Dica do editor - Nesta segunda temporada, Street Food mostra a rica e colorida comida baiana

O editor viu ontem este episódio da segunda temporada da série Street Food, dos criadores de Chef's Table, Brian McGinn e Daniel Milder, que desta vez aportaram na América Latina e elegeram Salvador, como a única cidade representante do Brasil, nesta série de seis episódios que conta histórias de resiliência através da autêntica gastronomia local. Quem gosta de comida baiana, mas principalmente da comida de rua de Salvador, não deve perder. É na Netflix.

 

Eduardo Leite irá na quarta-feira a Brasília

O governador Eduardo Leite viajará nesta quarta-feira a Brasília.

Ele vai assinar o documento que formaliza o fim da vacinação anti-aftosa no RS.

Análise, Marco Antonio Birnfield, Espaço Vital - O STF vai anular todos os processos existentes contra Lula ?

- O título original é "Riscos de terremoto jurídico".

A foto de Lula é escolha do editor deste blog.

Em cima da possibilidade de a 2ª Turma do Supremo decidir - este ano, ou em 2021 a partir de fevereiro - que Sergio Moro foi parcial quando julgou e condenou Lula, abre-se um trio de hipóteses:

1) Ficam anuladas só as ações penais referentes ao ex-presidente;

2) Ficam anuladas todas as sentenças proferidas pelo ex-juiz no âmbito da Lava-Jato;

3) Fica zerada toda a operação - seria um “falecimento por múltipla falência jurídica” - como já cunhou a “suprema rádio-corredor advocatícia”.

(...)

Mexam suas peças no tabuleiro do xadrez e façam suas apostas. (HC nº 178596).

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Peça a partir de agora o seu hamburger e a sua cerveja artesanal no Bier Markt. É tele-entrega. Porto Alegre

PEÇA AGORA. Entrega na sua casa ou escritório.

10 anos seguidos 1o lugar de Veja no gênero de cervejas e chopes artesanais.

CLIQUE AQUI para examinar o cardápio de hamburgueres e a lista de cervejas artesanais e bebidas. Tem também bolinhos de bacalhau e filé biertrunken.

Seguindo protocolos de higienização super-rígidos e atendendo às melhores práticas de proteção aos seus clientes neste caso do coronavírus, Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre, passou a atender  por tele-entrega ou no próprio restaurante, toda a linha de suas cervejas artesanais e seus hamburguers, rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento. Agora, também pizzas.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular: 51-99388.2401 e 51-99388.7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt. Telefone fixo 51-3574.0927. www.biermarkt.com.br

A partir de segunda-feira, 11 tendas sanitárias orientarão tudo sobre vírus chinês em Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre realizará, a partir de segunda-feira, 17, novas ações orientativas, preventivas e monitoramento de possíveis áreas contaminadas pelo novo coronavírus. Serão instaladas 11 tendas sanitárias com apoio do Comando Militar do Sul, Brigada Militar, Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Municipal e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Nesses locais, que irão funcionar das 8h30 às 18h, haverá verificação de temperatura, conscientização da população sobre a pandemia e orientação dos serviços de saúde e social oferecidos pelo Município.

Cerca de 110 militares do Comando Militar do Sul e 22 policiais militares, juntamente com 88 servidores da prefeitura, estarão nas ações, que ocorrerão diariamente na Esplanada da Restinga, Lomba do Pinheiro e no Parque Moinhos de Vento.

CLIQUE AQUI para verificar os endereços.

Conheça o calendário de eventos que candidatos a prefeito e vereadores terão que cumprir em todo o Brasil

Vaquinhas eletrônicas e contribuições de pessoas físicas estarão permitidos, mas doações de pessoas jurídicas continuam proibidas. 

Hoje é o último dia para que servidores públicos afastem-se dos seus cargos para disputar as eleições de novembro.

Esta semana, também, mas no dia 11, foi o prazo fatal para que pré-candidatos a prefeito e vereador pudessem apresentar ou comentar em programas de rádio e de TV. Serão permitidas coligações para prefeitos, mas não para vereadores.

A propaganda eleitoral propriamente dita só será permitida a partir do dia 27 de setembro, inclusive na internet, mas antes disto, dia 16, os Paertidos terão que encerrar suas convenções, que podem começar no final deste mês. Os candidatos poderão fazer campanha até o dia 14 de novembro, um dia antes do pleito, rodando a cidade com propaganda em alto-falantes, comícios, caminhadas, carretas, passeatas, distribuição de santinhos, adesivos de carros, bottons e corpo a corpo, além de propagandas pagas em jornais e sites dos próprios jornais. Em blogs, sites e redes sociais, os candidatos poderão fazer divulgações.

A propaganda eleitoral na TV e no Rádio ainda não foi definida pelo TSE, que também nada falou, ainda, sobre debates.

Três candidatos já desistiram da disputa eleitoral em Porto Alegre

Esta semana, pelo menos três baixas ocorreram na lista dos pré-candidatos a prefeito de Porto Alegre:

- Any Ortiz, Cidadania, deputada estadual, que resolveu apoiar Sebastião Melo.
- Priscila Voight, da Unidade Popular pelo Socialismo, que decidiu apoiar Fernanda Melchionna, Psol.
- Coronel Mário Ikeda, PRTB, que ficará com o vice-prefeito Gustavo Paim, PP.

A lista emagrecerá até o início das convenções, dia 31.

Recomendado - Compre agora, aqui, os melhores vinhos das Villas Bari (Porto Alegre) e Triturris (Florença). Receba tudo em casa. É fácil

A vinícola gaúcha Villa Bari, que tem operações na Vila Nova, Porto Alegre, e também em Florença, Itália, recomenda o seu vinho Rosso in Legno, elaborado com Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Merlot, levemente apassitadas ( fórmula sugerida pelo famoso produtor de amarone em Valpolicela - Giuseppe Quintarelli).  acrescido com um leve toque de Tannat, repousando três anos em barris de carvalho de 1.000 litros, misto de madeiras francesa e eslovena. Entrega imediata. 

Você pode encomendar o Rosso in Legno ou outro dos demais vinhos oferecidos por Villa Bari (Vila Nova) e por Villa Triturris (Itália), conforme valores ao lado e no site. O empreendedor Luiz Barichello também opera a Villa Agrello, em Mendoza, Argentina, em fase de implantação.

Faça sua compra (mínimo deseis garrafas e múltiplos de seis) pelo site
www.winebari.com

As entregas são feitas na sua casa.

Opinião do editor - Esquerda brasileira só se salva com autocrítica, expurgos e refundação

Enquanto não se livrar da liderança do bandido condenado Lula da Silva, a esquerda brasileira permanecerá fraturada e afundando na areia movediça do mar de lama em que a jogou o PT.

Nem mesmo os mais bem preparados líderes políticos e intelectuais da esquerda brasileira, parecem ignorar que fora da autocrítica, dos expurgos e da refundação, nada irá ajudá-los a escapar do mar de areia movediça que os afunda inapelavelmente nos nove círculos do inferno de Dante.

No governo Lula, logo no início do Mensalão, um único líder esquerdista pareceu compreender o problema e propôs refundar o PT, carro-chefe de toda a esquerda do Brasil, mas acabou atropelado pelo próprio Lula.

Ainda que faça uma autocrítica sincera, um mea culpa devastador, expurgos de bandidos políticos como Lula e Zé Dirceu e refunde pelo menos o PT, nada garante que a esquerda brasileira poderá recuperar parte do que perdeu no curto e no médio prazos.

A pesquisa Datafolha e a esquerda que acha feio o que não é espelho

Renato Rovai, jornalista do site esquerdista Forum, publica, hoje, uma aguda análise sobre as razões que determinaram os resultados das últimas pesquisas de opinião pública sobre Bolsonaro.

Ele entende o que acontece, embora, claro, faça críticas contundentes e ideologicamente comprometidas com o Eixo do Mal. Mas faz boa análise, sobretudo quando demonstra que o que ele chama de "campo progressista" (o lulopetismo e seus puxadinhos do Psol, PCdoB, PDT e PSB), que perderam o eixo. Leia:

O campo progressista vive um de seus piores momentos. E pra sair dele teria de se unir pra realizar imensas ações vinculadas a associações de base, igrejas, sindicatos, movimentos sociais etc.Um trabalho que mobilizasse ações de rua e de redes produzindo novas lideranças. E que aos poucos fosse construindo uma roda de fogo em volta do ocupante do palácio do planalto. É mais demorado e trabalhoso. Mas se nada muito fora da curva vier a acontecer é o caminho possível.

O auxílio emergencial não será pra sempre, mas se depois que ele acabar se o governo criar o Renda Brasil e a economia voltar a crescer (e isso vai acontecer) e a gerar algum nível de emprego a situação pode ainda piorar.

As pessoas vão lembrar que receberam essa grana na hora dura. E que foi Bolsonaro quem deu.

Não sonhem com um futuro melhor para a esquerda depois do auxílio emergencial. Ele não está dado. Quem está no controle da situação neste momento é Bolsonaro.

CLIQUE AQUI para ler tudo, se é que você aprecia saber como pensa e age o adversário.

Dados demonstram que a economia começou a se recuperar no fim do segundo trimestre

Os últimos indicadores do segundo trimestre apontam para crescimento de todos os setores. Depois de dados positivos da indústria, o comércio varejista e o setor de serviços registraram crescimento em junho. Enquanto o primeiro cresceu mais de 12% em relação a maio, o segundo interrompeu uma sequência de 4 meses de queda e avançou de 5% em junho. Mesmo com essas recentes surpresas positivas, o impacto inicial da pandemia foi muito forte, o que deve ter levado o PIB a recuar cerca de 9% em relação ao primeiro trimestre. Dados de julho e indicadores antecedentes de agosto sugerem continuidade da melhora no terceiro trimestre, em especial no comércio, que segue à frente do setor de serviços, ainda restrito pelas medidas de distanciamento social.

o Apesar desses sinais, o Banco Central indicou incertezas sobre o ritmo de recuperação. A ata do comitê de política monetária destacou a assimetria de recuperação entre os setores, associada também aos desdobramentos da pandemia e ao fim dos estímulos.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Participe deste ciclo de palestras sobre imunoterapia para tratamento do câncer de mama. É grátis. E on line.

A imunoterapia é uma técnica que vem sendo cada vez mais estudada para o tratamento de diversos tipos de câncer. Com esse método, o próprio organismo é estimulado a combater as células cancerosas. A sua aplicação contra os tumores de mama será discutida em evento online promovido pelo Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre, nesta terça-feira, às 19h. Na programação, serão apresentados casos concretos.

CLIQUE AQUI para conhecer todo o programa e se inscrever. É grátis.

Recomendado - Impermeabilização é tudo com a gaúcha Otimum. Fale hoje conosco.

Otimum – Conceito em Impermeabilizantes

Tudo para a impermeabilização da sua obra.

Temos 25 anos de mercado.
Atuamos em todo sul do Brasil.
Entre em contato: +55 51 3568 2688 | www.otimum.com.br

Dica do editor - Saiba como realizar reuniões remotas eficientes

A maioria dos trabalhadores dizem que têm mais reuniões hoje do que há 10 anos e as reuniões remotas são parte normal dos negócios hoje. Independentemente de você participar ou conduzir reuniões, veja a seguir dez dicas para tornar suas reuniões remotas mais produtivas e colaborativas. Role até o fim para obter uma checklist completa das etapas que você pode usar em todas as reuniões.

CLIQUE AQUI para examinar tudo.

Bolsonaro diz que donos da Globo podem ter recebido R$ 1,8 bilhão do doleiro dos doleiros

A reportagem da revista Veja sobre os dólares que foram entregues aos três irmãos Marinho, donos da Globo, continua viralizando nas redes sociais.

O card ao lado é da deputada federal Carla Zambelli, que não dá tréguas aos irmãos.

O card replica a divulgação de cálculos feitos pelo presidente Jair Bolsonaro. Nas postagens que fez hoje nas redes sociais, Bolsonaro informa que os irmãos Marinho podem ter recebido R$ 1,8 bilhão do doleiro dos doleiros, Dario Messer, conforme ele mesmo revelou na sua delação premiada.

O presidente montou uma equação na qual apontou o pagamento de US$ 300 mil anuais pagos aos Marinhos durante 30 anos.

Com a cotação do dólar a R$ 5,42, os donos da Rede Globo teriam recebido R$ 1,8 bilhão.

O doleiro deixou claro que não se tratou de dinheiro de propina, mas de lavagem de dinheiro.

É isto.

STJ mantém o criminoso Adélio Bispo no presídio federal de Campo Grande

A Terceira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta sexta-feira, 14, que, por falta de segurança e estrutura na cidade mineira de Juiz de Fora, Adélio Bispo, autor da facada contra o presidente Jair Bolsonaro na campanha de 2018, vai continuar preso na penitenciária federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

O STJ considerou que Juiz de Fora não tem instalações capazes de assegurar a segurança do bandido e nem da população que ele colocaria em risco, já que é um degenerado assassino.

Leia a reportagem de Veja que denunciou os Irmãos Marinho, Rede Globo

No link a seguir, você poderá ler o texto completo da denúncia da revista Veja sobre o envolvimento da família Marinho com o doleiro Dario Messer.

Messer fez delação premiada e nela informou que costumava passar milhares de dólares para os donos da Rede Globo.

Em sua delação homologada na quarta, 12, com o Ministério Público Federal do Rio de Janeiro, Dario Messer citou supostos serviços prestados para a família Marinho, dona da Rede Globo.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem.

R$ 20 bi do auxílio emergencial foram diretamente para o varejo, com ênfase para compras on line

O auxílio emergencial de R$ 600 que o governo Bolsonaro paga para 60 milhões de brasileiros, já injetou quase R$ 20 bilhões diretamente no comércio em compras por pagamento digital. Foram R$ 16,4 bilhões por débito virtual e R$ 3,5 bilhões por QR code, por meio de aplicativo, registrados até a última quinta-feira (13), de acordo com a Caixa Econômica Federal.

Só em um único dia, em 31 de julho, por exemplo, foram gastos R$ 444,3 milhões em compras virtuais, em mais de 3 milhões de estabelecimentos no país. Os beneficiários têm utilizado o aplicativo Caixa Tem como cartão de débito normal, com o QR code passando nas maquinhas de pagamento ou como cartão virtual em compras via intenet.

Segundo estudo da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), as estimativas  são de que, dos R$ 210 bilhões previstos para as cinco parcelas do benefício, 79% irão para o varejo, aproximadamente R$ 170 bilhões na compra direta de produtos essenciais, como alimentos e remédios. Supermercados e farmárcias são os setores mais beneficiados.

Prefeita Paula Mascarenhas, atônita, corre e consegue mais 10 UTIs em Pelotas

Fustigada depois de um patético e aterrorizante lockdown, a prefeita de Pelotas, RS, Paula Mascarenhas, correu em busca de novos leitos de UTI e em questão de dias conseguiu abrir 10 novas posições, desta vez na Beneficência Portuguesa. Elas começarão a funcionar ainda hoje, sábado. Agora serão 40 UTIs. 

A prefeita também se nega a promover ações de profilaxia e de tratamento precoce à base do Coronavírus.

Já poderia ter feito isto muito antes, porque teve 5 meses para se preparar e além disto empregou mal os R$ 44 milhões que Bolsonaro enviou-lhe.

A seguir, reveja a lancinante sirene que atormentou a vida de 340 mil pelotenses no primeiro dia do fatídico lockdown promovido pela prefeita, que vai pagar caro pela insanidade estimulada pela Ufpel, que quer enfiar todo mundo num insano e novo mergulho na escuridão.

Bolsonaro e Weintraub atacam a Globo com notícia sobre repasses de doleiro

O presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub divulgaram neste sábado, em suas contas no Twitter, fotos de reportagens sobre o suposto repasse do doleiro Dario Messer à família Marinho, proprietária da Rede Globo.

Bolsonaro fez os cálculos. Segundo ele, em 30 anos de repasses mensais, o valor que teria sido repassado à emissora alcançaria R$ 1,75 bilhão.

Já o ex-minsitro da Educação comemorou a “boa notícia” em sua conta. Ele utilizou a hashtag “#RachadinhaDaGlobo”, que na manhã deste sábado está entre os assuntos mais comentados da rede social. O termo faz alusão ao esquema de rachadinhas que vem sendo noticiado pela emissora envolvendo integrantes da família Bolsonaro. O principal caso é o do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). Seu ex-assessor Fabrício Queiroz é investigado por suposto esquema de apropriação de dinheiro dos funcionários na época que trabalhava no gabinete do então deputado estadual.

Artigo, Fábio Jacques - A sombra e a escuridão.

Provavelmente todo mundo já assistiu ao filme “A sombra e a escuridão” estrelado por Val Kilmer e Michael Douglas.

A película conta a história dos acontecimentos ocorridos em março de 1898 em Tsavo, região do Quênia banhada pelo rio que lhe empresta o nome, onde o então Império Britânico, tentando manter a posse do território, decidiu construir uma ponte sobre aquele mesmo rio e enviou para lá um destacamento indiano para executar a obra.

Acontece que dois leões devoradores de homens, passaram a atacar o acampamento dos trabalhadores abatendo mais de uma centena de pessoas antes de serem liquidados pelo responsável pelas obras, o coronel irlandês John Henry Patterson vivido no filme por Val Kilmer.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Magistrados gaúchos reúnem-se para cantar "Enquanto houver sol"

O blog Espaço Vital, Porto Alegre, RS, editado pelo jornalista e advogado Marco Antonio Birnfield,  divulgou o vídeo a seguir. Ele mostra uma mixagem de cenas e som colhidos nas casas de magistrados gaúchos, em diferentes cidades, cada um fazendo a sua parte, para tocar e/ou cantar “Enquanto houver sol”, composição de Sérgio Britto, difundida pelo som qualificado de Os Titãs, há 15 ou 20 anos.  CLIQUE AQUI par ler, também, na íntegra, artigo do juiz Luciano Gauer, que conta mais sobre a iniciativa.

O Brasil é um País racista, revela pesquisa da Paraná Pesquisas

Pesquisa divulgada esta manhã pelo Paraná Pesquisas revela que 61,9% dos brasileiros acham que o Brasil é um País racista.

A pesquisa não perguntou se o entrevistado se considera racista.

34,5% não acham que o Brasil seja um País racista.

Quando Paraná Pesquisas perguntou se os entrevistados achavam que o racismo é pior aqui do que entre os americanos, 67,8% responderam que não, em absoluto.

A imensa maioria, 80,4%, diz que nunca foi vítima de preconceito em razão da sua cor, mas os pesquisadores não revelam qual a percentagem de negros entre os entrevistados.

Veja como a média móvel de mortes vai caindo na maioria dos Estados. Aqui, também, números de hoje do Brasil e do RS.

O site Poder360 compilou a média móvel de mortes pelo vírus chinês em 7 dias em todas as unidades da Federação. Esse indicador ameniza eventuais variações circunstanciais nos números.

Ao lado, gráficos de alguns Estados (clique em cima para ampliar ou examine o link ao final desta nota para ver melhor), inclusive do RS. Perceba como a curva registra queda bruta ao seu final.

Dados de ontem:

O Brasil contabiliza 3.275.520 de casos confirmados e 106.523 mortes em decorrência da doença causada pelo novo coronavírus.

Os dados foram atualizados nesta sexta-feira pelo ministério da Saúde.

Nos gráficos, os números em azul ao lado das curvas se referem a média de pessoas que morreram por causa do coronavírus nos últimos 7 dias.

Em dadostransparentes.com.br, o leitor poderá examinar os números de infectados no acumulado de 5 meses e também os de óbitos, inclusive cálculos de doentes confirmados e mortes por milhão de habitantes.

O site é independente e conta com a colaboração de especialistas de várias partes do RS, inclusive do RS. Ele é atualizado todos os dias.

Dica do editor - As 9jh30min, Band AM e FM do RS, Benvegnú falará sobre agro com Klein, Polo e Covatti Filho

A partir das 9h30min, o jornalista e ex-chefe da Casa Civil do governo do RS, Cleber Benvegnú, falará sobre "Agro; o motor do Rio Grande". Será na Band do RS. A conversa ocorrerá com a participação dos ex-secretários da agricultura, Edgar Polo e Odacir Klein, além do atual secretásrio Covatti Filho.

Dario Messer, o doleiro dos doleiros, diz que passava milhares de dólares mensalmente para os Marinhos, Rede Globo

Na planilha do doleiro, os irmãos Marinhos eram tratados pelo codinome "Irmãos Metralha".

Dario Messes, o “doleiro dos doleiros”, afirmou ao MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) que fazia de 2 a 3 repasses mensais à família Marinho, proprietária da Rede Globo. Ele declarou que os valores variavam de US$ 50.000 a US$ 300 mil por remessa e começaram nos anos 90.A informação foi divulgada pela revista Veja nesta sexta-feira. Emcarta para Veja, os Marinhos negaram tudo. Messer afirma que os destinatários do dinheiro eram os irmãos Roberto Irineu (presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo) e João Roberto Marinho (vice-presidente do Grupo Globo). Ele, no entanto, não apresentou provas e disse que nunca teve contato direto com os donos da Rede Globo.

Messer deu o depoimento em 24 de junho. Na última qurta-feiras, fechou acordo de delação premiada com a Justiça Federal do Estado. Ele é investigado na Lava Jato sob acusação de participar de esquemas nacionais e transnacionais de lavagem de dinheiro e outros crimes.

As transações com os Marinhos, segundo Messer, eram realizadas na sede da emissora na capital fluminense. Um funcionário do doleiro deixava o dinheiro em espécie com um empregado da Globo identificado por Messer como José Aleixo.

CLIQUE AQUI par saber mais.

Taxa de ocupação de UTis de Porto Alegre permanece estável pelo 20o dia seguido

A taxa de ocupação de UTIs permanece estabilizada em torno dos 90% pelo 20o dia seguido em Porto Alegre.

Ontem, o índice foi a 89,8%, portanto com pequena queda sobre o dia anterior (90,1%).

Nos últimos 5 meses, portanto no acumulado, estes foram os principais números de ontem:

UTIs
Taxa de ocupação, 89,8%
UTIs disponíveis, 832 (4 posições a mais do que no dia anterior)
Ocupação de UTIs por coronavírus: 372, sendo 339 confirmados

Outros números
Infectados até agora, 10,906
Mortes, 512
Curados, 7.512

CLIQUE AQUI para examinar gráficos.

Nuvens, chuva, sol e frio marcarão o dia no RS

Porto Alegre, 8h30min, 16 graus


Este sábado continua sendo de muitas nuvens no RS, como é o caso de Porto Alegre neste início de manhã.

Poderá chover, mas o sol já aparece pela manhã em diversos locais, permanecendo o tempo bom em muitas regiões.

Uma massa de ar polar aproxima-se do RS, derrubando a temperatura nos próximos dias.

Em Porto ALegre, sol aparece, mas também deve haver chuva. A temperatura minima na Capital foi de 15°C, e a máxima não ultrapassará os 22°C.

Governo gaúcho reforça proposta de retomada de atividades em creches e pré-escolas a partir do dia 31

O governo estadual gaúcho reafirmou, ontem, que quer reiniciar as atividades de forma presencial em creches e pré-escolas a partir de 31 de agosto. As crianças de zero a quatro anos voltarão a receber o atendimento.

O secretário estadual da Educação, Faisal Karam, apresentou o plano do calendário escolar aos órgãos fiscalizadores.

Caso a ideia ganhe corpo, cinco mil professores sem histórico de comorbidades serão chamados para voltarem às salas de aula. O estado já empregou R$ 270 milhões para a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

André Brandão já é o novo presidente do Banco do Brasil

André Brandão foi confirmado, ontem, como novo presidente do Banco do Brasil.

A partir de agora, governo estadual compartilhará restrições com os municípios

A partir desta semana, Estado e municípios passam a ter gestão compartilhada, permitindo a adoção de protocolos alternativos.

O mapa preliminar da 15ª rodada do Distanciamento Controlado, divulgado nesta sexta-feira, traz 16 regiões classificadas com alto risco epidemiológico de Covid-19, recebendo bandeira vermelha. As outras cinco regiões ficaram com risco médio (bandeira laranja). As bandeiras definitivas serão divulgadas na segunda-feira.

A partir desta semana, as associações regionais terão duas alternativas caso não concordem com a classificação preliminar. Além dos pedidos de reconsideração, em vigor desde a sétima rodada, as regiões Covid que quiserem adotar protocolos menos restritivos à bandeira na qual estão classificados, mas no mínimo iguais à bandeira anterior poderão elaborar planos estruturados próprios aprovados por no mínimo dois terços dos prefeitos e avalizados por uma equipe técnica.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Gilmar Mendes decide manter Queiroz em prisão domiciliar. Ele desautorizou Felix Fischer, STJ.

O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou na noite desta sexta-feira (14) que o ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz e a mulher dele, Márcia Aguiar, permaneçam em prisão domiciliar.

Na quinta-feira, o ministro do STJ,. Felix Fischer, revogou liminar concedida por seu colega e presidente José Otávio Noronha, que tinha decidido por manter o casal em casa.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/