Prisão do líder da oposição venezuelana mostra até onde pode chegar um governo sem escrúpulos.

Artigo - Prisão do líder oposicionista venezuelano Peña Esclusa: o cheiro fétido de uma farsa organizada por dois estados policiais. O que isso tem a ver com a gente?
Site da Veja - 14/07/2010
por Reinaldo Azevedo

A narrativa que segue tem o roteiro surrealista típico das tiranias; é sórdida em cada detalhe. Ela nos conta um capítulo avançado de uma história que começou numa guerra dos “puros” contra os “impuros”, dos supostos representantes do povo contra os supostos representantes das elites. Ela nos diz até onde pode chegar um governo que começa violando direitos aparentemente sem importância. Acompanhem.
A polícia política da Venezuela, em provável associação com os cubanos, prendeu na noite de anteontem Alejandro Peña Esclusa, um dos líderes oposicionistas do país e presidente da Unoamerica (Unión de Organizaciones Democráticas de América), que reúne mais de 200 entidades comprometidas com a defesa da democracia liberal e o combate aos avanços da esquerda na América Latina. A Unoamerica foi fundada em dezembro de 2008, em Bogotá, na Colômbia, e, goste-se ou não de sua luta política, nunca teve qualquer vínculo com ações terroristas ou pregou algo parecido, ainda que lateralmente, como usualmente fazem as esquerdas.

CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu não sei porque do espanto... O Brasil dos guerrilheiros no poder está se encaminhando exatamente para o mesmo patamar. A maior prova disto está nas atitudes de LULA PRIMEIRO E ÚNICO. Além de um déspota é também o maior ladrão da história deste país.

Anônimo disse...

Twuittou não leu, pau comeu!!

Na Venezuela dois cidadãos já foram presos e condenados por twuittarem coisas que o governo (?) de lá não gostou. E dezenas de outras pessoas estão respondendo processo pelo mesmo “crime”. É isso que vcs querem também para o Brasil?

Anônimo disse...

Quem é Hugo Chávez?!

Eis a resposta:

http://www.youtube.com/watch?v=x87McDDJOzg


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Quem é Hugo Chávez?!

Eis a resposta:

http://www.youtube.com/watch?v=x87McDDJOzg


Almirante Kirk

ATENTO disse...

VENEZUELA DE HOJE BRASIL DE AMANHÃ

SE DILMA GANHAR TALVEZ MAIS CEDO DO QUE SE PENSA, E ESTA ELEIÇÃO VAI SER TAMBÉM UMA APROVAÇÃO AOS CRIMES DO GOVERNO, AS FALCATRUAS,AOS ALOPRADOS,CUEQUEIROS E MENSALEIROS.

QUEM AMAR O BRASIL TEM QUE SAIR ARRUMANDO VOTO PARA SERRA, OU HAVERÁ COLAPSO DA DEMOCRACIA E DIREITOS HUMANOS NO PAIS, COMO EM CUBA E VENEZUELA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/