Alexandre de Moraes revoga ordem de cancelamento das atividades do Telegram no Brasil

 O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), revogou neste domingo a sua decisão que determinava o bloqueio do Telegram no Brasil.

Depois de cumpridas a maior parte das dez exigências, o ministro levantou o cancelamento dos serviços do aplicativo no Brasil e deu mais 24 horas para o cumprimento das demais medidas.

A censura imposta pelo STF ao Telegram vira notícia em todo o mundo

 

Tropa de choque lulopetista do MST confronta manifestantes que protestaram contra Lula em Curitiba

 Lula esteve sexta-feira em Curitiba para participar da cerimônia de filiação do ex-governador Roberto Requião ao PT. Ele não teve coragem de sair às ruas. Manifestantes com camisas vermelhas do MST, tropa de choque do lulopetismo, fizeram a segurança do líder da organização criminosa desvendada pelo Mensalão e pelo Petrolão, que resultaram na prisão de Lula como corrupto. Seus ativistas tentaram agredir manifestantes que foram protestar. Veja o vídeo, que foi publicado nas redes sociais e incluído no You Tube pelo Jornal da Cidade on Line. Os editor recebeu outros vídeos, mas não pode confirmar a procedência e por isto não será publicado. Esta foi a primeira visita de Lula a Curitiba, desde que saiu da prisão, onde cumpriu pena por corrupção.

Dica do editor - Entenda a diferença entre pandemia e endemia

 Nesta terça-feiras, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o governo deve rebaixar o status de pandemia da covid-19 para uma endemia até o fim de março. A mudança deve ser feita por meio de portaria assinada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

CLIQUE AQUI para saber a diferença entre pandemia, endemia e surto.

Manifestantes estão nas ruas de Porto Alegre para protestar contra Alexandre de Moraes

Neste momento, manifestantes ocupam uma das pistas da avenida Goethe para protestar contra o ministro Alexandre de Moraes.

Atendendo convocatória de última hora pelas redes sociais e com pouca divulgação, manifestantes gaúchos estão neste momento, 15h40min, no Parcão, Porto Alegre, empunhando cartazes e bandeiras brasileiras, tudo num ato público de protesto contra a decisão do STF de banir o aplicativo Telegram.

O alvo dos manifestantes é o ministro Alexandre de Moraes.

Além das palavras de ordem do tipo "Fora Xandão", os motoristas que movem seus carros pelas avenidas Goethe e Mostardeiro são convidados a buzinar em apoio.

O local também conta com o apoio de carro de som.

Telegram cumpre ordem do STF de censurar o Presidente da República e perseguir Allan dos Santos

Ao lado, as razões pouco ocultas da perseguição movida por Alexandre de Moraes, pelo STF e pelo TSE contra Telegram.

Além de cortar as postagens do presidente da República e perseguir o jornalista Allan dos Santos, conforme ordem tirânica do ministro Alexandre de Moraes, o Telegram ainda não cumpriu 3 das 10 determinações, mas se apressa a fazer isto.

O ministro ordenou que o Telegram cumprisse 10 decisões do Supremo proferidas de agosto de 2021 a 8 de março deste ano. Com a exclusão do post de Bolsonaro, ainda falta o cumprimento de 3 decisões: 

- indicar um representante oficial no Brasil;

-bloquear o canal @claudiolessajornalista; 

- dizer quais providências estão send tomadas para combater a desinformação e a divulgação de notícias falsas no Telegram.

Canal Hipócritas lança vídeo devastador sobre maligna aliança entre Lula e STF.

Você não pode perder. Veja e ouça do começo ao fim. É um momento de glória do maravilhoso humor político contemporâneo do globo terrestre. 

Um momento histórico.

Repasse o quanto puder.

Dica de humor - Dilma Roussef explica as origens e as opções para o fim da guerra

Se você clicar no link a seguir, poderá ver e ouvir a impagável Dilma Roussef analisando a guerra da Ucrânia e de que modo os combates poderão terminar.

Vale a pena. É bem curto.

Dilma é de origem búlgara (pelo lado do pai, imigrante búlgaro) e não de origem ucraniana, como pensam muitos leitores.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir.

Recomendado - Função soneca: usar ou não usar?

Famoso na rotina de muita gente, o botão soneca - aquela função do celular ou do despertador que desliga momentaneamente o alarme e proporciona mais alguns minutos de sono - pode ser o vilão do bom sono. Por mais tentador que seja ficar aqueles minutinhos a mais debaixo das cobertas, esse descanso momentâneo não entra na conta total de horas de sono do dia. Descubra mais clicando aqui. 

Visite nosso site e saiba mais sobre nossos produtos em www.vivar.com.br

Atuação da nova mulher de Lula, Janja, lembra interferência de Elena Ceacescu.

Elena e o ditador corrupto e comunista foram fuzilados pelo povo insurgente da Romênia.

A nova mulher do presidiário e septuagenário Lulda, Rosângela da Silva, a Janja, extrapola o rótulo de companheira e tem tido voz ativa nas articulações do PT com movimentos de mulheres e com artistas, e ainda na articulação sobre direito dos animais, um assunto relativamente novo nas discussões do PT e que terá espaço na campanha petista ao Palácio do Planalto.

É o que informa o site Metrópoles deste domingo.

Janja não é nada, mas virou mulher do chefe da organização política mais criminosa jamais formada antes no Brasil, o que lhe dá condições de abusivas interferências, tal como aconteceu com Elena Ceacescu, a mulher do ditador comunista Nicolau Ceacescu. Ambos foram fuzilados como corruptos e comunistas. CLIQUE AQUI para conhecer a história de Elena.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem do site Metrópoles.

Estes parlamentares e políticos não se calaram diante da nova tirania do STF

 - Este material é da Folha Política.

Artigo, Percival Puggina - Como se não houvesse outubro

J.R. Guzzo também fala sobre as arbitrariedades de Alexandre de Moraes e seus cúmplices do STF, do Congresso e da mídia tradicional.

Clique na imagem ao lado para ampliar e ler melhor.

Às vezes penso que o ministro Alexandre de Moraes considera a unção editorial do Grupo Globo equivalente a um referendo social às suas tropelias. Não é. Nada a ver.

O ministro se tornou um incômodo souvenir da passagem de Michel Temer pela presidência da República. Essa habitualidade, porém, não é suficiente para que sua conduta deixe de ofender a parcela da sociedade que não jogou o bom senso às urtigas. 

A nação sabe que há um fígado atuando no topo do poder judiciário reproduzindo, em bile, aquilo que supõe ser o objetivo dos fantasmas que lhe povoam a mente. 

Em “defesa da democracia e das instituições”, acabe-se com elas...

Esse Brasil percebeu, na perenização dos inquéritos que Alexandre de Moraes comanda, o intuito de transformá-los em instrumento de coerção da liberdade de expressão.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Rural Clima diz como será o tempo nos próximos 15 dias

 - As previsões são do Rural Clima.

Dica do editor - Não tire as crianças da sala e veja "F1: dirigir para viver", série da Netflix

 

Governo Bolsonaro lançará, segunda, incentivo de R$ 400 milhões para produção de biometano

O Brasil assinou, no ano passado, durante a Cúpula do Clima (COP 26), um compromisso global de reduzir em 30% as emissões de metano na atmosfera. 

Para ajudar a cumprir esta meta, o governo vai lançar, nesta segunda-feira, várias medidas de incentivo a produção de biometano. A informação é do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite.

Entre as medidas que serão anunciadas estão novas linhas de financiamento para crescimento verde. São R$ 400 bilhões para essa finalidade.

João Doria também pede que Eduardo Leite fique no PSDB. Mas só para garantir-lhe bom palanque no RS.

O governador de São Paulo, que impôs humilhante derrota a Eduardo Leite nas prévias do PSDB, disse hoje que subscreve a carta de líderes tucanos que pedem que o governador gaúcho permaneça no Partido e não vá para o PSD.

A carta, no entanto, não garante nada ao governador, sequer a possibilidade de que ele venha a substituir Doria como candidato. 

E isto é tão verdade que o próprio Doria assina embaixo.

Disse o paulista:

- Nós queremos que o Eduardo Leite permaneça no PSDB. Um bom governador do Rio Grande do Sul, fazendo uma boa gestão à frente do seu governo. Jovem, competente, sério”, elogiou Doria. Ele completou dizendo que espera que o seu colega de partido mude de ideia: “Esperamos que Eduardo Leite tenha um final de semana de reflexão e que este apelo toque seu coração. Ele tem 21 anos de filiação ao PSDB. Esperamos que possa tomar uma decisão de permanecer no PSDB, onde ele é querido e respeitado.

E é só.

Doria e o PSDB querem um bom palanque no RS, contando com Leite como candidato à reeleição.


Jorge Pontual, Globonews, confronta colegas que defendem censura ao Telegram

Compreenda o que está por trás da ação do STF e do TSE contra Telegram

 

Major Brigadeiro Jaime Rodrigues Sanchez - A pá de cal na dignidade nacional

Lewandowsky em transe jurídico e político.

Somente em um País com a justiça totalmente comprometida e desmoralizada é possível que um criminoso com duas dezenas de processos e inquéritos, com uma infinidade de provas materiais e circunstanciais confirmadas em três instâncias, condenado por unanimidade por mais de uma dezena de magistrados, seja sucessivamente favorecido pela complacência e lentidão do sistema jurídico.

Torna ainda mais grave o fato de que isso é feito com a participação decisiva da Suprema Corte, a ponto de um dos seus ministros esfregar na cara da sociedade um ato tão escandaloso, como retrata a manchete do Globo da última semana: 

- Lewandowski suspende última ação penal contra Lula na Justiça.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Amanhã, Sine de Porto Alegre oferecerá 561 vagas de empregos

A unidade do Sine Municipal (avenida Sepúlveda esquina com Mauá, Centro Histórico) tem 561 vagas disponíveis para retirada de cartas de entrevista de emprego. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Em destaque nesta semana 100 vagas para encanador, 85 para auxiliar de escritório e 20 de Pedreiro.

CLIQUE AQUI  para examinar cada vaga disponível e como disputá-las.

Veja como a Globo (Mônica Waldvogel) comemorou a censura ao Telegram

- Este vídeo foi postado no You Tube pelo Jornal da Cidade on Line.

 

Professor aclamado pelo lulopetismo diz que bolsonaristas vencem a guerra cultural

Se você duvida, CLIQUE AQUI para ler o original, mas você precisará desconsiderar os prejuízos ideológicos usados pelo lulopetismo, uma mistura de ideologia comunista com ideologia fisiológica, incapaz de entender que seu líder é um ladrão e sua entidade é a organização criminosa usada por ele para roubar dinheiro público, como ficou provado no Mensalão e na Lava Jato

Apresentado pelo lulopetismo como referência brasileira no estudo da "guerra cultural", o professor João Cezar de Castro Rocha, da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), afirmou à TV 247, a TV do site lulopetista Brasil247 de hoje, que a militância bolsonarista não só não se esgotou como eles pensavam, como está voltando com toda a força. Perplexo, o mestre declarou:

- Nenhum de nós foi capaz de antecipar que o Bolsonaro...

CLIQUE AQUI para ler mais.

FHC acaba de ter alta no Hospital Albert Einstein

Em boletim divulgado ontem, o Hospital Albert Einstein informa que o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso recebeu alta neste sábado. FHC ficou 8 dias hospitalizado.

Diz o Boletim:

- Opaciente encontra-se em condições clínicas estáveis e seguirá o tratamento em casa. O ex-presidente sofreu um acidente em casa e fraturou o fêmur.

RS terá dia de sol, algumas nuvens e temperatura muito amena. Começou o outono.

Folhas de outono em Porto Alegre.

O domingo marca o começo do outono.

Hoje será dia de sol em grande parte do Rio Grande do Sul com tempo bastante aberto em algumas regiões.

Em Porto Alegre a manhã abriu sob densas nuvens.

Uma massa de ar frio cobre o Estado. 

Em Porto Alegre, a mínima foi de 15ºC e a máxima ficará em torno dos 23ºC. 

Dica do editor - Conheça toda a programação das festas dos 250 anos de Porto Alegre

Maria Rita fará um dos shows mais aguardados.

A foto é de Giulian Serafim, PMPA.

A partir desta quarta-feira, inicia a semana do aniversário de 250 anos de Porto Alegre. 

A programação completa está disponível no site poa250anos.com.br.

Conheça alguns dos principais eventos 

Dia 23 – Quarta-feira
Concerto Especial 250 anos no Theatro São Pedro com a Orquestra de Câmara
- Horário: 18h30- Onde: Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/n)

CLIQUE AQUI para examinar toda a programação.

Taxas de ocupação de UTIs de Porto Alegre prosseguem abaixo dos 85%

 As UTIs Adulto e Pediátricas de Porto Alegre continuam com índices de lotação inferior as 85%:

Adultos - 82,64%, 747 vagas, 600 leitos ocupados, sendo 68 de vírus chinês
Pediátricas - 105 vagas, 86 leitos ocupados, 4 casos confirmados e 4 suspeitos de coronavírus

CLIQUE AQUI para examinar os dados de todos os hospitais.

Porto Alegre terá vacinação num único ponto

Domingo, 20, 18h as 21h:

Unidos da Vila Mapa - rua Cel. Jaime Rolemberg de Lima, 83 - Lomba do Pinheiro.

Pronto-atendimentos 24h para pessoas com sintomas de Covid-19

- PA Cruzeiro do Sul (rua Professor Manoel Lobato, 151, Santa Tereza)/ - PA Bom Jesus (rua Bom Jesus, 410, Bom Jesus)/ - PA Lomba do Pinheiro (estrada João de Oliveira Remião, 5120, parada 12, Lomba do Pinheiro)/ - UPA Zona Norte Moacyr Scliar (rua Jerônimo Velmonovitz, esquina com avenida Assis Brasil).

Bolsonaro tem 1,1 milhão de seguidores no Telegram. É 10 vezes mais do que os outros candidatos juntos.

53% celulares brasileiros usam o Telegram. O do editor atende pelo número 51.,99945-9210.

CLIQUE em cima da imagem para ler melhor.

 A suspensão dos serviços do Telegram no Brasil é uma decisão do STF que ataca diretamente o presidente das República.

O presidente Bolsonaro tem mais de 10 vezes mais seguidores no aplicativo do que todos os demais candidatos juntos:

Bolsonaro, 1,1 milhão.
Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 48.566 seguidores.;/ Ciro Gomes (PDT), 19.279/ Sérgio Moro (Podemos), 5.339.

Bolsonaro sempre apostou no Telegram para a divulgação de seus atos e avalia que o Supremo e o TSE fazem um cerco ao aplicativo, que tem origem russa. Os filhos do presidente também são usuários do Telegram. 

Telegram obedece STF e censura postagem correta do presidente da República

O aplicativo de mensagens Telegram apagou, neste sábado, uma mensagem publicada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, em seu canal na plataforma.

Foi exigência do STF, que persegue o presidente e suspendeu as atividades do Telegram enquanto o aplicativo não fizesse isto e cumprisse outras ordens de restrição.

 A mensagem trazia uma investigação da Polícia Federal de um ataque hacker contra o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O STF e o TSE dizem que o inquérito estava sob sigilo judicial, o que não é verdade, conforme a PF e a PGR já deixaram claro.

Agora, no lugar da mensagem está escrito: "Esta mensagem não pôde ser exibida porque este  bot violou as leis locais".CLIQUE AQUI para ler a íntegra do inquérito feito pela PF sobre o ataque hacker e que foi divulgado por Bolsonaro.






https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/