Mensagem aos companheiros da viagem programada para 2010

Bom e produtivo 2010 !

O editor toma como sua a seguinte mensagem de Natal que recebeu as 19h04m de Israel e que repassa para os leitores que o acompanharam durante 2009, aos quais convida para a nova viagem de 2010:

Queridos amigos: dentro de 1 hora Israel estará entrando no ano de 2010.
Desejo a todos que também aí, seja uma virada alegre, festiva e com muita esperança de um ano novo mais pacifico, mais humano, de muita saúde e recheado de bons momentos.
A todos voces e respectivos familiares, espero que sejam 365 dias de amor e tranquilidade.
Tzi Kapel, Israel.
tzvi.kapel@gmail.com

CLIQUE na foto acima: é a virada do ano no Hotel Ritta Hoppner, de Gramado, Rio Grande do Sul, o hotel preferido do editor, que na foto está com a família.

Leitores escolhem suas Personalidades do Ano no RS

Os leitores de www.polibiobraga.com.br escolheram as seguintes Personalidades 2009 durante o mês de dezembro:

Personalidade do Ano
Yeda Crusius
Senador
Pedro Simon, PMDB
Deputado Federal
Luiz Carlos Heinz, PP
Deputado Estadual
Coffy Rodrigues, PSDB
CEO
Eduardo Oltramari (shopping Total)
Personalidade Cultural
Juremir Machado
Personalidade Esportiva
Dunga

Artigo - Crise militar: seu nome é Dilma Rousseff

Crise militar: seu nome é Dilma Rousseff
Site da Veja - 31 de dezembro de 2009

por Reinaldo Azevedo

Ainda que eu tivesse cometido algumas injustiças com Lula, coisa de que discordo, de uma certamente eu o teria poupado: jamais o considerei um idiota. Nunca! Até aponto a sua notável inteligência política, coisa que não deve ser confundida, obviamente, com cultura. O governo vive, a despeito das negativas, uma crise militar. Que é muito mais grave do que se nota à primeira vista. Ela foi originalmente pensada nas mentes travessas de Tarso Genro, ministro da Justiça, e Paulo Vanucchi, titular da Secretaria Nacional de Direitos Humanos. Mas tomou consistência e corpo nos cérebros não menos temerários da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), candidata do PT à Presidência, e de Franklin Martins, ministro da Comunicação Social, hoje e cada vez mais o Rasputin deste rascunho de czarina que pretende suceder Lula.

CLIQUE na imagem acima para ler todo o texto.

Gripe suína volta a assustar o Brasil

O Brasil já teve no ano de 2009 mais de 27.850 pessoas infectadas pela gripe suína, segundo informações do Ministério da Saúde. Outros 2 mil brasileiros não tiveram a mesma sorte e morreram vítimas do vírus H1N1. E as autoridades entraram em alerta: há expectativa de avanço da doença nos próximos meses.

Militares dizem que a crise ainda não acabou

A crise que levou o ministro Nelson Jobim (Defesa) e os comandantes militares a pedir demissão, semana passada, está longe do fim. Militares disseram que o problema só estará resolvido quando o presidente Lula revogar decreto que permite anular a Lei da Anistia e cria a Comissão Nacional da Verdade para apurar crimes cometidos na ditadura. Entidades de direitos humanos pediram que o texto seja mantido.

Base e oposição criticam revisão da Lei da Anistia

Parlamentares da base aliada e de oposição se posicionaram contra a revogação da Lei de Anistia, prevista na terceira versão do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3) que cria a Comissão da Verdade para investigar torturas e desaparecidos no regime militar. A proposta da Secretaria Nacional de Direitos Humanos provocou uma crise na área militar na véspera do Natal, como relatou ontem o Estado. O presidente Lula contornou a crise com a promessa de que o texto do programa será alterado.

. "A anistia é para os dois lados e não tem que ser revista", defendeu ontem o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional. Uma das vítimas do regime militar, o ex-guerrilheiro e deputado José Genoino (PT-SP) evita entrar na polêmica. Cauteloso, ele argumentou que cabe à Justiça, e não ao Congresso, debater e discutir a lei.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/