Veja como a média móvel de mortes vai caindo na maioria dos Estados. Aqui, também, números de hoje do Brasil e do RS.

O site Poder360 compilou a média móvel de mortes pelo vírus chinês em 7 dias em todas as unidades da Federação. Esse indicador ameniza eventuais variações circunstanciais nos números.

Ao lado, gráficos de alguns Estados (clique em cima para ampliar ou examine o link ao final desta nota para ver melhor), inclusive do RS. Perceba como a curva registra queda bruta ao seu final.

Dados de ontem:

O Brasil contabiliza 3.275.520 de casos confirmados e 106.523 mortes em decorrência da doença causada pelo novo coronavírus.

Os dados foram atualizados nesta sexta-feira pelo ministério da Saúde.

Nos gráficos, os números em azul ao lado das curvas se referem a média de pessoas que morreram por causa do coronavírus nos últimos 7 dias.

Em dadostransparentes.com.br, o leitor poderá examinar os números de infectados no acumulado de 5 meses e também os de óbitos, inclusive cálculos de doentes confirmados e mortes por milhão de habitantes.

O site é independente e conta com a colaboração de especialistas de várias partes do RS, inclusive do RS. Ele é atualizado todos os dias.

5 comentários:

J Corrêa disse...

Mas o Jornal Funeral da Grobo continua espalhando terror dizendo que está subindo!!!

Anônimo disse...

Tudo indica que o numero de mortos é bem menor. Precisamos diferenciar quem morreu PELO virus daqueles que morreram COM o vírus. Basta comparar as mortes do ano de 2019 com as deste ano.

Anônimo disse...

Que esse vírus se extingua de uma vez. Ja tivemos sofrimento demais

Anônimo disse...

Parece que o Paraná Pesquisas já foi uma empresa de pesquisa mais confiável.
Carlos Alberto

Fredoliveira disse...

A esquerda fica desesperada com qualquer notícia de que a pandemia está diminuindo. Quanto ao nu.ero de mortos os nu.eros não parecem ser reais. Já se fala que cerca de pelo menos trinta mil dessas mortes não ocorreram por conta do vírus.acho que daqui a algum tempo vamos atestar essa situação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/