Mulher lulopetista foi demitida do ministério das Mulheres. Ela lacrou em cima dos homens brancos do São Paulo

 O Ministério da Igualdade Racial anunciou nesta terça-feira  a exoneração de Marcelle Decothé, chefe da Assessoria Especial da pasta comandada por Anielle Franco.

Ela foi expurgada por ter lacrado a torcida branca do São Paulo e colegas que vestiam camisetas com as cores da bandeira brasileira.

A mulher, flamenguista,  viajou a São Paulo em avião da FAB e assistiu no Morumbi à final da Copa do Brasil, em que o Flamengo foi derrotado pelo São Paulo. A ministra alegou ter viajado para o lançamento de uma ação contra o racismo e se disse vítima de “violência de raça”.

Há controvérsia.

Fernão Lara Mesquita, Augusto Nunes, Henkel e Sílvio Navarro, agora, no Oeste sem Filtro

 

Família Mantovani quer que relator do caso de Roma saia por sorteio no STF

A defesa da família Mantovani, acusada de ter hostilizado o ministro A. de Moraes no aeroporto de Roma, e que continua sendo tratada como criminosa por parte da velha imprensa, acaba de pedir que a relatoria do caso seja definida por “sorteio“. 

CLIQUE AQUI para ler a petição.

A família também pediu acesso às gravações que vieram de Roma, antes de qualquer perícia, mas não foi atendida até agora pela Polícia Federal e pelo STF, que prosseguem mantendo tudo sob clausura, o que aumenta a desconfiança de que a história não é bem como foi contada por Moraes.

Artigo, Adão Paiani - Gleise e a verdade inconveniente

*Adão Paiani é advogado em Brasília/DF, onde atua junto aos Tribunais Superiores.

Em sessão realizada no último dia 20/09 na Comissão Especial da Câmara dos Deputados instalada para discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 9/23, que proíbe a aplicação de sanções a partidos políticos por descumprimento da cota mínima de recursos para as candidaturas femininas até as eleições de 2022, ou pelas prestações de contas anteriores a 05 de abril de 2022, data em que foi promulgada a Emenda Constitucional 117; a Deputada Gleise Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), defendeu o fim da Justiça Eleitoral, afirmando que a existência da instituição é um absurdo. Ato contínuo, o Ministro Alexandre de Moraes emitiu nota oficial “repudiando” a fala da dirigente partidária. 

(...)

Não é preciso ter qualquer afinidade política, ideológica ou mesmo simpatia pessoal pela presidente petista, mas apenas exercitar a lógica, usar o bom-senso, exercer a coerência e defender a plenitude democrática, para ser levado a concordar com a senhora Gleise Hoffmann, louvando sua coragem...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Fake news lulopetista agita CPMI

A foto ao lado é de 22 de fevereiro de 2019 e está publicada no site Poder360, geralmente alinhado com o lulopetismo. O site buscou a foto para mostrar que Mauro Cid participava, sim, das reuniões com os comandantes militares. O ajudante-de-ordens está de pé, ao fundo, como se vê. Esta é a "participação" que Mauro Cid teve na reunião.

O ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) general Augusto Heleno disse na CPMI que Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), não participava de reuniões do então presidente.

Parlamentares da oposição e o próprio Poder360, apresentaram a foto para desmenti-lo, como se isto fosse possível. 

Na foto, Mauro Cid está na sala, mas claramente não participa da reunião.

Dica do editor - Aqui, na íntegra, o livro proibido: "Jair Bolsonaro: A verdade nunca revelada"

O editor resolveu colocar nos seus arquivos em nuvem a íntegra do livro proibido sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro, com fotos.

São 92 páginas.

Você poderá baixar tudo, usando o link a seguir.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Amanhã, quarta-feira, Câmara de Porto Alegre votará moção contra a legalização do aborto. Vereadora Barth diz que tem gente que vai voltar para casa com as mãos sujas de sangue.

Neste pronunciamento, a vereadora Fernanda Barth, Porto Alegre, pergunta "o que leva uma ministra (a gaúcha Rosa Weber) as portas da aposentadoria, se empenhar com tanta garra para legalizar o absurdo?". E acusa: "Mudar o código penal e liberar o assassinato de vidas indefesas é voltar para a casa com as mãos sujas de sangue". 

Amanhã, a Câmara de Porto Alegre aprovará voto de repúdio contra a mudança da lei.

Janja vai liderar força-tarefa de ministros que virão quinta-feira ao RS. Amanhã, Leite será recebido por Lula da Silva.

Nas redes sociais, charges, cards e memes sobre as chuvas intermináveis viralizam cada vez mais. A charge ao lado, ns redes, é de Bier.

Lula da Silva mandou Janja da Silva liderar a caravana de ministros que virá depois de amanhã, quinta-feira, ao RS, tudo para avaliar presencialmente a tragédia das águas, avaliar a ajuda federal já ocorrida e anunciar novas medidas de auxílio.

O ministro Paulo Pimenta, que é gaúcho, mas é da Secom, que virá junto, chama a incursão de "força-tarefa".

Há controvérsia.

O governo federal tem sido o grande ausente nas ações de socorro do dia a dia.

Lula da Silva não virá, mas receberá, amanhã, o governador Eduardo Leite, coisa que não tinha feito desde as primeiras enchentes que destruíram Muçum e Roca Sales.

Sebastião Coelho quer manifestação pela família, pelas crianças e pelas liberdades, dia 12 de outubro

Convocatórias como esta ao lado viralizam nas redes sociais. Nas mesmas redes, a maioria dos participantes sugere que a data seja alterada para o dia 12, que é feriado (Nossa Senhora Aparecida).

Marchas e atos públicos que são programados, visam impedir que o STF usurpe prerrogativas do Congresso e legisle sobre o caso.

O advogado de presos políticos e ex-desembargador Sebastião Coelho da Silva, que tem aparecido no noticiário como advogado de réus do 8 de janeiro, convocou uma manifestação para o meio de outubro.

O protesto, marcado para 12 de outubro, Dia da Criança, “em defesa da família, das liberdades e das crianças”.

Outros protestos também são agendados nas redes sociais, mas o principal deles é para 15 de novembro e visa conter as ações totalitárias do sistema.

Deputada Bia Kicis demonstra viés totalitário do governo Lula da Silva, PT

 Este material é da Folha Política.

Publicidade - Alugue, hoje, por temporada: Gramado, RS. Conheça o apartamento e a opinião de quem usou.

Esta é o complexo onde se localiza o apartamento.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado.
Está pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS.

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Enchente à vista fecha restaurantes do Cais Embarcadero, Porto Alegre

Os restaurantes e demais estabelecimentos localizados no chamado Cais Embarcadero, Porto Alegre, estão fechados desde ontem, segunda-feira, devendo permanecerem assim até que as comportas que protegem a área central de enchentes sejam reabertas em Porto Alegre.

O risco de transbordamento do Guaíba é real e já acontece em vários pontos da Capital.

Mesmo antes de ouvir toda a defesa gravada, Alexandre de Moraes rebateu e condenou outro preso político do 8/1

É caso de nulidade processual clara. Resta saber o que o CNJ e a OAB falarão sobre este atropelo ao devido processo legal.

Aquilo que os advogados e a OAB temiam e colocaram previamente ao STF e ao grande público brasileiro, aconteceu nesta virada da madrugada, porque ficou claro que as sustentações orais dos advogados foram absolutamente ignoradas durante o novo julgamento dos presos políticos do 8 de Janeiro.

O editor checou os dados (veja registro ao lado) e verificou que no caso da AP 1505, a defesa técnica realizada pela dra. Shanisys Martins foi incluída (gravação) no plenário virtual as 23h44min de ontem, com duração de 20 minutos, mas exatamente na virada da noite, zero hora de hoje, portanto sem que o relator tenha sequer ouvido tudo, foi proferido o voto pela condenação (leia no link a seguir o extenso voto de Alexandre de Moraes).

CLIQUE AQUI para ler muito mais.
CLIQUE AQUI para examinar o longo voto condenatório proferido por Moraes.
CLIQUE AQUI para examinar a defesa da dra. Shanisys.

Publicidade - Hoje, terça-feira, dia 26, tem promoção especial no Bier Markt. Agende-se e vá esta noite. Porto Alegre.

 O Bier Markt aceita reservas para happy hour.

Ao lado, happy hour realizado no Bier Markt.

Abre as 17h de terça a sábado.

Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para:
Happy hours/ Aniversários/ Casamento/ Formatura/Encontro de amigos.

Whats
993882401
993887265. 

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Porto Alegre, bairro Moinhos de Vento.

Dica do editor - Veja este "Junta Médica" discutir tudo que você precisa saber sobre as UTIs

Foi ontem a noite. 

Neste programa, o jornalista Júlio Ribeiro conversa com os médicos Diego Riveiro, João Krouzer e Roselaine de Oliveira. 

Artigo, André Marsiglia, Poder360 - Política mesquinha e burra legitima abusos do STF

- Este artigo está publicado no site Poder360 de hoje. André Marsiglia é advogado, SP.

Na última quinta-feira, Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), criticou a Justiça Eleitoral. Ela tem direito de fazê-lo. Alexandre de Moares, ministro do STF, é que não tem direito ao pito que deu em Gleisi. 

A opinião é protegida pelo artigo 5º da Constituição e a bronca de Moraes é vedada pelo artigo 37 do mesmo diploma, que impede ao Estado se meter na opinião alheia, o que chamamos “dever de impessoalidade”. Mesmo assim, políticos de direita pediram a cabeça de Gleisi a Moraes e ao STF.

Nas últimas semanas, assistimos aos réus dos atos do dia 8 receberem penas abusivas. Políticos de esquerda, muitos dos quais se dizem garantistas, e que tanto reclamaram de excessos judiciais na soterrada Lava-Jato, agora, quando não apoiam excessos contra os adversários, ficam em silêncio, tocando o bumbo para o empalamento geral dos rivais. 

CLIQUE AQUI para ler mais.


PT, PCdoB e Psol serão derrotados, hoje, de novo, na Assembleia do RS. Ninguém poderá mexer no Hino Riograndense.

Mais de dois meses depois da aprovação em primeiro turno, está na pauta de votações desta terça-feira (26), a Proposta de Emenda Constitucional 295/2023 que visa proteger os símbolos do RS. O placar final da votação do primeiro turno foi de 38 a 13, sendo que votaram contra todos os deputados da Federação PT-PCdB e PSOL.

A PEC dos Símbolos, como tem sido chamada, foi proposta pelo deputado Rodrigo Lorenzoni (foto ao lado) e outros 19 parlamentares, na intenção de evitar que bancadas de esquerda, que consideram o Hino Rio Grandense racista, se mobilizem e, contra a vontade da população, alterem a letra do hino, que é um dos símbolos oficiais do RS.

Com a PEC dos Símbolos será necessário maioria absoluta para realizar qualquer alteração do Hino Rio Grandense, na bandeira ou no brasão do RS.

Dica do editor - Anvisa torna permanente entrega de remédios controlados nas casas dos pacientes. Saiba o que muda.

 A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tornou definitiva a prática da entrega de medicamento controlado na casa dos pacientes. A medida foi autorizada durante a pandemia em caráter provisório. No entanto, a agência alterou a quantidade máxima de remédios por receita para a entrega remota. Durante a pandemia, a quantidade havia sido ampliada, porém essa permissão perdeu a validade na semana passada.Na pandemia, por exemplo, era permitida a entrega de 18 ampolas ou quantidade suficiente para seis meses de tratamento de medicamentos com controle especial. Agora, podem ser entregues cinco ampolas ou quantidade para 60 dias de tratamento.

CLIQUE AQUI para saber a quantidade permitida para outros tipos de medicamentos controlados.

Bolsa despenca para menos de 116 mil pontos. O dólar chega perto dos R$ 5,00.

 A Bolsa opera novamente em queda.

O dólar sobe levemente.

10h31min

Bolsa, -0,15%, 115.326 pontos
Dólar comercial, +0,03%, R$ 4,9676 para a venda

Dica do editor - Domingo serão escolhidos conselheiros tutelares em todo o País. Conheça o caso de Porto Alegre.

Será neste domingo, dia 1o de outubro, a eleição para conselheiros tutelares em todo o Brasil. Estão aptos a votar eleitores em dia com a Justiça Eleitoral até o dia 3 de julho de 2023.

Em Porto Alegre, 285 urnas eletrônicas serão utilizadas no pleito. Serão definidos os conselheiros tutelares titulares e suplentes para as 10 microrregiões de Porto Alegre.

CLIQUE AQUI tudo que você precisa saber sobre as eleições de domingo (a ênfase das informações é Porto Alegre, mas muitas dicas são de uso geral).

Inflação do IPCA-15 foi de 0,35% em setembro, diz IBGE

Considerada a prévia da inflação oficial (IPCA), o IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15) teve alta de 0,35% em setembro. Acelerou 0,07 ponto percentual em relação a agosto. 

O IBGE divulgou o resultado na manhã desta terça-feira.

A taxa acumulada no ano é de 3,74%. Em 12 meses, passou de 4,24% para 5% –patamar acima do teto da inflação.

CLIQUE AQUI para ler todo o relatório.

Agora, ao vivo, 38 pessoas assistem a esta 14a. live de Lula da Silva. O fiasco subiu à cabeça do líder do PT.

Veja os números ao pé do vídeo, mas não permaneça vendo a live. 

Alexandre Garcia será Cidadão de Porto Alegre a partir do dia 9

 No próximo dia 9, a Câmara de Vereadores entregará ao jornalista Alexandre Garcia o título de Cidadão de Porto Alegre.

A iniciativa foi da vereadora Comandante Nádia.

A sessão foi marcada para as 19h30min.

PSB do RS afastará seu presidente neste sábado

Foi confirmada para sábado a reunião do diretório gaúcho do PSB que decidirá pelo expurgo do atual presidente, Mário Bruck.

A oposição interna tem maioria para promover o afastamento.

Governo lulopetista pede moratória para pagamento de precatórios. Na prática, o pedido é de calote seletivo.

 A Advocacia-Geral da União (AGU), órgão do governo federal, enviou nesta segunda-feira (25) ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer a favor da inconstitucionalidade das emendas constitucionais aprovadas no governo de Jair Bolsonaro para estabelecer novo regime para pagamento de precatórios. São chamadas assim as dívidas do governo que foram reconhecidas pela Justiça.

No parecer, a AGU sustenta que o regime prevê aumento crescente da despesa e pode gerar um estoque impagável. Segundo o órgão, o total da dívida pode chegar a R$ 250 bilhões até 2027.

O governo pede moratória, na verdade um calote seletivo.

Agora, ao vivo, general Augusto Helena é interrogado na CPMI do 8 de Janeiro

 O general poderá ficar calado, se quiser, segundo decisão de ontem do ministro Cristiano Zanin, STf. Zanin, no entanto, negou pedido para que Augusto Heleno não fosse até a CPMI. A audiência acontece depois que o tenente-coronel Mauro Cid acusou o general, mas também outros militares e auxiliares de Bolsonaro, além do próprio Bolsonaro, por tentativa de golpe de Estado.

MetSul diz que volumes de chuvas continuam muito elevados em Porto Alegre

A MetSul Meteorologia reforça, hoje, seu alerta sobre chuva excessiva e tempestades na área de Porto Alegre e região metropolitana nesta terça-feira. 

A ilustração ao lado mostra a gravidade do que acontece em Porto Alegre e no seu entorno da região metropolitana.

Leia o informe completo da Met Sul.

Dados desta madrugada concentraram ainda mais os elevados volumes de chuva nesta terça numa faixa entre o Centro do estado (Santa Maria), os vales, a Grande Porto Alegre, o Litoral Norte e parte da Serra. 

Como há dias a MetSul adverte, os acumulados de chuva apenas hoje na capital e na região metropolitana serão extremamente altos. 

É como se fossem vários temporais de chuva intensa em sequência à medida que sucessivamente se formam áreas de instabilidade muito fortes entre o Centro do estado e o Leste gaúcho, justamente na Depressão Central, entre Santa Maria e a capital, afetando a parte mais Sul da bacia do Jacuí que é o principal contribuinte do Guaíba.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Saiba onde vacinar contra a gripe em Porto Alegre. 70% do público alvo já foram atingidos.

O editor buscou informações atualizadas sobre a cobertura já alcançada em Porto Alegre e soube o seguinte: há um mês, o índice era de 58%, mas subiu para 70%. São 550 mil vacinados para um público alvo de 730 mil.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém nesta terça-feira, 26, a vacinação contra Covid-19 e gripe (Influenza) em Porto Alegre. 

 Serão 44 locais aplicando o imunizante.

CLIQUE AQUI para verificar os endereços.

Veja como foi a defesa simulada dos presos políticos do 8 de Janeiro. Sessão foi diante do STF, na Praça dos 3 Poderes.

OAB recrudesce e vai em comitiva a audiência com A. de Moraes. Encontro sairá amanhã.

CLIQUE AQUI para ler o pedido de audiência e os nomes dos dirigentes nacionais e estaduais da OAB que estarão presentes.

Leonardo Lamachia, OAB do RS, é um dos signatários do pedido.

Foi agendada para amanhã, quarta-feira, a reunião que a direção nacional da OAB e os presidentes das 27 seccionais da OAB marcou com o ministro Alexandre de Moraes, relator das ações decorrentes de dois inquéritos sobre o 8 de Janeiro. A OAB quer o retorno dos julgamentos presenciais. No pedido feito por ofício, o STF negou tudo.

A enorme comitiva de dirigentes nacionais e estaduais da OAB demonstra a enorme gravidade que os advogados emprestam ao caso e que não cessará enquanto o STF não recuar.

Além do presidente Beto Simonetti, pelo menos dois gaúchos participarão da audiência: Claudio 

CLIQUE AQUI para ler mais.

STF ignora protestos e vota de madrugada, no escurinho da internet para condenar mais 5 presos políticos

 O STF ignorou os apelos dos advogados de defesa e da OAB e por isto iniciou nesta madrugada, longe de todos, no escurinho da internet, em intervenções virtuais, o julgamento de mais 5 presos políticos do 8 de janeiro.  A votação será vai até 2 de outubro. Dez ministros estão aptos a votar.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator, votou nesta madrugada, longe dos olhos e da presença de qualquer pessoa, por escrito, condenando todo mundo.

Eu seu voto, Moraes condena os réus João Lucas Vale Giffoni, Jupira da Cruz Rodrigues e Nilma Lacerda Alves a 14 anos de prisão. Davis Baek foi apenado com 12 anos, e Moacir Jose Dos Santos, condenado a 17 anos.

Lula da Silva ficará um mês em recuperação no Alvorada. Cirurgia foi confirmada para esta sexta-feira. Alckmin não assumirá.

Ao lado, ilustração do G1.

Não há previsão de que o vice-presidente Geraldo Alckmin assuma a Presidência da República nesse período, mesmo durante a anestesia geral.

Lula da Silva será internado na manhã desta sexta-feira, em Brasília, para ser submetido a uma cirurgia no lado direito do quadril, em razão de uma artrose na cabeça do fêmur.

O procedimento restaurador, chamado de artroplastia do quadril, será realizado no mesmo dia da internação, na unidade do Hospital Sírio-Libanês da capital federal. 

A cirurgia, com anestesia geral, deve durar cinco horas, e Lula ficará internado no hospital até a terça-feira. 

Quando tiver alta do hospital, o presidente vai para o Palácio da Alvorada, residência oficial, de onde também despachará ao longo de 4 semanas, enquanto se recupera totalmente da cirurgia. 

A assessoria de Lula também informou que o presidente não fará nenhuma viagem no período de 4 a 6 semanas após a cirurgia. 

Oposição não quer que Janja comande agenda de Lula da Silva

A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara, presidida pela deputada Bia Kicis, decidiu cobrar “esclarecimentos sobre as notícias relacionadas à possibilidade e competência da primeira-dama Janja da Silva em assumir a agenda presidencial“.

As informações da mídia amestrada dizem que sim.

Ao todo, foram pautados três pedidos de convocações de ministros: 

- Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência da República; Rui Costa, da Casa Civil; e Alexandre Padilha, das Relações Institucionais. As votações dos requerimentos estão marcadas para a sessão de amanhã, quarta-feira (27) do colegiado.

Defesa Civil alerta 20 municípios para novos temporais. Vale do Taquari está na lista.

De acordo com a equipe da Sala de Situação do Estado, o prognóstico para ontem, para hoje e para amanhã, quarta-feira (27/9) no Rio Grande do Sul, é de temporais, descargas elétricas, eventual queda de granizo, fortes ventos e grandes volumes de chuva. Esse eventos podem ocasionar transtornos associados, como inundações e danos materiais. Os Vales do Taquari e Caí são os que apresentam maiores riscos.

A Defesa Civil notificou 20 prefeituras para ocorrências que podem ser graves.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o alerta e a relação dos municípios alertados.

Daqui a pouco, 4h da madrugada, "Conexão Brasil-Mundo", com Alfredo Bessow

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/