Atacado pelo vírus chinês, piora muito o estado de saúde do general Antônio Miotto, Porto Alegre

Internado desde o dia 1o de dezembro, o general Geraldo Antônio Miotto, ex-comandante militar do Sul é tratado da infecção que sofreu pelo vírus chinês e piorou muito, segundo o Hospital das Clínicas de Porto Alegre.

O hospital tirou boletim médico, informando que ele está na CTI e que seu estado de saúde é grave.

Leia o boletim médico:

- O Hospital de Clínicas de Porto Alegre informa, com a autorização dos familiares, que o paciente Geraldo Antonio Miotto, 65 anos, está internado, com diagnóstico de COVID-19, no Centro de Tratamento Intensivo, com quadro clínico grave.

o boletim é subscrito pela médica assistente Léa Fialkow e pelo diretor médico Milton Berger.

Esta inacreditável aglomeração aconteceu hoje, 11h20min, na Meia Praia, Itapema, SC

 Estas cenas abaixo são da Meia Praia, Itapema, Santa Catarina. São de hoje, dia 29 de dezembro, 11h20min. O editor recebeu de leitores de Itapema mesmo e de Florianópolis. Itapema fica a apenas uma hora de Florianópolis e a meia hora de Camboriú. A multidão aglomerada demonstra que as restrições impostas pelo governo catarinense não são obedecidas e a desobediência civil é enorme no Estado. 

Ainda não foi hoje, mas está chegando a hora dos 120 mil pontos na Bolsa

O mercado financeiro até chegou a comemorar o chegada do recorde histórico dos 120 mil pontos na Bolsa de SP, mas ainda não foi hoje.

O preço fechou em alta de 0,24%, o que permitiu que o dia encerrasse em cravados 119.409 pontos.

O dólar, por sua vez, voltou a recuar, desta vez em 1%, cotado a R$ 5,1878 para a venda no comercial.

Dica do editor - Esta noite, comece a ver "Bandidos na TV", documentário da Netflix

 Bandidos na TV é um documentário baseado em fatos reais sobre crime que foi lançada na Netflix em 31 de maio de 2019, sobre o apresentador de televisão e político brasileiro Wallace Souza. Wallace Souza foi o apresentador do Canal Livre, um programa que durou 10 anos em Manaus, Amazonas, na TV Rio Negro. O sucesso de seu programa - que se especializou em expor e 'outing' assassinatos, sequestros e operações anti-tráfico - tornou Wallace Souza muito popular e o levou a ser eleito congressista no estado do Amazonas. Em 2009, a polícia começou a investigar Souza sob a acusação de ordenar assassinatos para aumentar a audiência do seu programa.

Camila Nunes, suplente da bancada do MDB, será a mais jovem secretária ajunta do governo Melo

 O experiente secretário da Administração escolhido pelo prefeito eleito Sebastião Melo, André Barbosa, que é advogado, terá ao seu lado a mais jovem secretária adjunta da nova administração, no caso a segunda suplente da nova bancada do MDB, Camila Nunes, 26 anos.

Camila esteve na iminência de assumir na Câmara, já que na prática é a primeira suplente, uma vez que Cesar Schirmer foi para o secretariado e no seu lugar assumiu o suplente Pablo Melo. Camila assumiria a vaga de Lourdes Sprenger, que esteve cotada para secretária do Meio Ambiente.

Dica do editor - Hoje, a partir de agora, nesta terça-feira, vá ao Bier Markt Vom Fass. Já está aberto. Porto Alegre.

Reabrimos nosso restaurante e bar para servi-lo melhor.

10 anos seguidos 1o lugar de Veja no gênero de cervejas e chopes artesanais.

Seguindo protocolos de higienização super-rígidos e atendendo às melhores práticas de proteção aos seus clientes neste caso do coronavírus, Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre, voltará a abrir esta tarde e também durante a noite, oferecendo toda a sua linha de chopes e cervejas artesanais.

Rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento.

Também tele-entrega de hamburguers gourmet e cerveja artesanal.
CLIQUE AQUI para examinar o cardápio de hamburgueres e a lista de cervejas artesanais e bebidas.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular: 51-99388.2401 e 51-99388.7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt. Telefone fixo 51-3574.0927. www.biermarkt.com.br

Justiça de SP bloqueia bens dos donos da RedeTV. Saiba do que se trata.

A Rede TV alega que é tudo uma sucessão de absurdos e que ela e seus sócios não devem nada. 

A Justiça de São Paulo determinou o bloqueio de bens dos sócios da RedeTV!, Almicare Dallevo Júnior e Marcelo de Carvalho.

O bloqueio decorre do processo em que a emissora é cobrada por uma dívida de R$ 137,8 milhões. A decisão foi assinada pela juíza Maria Rita Rebello Pinho Dias, da 3ª vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo.

A ação é movida pela massa falida da Petroforte Brasileiro de Petróleo, que chegou a ser a 3ª maior distribuidora de combustíveis do país e tem origem em empréstimos obtidos pela RedeTV! junto ao Banco Rural. Esse crédito da emissora foi comprado do banco por uma das empresas do grupo Petroforte, que acabou falindo. Com isso, a massa falida cobra a dívida da RedeTV!

Sebastião Melo definirá nome do novo secretário da Cultura entre hoje e amanhã

A única secretaria municipal ainda sem nome definido é a da Cultura.

O prefeito eleito Sebastião Melo trabalha pelo menos com quatro nomes diferentes.

Os nomes mais cotados são os de Paulo Amaral e Clóvis André.

O prefeito vai decidir o caso entre hoje e amanhã, mas quer chegar na sexta-feira com todo o secretariado anunciado.

Rodrigo Constantino desmascara Filipe Neto. Veja o vídeo.

 

Sebastião Melo e seus secretários tomarão posse nesta sexta-feira

O prefeito eleito Sebastião Melo e seu secretariado tomarão posse nesta sexta-feira.

No sábado, Melo presidirá a primeira reunião com todos os secretários.

Prefeitura reabre prazo para propostas de concessão de abrigos de ônibus de Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre reabriu o prazo para apresentação de propostas para a concessão dos novos abrigos de ônibus do município. Os interessados podem entregar o material em 17 de fevereiro, quando haverá a nova sessão de abertura dos envelopes. 

O aviso sobre o prazo foi publicado na edição desta terça-feira, do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), juntamente com correções referentes a alguns pontos do edital. 

O Psol de Porto Alegre estrila, mas manda quem tem a maioria

O vereador eleito do Psol, Pedro Ruas, está contrariado com a decisão da maioria de deixar as três maiores bancadas de fora do comando da Câmara de Porto Alegre.

Disse ele:

- É um desrespeito à vontade popular.

Psol, PT e PSDB, que elegeram as maiores bancadas, 4 cada um, não terão a presidência da Câmara em nenhum dos próximos quatro anos.

O vereador do Psol está equivocado.

O respeito à vontade popular está justamente representado pela maioria que decidiu entregar ao PDT, MDB, PTB e Pequenos Partidos o comando a cada ano.

Sprenger não sai secretária, mas consegue diretoria para a causa animal de Porto Alegre

Apesar das fortes pressões políticas que enfrentou para a nomeação do novo secretário do Meio Ambiente, o prefeito eleito Sebastião Melo não arredou pé e manteve na posição o atual titular, Germano Bremm, que será o único secretário de Marchezan mantido no posto.

O nome mais em evidência para o cargo era o da vereadora Lourdes Sprenger, MDB.

Sebastião Melo atenderia desejo da própria vereadora, mas também do deputado federal Bibo Nunes, porque a ida de Sprenger para o secretariado abriria vaga para a segunda suplente da bancada do MDB, Camila Nunes.

A vereadora não foi nomeada, mas conseguiu um feito inédito para a causa animal, porque por sugestão sua o prefeito eleito criará uma diretoria ligada diretamente ao seu gabinete e que responderá pela áreas.

Jornalista de 77 anos foi morto a pauladas em Goiás

O jornalista Eduardo Ramos Jordão, de 77 anos, foi assassinado a pauladas nesta segunda-feira em sua chácara na cidade de Abadia de Goiás, na região metropolitana de Goiânia.

“Ainda estamos fazendo os levantamentos no local de crime, mas já é possível afirmar que houve um homicídio, a vítima foi morta a pauladas”, afirmou o delegado Arthur Fleury, segundo o portal G1.

O corpo do jornalista, que também era compositor e cantor, foi encontrado ontem a noite.

Opinião do editor - Oswaldo Eustáquio, como Zhan Zhang, é vítima da ditadura togada da Corte Suprema

Da mesma forma que a ditadura togada comunista chinesa mantém presa a jornalista Zhan Zhang (leia nota a seguir), também a ditadura togada brasileira mantém preso o jornalista Oswaldo Eustáquio, que vai passar o Ano Novo na cadeia da Papuda, Brasília.

Zhan foi condenada a quatro anos de prisão por crime de opinião, ou seja, por ter demonstrado que a pandemia originada em Wuhan tem um só responsável por ter se disseminado pelo mundo:

- O governo comunista chinês.

Ao contrário de Zhan Zhang, que pelo menos foi julgada e condenada, o jornalista brasileiro sequer foi denunciado, julgado ou condenado, já que continua preso por crime de opinião, tudo no âmbito de uma arbitrária prisão preventiva, toda ela decidida a toque de caixa pela ditadura togada que se instalou no STF.

O ministro Alexandre de Moraes, que o investiga, vai denunciar, julgar e condenar, é seu carcereiro cruel e conta para isto com o apoio dos seus pares do STF, com a omissão do Congresso e o silêncio obsequioso do governo Bolsonaro, da mídia corporativa e até mesmo das entidades que deveriam defender o jornalista, no caso sindicatos dos jornalistas e ABI.

E assim caminha a humanidade na China e no Brasil.

União Européia fala em tortura de jornalista chinesa e pede sua libertação

A União Europeia pediu à China a libertação imediata da jornalista Zhang Zhan, condenada ontem a quatro anos de prisão por reportagens que mostraram a crise em Wuhan, epicentro da pandemia.

O porta-voz da política externa da UE, Peter Stano, disse em comunicado:

- Zhang foi submetida a tortura e maus-tratos durante sua detenção, e sua saúde piorou seriamente.

“A União Europeia pede a libertação imediata de Zhang Zhan, Yu Wensheng e de outros defensores dos direitos humanos detidos e condenados.”

Manaus, 1,7 milhão de habitantes, enfrenta segunda onda de pandemia. Só no domingo foram enterradas 15 vítimas do coronavírus.

Somente no domingo, último dia com dados disponibilizados pelo serviço funerário da prefeitura, foram 49 enterros, dos quais 15 foram de vítimas do coronavírus. Até setembro, a média diária de sepultamentos na cidade era de 30.

A capital do Amazonas, que foi uma das primeiras cidades brasileiras a enfrentar colapso nos serviços de saúde por causa da pandemia, teve no último domingo  o maior número de hospitalizações num único dia desde maio: 88. De acordo com o governador, Wilson Lima (PSC), já são 7 dos 11 hospitais particulares da cidade com lotação máxima nas vagas de UTI (unidade de terapia intensiva).

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o total de vagas em UTI exclusivas para pacientes com vírus chinês é atualmente de 206 em todo o Estado. 

É muito pouco. Manaus tem 1,7 milhão de habitantes. Porto Alegre, 1,5 milhão de habitantes, tem 816 leitos de UTIs e 350 deles estão ocupados por infectados pelo vírus chinês. 

CLIQUE AQUI para ler tudo

Ex-executiva da farmacêutica Merck, crítica das vacinas, morre misteriosamente

No último dia 8 de dezembro, a ex-executiva de vendas da empresa farmacêutica Merck e fundadora do learntherisk.org, um site dedicado a educar as pessoas sobre os riscos associados às vacinas, Brandy Vaughan, foi encontrada morta. De acordo com o Children’s Health Defense, Vaughan teria morrido de “complicações da vesícula biliar”, embora a fonte do relatório não tenha sido citada, nem compartilhado a causa específica das complicações.

Logo após saber de sua morte, uma amiga de Vaughn, Erin Elizabeth, compartilhou screenshots de uma postagem no Facebook. Na publicação, em dezembro de 2019, Vaughan garantiu aos leitores que não era suicida e não tomava nenhuma droga que a levasse a morrer de repente.

“Se algo acontecesse comigo, seria um crime e você sabe exatamente quem e por que – dado meu trabalho e missão nesta vida”, afirmou.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


Memes ridicularizam "interferência" do STF no jogo de ontem em Vila Belmiro

Centenas de memes viralizam desde ontem a noitinha nas redes sociais de vários Países, com ênfase para o Brasil, todas fazendo referência à participação de Bolsonaro no jogo de futebol realizado na Vila Belmiro.

A foto ao lado é de Bolsonaro marcando gol com o pé esquerdo.

A maioria dos memes faz referência aos embates entre o governo Bolsonaro e o STF.

No card ao lado, os dizeres são:

- Urgente - Exame antidoping de Bolsonaro aponta presença de cloroquina. STF vai definir a punição.

Durante o jogo, logo depois que marcou seu gol, outros memes reagiram de imediato, anunciando o seguinte:

- STF acaba de anular o gol de Bolsonaro.

Outro meme fala sobre a mega da v irada, anunciando outra "decisão" do STF:

- STF dá prazo de 48 horas para Bolsonaro revelar os seis números que ele jogou na mega da virada.

É isto.

Morreu Pierre Cardin. Saiba quem foi o mais famoso costureiro francês.

Morreu o costureiro francês Pierre Cardin.

Ele tinha 98 anos.

A seguir, veja o documentário "House of Cardin".

Bolsa já passou do recorde nominal de toda a história da Bolsa

Próximo de encerrar o ano, o Ibovespa, principal índice da B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), chegou aos 119.745 pontos na manhã de hoje. 

O patamar supera o recorde nominal histórico, alcançado em 23 de janeiro de 2020, quando fechou aos 119.527 pontos.

É muita confiança no governo Bolsonaro.

O nível também é superior ao máximo já registrado na cotação intradiária do pregão (durante as negociações das ações e antes do fechamento do mercado). 

A alta nesta 3ª feira chegou a 0,53%. O dólar cai 0,84%, aos R$ 5,19.

O recorde nominal histórico foi registrado logo nos primeiros minutos de pregão. 

Abriu às 10h. Às 10h30, diminuiu levemente os ganhos.

O editor registrou a movimentação da Bolsa há pouco, as 1hh (leia nota a seguir), cujo viés é de alta. Dificilmente o pregão de hoje terminará sem que o índice vá aos 120mil pontos.

Taxa de desocupação no último trimestre é de 14,3%, diz IBGE

A taxa de desocupação atingiu 14,3% no trimestre encerrado em outubro (agosto, setembro e outubro) de 2020, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). 

O percentual de pessoas que procuravam vaga no mercado de trabalho subiu 0,5 ponto em comparação com o trimestre anterior, de maio a julho, quando estava em 13,8%. A taxa também aumentou 2,7 pontos percentuais frente ao mesmo trimestre (agosto, setembro e outubro) de 2019, quando era de 11,6%.

O desemprego atinge 14,1 milhões de pessoas, quase 1 milhão a mais (931 mil) do que no trimestre anterior. O número representa alta de 7,1%. Em relação ao mesmo trimestre de 2019, o crescimento foi de 13,1% (1,7 milhão de pessoas a mais).

Os dados foram divulgados esta manhã.

CLIQUE AQUI para ler o relatório completo.

Bolsa aproxima-se cada vez mais dos 120 mil pontos

 A Bolsa abriu hoje em pequena alta, porque o mercado parece disposto a fechar o ano em 120 mil pontos.

O dólar cai.

11h11min

Bolsa, +0,36%, 119.550 pontos
Dólar comercial, -1,17%, R$5,1793 para a venda.

Povo também reage em Juiz de Fora para protestar contra lockdown

Da mesma forma que aconteceu em Búzios e Manaus, o povo foi para a rua em Juiz de Fora para protestar contra as tiranas autoridades locais que querem manter o povo confinado para sempre dentro de casa. Só em Pelotas o povo mostrou domesticação invulgar, aceitando o lockdown da prefeita Paula Mascarenhas, que se sentiu poderosa o suficiente até para intimidar quem se atreveu a sair às ruas, como foi o caso do auto de infração entregue pessoalmente ao empresário Luciano Hang.

 

Senado vota, hoje, projeto que legaliza o aborto na Argentina

 O Senado argentino votará, hoje, o projeto do governo que legaliza o aborto.

O projeto já foi aprovado pela Câmara dos Deputados.

O jornal La Nación contabiliza empate por 34 a 34, com 4 abstenções.

O jornal diz que o governo peronista joga pesado para aprovar a medida.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Artigo, Adão Paiani - A teologia das trevas

- Adão Paiani é advogado em Brasília/DF

Ao lado, a pastora Lasmarina.

A editoria de Opinião do jornal Folha de São Paulo de segunda-feira (28) traz artigo da pastora Lusmarina Campos Garcia, que se intitula teóloga e pesquisadora de Direito na UFRJ, defendendo o aborto. 

Lusmarina, até onde se sabe, exerceu seu “ministério pastoral” (seja lá o que isso queira representar para alguém que tenta justificar, teologicamente,a interrupção covarde e brutal de uma vida) junto auma tradicional denominação religiosa luterana, fundada no Rio Grande do Sul pelos imigrantes alemãesainda no século XIX.   

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Morreu o prefeito eleito de Victor Graeff, Paulo Godoi, 54 anos

Morreu ontem a noite, em Passo Fundo, o prefeito eleito de Victor Graeff, Paulo Lopes Godoi, 54 anos.

O prefeito eleito estava tratando-se de infecção por vírus chinês.

Ele já tinha sido prefeito no mandato de 2009 a 2012.

Godoi era vereador. Ele deixa a mulher e dois filhos.

Nize Yamaguchi vai tratar do jornalista Oswaldo Eustáquio na prisão da Papuda

 O juiz Bruno Aielo Macacari, de Brasília, atendeu a um pedido da defesa deo jornalista Oswaldo Eustáquio e autorizou que ele seja tratado no presídio da Papuda por Nise Yamaguchi, médica entusiasta da hidroxicloroquina e já cotada para o ministério da Saúde.

Junto com a médica Maria Emília Gadelha Serra, ela vai poder tratar o blogueiro com ozonioterapia, tratamento alternativo para aumentar a quantidade de oxigênio no corpo.

Gasolina já está 5% mais cara. Diesel subiu 4%.

A Petrobras aumentou em 5% o preço médio da gasolina nas refinarias e em 4% para o diesel, com vigência a partir de hoje.

Hoje termina o programa de auxílio emergencial em todo o Brasil

O último depósito do auxílio emergencial será feito nesta terça-feira para 3,2 milhões de beneficiários nascidos em dezembro, que fazem parte do ciclo 6 do calendário de pagamento, que receberam a primeira parcela em julho.

Isto significa que o governo encerra o programa que começou em abril e beneficiou 67,9 milhões de pessoas, com R$ 294 bilhões, principalmente trabalhadores informais e população de baixa renda, para minimizar os efeitos da pandemia do coronavírus.

Inflação do aluguel fechou o ano com aumento de 23,14%, diz FGV

Conhecido por reajustar o valor do aluguel, o Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) encerrou 2020 com a alta de 23,14%, segundo divulgou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta terça-feira.

Foi o maior avanço do IGP-M desde 2002, quando o índice acumulou alta de 25,31%.

Brasil já acumula 7,5 milhões de casos de vírus chinês

 O Brasil contabilizou 191.641 óbitos e 7.506.890 casos da doença desde o início da pandemia, segundo o ministério da Saúde.

O país registrou 495 mortes nas últimas 24 horas, chegando ao total de 191.641 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 617. A variação foi de -8% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de estabilidade nos óbitos pela doença.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 7.506.890 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 25.490 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 34.667 novos diagnósticos por dia. Isso representa uma variação de -19% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de queda nos diagnósticos.

CLIQUE AQUI para examinar tabela com números de todos os Estados.

Pfizer diz que não pedirá autorização da Anvisa para uso emergencial da sua vacina

A farmacêutica norte-americana Pfizer informou na 2ª feira (28.dez.2020) que não pedirá no Brasil o uso emergencial da vacina contra o vírus chinês.

“Com base na regulamentação atual definida para uso emergencial, a companhia entende que o processo de submissão contínua é o mais célere neste momento“, declarou a Pfizer, em nota.

O governo brasileiro tem acordo para compra de 70 milhões de doses da vacinada Pfizer/BioNTech. São necessárias duas doses para imunizar cada pessoa, com intervalo de 28 dias entre cada aplicação.

Nenhum laboratório pediu uso emergencial da vacina contra o coronavírus

Nenhuma empresa solicitou o pedido de aprovação ou de uso emergencial de vacina contra o coronavírus no Brasil até o momento. 

No mundo, mais de 40 países já começaram a vacinação.

Caiu para 87,25% a taxa de ocupação de leitos de UTIs em Porto Alegre

 Pelo terceiro mês seguido, a taxa de ocupação de leitos de UTIs de Porto Alegre prosseguiu no entorno dos 90%, mas ontem caiu para 87,25%.

Dos 816 leitos de UTIs usadas por todos os tipos de doentes, 312 estão ocupados por infectados pelo vírus chinês e com situação confirmada. Outros 26 pacientes estão sob suspeita.

A cidade acumula 76 mil casos ao longo de 10 meses, com 1.819 mortos.

64,8 infectados foram curados.

CLIQUE AQUI para examinar mais números e tabelas.

Argentina começará daqui a pouco, 9h, vacinação em massa. Será usada a russa Sputnik V.

Paciente é vacinado em Moscou, 5 de dezembro.

Daqui a pouco, 9h, a Argentina iniciará a vacinação em massa da sua população de 36 milhões de pessoas. A Argentina tem 1,6 milhão de casos confirmados e 42 mil óbitos. 

A vacina usada é a russa Sputnik V. As 300 mil doses iniciais foram para 23 Províncias. Outras 20 milhões de doses chegarão em janeiro e fevereiro.

Somente Rússia, Bielo Rússia, Venezuela e Argentina usam a Sputnik V.

No Brasil, o governo do Paraná negocia a compra da vacina russa.

CLIQUE AQUI para ler reportagem de hoje do jornal Lá Nación.

STJ liberta Marcelo Crivella para que ele vá ao enterro da mãe

O ministro Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça, autorizou, ontem,  o prefeito afastado do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, a acompanhar o velório e o enterro de sua mãe nesta quarta-feira.

O bispo licenciado da Igreja Universal cumpre prisão domiciliar desde o dia 23 de dezembro, medida também determinada por Humberto Martins.

Para ir ao velório, Crivella deverá ser acompanhado por uma escolta, de acordo com a Lei de Execuções Penais. O enterro de Eris Bezerra Crivella deve ser realizado no interior de Minas Gerais. Ela morreu aos 85 anos em sua casa no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/