Dica do editor - Veja o documentário "As mortes do triplex de Lula", Brasil Paralelo

 

Bolsonaro ironiza Lula e recomenda ver "O Senhor do Triplex"

O presidente Bolsonaro fez a indicação do filme inexistente "O Senhor do Triplex", que se existisse serias uma paródia do "Senhor dos Anéis".

Ele fez isto no seu Twitter.

Bolsonaro resolveu ironizar postagens de Lula, que indicaram filmes que seus seguidores poderiam assistir no fimd e semana.

Ele fez isto nas redes sociais lulopetistas.

Claro que a indicação de Bolsonaro é uma ironia em cima do filme "O Senhor dos Anéis", referindo-se ao escândalo do triplex do Guarujá, 

O escândalo rendeu uma condenação pesada de Lula, tudo por corrupção.

Neste caso, Lula foi condenado em Curitiba e depois a sentença foi homologada em Porto Alegre, no TRF4, confirmadas mais tarde no STJ.

O STF nunca se insurgiu contra o julgamento, a não ser bem mais tarde, quando anulou-o.

3a. edição do livro do editor, "Herança Maldita - os 16 anos do PT em Porto Alegre", começou a ser enviado

A editora começou a enviar, ontem, os primeiros exemplares da 3a. edição, atualizada e impressa do livro do editor "Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre".

Nesta primeira fase, só serão entregues livros encomendados pelo WhatsApp (051) 99945-9810 ou pelo e-mail polibio@polibiobraga.com.br, ao preço de R$ 80,00, sem custo de entrega.

São 344 páginas, com fotos devastadoras sobre a herança maldita deixada pelo PT em Porto Alegre.

O livro será lançado em junho.

O pagamento só será feito quando da confirmação, em junho, quando estiver tudo estiver pronto para a entrega.

Casal interrompe Barroso em Oxfrord: "Mentiroso, soltou ladrões no Brasil !". Veja o vídeo.

Um casal interrompeu o ministro na Universidade de Oxford, Inglaterra. Foi hoje, sábado.

TSE faz teste e encontra 200 falhas no sistema de eleições

A pouco menos de cem dias das eleições, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou um teste nos sistemas de totalização de votos e detectou cerca de 200 falhas nos softwares que serão usados nas eleições de outubro deste ano.

Iniciado na última segunda-feira, 20, o procedimento foi realizado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná e envolveu cerca de 100 servidores e colaboradores do TSE e do TRE. Os testes duraram cinco dias e buscaram reproduzir vários cenários de uma eleição real.

Segundo o TSE, as falhas foram corrigidas de imediato.

Dica do editor - A cada hora, 3 brasileiros sofrem amputações de pernas ou pés

 No período de 2012 a 2021, 245.811 brasileiros sofreram amputação de membros inferiores, envolvendo pernas ou pés, uma média de 66 pacientes por dia, o que significa pelo menos três procedimentos realizados por hora. O levantamento inédito foi feito pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), com base em dados do Ministério da Saúde.

CLIQUE AQUI para saber as razões. O material é da Agência Brasil.

Varíola dos macacos: Nova Iorque vacina homens gays e bissexuais

O Departamento de Saúde de Nova Iorque tornou elegíveis homens gays e bissexuais, com 18 anos ou mais, para a vacina contra a varíola dos macacos. Antes, como ocorria nas demais jurisdições norte-americanas, a cidade só oferecia o imunizante a pessoas que tiveram contato próximo com alguém contaminado (ou com suspeita de contaminação).A administração municipal reforçou que qualquer pessoa pode ser infectada e espalhar a varíola dos macacos. Contudo, homens da comunidade LGBT+ têm sido a maioria dos infectados no atual surto da doença. O imunizante utilizado é a Jynneos, em um esquema de duas doses, com intervalo de quatro semanas.

“Os membros da comunidade LGBT+ sempre foram defensores ferrenhos de seus direitos, incluindo, e especialmente, quando se trata de ter acesso oportuno a cuidados de saúde”, disse Ashwin Vasan, comissário de saúde da cidade.

Ministério da Saude confirma 17 casos de varíola dos macacos

O Brasil registrou 17 casos confirmados para a varíola dos macacos, sendo 11 em São Paulo, 2 no Rio Grande do Sul e 4 no Rio de Janeiro, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde.

Outros 10 casos seguem em investigação.

Revalida 2022 aplica segunda etapa de provas hoje e amanhã

A aplicação da segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2022/1 ocorrre neste sábado (25) e no domingo (26). Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep),a prova de habilidades clínicas ocorrerá em dois períodos: o primeiro período, que teve início às 11h, e o segundo, às 15h, pelo horário de Brasília.

Pelo Sistema Revalida o candidato pode consultar o cartão de confirmação de inscrição. No documento, o participante pode conferir horário e local de aplicação da prova de habilidades clínicas, número de inscrição, entre outras informações referentes ao exame. Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda que o participante leve o documento nos dois dias de prova.

Recomendado - Programe-se para ir ao Bier Markt, esta noite, Porto Alegre

CLIQUE AQUI para ver vídeo com o movimento no Bier Markt.Experimente. 

Cervejas artesanais
e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você
e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.

Abre as 17h.
Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Mais vídeos de Bolsonaro em Santa Catarina

CLIQUE AQUI para ver outro vídeo.

Veja como multidões receberam Bolsonaro, ontem, em João Pessoa (Paraíba)

 - Este material é do Jornal da Cidade on Line.

Impressionante multidão recebe Bolsonaro, agora, Balneário Camboriu, SC

- Este material é da Folha Política.

 

50 mil pessoas recebem Bolsonaro em Balneário Camboriu, SC

50 mil pessoas receberam e aplaudiram o presidente Bolsonaro, esta manhã,9h, quando ele chegou para a Marcha para Jesus em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.]

O evento ainda não terminou.

Nas redes sociais,fotos e videos abundam.

Uma motociática aquática está em andamento

Terrorista invade bar gay, mata dois e fere 20 na Noruega

Duas pessoas foram assassinadas e cerca de outras 20 ficaram feridas em um ataque a tiros na noite de sexta-feira num bar gay em Oslo, capital da Noruega. Por causa do ataque, o desfile da Parada LGBT da cidade, que aconteceria neste sábado, foi cancelado.

O ataque está sendo investigado como um ato terrorista, segundo afirmou um porta-voz da polícia da cidade neste sábado. Segundo as autoridades locais, o suposto autor do tiroteio é um norueguês de 42 anos de origem iraniana conhecido dos serviços de inteligência internos.

A polícia norueguesa recomendou ainda o cancelamento de todas as comemorações que aconteceriam neste fim de semana por causa do mês do orgulho gay.

Dica de humor - A inveja de um ladrão (Lula queixa-se das motociatas de Bollsonaro)

 

Opinião do editor - Eis o que fará o novo publisher da RBS, Nelson Sirotsky

A entrada de novos acionistas na RBS não significa apenas o reforço necessário de capital e a oxigenação da gestão do grupo gaúcho, mas representa o início de uma lenta, segura e irrevogável mudança de linha editorial, alinhada nos últimos quatro anos a uma suicida oposição ao governo Bolsonaro, sempre se perfilando com sua tutora Rede Globo.

É por isto que o filho do fundador, Nelson Sirotsky, volta à casa na condição de publisher.

E fará aquilo que o fundador, Maurício Sirotsky, definiu nos seus primórdios como a rota a ser cumprida diariamente por seus jornais, rádios e TVs:

- A linha editorial será aquela definida pelo seu fundador, em reunião diária com o diretor-editor de Zero Hora.

No ano que vem, o Brasil terá Bolsonaro novamente ou outro nome. E o RS terá outro governador.

Mais tarde, o jornal Zero Hora ganhou seu Manual de Redação, mas as coisas não mudaram muito, porque apenas desandaram.

Saiba como fica a RBS depois da chegada de novos acionistas

Nelson, na ilustração do Brazil Journal.

O site Brazil Journal faz uma detida e esclarecedora análise sobre o anúncio feito esta semana, segundo o qual a RBS deu início a uma reorganização societária para receber um novo grupo de acionistas, mantendo parte da família Sirotsky no núcleo de controle bem como no comando editorial da empresa fundada por seu patriarca há 65 anos. 

Leia tudo:

A companhia – dona do jornal Zero Hora, da Rádio Gaúcha e a maior afiliada da TV Globo no País – passará a ter como acionista a TKPar, um veículo montado por Nelson Sirotsky e Fernando Tornaim, um empreendedor gaúcho de 41 anos com participação em dezenas de empresas. 

Tornaim e a Maromar Investimentos – o family office de Nelson Sirotsky – detêm o controle da TKPar, que agrega pelo menos cinco outros empresários do estado que por ora se manterão anônimos.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Dica do editor - Neste site, você fica sabendo tudo sobre a adesão do governo do RS ao RRF

 O governo do Estado disponibilizou um site com todas as informações sobre o Regime de Recuperação Fiscal (RRF). No endereço www.rrf.rs.gov.br é possível consultar toda a legislação, etapas, documentos, histórico do processo, além da íntegra do Plano enviado para análise de governo federal, bem como seus anexos.

CLIQUE AQUI para consultar.

Deputada Ana Campagnolo tem assinaturas para CPI sobre menina que abortou em SC

A deputada estadual Ana Campagnolo (PL-SC) disse nesta sexta-feira, 24, que conseguiu coletar o mínimo de assinaturas necessárias para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que visa a apurar as circunstâncias do aborto realizado em uma menina de 11 anos. Agora, o documento deve ser apresentado à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Eram necessárias 14 assinaturas.

“O documento será protocolado apenas na terça-feira 28, para que os deputados que ainda não o assinaram tenham a oportunidade de demonstrar publicamente à sociedade catarinense o seu compromisso com a defesa da vida”, informou Ana Campagnolo, nas redes sociais.

PT do RS, desesperado, propõe até cancelar Edegar Pretto. Manuela seria a candidata ao Piratini.

Com uma candidatura manca, o PT do RS procura de modo desesperado um modo de não sair das eleições mais chamuscado do que já se encontra e por isto já propõe até cancelar seu candidato Edgar Pretto.

Nas articulações imaginadas para sobreviver, o PT propõe a seguinte chapa unificada:

- Manuela D'Ávila, PCdoB, governadora
- Edegar Pretto, PT, vice
- Beto Albuquerque, PSB, senado

Pedro Ruas, Psol, e Vieira da Cunha, ambos também de esquerda, ficam de fora. 

Bolsonaro aumenta Auxílio Brasil para R$ 600 e vale gás para R$ 106,00

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou, ontem, que o governo decidiu aumentar o valor da parcela do Auxílio Brasil para R$ 600 mensais até o fim deste ano. Hoje, o valor é de R$ 400. Fez o anúncio em evento que entregou casas populares em João Pessoa (PB).

Veja vídeo da Folha Política:

Prefeitura abre concurso para 32 vagas de guardas municipais de Porto Alegre

 A Secretaria de Administração e Patrimônio, abre concurso público de Guarda Civil Municipal. São 32 vagas para cargo de provimento efetivo, além de cadastro reserva. Destas, seis foram reservadas para pessoas afrodescendentes e três para pessoas com deficiência. As inscrições ocorrem a partir de terça-feira, 28, até as 17h do dia 27 de julho, exclusivamente neste link. Os candidatos devem ter idade máxima de 25 anos até a data da inscrição, mesmo patamar adotado para ingresso na Brigada Militar

CLIQUE AQUI para saber todos os detalhes.

RS terá chuvas pelo quarto dia seguido. O dia continuará frio, "ma non troppo" (não muito)

A chuva segue no Rio Grande do Sul neste sábado pelo quarto dia seguido. 

No período da tarde, o tempo fechado dará espaço a aberturas de sol entre nuvens. De acordo com a MetSul, a temperatura cairá no transcorrer das horas. No final da noite, as mínimas previstas para o sábado devem acontecer. 

Em Porto Alegre, a chuva prevalecerá ao longo de todo o dia. A temperatura mínima foi de 10°C e a máxima chegará aos 14°C. 

Dica do editor - Prefeitura faz convênio para atender 2.500 pacientes pobres que precisam de consultas e óculos em Porto Alegre

Para enfrentar uma lista de espera por consultas oftalmológicas e entrega de óculos pelo SUS em Porto Alegre, que chega a 9.193 pacientes, a  prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), firmou nesta sexta-feira, 24, acordo de cooperação com a Fundação Leonística de Assistência Social.O objetivo é, até o fim de 2023, atender 2.350 pacientes regulados pelo sistema Gercon (sistema de gerenciamento de consultas da Secretaria Municipal de Saúde), oferecendo, além de atendimento com médico oftalmologista, o fornecimento gratuito de óculos para a correção de transtornos de refração, como miopia, astigmatismo e hipermetropia. Os atendimentos irão ocorrer na unidade móvel da Fundação. Tudo começará nesta segunda-feira.

CLIQUE AQUI para conferir o cronograma inicial ao final da matéria e os locais de atendimento.

Brasil registrou mais 365 mortes por vírus chinês

 As secretarias estaduais e municipais de Saúde registraram 72.049 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas em todo o país. De acordo com os órgãos, foram confirmadas também 365 mortes por complicações associadas à doença no mesmo período.

Os dados estão na atualização do Ministério da Saúde divulgada nesta quinta-feira (23). Segundo a pasta, os estados de Tocantins e Mato Grosso do Sul não enviaram as respectivas atualizações diárias.

Com as novas informações, o total de pessoas infectadas pelo Coronavírus durante a pandemia já soma 31.962.782.

Saiba onde se vacinar contra gripe e vírus chinês neste sábado, Porto Alegre

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém a oferta de vacinação contra a gripe e Covid-19 neste sábado em cinco locais: para crianças e adultos, nas unidades de saúde Nova Gleba, Fradique Vizeu e Tristeza, das 9h às 16h, e na unidade móvel, na Praça da Amizade, no bairro Coronel Aparício Borges, das 10h às 15h; e somente para adultos no Shopping João Pessoa, das 9h às 16h. 

No domingo, 26, não haverá vacinação. 

Bolsonaro saúda queda da taxa de desemprego, a menor desde 2015. E culpa PT pelos desastres anteriores.

O presidente Jair Bolsonaro exaltou, ontem, um levantamento divulgado pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) que mostra a queda na taxa de desemprego no Brasil para 9,4% em abril de 2022. 

É o menor patamar desde outubro de 2015, segundo o estudo. 

Em seu perfil no Twitter, Bolsonaro celebrou dados da pesquisa e culpou o PT (Partido dos Trabalhadores) pelas taxas anteriores. 

Disse que a sigla foi responsável “pelo maior esquema da história do país”. publicidade 

- O que conseguiram destruir em tempos normais, o Brasil está recuperando em meio a uma guerra e a uma pandemia.

CLIQUE AQUI para ver o texto original de Bolsonaro.

Dólar já vale R$ 5,253 para a venda. A Bolsa subiu, mas sofre quarta semana de queda.

O dólar comercial encerrou esta sexta-feira vendido a R$ 5,253, com alta de R$ 0,023 (+0,44%). A moeda norte-americana está no nível mais alto desde 8 de fevereiro, cerca de duas semanas antes do início da guerra entre Rússia e Ucrânia. O dólar subiu pela quarta semana consecutiva, acumulando alta de 10,52% apenas em junho. Em 2022, a divisa caiu 5,77%.

O mercado de ações teve um dia menos tenso. O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 98.672 pontos, com alta de 0,6%, Mesmo com a recuperação de ontem, o Ibovespa acumula a quarta semana de queda.

Taxa de desemprego despenca para menos de dois dígitos. O número de desempregados é o menor desde 2015.

A foto é de Rovena Rosa, Agência Brasil.

A  taxa de desemprego no Brasil chegou a 9,4% em abril deste ano, o menor patamar desde outubro de 2015, de acordo com estudo divulgado nesta sexta-feira  pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Ao todo, o país tinha 11 milhões de desempregados em abril.Segundo o Ipea, na outra ponta, a população ocupada em abril chegou a 97,8 milhões de trabalhadores, o maior patamar desde 2012. 

De acordo com o Ipea, a análise dos dados mostra que a expansão da ocupação tem ocorrido de forma generalizada, envolvendo todas as regiões, todos os segmentos etários e educacionais e atingindo todos os setores da economia.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Dica do editor - Hoje tem Feirão de Empregos em Porto Alegre. Saiba tudo sobre o assunto.

Neste sábado, 25, o Sine de Porto Alegre promove o Feirão de Empregos no bairro Navegantes. A ação começa às 8h30, no Instituto Mont'Serrat, na Igreja Batista Mont'Serrat (rua 18 de Novembro, 1000 - Navegantes). Os interessados devem levar um documento oficial com foto e comprovante de residência. Com a participação de dez empresas parceiras, serão disponibilizadas 428 ofertas de trabalho específicas para a região, além das vagas gerais do sistema. Entre os destaques do dia estão as 200 vagas para operador de telemarketing receptivo.

CLIQUE AQUI para saber sobre documentos e vagas em oferta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/