Polícia Federal não indicia homem que "ameaçou" diretores da Anvisa. Anvisa faz muita marola para pouca onda.

A Polícia Federal acha que as ameaças foram de baixo potencial ofensivo, algo como pouca marola para tanta onda da Anvisa. A Polícia Federal (PF) concluiu o inquérito sobre as supostas ameaças feitas contra servidores e diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A investigação foi aberta na quarta-feira 15, um dia antes de a Anvisa ter autorizado a vacinação contra a covid-19 de crianças de 5 a 11 anos. Havia indícios de que as ameaças tenham se intensificado depois dessa decisão do órgão.

Segundo a conclusão da investigação, houve, de fato, ameaças a integrantes da agência. No entanto, o delegado Tarcísio Júnior Moreira decidiu não indiciar o homem que teria ameaçado os membros da Anvisa, por entender que se trata de um crime de menor potencial ofensivo. O relatório da investigação foi encaminhado à Justiça Federal do Distrito Federal “para tomada das medidas que melhor convierem à Justiça”. Caberá ao Ministério Público Federal (MPF) denunciar ou não o investigado.

Deputado Maroni denuncia: "Manuela, Melchionna e Rosane Oliveira usaram o feminismo para me atacar !"

 

PV resolve apoiar o líder dos ladrões de dinheiro público, Lula da Silva

Os presidentes regionais do PV aprovaram o apoio à candidatura do ex-presidiário Lula, o maior ladrão de dinheiro público da história do Brasil, à Presidência da República e a federação com o PSB, PCdoB e PT.

O PV é outro Partido esquerdopata que perdeu a vergonha na cara e marcha decididamente para o precipício com seu próprio Jim Jones.

 Para José Luiz Penna, presidente nacional da legenda, aparentemente fora do eixo, a chapa Lula - Alckmin representa a frente democrática que irá vencer o autoritarismo, tirando Jair Bolsonaro da Presidência da República.

Jornalista Gustavo Vitorino disputará vaga na Assembleia do RS

O jornalista e advogado Gustavo Vitorino será candidato a deputado estadual no RS.

O deputado Tenente-Coronel Zucco, que é candidato à Câmara, quer que Vitorino seja um dos seus parceiros em dobradinhas.

Ambos irão para o PL do presidente Bolsonaro.

Ciro Nogueira avisa que aliança de Lula eocm Alckmin é aliança do porco espinho com capivara.

Eles perderam a vergonha da cara.

Em entrevista ao jornal Valor, hoje, o ministro-chefe da Casa Civil diz que Bolsonaro vencerá as eleições.

Ele chama a atenção para o fato de que Lula foge de Dilma (ela nem foi convidada para o jantar de domingo entre Lula e Alckmin) e gente como Renato Duque, Vaccari e Zé Dirceu.

Disse o ministro:

- O Lula que estamos vendo hoje é uma ilusão de óptica. Não é esse Lula que vai para campanha, bonzinho, longe da Gleisi Hoffman, do Zé Dirceu, do Vaccari [João Vaccari Neto]. Ele vai ter que fazer campanha com Lindinho [como Lindbergh Farias foi identificado nas planilhas de delatores da Odebrecht], com a Gleisi. São pessoas que têm rejeição muito grande no país. Ele está tentando esconder a foto dele com a Dilma, tentando se aproximar de outras pessoas. O Lula que vai governar é o Lula da Dilma, da Gleisi, do Zé Dirceu, do Lindinho. Eu conheço. São pessoas que a grande maioria da população não aprecia.


Olavo de Carvalho desiste e diz que Bolsonaro vai perder as eleições para Lula

 - As declarações de Olavo de Carvalho foram feitas ontem, em live da qual participaram os ex-ministros Abraham Weintraub e Ricardo Salles.

Entrevista, Pedro Lagomarcino - Está na hora de decretar o impeachment de Eduardo Leite

MICROENTREVISTA
Dr. Pedro Lagomarcino, advogado, RS.

O senhor protocolou na Assembleia um consistente pedido de impeachment contra o governador Eduardo Leite, acusando-o por má condução na gestão da pandemia.
Sim, mas está tudo parado. Pensei que já tinha visto absolutamente tudo neste mundo. Ledo engano meu! A TESE de responsabilização do agente público estadual pela má condução da gestão da pandemia está de-ta-lha-dís-si-ma lá na DENÚNCIA DE IMPEACHMENT que protocolei na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, no dia 14-04-2021 e conta com 476 páginas, na qual faço requerimento de CASSAÇÃO do Governador e do Vice-Governador do Estado do Rio Grande do Sul, pelos 103 (cento e três) Decretos Estaduais estapafúrdios e inconstitucionais que foram assinados a pretexto de se tratar da pandemia do COVID-19.

Onde o leitor encontrará claramente esta responsabilidade ?
Podem constatar isso, detalhadamente, nas páginas 26 (trecho que é referido ao longo de toda denúncia), 459, 460, 461, 468 e 469.

CLIQUE AQUI para ler o artigo Questão de Ordem, no qual o advogado gaúcho conta em detalhes o que está acontecendo na Assembleia. Ali, dorme na gaveta o pedido de impeachment, tudo por obra e graça do presidente Gabriel Souza, aliado carnal do governador.

Médico que foi do Comitê Científico diz que foi uma farsa a gestão da pandemia de Eduardo Leite

O médico Alexandre Zavascki, filho do ex-ministro Teori Zavascki, que é infectologista, participou do Comitê Científico montado pelo governador Eduardo Leite para ajudá-lo no embasamento das decisões tomadas no combate à pandemia. 

Ele diz que a gestão de Eduardo Leite foi uma farsa.

O médico gaúcho não usa linguagem tão direta, mas dá no mesmo o que ele declarou para o jornal Zero Hora deste final de semana. Leia e avalie:

- (...) no fim de 2020, vi que, embora houvesse pessoas excelentes, coordenadas por uma pessoa muito capacitada e que sabia ouvir, o (secretário Luis) Lamb, isso não chegava ao poder decisório. Praticamente nenhuma decisão passou pelo Comitê Científico antes de ser tomada. As decisões eram tomadas e só aí nos perguntavam: o que vocês acham disso ? O Comitê Científico era comunicado depois. Aquele esquema não funcionou. Saí no início de janeiro de 2021.

 CLIQUE AQUI para ler mais.?
CLIQUE AQUI para ler toda a entrevista.

Microentrevista - Mães Leoas surgiu para defender nossas crianças contra as vacinas experimentais

MICROENTREVISTA
Renata Magalhães, Mãe Leoa, RS

O que objetiva o grupo Mães Leoas ?
São mães de todo o Brasil que se comunicam por Telegram e por todas as redes sociais, visando impedir que se consagre a ordem de vacinação de nossas crianças.

Só mães ?
Mães, avós, tias, pais, avôs, tios, enfim, todos que se insurgirem contra essa este experimento que ninguém sabe que bicho vai dar. A própria Pfizer, ao pedir o registro na Anvisa, reconhece que precisará de 5 anos para falar em resultados. Além disto, não assume responsabilidade legal alguma sobre os efeitos adversos. Cada criança terá que ficar 20 minutos no local da vacinação, para saber se algum efeito adverso não foi constatado. Um absurdo

O que vocês fazem ?
Não temos liderança e nem queremos saber de ligações políticas. Só queremos defender nossas crianças desse perigo absurdo. Buscamos acesso aos estudos da Pfizer, queremos conhecer os relatórios da Anvisa sobre o caso e registramos um banco de dados sobre vítimas das vacinas.

Telegram: maesleoaoficial

Cientistas avaliam se Ômicron tem origem em pessoas com HIV, diz BBC. Leia, aqui.

Cientistas sul-africanos — elogiados pela descoberta da ômicron — estão investigando a "hipótese altamente plausível" de que o surgimento de novas variantes da Covid-19 poderia estar relacionado, em alguns casos, a mutações que ocorrem dentro de pessoas infectadas cujo sistema imunológico já foi enfraquecido por outras doenças, como HIV não tratado.

É o que informa a BBC, hoje, terça-feira.

Os pesquisadores já observaram que a Covid-19 pode durar muitos meses em pacientes HIV positivos, e que, por diversos motivos, não tomam os medicamentos que lhes permitiriam levar uma vida saudável.

"Normalmente, o seu sistema imunológico expulsaria um vírus rapidamente, se totalmente funcional", diz a professora Linda-Gayle Bekker, que dirige a Fundação Desmond Tutu HIV na Cidade do Cabo.

CLIQUE AQUI para examinar a reportagem completa.

Agora, ao vivo, tem Abraham Weintraub no "Boa Tarde, Brasil !", com o comando de Júlio Ribeiro

 Apresentação: Júlio Ribeiro/ Convidados: Abraham Weintraub, Luiz Carlos Paraguassu e Luiz Marcelo Berger.

Depois da voracidade corrupta do lulopetismo, eis que está de folta o BNDES

 - Este material é do Canal Rural.

Ao vivo, agora, sessão da CCJ da Assembleia do RS que vota projeto que veda exibição do passaporte vacinal

O projeto de lei do deputado Eric Lins, DEM, na prática proíbe a exigência direta ou indireta de passaporte vacinal no âmbito do território do RS. O projeto foi a reexame, esta manhã, na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, a pedido do próprio relator, Pepe Vargas, PT, que fez manobra regimental para ganhar tempo. Ele é contra o projeto e neste sentido faz o jogo do governo tucano de Eduardo Leite.

CLIQUE AQUI para examinar o projeto.

 

Dica do editor - Conheça o Plano Nacional de Combate ao Feminicídio, assinado ontem por Bolsonaro

 O presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou, ontem, decreto que institui o Plano Nacional de Enfrentamento ao Feminicídio. Em nota, o Palácio do Planalto informou que o plano busca integrar as ações e políticas do governo em diversos setores para combater e prevenir as mortes decorrentes de as vítimas serem do sexo feminino. O decreto foi publicado nesta 3ª feira (21.dez) no Diário Oficial da União.

CLIQUE AQUI para ler.

Bolsa abre o dia em pequena alta. Dólar cai.

 A Bolsa abriu o dia em pequena alta.

O dólar cai.

10h52min

Bolsa, +0,46%, 105.508 pontos
Dólar comercial, -0,15%, RF$ 5,7331 para a venda

Polícia Federal identifica paranaense que ameaçou matar os diretores da Anvisa

Foi um serviço rapidíssimo. Afinal de contas, o próprio homem que fez ameaça, usou seu IP (Protocolo de Internet, que identifica o dono dele).

A Polícia Federal concluiu que o paranaense Douglas Bozza cometeu crime de ameaça contra cinco diretores da Anvisa. Ele enviou emails dizendo que iria matar quem “atentasse contra vida de seu filho” por causa da obrigação da vacinação contra Covid.

O inquérito foi aberto em outubro e concluído no mês passado. Na época em que o email foi enviado, a agência começava a discutir a vacinação de crianças a partir de 5 anos.

Lembranças - Neste vídeo, Alckmin lembra que os 13 milhões de desempregados são heranças dos governos Lula e Dilma

 - Este material foi disponibilizado no You Tube pelo Jornal da Cidade on Line.

Zaffari assumirá o controle do Nacional da Encol, Porto Alegre, dia 31

 O emblemático supermercado Nacional (ex-Febernatti) da Nilo Peçanha, Porto Alegre, localizado diante da Praça da Encol, finalmente passará ao controle da rede Zaffari, que comprou prédio e área há 7 anos.

O Nacional cairá fora do local daqui a 10 dias.

A rede Zaffari pretende implementar um ambicioso projeto imobiliário no local, que não se resumirá a supermercado.

Indústrias leiteiras homenageiam Eduardo Leite. Ufa !!

O governador Eduardo Leite recebeu, na tarde desta segunda-feira, no Palácio Piratini, o presidente da Associação das Pequenas e Médias Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Apil), Delcio Giacomini.

Foi tudo com pompa e circunstância.

E com direito a foto e texto na capa do site de hoje do Palácio Piratini.

Assembleia poderá votar, hoje, projeto de regionalização do saneamento

A Assembleia tem 38 matérias para votar e amanhã poderá ser o último dia de deliberações antes do recesso. CLIQUE AQUI para conhecer os 38 projetos.

A Assembleia do RS tentará votar, hoje, vésperas do início do recesso parlamentar, o projeto do Executivo que trata da regionalização do saneamento. Essa será a segunda tentativa do governo de aprovar mudanças relacionadas à gestão do saneamento, mas ele recuou quando viu que ia perder.

A proposta atual busca amenizar críticas de parlamentares, sindicalistas e prefeitos. Uma alteração trazida no texto é a redução no número de Unidades Regionais de Saneamento Básico (URSB). Inicialmente, o governo tinha proposto criar quatro unidades (uma de municípios atendidos pela Corsan e outras três por regiões). No texto atual, são apenas duas unidades. A URSB 1 agrupa as cidades que têm contratos com a Corsan, enquanto que a URSB 2, são os demais municípios.

Prefeitura assina contrato de R$ 28,9 milhões com empresa de coleta de lixo domiciliar

 A prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), assinou novo contrato com a empresa Litucera Limpeza e Engenharia Ltda., que já presta o serviço de coleta domiciliar na modalidade porta a porta de forma emergencial desde junho. 

A contratação direta, no valor de R$ 28,9 milhões, foi necessária para assegurar a coleta de resíduos domiciliares enquanto a empresa definitiva não é escolhida.

CLIQUE AQUI para mais detalhes.

ISS de Porto Alegre para empresas de call centers cai de 2,5% para 2% ao mês

As empresas de call center instaladas em Porto Alegre e também as que quiserem se instalar contarão com a redução da alíquota do Imposto Sobre Serviço (ISS), que passará de 2,5% para 2%. A medida valerá a partir de 1º de janeiro de 2022. O Projeto de Lei Complementar do Executivo (PLCE 032/21), aprovado no Legislativo, foi sancionado na tarde de segunda-feira, pelo prefeito Sebastião Melo. 

"Alem de não aumentar impostos, temos a determinação de reduzir sempre que possível para atrair e manter empresas e empregos. Porto Alegre é amiga do empreendedor que gera renda e investe na cidade” disse na ocasião o prefeito Sebastião Melo.

A Lei será publicada na edição desta terça-feira,  no Diário Oficial de Porto Alegre (DOPA). 

Verão começará ao meio dia. Terça-feira será dia de calor.

 O verão começará oficialmente ass 12h59min e sofrerá influência do La Niña. 

Será um dia de forte calor.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o sol aparece entre nuvens, mas a frente fria que avança traz chuva localizada, especialmente à noite. 

Em Porto Alegre, o sol aparece entre nuvens e brumas. A temperaturas mínima na Capital será de 20°C e a máxima chegará aos 32°C.

Vírus chinês ceifou a vida de mais 70 brasileiros. Foi ontem.

O Brasil registrou, nesta segunda-feira, 70 mortes e 2.094 novos casos diagnosticados de vírus chinês, de acordo com os dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde e ao Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde). Ainda conforme o Conass, os dados seguem incompletos. A média móvel de óbitos nos últimos 7 dias é de 145, e a média móvel de novos casos é de 3.415.

O país contabiliza 22.215.856 mortes e 617.873 pessoas que já foram diagnosticadas com a doença.. De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 21 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid-19 no país. Segundo o Conass, a taxa de letalidade do coronavírus no Brasil é de 2,8% e a taxa de mortalidade por cada 100 mil habitantes é de 294.

Vacinação
Até o momento, mais de 160,5 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina contra o vírfus chinês no país, o que corresponde a 75,2% da população, sendo que mais de 141,5 milhões já receberam a segunda dose ou uma vacina de dose única.

Dados do ministério da Saúde demonstram que Ômicron é um tigre de papel

O balanço demonstra que o Ômicron é um tigre de papel. Apesar disto, o complexo industrial+comercial+serviços de saúde, mais imprensa tradicional e autoridades despudoradas, teimam em ampliar vacinações e constranger a população. 

Balanço divulgado nesta segunda-feira pelo Ministério da Saúde indica que foram registrados 27 casos no Brasil da nova variante do coronavírus, a Ômicron.

As infecções foram registradas em São Paulo (16), em Minas Gerais (3), em Goiás (4), no Distrito Federal (2), no Rio Grande do Sul (1) e no Rio de Janeiro (1).

Há ainda, segundo a pasta, sete casos em investigação em Goiás (2) e Minas Gerais (5).

Porto Alegre prossegue sem um único caso confirmado de criança com vírus chinês nas suas UTIs

 Porto Alegre continua sem uma única criança internada com caso confirmado de vírus chinês em qualquer dos 131 leitos das suas 7 UTIs Pediátricas.

Ontem, foi internada uma criança com suspeita da doença.

Do total de 131 leitos disponíveis, 97 estão ocupados, com taxa de ocupação de 74,05.

Ontem, também, a ocupação de UTIs Adulto, 888 leitos, registrou taxa inferior a 70%, o que acontece pela primeira vez este ano. Apenas 43 doentes estão infectados com vírus chinês.

CLIQUE AQUI para examinar a tabela completa.

Porto Alegre terá vacinação, hoje, em 47 locais

Vacinação
1a. dose - 100% da população com mais de 12 anos
Doses completas - 90,8%

Foto: Divulgação PMPA.

A prefeitura de Porto Alegre manterá a vacinação contra o vírus chinês em 47 locais nesta terça-feira: Shopping João Pessoa, quatro farmácias e 42 unidades de saúde - sete delas com atendimento até as 21h (Belém Novo, Diretor Pestana, Morro Santana, Primeiro de Maio, Ramos, São Carlos e Tristeza). 

A prefeitura também amplia, nesta terça, o público apto a receber a dose de reforço da Janssen. Todas as pessoas vacinadas com o imunizante até nove de julho poderão buscar uma das oito unidades de saúde ou o Shopping João Pessoa.

CLIQUE AQUI para saber endereços e horários.

Brigada com o pai desde que tentou tomar o controle do Partido, Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson, sai do PTB

A ex-deputada Cristiane Brasil, filha do preso político Roberto Jefferson, mantido no xadrez por ordem ilegal do ministro Alexandre de Moraes, saiu do PTB.

Foi ontem.

Cristiane Brasil brigou com o pai quando tentou tomar o controle do Partido.

Arnaldo Jabor sofre AVC e é internado em estado grave no Síro, SP

O jornalista Arnaldo Jabor, 81 anos, está internado desde quinta-feira no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com o boletim médico divulgado ontem, Jabor sofreu um “evento cerebral agudo isquêmico”, um tipo de acidente vascular cerebral (AVC). Jabor foi submetido a um “procedimento vascular para desobstrução de coágulo” e permanece sedado.

O caso é considerado grave.

 Arnaldo Jabor é colunista do “Jornal da Globo”, na Rede Globo, e também escritor e cineasta.

A partir de segunda-feira só virá ao Brasil, mesmo brasileiros, quem apresentar passaporte vacinal

O governo federal editou norma passando a exigir teste negativo para vírus chinês e comprovante de vacinação para viajantes vindos de outras nações que desejem entrar no país por via aérea. As novas regras entram em vigor nesta segunda-feira. A última dose tem de ter sido aplicada pelo menos 14 dias antes da viagem.

Ainda pelas novas regras, estrangeiros e brasileiros que desejarem vir ao Brasil de avião terão que apresentar comprovante de teste negativo para a covid-19 com duas alternativas: ou um exame de antígeno realizado nas 24 horas anteriores ao embarque ou um PCR feito até 72 horas antes da viagem.

As crianças menores de 12 anos viajando acompanhadas não precisarão apresentar o teste negativo. Já aquelas com idades entre 2 e 12 anos que viajarem desacompanhadas deverão realizar o teste como requisito para a viagem.

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes.

Hackers invadiram e roubaram dados dos computadores da PRF e da PF

Um ataque de hackers derrubou o sistema interno da PF (Polícia Federal) e da PRF (Polícia Rodoviária Federal). De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo site R7, da Record, dados de policiais com dívida ativa com a União foram apagados durante a investida criminosa. As equipes de segurança do governo acreditam que informações de condutores cadastrados em bancos de dados das corporações tenham sido excluídas.

As corporações foram atingidas no dia 10 e de  acordo com fontes policiais ouvidas pela reportagem, os sistemas permanecem fora do ar e os dados ainda não foram recuperados.

O problema impacta o trabalho de milhares de policiais em todo o país,

Os dados roubados estariam em duas redes de servidores. 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/