Já tem gente condenada no júri contra petistas que assassinaram o ex-prefeito Celso Daniel

Dinheiro público e muito dinheiro sujo arrancado sob chantagem de empresários do ramo de transporte de passageiros de Santo André, saíram para engordaer os cofres da primeira eleição de Lula e também para satisfazer o PT e os próprios delinquentes políticos de São Paulo. Foi isto que aconteceu, segundo o MPE de São Paulo, que conseguiu condenar o primeiro réu do assassínio do ex-prefeito Celso Daniel. Daniel foi morto porque quis desmontar a quadrilha, já que pretendia ir limpo para a coordenação da campanha de Lula, no final de 2001. Os promotores acusam oito bandidos, inclusive líderes locais do PT, mas não levaram as investigações até a Capital e Brasília. Veja como http://www.veja.com.br/ acompanhou o caso nesta quinta-feira.
CLIQUE AQUI para também ler o artigo de Augusto Nunes sobre o caso. Nunes quer chegar aos mandantes.

Durante o julgamento de Marcos Roberto Bispo dos Santos - o primeiro réu por envolvimento na morte do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, a enfrentar o júri popular -, o promotor Francisco Cembranelli defendeu que a morte do petista foi um crime encomendado por uma organização criminosa que desviava recursos públicos da prefeitura. Ele afirma que Celso Daniel morreu porque, indicado coordenador da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva no fim de 2001, passou a discordar da forma como a roubalheira municipal vinha sendo praticada."Celso Daniel prometeu tomar providências, tirar o poder que algumas pessoas detinham, e por isso foi varrido. Ao manifestar sua vontade de acabar com o sistema fraudulento por meio de provas documentais do desvio desse dinheiro, passou a ser um obstáculo. Então, pessoas que não tinham ideologia partidária nenhuma desenharam um plano macabro a fim de tirar o prefeito do caminho", afirmou o promotor.Cembranelli disse, pouco antes do julgamento ter início, que o dinheiro de corrupção se destinava a contas pessoais de políticos e também para abastecer campanhas eleitorais do PT, até mesmo a da primeira eleição do presidente Lula.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir o dramático depoimento de Bruno Daniel, irmão de Celso, que se exilou em Paris com a família, seguro de que seria assassinado a mando de manda-chuvas do PT de São Paulo, conforme denuncia.
CLIQUE AQUI para examinar reportagem da Rede Globo na época do crime.

Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Introdução ao Mercado de Ações - Análise Técnica que fornece as bases para você começar de vez sua atuação como investidor. Clique aqui e informe-se.

STJ manda reincluir Yeda no processo do Detran. Advogado recorrerá ao STJ e ao STF.

Desde estas quarta-feira a governadora Yeda Crusius voltou a constar como ré na ação por improbidade administrativa juizada pelo MPF na Justiça Federal de Santa Maria, no âmbito da Operação Rodin.

. A decisão da reinclusão foi monocrática (pessoal) do ministro Humberto Martins e foi feita em cima de recurso do MPF do RS.

. O advobgado de Yeda, Fábio Medina Osório, disse na noite desta quinta no seu site, que "a prevalecer orientação monocrática do Min. Humberto Martins, pode-se citar como exemplo a possibilidade de procurador da república e juiz federal de primeiro grau ostentarem legitimidade para processar e julgar por improbidade autoridades como aquelas integrantes das Cúpulas dos Tribunais e do Ministério Público, além  do próprio Presidente da República."

. O advogado irá ao STF para rediscutir o caso, porque ele envolve princípio constitucional, mas antes disto agravará a decisão de Martins. A discussão no STF deverá ser acirrada, após o exame de agravo junto à Segunda Turma do STJ

A decisão do STJ foi replicada por amigos e inimigos, aliados e adversários de Yeda. Veja como o promotor Amilcar Macedo, de Canoas, que investiga arapongagem no Piratini, registrou o caso em seu Twitter:
rmacedo1. rsurgente RT@amilcarmacedo: Yeda Crusius Volta a ser ré em Ação de improbidade http://goo.gl/fb/fPzBo16  minutos atrás via HootSuiteretweeted por amilcarmacedo e outras 2duas pessoas. rodrigolopeszh Doutor @amilcarmacedo completa Informação Yeda Crusius Volta serviços ré lhes uma Ação de improbidade nenhuma ligação http://goo.gl/fb/fPzBo17  minutos atrás via TweetDeckretweeted por amilcarmacedo e outras 2 pessoas3. Yeda Crusius volta a ser ré em ação de improbidade http://goo.gl/fb/fPzBo21  minutos atrás via Echofon4. RT@STJNoticias: Yeda Crusius Volta uma Ação in ré serviços de improbidade http://goo.gl/fb/fPzBo  @rodrigolopeszh 21 minutos atrás via Echofon5. RT@STJNoticias: Yeda Crusius Volta a ser ré em Ação de improbidade http://goo.gl/fb/fPzBo  @AIRTONLEMOS 23 minutos atrás via Echofon6. @AIRTONLEMOS valeu!!cerca de 1 hora atrás por Echofon em resposta a AIRTONLEMOS
7. Qual um amigo Fonte? Tem link? RT @rodrigolopeszh: Ulbra TV: Yeda voltou um ser RE n ° Processo de improbidade Administrativa.cerca de 1 hora atrás por Echofon

Oposição gaúcha forma bloco e cria serviço de denúncia contra o governo do PT

Já está aberto o primeiro canal para reclamar e denunciar o governo do PT, mesmo que ele não tenha assumido. Trata-se do serviço Disque-Oposição. É só ligar para (51) 3210.1705.

. O serviço é do bloco de oposição formado por DEM-PSDB-PPS.

- Quem passou a nota ao editor foi o deputado Paulo Borges, do DEM.

reforça o parlamentar.  DISQUE-OPOSIÇÃO: (51) 3210.1705

Astor Schmitt diz, aqui, por que é candidato a presidente da Fiergs

Ganhou as ruas a campanha para a eleição do novo presidente da Fiergs, conforme o editor já tinha antecipado aqui mesmo. Há poucos dias, saiu neste espaço a carta enviada aos associados pelo industrial Heitor Muller. A carta a seguir é de Astor Schmitt. O editor conseguiu cópial com um dos industriais que recebeu a mensagem nesta quinta-feira a tarde. Schmitt, que é vice da Fiergs há 20 anos e é acionista e diretor do grupo Randon, anuncia claramente que é candidato. Leia o texto a seguir:

POR QUE SOU CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA FIERGS/CIERGS
Meu caro colega industrial gaúcho:
Diante da exposição de meu nome entre os postulantes à presidência da FIERGS/CIERGS, venho à sua presença assumir oficialmente a condição de candidato. Exponho abaixo algumas das razões para tal decisão:
Minha trajetória no associativismo
Atuo como Diretor e como Vice-Presidente da FIERGS/CIERGS há 20 anos. Milito no associativismo desde 1980, com a criação da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários – ANFIR. Posteriormente, presidi o Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários - SIMEFRE-SP. Tive três anos de participação ativa na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - FIESP, entidade onde convivi com segmento representativo da economia brasileira. De 1992 a 1998, presidi o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul – SIMECS e, em nome dele, cheguei à FIERGS/CIERGS.
Minha experiência empresarial
Com 52 anos de atividade profissional ininterrupta, tive o privilégio, a honra e o orgulho de participar ativamente da construção das Empresas Randon, como acionista e diretor. Trata-se de um reconhecido ícone do Rio Grande do Sul, sendo o segundo maior grupo industrial de origem e controle gaúchos, que me possibilitou ter a visão de mundo, sem desconhecer as realidades locais. Sobretudo, vivenciei as oportunidades e ameaças que se interpõem na caminhada de uma pequena e média empresa, até tornar-se grande.
Meu projeto na FIERGS/CIERGS sempre com o conhecimento e a concordância prévia do Presidente Paulo Tigre, há um ano desenvolvo contatos por todas as regiões do Rio Grande do Sul, identificando-me e expondo meu projeto às bases, representadas por suas lideranças, tanto empresariais como de entidades de classe. Recolhi muitas ideias, estímulos e contribuições, que me levam a prosseguir na caminhada.
Diante do exposto e considerando os estímulos recebidos, anuncio minha candidatura à presidência da entidade, que tem o esboço de um projeto de gestão moderna, adequado à estatura da nossa FIERGS/CIERGS e que contempla todos os setores envolvidos.
Agradeço os incentivos recebidos e reforço o pedido de apoio aos companheiros já contatados – e aos que ainda estão em agendamento – para transformar um projeto em possibilidade concreta de construção de uma gestão plural e próspera, afinada com os novos tempos. 
Astor Milton Schmitt
Fones: (54) 3209 2507
e-mail: schmitt@randon.com.br 

Assespro fará 30 anos na terça. Editor receberá prêmio.

Foi agendada para terça-feira a noite a festa dos 30 anos da Assespro do RS.

. Será na Sociedade Libanesa.

- O editor estará presente para receber seu prêmio da área do jornalismo digital.

Propostas para manejo das contas da prefeitura serão feitas na segunda.

Serão apresentadas segunda-feira as propostas das agências que querem cuidar das duas contas publicitárias da prefeitura de Porto Alegre.

BNDES confirma nova gigante: a velha Bom Gosto.

O BNDES confirmou nesta quinta-feira que está próximo o acordo que fechará com GP Investimentos e Bom Gosto, visando a criação de nova empresa que poderá captar e industrializar 2 bilhões de litros de leite por ano.

. O BNDES possui 34,6% do controle da Bom Gosto.

. O controle da nova Bom Gosto ficaria assim:
BNDES, 35%;
GP, via Monticiano (LeitBom, Parmalat, Glória e Ibituruna), 40%;
Bom Gosto, 25%.

- A Bom Gosto é gaúcha. O setor está se consolidando.



Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Introdução ao Mercado de Ações - Análise Técnica que fornece as bases para você começar de vez sua atuação como investidor. Clique aqui e informe-se.

Dilma começa a montar o ministério.

Dilma Roussef confirmou Guido Mantega no Ministério da Fazenda, conforme queria Lula.

. Nas últimas 48 horas, a presidente eleita passou a encaixar nomes no seu organograma. Do RS, os mais cotados são Mendes Filho, Manoela D’Ávila e Guilherme Cassel, que continuaria no MDA.

Yeda quer inaugurar um novo acesso municipal asfaltado por semana.

Mesmo que sua agenda não permita, a governadora Yeda Crusius quer inaugurar um acesso asfáltico municipal novo por semana, até sair do governo, dia 31 de dezembro. Eis como ela deixa este programa de obras rodoviários de 118 acessos, iniciado no governo Britto e jamais levado adiante:

Construídos e entregues – 8.

Em construção e entrega prevista para este ano – 9.

Contratos refeitos e  obras em andamento – 38.

CLIQUE na imagem para conhecer a lista dos todos os acessos asfálticos municipais concluídos, com entrega até dezembro e em andamento.

Seis gaúchos entre os 34 parlamentares Top do Congresso.

Estes são os seis senadores e deputados gaúchos que integram a lista dos melhores parlamentares da Câmara e do senado, conforme o respeitado site Congresso em Foco:
Senadores – Paulo Paim e Pedro Simon.
Deputados – Beto Albuquerque, Henrique Fontana, Luciana Genro e Maria do Rosário.

- Todos serão premiados segunda-feira em Brasília.

Blocão do PMDB quer conter gula do PT no governo e na Câmara.

Nas últimas 48 horas a Presidente Dilma Roussef passou a incluir nomes no organograma do Ministério que quer anunciar até o dia 15 de dezembro.

. O PMDB mandou um duro recado para Dilma e para o PT ao formar o Blocão, porque deixou claro que eles não nomearão quem bem entenderem. O PMDB atraiu PP e PR para o Blocão quando os dois Partidos perceberam que o PT queria tomar-lhes os Ministérios da Cidades e da Saúde.

. O PT está sendo muito duro nesta fase de transição, cumprindo à risca a advertência feita pelo chefe do Mensalão, o ex-ministro Zé Dirceu, que antes das eleições disse o seguinte na Bahia:
- Com Dilma, teremos um governo do Partido. Lula fez o governo do Lula, mas Dilma não é tão forte quanto ele.

. O Partido não está satisfeito com os 17 ministérios que possui e quer mais. Sua gente sofreu muito com o garrote imposto por Lula.

. Lula tentou livrar Dilma do Blocão, extraindo dele PP e PR, mas os dois Partidos continuam ali, apesar dos discursos conciliadores que fizeram depois da reunião no Planalto.

- Por trás do jogo do Blocão, está também o comando da Câmara dos Deputados. O PT quer dois biênios, mas o PMDB não quer saber de história. No Senado, o PMDB não quer abrir mão de nenhum período.

PP reafirmará compromissos com as liberdades ao repelir acordo com o PT

O PP do RS nem esperará por convite para dizer que não irá ao baile e não dançará com o governador Tarso Genro.

. A reunião da Executiva do Partido, quarta-feira, mostrou total isolamento do Deputado Mano Changes, da vice e do prefeito de São Jerônimo. O PP ouviu discursos contundentes de Celso Bernardi, Percival Puggina e João Luiz Fischer. Fischer incendiou a imaginação de todos com um pronunciamento devastador:

- Até bomba molotov explodiram no quintal da minha casa. Nós fomos eleitos para fazer oposição. Nada temos a ver com o PT. Eles são nossos mais duros adversários. Vamos crescer com nosso discurso oposicionista e ideologicamente comprometidos com as liberdades política e econômica. 



Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Introdução ao Mercado de Ações - Análise Técnica que fornece as bases para você começar de vez sua atuação como investidor. Clique aqui e informe-se.

Mano Changes e Westphalen estão fora do do governo do PT.

Nem o Deputado Mano Changes será Secretário da Ciência e Tecnologia e nem o Deputado Pedro Wesphalen será Secretário da Saúde do governo do PT.

Farsul apóia Motta para Secretaria da Agricultura.

A Farsul não terá restrição alguma e até apoiará com entusiasmo o nome de Afonso Motta, caso Tarso Genro confirme seu nome para a Secretaria da Agricultura. O trabalhista, ex-diretor da RBS, é advogado e fazendeiro.
 
. A Farsul apenas teme que Motta assuma uma secretaria esvaziada, porque o governo do PT quer levar a Emater para a órbita da nova Secretaria do Desenvolvimento Agrário, que será a Secretaria do MST e da Fetag.

PDT de Porto Alegre não quer saber de aliança com Tarso Genro.

Por muito pouco não foi unânime a decisão do PDT de Porto Alegre pela rejeição à participação do Partido no governo Tarso Genro.

. Na reunião de quarta-feira a noite, 31 das 36 zonais e movimentos repeliaram a aliança.

.  A posição do Presidente do PDT de Porto Alegre, Nereu D’Ávila, é por permanecer em faixa própria. Nereu acha que este tipo de aliança nunca trouxe benefícios para o Partido. Além de Nereu,outros líderes locais trabalhistas também rejeitam a parceria. É o caso da Deputada Juliana Brizola.

. Apesar da posição de Porto Alegre, o PDT inclina-se por participar do governo do Sr. Tarso Genro.

- O PT de Porto Alegre tirou nota nesta quinta-feira para anunciar que a questão do apoio a Fortunatti é uma discussão que está aberta – como qualquer outra. A notícia saiu neste espaço em primeira mão.

Eis os nomes que o PDT apresentará para o Secretariado de Tarso.

O PDT indicará estes três nomes para o Secretariado do governo Tarso Genro:
Afonso Motta (1º suplente de Deputado Federal), Secretaria da Agricultura.
Kalil Shebe (Deputado Estadual não reeleito), Esportes.
Flávio Lammel (ex-presidente da Famurs), gabinete dos prefeitos.

- Na foto ao lado, Afonso Motta. 

Aumento à vista para parlamentares, presidente, vice, ministros ...

Os líderes partidários querem votar, até o final deste ano, o aumento nos subsídios dos parlamentares, que hoje recebem R$16,5 mil, além de uma série de benefícios e vantagens. O percentual de reajuste ainda será definido em reuniões formais das mesas diretoras da Câmara e do Senado. Entre os deputados, a proposta que tem maior apoio até o momento é a que equipara os subsídios parlamentares aos vencimentos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), de R$26,7 mil.

. Além dos próprios vencimentos, a negociação inicial na Câmara inclui o aumento nos salários do presidente da República, do vice-presidente e de ministros de Estado. O assunto foi formalmente apresentado ontem pelos líderes aos integrantes da Mesa da Câmara, em almoço na casa do presidente da Câmara e vice eleito, Michel Temer (PMDB-SP).



Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Introdução ao Mercado de Ações - Análise Técnica que fornece as bases para você começar de vez sua atuação como investidor. Clique aqui e informe-se.

Governo barra convocação de Erenice que fica para abril de 2011

A conclusão da apuração interna da Casa Civil sobre o suposto tráfico de influência praticado pela ex-ministra Erenice Guerra e por ex-assessores da pasta, e a eventual punição aos envolvidos, não acontecerá antes de abril do ano que vem.

. O governo barrou ontem na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado requerimento que a oposição pretendia aprovar para que a ex-ministra Erenice Guerra comparecesse à Casa, para esclarecer denúncias de tráfico de influência na Casa Civil. Convencido de que seria derrotado em outro requerimento para também convocar a presidente eleita, Dilma Rousseff, o autor da proposta, senador Álvaro Dias (PSDB-PR), atendeu a apelo do líder do PT, senador Aloizio Mercadante (SP). Dias retirou o requerimento sobre a convocação de Dilma, que não chegou a ser votado.

. Na votação simbólica, a maioria governista derrotou o requerimento para convocar Erenice. Dias disse que a ideia da oposição era dar chance para que as ex-titulares da Casa Civil - Erenice e Dilma - dessem suas versões sobre as denúncias.

Primeiro réu do caso Celso Daniel será julgado hoje

Será julgado hoje em Itapecerica da Serra (região metropolitana de São Paulo) o primeiro dos sete denunciados sob a acusação de envolvimento no assassinato do prefeito de Santo André Celso Daniel (PT), morto com oito tiros em janeiro de 2002. O réu é Marcos Roberto Bispo dos Santos, o Marquinhos, que teria dirigido um dos carros usados para sequestrar o prefeito. Ele será julgado por júri popular e, se condenado, poderá pegar de 12 a 30 anos de prisão. Marquinhos, que não foi localizado pela Justiça, poderá ser julgado à revelia. Ontem, por causa de seu desaparecimento, o réu teve a prisão decretada.

Líderes defendem que bingo financie saúde

Líderes da base do governo no Congresso discutem propor que a criação de um novo imposto para financiar a saúde seja substituída pela aprovação do projeto de lei que legaliza os bingos. O jornal Folha de São Paulo apurou que a solução, apesar de polêmica, é mais palatável para a maioria dos líderes do que a criação do novo imposto. O tema foi levantado ontem em reunião do Conselho Político da Presidência da República, diante dos ministros Paulo Bernardo (Planejamento) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais).

Ana Amélia dá o tom sobre o que fará o PP do RS: "O povo nos elegeu para fazer oposição".

A Executiva do PP do RS não decidiu nada sobre uma possível participação do Partido no governo Tarso Genro, do PT, mas a Senadora Ana Amélia parece ter dado o tom do que vai acontecer:

- Nossa tendência majoritária é de oposição responsável, temos que respeitar a decisão das urnas e do eleitor que nos colocou nesta situação.

. Existem setores do PP gaúcho que querem aderir, mas a reação interna é muito grande. No dia 23, o Partido reunirá o Diretório. Até lá, a direção saberá como foi o encontro desta quarta-feira a noite entre o Deputado Pedro Wesphalen e Tarso, conforme agenda anunciada para Lisboa.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/