Veja, agora, ao vivo: "Eles estão no meio de nós"

 

STF desautoria STJ e devolve cargo ao governador de Alagoas

 Os ministros Gilmar Mendes e Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), derrubaram a decisão que afastou Paulo Dantas (MDB) do governo de Alagoas. 

O político foi afastado pela ministra Laurita Vaz, do STJ (Superior Tribunal de Justiça. A decisão foi posteriormente referendada pela Corte Especial do Tribunal.

UOL revela que Moraes abortou tentativa da PGR de livrar Jefferson

 - O youtuber Leandro Rushel conta o que leu no UOL. CLIQUE AQUI para ler o que escreveu Carolina Brígido no UOL.

Pingos nos Is, agora, ao vivo, já discute os desdobramentos da resistência e prisão de Roberto Jefferson

 

Wall Street Journal segue The New York Times e denuncia aliança espúria de Lula com o STF. Foi hoje.

Este é o aliado do lulopetismo no combate à liberdade de expressão e na oposição a Bolsonaro, segundo WSJ de hoje.

Um dos maiores jornais econômicos do planeta, com sede em Nova York , o Wall Street Journal traz nesta segunda-feira um artigo assinado pela jornalista Mary Anastasia O’Grady, titular da coluna  "The Americas", publicada semanalmente que diz respeito aos riscos por que atravessa a democracia brasileira.

Na semana passada, The New York Times já tinha publicado reportagem muito mais corrosiva. CLIQUE AQUI para ler.

Na coluna desta segunda-feira, Mary Anastasia denuncia:  "A esquerda brasileira tenta amordaçar o discurso político". Segue o subtítulo:  "A campanha de Lula se move para encerrar a discussão pública sobre sua condenação".

O artigo destaca que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é liderado por um juiz notoriamente anti-Bolsonaro, Alexandre de Moraes, e que revestido de grandes poderes tem se dedicado a "amordaçar os críticos de Lula".

CLIQUE AQUI para ler a nota do próprio jornal.

Esta eleição pode tirar Lula do Poder, Fernão Lara Mesquita

 - Fernão é jornalista e edita o blog O Vespeiro.

Prefeito Melo também transfere feriado do Dia do Servidor Público

O inaceitável feriado do Dia do Servidor Público, no caso de Porto Alegre, foi transferido do dia 28, sexta-feira, para 14 de novembro, véspera de feriado.

A decisão foi do prefeito Sebastião Melo.

O governo estadual já tinha decidido a mesma coisa.

Opinião do editor - Apoio explícito do PT vai desidratar Eduardo Leite, como aconteceu com Ana Amélia.

Leite será atingido pelo Efeito Ana Amélia e perderá a eleição.

O apoio público do PT ao candidato Eduardo Leite é uma faca de dois gumes para o tucano, que preferiria uma aliança implícita e não explícita, continuando em cima do muro.

O candidato já vinha perdendo votos de centro-direita e direita, conforme mostram as últimas pesquisas e a percepção facilmente comprovada nas redes sociais.

A candidatura do tucano desidrata a olhos vistos e desidratará em velocidade geométrica a partir do anúncio do PT, porque da mesma forma que aconteceu com a candidata Ana Amélia, Eduardo Leite não conseguirá manter o jogo duplo e continuar enganando os eleitores de centro-direita e direita.

Eduardo Leite, agora é PT e Lula.Os personagens do Teatro das Tesouras tiraram a máscara.

PT do RS anuncia apoio à candidatura de Eduardo Leite e poderá formar governo de coalizão com o PSDB

Cards como estes ao lado começaram a viralizar nas redes sociais.

As propagandas mostram a dobradinha Eduardo Leite e Lula.

O PT do RS poderá formar um governo de coalizão com o PSDB, mas isto depende, ainda, do apoio público de Eduardo Leiute ao candidato Lula da Silva.

O PT do RS, perdeu as eleições para o governo e para a vaga de senador, acaba de declarar apoio ao ex-governador Eduardo Leite. 

A nota do lulopetismo leva a assinatura de líderes como Olívio Dutra, Tarso Genro e Edegar Pretto. Olívio perdeu a eleição para o Senado e Pretto perdeu a eleição para o governo estadual e ficou fora do 2o turno. Tarso é conhecido perdedor de eleições no RS e este ano nem se animou em buscar votos para si mesmo.

A aliança tucano-lulopetismo já desperta o majoritário sentimento antti-petista dos gaúchos.

Os lulopetistas já estão engajados na campanha de rua do tucano, conforme se viu durante caminhada na Oktoberfest, Igrejinha.

O PT acha que pode desequilibrar a eleiçao em favor de Leite, que tem desidratado a olhos vistos, conforme resultados das últimas pesquisas de intenções de votos do Paraná Pesquisas, Real Big Data e Ipec.

Dica do editor - Natal Luz de Gramado começará nesta quinta-feira. Conheça a programação.

 Começará nesta quinta-feira, dia 27, a mais nova edição do Natal Luz de Gramado, RS. 

CLIQUE AQUI para examinar toda a programação.

Esta é a propaganda lulopetista que revoltou Bolsonaro, hoje, em Brasília

O presidente estava almoçando num restaurante da Vila Planalto, Brasília, quando viu a propaganda eleitoral gratuita de Lula, que passava na TV do local. Ele ficou revoltado. "Lula foge dos debates, é fugitivo, e mente quando fala sozinho", disse.

 

Crônica de Vitor Besrtini - Solo do Brasil, outubro de 2022.

Me pediram pra deixar de lado toda a mesura, pra só trazer alegrias e não falar de censura. 

E mais, prometeram que se eu escrevesse feliz, agradava com certeza. 

Eu que não posso enganar, misturo tudo o que vivo. Escrevo sem competidor, partindo da natureza do lugar onde nasci. Faço versos com clareza, à rima, belo e tristeza. Não separo dor de amor. Deixo claro que a firmeza de meu verso vem da certeza que tenho, de que o poder que cresce sobre a censura e faz do medo riqueza, foi quem me fez escritor.

CLIQUE AQUI para ler esta e outras crônicas do escritor gaúcho Vitor Bertini, que costuma escrever para publicações às sextas-feiras. O editor falou há pouco com Vitor, que explicou que sua crônica de hoje tem tudo a ver com as eleições deste domingo.

Recomendado - Alugue este apartamento por temporada, Gramado, RS. O complexo trem até shopping center

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Senador Seif Júnior, SC, protocola ação na OEA para conter censura prévia imposta pelo TSE

O senador eleito pelo Estado de Santa Catarina, Jorge Seif Júnior, acaba de informar que protocolou denúncia junto à Corte Interamericana de Direitos Humanos, OEA, com pedido liminar cautelar, pleiteando pela imediata paralisação da Resolução do TSE, de 20/10/2022 e do processo judicial n.º 0600922-17.2022.6.00.0000 em tramitação no Tribunal Superior Eleitoral, dada a flagrante violação ao artigo 13 da Convenção Americana sobre Direitos Humanos (Pacto de São José da Costa Rica) de 22 de novembro de 1969, para que a Corte de Direitos Humanos coíba o Brasil, que é Estado Signatário, de censurar previamente a imprensa, a expressão individual e artística.

A decisão de censura prévia foi tomada no final de semana pelo TSE e é questionada no STF pela PGR (o pleno falará amanhã sobre a questão).

Seif avisa que o ministro Alexandre de Moraes viola o estado democrático de direito e atropela a Cnstituição, tudo com apoio dos seus pares do STF e do TSE.

CLIQUE AQUI para examinar os argumentos esgrimidos pelo senador..

ABJD aplaude Moraes por mandar confinar Roberto Jefferson no mais negro calabouço

A entidade não disse uma só palavra sobre as tropelias de Moraes, do STF e do TSE e sobre a ordem de que o preso fique incomunicável, numa verdadeira solitária.

O editor deste blog aplica cartão vermelho para a associação, que nunca ergueu um só dedo para defender a sua liberdade de expressão.

Em nota que enviou ao editor deste blog, a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia congratulou-se com o ministro Alexandre de Moraes por ter atendido seu pedido e mandado para cadeia fechada o ex-deputado Roberto Jefferson, proibindo-o de se expressar para terceiros, exceção dos caos dos  seus carcereiros e de quem for autorizado por ele, Moraes..

E criticou o ex-deputado por reagir à bala.

A entidade não gostou de ser chamada de "palhaça" por Roberto Jefferson.

E aproveitou para pedir restrições à posse e ao porte de armas por parte dos cidadãos de bem que conseguem licenças para isto.

Michelle e Damares estarão nesta terça-feira no Zequinha, Porto Alegre

A mulher de Bolsonaro, no caso a primeira-dama Michelle Bolsonaro, virá ao RS nesta semana.

O ato leva a assinatura do PL, o Partido de Bolsonaro.

Em Porto Alegre, ela participará do evento "Mulheres com Bolsonaro e Onyx", amanhã, terça-feira. 

Acompanhada da senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF), com quem vem percorrendo alguns cidades do país em atos semelhantes, lideranças femininas ligadas à campanha no RS, como a vice na chapa de Onyx Lorenzoni (PL), Cláudia Jardim (PL), também estarão presentes.

O ato está marcado para às 11h22, nas quadras esportivas do Estádio do Zequinha, e além de apoiadoras, o candidato ao governo do RS participará.

O ato visa alcançar o apoio das eleitoras gaúchas, que correspondem a 53% do bolo total, somando 4,5 milhões de mulheres no Rio Grande do Sul.

A entrada é grátis, mas tem que se inscrever para participar.

A resistência e a prisão de Roberto Jeferson, na análise dos debatedores do "Boa tarde, Brasil", agora, ao vivo.

 

Conversações sobre a censura, Jovem Pan

 

Artigo, J.R. Guzzo, Estadão - A polícia eleitoral do STF comete toda sorte de tropelias para eleger Lula

Charge do blog O Vespeiro.

O Supremo Tribunal Federal e a sua polícia eleitoral, o TSE, destruíram por completo a honestidade da eleição presidencial a ser decidida no dia 30 de outubro; estão favorecendo, agora de forma aberta, um dos candidatos, o ex-presidente Lula. Para isso, violaram as leis brasileiras, expropriaram o horário de propaganda eleitoral para entregar ao seu escolhido o tempo que cabe legalmente ao adversário e, pior do que tudo, deram a si próprios poderes de censor que são absolutamente proibidos pela Constituição Federal – a eles ou a qualquer autoridade do Brasil. É o ataque mais ruinoso à democracia que o País já sofreu desde a proclamação do AI-5, em 1968. 

O TSE, sem o mínimo fiapo de lei que lhe permita fazer isso, saiu de suas funções legais como fiscal das regras do horário eleitoral e passou a mandar em tudo – agora dá ordens, 24 horas por dia e a respeito de qualquer assunto, à imprensa, aos jornalistas e, no fim das contas, a qualquer brasileiro que queira abrir a boca para dizer alguma coisa contra Lula, nas redes sociais ou onde for.

CLIQUE AQUI para ler mais.

OAB exige imediato acesso a Roberto Jefferson. Ele está incomunicável por ordem de Moraes.

Desde ontem a tardinha a OAB discutia a melhor forma de abordar o assunto.O advogado gaúcho Ricardo Breier, que é a direção nacional da OAB para a área, além de participar das decisões de Simonetti, abriu canal direto com os advogados de Jefferson.

A OAB Nacional apresentou, nesse domingo, petição ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para sustentar que a defesa de Roberto Jefferson possa ter acesso a ele. 

O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, conduzirá pessoalmente a defesa dos argumentos da Ordem no caso. A nota quer garantir "defesa qualificada" do ex-deputado, mas também condena suas ações.

O ministro Alexandre de Moraes proibiu contato de Roberto Jefferson com qualquer pessoa, inclusive advogados, que ele citou nominalmente na ordem de prisão - a não ser por autorização do STF.

CLIQUE AQUI para ler toda a nota.

Marcos Gonzalez - Terceiro trimestre sinalizou ampla recuperação da indústria automotiva. Viés é de alta.

O autor, Marcos Gonzalez, é diretor do segmento Automotivo da Becomex (https://becomex.com.br/).

Com média diária de 9,2 mil veículos emplacados (o melhor desempenho deste ano), a indústria automotiva respira aliviada com os resultados positivos do terceiro trimestre de 2022.

A partir de abril o mercado esboçou reação e, no segundo semestre, apontou para tendência de fortalecimento da demanda harmonizado, também, com melhora na capacidade de oferta de produtos.

Na soma dos meses de julho, agosto e setembro, a produção de autoveículos foi de 665 mil unidades, 11,6% a mais que no trimestre anterior. Sob o mesmo ângulo de comparação, as vendas cresceram 14,3%, mas as exportações recuaram 15,2%.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Bolsa cai e dólar sobe muito nesta segunda-feira

 A Bolsa cai fortemente neste início da semana.

O dólar sobe muito.

11h07min

Bolsa, -1,94%, 117.598 pontos
Dólar comercial, =-2,57%, R$ 5,2786 para a venda.

Mercado financeiro projeta inflação menor e PIB maior para 2022

O mercado financeiro reduziu de 5,62% para 5,60% a estimativa de inflação para este ano, de acordo com o novo relatório Focus, divulgado hoje pelo Banco Central. Trata-se da 17ª queda seguida nas projeções.

PIB maior
O documento também aponta que o mercado passou a projetar uma expansão maior da economia brasileiro neste ano. A previsão de crescimento do PIB passou de 2,71% para 2,76%. 

Juros básicos
A previsão para a taxa básica de juros da economia, a Selic, foi mantida em 13,75% ao ano no fim de 2022.

Dica do editor - Saiba como participar da disputa pelo Prêmio Inovação Porto Alegre

 A prefeitura está com inscrições abertas até 31 de outubro para o Prêmio Inovação Porto Alegre. A premiação tem como objetivo reconhecer pessoas e instituições - públicas e privadas - que colaboram com a geração de conhecimento, processos, produtos e serviços de relevância pública. Também busca destacar ações que promovam avanços na agenda de inovação e melhorias na articulação do ecossistema da cidade. 

CLIQUE AQUI para saber o que é o prêmio.



Saiba o que farão Bolsonaro e Lula nesta semana de final de campanha

 Lula, que fugiu de dois debates (SBT e Record) confirmou presença na Globo, sexta.

Esta é a última semana antes das eleições de domingo. No próximo domingo, dia 30 de outubro, brasileiros vão às urnas eleger o próximo presidente da república e 12 governadores.

Lula fará seu comício de encerramento na quarta-feira, SP. A agenda do petista para hoje é bem pobre

Bolsonaro estará em Brasília nesta segunda-feira. Terá encontro com industriais. Amanhã, irá à Bahia. Participará de um ato em Guanambi e depois em Barreiras, que é um polo do agronegócio. Na quarta-feira estará em Minas Gerais, com eventos em Teófilo Otoni pela manhã e Uberlândia à tarde. Na quinta-feira, irá Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Passará a 6sexta- feira no Rio, sem compromissos durante o dia.

Saiba por que estes amigos íntimos e depois inimigos íntimos, Jefferson, Lula e Zé Dirceu, acabaram todos na cadeia

Jefferson, Lula e Zé Dirceu, nos bons tempos das roubalheiras do Mensalão, eram amigos íntimos.

Nesta edição do dia 24 de fevereiro de 2014, o jornal Zero Hora contou em detalhes como foi a prisão do então deputado Roberto Jefferson, apontado como delator do Mensalão e que acabou julgado e preso junto com líderes lulopetistas como Zé Dirceu (chefe da Casa Civil de Lula), José Genoíno (presidente nacional do PT) e Delúbio Soares (tesoureiro nacional do PT). Roberto Jefferson procurou Lula para dizer que o PT corrompia deputados e senadores, entregando mensalinhos para os parlamentares, tudo em troca de votos. Lula deu de ombros, escapou da prisão, mas reincidiu e acabou na cadeia durante a Lava Jato.

Roberto Jefferson comandava a forte bancada do PTB na Câmara, apoiava o governo Lula e só denunciou tudo depois que Zé Dirceu começou a rifá-lo.

Ele conta tudo, também, no seu livro autobiográfico "Nervos de Aço".

Leia a reportagem completa de Zero Hora.

CLIQUE AQUI para recordar.

Correio e Guaíba promoverão, amanhã, novo debate entre Onyx e Eduardo Leite

Será amanhã, 13h10min, o debate do 2o turno entre Onyx e Eduardo Leite, promoção do Correio do Povo, Guaíba e Amrigs.

A mediação será do jornalista Guilherme Baumhardt.

Neste vídeo, Roberto Jefferson diz ao policial federal que não atirou para matar

 - Este vídeo foi gravado dentro da casa do ex-deputado.

PGR repele rejeição de Fachin e apela ao pleno do STF contra superpoderes ilegais do TSE

Augusto Aras ingressou neste domingo com recurso contra a decisão monocrática do ministro do STF Edson Fachin, que rejeitou o pedido feito pela PGR para suspender trechos da resolução do TSE sobre fake news.A norma autoriza a corte eleitoral a acelerar a retirada de conteúdos classificados como desinformação das redes sociais.

O ministro Edson Fachin rejeitou o pedido inicial de Aras argumentando que não vislumbrou “plausibilidade e excepcional urgência capazes de ensejar, por ora, o deferimento da medida cautelar postulada”.

O ministro ainda afirmou que o caso deveria ser julgado e analisado pelo plenário do STF. Assim, o procurador-geral da República pediu que a ação fosse enviada, de forma urgente, ao plenário virtual da Corte.

Com viés de maior alta, Bolsonaro avança na pesquisa de Brasmarket

 Nova pesquisa Brasmarket, publicada há pouco, registra novo avanço de Bolsonaro sobre Lula:

Votos válidos

Bolsonaro, 53,3%
Lula, 46,7%

O viés de Bolsonaro é de alta e o viés de Lula é de baixa.

Agora, ao vivo, debate entre Onyx e Eduardo Leite. É promoção do Grupo Editorial Sinos, Novo Hamburgo.

- A promoção é do Grupo Editorial Sinos, dona do diário NH, mas não só. 

RS terá outro dia de sol e temperatura amena

 O sol segue no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira.

Em Porto Alegre, a temperatura mínima foi de 10 ºC e a máxima irá a 25 ºC nesta segunda-feira.

Dica do editor - Saiba o que é e como combater as alergias respiratórias

A alergia respiratória atinge 30% da população. Trata-se de uma resposta exagerada do sistema imunológico a substâncias como pó, pólen, pelos de animais ou fungos, por exemplo, provocando exacerbação de doenças respiratórias como rinite, asma ou sinusite. O sintoma mais comum da alergia respiratória é o aparecimento de espirros frequentes, mas também são comuns outros sintomas, como: Tosse seca; corrimento nasal; coceira nos olhos, nariz ou garganta; dor de cabeça; olhos lacrimejando.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Sine de Porto Alegre oferece 2 mil vagas de empregos. No RS, são 7 mil vagas.

No RS, as agências do Sine oferecem 7 mil vagas.

A semana começa com 1.977 vagas disponíveis no Sine Municipal. O setor em destaque é o de serviços. Estão abertas 244 vagas para auxiliar operacional de logística e 200 para atendente de lojas e mercados. Na área de construção civil, as maiores oportunidades são para pedreiro, com 155 vagas, e encanador, com 60. Confira aqui todas as ofertas de emprego cadastradas. Para participar do processo seletivo, é preciso retirar a carta de encaminhamento na unidade da avenida Sepúlveda, s/nº, esquina com avenida Mauá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Saiba onde vacinar, hoje, contra gripe, pólio e covid-19, Porto Alegre

Foto de Cristine Rochol, PMPA.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira.

A imunização para a população a partir de 12 anos irá ocorrer em 35 locais: shopping João Pessoa (até as 17h) e em 33 unidades de saúde - nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Ramos, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais.

Gripe - Já a vacinação contra a gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde e shopping João Pessoa.

Pólio - A partir desta segunda-feira, 24, a vacina seguirá disponível em todas as unidades de saúde. CLIQUE AQUI para conhecer os locais.

Zucco, Victorino e Polibio Braga falam sobre escalada de violência do lulopetismo no RS

 - Esta live foi de ontem a noite, 19h.

Bolsonaro diz que Jefferson move queixa-crime contra ele no STM

O presidente Bolsonaro desfez, ontem a noite, na sabatina da Record TV, as intrigas feitas pela oposição, reverberadas pela grande mídia e até aceitas por alguns dos seus seguidores, segundo as quais o ex-deputado Roberto Jefferson é um dos mais legítimos bolsonaristas do País.

"Não é verdade", disse Bolsonaro, que corrigiu a principal intriga:

- Ele não é e nunca foi coordenador da minha campanha e nem faz parte da coordenação.

A respeito da informação de que o ex-deputado tem ligações com Bolsonaro, o presidente fez uma revelação desconhecida:

- Não tem nada. Como pode ser meu amigo ou correligionário, se no mês passado ele ajuizou duas queixas-crimes contra mim no Superior Tribunal Militar.

Aqui vai a íntegra da entrevista de Bolsonaro na RecordTV

Era para ser um debate, mas Lula fugiu novamente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/