Brasil tem mais de mil mortes pelo vírus chinês pelo 4º dia seguido.

O Brasil se tornou um dos cinco países com mais mortos por complicações da Covid-19 ao passar a Espanha, segundo o levantamento mais recente do Ministério da Saúde.

O balanço, divulgado nesta sexta-feira, registrou 27.878 mortes por coronavírus no país, 757 a mais que a Espanha.

Este foi o 4º dia consecutivo que o Brasil teve mais de 1.000 mortes por coronavírus registradas a cada dia, enquanto a Espanha teve apenas 2. Foram 1.124 registros de morte incluídos em 24 horas.

Oi Soluções lança oferta de solução convergente para o mercado corporativo

A Oi Soluções apresenta o Oi Cloud Communication, a sua oferta de solução convergente de comunicação de voz, em nuvem, para grandes empresas que nesse momento de pandemia do covid-19 demandam cada vez mais serviços digitalizados. Com o lançamento, a companhia visa atender as demandas de comunicação integrada de clientes públicos e privados, dos mais variados segmentos, com funcionalidades de PABX, Comunicação Unificada, Central de Atendimento e Omnichannel.

A plataforma atua em modelo 100% cloud, direcionada a organizações que buscam atualizar os seus sistemas de comunicação para colaboradores e clientes com escalabilidade, robustez, permitindo criar melhor experiência de interação com seus clientes e colaboradores.

Com presença nacional e atuação de forma regionalizada para atender as demandas específicas de cada mercado. São mais de 1.500 executivos para atender exclusivamente o segmento corporativo, sendo a carteira de clientes composta por 57 mil empresas dos mais variados setores.

GM e sistemistas voltarão a operar no dia 15

A GM e seus sistemistas vão retomar as atividades no dia 15 de junho em Gravataí, RS.

Dica do editor - Amanhã, Band FM, Porto Alegre, Cleber Benvegnu trata tudo sobre espiritualidade, esperança e vida

Cleber Benvegnú, jornalista e empresário, recebe amanhã no programa Outro Olhar – veiculado na Rádio Bandeirantes 94.9 FM / 640 AM – o frei Luiz Turra para falar de espiritualidade, esperança e vida. O pároco que possui mais de mil composições, 17 discos e quatro livros publicados explica mais do significado de Deus diante da tormenta que a humanidade atravessa. Vale parar o que está fazendo e ouvir o papo que inicia às 9h. Depois, o conteúdo fica disponível na conta de @CleberBenvegnu no Spotify.

Chegou a hora de remover o entulho da velha política que comanda as ações do STF

Ministro Weintraub esteve com os delegados federais e se negoui a falar

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, não depôs, hoje, na Polícia Federal, nas investigações do inquérito ilegal aberto por Dias Toffoli e tocado pelo delegado Alexandre Moraes.

Weintraub cumprimentou os delegados federais.

E foi só.

O ministro não respondeu a uma só das perguntas.

Recomendado - Vá esta noite ao Bier Markt Vom Fass, peça sua cerveja artesanal e seus pratos favoritos. Em Porto Alegre.

Nesta fase de reabertura, a casa tem completado a lotação estabelecida de 50% dos lugares.
Pratos a la carte inspirados na gastronomia alemã.

Há oito anos a revista Veja Porto Alegre atribui ao Bier Markt o primeiro lugar na categoria.

Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras). Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Segurança completa de verdade.

Bom estacionamento de rua
Ar condicionado perfeito
Também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

EUA rompem com a OMS, acusada de proteger a China

O presidente Donald Trump rompeu relações com a Organização Mundial da Saúde e não vai mais dar dinheiro para ela.

No ano passado, os EUA irrigaram os cofres da OMS com R$ 2,5 bilhões.

O dinheiro será redirecionado para outras entidades.

Os EUA acusam a OMS de proteger a China, evitando que ela seja penalizada por ter disseminado o vírus chinês pelo mundo.

Dica do editor - Saiba tudo sobre os modernos tratamentos para esclerose múltipla. A doença atinge 40 mil pessoas no Brasil.

O Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre, oferece tratamentos inovadores a pacientes que queiram participar de pesquisas sobre a doença, que não tem cura e atinge principalmente jovens

Esclarecer conceitos, derrubar preconceitos e promover uma conscientização mais eficiente são os objetivos do Dia Mundial da Esclerose Múltipla, comemorado este sábado. A doença neurodegenerativa autoimune e crônica faz com que células de defesa do organismo ataquem o próprio sistema nervoso central, provocando lesões cerebrais e medulares. No Brasil, 40 mil pessoas foram diagnosticadas com o mal, que afeta jovens adultos com idades entre os 20 e os 40 anos, especialmente mulheres.

CLIQUE AQUI para saber muito mais sobre a doença e os mais modernos tratamentos existentes.

A OMS diz que a Suécia acertou ao não adotar o lockdown

A Suécia rejeitou o lockdown, defendeu a "imunidade do rebanho" e fechou o primeiro trimestre com taxa de crescimento do seu PIB

Café de Estocolmo, dia 26 de março.

A política de "imunidade do rebanho" é defendida no Brasil pelo deputado Osmar Terra.

O repórter Sam Meredith, da CNBC, assina a instigante reportagem a seguir, publicada hoje, sext-feira, informando que a economia sueca se expandiu a uma taxa muito superior à de muitos de seus colegas europeus nos primeiros três meses do ano, segundo dados publicados na sexta-feira, após a decisão do governo de não impor um bloqueio total para conter a propagação do vírus chinês.

O escritório de estatística do país nórdico informou que o produto interno bruto ( PIB ), a medida mais ampla de saúde econômica, cresceu a uma taxa anual de 0,4% no primeiro trimestre.

O PIB da Suécia aumentou 0,1% no primeiro trimestre, quando ajustado sazonalmente e comparado aos três meses finais de 2019. Os analistas medianos em uma pesquisa da Reuters com economistas esperavam ver uma contração de 0,6% em uma base trimestral..

O que está acontecendo na Suécia?

CLIQUE AQUI para ler a reportagem. O editor usou o translator para traduzir do inglês.

Lasier propõe trégua política de 30 dias

O senador gaúcho Lasier Martins acaba de propor o seguinte ao presidente do Senado, David Alcolumbre, como forma de obter uma trégua política entre Bolsonaro, o Congresso e o STF:

Inquérito das fake news
O STF suspende tudo por 30 dias.

Ministro da Educação
O Senado revoga a convocação para depor e que foi feita em relação ao ministro da Educação, Abrahão Weintraub.

Dica do editor - Sociedade de Engenharia do RS transmitirá e comentará em português o lançamento da Space X. Será amanhã, 15h22min.

A Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul promoverá transmissão ao vivo do lançamento da SpaceX,  neste sábado, com início às 15h30. Essa missão é denominada Demo-2 e levará os astronautas Douglas Hurley e Bob Behnken até a Estação Espacial (ISS). A previsão é que o lançamento seja efetuado às 16h22 horário de Brasília a partir do Kennedy Space Center na Florida. Essa live especial será comentada em português por Leandro Giacomazzi, estudante gaúcho de Engenharia Elétrica e especialista em propulsão de foguetes. A missão representa o retorno do envio de astronautas de solo americano, após 9 anos, sendo a primeira missão espacial tripulada de uma empresa privada. É o início do uso de veículos e foguetes retornáveis, pretende reduzir os custos de lançamento e viagens espaciais, tornando viável uma série de novas atividades econômicas.

A SpaceX é uma unidade de negócios da fabricante de carros elétricos Tesla, cujo presidente é o empresário Elon Musk.

Clique no link live sergs no sábado, 15h22m. É grátis.

Yves Gandra Martins diz que Bolsonaro pode usar as Forças Armadas para conter as ilegalidades do STF

Artigo, Sérgio Colle - Se os inimigos do povo quiserem a guerra civil, eles terão a guerra civil

Cidadãos brasileiros: quem aqui vos escreve é o professor Sergio Colle ,com 47 anos de trabalho na UFSC,em regime de tempo integral e (verdadeiro) dedicação exclusiva.

O Brasil já está submetido a uma ditadura de esquerda levada a efeito por desqualificados juízes do STF e da imprensa golpista,com o claro  objetivo de  depor o presidente Bolsonaro,precisamente para que os curruptos e traidores do povo tomem o poder.Diz-se que as Forças Armadas não são leais ao presidente.Na circunstância de real crise institucional de que resulte a ingovernabilidade e o caos,então, a quem recorrer ? Queira Deus que os traidores togados tenham consciência de  que o caminho trilhado pelo presidente e seus competentes e honrados  ministros é irreversível.O espírito com que o povo já está imbuído não permitirá a volta ao passado tenebroso.Aquele que optou por um Brasil livre deve saber que sua liberdade deve ser defendida, se necessário,com a morte.A história da Espanha de 1936 nos dá a lição ,segundo a qual,na divisão dos gênesis, nos restará o caminho de uma guerra civil.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Artigo, Jennifer Queen, FSB - O tempo emprestado

2020, o ano do tempo emprestado 2020 vai ficar conhecido como o ano do tempo adiado. Casamentos, comemorações de aniversário, premières de filmes, festivais de música, cinema e tecnologia que não migraram para Zoom e Teamsforam postergados na expectativa do dia em que tudo voltar ao normal.

Outros, cancelados, devem mudar completamente o formato, porque vem aí uma nova ordem, que romperá definitivamente com o modo de viver antigo. Esses 70 dias –e os muitos que ainda virão –seriam apenas um intervalo entre o velho normal e o que vem depois.

Tempo adiado é o nome de um poema da austríaca IngeborgBachmann, nascida no entreguerras. Na tradução em inglês, o poema ganha o nome de “tempo emprestado”.

Vivemos num tempo emprestado. Em momento raro na história, temos a chance de nos adaptar antes do tempo, como pessoas, consumidores, marcas, empresas e formadores de opinião.
A ponte entre os abraços dos dias melhores e o horizonte desconhecido ainda não está construída. Cabe a nós definir qual será essa nova ordem, e se os dias que vêm pela frente serão melhores

No caso do combate ao vírus chinês, Eduardo Leite ataca sem razão o presidente Bolsonaro. A responsabilidade das ações é dele, Eduardo Leite.

O governador Eduardo Leite continua responsabilizando o presidente Bolsonaro pela falta de unidade nas políticas públicas de combate ao vírus chinês.

O governador alega que ao presidente falta liderança política e sobra interferência quanto ao confinamento.

Isto tudo é falso.

Como se sabe, o STF retirou os poderes do governo federal para decidir, à exceção da transferência de dinheiro, materiais e pessoal para os municípios e Estados.

Os governadores e prefeitos nunca reclamaram e aceitaram de bom grado a interferência arbitrária, ilegal e autoritária do STF.

Prova disto é a política de "distanciamento social controlado" que Eduardo Leite implementou com sucesso no RS e que começa a ser copiado com outro nome por colegas seus, como é o caso de João Dória. O modelito é dele e não de Bolsonaro. E já deveria ter sido implementado como política pública nacional, o que não é feito porque o STF amarrou as mãos do presidente e Eduardo Leite nunca se opôs a este diktat vergonhoso. Aos prefeitos, restou ajustar-se ao modelito.

A zorra de ações existentes, deve-se unicamente aos atos de exclusiva competência dos governadores e prefeitos.

Folha de maio (R$ 225,1 milhões) começou a ser paga em Porto Alegre

O valor que o prefeito Marchezan Júnior começou a pagar, hoje, pela integralidade da Folha, é de r$ 225,1 milhões.

São 33.346 matrículas.

A prefeitura mantém os salários em dia, apesar da crise do vírus chinês e da redução drástica das atividades econômicas e humanas na Capital.

TJRS poderá estender para além do dia 31 a suspensão dos prazos das ações em curso no Estado

A suspensão dos prazos para o andamento dos processos judiciais poderá ser estendido para além do dia 31 no RS.

Somente os prazos de ações já digitalizadas é que prosseguem normalmente, mas o número delas é muito reduzido.

e Ao vivo: Guedes participa do seminário “Gás para o Desenvolvimento”

O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Gustavo Montezano, abordam às 9h desta 6ª feira (29.mai.2020) em live do banco a importância do desenvolvimento de 1 mercado de gás natural “aberto, dinâmico e competitivo” no Brasil.

 

Deputados do Novo votam contra criação de novas 21 Defensorias no RS. Cada defensor tem salário ijnicial de R$ 22 mil.

Os dois corajosos deputados do Novo: Ostermann e Riesgo.

Os deputados do Novo, Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo, votaram contra as propostas que criam 21 novas defensorias públicas, com impacto de quase 13 milhões por ano, foram aprovados na Comissão de Segurança e Serviços Públicos e na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa.

O projeto irá a plenário.

Os deputados alegam que o Estado está quebrado.

E está mesmo, porque não consegue nem pagar a Folha.

- Diante de um cenário de déficit projetado de R$ 7,9 bilhões para 2021, precisamos ter responsabilidade frente ao futuro do estado e evitar o agravamento da crise por meio do aumento de gastos.”, afirma. Ostermann ainda lembra que o defensor público tem salário inicial de R$ 22 mil.

O impacto de R$ 13 milhões é subestimado e não leva em conta as despesas com operação e manutenção + cargos auxiliares.

Opinião do editor: 21 novas defensorias públicas no RS vampirizarão R$ 13 milhões que faltam anualmente para saúde e até para a Folha.

É totalmente inaceitável a aprovação de 21 novas defensorias públicas gaúchas, que vampirizarão mais R$ 13 milhões dos esgualepados cofres públicos do RS. Isto aconteceu, ontem, no âmbito da Comissão de Segurança e Serviços Públicos e na Comissão de Finanças da Assembleia.

O RS precisa de menos cargos e não mais cargos, como precisa de menos despesas e não mais despesas.

Os deputados ignoram a crise fiscal gaúcha e o fato de que não existe dinheiro nem para pagar a Folha.

Os dois deputados do Novo - Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo - foram os únicos que protestaram.

Aos 63 anos, morreu o jornalista Gilberto Dimenstein, ex-Folha

Morreu de câncer, hoje, o jornalista Gilberto Dimenstein, ex-Folha.

Ele tinha 63 anos.

Dimenstein foi o criador do site Catraca Livre.

Embora sempre fosse alinhado com a esquerda, o jornalista buscava trabalhar com os fatos e nunca promoveu militância lulopetista.

General Augusto Heleno concede coletiva e espinafra o STF. Veja tudo.

Ministro Weintraub é condecorado por Bolsonaro

O presidente Bolsonaro acaba de condecorar seu ministro da Educação, Abraham Weintraub, com a Comenda do Mérito Naval.

Polícia prende quatro, cumpre mandados e ouve ex-governador Luiz Pesão, Rio

 O ex-governador do Rio Luiz Fernando Pezão está entre os alvos da Operação Cerco, deflagrada nesta sexta-feira pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Rio. A Vara Especializada de Combate ao Crime Organizado do Tribunal de Justiça do Rio também emitiu quatro mandados de prisão contra os empresários investigados. Além do ex-governador, são alvos os empresários César Augusto Craveiro e Alexandre Resende Barboza — que foram presos –, além de Sérgio Benincá e Luis Fernando Craveiro, que estão sendo procurados. A Justiça determinou ainda o bloqueio de R$ 241 milhões das empresas suspeitas.

Além dele, empresários também foram alvos. Ao todo, são cumpridos 26 mandados de busca e apreensão — um deles na residência de Pezão.

A Operação Cerco é um desdobramento da Operação La Casa de Papel, deflagrada no fim do ano passado.

Segundo a investigação, há a suspeita de lavagem de dinheiro em contratos das obras do Arco Metropolitano.

Bolsa abre o dia em pequena queda, mas dólar volta a aproximar-se dos R$ 6,00

A Bolsa abriu o dia em pequena queda, enquanto o dólar continua subindo.

10h31min

Bolsa, -0,03%, 86.992 pontos
Dólar comercial, +0,81%, R$ 5,.5980

PIB do Brasil contraiu 1,5% no primeiro trimestre, diz BC

O PIB do Brasil contraiu 1,5% no primeiro trimestre.

A informação é do Banco Central.

O mercado esperava retração de 2%.

Apesar da pandemia, crédito cresce como nunca no Brasil

Os dados divulgados ontem pelo BC mostram expansão interanual de 9,6% da carteira de crédito total do Sistema Financeiro Nacional. 

Trata-se do mesmo ritmo observado na leitura de março. Esta alta foi puxada pelos recursos livres, com destaque para o crédito às empresas. As concessões, por sua vez, quando deflacionadas e dessazonalizadas, registraram recuo de 22,9% entre março e abril, segundo nossas estimativas, mais do que devolvendo a alta atípica em março, de 13,6%. Os resultados dos dois  últimos meses devem ser lidos com cautela, diante da volatilidade gerada pela paralisação da economia.

O crédito apresentará um desempenho positivo neste ano, a despeito do que se espera para o crescimento médio do PIB no ano

Saldo das contas do governo é o pior da história, tudo devido aos gastos emergenciais com a pandemia

Gastos emergenciais levaram ao aumento do déficit primário do Governo Central em abril. 

Divulgado ontem, o déficit de R$ 92,9 bilhões foi o maior saldo negativo da série histórica, embora a expectativa apontasse para um resultado ainda menor. Tal surpresa ocorreu por conta de uma mudança no calendário de pagamentos de precatórios de pessoal e despesas previdenciárias, que foram adiados neste ano, levando a uma diferença potencial de R$ 10 bilhões.

O déficit ocorreu em função da queda significativa das receitas (-32% na comparação interanual, em termos reais), refletindo o recuo da atividade econômica e adiamentos de alguns tributos, e do aumento dos gastos (alta de 45%, na mesma métrica), com as despesas emergenciais somando R$ 60 bilhões.

Em maio, o saldo das contas do governo deverá continuar bastante negativo.

O STF está cercado. Novos protestos sairão neste domingo e no dia 21.

Ao lado, charge que circula nas redes sociais, mostrando o povo em cerco ao STF.

O STF está de novo no epicentro da crise política brasileira e caiu novamente na boca do povo, tudo por conta das últimas ações movidas por dois dos seus ministros, no caso Celso de Mello e Alexandre Moraes, ambos fustigando o governo, o presidente e seus seguidores.

A maioria formada no STF beneficiou o ladrão de dinheiro público Lula da Silva, líder do PT, não descansando até que conseguiu tirá-lo da cadeia e garantir sua liberdade até agora, mas além disto tem criado tudo que é tipo de dificuldade para que o governo Bolsonaro consiga levar adiante suas propostas de campanha.

É por isto que neste domingo sairão novas manifetações contra o STF.

Para o dia 21, a ideia dos manifestantes é colocr 1 milhão de brasileiros nas ruas.

Artigo, Renato Sant'Ana - Para que brigar com os fatos ?

Todo mundo conhece algum pateta do tipo que, para defender as próprias crenças e acabar com um debate sério, costuma puxar do bolso o argumento da "teoria da conspiração", truque aplaudido por outros patetas como se fosse uma jogada de mestre. Agora, como argumentar contra os fatos?
       
Fernanda Bassette, na Revista Época, publica o depoimento de uma brasileira residente em Changzhou, China, que parece viver no melhor dos mundos. A dona de casa que, por sinal, fala da pandemia com uma desenvoltura que lhe permitiria trabalhar na redação de Época, diz que, naquela cidade, o "lockdown" foi um sucesso. E que, lá, a vida de sua família anda com a regularidade de um relógio suíço.
       
Fez lembrar um "documentário" que passou no Canal Futura (da Globo), que mostrava como os idosos vivem felizes em Cuba, uma velhice lúdica e vivida na abundância. O "documentário", que era mais um "vídeo institucional", simplesmente não exibia um só sinal da miséria cubana.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Cientistas questionam metodologia usada por The Lancet e assumida pela OMS para censurar o uso da hidroxicloroquina

A agência de notícias AFP distribuiu, hoje, reportagem que demonstra que dezenas de cientistas expressaram em carta aberta sua "preocupação" com a metodologia usada no estudo publicado na revista The Lancet sobre a hidroxicloroquina, cujas conclusões levaram a OMS a suspender os ensaios clínicos com esta molécula.Seus autores concluíram que a hidroxicloroquina não é apenas ineficaz, mas também aumenta o risco de morte entre os pacientes com COVID-19.

O estudo, publicado em 22 de maio na prestigiada publicação médica, baseia-se em dados de quase 96.000 pacientes internados entre dezembro e abril em 671 hospitais em todo o mundo e compara a evolução daqueles que receberam esse tratamento e dos que não receberam.

Os signatários desta carta aberta incluem médicos e pesquisadores de todo o mundo, de Harvard ao Imperial College London.

CLIQUE AQUI para saber as razões dos cientistas.

Funcionalismo receberá salário integral de maio ainda nesta sexta-feira

O prefeito Marchezan Júnior anunciou que ainda hoje pagará o salário integral de todos os servidores municipais.

Dias Toffoli sairá do hospital neste domingo, mas ficará fora de circulação por mais uma semana

O presidente do STF, Dias Toffoli, sairá somente neste domingo do Hospital DF Star, onde foi internado no sábado para a retirada de um abscesso.

Depois, o ministro terá que permanecer durante mais uma semana em repouso, mas em casa.

Hoje será dia de sol, céu azul e temperatura amena no RS

Porto Alegre, 8h40min, 14 graus

A sexta-feira já é de céu azul, sol e temperaturas agradáveis no Rio Grande do Sul, depois de dois dias de frio.

De acordo com a MetSul Meteorologia, a tarde apresentará temperaturas mais altas mas o frio retornará no final do dia.

Em Porto Alegre, o céu azul sem nuvens e o sol predominará durante todo o dia. Na Capital, a temperatura mínima foi de 8°C e a máxima chega aos 25°C.

Prefeito Busatto decide endurecer restrições em Canoas, assustado com recrudescimento dos casos de vírus chinês

O editor recebeu as notícias ontem a noite.

O prefeito de Canoas, RS,  Luiz Carlos Busatto, recuou nas medidas de relaxamento de reabertura do comércio e anunciou na noite desta quinta-feira novas medidas de restrições na cidade.  Ele baixou decreto determinando o fechamento completo de todas as praças. Os estabelecimentos não-essenciais não devem abrir aos domingos e feriados. Nesses dias, até mesmo supermercados devem operar até as 13h. Em 21 dias, de 6 a 27 de maio, houve um aumento de 174% nos casos detectáveis, enquanto os óbitos passaram de dois para seis, um salto de 200%. Para o combate da crise sanitária, foram instalados quatro hospitais de campanha, totalizando 932 leitos, dos quais 50 são de Unidade de Tratamento Intensivo para Vírus Chinês. Até hoje, 30 estavam em operação e 28 ocupados.

Disse o prefeito, em coletiva de imprensa:

-  Lancherias, restaurantes, comércio varejista, fecha tudo. Os dois shoppings serão fechados no domingo. A população se tranquilizou e relaxou de uma maneira que nos preocupa, o quem tem acontecido, principalmente no final de semana.

O comércio reabriu em 2 de maio, depois de flexibilização do governo estadual.

RS assume o primeiro lugar da região sul em número de doentes e de óbitos no acumulado de três meses.

O RS assumiu a liderança no número de casos de infectados e de mortes no Sul:

RS, 11,3 milhões de habitantes, 8.234 casos, 213 mortes
SC, 8,5 milhões de habitantes, 8.000 casos, 131 mortes
PR, 11,4 milhões de habitantes, 3.984 casos, 169 mortes

Ao lado, números de casos acumulados de doentes confirmados e de óbitos, contemplando todos os Estados.

O Brasil emplacou 26.754 mortes desde o primeiro registro da doença, 26 de fevereiro. Os números de infectados com situação confirmada é de 438,2 mil.

Em três meses, Porto Alegre teve 34 mortes por vírus chinês e 2.300 por outras causas

Em um intervalo de 30 dias, o número de casos de vírus mais que duplicou em Porto Alegre. Passamos dos 461 casos em 27 de abril para 1.098 até a última quarta-feira, em um crescimento de 138,17%. O número de óbitos também sofreu reflexo, passando de 15 para 34, em um acréscimo de 126%

As 34 mortes ocorreram nos últimos 3 meses, desde o primeiro registro da doença no RS, 10 de março. No mesmo período, 2.300 porto-alegrenses morreram por outras causas, metade delas por câncer e coração.

Dados de hoje:

▶ 1.130 casos confirmados
▶ 2.795 casos suspeitos
❌ 3.181 casos negativos
🔄 595 recuperados
▶ 34 óbitos

▶ 42 pacientes confirmados em UTI
▶ 30 pacientes suspeitos em UTI

Entrevista, Marcelo Brum - Vou acabar com o anonimato na internet

ENTREVISTA
Marcelo Brum, jornalista (A Voz do Campo), deputado federal do RS (na foto ao lado, com Bolsonaro).

Qual é o objetivo do seu projeto ?
A intenção é não somente desestimular a proliferação de perfis falsos na internet, mas também facilitar a investigação dos crimes cometidos no meio digital, ao oferecer um instrumento efetivo para o rastreamento dos responsáveis por condutas ilícitas que atentem contra a honra e o direito de propriedade dos cidadãos.

O objetivo é acabar com o anonimato na internet ?
Ninguém mais poderá se manifestar no anonimato. Você mesmo, Polibio Braga, há mais de 20 anos faz jornalismo na Internet, publica informações e opiniões, e nunca se escondeu no anonimato, assumindo a responsabilidade total pelo que publica.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Trump baixa decreto que acaba com "censura seletiva" do Facebook, Instagram e Twitter

Trump, ontem, com o Procurador Geral William Barr, ao assinar o decreto.

Depois de ter mensagem rotulada de ''enganosa'', presidente Donald Trump assina ordem executiva para minar a imunidade de plataformas das redes sociais. No Brasil, Facebook, Twitter e Intagram passaram a censurar postagens que os desagradam, quando deveriam operar como meros transmissores, como são os correios ou os celulares.São meios de transmissão de dados, mas se arvoram em censores. No Brasil, estas plataformas são acusadas de trabalhar com viés ideológico esquerdista.O próprio presidente da República teve postagens censuradas.

O decreto assinado, ontem, pelo presidente Donald Trump acaba com a censura seletiva de plataformas como Facebook, Twitter e Instagram, que tanto irritam seus usuários. Chama-se “Ordem Executiva sobre a Prevenção da Censura On-line”. O documento limita a imunidade das plataformas de redes sociais, determina mudanças nas regulações que salvaguardam essas empresas de ações judiciais e possibilita que elas sejam processadas pelo contéudo divulgado.

Trump avisou:

- Nós estamos aqui, hoje, para defender a liberdade de expressão de um dos maiores perigos da história.

CLIQUE AQUI para saber muito mais. A reportagem é de Rodrigo Craveiro, Correio Braziliense.

Senado votará, terça, projeto que garroteia a liberdade de expressão na internet

O Senado votará na terça-feira um projeto do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) que institui a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet (PL 2.630/2020).

É mais um ataque à liberdade de expressão e de imprensa.

O regramento sobre liberdade, responsabilidade e transparência na internet já estão definidos claramente na Constituição, nos Códigos Penal e Civil, como também no Marco Civil da Internet, valendo para todas as formas de jornalismo, por exemplo, mas a bandidagem política quer mais.

CLIQUE AQUI para examinar o projeto.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/