Entrevista com Marcos Cavalcante: "Eu acho uma coisa muito estranha, a Magda não está sendo investigada".

Entrevista com Marcos Cavalcante, realizada em 24 de dezembro de 2009
"Há várias contradições e a polícia infelizmente não investiga a Magda, não sei porque motivo".
Por Nivaldo Cordeiro (
http://www.nivaldocordeiro.net/)

Pergunta: Fale um pouco do suposto suicídio de seu irmão, Marcelo Cavalcante.
Marcos: Eu vejo da seguinte maneira: eu e a minha família a gente vê que todos os indícios da morte do Marcelo não apontam para um suicídio, apontam para um homicídio. Nós vemos que não está apresentando nenhum quadro de suicídio para ninguém, nem para a família e nem para os amigos, inclusive na data ele foi visto por um amigo dele, num bar chamado Só Drinks, na Asa Norte aqui em Brasília, confidenciando o plano dele de carnaval, que seria na semana seguinte e que a gente estaria indo para o camarote da prefeitura do Rio de Janeiro. Depois ele foi visto por um amigo dele na ponte, entendeu? Um tempo depois o amigo dele não viu mais, não avistou mais. Depois desse horário o amigo dele não teria visto mais ele. Apareceram duas ligações do aparelho dele, às 14:23 e 14:29 na caixa postal. E isso não seria possível já que estaria morto no lago.

CLIQUE na imagem acima para ler a entrevista completa.

Financial Times prevê Brasil Campeão da Copa e Dilma eleita em 2010

Diga o que você acha destas duas previsões do FT.
Escreva para polibio.braga@uol.com.br

ma eleita em 2010Um painel de jornalistas do diário britânico Financial Times escolhido para fazer previsões sobre 2010 vê o Brasil como favorito para vencer a Copa do Mundo de futebol, na África do Sul, e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, favorita nas eleições presidenciais brasileiras.
Diante da pergunta "Como será a vida após Lula?", o correspondente do diário no Brasil, Jonathan Wheatley, observa que, apesar do perfil parecido dos dois principais candidatos à Presidência, José Serra e Dilma Rousseff, de tecnocratas com pouco carisma, a escolha terá um grande impacto sobre o futuro do país.
"Muitos acreditam que o país está num caminho seguro para se tornar a quinta economia do mundo até 2020. Mas o Brasil ainda precisa de reformas voltadas para o mercado nos setores tributário, de pensões e na educação. A escolha do próximo presidente importa bastante", diz Weathley.
Para o correspondente, Serra e Dilma são diferentes. "Serra acredita em um governo eficiente. Rousseff, aparentemente, acredita em um governo forte", diz seu texto.
"Minha previsão é de que Rousseff vencerá - e de que o ciclo de crescimento do Brasil vai perder gás em três ou quatro anos", conclui o jornalista.
Copa do Mundo
Em outro item, o diário questiona: "Quem ganhará a Copa do Mundo de futebol na África do Sul?"
O colunista de esportes do jornal Simon Kuper diz que "há um padrão no resultado das Copas do Mundo, razão pela qual o mais provável ganhador da próxima será o Brasil".
"Quando a Copa do Mundo não é na Europa, o Brasil normalmente ganha", observa o colunista.
Apesar disso, ele aponta ainda a Espanha como "a segunda superpotência" atual do futebol, ao lado do Brasil. "A vitória da Espanha na Euro 2008 não foi acidente", diz Kuper.
Correndo por fora na luta pelo título, o colunista aponta a seleção dos Estados Unidos, que se aproximou dos dez primeiros do ranking da Fifa após vencer a Espanha na semifinal da Copa das Confederações, em junho, e "assustar" o Brasil na final.
Entre as demais previsões do diário para 2010 estão a de que será o ano mais quente da história, que os mercados de ações continuarão boas opções de investimentos no ano que vem, ainda que com ganhos menores do que neste ano, e que os Republicanos recuperarão terreno na política americana com as eleições para o Congresso.
BBC Brasil - Todos os direitos reservados.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/