Dica do editor - Comece a ver, esta noite, Grandes Momentos da Segunda Guerra (a cores), na Netflix. Vale a pena.

Da ascenção de Hitler ao Poder na Alemanha, passando pelas blitskrigs que resultaram na ocupação da Polônia e da França em questão de semanas, mas também mostrando as batalhas de Pearl Harbor, Midway, até a entrada da União Soviética na guerra depois da resistência britânica, tudo ganha vida nesta nesta série documental da II Guerra, om imagens coloridas artificialmente. O editor viu e recomenda.

Artigo, Alon Feuerwerker, FSB - Missão nada trivial

O Datafolha  e o DataPoder360 , com metodologias diferentes, dão o mesmo resultado: Jair Bolsonário estável em seu cerca de um terço de fiéis (ótimo+bom), com a coluna regular algo emagrecida em favor do ruim+péssimo.

Um quadro com jeito de parado neste momento.

Há algumas movimentações, como certa troca que o presidente faz de um eleitorado de maior instrução por um de menor. Mas tampouco é tendência aparecida agora. E era até esperado.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Nenhum Estado reduziu a transmissão de vírus chinês até agora, diz Fiocruz

Nenhum estado brasileiro apresenta até agora sinais de redução da transmissão de vírus chinês, permanecendo com um alto número de casos e mortes.

A conclusão é de um estudo da Fiocruz.

O documento ‘A epidemia e os tempos epidêmicos’ (íntegra) foi realizado a partir de dados do sistema MonitoraCovid-19. ‘Essa tendência pode configurar um patamar alto de transmissão (platô), que pode se prolongar indefinidamente’, aponta o estudo.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do documento.

'Levamos 12 anos para construir o Airbnb e perdemos quase tudo em semanas', diz CEO do ArnB

Executivo de uma das start-up mais bem-sucedidas da última década diz que corte de 25% de seus empregados (quase 2 mil pessoas) tornou empresa mais preparada para eventualidade de novas quarentenas — e que turismo nunca mais será o mesmo.

Nesta reportagem do G1, Brian Chesky conta que o golpe devastador da pandemia na indústria turística colocou a start-up, considerada uma das empresas de tecnologia mais valiosas dos Estados Unidos, diante do maior desafio da sua história.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Recomendado - A partir deste momento, 17h, tem tele-entrega ou take away no Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre. Faça, agora, seu pedido.

Por força do decreto que estabeleceu lockdown para os restaurantes e bares de Porto Alegre, permitindo apenas delivery e take away, Bier Markt Vom Fass investe unicamente neste tipo de serviço, a partir das 18h de hoje. É a alternativa da sobrevivência na Capital do RS. Contamos com o apoio dos clientes e amigos. Faça sua encomenda.

Hoje tem promoção especial, conforme card ao lado.

CLIQUE AQUI para examinar o aplicativo que criamos e que você pode baixar agora mesmo, examinando o cardápio de comidas e cervejas artesanais. Faça a encomenda por ali mesmo ou use nossos celulares. Vale tele-entrega ou retirada aqui mesmo: rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular:
9-9388-2401- 9-9388-7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt
Telefone fixo 3574-0927

Recomendado - Impermeabilização é tudo com a gaúcha Otimum. Fale hoje conosco.

Otimum – Conceito em Impermeabilizantes

Tudo para a impermeabilização da sua obra.

Temos 25 anos de mercado.
Atuamos em todo sul do Brasil.
Entre em contato: +55 51 3568 2688 | www.otimum.com.br

FHC bate um dia no ferro e no outro na ferradura. Agora ele pede "tolerância" com Bolsonaro.

O ex-presidente FHC pediu, hoje, "tolerância" com Bolsonaro.

Ontem, FHC participou de live com 100 inimigos de Bolsonaro, que buscaram linchá-lo durante o tempo todo.

FHC bate um dia no ferro e outro dia na ferradura.

É preciso ser "tolerante" com FHC.

Candidato a candidato a governador de SP, Abraham Weintraub bate recordes de adesões nas redes sociais

Levantamento disponibilizado hoje pela Bite, mostra que o ex-ministro Abraham Weintraub aumentou em 50 mil o número de seus seguidores nas redes sociais.

Ninguém conseguiu batê-lo.

Nem mesmo Bolsonaro.

Abraham Weintraub já é apresentado como candidato dos bolsonaristas para o governo de São Paulo.

Governador Eduardo Leite não está infectado pelo vírus chinês

O governador Eduardo Leite testou negativo no caso do vírus chinês.

Ele resolveu fazer o teste depois que se sentiu com dor de cabeça e indisposto.

Nuvem de gafanhotos continua estacionária sobre a Argentina

A nuvem de gafanhotos que ameaça RS e Uruguai não se moveu de Corrientes, Argentina.

Bolsonaro inaugurará a nova ponte do Guaíba no mês de outubro

O presidente Jair Bolsonaro virá em outubro ao RS. Ele inaugurará a nova ponte do Guaíba.

A ponte será aberta ao tráfego no mês seguinte.

Bolsonaro garante produção de 100 milhões de doses da vacina contra o vírus chinês. Vacina foi desenvolvida pela Universidade de Oxford.

O governo anunciou, neste sábado, uma parceria para produzir 100 milhões de doses da vacina contra o coronavírus que é desenvolvida pela Universidade de Oxford, do Reino Unido. “Fomos convidados e assinamos uma carta de intenções”, disse o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco. O governo está organizando o cumprimento de sua parte  do acordo, segundo ele.

A vacina desenvolvida pela instituição britânica com o laboratório AstraZeneca está começando a ser testada em humanos. O Ministério da Saúde afirma que essa é a vacina mais promissora entre as que estão em estudos no mundo.

“É possível que até outubro ou novembro tenhamos dados preliminares da vacina”, disse o governo, esta manhã.

30 milhões de doses devem ser entregues em dezembro deste ano e em janeiro de 2021, de acordo com a pasta. Tendo as doses, a aplicação seria realizada em no máximo algumas semanas.

Caso a vacina se mostre eficaz, poderão ser produzidas mais 70 milhões.

Clube de Opinião exige que MPF investigue grupo criminoso que intimida jornalistas, empresários e militares do RS

O Clube de Opinião do RS tirou nota de protesto contra a publicação de nomes, endereços e fotos de jornalistas, militares e empresários gaúchos alinhados com o estado democrático de direito, visando intimidá-los.

Não se trata apenas de listagem, mas de dossiês completos.

A ativista Fernanda Barth é um dos nomes hacekados.

O Clube de Opinião diz que o ato é criminoso e visa estabelecer perseguição e censura e cobra resposta do Ministério Público Federal.

A existência dos dossiês foi divulgada pelo site revistaforum.com.br, em matéria assinada por Luísa Fragão.

Bolsonaro foi de surpresa, esta manhã, a Minas. Veja vídeo que flagra o presidente no meio do povo de Araguari.

O presidente Jair Bolsonaro foi a Araguari (MG) na manhã deste sábado  e cumprimentou apoiadores no meio de uma rodovia. Algumas pessoas foram chamados pelo presidente para tirar fotos do outro lado da pista, a maioria crianças. Idosos também posaram com ele.

Bolsonaro não usava máscara –manteve-a em sua mão–, assim como pessoas ao seu redor. A não utilização da proteção facial por parte do presidente não descumpre decisão da Justiça, que o obrigou a usá-la apenas em Brasília. Na capital, a ordem vale para para toda a população. Há multa de até R$ 2.000 para quem descumpri-la.

A visita de Bolsonaro ao município mineiro não consta em sua agenda deste sábado (27.jun). Ele decolou de helicóptero da Base Aérea de Brasília logo pela manhã. A ida a Araguari provocou aglomeração no acostamento da BR-050. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) fez a segurança do local.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo.


Paulo Moura conta de que modo Bolsonaro sustenta-se firme nas pesquisas

Esta foi a semana em que a imprensa brasileira mais se autocensurou. Conheça as notícias que ela escondeu.

Clique em cima da imagem para examinar melhor.

O editor postou a postagem ao lado porque ela é reveladora do silêncio com que a mídia tradicional brasileira e até mesmo boa parte dos blogs e sites de todo gênero, trataram acontecimentos relevantes desta semana.

Oliveira Lima alinha 5 eventos importantíssimos:

- A prisão do jornalista Oswaldo Eustáquio.
- A nomeação de um professor negro para ministro da Educação.
- A aprovação do marco regulatório do saneamento.
- A transposição do São Francisco e a chegada da água ao Ceará.

É possível alinhar mais eventos relevantes.

O caso da exigência feita pelo ministro Alexandre de Moraes para que Sara Winter use tornozeleira eletrônica , deve constar a lista

É isto.

É a lei da autocensura desmoralizante - a pior das censuras existente na imprensa.

CLIQUE AQUI para examinar melhor a postagem de Oliveira Lima.

Flores da Cunha, RS, já escolheu até uniforme para sua escola cívico-militar Tancredo Neves

Zucco com Mourão.

Na sexta-feira, o deputado estadual Tenente-Coronel Zucco esteve em Flores da Cunha, RS, município que terá uma escola cívico-militar. O parlamentar foi recebido pelo prefeito Lídio Scortegagna e pela secretária de Educação, Cultura e Desporto, Ana Paula Zamboni Weber. Na ocasião, foi apresentado o uniforme da escola, escolhido pelo município, que determinou que a Escola Tancredo Neves adotará o sistema.
   
As escolas cívico-militares no RS têm por princípios o projeto, sancionado e transformado em lei, de autoria do deputado Zucco em 2019, O sistema prevê o emprego de militares da reserva - da Brigada Militar e das Forças Armadas - no monitoramento das escolas. "O objetivo é reforçar a segurança dos estabelecimentos e do entorno, além de fortalecer os princípios de hierarquia, direitos e deveres, civismo e de valorização da família", explica o parlamentar. Não há qualquer ingerência no conteúdo pedagógico. O prefeito Lídio Scortegagna destacou que o objetivo é melhorar o rendimento escolar e aperfeiçoar o ensino em Flores da Cunha

"Aqui, não !", avisam os demolidores bolsonaristas de Venâncio Aires, RS

O Eixo do Mal surpreendeu o município gaúcho de Venâncio Aires, ontem, ao fixar sorrateiramente outdoors e cartazões com os dizeres "Fora Bolsonaro". Venâncio Aires fica no centro do RS e tem 80 mil habitantes. Em 29018, Bolsonaro venceu as eleiões prsidenciais com 67% dos votos locais, contra 33% de Haddad. No caso dos outdoors e cartazões, tão logo a população tomou conhecimento da ação, botou abaixo as propagandas, usando para isto motosserras e retroescavadeiras. "Aqui, não !", avisaram os demolidores bolsonaristas. Veja o vídeo:

 

CNN mostra que inquérito aberto Por Toffoli e conduzido por Alexandre de Moraes baseou-se em conversas de comadres. Leia tudo.

A CNN teve acesso às 373 páginas do anexo 70 do inquérito 4.781, o chamado inquérito das Fake News.Na leitura do apenso 70, é possível verificar que o STF baseou sua ação tendo por elementos principais depoimentos de parlamentares que eram alinhados ao governo mas romperam posteriormente.

Leia a reportagem e veja o que mostrou a CNN na TV:

De todos os apensos do inquérito, o 70 é o principal até agora. Foi com base nele que o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou a operação realizada no dia 27 de maio tendo por alvo militantes e empresários bolsonaristas. Além disso, o apenso 70 é o mais relevante porque, como se verá a seguir, em seu teor há menções ao presidente Jair Bolsonaro e aos seus filhos Eduardo e Carlos. No entanto, nenhum deles foi alvo da operação.

Além do apenso 70, destacam-se também outros apensos no inquérito. O 71, referente às investigações contra Roberto Jefferson; o 74, referente ao ex-ministro da educação Abraham Weintraub. Já os apensos 72 e 73 seguem sendo uma grande incógnita e nem o Ministério Público conseguiu saber ainda o que há dentro dele.e

 São eles que mais fazem as menções à família Bolsonaro e ao entorno presidencial. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Veja como foi esta Uberbalada da qual participou o editor. Foi ontem a noite.

O editor surpreendeu-se com esta Uberbalada, uma promoção mais do que alegre proporcionada pelo motorista do Uber que foi chamado tarde da noite. O profissional aproveitou a Festa de São João para alegrar o ambiente interno e os passageiros. Ele tem aproveitado as diferentes épocas do ano para fazer uma festa própria, regada a luzes e muito som, mas nada de bebida. O editor registrou tudo no vídeo do seu próprio iPhone. Não houve patrulhamento por parte de nenhuma extremista autoridade policial ou sanitária. Veja e ouça:

 

"A velhofobia sempre existiu e agora está mais explícita, perversa", diz pesquisadora da UFRJ, Miriam Goldberg, 93 anos

O assunto é tema de reportagens de TV, rádio, blogs, sites, redes sociais e jornais.

Esta entrevista assinada pela jornalista Larissa Rosso é primorosa e foi publicada no jornal Zero Hora. Ele está disponível para assinantes do jornal, mesmo no formato digital. O editor é assinante e recomenda que os leitores também assinem, ainda que tenham restrições ao jornal, como é o caso do próprio editor. Leia tudo:

Pergunte a idade de Mirian Goldenberg e não se espante com a resposta: 93. Paulista radicada no Rio, a professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) acha perfeitamente adequado extrapolar o número em três décadas. Mirian estuda a velhice e o envelhecimento há tempo, mas, nos últimos cinco anos, sua dedicação chegou a tal nível que ela passou a se definir como “nativa” – termo da antropologia para definir os objetos de estudo do pesquisador. Ela transformou um grupo de nonagenários, com quem convive intensamente, em seus novos melhores amigos.

Mirian condena a “velhofobia” e faz um apelo: é preciso escutar os idosos.

Você estuda o envelhecimento e a velhice, convivendo com idosos há anos. Quando falávamos sobre a melhor forma de fazer essa entrevista, você comentou que tem tido muitas demandas nesse período. O que mais tem chamado a sua atenção no comportamento deles?
Tenho falado, diariamente, com de 10 a 12 homens e mulheres de mais de 90 anos. Meus melhores amigos são o Guedes, que tem 97 anos, a Thaís, 95, a Gete, 92, a Nalva, 92, o Nobolo, 96. O que percebo é que o maior sofrimento deles é não saber quando isso vai terminar.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Milhares de gaúchos fogem para as praias em busca de liberdade. Saiba o que acontece.

A fuga de gaúchos para as praias do Litoral Norte é verdadeira. A maioria dos fugitivos é de Porto Alegre, onde as restrições até mesmo para circular nas ruas é mais do que severa, porque é também intimidatória.

A freeway registra movimento anormal para esta época do ano.

Muitos visitantes resolveram mudar de mala, cuia e cães para as praias

Até mesmo os prefeitos que inflam seus cofres com o IPTU e o ISS deixado por milhares de moradores temporários, estão irritados com as visitas inesperadas e querem contenção nas viagens.

Os 23 municípios da região contam com 600 mil pessoas no momento, quase o dobro do que a contabilidade oficial registra, 397 mil pessoas. Até sexta-feira à noite, eles somavam 586 casos de covid-19 e 14 mortes.

Veja moradores de Osório bloqueando passagem de milhares de carros para o Litoral Norte do RS. Foi ontem a noite.

Moradores bloqueiam RS-030 para impedir passagem de porto-alegrenses para o Litoral Norte. E tudo por medo de contaminação.

A campanha alarmista da RBS, do Correio do Povo, de blogs e sites de corte lulopetista e de muitas autoridades sanitárias, está contaminando populações menos instruídas, como se percebe pela faixa ao lado.

O pânico cresceu muito depois que a RBS ocupou a UTI do Hospital Clínico e meteu terror na população gaúcha.

A foto registra protesto de moradores de Osório, ontem a noite, que bloquearam a RS-030, tudo para impedir o acesso de porto-alegrenses às suas casas e apartamentos localizados em dezenas de condomínios e localidades do Litoral Norte.

As faixas criticam prefeitos e governador por não proibirem a circulação de gaúchos pelas cidades da região.

É um movimento de secessão de corte comuno-fascista da pior espécie.

Porto Alegre é uma das capitais com menores índices de infectados por vírus chinês, de óbitos e de internações em UTIs, mas ainda que não fosse isto, nada justifica o que aconteceu ontem a noite na freeway.

Artigo, Antônio Brito, Poder360 - O velho desafio: combater a mentira sem atingir a liberdade de expressão

- Antônio Brito é ex-governador do RS. Ele mora nos Estados Unidos.

O velho desafio: combater a mentira sem atingir a liberdade de expressão.

A Universidade de Harvard, através do David Rockfeller Center para Estudos Latino-americanos, realizou esta semana um excelente debate virtual com o título “Liberdade de Expressão e Democracia no Brasil”. Como moderador, o acadêmico Hussein Kalout e como debatedores os presidentes de 6 importantes partidos nacionais –PT, PSDB, Cidadania, Republicanos, DEM e PDT.

A qualidade das participações permitiu que, em menos de duas horas, estudantes, professores e interessados no tema pudessem ao mesmo tempo discutir uma questão moderna –o efeito das fake news no processo político– e um impasse antigo –como combater a desinformação sem ferir a liberdade de expressão.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Queiroz não será o Gregório Fortunato de Jair Bolsonaro

Grupo da Lava Jato na PGR demite-se por discordar de vigilância do novo chefe, Rodrigo Aras

O grupo de trabalho da PGR que se demitiu:  Hebert Reis Mesquita, Luana Macedo Vargas, Maria Clara Noleto e Victor Riccely Lins Santos.

O grupo passou a ser investigado pelo novo chefe da PGR, Rodrigo Aras, que mandou um delegado federal apreender arquivos de operações antigas e em andamento.

Lula faz live com presidente argentino Alberto Fernández e Moro ironiza queixa de Lula contra os EUA

Usando o seu Twitter, ontem, o ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro citou a reportagem da Crusoé –revista da qual é colunista— sobre a live com Lula e Alberto Fernández, nesta sexta.

Durante a transmissão, o ex-presidiário petista e o presidente da Argentina se queixaram dos EUA, a quem Lula atribuiu a tentativa de “destruir sua imagem” –como se ele ainda tivesse “imagem” a destruir.

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça ironizou:

- A culpa é do Departamento de Justiça dos EUA, da CIA ou do FBI quando alguns líderes latino-americanos são surpreendidos em casos de suborno. Alguém sério realmente acredita nisso?

Marchezan Júnior sanciona lei que cria Fundo Municipal de Inovação e Tecnologia

Porto Alegre já é uma referência nacional na área de inovação, pois é a quarta cidade do país com maior número de startups - são 552, segundo a Associação Brasileira de Startups (Abstartups).

O prefeito Nelson Marchezan Júnior sancionou, nesta sexta-feira, a lei de origem do Executivo que institui o Fundo Municipal de Inovação e Tecnologia de Porto Alegre (FIT/POA). O fundo servirá para estimular e apoiar projetos para geração de um ambiente propício à aceleração de startups que desenvolvam soluções inovadoras para desafios e problemas da cidade. O próximo passo será a assinatura, na semana que vem, do decreto municipal instituindo o Comitê Gestor, que será composto por representantes do poder público, setor econômico e universidades.

Os recursos deste fundo terão uma destinação específica. Serão direcionados para financiar inovação de interesse público e retornarão em serviços para melhorar a vida da população.

CLIQUE AQUI para saber detalhes.

Dica do editor – Benvegnú entrevista daqui a pouco, 9h30min, na Band RS, a ministra Damares Alves

Cristã, pastora, conservadora e valente. Esse é o perfil de Damares Alves: ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo Bolsonaro. Polêmica, ela fala com exclusividade daqui a pouco, as 9h30, com o jornalista Cleber Benvegnú, no programa Outro Olhar.

A atração vai ao ar na Rádio Bandeirantes do RS, na 640 AM ou 94.9 FM, no aplicativo Band Rádios e no site https://radios.band.uol.com.br/?radio=rb-poa.

Hackers gaúchos e cearenses presos ontem pela PF são bandidos políticos de esquerda. Eles atacaram prontuário médico do presidente Jair Bolsonaro.

Os hackers gaúchos e cearenses presos ontem são bandidos políticos de esquerda. Os criminosos do RS são um jovem de 17 anos que mora no bairro Bela Vista,s endo que o outro é de Nova Bassano. Um bandido de Fortaleza integra o grupo principal.

PF apreenderam computadores e celulares dos criminosos gaúchos e cearense.

Os dois hackers gaúchos e outro hacker cearense, presos ontem pela Polícia Federal na Operação Capture the Flag, confessaram que invadiram os arquivos do Hospital das Forças Armadas, Brasília, roubaram e divulgaram o prontuário médico do presidente Jair Bolsonaro. Eles também invadiram dados do Exército. Serão todos enquadrados na Lei de Segurança Nacional.

Eles também cometeram centenas de outros crimes do gênero, com ênfase em relação a autoridades públicas.

A PF também encontrou ladrões no meio dos bandidos, que não se resumem aos tres bandidos presos ontem.

Os grupos dos hackers envolvidos nos crimes em investigação são do Anonymus e do DigitalSp4c3.

Comando de caça do tráfico mata um e fere outro em Porto Alegre. Foi ontem a noite.

Dois matadores assassinaram um jovem de 21 anos e feriram gravemente um homem de 53 anos no Lami, zona Sul de Porto Alegre. Foi ontem a noite.

Os atiradores estavam num carro.

As duas vítimas tinham saído de um ponto de drogas.

Decreto restringe uso de academias de ginástica em condomínios de Porto Alegre

O prefeito Marchezan Júnior baixou decreto proibindo o uso por mais de uma pessoa das academias de ginástica de condomínios privados de Porto Alegre, mas um instrutor poderá estar presente. Caso os frequentadores sejam da mesma unidade familiar, não existe restrição.

O decreto também retirou padarias e lojas de conveniência da lista de atividades essenciais.

Eixo do Mal reúne 100 dos seus mais conhecidos líderes e fracassa em ato virtual contra Bolsonaro

Foi um fracasso o comício virtual que 100 líderes comunistas, lulopetistas, sociais-democratas e trabalhistas realizaram ontem para atacar o presidente Jair Bolsonaro.

A transmissão por Facebook não conseguiu reunir sequer 4 mil pessoas, número que o editor, sozinho, costuma reunir na sua fala de You Tube em poucos minutos.

O ex-presidiário Lula da Silva e a investigada (Lava Jato) Dilma Roussef não quiseram comparecer, mas estiveram ali figuras carimbadas como Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), Guilherme Boulos (PSol), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), o apresentador Luciano Huck , além de governadores e ex-governadores do PT, PSDB e presidentes de 16 partidos.

Marcola e Alexandere de Moraes não foram convidados.

Frio intenso marcará o sábado no RS. Domingo e semana que vem serão também de frio.

Porto Alegre, 8h30min, 9 graus

O Rio Grande do Sul terá outro dia muito frio.

A MetSul Meteorologia informa que o sol aparece entre nuvens na maior parte do dia. O dia começou com muito frio.

Na próxima semana, o frio deve ser ainda mais intenso. Uma potente massa de ar polar, que inclusive levou neve a várias regiões da Argentina, deve fazer com que as temperaturas despenquem, com uma semana de frio intenso no começo de julho.

Nesta sexta-feira, Porto Alegre registrará sol entre nuvens. A temperatura mínima na Capital foi de 6°C, e a máxima não ultrapassa os 16°C.

Pesquisa encontrou vírus chinês em esgotos de Porto Alegre, Gravataí e São Leopoldo

O governo estadual gaúcho confirmou que uma pesquisa da secretaria da Saúde (SES) em parceria com a Universidade Feevale e outras instituições comprovou a presença de coronavírus em águas de esgotos domésticos e hospitalares do Rio Grande do Sul.

Foram feitas pesquisas em Novo Hamburgo, Gravataí e Porto Alegre.

Não há evidência alguma de que o vírus encontrado contamine pessoas.

CLIQUE AQUI para conhecer detalhes.

RS amplia para oito o número de regiões com bandeira vermelha

No mapa preliminar, dos 301 municípios abrangidos pela bandeira vermelha, 185 poderão adotar protocolos de classificação laranja

Além das quatro regiões que já estavam na bandeira vermelha, o mapa do Distanciamento Controlado apontou piora nos indicadores em outras cinco regiões: Caxias do Sul, Erechim, Palmeira das Missões, Passo Fundo e Santo Ângelo. Somadas a Porto Alegre, Capão da Canoa, Novo Hamburgo e Canoas, o Estado tem, portanto, nove regiões na bandeira vermelha na rodada preliminar do modelo, divulgada nesta sexta-feira.

Somente as regiões de Taquara e Bagé se encontram em bandeira amarela (risco baixo). As regiões de Santa Maria, Uruguaiana, Cruz Alta, Ijuí, Santa Rosa, Pelotas, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul e Lajeado estão em bandeira laranja (risco médio). A região de Santa Rosa, que se encontrava em bandeira amarela, passou para laranja nesta rodada.

As regiões de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo e Capão da Canoa permanecem em bandeira vermelha pela segunda semana consecutiva. A região de Caxias do Sul, que esteve em bandeira vermelha na semana retrasada e em laranja na semana que se encerra, retorna à bandeira vermelha.

CLIQUE AQUI para conhecer muito mais detalhes.

Taxa de ocupação de UTIs do RS permanece baixa (70,5%), diz secretaria da Saúde

A secretaria Estadual de Saúde (SES) informou ontem a noite que a taxa de ocupação dos 2.099 leitos de UTI adulto do Rio Grande do Sul, até a tarde de sexta-feira era de 70,5%.

Entre os 1.480 pacientes internados em UTI adulto no Estado, 313 tinham diagnóstico positivo de vírus chinês e 142 eram considerados suspeitos, ou seja, as internações em leitos de UTI adulto relacionadas ao novo coronavírus (455) representavam 30,74% do total.

Em três meses e meio, Porto Alegre registrou 78 motes por vírus chinês e 2.500 por outras causas

O editor contabilizou ocupação de 74% das UTIs da Capital, dados de ontem a noite. Os dados são oficiais e estão todos na página sobre "Monitoramento das UTIs de Porto Alegre - Dashboard das UTIs - Resumo.(na tabela ainda não tinham sido incluídas 16 novas posições de UTI do Conceição).

Porto Alegre contabiliza 78 mortos por vírus chinês ao longo de três meses e meio, período durante o qual outras 2.500 pessoas morreram por outras causas, metade das quais por tumores e coração. Ontem foram três novas vítimas fatais.

A Capital tem 3.335 casos confirmados e outros 8.162 pacientes suspeitos. Até o momento, são 1.280 pessoas que se recuperaram da doença. Conforme registro das 22h30min, 104 com o coronavírus confirmado estavam internados em UTI, assim como 36 casos suspeitos.

Mais um recorde nas internações de pacientes com a Covid-19 foi registrado em Porto Alegre. Na tarde de sexta-feira, 121 estavam em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) adulto da Capital e 24 suspeitos.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/