Câmara confirma que Serra ajudou a criar o seguro-desemprego e o FAT

Atendendo solicitação feita pelo PPS, o Centro de Documentação e Informação (Cedi) da Câmara dos Deputados confirmou em comunicado oficial enviado a Liderança do Partido que José Serra foi autor de projetos e emendas que resultaram na criação do seguro-desemprego e do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

. As informações enviadas ao PPS desmentem a farsa armada por centrais sindicais que, em nota à imprensa, alegaram que Serra não participou da elaboração das medidas em benefício dos trabalhadores.

Comunicado oficial do Cedi:
Em atenção à sua solicitação, segue o material anexo, que trata das discussões na Assembleia Nacional Constituinte a respeito do financiamento do seguro-desemprego e do Projeto de Lei nº 991, de 1988, sobre o Fundo de Amparo ao Trabalhador - FAT.
Com respeito à atuação parlamentar de José Serra, como Deputado e Constituinte, ele foi autor de emendas ao dispositivo que resultou no art. 239 da Constituição Federal e do Projeto de Lei nº 2250, de 1989, que tramitou conjuntamente com o PL 991/1998. Seguem os links para essas duas proposições.

Por qué no te callas, Lula?

O presidente Lula se esqueceu de tudo que já falou e de tudo que já negou aos presos políticos cubanos e produziu mais um factóide nesta quarta-feira. Lula fez uma comparação entre a libertação dos dissidentes cubanos à sua saída da cadeia durante a Ditadura Militar. "Fiquei feliz (com a libertação dos nove cubanos, que chegaram a Madri entre terça e quarta-feira), como fiquei feliz quando fui solto da cadeia".

. Lula já comparou os dissidentes aos bandidos das cadeias brasileiras. Em fevereiro, pouco antes de ir a Cuba, ele havia recebido uma carta de 50 dos 75 presos políticos detidos na onda de repressão que ficou conhecida como "Primavera Negra"- os mesmos que estão sendo libertados agora. Os dissidentes pediam que Lula advogasse em favor de sua libertação e, principalmente, falasse sobre a situação de Orlando Zapata, que estava em greve de fome havia mais de 80 dias. Lula chegou a Cuba horas depois da morte de Zapata, não tocou no assunto com o governo cubano e negou que tivesse recebido o pedido dos presos.

Veja abaixo algumas frases infelizes de Lula:

- "Imagine se todos os bandidos que estão presos em São Paulo entrarem em greve de fome e pedirem liberdade", sobre pedido dos dissidentes cubanos para que intercedesse a favor da libertação.
- “Se eles já são dissidentes de Cuba e agora querem ser dissidentes do Lula não tem problema nenhum”, em resposta às críticas que recebeu dos dissidentes por não ter ajudado.
- “Eu não recebi nenhuma carta. As pessoas precisam parar com o hábito de fazer carta, guardar para si e depois dizer que mandaram para os outros”, sobre carta enviada pelos dissidentes cubanos e confirmada como recebida pelo Planalto.
- "Lamento profundamente que uma pessoa se deixe morrer por fazer uma greve de fome. Vocês sabem que sou contra, porque fiz greve de fome", sobre a morte de Orlando Zapata, dissidente que ficou em greve de fome por mais de 80 dias, a quem tratou como suicida.

Eduardo Jorge vai entrar com ação contra a União por vazamento da RF

Dilma Roussef está diretamente implicada no dossiê armado no seu comitê de Brasília por um grupo de arapongas liderado pelo jornalista Luis Lanzetta, expurgado dali por causa disto. O dossiê, publicado pela Folha, visou prejudicar José Serra. É mais uma vez o uso do aparato público federal para atacar e desmoralizar adversários políticos.

O vice-presidente executivo do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira, disse que vai entrar com uma ação por danos morais contra a União pelo vazamento de seus dados fiscais pela Receita Federal. Nesta quarta-feira, ao prestar depoimento à Comissão de Constituição e Justiça do Senado sobre a quebra do sigilo fiscal do dirigente tucano, o secretário da Receita, Otacílio Dantas Cartaxo, confirmou que as informações saíram de dentro da instituição e disse saber quem as tinha acessado, o local e a data dos acessos. Cartaxo não divulgou os nomes das pessoas que acessaram os dados.

. “Houve diversos acessos, por vários funcionários, que estão sendo investigados. Sei dia, mês, hora e a máquina em que foram feitos os acessos”, afirmou Cartaxo.

. “Eles já sabem e se recusam a responder. Isso comprova que, se disserem, fornecem pistas para chegar ao pedido que foi feito pela chamada equipe de inteligência da campanha da candidata petista”, afirmou Eduardo Jorge. Os dados chegaram às mãos de petistas.

Construtoras paulistas invadem o interior do RS.

O interior gaúcho tem sido refratário a construtoras e incorporadoras de fora, mas isto mudou muito nos últimos cinco anos.

. Os grandes grupos paulistas custaram a entender o consumidor local.

. Em Novo Hamburgo, antes da Goldfarb chegar, Cyrella e Rossi tentaram penetrar sem sucesso no mercado.

Bom Gosto confirma megainvestimento no Uruguai.

A Laticínios Bom Gosto, do RS, confirmou que vai implantar uma indústria de R$ 200 milhões no Uruguai.

. O grupo gaúcho quer faturar R$ 2 bilhões este ano.

Brasil crescerá 5% ao ano até 2015.

O grupo Randon aposta em crescimento brasileiro médio de 5% ao ano até 2015.

. Foi o que disse o vice da Randon, Astor Schmitt, ontem, no Tá na Mesa da Federasul.

- Segundo o IBC-BR, divulgado ontem pelo Banco Central, na comparação entre maio deste ano e o mesmo mês de 2009, houve expansão de 9,4%. Nos cinco primeiros meses do ano, o crescimento foi de 10,3%, ante igual período de 2009.

Yeda pode cunhar o lema “Lula é o pedágio e Yeda é o caminho".

Yeda fez gol de placa ao embretar o governo Lula e o PT ao devolver as estradas pedagiadas para o Dnit.

. O governo Lula deu uma de espertinho ao botar Yeda contra a parede e vetar a aprovação do programa Duplica RS, no ano passado, criando com isto as condições objetivas e subjetivas para a denúncia do contrato de concessão de estradas federais e estaduais formadoras dos pólos rodoviários do RS.

. Acontece que Dnit e PT consideravam “carnais” as relações de Yeda com as concessionárias e não acreditaram no rompimento.

. As estradas foram devolvidas há 11 meses e o governo Lula teima em não aceitá-las de volta, mas não consegue se movimentar, porque o ato foi juridicamente perfeito. Finalmente nesta terça-feira, o ministro dos Transportes assinou portaria para discutir o caso com o governo Yeda. O ministro, imprudente, deu 5 dias de prazo para a resposta, mas cometeu apenas mais uma bravata.

. O secretário Daniel Andrade (leia entrevista a seguir) avisou que não tem conversa. Ele cavalga duas decisões judiciais deste ano, uma do TFR da 4ª. Região e outra do TJE, considerando legal a denúncia.

. Aliás, para quem ainda não sabe: a decisão do TCE mandando Yeda fiscalizar as estradas pedagiadas, foi derrubada este ano no TJE e não vale nada.

. O governo Lula empurra o caso com a barriga porque não quer dar munição política a Yeda, que poderia pensar em cunhar um adesivo do tipo “Lula é o pedágio e Yeda é o caminho”, porque os pedágios gaúchos são todos de responsabilidade do governo Lula.

PMDB e PDT manterão o vice de Fogaça.

PMDB-PDT sequer cogitam da possibilidade de trocar o vice de Fogaça.

Lupi não quer saber de marola com Collares.

O ministro Carlos Lupi costurou a pax pedetista no caso de Alceu Collares. Lupi não quer marola nas relações que mantém com Tarso e Dilma.

Partidos serão ouvidos na escolha do novo secretário de Fortunatti.

Vai passar por negociação política a escolha do secretário municipal da Mobilidade Urbana de Porto Alegre.

Secretário da Receita confirma violação do sigilo de Eduardo Jorge.

Houve violação do sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB e ex-chefe da Casa Civil de FHC, Eduardo Jorge Caldas, segundo admitiu nesta quarta-feira Otacílio Cartaxo, secretário da Receita Federal.

. “Vários funcionários acessaram os dados, sei os nomes, dias e horas, mas não posso dar os nomes”, avisou o secretário aos perplexos deputados da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Ele falou aos deputados nesta quarta-feira.

. As declarações de renda de EJ foram surrupiadas por arapongas instalados no comitê central de Dilma Roussef, em Brasília, conforme denúncia do mês passado da Folha.

. O caso é de crime federal e não se sabe por que razão a Polícia Federal e o Ministério Público Federal não entraram no caso para investigar os nomes dos funcionários da Receita Federal que invadiram o banco de dados, por ordem de quem e com que objetivo surrupiaram e vazaram os dados de EJ. Não é a primeira vez que agentes petistas atacam o dirigente tucano. Membros do MPF caluniaram EJ e foram punidos por isto.

- O jornalista Luiz Lanzetta, que no comitê de Dilma envolveu-se diretamente na arapongagem contra Serra e EJ, demitiu-se e agora age desde Buenos Aires.

Lula debocha dos juízes (mais uma vez). Até quando ?

O polvo aí do lado, o polvo Paulus, falou a verdade durante toda a Copa e fez tudo de acordo com o que se espera de um invertebrado das suas condições.

. Acontece que Lula não segue o exemplo do polvo Paulus.

. Lula não quer saber de respeitar a legislação eleitoral e baixar o seu tom desafiador, debochado e desrespeitoso em relação às restrições sob administração da Justiça Federal. Nesta quarta-feira voltou a usar um evento oficial para desrespeitar as leis. Tornou-se um fora-da-lei. É indigno do cargo que ocupa. Quer ser posto para fora.

. Nesta quarta-feira ele voltou a usar espaço e dinheiro público para fazer campanha para Dilma Roussef, embora tenha plena noção de que comete crime eleitoral, já que foi punido seis vezes seguidas pelo TSE.

. Este mau exemplo do presidente é intolerável. Afinal de contas, quando o próprio presidente dá ponta-pés nos juízes, o que esperar do goleiro Bruno e dos seus auxiliares Bruno e Macarrão ?

CLIQUE AQUI para ler o artigo de Augusto Nunes, “O presidente fora-da-lei”.

CLIQUE AQUI para ver a nova ilegalidade praticada por Lula.

Escritório de Engenharia Joal Teitelbaum aposta no frio para aquecer as vendas na Serra Gaúcha

De olho nos milhares de turistas gaúchos e "estrangeiros" que visitam a Serra Gaúcha neste inverno, o Escritório de Engenharia Joal Teitelbaum preparou para o próximo final de semana ações de divulgação e plantão de vendas especial de seus empreendimentos serranos, os condomínios Príncipe de Villevert e Príncipe de Salzburg, opções prontas para morar em Canela e Gramado.

. O condomínio Príncipe de Salzburg (foto), em Gramado, oferece apartamentos de 2 ou 3 suítes, elevador, condominium place com mais de 1.000 m2 de jardins, espera para aquecimento, churrasqueira e paredes térmicas.

. Para saber mais sobre os empreendimentos, acesse o site
www.teitelbaum.com.br

Magazine Luiza tenta comprar Lojas Colombo.

Magazine Luiza aperta o cerco sobre as Lojas Colombo.

Goldfarb lança 400 imóveis em Novo Hamburgo.

Será nesta quinta à noite o desembarque da Goldfarb em Novo Hamburgo. Ela apresentará seu empreendimento de 400 imóveis. A empresa paulista chegou ao RS em novembro do ano passado.

. Com 58 anos de história, a Goldfarb chegou em 2009 ao mercado imobiliário do Sul do País.

Simoni quer Ficha Limpa para secretários do RS.

O deputado Ciro Simoni, do PDT, quer ficha limpa para secretários estaduais, diretores de instituições públicas e ocupantes de cargos de mando em qualquer escalão.

. É o que dispõe o projeto 196/2010, protocolado esta semana na Assembleia.

PDT na espreita para punir reincidência de Collares.

Na reunião desta segunda-feira da Executiva do PDT, foram discutidas durante três horas as repetidas declarações e ações do ex-governador Alceu Collares, todas de apoio à candidatura do ex-ministro Tarso Genro.

. A Executiva chegou a examinar uma proposta de levar Collares ao Conselho de Ética, além de duas notas de censura diferentes, uma de Pompeo de Matos e outra de Lícia Peres, mas nada foi adiante.

. O Partido vai aguardar o que fará o ex-governador durante a anunciada instalação do comitê suprapartidário de apoio a Tarso, agendado para o dia 17.

. Caso ele insista na dissidência, o PDT levará Collares ao Conselho de Ética.



Entrevista - A Justiça reconheceu a legalidade da devolução das estradas pedagiadas do RS

Daniel Andrade, secretário de Infraestrutura e Logística, RS

O ministro dos Transportes do governo Lula anunciou que quer resolver o impasse criado com a devolução das estradas pedagiadas gaúchas ao Dnit.

O governo propõe única e exclusivamente criar uma comissão para fazer uma separação das rodovias federais, para que o Ministério dos Transportes possa estudar como reassumiria as rodovias federais que compõe os pólos.

E ?

Essa é uma questão que não é possível discutir. Como a denúncia foi realizada ano passado e ela foi um ato jurídico perfeito, ela se efetivou, já foi reconhecido isso tanto em nível dejustiça estadual quanto em nível de justiça federal..

Ué, que decisão judicial é esta ? Não estou sabendo disso.

Vocês, jornalistas, não noticiaram nada. Tem dois processos: um na 4ª região da justiça federal, que é o processo 20087110003595-7, e outro na Justiça Estadual. O primeiro foi movido pelas concessionárias contra a União e o Estado. O TFR da 4ª. Região, mandou retirar o governo estadual da lide, reconhecendo como juridicamente perfeito a denúncia e a devolução das estradas. A decisão da Justiça Estadual vai no mesmo sentido.


O Tribunal de Contas do Estado mandou o governo fiscalizar as estradas estaduais, apesar da devolução.

Isto não vale mais. A decisão foi do conselheiro Miola, do TCE. Nós cassamos isto. O Tribunal de Justiça reconheceu a legalidade da denúncia.

Mas vocês vão conversar ?

Nesta quinta-feira direi que podemos conversar, mas não para retomar as estradas, porque estas são da União. O ministro nos deu 5 dias de prazo. Foi uma bravata.

Prisão do líder da oposição venezuelana mostra até onde pode chegar um governo sem escrúpulos.

Artigo - Prisão do líder oposicionista venezuelano Peña Esclusa: o cheiro fétido de uma farsa organizada por dois estados policiais. O que isso tem a ver com a gente?
Site da Veja - 14/07/2010
por Reinaldo Azevedo

A narrativa que segue tem o roteiro surrealista típico das tiranias; é sórdida em cada detalhe. Ela nos conta um capítulo avançado de uma história que começou numa guerra dos “puros” contra os “impuros”, dos supostos representantes do povo contra os supostos representantes das elites. Ela nos diz até onde pode chegar um governo que começa violando direitos aparentemente sem importância. Acompanhem.
A polícia política da Venezuela, em provável associação com os cubanos, prendeu na noite de anteontem Alejandro Peña Esclusa, um dos líderes oposicionistas do país e presidente da Unoamerica (Unión de Organizaciones Democráticas de América), que reúne mais de 200 entidades comprometidas com a defesa da democracia liberal e o combate aos avanços da esquerda na América Latina. A Unoamerica foi fundada em dezembro de 2008, em Bogotá, na Colômbia, e, goste-se ou não de sua luta política, nunca teve qualquer vínculo com ações terroristas ou pregou algo parecido, ainda que lateralmente, como usualmente fazem as esquerdas.

CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

Ou o Judiciário enquadra Lula ou Lula desmoraliza o Judiciário.

Artigo - O presidente fora-da-lei reage ao cartão vermelho com mais pontapés nos juízes
Site da Veja - 14/07/2010

por Augusto Nunes

Não existem brasileiros acima da lei. Existem os cumpridores da lei e os fora-da-lei. Ao colecionar delinquências que afrontam o cargo que ocupa e o Tribunal Superior Eleitoral, o presidente da República se incluiu acintosamente na segunda categoria e reduziu a contraventores aprendizes os governadores cassados por safadezas eleitoreiras. É preciso detê-lo agora. Ou o Judiciário enquadra Lula ou Lula desmoraliza o Judiciário. Não existe uma terceira opção.

CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

Governo Lula já deu US$ 8 bi ao Paraguai

Clipping
Site Claudio Humberto - 14/07/2010

Desde a posse, em 2003, o presidente Lula ordenou a transferência de dinheiro e o pagamento de obras e programas no total superior a US$ 3 bilhões para o Paraguai, a titulo de “ajuda”, além de mais de US$ 5 bilhões em “dividendos” de Itaipu Binacional, muito embora aquele país não tenha investido um só centavo na empresa. A revelação é de um dos maiores especialistas no assunto, o senador Edison Lobão (PMDB-MA), ex-ministro de Minas e Energia de Lula até há alguns semanas. O Paraguai compra energia de Itaipu a US$ 21 o megawatt, enquanto o Brasil paga valores internacionais, US$ 47, mais que o dobro.

Soninha, ex-MTV, coordenará o conteúdo dos sites de José Serra

A jornalista Soninha Francine (PPS), ex-VJ da MTV, será responsável por gerenciar o conteúdo dos sites relacionados à candidatura presidencial do tucano José Serra. Caberá a ela monitorar as informações que serão veiculadas e a apresentação do material na internet.
A dirigentes do partido, Soninha tem dito que a internet é um dos meios que devem ser explorados para combater, segundo ela, o uso da máquina pela candidata do PT, a ex-ministra Dilma Rousseff. Soninha pretende condensar no material oficial da campanha de Serra os dados que considera importantes para também rebater eventuais acusações.

Lula faz elogios a Dilma em evento "oficial" na sede do governo

O presidente Lula fez nova campanha explícita e elogiou sua candidata ao Planalto, Dilma Rousseff (PT), em evento "oficial", em pleno horário de trabalho, na sede do governo.
"A verdade é a seguinte: eu não posso deixar de dizer, aqui, que nós devemos o sucesso disto tudo que a gente está comemorando a uma mulher. Eu nem poderia falar o nome dela porque tem um processo eleitoral, mas a história a gente também não pode esconder por causa de eleição", afirmou Lula, no lançamento do edital do trem-bala, no Centro Cultural Banco do Brasil, sede da Presidência durante a reforma do Palácio do Planalto.

- Vem nova multa por ai.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/