Artigo, Antônio Brito, Poder360 - O velho desafio: combater a mentira sem atingir a liberdade de expressão

- Antônio Brito é ex-governador do RS. Ele mora nos Estados Unidos.

O velho desafio: combater a mentira sem atingir a liberdade de expressão.

A Universidade de Harvard, através do David Rockfeller Center para Estudos Latino-americanos, realizou esta semana um excelente debate virtual com o título “Liberdade de Expressão e Democracia no Brasil”. Como moderador, o acadêmico Hussein Kalout e como debatedores os presidentes de 6 importantes partidos nacionais –PT, PSDB, Cidadania, Republicanos, DEM e PDT.

A qualidade das participações permitiu que, em menos de duas horas, estudantes, professores e interessados no tema pudessem ao mesmo tempo discutir uma questão moderna –o efeito das fake news no processo político– e um impasse antigo –como combater a desinformação sem ferir a liberdade de expressão.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

22 comentários:

Anônimo disse...

Esse vagabundo foi um dos protagonistas da destruição do RS.

Jamais esqueceremos.

Renato disse...

OLha só quem participou dos debates os maiores incentivadoes de Fake news e falta de liberdade de expressão vide o que esta acontecendo hoje no Congresso e no Supremo,verdade é a deles os outros são Fake news,bom veio da harvard um bando de isentões. Quem espalho fake news nas eleições eles. Bolsonaro é rascista e vai colocar os negros na senzala,Fake news, Bolsonaro é machista,Mulhees nos ministerios,Fake News, Bolsonaro é Homofobico e vai criar campos de concentração para gays,Fake news, Bolsonaro vai acabar com Bolsa Familia,Fake newa. Bolsonaro é ditador,quem defendeu o confinamento total e arruinar a economia? Discussão esteril feita pelos caras que mais criam fake nes e querem censurar a internet.

Emmanuel disse...

Pelos debatedores, bem se vê que o encontro virou uma chanchada!
É pelos resultados das condutas agressivas e inconstitucionais é que vemos o quanto o Brasil está longe de ser uma democracia, e mais ainda: de ser um local seguro para manifestações de opiniões.

Anônimo disse...

A esquerdalha debatendo sobre liberdade de expressão... Editor, poderia nos poupar desse embuste.

Anônimo disse...




David Rockefeller Center? Rapaz do céu, os Rockefellers são os maiores responsáveis através da CIA pela imprensa, a tradicional, a grande mídia que temos. E não apenas a midia tradicional, mas também o entretenimento. Havard foi processada, a fundação Rockefeller foi processada, canais de midia, celebridades, autoridades... etc. foram processados.
Não lemos o texto porque não somos assinantes do jornal, mas Será que estão sendo obrigados a concertar os estrago que fizeram? Tem que ficar muito esperto com os Rockefellers.


Vejam no link abaixo a lista dos que foram processados. Vejam os réus.

https://theaiorganization.com/obama-google-bidens-clinton-schmidt-sued-in-fed-court-weaponized-ai-bio-tech-transfer-endangering-the-lives-of-all-people-complicity-to-slave-camps-china/


Vejam nesse documentário em que transformaram Hollywood. É simplesmente assustador. Por isso que não temos mais músicas que prestam. Acabaram com a música. Destruíram tudo. O video é legendado em português.


https://www.youtube.com/watch?v=qotRlZje8YE&t=1056s








Anônimo disse...

Mora nos Estados Unidos com vida boa. Nós continuamos a pagar o salário dele de ex-governador em valores cheios. Assim, qualquer um poderia viver como ele.Depois que ele partir da vida terrena sua esposa/companheira ficará usufruindo do salário enquanto viver.

Luiz Vargas disse...

Anônimo Anônimo disse...
Esse vagabundo foi um dos protagonistas da destruição do RS.
Jamais esqueceremos.
27 de junho de 2020 10:31

Certamente o zumbi que escreveu isto devia estar em coma na época e agora está com Mal de Alzheimer.
Para confundir a pessoa que tentou tirar o RS do atraso com o Olívio Dutra tem que ser muito caviloso e capcioso.
Aposto que o zumbi utiliza celular e possivelmente tenha telefone fixo.
Pois bem, o senhor Antônio Brito foi o responsável por isso. O senhor zumbi tem o direito de escolher a operadora que lhe convier seja em preços ou serviços.
Foi o senhor Antônio Brito que nos livrou do atraso chamado CRT, um cabidão de empregos para marajás que vendia linhas telefônicas para instalar 5 anos depois. Época em que linhas telefônicas eram consideradas "investimento" e muita gente ganhava dinheiro alugando algo que era escasso: linhas telefônicas.
Quando começou o oferecimento de linhas para celulares, só quem tinha muita grana podia se dar ao luxo de possuir uma.
Quem trouxe a GM para o Estado e tentou trazer a Ford (que o Olívio Dutra e sua corja de mamadores apaniguados expulsou do Estado?)?
Foi muito competente em ter vendido a CRT e o Estado ter recebido alguns milhões por isto. Se estivesse no lugar dele, teria pago para alguém ficar com aquela estatal que ao invés de focar em seu objetivo principal estava focada somente em benefícios para os seus marajás.

Anônimo disse...

Comunistas enrustidos como Antônio Brito discutir sobre mentiras é como colocar raposas cuidando do galinheiro! Até o termo "MENTIRA" foi americanizado para "FAKE NEWS" para tentar disfarçar quem são os seus grandes usuários, os COMUNISTAS que sem mentiras não sobrevivem, pois a MENTIRA está para um comunista assim como o OXIGÊNIO está para qualquer ser humano!

Anônimo disse...

Vale lembrar que este ex-governador, foi o último a vencer uma disputa por um grande montadora de automóveis (GM), na verdade até duas (FORD), mas a outra a gente sabe o que aconteceu.... E fez isso se livrando dos incompetentes da CRT. A Bahia tem uma dívida enorme com o comunistas aqui do sul.

Anônimo disse...


Vendeu a Ceerretê pro capo e agora tranquilo né ?

Eeeeiiuutaaaaaa ....

Anônimo disse...

Mais que o TARSO GENRO, o amigão do Cesare Battisti ? IMPOSSÍVEL !

Anônimo disse...

Mais que o TARSO GENRO, o amigão do Cesare Battisti ? IMPOSSÍVEL !

ganhatudo disse...

Estão vendo as mensagens? Um monte de fake news. Quase tudo de esquerdistas que querem impor suas narrativas.

Anônimo disse...

Anônimo das 10,31. Quem destruí a economia do RS, foi o teu partido corruPTo com o tarso genro e o olívio. O Antonio Brito, procurou industrializar o estado, para não ficar dependente do agronegócio, o teu partido ladrão EXPULSOU UMA FÁBRICA DE CARROS, A FORD, E o outro governador do teu partido, o atraso genro, SOMENTE ENDIVIDOU O ESTADO, coisa que a ex-governadora Yeda, estava paulatinamente pagando as dívidas do estado. O teu partido, é como gafanhotos, por onde passa não deixa nada vivo.

Anônimo disse...

Poô Luiz Vargas, não deixastes nada para eu comentar. Eu ia comentar isso mesmo.

Antes do governador Brito, eu consegui entrar num plano de expansão da CRT, paguei uma grana pela linha telefônica, prá CRT me entregar em 2 anos, 5 anos depois, eu já tinha até esquecidos, me avisaram que estavam instalando uma nova central na minha cidade, pior, não quiseram instalar na minha casa, pq ficava uns 800 metros da avenida principal da cidade.

Quem comentou atacando o ex-governador, deve ser ex-funcionário da CRT e defensor do partido quadrilha, que todos conhecem.

Anônimo disse...

Cara tu quer comparar a tecnologia de quase três décadas atrás com a de agora...na época da CRT em nenhum país do mundo o celular era popular!!!

Anônimo disse...

Britto é comunista enrustido. O brazilixo impõe sua "guerra das tesouras" ao RS há décadas. Só esquerda moderada e esquerda radical são permitidas. Separar do brazil não pode.

Anônimo disse...

O BAITOLA, QUE COLOCOU PEDÁGIOS COM SUPER ÁGIOS, E QUE FUGIU PARA OS ESTATES, QUER DAR UMA DE HIENA! TODIS PARTIDOS ACJMA NÃO REPRESENTAM OS BRASILEIROS. SÃO COMUNISTAS OU FISIOLÓGICOS.

Unknown disse...

Já falaram tudo. Quem critica e detona é quem tinha muito dinheiro na época para comprar uma simples linha telefônica. Não tenho saudades da famigerada CRT, símbolo do atraso.

Anônimo disse...

Fala petista alinhado aos ladrões. Vai te deitar chinelão.

Anônimo disse...

Mais que Tarso Genro não, mas foi quase a mesma porcaria (PMDBosta). Britto era a "direita" que o PT queria para sua encenação (estratégia das tesouras). Foi no governicho Britto que começaram as estórias das "dívidas" com a união. Depois, em 2005, quando era diretor da Azaléia fechou uma unidade da fábrica no Rio Grande do Sul, demitindo 800 funcionários, ao mesmo tempo que abria uma unidade na China, demonstrando todo seu amor pelo Rio Grande.

Diferente mesmo era o Irton Marx, por ser a favor dos interesses do povo Rio-Grandense, prenderam ele: https://www.youtube.com/watch?v=Hl9KIegD7rs

Anônimo disse...

O contrato da "dívida" feito pelo Britto deu azo a décadas de agiotagem por parte do governicho federal: https://gauchazh.clicrbs.com.br/politica/noticia/2017/04/acerto-feito-em-1998-nao-resolveu-problema-da-divida-do-rs-9765956.html

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/