Primeira dama de Marintá, Paraná, torce pela morte de Bolsonaro e Olavo de Carvalho. Veja vídeo do Pingos nos Is.

 

Recomendado - Curta o frio desta terça-feira com os chopes artesanais do Bier Markt, Porto Alegre

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça, também, seu pedido via Whats 993882401 / 993887265. Entregas entre 17h e 22h30min.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br
Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermark
www.biermarkt.com.br

Conselho Federal desautoriza adesão da OAB à campanha pelo impeachment de Bolsonaro

Felipe Santa Cruz faz campanha contra Bolsonaro e é desmoralizado dentro da OAB.


Conforme o editor divulgou no meio da semana, em sessão do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para decidir sobre o marketing na advocacia o conselho entrou em uma pauta de Felipe Santa Cruz para pautar a apresentação do impeachment de Bolsonaro a Câmara e quase por unanimidade os conselheiros foram contra a proposta.

A unanimidade Conselho Federal desmoraliza Felipe Santa Cruz e Alberto Simonetti, decidindo retirar de pauta o Impeachment, convocado por Felipe Santa Cruz em Sessão Extraordinária no próximo dia 20.

O Conselheiro Federal Renato Figueira, em sessão extraordinária para debater o provimento que delibera sobre o marketing e a publicidade na advocacia, levantou questão de ordem para retirar de pauta o impeachment.

Marco da Silva, o hacker que invadiu o TSE, poderá receber proteção especial do governo de Minas e da PF

Ao lado, o hacker Marco Silva.


O deputado federal Filipe Barros (PSL-PR) pediu ao ministro da Justiça e da Segurança Pública, Anderson Torres, e ao secretário estadual de Segurança Pública de Minas Gerais, Rogério Grecco, proteção especial a Marcos Roberto Correia da Silva, o hacker que invadiu os sistemas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas eleições municipais do ano passado.

Isto é o que conta, hoje, a Revista do Oeste, em reportagem especial. 

Veja, também o vídeo abaixo, com revelações de uma conversa que o deputado teve com Silva — em que o invasor digital confirma que teve acesso a informações do banco de dados do TSE, inclusive a dados de eleitores.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem, que revela detalhes técnicos importantes.

Deputado Felipe Barros apresenta hacker que invadiu o sistema eleitoral do TSE. Ele está preso em Minas.

 

Economia gaúcha despencou 3,3% entre abril e maio, diz BC

 A economia do RS despencou 3,3% entre abril e maio.

Os dados são do IBC-Br, prévia do PIB calculada pelo Banco Central.

A queda foi muito maior do que a que marcou a economia brasileira no mesmo período, que foi de 0,4%.

Ao vivo, do hospital, Bolsonaro inaugura virtualmente a mais nova agência da Caixa Federal. Veja tudo.

 

Governador viaja em campanha eleitoral e deputados não querem investigar o que houve na secretaria da Segurança do RS

Enquanto o governador Eduardo Leite percorre o País em busca de sua indicação comocandidato do PSDB ao Planalto, a população gaúcha prossegue sem saber o que de fato ocorreu antes, durante e depois do pavoroso incêndio que destruiu a sede da secretaria da Segurança do RS.

É um mistério insondável.

Dois bombeiros continuavam desaparecidos até as 15h deste sábado.

Na Assembleia, os deputados curtem o recesso e poucos estão dispostos a interromper os trabalhos para atender a convocação da deputada Luciana Genro, Psol, que quer investigar o caso.

Que precisa ser investigado, porque existem responsabilidades flagrantes que devem ser apuradas, sobretudo em relação a falhas pavorosas de prevenção a incêndios..

E que ninguém parece disposto a investigar, a não ser a própria área de segurança, atingida no próprio coração pelo incêndio surpreendente.

Dia 1o, todo mundo na rua para impedir fraude eleitoral nas eleições do ano que vem

 

Opinião do editor - O que espera a Câmara de Pelotas para instaurar a CPI dos Idosos Mortos ?

 O que espera a Câmara de Vereadores de Pelotas para instaurar uma CPI dos Idosos Mortos, tudo para apurar o que ocorre com a tragédia dos 14 idosos que morreram e dos 66 que foram infectados em asilos do município.

A política pública sanitária que privilegia sucessivos lodkdowns e proíbe o tratamento precoce, levanta dúvidas sobre a incapacidade da prefeita tucana Paula Mascarenhas na gestão da crise.

Pelotas registra mais de 1 mil mortes por vírus chinês.

Tragédia que já matou 14 em casas de idosos e infectou outros 66 ainda não escandaliza Pelotas, RS

Somente ontem, depois de 8 dias da última das seis mortes ocorridas no asilo Vinheco Espaço Senior, o principal jornal de Pelotas, RS, o importante Diário Popular, registrou a reação da prefeitura diante da tragédia, que também ocasionou 22 idosos infectados e internados com o vírus chinês.

O editor noticiou a tragédia nesta quarta-feira e reclamou do silêncio da prefeita Paula Mascarenhas, que fala sobre qualquer evento, até mesmo quando inaugura uma lojinha de capas de celular.

A tucana tem muitas explicações a dar.

Desde o início da pandemia, já ocorreram 37 surtos em casas de idosos de Pelotas.

A tragédia que ocorreu entre 28 de junho e 6 de julho já era anunciada, porque em fevereiro morreram oito idosos e 40 adoeceram noutra casa de idosos, a Quinta Urbana.

Reinfectado, mesmo depois de duas doses, doença de João Doria coloca em dúvida a eficácia da Coronavac

Infectado pela segunda vez pelo vírus chinês e depois de vacinado por duas vezes, o governador João Doria prossegue se tratando em casa.

Seu estado não é grave.

O governador tomou duas doses da vacina chinesa Coronavac.

Isto tudo coloca em dúvida a eficácia da droga.

Curado do vírus chinês, Sartori tem alta e já está em casa

 Depois de 9 dias internado na Santa Casa de Porto Alegre, o ex-governador José Ivo Sartori teve alta e já está em casa.

Sartori foi infectado pelo vírus chinês.

Lacombe questiona: "Criança com 7 anos tem capacidade para decidir trocar de sexo ?". E ?

 

Bolsonaro melhora e já se alimenta comida cremosa

Nesta manhã, Bolsonaro postou em suas redes sociais uma foto em que estava se alimentando. Bolsonaro está internado no hospital desde a noite de quarta-feira (14) após ser transferido de Brasília e diagnosticado com obstrução intestinal.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai passar a receber neste sábado uma dieta cremosa e seu quadro clínico continua evoluindo satisfatoriamente, segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo.

"O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, continua evoluindo satisfatoriamente, apresentando melhora clínica e laboratorial. Durante o dia de hoje, será oferecida dieta cremosa não fermentativa. Se continuar havendo boa aceitação, a equipe médica assistente decidirá pela alta nos próximos dias."

A dieta cremosa oferecida ao presidente vai ser não fermentativa para não provocar gases. Ainda não há data definida para alta, mas deve ocorrer nos próximos dias.

Ministro Rogério Marinho coloca stent para desobstruir artéria do coração

 O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, foi diagnosticado com obstrução arterialenquanto passava férias em Porto Seguro (BA). Marinho publicou em sua conta no Twitter, neste sábado que precisou fazer uma angioplastia para colocar um stent, mas que deve receber alta nas próximas horas.

A Angioplastia é um procedimento cirúrgico que usa um cateter para acessar a artéria obstruída e liberar o fluxo sanguíneo.

Três chapas disputarão a CRMV do RS, dia 20. Saiba quem lidera cada uma delas.

Três chapas vão disputar na terça-feira, dia 20, a eleição para a diretoria do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) do RS, triênio 2021/2024.

A Chapa 1 (Interior e Capital Unidos pela Profissão) é liderada pelo veterinário Mauro Antônio Correia Moreira, de Passo Fundo,

No comando da Chapa 2 (Determinação, Transparência e Comunicação) e candidata à reeleição, a atual presidente, Lisandra Dornelles

José Arthur Martins, ex-subsecretário do Parque de Exposições Assis Brasil e quatro vezes integrante de diretorias do CRMV, é o candidato a presidente da Chapa 3.

Turismo registra crescimento em 2020, mas ainda abaixo de 2019

O setor de turismo brasileiro registrou em maio, último mês com dados consolidados, faturamento de R$ 9,6 bilhões, 47,5% superior ao de maio do ano passado. No entanto, em comparação ao mesmo mês de 2019, antes do início da pandemia, houve redução de 31,2% no faturamento do setor. 

Os dados, divulgados hoje, são da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Em maio, o transporte aquaviário foi o único, entre os seis grupos de atividades analisados pela FecomercioSP, que conseguiu superar o patamar pré-pandemia, com alta de 20% no faturamento em relação ao mesmo mês de 2019. O transporte aéreo registra a maior queda em relação a 2019, de 50,5% – variação similar à da redução da demanda de passageiros, na mesma comparação, de 43%.

CLIQUE AQUI para examinar mais dados.

Dica de saúde - Neste Julho Amarelo, ordem é prevenir as hepatites virais

A campanha Julho Amarelo foi criada para reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais. Quanto antes for realizado o diagnóstico, maiores serão as chances de tratamento, evitando a evolução da doença para cirrose ou câncer de fígado.

A hepatite é uma inflamação do fígado que pode ser causada por vírus ou pelo uso de alguns medicamentos, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas.No Brasil, as hepatites virais mais comuns são causadas pelos vírus B e C.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre as campanhas deste mês.

PIB do Brasil cresceu 9,7% no primeiro trimestre, diz FGV

O Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, cresceu 9,7% no trimestre encerrado em maio de 2021, em comparação com o mesmo período de 2020. A análise foi divulgada nesta sexta-feira, pela Fundação Getulio Vargas.

Em comparação com o trimestre finalizado em fevereiro deste ano, porém, a economia brasileira registrou perda de 0,9%. Considerando-se apenas maio, o PIB registrou alta de 1,8% em relação a abril deste ano e de 13,4% na comparação com maio de 2020.

A alta de 9,7% do trimestre encerrado em maio deste ano, em comparação com o mesmo período de 2020, foi puxada por crescimentos de 29,3% da formação bruta de capital fixo — investimentos — e de 10,1% do consumo das famílias. As exportações também cresceram (12,3%), mas as importações registraram alta mais significativa (28,5%).

Artigo, Sérgio Baskow - A visão de um gaúcho sobre nossa liderança política

No Google, cards como este ao lado são recorrentes.

A ilustração foi escolha do editor deste blog.


Um esclarecimento aos amigos de fora do RS. Aqui se faz brincadeiras e se afirma a masculinidade na música, na poesia, na trova e nas piadas. Apesar deste estereótipo do gaúcho, há uma tolerância talvez desde sempre com toda pessoa que seja correta, honesta e trabalhadora.

Isso vale para pessoas de variadas raças, cores e credos. A condição social de um indivíduo no RS sempre foi mais discriminatório ou determinante de enquadramentos pelos demais, do que QUALQUER outra característica que essa pessoa possa ter.

O RS votou num cidadão para tentar.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Eduardo Leite deixa o RS entregue ao substituto para fazer campanha eleitoral. Hoje, está na Bahia.

O Piratini não informa nada sobre as viagens eleitorais, não diz quem paga as passagens, hospedagens, carros e salários do governador itinerante.

Na foto, com o prefeito ACM Neto, ambos sem máscaras.

O governador Eduardo Leite, RS, está deixando o governo estado entregue ao seu substituto, enquanto viaja pelo Brasil para fazer sua campanha eleitoral para sair como candidato do PSDB ao Planalto.

Na quinta-feira ele teve que descer às pressas de Brasília para aparecer diante dos escombros do prédio incendiado da secretaria da Segurança, mas em seguida pegou outro avião para seguir para a Bahia.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), desembarcou ontem em Salvador com um discurso de que pode representar a terceira via na eleição presidencial de 2022.

Esta manhã, Eduardo Leite concede uma entrevista coletiva para imprensa, de forma presencial, às 8h30, na Associação Bahiana de Supermercados (Abase). Ainda no sábado, Leite participará de um evento com filiados do PSDB no local.  

CLIQUE AQUI para saber como a imprensa da Bahia analisa a visita eleitoral do governador do RS.

Bolsa fecha a semana em queda

O mercado de ações teve um dia pessimista nesta sta-feira.

O índice Ibovespa, da B3, fechou esta sexta aos 125.960 pontos, com recuo de 1,18%. O indicador chegou a operar em alta até por volta das 12h30, mas reverteu o movimento, influenciado pelo cenário externo.

O Ibovespa teve a segunda sessão seguida de queda.

Dólar fechjou a semana em pequena queda

 Num dia de volatilidade no mercado financeiro, o dólar fechou praticamente estável, depois de passar a maior parte do dia em queda. Mesmo assim, a divisa teve o primeiro recuo semanal em julho. Influenciada pelo cenário externo, a bolsa de valores caiu pela segunda vez consecutiva e reverteu os ganhos dos últimos dias.

O dólar comercial encerrou esta sexta-feira vendido a R$ 5,115, com alta de apenas 0,01%. A cotação operou em queda na maior parte do dia, chegando a cair para R$ 5,07 na mínima da sessão, por volta das 14h. A moeda, no entanto, reagiu ao longo da tarde e fechou na estabilidade.

Dica do editor - Vá a Gramado neste final de semana. A cidade gaúcha retomou o ritmo de antes da pandemia.

 As cenas do vídeo abaixo são de ontem a tardinha, sexta-feira, na zona mais central de Gramado, RS, diante da chamada Rua Coberta. O bar e restaurante que surge nas imagens é o Divino, sempre superlotado. Gramado registra enorme número de turistas e visitantes desde sábado passado, sobretudo jovens. Hoje, sábado, o dia amanheceu com sol claro, céu azul e muito frio. A temperatura despencará para valer a partir deste domingo.

Nova massa de ar polar chega ao Brasil neste fim de semana

 O Sistema Nacional de Meteorologia (SNM) informa que uma nova massa de ar frio, de origem polar, chegará ao Sul do país a partir da noite de sábado, devendo avançar sobre partes das regiões Sudeste, principalmente em São Paulo, e Centro-Oeste e pelo sudoeste da Amazônia Legal no domingo (18), “originando um novo episódio de friagem”.

Com isso, as temperaturas cairão nessas localidades durante os próximos dias, efeito que poderá ser percebido, ainda que de forma atenuada, no sul e oeste de Rondônia, no sudoeste do Amazonas e no Acre.

Ha possibilidade de geada neste domingo ao amanhecer “em todo o centro-oeste e sudoeste do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e sul do Paraná”. Pode nevar nestas segunda, terça ou quarta.

Neste sábado, Brasil completa mais da metade do povo vacinado (1a dose) contra o vírus chinês

O Brasil completa neste sábado 6 meses de vacinação contra o vírus chinês. Nesse período, 51% dos adultos receberam ao menos a 1ª dose de um imunizante contra a doença.

Os dados são do ministério da Saúde. CLIQUE AQUI para examinar os dados de cada Estado.

Mais mulheres foram vacinadas, proporcionalmente, do que homens: são 53% as que tomaram a 1ª dose contra 48% dos homens.

Todas as faixas etárias a partir de 60 anos já tem mais de 70% da população com a 1ª dose.

O grupo de 50 a 54 anos foi mais vacinado (76%) do que o de 55 a 59 anos (68%).

Até setembro, toda a população estará vacinada.

Óbitos por vírus chinês despencaram 14% entre a primeira e a segunda semana de julho

As mortes causadas pela pandemia caíram 14% na Semana Epidemiológica 27, de 4 a 10 de julho, em comparação com a semana anterior. As informações estão no mais recente Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde sobre a covid-19.

Na Semana Epidemiológica 27 (SE 27), autoridades de saúde registraram 9.306 pessoas que não resistiram à doença, enquanto o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde na semana anterior trouxe 10.852 óbitos.

O resultado representa maior reversão no movimento de retomada do crescimento da curva de óbitos, após uma estabilização em semanas anteriores. Mas o patamar do início de julho ainda está acima do registrado no fim de fevereiro deste ano. A média móvel de mortes na SE 27 ficou em 1.329.

Brasil continua reduzindo número diário de mortes por vírus chinês. Conheça os dados de ontem.

O Brasil registrou, nesta quinta-feira, 1.548 mortes por vírus chinês, segundo o Ministério da Saúde. O número continua bem abaixo dos 2 mil e abaixo dos 5 mil projetados há dois meses pela Fiocruz.

O País contabiliza 538.942 óbitos e 19.262.518 pessoas que já foram diagnosticadas com a doença. 

Segundo o Conass, a taxa de letalidade do coronavírus no Brasil é de 2,8% e a taxa de mortalidade por cada 100 mil habitantes é de 256,5. 

De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 17 milhões de pessoas já se recuperaram da doença no País. 

Vacinação
Até o momento, mais de 86,9 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o que corresponde a 54,2% da população que pode ser vacinada, sendo que mais de 32,5 milhões já receberam a segunda dose ou uma vacina de dose única e estão completamente imunizadas. 


Porto Alegre vacinará quem tem mais de 35 anos nestes sábado e domingo

A vacinação contra o vírus chinês será para todos os porto-alegrenses com 35 anos ou mais neste fim de semana, quando inicia-se a imunização dos homens desta faixa etária. As mulheres de 35 anos começaram a ser imunizadas nesta sexta. 

Neste sábado, 17, e domingo, 18, pessoas com as faixas etárias já contempladas também podem buscar os locais de vacinação para receber a primeira dose do imunizante. 

CIQUE AQUI para examinar os locais e horários.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/