Microentrevista, Elaine Deboni - Neste quase pós-pandemia, o que mudou no público do Pop Center (Camelódromo de Porto Alegre)

MICROENTREVISTA 
Elaine Deboni, diretora do Pop Center

Quantos lojistas tem e pode ter o Pop Center?
Temos capacidade para 800 lojas. A lista de espera hoje tem 270 lojistas e 155 estão esperando o edital de chamamento público.

Gostaria que vocês aprofundassem um pouco a questão da mudança do perfil do consumidor. Ficou só um exemplo, o dos consertos, mas seria bom se você ampliasse um pouco esta análise.
Toda a mudança na economia afeta diretamente as vendas e o Pop Center também foi impactado por isso. Nossos consumidores sempre foram majoritariamente das classes B e C, que correspondiam respectivamente a 47% e 48,7%.  Acredito que hoje a porcentagem de consumidores da classe D, que era em torno de 2% do nosso público, diminuiu, enquanto a classe B aumentou. 

Qual é a principal diferença de um Pop Center e de um ShoppingCenter ?
É importante destacar que o Pop Center tem um público diferenciado, independentemente da classe social. Os clientes escolhem o Pop pelo propósito. Temos muitos da classe A que compram aqui por este motivo e esse foco fez toda a diferença na segunda geração de nossos permissionários.

Médica Mayra Pinheiro teme tom intimidatório da CPI e pede proteção ao STF

 Após o ex-ministro Eduardo Pazuello garantir no Supremo Tribunal Federal (STF) salvo-conduto para ficar calado durante depoimento à CPI da Covid no caso de perguntas que possam incriminá-lo, a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) Mayra Pinheiro, apelidada pejorativamente pelo Eixo do Mal, que na CPI a classifica como "capitã cloroquina", também decidiu acionar a Corte pelo direito de não se autoincriminar perante o colegiado.

A médica alega "temor" em razão de suposta "agressividade" dos senadores ao inquirir os depoentes da comissão. Sua oitiva na CPI está marcada para as 9h de quinta-feira, dia 20.

Alexandre Garcia desmascara Omar Aziz, presidente da CPI da Cloroquina

 

Consulado americano de Porto Alegre, agora, também é gay

A foto é de Luiza Prado, Jornal do Comércio.

A bandeira norte-americana ganhou a companhia nesta segunda-feira do símbolo do movimento de lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e outros movimentos do gênero, todos ligados aos atos sexuais heterodoxos - mas nem a todos, por enquanto. 

O próprio cônsul ergueu a bandeira.

Com Joe Biden é assim.

A bandeira do arco-íris pode ser vista na sede do Consulado-Geral dos Estados Unidos em Porto Alegre, localizado na avenida Assis Brasil. O símbolo fica até as 17h. 

Bolsonaro poderá sair do sério se CPI convocar seu filho Carlos

 O colunista Josias de Souza, UOL, escreve, hoje, que Bolsonaro sairá do sério caso a CPI da Cloroquina chame seu filho Carlos para depor.

Josias não explicou o que significa "sair do sério",  mas pode ser algo como "fechar o tempo".

Simpa desrespeita ordem judicial e continua greve política dos professores em Porto Alegre

 O Simpa, sindicato de corte ideológico lulopista que reúne os municipários de Porto Alegre, decidiu continuar desrespeitando a a ordem judicial que declarou ilegal a greve dos professores.

As escolas municipais estão com atividades normais.

A greve é política.

O Simpa disse que só amanhã fará assembleia para decidir se continua ou não desrespeitando a ordem da justiça.

Dica do editor - Eduardo Bolsonaro ouve o "Canto Alegretense". Ouça você também.

Foi em São Francisco de Assis. A mulher de Eduardo é gaúcha Heloísa Wolff.

 

Puerto Madero gaúcho começará a funcionar amanhã em Porto Alegre

Desde 2005 a prefeitura e o governo estadual tentam entregar tudo para a iniciativa privada e instalar ali uma espécie de Puerto Madero.

O chamado Cais Embarcadero, primeira etapa de um programa de revitalização do cais do porto de Porto Alegre, será entregue ao público nesta terça-feira.

Desde 2005 o porto da Capital não é mais operacional.

Amanhã será um dia de soft opening.

Ele operará com 25% da capacidade, tudo devido à pandemia.

Nos espaços estrarão disponíveis seis restaurantes, lojas e área náutica.

O Globo e O Antagonista mentem e difamam o médico gaúcho Ricardo Zimmermann

 O jornal O Globo de hoje, que agora é o queridinho do Eixo do Mal, no qual se incluiu por conta própria o blog O Antagotonista, resolveu mentir descaradamente na edição de hoje:

- Zimerman (o infectocologista gaúcho Ricardo Zimmermann)  participou da comitiva da Capitã Cloroquina (Mayra Pinheiro, do MS), que disseminou o kit Covid em Manaus às vésperas do colapso nos hospitais.

O texto é de O Antagonista e insulta rasteiramente a médica brasileira.

O médico gaúcho viajou para Manaus depois do tremendo colapso, decorrente da corrupção e má gestão das autoridades estaduais e municipais.

O jornal não mente, mas não estabelece o contraditório sore o uso da cloroquina e tampouco esclarece que o kit kovid não se resume à cloroquina e só é administrado por decisão médica e consentimento do paciente, tendo salvado milhares de vidas. Sofisma o jornal e o blog que replica:

Em novembro, como diz a reportagem, “as evidências científicas divulgadas pela OMS eram contra o uso da hidroxicloroquina e da cloroquina no tratamento da Covid-19. Em 30 de outubro, a própria Opas divulgou uma revisão de estudos realizados em todo o mundo que apontava que o uso de cloroquina e hidroxicloroquina não mostrava benefícios na redução das taxas de mortalidade, tempo de internação ou necessidade de intubação”

Bolsonaro prevê derrota

 

Número de mortos cai para 1 mil, muito abaixo dos 5 mil previstos pelo Eixo do Mal

 A mídia tradicional brasileira e seus aliados dentro e fora da web, mais uma vez sonetam esta informação que costumavam reverberar em manchetes, alarmando a população, mas que agora, com resultados que não lhes agradam, sequer falam sobre ela:

- Ontem, 1.036 brasileiros foram a óbito por vírus chinês.

Uma queda drástica sobre o dia anterior.

O número está longe dos 5 mil óbitos diários previstos por cientistas e autoridades sanitárias, que enxergavam o pior dos mundos para esta époc ado ano. CLIQUE AQUI para resgatar notícia.

CLIQUE AQUI para conhecer os números de hoje do coronavírus.

Vacinação para idosos com mais de 60 anos continua em Porto Alegre

 O editor não conseguiu informações segmentadas sobre a aplicação de 1a.dose de vacinas contra coronavid em Porto Alegre e buscou notícias:

-  São aplicadas primeiras doses da Astrazeneca/Fiocruz para o público com comorbidades, na faixa etária a partir de 33 anos, e idosos com 60 anos ou mais. Para estes, os locais de vacinação foram - além da tenda no shopping Bourbon Country e do drive-thru da PUCRS - as 33 unidades de saúde referência e também a rede de 20 farmácias credenciadas.

A procura tem sido baixa. Há resistência, porque intensa boataria relaciona a Oxford com problemas sérios, o que é mentira. O editor tomou e vai bem. 



Frente Parlamentar em Defesa da Família é contra uso de dinheiro público para apoiar evento "Criança Viada"

 A Frente Parlamentar em Defesa da Família terá reunião, esta noite, 20h30min, para decidir o que fará diante da decisão do governador Eduardo Leite de usar recursos públicos para apoiar eventos culturais de corte ideológico ligado aos movimentos de lésbicas, homossexuais e tansexuais, mas não só.

O presidente da Frente é o deputado Eric Lins, que desde ontem protesta contra a liberação de dinheiro público gaúcho para a transmissão do evento "Criança Viada".

O evento, marcado para ontem a noite, foi cancelado.

Ufpel é contra a retomada das aulas presenciais. A academia será a última a sair do casulo.

 O Comitê Covid Ufpel, formado pelos maios renomados sábios, cientistas, diletantes e professores da Universidade Federal de Pelotas, anunciou que é contra a retomada das aulas presenciais.

Não é novidade.

A Ufpel tamém é contra a cloroquina e contra o desconfinamento.

A academia brasileira será a última a retomar as aulas.

Os universitários e seus professores são mais cuidadosos do que nenês de creche.

É uma vergonha o sistema universitário brasileiro.]

Um escracho.

Eduardo Leite sai do armário e se anuncia "Resistente Democrático"

O governador Eduardo Leite saiu do armário neste domingo, ao anunciar que cederá espaços oficiais e usará dinheiro público para apoiar o polêmico espetáculo "Criança Viado".

Nas redes sociais, o governador deixou claro a que grupo ideológico resolveu se filiar:

- É a resistência progressista.

No começo do governo Bolsonaro, o lulopetismo emplacou por algum tempo um movimento de oposição nas escolas, tudo sob a consigna:

- Nós somos a resistência.

Era tudo coisa de  renegados sociais lulopetistas.Resistência progressista parece coisa de tucano pelotense.

Bolsonaro desiste do PRTB

 O presidente Bolsonaro não irá mais para o PRTB, o Partido do vice Hamilton Mourão.

Bolsonaro irá à posse do novo presidente conservador do Equador

 O ministério das Relações Exteriores confirmou que o presidente Jair Bolsonaro, hoje, visitará Quito, no Equador, na próxima semana. Irá à posse do presidente eleito do país, Guillermo Lasso. A cerimônia será em 24 de maio.

O novo presidente tem corte ideológico conservador.

Bolsonaro detona a jornalista Miriam Leitão, Rede Globo

 O material é da Folha Política.

Comissão Especial começa a debater criação do voto impresso auditável

 Será hoje a primeira reunião da proposta que cria o voto impresso auditável no Brasil.

Será na Comissão Especial criada na Câmara pelo presidente Arrthur Lira.

Ciro Gomes volta a atacar Lula: "É o maior corruptor da história do Brasil"

O ex-governador Ciro Gomes (PDT) afirmou durante entrevista ao jornal Valor Econômico, publicada nesta segunda-feira, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder da corrida eleitoral de 2022, segundo o Datafolha, “é o maior corruptor da história brasileira”.

Ciro quer ocupar o lugar de Lula pela esquerda e polarizar com Bolsonaro. É jogada manjada e que ele tenta há algum tempo sem sucesso.

“Quem vai ter que se explicar agora é o Lula porque vou para cima dele. Vamos derrotar Bolsonaro e vou propor mudança. Lula é parte central da corrupção. Lula é o maior corruptor da história moderna brasileira. E não aprendeu nada. Fica na lambança, prometendo a volta de um passado idílico que é mentira”, afirmou o presidenciável.

Ciro disse ainda considerar que a probabilidade de se dar o segundo turno entre ele e o Lula está crescendo. “Acho que Moro e Huck não são candidatos. Nem Doria. Se ele for, será fragilizado porque está muito mal em São Paulo e nunca teve entrada no Brasil. O único organizado, com o partido harmônico, sem confusão, sou eu. O que se vê com a ciência que é possível nessa área? Hoje, a tendência consistente é que Lula está em seu [patamar] máximo e Bolsonaro, em processo de derretimento.

A Bolsa sobe e já ultrapassa novamente os 122 mil pontos

A Bolsa abriu a segunda-feira em alta moderada.

O dólar também sobe.

11h31min

Bolsa, +0,13%, 122035 pontos
Dólar comercial, +0,34%, R$ 5,5053 para a venda.

Governo Piñera, conservador, perde eleição para Constituinte no Chile

 Depois de 2 dias de eleição histórica, os chilenos escolheram os 155 legisladores que vão redigir uma nova Constituição. O texto substituirá o herdado da ditadura de Augusto Pinochet (1973-1990).

As seções eleitorais encerraram nesse domingo. Com pouco mais de 99% dos votos apurados, a coalizão governista de centro-direita Chile Vamos não conseguiu garantir 1/3 dos assentos no órgão, segundo o Servel (Serviço Eleitoral do Chile). Somados, os candidatos apoiados pelo presidente Sebastián Piñera conseguiram apenas 1/5 das vagas.

A maioria dos legisladores será de candidatos independentes e de oposição, com 2/3 das cadeiras. Os 155 delegados terão um mandato de 2 anos para elaborar o novo documento.

Huawei investe pesado em publicidade no Brasil

 A chinesa Huawei continua promovendo forte campanha publicitária em formatos de anúncios e de matérias pagas, tudo para defender suas ações no Brasil.

Faz isto via anúncios e matérias pagas.

A chinesa jota pesado porque quer participar e vencer o leilão de 5G.

O governo dos EUA acham que a Huawei é braço da espionagem comunista chinesa.

Governador ataca secretário nacional da Cultura e defende uso de dinheiro público em eventos como "Criança Viada"

O governador Eduardo Leite tentou justificar o injusticável, ontem, ao publicar postagens nas suas redes sociais, defendendo o uso de recursos públicos em eventos com temáticas LGTQI+

Ontem, o governador liberou sites oficiais do governo gaúcho para transmitir evento intitulado "Criança Viada", que já foi proibido em cidades como Itajaí, SC.

Neste domingo, o deputado Eric Lins, disse ao editor que a apresentação ataca os princípios da família brasileira. Ele tentou impedir o uso dos escassos recursos públicos estaduais para apresentações do tipo.

O evento "Criança Viada" é considerado uma perversidade social pelo secretário nacional da Cultura, Mário Frias, que ontem prometeu atuar no caso.

Na sua postagem, Eduardo Leite ataca Mário Frias.

O governador gaúcho tem sido defensor ativo das manifestações LGTGTQI+, inclusive com atos públicos patrocinados pelo governo dos gaúchos.

A questão é grave.

Tudo leva a crer que o ato do governador será gravemente questionado a partir de hoje.

CPI da Cloroquina prossegue esta semana. O Globo faz denúncias injuriosas para atingir Bolsonaro.

A CPI da Cloroquina prosseguirá, esta semana, desta vez com as oitivas de dois ex-ministros de Bolsonaro, no caso Eduardo Pazzuelo (Saúde) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores).

A mídia tradicional rasteira, como são os casos de organizações como Globo, Estadão e Folha, continuam criminalizando eventos que nada têm de criminosos, mas que ajudam a reforçar a narrativa golpista da conspiração em curso contra o governo Bolsonaro.

Nesta segunda-feira foi a vez de O Globo, que citou contrato do ministério da Saúde com o infectologista gaúcho Ricardo Zimmermann, que recebeu R$ 30 mil para ajudar a escrever um manual de uso do kit covid. O kit covid é amplamente usado em todo o País, o CFM não proíbe e seu uso acaba de virar lei em cidades como Porto Alegre.

O Globo injuria obliquamente para atingir Bolsonaro.

Mercado financeiro já aposta em crescimento bem maior do PIB em 2021

O Boletim Focus, que reflete as projeções do mercado financeiro, acaba de indicar melhora em relação ao que é previsto sobre o desempenho do PIB.

Os números também estimam alta da inflação oficial, a do IPCA.

Veja os principais números (entre parênteses, os números da semana passada):

IPCA, 5,15% (5,06%
PIB, 3,45% (3,21%)
Dólar, 5,30% (5,35%)
Juros básicos, 5,50% (5,50%)

São as expectativas do mercado para o final deste ano, como resultado do ano todo.

Inflação do IGP-10 subiu 3,24% em abril

 O Índice Geral de Preços - 10 (IGP-10) subiu 3,24% em maio, após ter aumentado 1,58% em abril, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feir. Quanto aos três indicadores que compõem o IGP-10 de maio, os preços no atacado medidos pelo IPA-10 tiveram alta de 4,20% no mês, ante uma elevação de 1,79% em abril. Os preços ao consumidor verificados pelo IPC-10 apresentaram aumento de 0,35% em maio, após o avanço de 0,87% em abril. Já o INCC-10, que mede os preços da construção civil, teve alta de 1,02% em maio, depois de subir 1,24% em abril.

O IGP-10 acumulou um aumento de 12,70% no ano. A taxa em 12 meses ficou em 35,91%.

Produção industrial gaúcha cresceu 12,3% no primeiro trimestre

A produção industrial gaúcha  cresceu 12,3% em comparação aos três primeiros meses de 2020, quando o impacto da pandemia no país ainda era incipiente. O desempenho do Rio Grande do Sul acompanha o resultado positivo do país.

Os dados são da Fiergs.

A produção apresenta elevação em janeiro e queda em fevereiro e março, levando em conta a comparação imediata com o mês anterior.

Porto Alegre começa a aplicar 2a. dose de Coronavac para quem tem mais de 65 anos

A prefeitura de Porto Alegre passa a vacinar a partir desta segunda-feira, pessoas com 65 anos ou mais. A vacinação acontecerá em 12 unidades referência (confira a lista abaixo), na tenda inflável junto ao Shopping Bourbon Country, na Zona Norte, e no drive-thru montado no estacionamento da PUCRS.

CLIQUE AQUI para verificar endereços e horários.

Dia começa com nevoeiro, mas sol aparecerá ao longo do dia no RS

Porto Alegre,  8h30min,13 graus

O nevoeiro forte marca de novo o início desta manhã em boa parte do RS, inclusive Porto Alegre, mas o tempo vai melhorar e o sol aparecerá.

De acordo com a MetSul Meteorologia, a cerração que começa a se formar cedo só se dissipará no fim do dia em alguns lugares. 

Em Porto Alegre, o sol aparece entre nuvens. A temperatura mínima na Capital é de 12°C e a máxima ficará na casa dos 21°C.

44 mil crianças retomam as aulas no ensino público municipal de Porto Alegre. Hoje será a vez dos 5o ao 9o anos.

14 mil alunos do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental retomarão as atividades presenciais nesta segunda-feira em Porto Alegre. Ao todo, 14.519 estudantes dessa faixa estão matriculados em escolas municipais de Porto Alegre. Eles somam-se às 44 mil crianças, cujo comparecimento às escolas reiniciou entre os dias 29 de abril e 10 de maio. 

Ao longo das primeiras semanas de aulas desde o dia 29 de abril, o levantamento diário realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) apontou o comparecimento total de mais de 35 mil crianças, nos turnos da manhã e tarde.

 Na segunda-feira da semana que vem, dia 24, será a vez dos alunos do Ensino Médio, Cursos Técnicos e Curso Normal. 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/