“Fui usado”, desabafa desembargador Rinez da Trindade

A entrevista a seguir foi pulicada pela Folha do Mate.

Este jornal, Folha do Mate, é de Venâncio Aires, terra do desembargador Rinez da Trindade, objeto, esta semana, de importante operação desfechada pelo MPF e PF. As casas do magistrado foram objeto de buscas e apreensões. Na entrevista, ele conta como foi a abordagem policial.

Rinez da Trindade conta as razões pelas quais é investigado, refuta as acusações, mas admite que pode ter sido usado por amigos de infância e até pelo meio-irmão.

Vale a pena ler. O desembargador abre bastante o jogo.

CLIQUE AQUI para ler.

Governador Eduardo Leite cumpre importante agenda em Madrid. Veja o vídeo.

 Saiu hoje a mais importante agenda cumprida pelo governador Eduardo Leite, que tem se desdobrado para cumprir todos os importantes compromissos assumidos em território espanhol, tudo por parte da sua comitiva de 20 autoridades, auxiliares e jornalistas. Trata-se da solenidade durante a qual um pandeiro foi presenteado pelo irrelevante governador gaúcho ao irrelevante rei de Espanha. Animado, Eduardo Leite até encontrou disposição para ensinar sua majestade todos os segredos do bom pandeiro brasileiro.

Entrevista, Doris Neumann - Estas são as razões pelas quais ajuizamos habeas coletivo no caso do passaporte sanitário

- A dra. Doris Neumann é advogada em Nova Petrópolis, RS.

Em outros tribunais, como o de Tocantins, foram aceitos habeas corpus coletivos para proteger os cidadãos de Palmas diante dos efeitos perversos e tirânicos de decretos que impuseram a exigência do passaporte vacinal. Por que razão o TJRS não acatou o pedido ?

O Habeas Corpus foi distribuído á uma Câmara Cível, quando deveria ser direcionado á Câmara Criminal. O art. 146 do Código Penal tipifica como crime constranger alguém, após reduzir-lhe a capacidade de resistência, a não fazer  o que a lei permite. E a Constituição Federal no permite o direito de ir e vir, aliás ela nos garante com força de “pedra” a LIBERDADE! A mesma  Constituição determina no art. 29 Inciso X que Prefeitos sejam julgados perante os Tribunais de Justiça, vejamos:

(...)

A senhora pode listar 5 pontos, apenas 5 pontos, que considera mais lesivo e de ataque autoritário às liberdades públicas - individuais e coletivas ?

Considero que a exigência de Passaporte Sanitario lesa principalmente: o direito á vida uma vez que o Decreto do Sr. Prefeito de Nova Petrópolis impede o direito de ir e vir de todos os não vacinados, sem considerar aqueles que por orientação médica as vacinas são contraindicadas, seja em face de doenças autoimune associada á alergias, intoxicações crônicas por metais pesados, antecedentes de neoplasias (câncer) dentre outros cujas vacinas experimentais contra Covid-19 não são indicadas.  O direito do consumidor foi lesado, 

(...)

Qual será o próximo passo: usar o Fórum de Nova Petrópolis ? Mandado de Segurança ?
Como dito antes. Iremos corrigir o rumo e insistir com o HC juntamente ao Tribunal de Justiça.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Recomendado - Bier Markt Vom Fass já está aberto. Vá lá com suas companhias. Porto Alegre.

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:
Whats 993882401 / 993887265. 

Abre as 17h.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br
Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermark
www.biermarkt.com.br

Roubalheiras lulopetistas na Lava Jato (2003 a 2012) custaram R$ 5 bilhões à Petrobrás. Isto só de multas nos EUA. Dívida acabou de ser paga, diz Petrobrás.

A Petrobras informa que concluiu as obrigações previstas no acordo assinado com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, previamente comunicado ao mercado em 27 de setembro de 2018. O acordo de não acusação relacionado aos controles internos, registros contábeis e demonstrações financeiras da Petrobras durante o período de 2003 a 2012 previa obrigações a serem cumpridas pela companhia. 

Devido aos acordos coordenados entre DoJ e a U.S. Securities and Exchange Comission (SEC), a Petrobras pagou US$ 853,2 milhões (10% como multa criminal para o DOJ, 10% como multa civil para a SEC e 80% para pagamentos às autoridades brasileiras), além de se comprometer com o aprimoramento de seus controles internos por meio de um sistema de conformidade e de concordar em cooperar com as agências americanas, incluindo a prestação de informações em relatórios anuais ao DoJ. O acordo também reconheceu que, além das condutas que foram objeto do acordo, a Petrobras foi vítima dos esquemas de corrupção desvendados pela Justiça brasileira.

“Com a conclusão das obrigações previstas no acordo, a Petrobras encerra uma importante etapa de sua trajetória de recuperação. Viramos, enfim, essa página e o fim do acompanhamento do DoJ comprova que vivemos novos tempos, com nosso sistema de conformidade sendo fortalecido dia após dia. Temos hoje um sistema robusto de controle e medidas anticorrupção que vão além das exigidas pela legislação”, afirmou Salvador Dahan, diretor executivo de Governança e Conformidade da Petrobras.


Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza, diz besteira em live da Firjan: "Só acredito no que sai na grande mídia"

 Falando hoje numa live da Firjan, a presidente do Conselho de Administração da rede Magazine Luiza, Luiza Trajano, avisou sobre fake news que recebe pelas redes sociais: “Eu não repasso e eu bloqueio quem está me mandando fake news. Se não saiu na grande mídia, não é verdade. A gente tem que tomar cuidado". Ou seja, ela só acredita nas notícias se saíram na grande mídia. A presidente do conselho disse ainda que não será candidata nas eleições de 2022 e que nunca pertenceu a partidos políticos. Veja o vídeo:

É assim que os governos tratam você por não apresentar passaporte vacinal. Foi num shopping center da França.

 

Líder socialista gaúcho apresenta projeto que obriga via de cobrança automática em todos os pedágios

O líder da bancada do PSB na Assembleia Legislativa, deputado Dalciso Oliveira, protocolou projeto de lei  nº 275/2021 que estabelece a obrigatoriedade de que todas as praças de pedágio do Rio Grande do Sul disponibilizem via expressa exclusiva de cobrança automática aos usuários. Prevê também que as novas praças de pedágio que vierem a surgir ficarão obrigadas a obedecerem a exigência. O projeto está em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça e o relator é o deputado Frederico Antunes.

Atualmente, existem praças de pedágio que sequer disponibilizam via de caráter expresso. 

A proposição visa garantir uma passagem livre para usuários que contam com este tipo de serviço, sem precisar esperar em filas. 

Franceses sem sangue de barata saem às ruas contra o nazi-fascio-comunista passaporte vacinal

O UOL mancheteia: "Confusão na França". Acontece que não é qualquer tipo de "confusão", porque se trata de um irado protesto de cidadãos que não querem submeter-se ao seu tirânico governo, capaz de progredir na escalada de autoritarismo, impondo, agora, a exigência do fascio-nazi-comunista passaporte vacinal. Veja o protesto:

Dica do editor - Prefeitura abre concurso público para prover vagas no serviço público de Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre abriu concurso público nessa segunda-feira, com vagas de níveis médio e superior, além de cadastro reserva, para Administração Direta e Indireta, em várias áreas de atuação. A banca realizadora do certame é a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec).

As inscrições estão abertas e seguem até 3 de novembro. Interessados devem realizar as inscrições aqui. O edital foi publicado na edição dessa segunda-feira do Diário Oficial de Porta Alegre.

CLIQUE AQUI para examinar o edital.
CLIQUE AQUI para inscrições.

TJRS diz que não cabe habeas contra exigência de passaporte vacinal

A advogada Denise Neumann, conforme foto no Facebook.


A desembargadora Lúcia de Fátima Cerveira, 2a. Câmara Civel do TJRS, não quis tomar conhecimento do habeas corpus individual e coletivo impetrado pelo vereador Tarcísio Brescovit, Nova Petrópolis, sexta-feira, pedindo proteção jurisdicional, tudo diante da exigência de passaporte vacinal, imposta a todos os cidadãos gaúchos, um dia antes, pelo governador Eduardo Leite.

O pedido de liminar protocolado pela advogada Doris Denise Neumann não foi atendido. 

Foi uma decisão monocrática.

A desembargadora alegou que a 2a. Câmara Cível do TJRS não tem competência para receber e julgar este tipo de habeas corpus. A distribuição não foi correta.

Na decisão, fica entendido que o habeas corpus, além disto, teria que ser ajuizado no Fórum de Nova Petrópolis, mas que, também, o melhor remédio seria o mandado de segurança.

O vereador já acionou sua advogada para seguir a rota desenhada pela desembargadora Cerveira.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da decisão do TJRS.

Vereador de Nova Petrópolis, RS, protocola habeas corpus coletivo contra o passaporte fascio-nazi-comunista de vacinação

O vereador Brescovit, em foto de Jessica Zang.


A advogada Doris Denise Neumann reagiu de imediato ao decreto sobre a exigência de passaporte vacinal, baixado quinta-feira pelo governador Eduardo Leite, porque no dia seguinte impetrou em nome do vereador Tarcisio Brescovit um pedido de habeas corpus individual e coletivo, visando barrar a exigência. O habeas apresentou o prefeito Jorge Wolf, PSDB, como autoridade coatora.

O vereador pediu ao TJRS a impugnação imediata do "comprovante de vacinação" para acesso em locais de trabalho e de uso coletivo na cidade de Nova Petrópolis. O habeas alega que "governador e prefeito retiram dos cidadãos o direito da livre circulação de pessoas no âmbito município, impedindo-os de exercer suas atividades laborais".

O habeas corpus é o principal instrumento de PROTEÇÃO DA LIBERDADE DE LOCOMOÇÃO. É por meio desse instrumento que se provoca a atuação do Estado a fim de cessar constrangimento ilegal advindo de autoridade pública.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do pedido.


Ex-Executiva denuncia Facebook no Congresso dos EUA. "O Facebook engana os usuários", diz Frances Haugen.

Frances Haugen (foto ao lado no 60 Minutos), ex-gerente de produtos do Facebook, presta depoimento nesta terça-feira, no Congresso Nacional dos Estados Unidos, quando replicará as denúncias que fez contra a empresa. Segundo Frances, a big tech engana seus usuários e investidores. “O Facebook põe os lucros acima da segurança dos clientes”, disse Frances, em entrevista ao programa 60 Minutes, da emissora CBS, no sábado ao mencionar que vazou documentos internos da plataforma ao Wall Street Journal que comprovam suas afirmações.

A papelada supostamente evidencia que o Facebook mentiu ao público ao garantir que combate discursos de ódio, incitação à violência e desinformação. Contudo, a big tech desmontou a “equipe de integridade cívica” (responsável pelo enfrentamento de notícias falsas na rede social) depois da eleição norte-americana de 2020, segundo Frances. Dessa forma, a plataforma teria contribuído para a invasão do capitólio. Além disso, a rede social supostamente mentiu para investidores ao assegurar que remove publicações “danosas.”

Entre outras revelações, Frances sustenta que o Facebook sabia que o Instagram piora problemas emocionais de seus usuários, sobretudo de adolescentes. Mesmo assim, não tomou providências.

Dica do editor - Cartórios atenderão solicitações de pensão por morte e auxílio maternidade junto ao INSS

Beneficiários de pensão por morte e auxílio maternidade junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão fazer a solicitação diretamente nos 7.647 Cartórios de Registro Civil, presentes em todos os 5.570 municípios brasileiros. É o que prevê o Termo de Cooperação assinado entre o Instituto e Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), entidade que reúne todos os Cartórios de Registro Civil do país, nesta sexta-feira, em Canoas, no Rio Grande do Sul. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes.

Preço do barril do petróleo (tipo Brent) já passou da casa dos US$ 82 em Londres

Os preços crescentes do petróleo, gás, carvão e energia estão alimentando pressões inflacionárias em todo o mundo e retardando a recuperação econômica pós-pandemia

Depois que os principais produtores mundiais de petróleo mantiveram o acordo para elevar sua produção, os preços do insumo atingiram os níveis mais altos em pelo menos três anos.

As 10 horas (horário de Brasília) desta terça-feira, 5, o petróleo tipo Brent (extraído no Mar do Norte) era negociado a US$ 82,39, alta de 1,38%, maior cotação desde 2018. No acumulado do ano, a commodity avançou mais de 50%. Já os barris do Texas, referência nos Estados Unidos, eram cotados a US$ 78,62, aumento de 1,28%: maior nível desde 2014.

Ontem, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo informou que vai manter sua política de produção de petróleo, aumentando a capacidade em 400 mil barris por dia em novembro, apesar da pressão de consumidores para esfriar o mercado.

Rio abolirá máscaras quando vacinação completa alcançar 65%. Porto Alegre, 70% já vacinados, nem pensa no caso.

 O prefeito Eduardo Paes confirmou, hoje, que poderá desobrigar o uso de máscaras no Rio, tudo a partir do dia 15.

O prefeito disse que a medida acontecerá quando 65% da população carioca estiver vacinada com duas doses.

Em Porto Alegre, não há prazo para o fim da exigência, mas o índice de vacinação completa superou os 65%, já que hoje alcança cravados 70%. CLIQUE AQUI para verificar os números.

Rio e Porto Alegre, no entanto, passaram a exigir passaportes vacinais.

Agora, ao vivo, "Boa tarde, Brasil", com Júlio Ribeiro Em debate "o estado da economia"

 Os convidados de Júlio Ribeiro são Gilberto Simões Pires (jornalista), Ronald Hilvbrecht  (economista), Amilcar Brunazo (especialista em segurança de dados) e Gustavo Trindade (advogado). 

Dica do editor - Natalis será a grande atração do Natal Luz de Gramado, que começará dia 28

 Uma das grandes atrações do 36º Natal Luz de Gramado já tem data para sua estreia. O Natalis – A Criação faz a primeira apresentação no maior evento natalino do Brasil dia 31 de outubro, um domingo, no palco do Lago Joaquina Rita Bier, um dos mais visitados pontos turísticos de Gramado. O Natal Luz de Gramado acontece de 28 de outubro de 2021 a 30 de janeiro de 2022 é uma realização da Gramadotur, 

CLIQUE AQUI para saber muito mais, inclusive programação e venda de ingressos.

Nova pandemia é inevitável, diz OMS

 - O material é do UOL.

Produção industrial cai pela primeira vez em setembro

Em relação a agosto de 2020 houve queda de 0,7%, interrompendo 11 meses seguidos de taxas positivas na base de comparação.

A produção industrial brasileira caiu 0,7% em agosto, na comparação com julho, na terceira retração mensal consecutiva, apontam os dados divulgados nesta terça-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

CLIQUE AQUI para examinar todos os dados da pesquisa.


Bolsa opera em leve queda nesta terça-feira. Dólar sobe.

 A Bolsa opera em queda nesta manhã de terça-feira.

O dólar sobe.

10h59min

Bolsa, -0,19%, 110.185 pontos
Dólar comercial, +0,41%, R$ 5,4677 para a venda

Dica do editor - Mercopar abriu hoje em Caxias do Sul, RS

 Uma das maiores feiras de inovações e negócios da América Latina, a Mercopar, começou hoje em Caxias do Sul, RS.

300 expositores estão presentes.

O vento irá até o dia 7.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre a Mercopar.

Recomendado - Agende teste grátis no auditivo do Teuto Brasileiro, Porto Alegre. 35 anos de experiência.

Pode ligar ainda hoje e agendar uma visita gratuita para avaliar suas necessidades. Use o WhatsApp 51.99510.9602

Há 35 anos, o Centro Auditivo Teuto Brasileiro, Porto Alegre, oferece as melhores soluções para o seu tratamento auditivo. São mais de 70 opções de aparelhos, sempre personalizados de acordo com a sua necessidade. 

Quem já sofreu com algum problema de audição, sabe: o Centro Auditivo Teuto Brasileiro é o lugar ideal para encontrar a solução. 

Equipe atenciosa e bem preparada/ Tecnologia de última geração/ Variedade de soluções/ Experiência e conhecimento/ Aparelhos personalizados/ Avaliações grátis/ Acompanhamento periódico/ Assistência técnica sempre ágil/ Modelos de aparelhos auditivos totalmente invisíveis ou discretos, e com baterias recarregáveis. 

WhatsApp e celular: 51.99510.9602
Veja o site: centroauditivo.com.br

Dica do editor - Porto Alegre passou a emitir "Habite-se" em apenas 24 horas. Saiba como funciona o novo serviço.

Desde ontem, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), Porto Alegre, passou a emitir a Carta de Habitação, também chamada de Habite-se, em até 24 horas. O novo prazo passa a ser aplicado para os novos projetos, a partir desta segunda-feira.

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.

CPI da Assembleia do RS denuncia 3 indústrias e 68 distribuidoras por especulação de preços durante a pandemia

Por unanimidade (10 votos favoráveis), foi aprovado, em reunião nesta segunda-feira, o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito com a finalidade de investigar os aumentos exorbitantes de preços de medicamentos e insumos utilizados no combate a pandemia de Covid-19, presidida pelo deputado Dr. Thiago Duarte (DEM). O documento, apresentado pelo relator, deputado Faisal Karam (PSDB), sugere o indiciamento de três indústrias farmacêuticas e 68 distribuidores de medicamentos e insumos. O vice-presidente da CPI é o deputado Clair Kuhn, que teve ativa participação nos trabalhos.

CLIQUE AQUI para saber detalhes. 
CLIQUE AQUI para ver como foi a reunião.

Governo confirma para fevereiro a privatização da Corsan

 O governo estadual gaúcho confirmou, ontem, que venderá a Corsan em fevereiro.

A privatizaçãos sairá pela venda de 70% das ações da estatal, o que acontecerá na Bolsa de SP.

O anúncio foi feito ontem pelo governador Eduardo Leite, que está em Madrid. Ele faloudurante evento da Câmara de Comércio Basil-Espanha.

Projeto do líder do PT precisa abranger quem levou dólares na cueca, diz Pingos nos Is

 

O Glogo e O Antagonista inflam candidatura de Sérgio Moro

O jornal O Globo de hoje avisa que a candidatura do ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro é para valer.

Na sequência do que diz o jornal, que não identifica fontes, também o blog O Antagonista garante que a informação é verdadeira, mas vai além:

- João Doria está disposto a apoiar Moro, caso este seja o preço para inflar a 3a. Via.

O Globo é favorável a qualquer candidato que se oponha a Bolsonaro e O Antagonista é somente favorável à candidatura de Sérgio Moro.

Gedeão Silva será reeleito, hoje, presidente da Farsul

Começou as 9h a eleição para a nova diretoria da Farsul, RS.

É a mais poderosa entidade do agro gaúcho.

O atual presidente, Gedeão Pereira da Silva, busca novo mandato. Ele encabeça chapa única.

Em Madrid, prefeito Sebastião melo fala, hoje, com o rei da Espanha

 O prefeito Sebastião Melo, Porto Alegre, que cumpre missão oficial na Espanha, será recebido, hoje, pelo rei da Espanha. Melo integra missão do governador Eduardo Leite. Ele voltará na quinta-feira. Leite prosseguirá a viagem, deslocando-se para a França.

O principal compromisso na capital espanhola é o South Summit Madrid, feira que reúne empreendedores, investidores, startups e corporações, de 5 a 7 de outubro. O objetivo da prefeitura é trazer a edição de 2022 para Capital gaúcha

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a agenda do prefeito em Madrid.

Dica do editor - Saiba o que o governo federal quer regular no caso da venda de carne moída

O ministério da Agricultura propôs nesta segunda-feira uma série de regras para a venda de carne moída. As normas foram propostas em forma de consulta pública, que aceita sugestões técnicas pelos próximos 60 dias no sistema da pasta. Apesar do prazo da consulta pública, as regras passam a valer apenas daqui a um ano.

CLIQUE AQUI para ler a portaria.

Bolsonaro vai para o alto mar e vê exercício em tiro real da Marinha. Foi ontem.

 - O vídeo foi gravado pelo pastor Silas Malafaia e publicado pelo Jornal da Cidade On Line.

Saiba como é o impacto da pandemia na saúde mental das crianças, segundo estudo da Unicef

Saiu hoje o relatório "Situação Mundial da Infância 2021 - Na minha mente: promovendo, protegendo e cuidando da saúde mental das crianças", lançado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). 

O estudo apresenta uma prévia da pesquisa internacional com crianças e adultos em 21 países conduzida pelo Unicef em parceria com a Gallup que mostra que, em média, um em cada cinco (19%) adolescentes e jovens de 15 a 24 anos, muitas vezes, sente-se deprimido ou tem pouco interesse em fazer as coisas. Para a pesquisa, foram entrevistadas aproximadamente 20 mil pessoas, por telefone, em 21 países. Os resultados completos serão divulgados em novembro. 

No Brasil, um dos países que participou do estudo, essa porcentagem é ainda maior que a média, 22% dos adolescentes e jovens de 15 a 24 anos dizem que, muitas vezes, sentem-se deprimidos ou sem interesse. Isso coloca o país em oitavo lugar no ranking dos 21 países. Camarões aparece em primeiro lugar, com uma porcentagem de 32%. Em último lugar, está o Japão, com 10%.

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.

Caem leitos disponíveis e de internados por vírus chinês nas UTIs de Porto Alegre

Apesar do número menor de leitos de UTIs disponíveis no sistema hospitalar de Porto Alegre, que caiu de 914 para 906 nesta segunda-feira, a taxa de ocupação também despencou e está agora em 75,77%. Estaria melhor se a base de cálculo fosse mantida.

Neste momento, 145 leitos, menos de 20%, são ocupados por doentes infectados pelo vírus chinês. Outros 12 internados são apenas suspeitos.

Porto Alegre acumula 5.628 mortos por covid.

CLIQUE AQUI para examinar a tabela completa.

Idosos com mais de 60 anos já podem tomar 3a. dose de vacina em Porto Alegre

A imunização contra a Covid-19 para pessoas com mais de 12 anos continua nesta terça-feira em Porto Alegre.

Segunda dose - A segunda dose da Pfizer será aplicada em quatro farmácias parceiras e 35 unidades de saúde, além do Shopping João Pessoa e Largo Glênio Peres. 

Dose de reforço - Poderão receber a dose de reforço pessoas com 60 anos ou mais vacinadas com a segunda dose até 4 de abril e imunossuprimidos com esquema vacinal completo até 7 de setembro.

A partir desta terça-feira profissionais de saúde que receberam a segunda dose a até 4 de março também podem receber a terceira dose do imunizante. 

CLIQUE AQUI para verificar condições exigidas, endereços e horários.

Conheça as faixas de idade mais fatais para coronavírus

Você pode clicar em cima da imagem ao lado, que replica ilustração do site.


O site Poder360 de hoje publica importante reportagem a respeito das faixas de idades dos brasileiros que morreram por infecção do vírus chinês.

Vale a pena examinar.

O gráfico ao lado demonstra claramente que é absurda a vacinação em massa de crianças e adolescentes e não só porque as vacinas existentes para eles são menos do que experimentais. Em quase dois anos de pandemia, estas faixas etárias representam insignificantes números de óbitos por vírus chinês.

Diz a reportagem:

- Pessoas com 60 anos ou mais representavam 67,8% dos mortos por covid até 30 de setembro de 2021. Foram 384.869 mortes nessa faixa etária. A taxa caiu 7,6 pontos percentuais em relação ao que era observado até 30 de setembro de 2020.
- Pessoas com menos de 60 anos são 32,2% das vítimas, cerca de 1/3 das mortes.
- Pessoas com menos de 30 anos representam 1,7% do total, praticamente a mesma taxa observada no período anterior.

RS terá céu azul, sol claro e temperatura amena nesta terça-feira

O Rio Grande do Sul terá sol, céu azul e temperatura amena nesta terça-feira. 

O dia começou com frio mais intenso, incomum para esta época do ano.

Em Porto Alegre, o sol predomina nesta terça-feira, com marcas entre 10°C e 21°C. 

Porto Alegre obedece Piratini e adota Passaporte Vacinal

CLIQUE AQUI para saber o que mudou.

Apesar da total falta de comprovação científica sobre seus bons efeitos, mas em obediência ao que determinou na sexta-feira o governador Eduardo Leite, a prefeitura de Porto Alegre passou a exigir passaporte vacinal para a circulação de pessoas em certos tipos de eventos da Capital. 

O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre.

As alterações, publicadas em edição extra do Diário Oficial, estão relacionadas às novas regras para público em estádios, eventos e casas noturnas. Elas estão em conformidade com o decreto estadual divulgado pelo governo do Rio Grande do Sul na última sexta-feira.

Despencou ainda mais o número de óbitos em consequência do vírus chinês.

O Brasil registrou nesta segunda-feira 204 mortes. tudo de acordo com os dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde e ao Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). A média móvel de óbitos nos últimos 7 dias é de 500, e a média móvel de novos casos é de 16.022. 

Em vez de 204 mortes, entes como UFF, Fiocruz e Butantan previam 5 mil óbitos diários para esta época do ano, segundo projeções alarmistas feitas em abril. CLIQUE AQUI para examinar o que dizia o Butantan.

O país contabiliza 598.152 mortes e 21.478.546 pessoas que já foram diagnosticadas com a doença. São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais são os estados com o maior número de óbitos, respectivamente. Segundo o Conass, a taxa de letalidade do coronavírus no Brasil é de 2,8% e a taxa de mortalidade por cada 100 mil habitantes é de 284,6.

Facebook, Instagram e WhatsApp já operam novamente. Face diz que foi problema de configuração.

 Facebook, Instagram e até WhatsApp, voltaram à normalidade, gradativamente, ontem a noite.

O Facebook comunicou na madrugada desta terça-feira que uma “falha de configuração” teria deixado a rede social fora do ar por cerca de 6 horas.

Acontece quie Facebook, Instagram e WhatsApp não ficaram fora do ar apenas 6 horas. Isto não é verdade.

 “Nossa equipe identificou que mudanças na configuração de roteadores, que coordenam o tráfego de informações em nossa base de dados, comprometeu o fluxo e deixou o sistema fora do ar”, disse o Facebook no site oficial.A empresa disse que dados não foram transferidos.

CLIQUE AQUI para ler o comunicado oficial.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/