatomia de um escândalo", Netflix

 

Polícia Federal vai para cima do Conselho de Ética da OAB de SP

A Polícia Federal deflagrou, esta manhã, a operação Bastidores, terceira fase da Operação Biltre, com o objetivo de apurar crimes de corrupção e associação criminosa praticados no âmbito do tribunal de ética e disciplina da seccional da OAB/SP. Estão sendo cumpridos em residências de advogados envolvidos no esquema criminoso.

Segundo a PF, a investigação começou 2020, a partir de relato de que grupo composto por um empresário e dois advogados, sendo um deles, à época, membro do conselho seccional da OAB/SP, “teria solicitado contrapartida financeira para atuar junto ao tribunal de ética e disciplina da OAB/SP, com o objetivo de interferir no andamento de processos disciplinares”.

Apoio do PSDB à Simone Tebet é fake

A candidatura da senadora Simone Tebet pela 3a. Via é fake.

O PSDB que aparece na mídia como membro da troika MDB-PSDB-Cidadania, já tem candidato garantido por prévias e pela lei, no caso o ex-governador João Doria, o preferido da militância. 

Os grupos contrários a Doria, no caso os liderados por Aécio Neves, do qual faz parte Eduardo Leite, e Bruno Araújo, fazem encenação e não mandam no Partido. É deste grupo a ideia de trocar Doria por Simone, colocando Tasso Jereissati como vice da senadora, mesmo sabendo que Tasso é um homem doente, o que remete à constatação de que os senador busca a vaga para trocá-la mais adiante com seu afilhado político Eduardo Leite.

União Brasil lançará candidatura fake de Luciano Bivar. Será dia 31.

O União Brasil marcou para o dia 31 o lançamento da candidatura do seu presidente Luciano Bivar ao Planalto.

O União Brasil brinca de fazer política.

Luciano Bivar é fake.

Deputado Maroni revela o 'modus operandi" político da comunista Manuela D'Ávila

 

Dólar continua em queda. Bolsa também opera em baixa.

 Bolsa e dólar operam em queda neste momento.

10h28min

Bolsa, -0,04%, 106.200 pontos
Dólar comercial,-1,16%, R$ 4,9224 para a venda

Setor da construção civil permaneceu otimista em maio. É o melhor índice em 10 anos.

A sondagem da Indústria da Construção, divulgada ontem pela CNI, mostrou melhora do índice de expectativas para os próximos meses, enquanto os indicadores correntes de abril continuam sinalizando avanço da atividade e do nível de emprego, mesmo que em um ritmo inferior ao observado em março. O Índice de Confiança do Empresário subiu 0,7 ponto em maio, para 56,2 pontos. 

Este é o patamar mais elevado para o mês nos últimos dez anos e indica que os empresários do setor estão confiantes tanto com a situação atual, quanto com a expectativa futura. 

Esta melhora das expectativas foi disseminada, com aumento do nível de atividade, do número de novos empreendimentos e serviços, da compra de insumos e de contratações para os próximos seis meses.

Dica do editor - Inmet diz que frio será severo. Saiba como se proteger.

 O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de riscos à saúde devido à queda brusca de temperatura em algumas regiões do país. Ao todo, 11 estados e o Distrito Federal estão na zona de perigo. O aviso teve início às 10h55 de hoje (18) e segue até as 23h de sexta-feira (20).De acordo com o alerta, as temperatura devem permanecer 5ºC abaixo da média pelo período de 3 a 5 dias.

Principais cuidados: Tenha especial atenção com crianças, idosos e pessoas doentes/ Mantenha-se agasalhado. Proteja também as extremidades do corpo, use toucas e luvas/ Beba bastante líquidos/ Evite manter os ambientes muito fechados. Mantenha sua casa e local de trabalho limpos e arejados. Previna-se contra doenças respiratórias/ Procure agasalhar seu animal de estimação. Considere o uso de roupas de proteção. Abrigue o em relação ao vento. Forre adequadamente o local de dormir/ Se precisar permanecer ao ar livre, proteja-se do vento.

Sem 3a. Via, Eduardo Leite terá que optar por candidatura no RS

 Rifado pelo PSDB, MDB e Cidadania como candidato da 3a. Via (leia nota abaixo), o ex-governador gaúcho terá a única opção de buscar uma candidatura ao Senado ou ao governo do RS.

Wally cumpre período de silêncio obsequioso.

Ele também poderá optar por ficar fora da disputa, aguardando 2026.

MDB, PSDB e Cidadania querem Simone Tebet como candidata da 3a. Via

Os presidentes do PSDB, MDB e Cidadania reuniram-se ontem em Brasília e concluíram que a senadora Simone Tebet é a melhor candidata da 3a. Via para o Planalto.

E rifaram João Doria, o candidato tucano escolhido em prévias.

O anúncio será feito na semana que vem.

Outros dois nomes que disputavam a condição de candidatos da 3a. Via, Eduardo Leite e Sérgio Moro, também foram rifados.

Governador Ranolfo foi a outra festa. Hoje, cumprirá agenda social e política em Rio Grande.

 O operoso governador Ranolfo Vieira Júnior participou, na noite desta quarta-feira, da abertura de outra festa, neste caso da 16ª Fenasul e da 43ª Expoleite, o segundo maior evento realizado no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, depois da Expointer.

O governador, que é candidato a candidato pelo PSDB, não perde festa. Foi a quarta em menos de dez dias.

Hoje, Ranolfo passará o dia em Rio Grande, cumprindo uma agenda de enorme importância para os interesses do RS (CLIQUE AQUI para saber).

Vereadores de Porto Alegre aumentaram em 14,8% os seus salários

 A mesa diretora da Câmara de Porto Alegre votou aumento salarial de 14,79% para os vereadores e servidores da Casa. Com o aumento, salário dos parlamentares passa para R$ 16,7 mil.

No Executivo, o reajuste ficou em 10,06%. 

Redes sociais maltratam Lula e Janja com memes corrosivos

Eleitores inundaram as redes sociais com memes sobre o casamento. Veja ao lado.

O casamento do ex-presidiário Lula da Silva, 76 anos, com a socióloga Rosângela Silva, a Janja, 55 anos, em São Paulo, reuniu políticos, artistas e famosos, ontem a noite. A cerimônia foi realizada no luxuoso espaço Contemporâneo 8076, do Grupo Bisutti, na zona sul da capital paulista. Um esquema especial de segurança foi montado em frente ao local da festa. Na cerimônia, os aparelhos celulares foram confiscados.

Só de bebidas, o casal gastou R$% 100mil.

Foram 200 convidados.

RS terá quinta-feira de tempo bom e pouco frio

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, mas haverá nebulosidade e até chuvas esparsas em algumas regiões. Em Porto Alegre, há cerração forte e até nuvens em vários bairros.

O dia começou com sol e frio. A tarde será amena e menos fria que terça e quarta.

Com o ciclone se distanciando, não há mais risco de vento forte, segundo a MetSul.

Em Porto Alegre, a quinta será de sol entre nuvens, com temperatura que variará entre 11ºC e 17ºC.

Dica do editor - Hoje é Dia D pela empregabilidade de pessoas com deficiência. Veja quais são as vagas em Porto Alegre.

 O Dia D pela empregabilidade de pessoas com deficiência (PCDs) e reabilitados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será realizado nesta quinta-feira, 19, das 9h às 13h, no Sine Municipal. A ação é uma parceria com a Diretoria de Acessibilidade e Inclusão Social da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS). Nesta edição são 64 vagas disponibilizadas por 12 empresas. Os interessados devem comparecer à unidade municipal do Sine (av. Sepúlveda, esquina com a Mauá - Centro Histórico) com a carteira de trabalho, o comprovante de residência e o laudo da Classificação Internacional de Doenças (CID).

CLIQUE AQUI para saber quais são as vagas.

Brasil registrou, ontem, 103 mortes por vírus chinês

O ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira dados atualizados sobre a pandemia de Covid-19 no país. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil acumula, desde o início da pandemia, 30,7 milhões de casos confirmados da doença e 665,3 mil mortes registradas. Os casos de recuperados somam 29,7 milhões (96,9% dos casos).

Nas últimas 24 horas, o ministério registrou 13,5 mil novos casos e 103 mortes. 

O estado de São Paulo tem o maior número de casos acumulados desde o início da pandemia, com 5,4 milhões de casos e 168,8 mil óbitos. Em seguida estão Minas Gerais (3,3 milhões de casos e 61,4 mil óbitos); Paraná (2,4 milhões de casos e 43,2 mil óbitos) e Rio Grande do Sul (2,3 milhões de casos e 39,4 mil óbitos.

Governo gaúcho emite avisos para todo o Estado. Número de casos de vírus chinês duplicou em dez dias.

Depois de nove semanas sem emissão de Avisos ou Alertas no Sistema 3As de Monitoramento, responsável pelo gerenciamento da pandemia no Rio Grande do Sul, o Grupo de Trabalho (GT) Saúde emitiu Avisos para todas as 21 regiões Covid do Estado.

A decisão do GT Saúde ocorreu devido ao aumento acelerado de casos confirmados de covid-19 no Estado, que praticamente duplicou nos últimos dez dias. Entre 7 e 17 de maio, a incidência acumulada passou de 113,7 a cada 100 mil habitantes para 223,2. 

Ao contrário das últimas semanas, o aumento da contaminação teve reflexo no número de internados em leitos clínicos. Entre suspeitos e confirmados, houve um crescimento de 47% em apenas nove dias – 339 casos em 9 de maio para 521 em 18 de maio. O número de internados em UTIs por covid-19 segue estável, fato já esperado devido à evolução natural da doença. 

Saiba onde se vacinar (gripe, sarampo e vírus chinês) em Porto Alegre

Foto de Cristine Rochol, PMPA.

Vacinação de adultos - A vacinação para a população adulta irá ocorrer em 24 locais: no Shopping João Pessoa e em 23 unidades de saúde - seis com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, Navegantes, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais.

Gripe e sarampo - A vacinação contra a gripe e o sarampo ocorre em 124 locais. A partir desta quinta-feira, 19, a vacinação será transferida da Igreja Nossa Senhora do Líbano (em frente ao Centro de Saúde Modelo) para o Shopping João Pessoa. Confira os endereços e o público contemplado nas campanhas aqui.

CLIQUE AQUI para verificar endereços e condições.

Veja como a Câmara aprovou o projeto de homeschooling (educação em casa)

 

Vanguarda do atraso perde de novo e Câmara aprova homeschooling no Brasil

A proposta original, a MP, foi do governo Bolsonaro.

Apesar de forte oposição da vanguarda do atraso, a Câmara aprovou na noite de ontem o texto-base do projeto de lei (PL) 3.179 de 2012, que regulamenta a prática da educação domiciliar no Brasil, também conhecida como homeschooling.

Os destaques da matéria ainda não foram votados, e serão analisados na próxima sessão, na quinta-feira. Para usufruir da educação domiciliar, o estudante deverá estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino, que acompanhará o desenvolvimento educacional durante o ensino.Uma das exigências é que pelo menos um dos pais ou responsáveis tenha escolaridade de nível superior ou profissional tecnológica reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Outro requisito é a certidão negativa perante as justiças federal e estadual (o distrital).

CLIQUE AQUI para saber como foi a discussão na Câmara e os detalhes do projeto.

TCU aprova privatização da Eletrobrás. Agora, governo poderá ir para a venda das ações.

 O plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou nesta quarta-feira, por 7 votos a 1, o modelo de privatização da Eletrobras, estatal considerada a maior empresa energética da América Latina. Esta era a última etapa pendente para que o governo pudesse executar o processo de desestatização da companhia, o que pode ocorrer ainda em 2022.

Aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República em meados do ano passado, a privatização da Eletrobras aguardava uma análise do TCU para ser concluída. A Corte de contas já havia aprovado, em fevereiro deste ano, a modelagem financeira da desestatização e, agora, validou a forma como a empresa será repassada para controle acionário privado, nos moldes propostos pelo governo federal, por meio da venda de papéis.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/