Fanfarrão Chávez ameaça cortar Petróleo para os EUA

O venezuelano, Hugo Chávez, ameaçou neste domingo cortar o fornecimento de petróleo aos Estados Unidos no caso de um ataque militar da Colômbia, em uma disputa entre os dois países sobre acusações de que a Venezuela estaria abrigando rebeldes esquerdistas.

. Venezuela e Colômbia romperam relações em 22 de julho depois que o embaixador colombiano diante da OEA (Organização dos Estados Americanos), Luis Hoyos, em uma sessão extraordinária, denunciou que na Venezuela se refugiam 1,5 mil guerrilheiros das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e do ELN (Exército de Libertação Nacional).









9 comentários:

Anônimo disse...

Chavez precisa mais dos Estados Unidos como comprador, do que os Estados Unidos precisam da Venezuela como vendedor. Petróleo tem mais vendedores, e compradores como os americanos, sempre com seus V6 e V8 sedentos, onde tem mais?

Hugo Januck

Anônimo disse...

CHAVEZ VAI DEFLAGRAR A

"OPERAÇÃO SADAM"?

NUNCA SE SABE DE UM COMUNISTA, O TAMANHO DA SUA BURRICE

SERGIO OLIVEIRA disse...

Os americanos, depois disto, não vão domir mais, vão ficar depressivos; coitado do Obama, diante desta ameaça do "poderoso" chavinho; ele é quem precisa do dinheiro americano na compra do petróleo. É um fanfarrão mesmo. Um idiota, junto com outros "coleguinhas" dele.

Anônimo disse...

Acho que deveria corat sim. Da mesma forma que o mundo deveria dar as costas a este idiota e a seu povo ovelha. A culpa nunca é de um só. Hitler não matou tantos judeus sozinho.

talon d'achille disse...

Não entendi mais nada. Se 70% do petróleo é exportado para os Estados Unidos, para quem ele vai exportar agora? Trata-se, enfim, de petróleo pesado que para o qual só existe uma ou duas refinarias nos EUA.
Tem caroço nesse angu...

Anônimo disse...

Olha que Hitler era super popular. Oque fez? Chaves quer seguir o mesmo caminho. Tem, como Hitler, presidentes que o bajulam, na esperança de receberem alguma consideração.
Se cortar o petroleo aos EUA, terminará seu govêrno melancolicamente.

SCHULTZ disse...

Os americanos devem ter perdido o sono....

Anônimo disse...

Esse Chavez está precisando levar um bom "tombo" para deixar de ser abusado. Espero que o 51 não fique lambendo as botas desse desvairado.

Anônimo disse...

Conversa de deficiente mental, de bêbado e do Chaves não tem sentido comentar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/