Agora, ao vivo, juiza Ludmila Lins Grilo conta mais sobre seu exílio político nos Estados Unidos

 Didi Red Pill entrevista.

Este escândalo político e eleitoral da Mynd8 e do Choquei não dá para esconder

Bolsonaro fala na CNN e desabafa: "Não houve golpe. Golpe num domingo, sem líder e sem armas ?"

CLIQUE AQUI, também, para ver vídeo sobre série que os alemães publicam sobre o 8 de Janeiro, baseados em conteúdos da jornalista gaúcha Ana Maria Cemin.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que os atos de vandalismo nas sedes dos Três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro de 2023, foram “uma armadilha da esquerda”. 

Ele deu a declaração no dia 5, em entrevista que concedeu da sua casa em Angra dos Reis. A CNN tentou ouvir Lula, mas ele se negou, segundo a emissora.

- Infelizmente, não foi para frente a investigação. Não é do pessoal que nos segue, que nos acompanha, pessoal bolsonarista, pessoas de direita, pessoal conservador fazer isso aí.

Bolsonaro disse que, ainda no fim de 2023, recebeu informações de interlocutores sobre o protesto em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília.

CLIQUE AQUI par ler mais.

Pastor Silas Malafaia sobe o tom para valer em cima de Alexandre de Moraes. Veja e ouça.

Artigo, Silvio Lopes - Tolerância irracional

- Sílvio Lopes, jornalista, economista e palestrante sobre Economia Comportamental.

 Você, que me lê agora, se considera uma pessoa tolerante? Ou, ao contrário, intolerante? Eis uma questão central quando o debate filosófico busca achar racionalidade em situações que acabam definindo os destinos de alguém. Ou de uma nação! 

Muito já se discutiu e  escreveu a respeito através dos tempos. 

Benedetto Croce, filósofo italiano do século XIX( 1866- 1952), autor entre outras obras da Filosifia do Espírito, alegava que " no rol dos tolerantes nem sempre estiveram os espíritos mais nobres e heróicos". Ser tolerante, de antemão (é o que se deduz), não significa e nem traduz uma virtude a ser comemorada. Vejam bem!  Como pode ser virtuoso o que tolera, se conforma ou sequer manifesta indignação contra ...

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Será as 17h o ato de cremação do empresário e político gaúcho Leo Meira

Depois de internado no dia 2 com fortes dores abdominais e submetido a uma cirurgia, o empresário e político gaúcho Leo Meira passou por tratamento severo de diversas outras ocorrências graves, inclusive câncer e septecemia, vindo a morrer na madrugada de hoje.

O editor foi amigo de Leo Meira, tendo recebido forte apoio em alguns momentos importantes da sua vida.

Na área política e também entre jornalistas, ele mantinha formidável rede de amigos.

Nas redes sociais, a notícia ganhou força pela parte da manhã e tarde de hoje.

Ele está sendo velado desde o meio dia no Crematório Metropolitano, Porto Alegre. As despedidas ocorrerão as 18h.

Opinião do editor - Governo lulopetista mete de novo a colher onde não é chamado e critica Israel

O governo de Israel desdenha de tudo que parta do governo lulopetista.

O governo lulopetista não se cansa de dar vexame internacional no caso da guerra movida por Israel em reação aos traiçoeiros e criminosos ataques sofridos pelos terroristas do Hamas, demonstrando mais uma vez seu apoio ao lado ruim da história.

Lula da Silva chegou a ensaiar a posição de mediador do conflito, mas dentro e fora da ONU o seu governo demonstrou que está contra Israel, embora não tenha coragem política e diplomática para assumir apoio aos terroristas do Hamas.

Desta vez, o governo mete de novo a colher onde não é chamado e manda o Itamaraty tirar nota de  crítica as recentes declarações de autoridades de Israel defendendo a emigração dos palestinos da Faixa de Gaza. O Itamaraty considerou que essa posição viola o direito internacional e prejudica a possibilidade de paz.

O Itamaraty é despiciente em relação a Israel.

Publicidade - Em promoção, hoje, dia 6: alugue por R$ 459,00 por dia, só para janeiro, este apartamento de temporada em Gramado, RS.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado, está pronto para ocupação por temporada, e e fica localizado na zona mais central de Gramado, RS.

No site, você poderá ler várias opiniões a respeito da experiência que tiveram durante a temporada na qual estiveram em Gramado e alugaram este apartamento por temporada.

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Conheça o Top5 desta semana

Este é o Top5, ou seja,  a lista das 5 postagens mais procuradas esta semana pelos leitores. São todas notas políticas. Acompanhe:

A. de Moraes acusou Abin e Exército pelos planos de prendê-lo e assassiná-lo no 8 de Janeiro

Alexandre Correa pede a prisão da ex-mulher Ana Hickmann

Paulo Pimenta diz que ação da PF contra jornalista judeu é obra do MPF

Advogado Ezequiel Silveira diz que Moraes é "patético", "tirano" e não tem provas do que diz

Eduardo Leite interromperá suas prolongadas férias em Trancoso e irá ao ato do STF+Governo+Congresso, dia 8.


Com câncer na próstata, este jornalista, preso político há 11 meses, pode morrer se não receber tratamento médico

A jornalista Ana Maria Cemin, publisher do Bureau de Comunicação, denuncia, hoje, o caso de vida ou morte pelo qual  passa o também jornalista William Ferreira, de Porto Velho, RO,  que se encontra preso desde 3 de fevereiro quando foi recolhido ao Centro de Correção da Polícia Militar – Unidade Prisional Especial. Ele está com câncer e pode morrer se não for tratado.

Cemin mostra fac similes de exames médicos que comprovam a doença.

Leia tudo:

Sem denúncia e sem relatório final de investigação, esse homem de 59 anos agora está com mais um dilema dentro do cárcere: ao fazer um exame de ressonância prostática, o resultado apontou nível 5 de alteração, ou seja, a mais alta numa escala de 1 a 5.

CLIQUE AQUI par ler mais.

Publicidade - Agende, agora, seu happy hour de janeiro. Bier Markt. Abre esta noite.

Bier Markt abre esta noite.

Vá lá com seus amigos.

O Bier Markt tambem aceita reservas para happy hour para a semana que vem. Faça sua reserva para:

Happy hours/ Aniversários/ Casamento/
Formatura/ Encontro de amigos e qualquer outro evento 

Whats e celular:

993882401
993887265.

Rua Barão de Santo Ângelo, 497.

Dica do editor - O editor viu e recomenda: "Sem limites". Na Amazon.

 CLIQUE AQUI para saber tudo sobre o filme.

Eduardo Leite interrompe férias com Thalis e vai a Brasília para ato chapa branca do consórcio STF+Governo Lula+Congresso

O blog Alô, Alô Bahia, que publicou fotos maisrecentes de Leite e Thalis (CLIQUE AQUI para ver). A foto ao lado foi dos primeiros dias.

O governador Eduardo Leite encerrará antecipadamente suas férias de 15 dias em Trancoso, Bahia, onde se encontra na companhia do namorado Thales Bolzan, tudo porque quer comparecer, segunda-feira, ao convescote chapa branca convocado pelo consórcio STF+Governo Lula+Congresso, para reforçar a narrativa oficial sobre os acontecimentos de 8 de Janeiro.

Leite sentará na fila dos governadores governistas e terá que ouvir discursos monocórdicos sobre a versão oficial do que ela intitula de "golpismo bolsonarista", todos eles pronunciados por seis oradores escalados a dedo:

Lula da Silva, Rodrigo Pacheco, Arthur Lira, Luiz Barroso, A. de Moraes e Fátima Bezerra, esta, no caso, governadora do Rio Grande do Norte.

A oposição não mandará ninguém ao ato, sequer seus deputados e senadores. 31 senadores tiraram nota criticando duramente o convescote chapa branca.

A partir do dia 25, INSS começará a pagar aposentadoria com reajustes

 A partir de 25 de janeiro, os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão receber sua aposentadoria com o reajuste anual. Quem recebe um salário mínimo, por exemplo, vai ter o aumento acima da inflação.

Ao todo, 39 milhões de beneficiários serão pagos pelo INSS

De acordo com levantamento feito pelo INSS, o número de pessoas que recebem até um salário mínimo é de 26,1 milhões. Os que ganham acima do piso nacional somam 12,8 milhões de pessoas.

Os segurados podem consultar os valores no site Meu INSS. Depois de fazer o login, na tela inicial, o cidadão deve clicar no serviço de “Extrato de Pagamento”.

Dica do editor - +Brasil, dia 8, fará contraponto ao ato chapa-branca de Brasília

O jornalista Júlio Ribeiro comandará um programa especial sobre o 8 de Janeiro, segunda-feira, no seu +Brasil, que começa sempre as 13h.

Ribeiro recupera-se de severa virose, mas garantiu que na segunda-feira retomará a condução do programa, que esta semana foi apresentado pelo jornalista Guilherme Baumhardt.

O entrevistado agendado é o jurista Yves Gandra Martins.

A banca entrevistadora contará com a presença da jornalista Ana Maria Cemin, que tem se notabilizado por usar seu site para dar voz aos presos políticos e seus familiares.

Paulo Farias e Percival Puggina também farão parte da banca de debatedores e entrevistadores.

O +Brasil fará um contraponto à história chapa-branca, que na segunda-feira será de novo contada, desta vez no Senado, também no dia 8.

Produição industrial cresceu 1,3% em novembro (sobre novembro de 2022)

A produção da indústria brasileira cresceu 1,3% em novembro de 2023, comparado com igual mês de 2022.

Os dados são do IBGE.

Foram 0,5% em novembro de 2023, na comparação com o mês anterior. 

Essa foi a quarta taxa positiva do indicador, que havia variado 0,1% em outubro e setembro e 0,2% em agosto.

CLIQUE AQUI para saber detalhes.


Dica do editor - Contribuição do MEI mudou neste início de ano. Conheça detalhes.

O reajuste do salário mínimo para R$ 1.412  alterou o pagamento de impostos à Receita Federal, incluindo a contribuição mensal do Microempreendedor Individual (MEI). Os novos valores começam a valer nos boletos com vencimento em 20 de fevereiro, referentes à competência de janeiro. 

CLIQUE AQUI para saber detalhes.

Artigo, general Marco Aurélio Vieira - O que é necessário.

- O autor foi Comandante da Brigada de Operações Especiais e da Brigada de Infantaria Paraquedista. 

A história nunca é gentil com os países governados por gente como Lula, Dilma, Dino et caterva.  Primeiramente, porque não existe vida inteligente sob uma ideologia, e esse pessoal já mostrou sua verdadeira face: são comunistas.

(...)

.Nosso sistema constitucional está comprometido, com frequentes interpretações casuísticas da Constituição pelos tribunais superiores, em “defesa da democracia”. Nosso Presidente está comprometido com ditaduras de esquerda, e relativiza o terrorismo internacional. Nossas eleições foram comprometidas, com falta de transparência e questionamentos quanto à lisura das urnas. Nossos tribunais estão comprometidos com interesses outros, proferindo sentenças que não atendem à verdade, ou ao bem comum (...) Nossas Forças Armadas estão comprometidas com uma “postura apolítica”, e alertados que o cobertor dos propósitos legais assumidos é curto, pois permanecem descobertas a missão constitucional e a credibilidade histórica das instituições.

CLIQUE AQUI para ler muito mais.


STF quer porque quer enquadrar Bolsonaro no caso da pandemia

 Baseado no poder discricionário que o STF arrobou-se, o ministro Gilmar Mendes determinou que a PGR (Procuradoria Geral da República) reavalie se o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi omisso durante a pandemia de covid. 

O despacho sigiloso foi feito em dezembro e revelado nesta sexta-feira pela revista Veja. 

A PGR já havia se manifestado pelo arquivamento de apurações de eventuais irregularidades contra o ex-presidente em julho de 2022.

Bolsonaro rides again. Agora ele é paparicado com o povo da praia de Angra dos Reis. Veja o vídeo.

 Este material é do site Poder360.

Dica do editor - Saiba como aproveitar a anistia fiscal federal

Desde ontem, sexta-feira, os contribuintes com dívidas com a Receita Federal poderão quitar seus débitos com desconto de 100% das multas e dos juros. Para aderir ao programa da autorregularização incentivada de tributos, o contribuinte precisa fazer um pedido por meio do portal do Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal. O programa permite que os contribuintes admitam a existência de débitos, paguem somente o valor principal e desistam de eventuais ações na Justiça em troca do perdão dos juros e das multas de mora e de ofício e da não realização de autuações fiscais. Ele foi criado pela Lei 14.740, sancionada em novembro de 2023. Vale para empresas e pessoas físicas.

CLIQUE AQUI para saber detalhes.


Publicidade - Agende, agora, seu happy hour de janeiro. Bier Markt. Abre esta noite.

Bier Markt abre esta noite.

Vá lá com seus amigos.

O Bier Markt tambem aceita reservas para happy hour para a semana que vem. Faça sua reserva para:

Happy hours/ Aniversários/ Casamento/
Formatura/ Encontro de amigos e qualquer outro evento 

Whats e celular:

993882401
993887265.

Rua Barão de Santo Ângelo, 497.

Bolsa fechou a semana em queda de 1,61%. O dólar subiu 0,39%.

A Bolsa de Valores de São Paulo, encerrou seu pregão de ontem aos 132.022,92 pontos, com alta de 0,61%.

Na primeira semana de 2024, o índice despencou 1,61%.

Já o dólar comercial fechou a R$ 4,87 no dia, com queda de 0,73%. Na semana, porém, subiu 0,39%.

RS terá sábado de sol, céu claro e calor temperado

Este sábado será dia de sol em todas as regiões do RS.

O dia começou com temperatura agradável, mas a tarde será de calor.

Segundo a MetSul, em Porto Alegre, os primeiros dias do ano anotaram máximas de 30,5ºC; 30,3ºC; 28,7ºC; 27,8ºC e 29,8ºC. Assim, diz o instituto, nenhum dia de janeiro sequer alcançou a temperatura máxima média histórica de janeiro, 31,0ºC.

Exército conclui que não houve crime de militares no 8 de Janeiro

O Exército Brasileiro informou, nesta sexta-feira, que as sindicâncias internas realizadas sobre os atos de 8 de janeiro concluíram que não houve indícios de crime nos casos investigados da ativa ou da reserva. Também afirmou que, após a apuração, duas punições disciplinares foram dadas aos militares envolvidos. As punições ocorreram por transgressões disciplinares na conduta e procedimentos adotados durante a ação no Palácio do Planalto.O Exército diz ainda que instaurou quatro inquéritos policiais militares e outros quatro processos administrativos para apurar crimes ou desvios de condutas de militares. 

O Exército não falou em nomes.

A Marinha disse que instaurou sindicâncias contra três militares, mas que não puniu ninguém.

A Agência Brasil de hoje, que buscou as informações, não conseguiu saber nada na FAB.

Governo do RS já recebeu R$ 1,8 milhões dos R$ 5 milhões que quer arrecadar do IPVA

O governo do Rio Grande do Sul já arrecadou R$ 1,75 bilhão dos R$ 5 bilhões que os 7,9 milhões de veículos terão que quitar de IPVA para andar no Estado (47,2% não precisam pagar). R$ 5 bilhões são 25% a mais do que o Estado arrecada de ICMS num mês.

O balanço foi finalizado pela Secretaria da Fazenda  nesta sexta-feira e contabiliza todos os donos de veículos que quitaram o imposto até 28 de dezembro de 2023, último dia para garantir o pagamento com desconto máximo, que poderia chegar a 28,06%.

O valor, que é dividido meio a meio entre municípios e Estado

CLIQUE AQUI para saber mais.

Morreu Zagallo, 92 anos

Morreu o ex-jogador e ex-treinador da seleção brasileira Jorge Lobo Zagallo, 92 anos.

Foi nesta madrugada, no Rio.

Zagallo foi um técnico de enorme personalidade.

Ele ficou marcado por uma dura frase que pronunciou ao ser questionado na condução da seleção brasileira:

- Vocês vão ter que me engolir.

E foi assim.

Hoje, personalidades tão díspares quanto Lula e Bolsonaro, fizeram declarações de luto pela morte do jogador e treinador carioca.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/