Dica do editor - Veja Yuri Bezmenov, "Teoria da subversão"

Dica de humor político - Jornalista de direita x jornalsta de esquerda

Dica do editor - E editor viu e recomenda esta série da Netflix, "Safe", do mesmo autor de "Não fale com estranhos" e "Silêncio na Floresta"

Após o desaparecimento de sua filha mais velha, um cirurgião viúvo faz descobertas terríveis sobre pessoas bem próximas. O criador da série é Harlan Coben, um autor mundialmente reconhecido, que já vendeu mais de 70 milhões de livros e já figurou algumas vezes na lista dos best-sellers do New York Times. Todas as suas obras são do gênero mistério e ele também já produziu algumas outras séries dramáticas, como "Não fale com estranhos" e "Silêncio na Floresta".

 

Mais duas mulheres morrem, hoje, em Porto Alegre. Ambas tinham histórico de morbidade.

A secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre informou, esta tarde,  o 82° óbito pela vírus chinês na Capital.

Segundo a pasta, trata-se de uma mulher, de 82 anos, com histórico de obesidade e hipertensão, que estava internada no Hospital Conceição desde o dia 15 de junho.

Mais cedo, a pasta havia notificado o 81° óbito pela doença na cidade. Uma mulher, de 65 anos, que estava internada também no Hospital Conceição desde 8 de junho. A vítima tinha histórico de obesidade, diabetes, hipertensão e AVC isquêmico.

Remember - A comunidade grega de Ottawa, Canadá, toca e dança Zorba em plena rua

Rosane tem razão: o novo ministro da Educação deve um pedido de desculpas ao Brasil. Melhor seria nem assumir o cargo.

Membros do governo Bolsonaro não podem ser apenas honestos, mas precisam parecer honestos - como a mulher de Cesar. 

Nas redes sociais, as investigações sobre a vida do ministro são motivos de chacotas, mas ele deve explicações cabais sobre suas mentiras.

O novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotteli da Silva, foi convidado a se desculpar com os brasileiros depois que foi apanhado em flagrante por mentiras que aplicou no seu currículo.

É o que escreve hoje a jornalista Rosane de Oliveira, RBS.

A jornalista tem razão.

O ministro incluiu no seu currículo a condição de titular do título de doutor pela Universidade de Rosário, mas a informação não é verdadeira, porque ele não concluiu o doutorado, já que sua primeiras tese foi rejeitada pela banca examinadora e ele não apresentou outra tese.

Pior ainda é a acusação de que o ministro cometeu plágio na seu trabalho final de mestrado, o que ele negou, embora reconhecendo que devedria ter "aspeado" e "citado" o autor de pequeno trecho que usou.

Mercedes de um dos donos da Rede de Supermercados Angeloni, SC, parte-se ao meio e mata o motorista

Este Mercedes partiu-se ao meio depois que bateu numa Ranger, descontrolou-se e foi de encontro a um poste.

Foi em Bigaçu, hoje.

É na Grande Florianópolis.

O dono do Mercedes, que vale R$ 1 milhão, é o empresário Rogerto Angeloni, 51 anos, que trafegava em alta velocidade.

Ele morreu na hora.

Uma passageira do Ranger feriu-se e está hospitalizada.

Roberto Angeloni é da família que controla a rede de supermercados Angeloni, uma espécie de Rede Zaffari, mas de Santa Catarina.

A informação viraliza nas redes sociais catarinenses, inclusive com fotos e vídeos bastante dramáticos.

O editor resolveu publicar apenas a foto acima, que por si já é suficientemente dramática.

Teco-teco lulopisita PT-OSF faz campanha contra Bolsonaro nos céus da Grande Porto Alegre

Ao contrário dos aviões que cobriram os céus de várias cidades defendendo a consigna "Lula na cadeia !", não se sabe quem são os financiadores do avião que hoje voou sobre bairros da Capital e de cidades da Grande Porto Alegre, movendo campanha do "Fora Bolsonaro".

No caso do "Lula na cadeia", o dono da Havan, Luciano Hang, assumiu o pagamento da aeronave.

O avião de hoje, um teco-teco amarelo, leva o nome do PT até mesmo na sua identificação: PT-OSF.

Seguindo o que recomendou hoje a Folha de S. Paulo, o lulopetismo começa a usar também a cor amarela, tal como fazem há vários anos os bolsonaristas.

Leitores deste blog avistaram o avião lulopetista em São Leopoldo e Porto Alegre.

Dica do editor - Paulo Skaf, Fiergs, falará esta noite no programa "Poder em Foco", SBT

O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e vice-presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Paulo Skaf, 64 anos, é o entrevistado do Poder em Foco deste domingo. Tudo sairá no SBT, depois do programa Silvio Santos. Skaf falou em entrevista ao jornalista Fernando Rodrigues.

Artigo, autor anônimo - Afff... Agora é esperar o pico dos gafanhotos, né?

A ambientalista Greta Thuberg irá até a ONU  pra acusar Bolsonaropor ameaçar os gafanhotos argentinos.


Vcs já conhecem os protocolos...

Bolsonaro vai dizer que isso não passa de uma nuvenzinha de grilos e manda o ministério da Defesa, com apoio militar, sobrevoar a nuvem de gafanhotos, pulverizando inseticida pra matar tudo de uma só vez, antes que atinjam as plantações. Tudo em vão, porque os partidos de esquerda esperneiam no chão e fazem birra, jogam o chinelinho longe e fazem mimimi de proteção ao meio ambiente. O STF impede o presidente de agir e diz que quem tem competência pra dar chinelada em insetos são os governadores e prefeitos. A mídia comunista solta matérias que vão discutir e cobrar dos cientistas pesquisas pra se determinar quantas patas tem um gafanhoto e se a baba do gafanhoto é tóxica e nociva ao ser humano. Mandam todo mundo se trancar em casa novamente. Agora, quem vai faturar alto são os empresários que fabricam defensivos contra insetos. A gente para de fazer máscara caseira e vai ver vídeos sobre como fazer telas para portas e janelas. Começa tudo de novo, com ênfase para aquisições milionárias de equipamentos sem licitação. A China diz que tem raquetes elétricas suficientes . Governadores compram raquetes elétricas que já vêm com defeito. A Globo entrevista especialista que diz que as telas caseiras têm que ter três camadas. OMS diz que a baba do gafanhoto não faz mal para os destros... só prá canhotos, rsss só pra rimar...

Quando o pico chegar e a roubalheira toda estiver exposta, ministro do STF vai a um programa de TV prá dizer que a situação é culpa do Executivo, que não agiu na hora certa.

Affff vou parar por aqui. Já estou 'grilada' com tudo isso.

Esta tabela dos cartórios civis desmascara governadores, prefeitos e mídia no caso das mortes por vírus chinês

Esta tabela ao lado mostra os números de óbitos oficialmente registrados pelos cartóriobrasileiros em cada mês de maio, desde 2017.

A tabela pode ser verificada nos registros do site transparenciaregistrocivil.org.br/registros.

Está tudo listado mês por mês.

Os números ioncluem maio deste ano.

Para facilitar, se vcoê quiser, consulte apenas a média de mortes até 2020 , os números deste ano e a diferença percentual entre um e outro.

Está tudo por Estado.

No RS, por exemplo, o acréscimo entre um e outro é de apenas 7%, mas existem casos de quedas fortes, como é o caso de Santa Catarina, -6%.

É muito barulho por nada ou por quase nada.

CLIQUE AQUI para ler a peça de William Shakespeare, "Muito barulho por nada". O editor leu tudo durante uma internação na ala de indigentes da Santa Casa de Porto Aleagre, 1964, e nunca mais esqueceu do que aprendeu ali.

Artigo, Celso Ming, Estadão - O Banco Central e o WhatsApp

O Banco Central tem medo do WhatsApp Pagamento. 

Nesta semana, o Banco Central do Brasil (BC) bloqueou o projeto do WhatsApp de ingressar no mercado de pagamentos e transferências de recursos. O que há por trás dessa decisão?

Não é de hoje que o WhatsApp, aplicativo que faz parte do grupo do Facebook, planeja entrar com força no promissor mercado global de pagamentos e transferências. Em junho do ano passado, o Facebook anunciou a criação de uma criptomoeda, a libra, e, com ela, o uso de um aplicativo que permitiria o fluxo de pagamentos para qualquer parte do mundo, a qualquer hora de qualquer dia, a custo zero em ambas as pontas da operação. Do empreendimento fariam parte algumas das Big Techs, como Visa, Mastercard, Uber, Spotify, Lyft, eBay e PayPal.

Mais do que a captura de importante fatia do mercado hoje explorado pelos bancos, a ideia vinha para atender a enorme população mundial desbancarizada, que não consegue ter conta bancária não só porque não tem renda, mas também porque os bancos estão cobrando tarifas proibitivas para seu poder aquisitivo.

Sob argumentação capenga, o Banco Central brasileiro bloqueou a iniciativa do WhatsApp de iniciar um sistema pioneiros de pagamentos instantâneos no Paí.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Morreu Osório Henrique Furlan, 97 anos. Ele foi pioneiro da Sadia.

Morreu Osório Henrique Furlan, 97 anos, um dos pioneiros da Sadia. Foi em São Paulo.

Furlan nasceu em Caxias e em 1944 foi para Concórdia, SC, onde seu sogro, o também gaúcho Atilio Fontana, criou a Sadia.

Em 2009, a empresa promoveu fusão com a concorrente Perdigão, dando origem a atual BRF.

Dica de bom (e inteligentíssimo) bom humor - Preste atenção neste Teatro Hipócritas

COB foge da pandemia e manda 207 atletas treinarem em Portugal

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) decidiu fugir do Brasil e mandar seus atletas para treinamento em Portugal.

Na verdade, o COB decidiu antecipar seu projeto de utilização de centros esportivos em Portugal como base para os atletas. A entidade tinha fechado um acordo visando a preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, mas aproveitou os contatos para enviar uma delegação nas próximas semanas para treinamento em solo português de olho em um bom desempenho para os Jogos de Tóquio, que foram adiados e serão realizados no próximo ano. Ao todo serão 207 atletas de 15 modalidades diferentes e o programa terá um custo de aproximadamente R$ 15 milhões com a logística.

A principal base do Time Brasil será o Centro de Treinamento de Rio Maior, um equipamento público-privado que fica a 75 quilômetros de Lisboa.

Novo chefe da PGR confirma que intervém na Lava Jato

A PGR tirou nota, hoje, para avisar que a Força-Tarefa da Lava Jato não manda sozinha (não é autônoma).

E é por isto que o chefe Rodrigo Aras mandou intervir nas suas ações.

Saques extras do FGTS começarão nesta segunda-feira. Amanhã, valerá só para quem nasceu em fevereiro.

Para saber tem direito ao saque, a população pode realizar a consulta por meio do aplicativo do FGTS e Internet Banking da Caixa. A consulta no site fgts.caixa.gov.br e na central 111, opção 2, também está liberada. O governo Bolsonaro abriu o benefício para ajudar as pessoas a enfrentar o vírus chinês.

Os nascidos em janeiro serão os primeiros a receber o crédito do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), no valor de até R$ 1.045 por trabalhador. O pagamento começa a ser realizado nesta segunda-feira. 

Cerca de R$ 37,8 bilhões serão liberados para aproximadamente 60 milhões de trabalhadores. De acordo com a MP, o valor do saque é de até R$ 1.045 por trabalhador, considerando a soma dos saldos de todas as suas contas do FGTS.

Dica do editor - As 21h, o editor e mais três convidados discutirão sobre os caminhos brasileiros neste ano surreal. Fernanda Barth é quem coordenará a live.

Esta noite, 21h, o editor parcipará de uma live promovida pela ativista bolsonarista e jornalista Fernanda Barth, tudo para conversar com outros três convidados e analisar os caminhos para o Brasil neste ano surreal.

Será nos canais de Barth no Facebook e no You Tube.

Os leitores estão convidados a examinar e participar através de envios de mensagens.

Falarão:

- Paulo Moura
- Igor Moraes
- Marcelo Trindade.

A coordenadora será a própria Fernanda Barth, que tem se notabilizado por seu forte ativismo nas convocatórias  e realizações de atos públicos no Parcão, Porto Alegre.

É isto.

Neva com abundância em Bariloche

Neva abundantemente em Bariloche, Argentina.

Na madrugada de ontem, a temperatura caiu 3 graus abaixo de zero.

Vai nevar pelo menos até amanhã.

Gramado proclama-se Cidade Aberta

Gramado, RS, proclamou-se Cidade Aberta.

Carlos Fernando dos Santos Lima diz que Rodrigo Aras quer destruir a Lava Jato

O ex-procurador federal Carlos Fernando dos Santos Lima, um dos mais preparados integrante da fase áurea da Lava Jato, criticou duramente a diligência da PGR para recolher informações e dados da força-tarefa sem justificativa. O que ele disse:

- Isto só serve para intimidar as equipes de investigação.

Mais adiante avisou:

- O que acontece no Ministério Público Federal é a destruição de todo um trabalho que vem desde a Constituição de 88. O PGR atenta contra a independência das investigações e intimida as equipes de investigação.

Como se sabe, três procuradores da Lava Jato na PGR pediram depois que a subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, braço-direito de Augusto Aras, quis copiar bancos de dados sigilosos das investigações da Lava Jato, informalmente e sem apresentar documentos ou justificativa.

30 bravos resistentes lulopetistas protestaram contra Bolsonaro diante do Congresso. Fizeram isto, usando argumentos falsos.

30 bravos renegados sociais lulopetistas do chamado Coletivo Resistência e Ação, protestaram contra o governo Bolsonaro, hoje, diante do Congresso, enfiando cruzes em "homenagem" aos mortos pelo vírus chinês.

O ato foi feito, já que Bolsonaro não interfere nas ações de governadores e prefeitos por decisão do STF, mas contra eles não se dirigia o protesto.

É isto.

CLIQUE AQUI para examinar as fotos do grupelho, caso você duvide a respeito do "expressivo" número de participantes.

Dica do editor - Reúna os filhos e os netos e veja, esta tarde, "As Aventuras da Família Robinson", no Prime Video (Amazon)

O editor viu com seus netinhos e recomenda para esta tarde. Veja com toda a turma. As Aventuras da Família Robinson é baseado em uma história real de uma família moderna entediada com os aborrecimentos da vida na cidade grande que resolve se mudar para as Montanhas Rochosas e nunca mais voltar. Esta primeira parte da trilogia é um filme perfeito para toda a família.

No Prime Video, Amazon.

Globonews se surpreende com revelação feita pelo governador gaúcho Eduardo Leite. Conheça as razões da surpresa.

A Globonews surpreendeu-se com a "revelação" feita ontem pelo governador Eduardo Leite, que disse que votou em Bolsonaro no segundo turno das eleições presidenciais.

Leite, como se sabe, apoiou Bolsonaro no segundo turno da sua própria disputa pelo Piratini, embora tenha deixado claro que se tratava de "apoio crítico". O PSDB do RS em peso votou contra o candidato do PT, Fernando Haddad. O PT é tradicionalmente o pior adversário do PSDB do RS, o que ainda acontece.

O governador disse na Globonews que não poderia votar em Fernando Haddad.

Só a Globonews não sabia disso e se surpreende.

PP de Porto Alegre poderá anunciar novo apoio ao seu candidato Gutavo Paim

O PP de Porto Alegre acha que poderá anunciar novo apoio ao seu candidato a prefeito, no caso o vice-prefeito Gustavo Paim.

O Partido já tem alinhavada uma chapa de centro-direita: Paim x Mário Ikeda. Ikeda é coronel da reserva da Brigada, foi seu comandante até há pouco e é do PRTB, o Partido do general Mourão.

O PRTB mantém apoio a Paim, mas avisou que poderá revisá-lo no caso de sucesso nos entendimentos atuais entre MDB, PTB, DEM, PP e PRTB. Os Partidos tiveram reunião há duas semanas.

Manifestantes reclamam por intervenção militar. Ato sai, agora, diante do QG do Exército, Brasília.

Manifestantes bolsonaristas estão diante do GQ do Exército, Brasília, exigindo a aplicação do artigo 142 e intervenção no STF.

Nem convocatória de Luciana Genro atraiu público para marcha da maconha em Porto Alegre

Nem mesmo a convocatória feita pela deputada estadual Luciana Genro, Psol, que tentou misturar o evento com os protestos contra o racismo, conseguiu levar público para a marcha da maconha, ontem, na Redenção, Porto Alegre.

Nas redes sociais, a convocatória foi duramente confrontada por manifestações de ativistas negros, que não gostaram da mistura.

Artigo, Renato Sant'Ana - Será que o Amapá vai reagir ?

David Alcolumbre, presidente do Senado.

A maioria dos brasileiros não sabe onde fica o Amapá. Entre os mais jovens, então, Brasil afora, muito poucos sequer sabem que ele existe. E as causas de tal desconhecimento são várias. Mas, entre estas, há uma que, como veremos, pode ser superada pelo povo amapaense.
         
Desmembrado do Pará, o Amapá virou território em 1943. E adquiriu autonomia como Estado em 1988: faz 32 anos. Autonomia?
       
 Com status de território federal, ele era mantido pela União com o dinheiro dos impostos que, do Oiapoque ao Chuí, todo mundo paga. Virando Estado, deveria viver dos próprios recursos. Porém, segundo a historiadora Maura Leal da Silva, o Amapá segue sendo sustentado com o suado dinheirinho de todos os brasileiros. E por que não decola?
         
Em parte, explica-se pela qualidade de seus representantes em Brasília, para os quais a política é um negócio, incapazes que são de planejar o futuro do Estado. Nesses 32 anos, por exemplo, o Amapá deu três mandatos de senador a José Sarney, que nem amapaense é e nunca morou lá. E que, ao se aposentar, deu lugar a Davi Alcolumbre, que é réu em vários processos - coisa que, tudo indica, os amapaenses não sabem.
       
Só no STF (Supremo Tribunal Federal), Alcolumbre é investigado em dois inquéritos por crimes eleitorais, contra a fé pública e uso de documento falso. Um deles (n. 4677) traz detalhes da denúncia oferecida pelo Ministério Público...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Lava Jato de Curitiba diz que Aras interfere politicamente e rejeita patrulhamento da PGR

Deltan Dallagnol foi peitado por Lindora, que chegou a perguntar-lhe se Moro seria candidato a presidente da República, coisa que não tem nada a ver com as atividades oficiais.

O clima entre os membros da Força-Tarefa da Lava Jato, que já não era bom, pesou de vez dentro do Ministério Público após integrantes da Lava Jato no Paraná relatarem desconforto com a visita da subprocuradora-geral Lindora Araújo nesta semana. 
Principal assessora do procurador-geral da República, Augusto Aras, ela é coordenadora do grupo dedicado aos casos da Lava Jato na PGR e solicitou acesso ao banco de dados de Curitiba. Houve reação dos integrantes da Força-Tarefa, que descreveram à corregedoria do Ministério Público uma tentativa indevida de cópia do material. 
O movimento em Curitiba e o relato dos procuradores lotados no Paraná, porém, contribuíram para o pedido de demissão coletiva dos três procuradores que restavam em seu grupo da Lava Jato na Procuradoria-geral da República. Avisaram que deixaram seus postos na sexta-feira (27), Hebert Reis Mesquita, Luana Vargas de Macedo e Victor Riccely. Horas depois, uma nota de apoio aos três foi divulgada com a assinatura conjunta dos membros das forças-tarefa da Lava Jato e da operação Greenfield.
Integrantes da Lava Jato afirmam nos bastidores que há motivação política da cúpula da PGR na tentativa de acessar os bancos de dados.

Alexandre Garcia e mais sete médicos explicam por que o tratamento precoce salva vidas

CBF quer reinício do Brasileirão no dia 8 de agosto

A CBF projeta a retomada do Brasileirão para o dia 8 de agosto.

No Rio já ocorrem jogos oficiais sem público, mas a partir do dia 10 de julho estarão abertos os portões dos estádios de futebol.

Microempresas de mulheres e jovens entre as mais prejudicadas pela pandemia

Ontem, 27 de junho, foi Dia das Micro, Pequenas e Médias Empresas, que geram metade do Produto Interno Bruto, PIB, em todo o mundo.

O vírus chinês causou dependência, sem precedentes, de acesso a finanças, informações e mercados, relembra na reportagem a seguir a edição de ontem da ONU News. Leia a reportagem:

As Nações Unidas realça que as pequenas empresas estão sendo mais afetadas pela crise econômica causada pelo novo coronavírus. E aquelas geridas por mulheres e jovens empreendedores estão entre as que sofrem os maiores prejuízos.

Interrupções
De acordo com a ONU, as medidas implementadas para conter a propagação do novo coronavírus causaram interrupções na cadeia de suprimentos e uma queda maciça na demanda na maioria dos setores.

Necessários mais de 600 milhões de postos de empregos para absorver a crescente força de trabalho global., by ONU Mulheres/Joe Saade

Para criar empregos decentes e melhorar os meios de subsistência, as pequenas empresas dependem agora “mais do que nunca” de um ambiente de negócios favorável, incluindo de apoio para acesso a finanças, informações e mercados.

CLIQUE AQUI para ler tudo e saber mais.

Prefeitos da Grande Porto Alegre apoiam linha dura da bandeira vermelha, diz presidente da Granpal

A Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) decidiu apoiar as medidas restritivas definidas pelo governo do Estado.

Conforme a presidente da Granpal, prefeita Margarete Ferretti, é preciso reduzir a circulação de pessoas para frear o avanço do coronavírus

Margarete Ferretti é prefeita do minúsculo município de Nova Santa Rita, é do PT e é ligadíssima ao MST.

Domingo será dia de sol, céu azul e temperatura amena no RS

Porto Alegre, 8h30min, 8o

O Rio Grande do Sul terá um dia de sol e céu azul neste domingo, mas com muito frio. As temperaturas seguem baixas, sob influência da massa de ar frio que permanece no Estado.

De acordo com a MetSul Meteorologia, a temperatura subirá ao longo do dia e a tarde marcará temperaturas mais amenas.

Ao longo da semana, o ingresso de uma massa de ar polar diminui ainda mais as temperaturas. O início de julho deverá ser muito frio, trazendo finalmente a sensação térmica de inverno.

Folha de S. Paulo anuncia que não faz mais parte do Eixo do Mal e em editorial diz que o jornal adota a cor amarela

Ao lado, manifestantes em Porto Alegre, empunhando bandeiras verde-amarelas do Brasil e as cores da bandeira.

A Folha de S. Paulo anunciou, hoje, domingo, que está se retirando do Eixo do Mal e que a partir de agora será "tolerante" com o governo Bolsonaro.

Além disto, resolveu adotar a cor amarela dos bolsonaristas, alegando que esta é a cor de todos os brasileiros.

É uma mudança e tanto.

A Folha diz em editorial que busca inspiração no seu papel histórico nas Diretas Já para resgatar a cor amarela como símbolo da democracia".

Diz o editorial:

- Assim, as vitrines das edições dominicais trarão uma faixa dessa cor com os dizeres #UseAmarelo pela Democracia, e o slogan da Folha desde 1961, UM JORNAL A SERVIÇO DO BRASIL, passa temporariamente para UM JORNAL A SERVIÇO DA DEMOCRACIA até as próximas eleições presidenciais.

RS emplaca 500 casos de vírus chinês. Sul é a região com menores números de casos.

A ilustração ao lado é do site Poder360 deste domingo e revela números de todos os Estados, regiões e Brasil.

O RS emplacou, ontem, 25 mil casos confirmados de vírus chinês, com 554 mortos, mas no Sul o Paraná continua com maior número de óbitos, embora com menos casos.

Veja os dados:

RS, 11,3 milhões de habitantes, 25 mil casos e 554 mortes
SC, 7,2 milhões de habitantes, 23.868 casos e 304 mortes
PR, 19.887 casos e 575 mortes

O Sul é a região com menos casos, sendo que o Sudeste (Rio, SP, Minas e ES) voltou a liderar a lista:

Sul, 65,6 mil.
Centro Oeste,85,5 mil
Norte, 251,2 mil
Nordeste, 451,1 mil
Sudeste, 457 mil

Brasil somou 1,3 milhão de casos confirmados e acumulados

Os gráficos e tabelas ao lado foram elaborados com dados do ministério da Saúde e podem ser conferidos lá. Eles são apresentados com números que nunca são destacados pela mídia tradicional e nem pela mídia que não vai atrás da mídia tradicional, mas são relevantes porque desintoxicam o ambiente informativo.

O gráfico e as tabelas mostram, por exemplo, que o Brasil é o segundo País do mundo que mais cura doentes. No acumulado, em números absolutos, são 697 mil até sexta-feira, com 38,4% do total de infectados. Em números absolutos de óbitos por milhão de habitantes, o Brasil ocupa a 17a. posição.

É isto.

O Brasil já tem 1.313.667 de casos confirmados de vírus chinês e 57.070 mortes pela doença, informou o ministério da Saúde neste sábado.

Foram notificadas 38.693 novas infecções em 24 horas. No mesmo período, mais 1.109 mortes foram confirmadas. No dia anterior, foram 1.141 novas vítimas.

Cai ritmo de casos e de óbitos por vírus chinês em Porto Alegre

 Neste sábado foram confirmados 24 novos casos de pacientes de Porto Alegre com #Coronavirus. Também tiveram resultado negativo 457 testes. O balanço consolidado é de 3.359 confirmados, 11.551 negativos e 7.917 em análise.

São 80 óbitos acumulados em tres meses e meio desde a primeira notificação da doe3nça (10 de março). Neste período, 2.500 porto-alegrenses morreram por outras causas (CLIQUE AQUI para examinar quantidades do ano passado e causas das mortes). Do dia 18 para cá (10 dias) os números de óbitos ocorreram à razão de menos de dois por dia. Os números de casos também diminuíram no dia a dia, conforme o mesmo link acima.

▶ 3.359 casos confirmados
▶ 7.917 casos suspeitos
❌ 11.551 casos negativos
🔄 1.280 recuperados
▶ 80 óbitos

▶ 124 pacientes confirmados em UTI
▶ 20 pacientes suspeitos em UTI
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/