Exclusivo, agora, ao vivo. Live com Eduardo Bolsonaro fala o que sabe sobre a Magnitsky

 Neste episódio especial, com Arthur Machado, Kim Paim e Filipe Trielli, Eduardo Bolsonaro revela com exclusividade os bastidores da sanção americana que expôs o STF e colocou o Brasil no radar da crise institucional global. Entenda como a ação dos EUA pode redesenhar o equilíbrio de poder no país — e por que a elite política, os bancos e a imprensa estão em silêncio. O Brasil chegou ao ponto de ruptura?

O material é do Estúdio 5o Elemento.

Agora, ao vivo, Oeste sem Filtro, com Augusto Nunes, Henkel, Navarro e Piotto

O gesto obsceno de Moraes é de quem sabe que game is over

Dica do editor - Domingo, dia 3 de agosto, todos às ruas. Em Porto Alegre, 15h no Parcão

Viralizam nas redes sociais as convocatórias para manifestações de domingo, dia 3, em todo o País. 

O card ao lado explica que não é festa, não é obra-oba enão é evento político, mas é tudo pela família,pela liberdade, por dias melhores e pela Nação.

Ao final surge este brado

- Temos um País para salvar.

Em Porto Alegre, o ato público sairá no Parcão.

O editor já se fardou para estar lá.

Embora manifestações estejam programadas para centenas de cidades brasileiras, o principal ato público acontecerá na Paulista.

Alckmin diz que seu governo quer negociar, mas volta a ignorar a questão política

Ao participar do programa Mais Você, da Globo, o vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin disse que Lula está disposto a negociar:

- Se depender de Lula, o diálogo é para ontem.

O vice volta a ignorar a questão política, fator impeditivo para qualquer conversação consequente.

Alckmin 

 Na entrevista, o vice-presidente explicou que 35,9% do total das exportações brasileiras para os EUA serão afetadas pela nova tarifa, enquanto 45% ficaram fora dessa tributação e 20% não sofreram alterações por já possuírem taxação específica, como aço e alumínio. Entre os produtos isentos, estão suco de laranja e aeronaves civis.

Dica do editor - Demhab, Porto Alegre, abre contratação temporária de 15 empregados. Saiba do que se trata.

 O Departamento Municipal de Habitação (Demhab) publicou na quarta-feira, 30, no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), o edital do Processo Seletivo Simplificado para a contratação temporária de 15 profissionais, sendo sete engenheiros civis, um arquiteto e sete assistentes administrativos, com contratos iniciais de até dois anos. Os profissionais atuarão na execução e fiscalização de projetos habitacionais financiados com recursos federais e internacionais.

As inscrições estarão abertas das 9h do dia 4 de agosto até às 17h do dia 8 de agosto, e deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, depois do dia 4, pelo site. Mais informações podem ser obtidas no edital.

CLIQUE AQUI para examinar o edital.

PL expulsa deputado que criticou Trump e defendeu Moraes. PL avisa que expulsará qualquer novo dissidente.

O deputado federal Antônio Carlos Rodrigues (PL-SP) foi expulso do PL após fazer declarações elogiosas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e críticas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

A decisão foi anunciada por Valdemar Costa Neto, presidente do PL, após intensa pressão da bancada da legenda. 

O que diz a nota do presidente Costa Neto:

- Antônio Carlos Rodrigues acaba de ser expulso do Partido Liberal (PL). A pressão da nossa bancada foi muito grande. Nossos parlamentares entendem que atacar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é uma ignorância sem tamanho. Trump é o presidente do país mais forte do mundo.

O PL avisou que qualquer dissidente será imediatamente expulso.

Dica do editor - Veja e ouça Paulo Moura comentando a chegada da Lei Magnitsky

 Paulo Moura é cientista político.

Artigo, especial, Marcus Vinicius Gravina - Sabatina Senado vs. Ministros STF

Marcus Vinicius Gravina / OAB-RS 4.949

A sabatina no Senado ao Sr. Alexandre de Moraes, indicado pelo presidente Temer, provocou debates incomuns entre os senadores acostumados a dizerem Amém.  Estiveram presentes 32 deles. 

Eu tive a curiosidade de saber ou que aconteceu. Assisti o vídeo daquela sessão que está disponível na Internet. Foi uma longa reunião, com assistentes em pé ao redor da sala. 

Antes de introduzirem o indicado à sala da Comissão do Senado, três senadores apresentaram questões de ordem.  Pediram ao presidente Edison Lobão o adiamento da apreciação do Relatório do Sen. Eduardo Braga. Ficou indisfarçável a oposição deles e dos seus partidos ao nome do sabatinado. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Agora, ao vivo,+Brasil fala sobre a chegada da Lei Magnitsky

Este programa vai até as 15h. 

Morreu o ex-prefeito de Porto Alegre. Guilherme Villela tinha 90 anos.

Morreu nesta quinta-feira o ex-prefeito de Porto Alegre Guilherme Socias Villela, 90 anos. 

Villela foi nomeado prefeito em 1975 e esteve à frente do Executivo municipal até 1983. Ele cumpriu ainda mandatos como vereador e deputado estadual.

O atual prefeito de Porto Alegre Sebastião Melo decretou luto oficial de três dias na cidade. 

Dica do editor - O editor viu, ontem, novamente, e recomenda: "Flight Plan", com Jodie Foster

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre este filme.

Artigo, especial - O Efeito Magnitsky: O Brasil no Banco dos Réus da Legalidade Internacional

Este artigo é do "Observatório para um Brasil Soberano"

 A aplicação da Lei Magnitsky por parte dos Estados Unidos a uma autoridade brasileira inaugura um capítulo inédito e gravíssimo na história contemporânea do país. Pela primeira vez, um agente público de um Estado considerado democrático é formalmente sancionado com base em violações de direitos humanos, censura política e perseguição a opositores. Trata-se de um constrangimento jurídico e diplomático sem precedentes — e cujos desdobramentos ainda estão longe de serem totalmente compreendidos.

O ato normativo assinado pelo governo americano é explícito: reconhece a existência de repressão institucional no Brasil, com violação de liberdades civis, cerceamento da liberdade de expressão e instrumentalização do poder estatal para fins políticos. O decreto menciona, nominalmente, perseguição contra lideranças opositoras e bloqueios sistemáticos de canais de comunicação. Mais do que uma crítica, é uma constatação com base jurídica. 

A Lei Magnitsky, inicialmente voltada a regimes autocráticos, prevê san ções contra indivíduos responsáveis por atos que contrariem tratados internacionais de direitos humanos.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Recomendado - Aproveite o tempo bom e vá esta noite ao Bier Markt, Porto Alegre. E reserve para seu próximo evento. Use o Whats

Amanhã, sexta-feira, a Confraria do Tio Júlio vai reunir seu pessoal no Bier Markt, tudo a partir das 19h. Cada um paga a sua conta. O organizador, jornalista Júlio Ribeiro, quer comemorar o Dia da Liberdade, conforme card ao lado.

A
 revista Veja Porto Alegre, já extinta, considerou Bier Markt 
como a melhor casa do gênero e por várias temporadas.

Encomende sua reserva por WhatsApp: happy hour, aniversário, casamento, formatura e eventos em geral.

ABRE HOJE

Whats - 993882401/ 993887265.

Rua Barão de Santo Ângelo 487
Bairro Moinhos de Vento
PORTO ALEGRE

Magalu (Magazine Luiza) explica por que errou feio ao fazer o L

Este material é do comentarista Rodrigo Viégas.

Senador Mourão culpa STF e governo Lula pelas punições a Moraes e ao Brasil

O senador Hamilton Mourão assina artigo na edição de hoje do jornal O Globo, no qual historia a secular aliança fina que existe entre Estados Unidos e Brasil, tudo na análise que faz sobre a imposição de restrições comerciais sobre produtos brasileiros, mas sobretudo no caso das severíssimas penalizações que aplica sobre o ministro Alexandre de Moraes, atingido duramente pelos efeitos da Lei Magnitsky.

Mourão toca o dedo na ferida e sublinha que o problema não é econômico, mas político, decorrente do "arbítrio e perseguição (promovida pelas autoridades) que caracteriza a grave crise pela qual passa o país". Leia este trecho:

O Brasil, neste momento, é o único país que está em vias de ser atingido por sanções econômicas, não por comprovadas práticas desleais de comércio, mas sim por erros de suas autoridades públicas que desrespeitam a vontade da maioria da população em ver encerrada a sequência lamentável

 O Brasil, neste momento, é o único país que está em vias de ser atingido por sanções econômicas, não por comprovadas práticas desleais de comércio, mas sim por erros de suas autoridades públicas que desrespeitam a vontade da maioria da população em ver encerrada a sequência lamentávelde arbítrio e perseguição que caracteriza a grave crise pela qual passa o país.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Opinião do editor - Proteger Moraes pode resultar no colapso do sistema financeiro. Saiba por que razão.

Se você é daqueles que ainda não leva a sério as análises feitas diariamente pelo neto do general Figueiredo, ex-presidente do Brasil, no caso o comunicador Paulo Figueiredo, convém lembrá-lo do papel que ele e o deputado Eduardo Bolsonaro jogam neste caso atual de confronto entre os Estados Unidos e o Brasil.

A severíssima punição ao ministro Alexandre Moraes tem os dedos e as mãos dos dois brasileiros que moram nos EUA por força das perseguições movidas exatamente por Moraes, com apoio dos seus colegas do STF, da PGR e do governo do PT.

No vídeo a seguir, Paulo Figueiredo alerta para o possível colapso do sistema financeiro brasileiro, caso as punições da Lei Magnitsky não sejam respeitadas pelos bancos no caso da pena de morte financeira decretada contra Moraes.

CLIQUE AQUI para ver. Vale a pena e se prevenir, já que este tipo de colapso atingirá também você.

Marco Rubio, chanceler dos EUA, explica sanções a Moraes: "Ele é violador dos direitos humanos para fins políticos"

Este material é da Folha Política.

Dica do editor - Maioria acha que governo Bolsonaro é melhor do que o de Lula

Entre abril de 2023, data da primeira pesquisa da atual base de dados e a data de hoje, o instituto PoderData constatou que caiu de 36% para 33% o total de brasileiros que achavam e acham que o governo do presidente nomeado Lula da Silva é melhor do que o de Bolsonaro.

Também caiu o índice dos que acham que é pior: 

46% para 40%.

No entanto, subiu muito o que acham que os governos Lula e Bolsonaro são iguais:

15% em abril e 24% atualmente.

A pesquisa do PoderData está publicada hoje no site do PoderData.

Ao examinar o gráfico, o leitor perceberá que nas últimas semanas

Recomendado - Aproveite o tempo bom e vá esta noite ao Bier Markt, Porto Alegre. E reserve para seu próximo evento. Use o Whats.

A revista Veja Porto Alegre, já extinta, considerou Bier Markt 
como a melhor casa do gênero e por várias temporadas.

AMBIENTE AQUECIDO.

Encomende sua reserva por WhatsApp: happy hour, aniversário,casamento, formatura e eventos em geral.

ABRE HOJE

Whats

993882401
993887265.

Rua Barão de Santo Ângelo 487
Bairro Moinhos de Vento
PORTO ALEGRE


Entidades empresariais tiram nota contra juros básicos de 15% e contra o IOF

 A manutenção da Taxa Selic (juros básicos da economia) em 15% ao ano recebeu críticas do setor produtivo. Para entidades da indústria, do comércio e centrais sindicais, a alta prejudicará a produção e o investimento.

Em nota, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, classificou de “insuficiente e equivocada” a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom):

- Já tivemos o aumento do IOF sobre as operações de crédito e câmbio e a elevação das tarifas dos EUA sobre as nossas exportações. A alta do IOF sobre o crédito vai aumentar em R$ 4,9 bilhões o custo para as indústrias, enquanto as tarifas dos EUA podem causar queda na produção industrial e a perda de milhares de empregos no país. O momento pede uma política monetária mais favorável. Precisamos de menos juros e mais crescimento.

Bolsa e dólar operaram o dia em alta

O dólar comercial encerrou esta quarta-feira vendido a R$ 5,59, com alta de R$ 0,021 (+0,38%).

O euro comercial fechou abaixo de R$ 6,40 pela primeira vez desde o último dia 8. A cotação caiu para R$ 6,38, com recuo de 0,7%.

Bolsa
O mercado de ações teve um dia de recuperação. O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 133.990 pontos, com alta de 0,95%. 

Esta é a lista dos 694 produtos que ficaram fora do tarifaço

Um total de 694 produtos ficaram de fora da Ordem Executiva assinada nesta quarta-feira (30) pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elevando o valor da tarifa de importação de produtos brasileiros para 50%, Entre as exceções estão produtos como suco e polpa de laranja, combustíveis, minérios,  fertilizantes e aeronaves civis, incluindo seus motores, peças e componentes. Também ficaram de fora do tarifaço produtos como polpa de madeira, celulose, metais preciosos, energia e produtos energéticos e fertilizantes.

48% dos produtos da pauta de exportação brasileira ficaram fora da lista.

Produtos como café, frutas e carnes não estão entre as exceções aplicadas pelos Estados Unidos, e serão taxados em 50%. 

CLIQUE AQUI para conferir a lista completa.

Governo faz reunião de emergência e tira nota contra decisão do governo dos EUA

O presidente nomeado Lula da Silva chamou 11 ministros para reunião de emergência, ontem a noite, tudo para decidir como seu governo reagirá diante ao tarifaço e à aplicação de severas sanções contra o ministro Alexandre de Moraes, sem contar o conteúdo da nota assinada pelo presidente Trump.

O governo lulopetista tirou nota bem comportada desta vez, sem bravata, mas nela fica reiterada a determinação de repelir interferência no trabalho do STF:

- O Brasil é um país soberano e democrático, que respeita os direitos humanos e a independência entre os Poderes. Um país que defende o multilateralismo e a convivência harmoniosa entre as Nações, o que tem garantido a força da nossa economia e a autonomia da nossa política externa. É inaceitável a interferência do governo norte-americano na Justiça brasileira.

CLIQUE AQUI para ler a nota.


RS terá dia de sol e temperatura mais alta do que a de ontem

Esta quinta-feira teve registro de marcas abaixo de zero no RS, no começo do dia, sobretudo, em baixadas da Metade Norte. 

Conforme a MetSul, o sol aparece em todo o território gaúcho. 

Apesar do dia ter iniciado frio, com o ingresso de ar mais quente, a temperatura rapidamente se elevará e a tarde será com máximas acima da média, que devem ficar perto e acima de 25ºC em muitas cidades da Metade Norte.

Em Porto Alegre, a temperatura varia entre 7ºC e 24ºC.

Opinião do editor - Eduardo Leite usa até o site oficial do governo para defender seus interesses eleitorais

Com tempo livre nas suas férias, Leite encontrou tempo até para defender Morais e atacar os EUA.

O governador Eduardo Leite passou a usar descaradamente os serviços públicos do governo gaúcho para defender seus interesses eleitorais, já que se sabe que é declaradamente candidato a candidato a presidente da República, tendo para isto saído do PSDB e migrado para o PSD, Partido que reúne maiores condições de bancar uma campanha nacional majoritária.

Embora sabidamente de férias no Nordeste, portanto afastado do governo, assina, hoje, panfleto político no qual defende o campo político e ideológico com o qual faz campanha eleitoral, ou seja, o da traiçoeira terceiras via, que nada mais é do que uma linha auxiliar do lulopetismo.

É repugnante, neste sentido, ler o editorial de hoje do site oficial do governo do RS, assinado por ....

CLIQUE AQUI para ler mais.

Esta é a lista dos punidos por Trump. Ela inclui Moraes, traficante, corrupto e violador de direitos humanos.

 Este material é do site Metrópoles.

STF tira nota moderada para defender a honra da Corte

 O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, tirou nota moderadíssima, ontem, tudo depois das sanções impostas pelos Estados Unidos ao ministro Alexandre de Moraes;; 

A nota, segundo o próprio ministro é “tão sóbria quanto possível” e não tem o objetivo de acirrar tensões:

- Nossa preocupação não é escalar o conflito, muito pelo contrário. Acreditamos que esse tipo de embate faz mal ao país.

Luiz Roberto Barroso seria atingido pela Lei Magnitsky, mas segundo o deputado Eduardo Bolsonaro ele e outros colegas do STF foram poupados à espera de que contenham Morais. Barroso tem ativos financeiros milionários na Flórida e perderia tudo no caso de punição.

CLIQUE AQUI para saber com exatidão o tamanho dos imóveis milionários que Barroso tem nos EUA e que perderia no caso de ser punido por Trump. O material é do site Metrópoles.

Moraes manda todo mundo tomar no cú.

O gesto obsceno demonstra o descontrole emocional do ministro, agora membro da seleta lista de párias internacionais, junto com corruptos e violadores dos direitos humanos.

Não se sabe se respondendo a algum xingamento ou se referindo ao presidente Trump que tinha acabado de puni-lo com a LeiMagnitsky, o ministro Alexandre de Moraes fez gesto de quem manda tomar no cú, tudo em direção a torcedores que estavam no jogo do Corinthians, ontem, em São Paulo. 

O gesto obsceno demonstra de que modo descontrolado emocionalmente encontra-se o ministro punido.

O magistrado é corintiano e foi à Neo Química Arena, em São Paulo, para acompanhar a partida contra o rival Palmeiras. 

A imagem em que Moraes mostra o dedo médio foi divulgada pelo Estadão e viraliza nas redes sociais.

Acompanhe "Agora Brasil', ao vivo, com Glauco Fonsêca. O programa vai até as 9h.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/