Saiba por que Portugal arde no inferno da pobreza

No dia 5 de dezembro de 2005, o editor escreveu esta análise sobre Portugal, que tinha acabado de visitar pela quarta vez:

“Há apenas uma semana, em apenas quatro anos, o editor desta página visitou pela quinta vez Lisboa, arrependendo-se pela quarta vez de ter feito isto. Portugal não merece ser visitada e os portugueses não merecem nosso reconhecimento. É como visitar a casa de um parente malquisto, invejoso e mal educado. Na sexta e no sábado, dias 24 e 25, Portugal submergiu diante de um dilúvio e mais uma vez mostrou suas mazelas. O País real ficou diante de todos. Portugal é bonito por fora e podre por dentro. O dinheiro que a União Européia alcançou generosamente para que os portugueses saíssem do buraco e alcançassem seus sócios, foi desperdiçado em obras desnecessárias ou suntuosas. Hoje, existe obra demais e dinheiro de menos. O pior de tudo é que foi essa gente que descobriu e colonizou o Brasil. É impossível saber se o pior para os brasileiros foi a herança maldita portuguesa ou a herança maldita católica. Talvez as duas".

. Os portugueses ouriçaram-se através do mundo. O embaixador de Portugal mandou furiosa carta de protesto ao editor.

. Pois, agora, o jornal Valor, de São Paulo, acaba de publicar uma análise assinada por Fernando Moura, que demonstra que Portugal é mesmo um caso perdido na Europa. “40% da população já vivem no limiar da pobreza”, escreve o articulista de Valo.

CLIQUE na imagem acima para ler o artigo “Um dia, um império”, de Fernando Moura, Valor deste final de semana.

Apenas 19% dos gaúchos afirmam que o apoio de Lula os faria votar em um candidato

De oito unidades da federação analisadas na última rodada de pesquisas Datafolha (SP, RJ, MG, PR, RS, BA, PE e DF), a influência nas eleições para governador do presidente Lula, que conta com 77% de aprovação popular, é maior em Pernambuco, e alcança o patamar mais baixo no Sul do país, no Rio Grande do Sul. As pesquisas foram encomendadas pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”.

. Apenas 19% dos gaúchos afirmaram que o apoio de Lula os faria votar com certeza em um candidato ao governo, ante 31% que disseram que talvez o fizessem e 34% que declararam não votar em candidato de Lula. Entre os entrevistados, 46% afirmaram a opção correta, que Tarso Genro (PT) é o candidato de Lula, ante 2% que disseram acreditar que Lula apoie Yeda Crusius (PSDB) e 1% que apontou José Fogaça (PMDB) como o nome de Lula. O Rio Grande do Sul reúne 6% dos eleitores do país.

Fanfarrão Chávez ameaça cortar Petróleo para os EUA

O venezuelano, Hugo Chávez, ameaçou neste domingo cortar o fornecimento de petróleo aos Estados Unidos no caso de um ataque militar da Colômbia, em uma disputa entre os dois países sobre acusações de que a Venezuela estaria abrigando rebeldes esquerdistas.

. Venezuela e Colômbia romperam relações em 22 de julho depois que o embaixador colombiano diante da OEA (Organização dos Estados Americanos), Luis Hoyos, em uma sessão extraordinária, denunciou que na Venezuela se refugiam 1,5 mil guerrilheiros das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e do ELN (Exército de Libertação Nacional).









Vox Populi é um dos braços da aventura lulista de inventar um presidente do nada.

Clipping
Blog do jefferson - 25 de julho de 2010

Manchete do site do PT: "Dilma dispara e abre oito pontos sobre Serra, de acordo com Vox Populi". E nada de citar a pesquisa Datafolha, divulgada um dia depois. Fica patente que a pesquisa do Vox Populi pareceu encomendada para criar uma onda favorável à campanha de Dilma, uma espécie de elixir para incentivar a militância petista que anda desmotivada (como prova a presença de apenas mil pessoas no comício do PT realizado semana passada no Rio). O Vox Populi está se consolidando como o braço pesquisador da aventura lulista de inventar um presidente do nada, e fazê-lo descer goela abaixo dos brasileiros.

Uribe: "A vitória final está próxima"

O presidente colombiano Álvaro Uribe disse este domingo aos militares e policiais que "a vitória final já não está distante", em alusão à luta contra a guerrilha esquerdista e outros grupos ilegais.

. "Obrigado, soldados e policiais da Colômbia. Adiante, a vitória final não está longe", disse o presidente, ao visitar um forte militar na cidade de La Macarena (450 km ao sul de Bogotá), antigo reduto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), a maior guerrilha do país.


. Uribe fez a declaração em meio a uma crise com Caracas, que na semana passada rompeu relações diplomáticas com a Colômbia, depois que Bogotá denunciou, ante a OEA, que milhares de guerrilheiros colombianos têm "presença ativa" na Venezuela.

TSE suspende direito de resposta petista no site do PSDB

O direito de resposta do PT no site Mobiliza PSDB foi adiado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo nota divulgada pelo órgão, o recurso apresentado pelos tucanos contra a decisão será analisado somente na próxima semana, no dia 2 de agosto, quando as atividades forenses forem retomadas.

* Afinal, é direito proibir aos candidatos que façam acusações contra seus adversários? Pois não afirma a Constituição, em diversos artigos, que os partidos políticos são os principais representantes de nossa democracia? O que devemos esperar? Que um diga que vai construir uma ponte e o outro, um hospital? É isto o que devemos entender por "debate de alto nível"? Dirigir os discursos?
O Sr Índio da Costa tem feito muito bem. As notícias recentes informam que não recuou um milímetro de sua postura, o que pode nos revelar a ascensão de um novo líder nacional. Até mesmo Serra já está (um pouquinho) mais ofensivo; de início, andou balbuciando, dizendo que não era bem assim, quase justificando a relação PT/FARC ao mencionar ridiculamente que a ligação do partido de Lula e da Dilma é só com aquela entidade narcoterrorista e não com o narcotráfico, como se uma coisa pudesse logicamente se separar da outra, mas agora já está pegando, aos poucos, o vácuo do jovem político, e admitindo o que já se tem por amplamente sabido. Pelas leis da física, o esperado é que "serra" faça sombra ao "índio", mas estamos a ver que, no plano político, é o Índio que tem feito sombra a Serra.

* Trecho retirado do site MidiaSemMascara.org.

Examine como Farc e PT entenderam-se na última reunião do Foro de São Paulo

OPINIÃO DO LEITOR\

A reportagem que você poderá examinar no link a seguir é da revista Veja. Ela fornece detalhes da reunião do Foro de São Paulo em Montevidéu. A reunião saiu no ano passado num prédio do Mercosul, ente mantido pelos governos que integram a instituição, portanto mantido com dinheiro público. Os debates e conclusões apenas confirmam as relações carnais mantidas entre as Farc e o PT, agora negaceadas pelos dirigentes do Partido dos Trabalhadores. O Foro de São Paulo reúne Partidos e organizações de esquerda da América Latina. Foi fundado em São Paulo sob a direção de Lula e inspirado em conversas que ele manteve com Fidel. Isto até parece conspirata barata, mas são de conspiratas baratas que nascem tragédias humanas e políticas como as que resultaram no comunismo soviético,no fascismo italiano e no nazismo alemão. Examinando tudo isto, você entenderá melhor Chavez, Corrêa, Evo e toda a escumalha ultraesquerdista latinoamericana.

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/

Vinte anos depois: "É Lula apoiando Collor/é Collor apoiando Dilma/ é Dilma apoiando Collor".

Clipping - Opera dos Malandros
Site da Veja – 25 de julho de 2010
Por Augusto Nunes

(1989. Lula e Collor estão num estúdio de televisão, em bancadas próximas. Há um apresentador entre eles. O cenário informa que se trata de um debate eleitoral)
Lula: Meu adversário representa a elite exploradora. É moço na aparência, mas representa o Brasil antigo, o Brasil velho, o Brasil que precisa acabar.
Collor: O outro candidato defende abertamente a luta armada, a invasão de casas e apartamentos. (Vira-se para Lula). Você é um cambalacheiro. Fez cambalacho com o Sarney.
Lula: O Sarney é um incompetente, incapaz. Mas se quiser pode votar em mim. (Vira-se para Collor). Você também pode. Mas mesmo assim eu não teria nada de parecido com você.
Collor: Você não saba a diferença entre uma duplicata e uma fatura. É um ignorante.


(2010. Num palanque em Maceió, Lula, Collor e Dilma Rousseff estão de mãos dadas, dançando e cantando, em coro com a plateia, o refrão do jingle da campanha do candidato a governador de Alagoas)
Todos: É Lula apoiando Collor,/é Collor apoiando Dilma/pelos mais carentes./É Lula apoiando Dilma,/é Dilma apoiando Collor/para o bem da nossa gente.

Vinte anos depois da cena inicial, Collor ajuda Lula a tentar eleger a sucessora e Lula ajuda Collor a reiniciar a aventura que resultou, entre outras obscenidades, no confisco da poupança, na roubalheira medonha e no despejo vergonhoso. A ausência de valores morais e princípios éticos é o traço comum que permitiu a dois sessentões descobrirem só agora que foram amigos de infância. A Ópera dos Malandros encontrou a apoteose mais que perfeita.

PAC da Segurança não freia homicídios no Brasil

Lançado em agosto de 2007 pelo presidente Lula com a meta de reduzir os índices de homicídio pela metade até este ano, o PAC da Segurança teve efeito quase nulo na contenção de mortes do tipo.

. Na maioria dos Estados do país, inclusive, o número de assassinatos até aumentou.

. O PAC da Segurança tinha como objetivo chegar ao índice de 12 homicídios por 100 mil habitantes neste ano. Mas o número hoje ainda está em 25 por 100 mil -mesmo índice de quando o programa foi lançado-, segundo estimativas do governo.









Datafolha: Serra mantém grande dianteira entre as mulheres

O eleitorado feminino continua o principal ponto fraco da candidata Dilma Rousseff (PT). Esse é o único segmento populacional no qual a petista não consegue reduzir a vantagem que seu adversário tem sobre ela.

. Na mais recente pesquisa Datafolha, José Serra (PSDB) aparece com 38% das intenções de voto entre as mulheres, oito pontos à frente de Dilma. A vantagem do tucano no eleitorado feminino se mantém desde março.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/