Ao final do discurso, Eduardo Leite pede claramente: "Aplausos !". Aplausos gente. Vamos lá !"

Este vídeo viraliza nas redes sociais desde quinta-feira. O editor recebeu alguns deles e tentou confirmar.  Neste meio tempo, o Jornal da Cidade on Line confirmou tudo e incluiu-o no seu Canal do You Tube. Ele vai a seguir. No vídeo, ao terminar um dos seus discursos de retórica fácil e sem conteúdo, Eduardo Leite espera por aplausos, mas estes não surgem. É, então, que surge a cena patética flagrada no vídeo: "Sem os esperados aplausos, Eduardo Leite pede sem constrangimento: "Aplausos !" Aplausos, gente.

Ufpel convoca ato ilegal para confrontar o comício de Bolsonaro em Pelotas

O ato da Ufpel tem cara e cheiro de propaganda eleitoral ilegal e por isto já é questionado junto ao Ministério Público eleitoral.

Pedro Hallal, o ex-reitor, tentou montar esta farsa, implodida por Bolsonaro.

Numa manobra pouco inteligente, a reitora Isabel Andrade, Ufpel, Pelotas,  convocou alunos e professores para "atividade curricular" em praça pública, tudo para terça-feira e para coincidir com o ato público programado por Bolsonaro para o auditório da Fenadoce. Isabel é afilhada política do ex-reitor Pedro Hallal, o pai dos tresloucados lockdowns executados no RS. Ambos são inimigos de Bolsonaro.

É uma burra provocação política e eleitoreira, típica do lulopetismo, porque desde quinta-feira viralizam áudios e vídeos de ativistas esquerdopatas, convocando seus convertidos para o Mercado Público, 3a. feira, 14h.

É o mesmo local no qual a reitora quer que aconteça uma "aula pública".

CLIQUE AQUI para ler a prvocativa convocatória da reitora

Os esquerdopatas de Pelotas planejam perturbar o comício de Bolsonaro. Veja como combinam suas ações.

 

Na undécima hora, eles avançam ainda mais sobre as nossas liberdades

 

Professores e alunos lulopetistas promoveram atos hostis dentro do rico Colégio Farroupilha, Porto Alegre

Depois que o editor divulgou nas suas redes sociais estas postagens feitas nas redes sociais, a direção do tradicional Colégio Farroupilha, uma das escolas privadas mais caras de Porto Alegre, tirou nota para avisar que abriu investigações internas para checar as manifestações lulopetistas ocorridas esta semana, logo depois das eleições de domingo.

As postagens denunciam que professores vestidos de vermelho foram às aulas na segunda-feira, promoveram verdadeiros comícios e arrancaram bandeiras do Brasil.

Mães e pais dos alunos, mas principalmente mães, foram imediatamente até a direção do colégio para exigir o fim das manifestações abusivas e a punição dos infratores.

A direção do Farroupilha tirou nota para lembrar que não são permitidas manifestações político-partidárias e que tomará medidas para que não ses repitam os casos de segunda-feira, adotando providências sobre os faltosos.

Alunos lulopetistas usam espaço público da UFSM para passeatas, ofensas e ameaças contra Bolsonaro

 - O editor recebeu o vídeo por WhatsApp e incluiu  no seu Canal de You Tube. O caso vai parar no Ministério Público Federal, Santa Maria, RS. 

Dica do editoe - Exame de vista prevê risco de doenças no coração

Pesquisadores da Universidade St. George, no Reino Unido, descobriram uma maneira de prever o risco de doenças cardíacas a partir de exames de vista. Através de uma ferramenta de inteligência artificial (IA) chamada Quartz, os médicos podem detalhar desde as veias até as artérias da retina dos pacientes. Esses dados parecem estar relacionados ao risco de doença cardiovascular, infarto e acidente vascular cerebral (AVC).

CLI QUE AQUI para saber mais.

200 mil já fizeram indicações para o Prêmio Press 2022

O editor vem sendo um dos 5 indicados para o Prêmio Press na categoria de Jornalista Web.

O editor já recebeu 5 Prêmios Press.

O Prêmio Press 2022 anuncia sua 3ª parcial de semifinalistas, com 11 alterações entre os cinco nomes mais votados nas 17 categorias de premiação.

Em 18 dias de Voto Popular e Voto Profissional já foram registrados mais de 202 mil indicações feitas pelo site www.premiopress.com.br. 

Do Voto Popular, qualquer pessoa pode votar uma vez por dia e do Voto Popular, apenas jornalistas  e radialistas, devidamente identificados, podem participar uma única vez até o dia 6 de novembro, quando se encerra o período de indicações.

CLIQUE AQUI para examinar todos os nomes incluídos até este momento.

Conheça o Top5 desta semana

O Top5 desta semana inclui somente postagens sobre política. Anota que mais provocou reações foi a que envolve o ex-governador gaúcho Antonio Britto. Conheça os títulos:

Artigo, Bernardo Kuster - Cheiro de golpe no ar

Saiba por que é preciso auditar de imediato estes suspeitos resultados da eleição para presidente da República

Opinião do editor - Há mau cheiro na apuração dos votos para presidente da República

Ex-senadora Ana Amélia anuncia apoio incondicional à candidatura de Bolsonaro

Antonio Britto trai seu passado e anuncia apoio aos bandidos do Petrolão e do Mensalão.

Recomendado - Bier Markt abre as 17h. Faça, também, reserva para seu happy hour. Porto Alegre.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes: Ligue para fazer reservas para seu happy hour. 

Whats: 51-993882401 / 51-993887265. 

Abre as 17h.Cardápio no site 
www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com

Agora, ao vivo, motociata e comício de Bolsonaro em Belém

 - Este material é da Folha Política.

Saiba como o Lula, Zé Dirceu e o PT destruíram a Varig

- Este material é do Jornal da Cidade on Line.

Alexandre de Moraes censura Gettr, que protesta. Censura atinge Allan e juiza Ludmilla Lins Grillo.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio de perfis do jornalista Allan dos Santos e da juíza Ludmila Lins Grillo, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, na rede social Gettr. A decisão de Moraes se deu em um processo que busca extraditar Santos.

Santos mora nos Estados Unidos, desde 2020, em virtude de o STF tê-lo inserido no âmbito de um inquérito inconstitucional. 

As decisões assinadas pelo ministro Alexandre de Moraes devem ser vistas exatamente como o que elas são: uma tentativa de sufocar a liberdade de expressão e silenciar duas vozes potentes no Brasil nas semanas cruciais antes do segundo turno”, informou a Gettr, em nota obtida pela Revista Oeste.

Governador tucano do Mato Grosso do Sul anuncia apoio a Bolsonaro

A ilustração ao lado é do site Poder360 de hoje.

Bolsonaro já recebeu o apoio dos governadores do Paraná, São Paulo, Rio, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Acre, Rondônia e Distrito Federal. Foram 10 Estados. Eles têm o equivalente a R$ 2,553 trilhões de PIB (Produto Interno Bruto). Já Lula (PT) tem aliados eleitos mais pobres, em 5 Estados: 4 do Nordeste e 1 do Norte. Somam 8% do PIB (R$ 581 bilhões)....

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), declarou apoio a Jair Bolsonaro. Em vídeo publicado nas redes sociais, o tucano chamou o presidente de “amigo” e afirmou que trabalhará por sua reeleição.

- Juntos, nós transformamos Mato Grosso do Sul num dos melhores estados do Brasil para se viver. Por isso que no dia 30 de outubro eu voto 22 e vamos trabalhar pela sua reeleição”, disse na gravação

No estado, Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB) irão para o segundo turno nas eleições para o governo. Riedel é o candidato apoiado pelo atual governador e pelo PL, partido de Jair Bolsonaro.

Bolsonaro é aplaudido por multidão ao visitar feira em Belém do Pará. Foi esta manhã.

 

Dica do editor - Confira cinco dúvidas sobre o visto americano para 2023

Especialista em imigração, advogado Daniel Toledo, responde questões comuns sobre permissão de residência e trabalho nos Estados Unidos, tudo no link a seguir.

Um dos vistos mais disputados do mundo, a permissão de residência norte-americana pode gerar dúvidas para muita gente. Esse status, e aquilo que é permitido o imigrante a fazer, possui variações e requisitos bastante específicos para cada aplicação.

CLIQUE AQUI para saber ponto por ponto.

Análise - Dados sugerem expansão moderada do PIB no terceiro trimestre. PIB do ano subirá 2,7%.

- Esta análise é dos economistas do Bradesco, hoje.

Quedas da produção industrial e do comércio em agosto reforçam expectativa de crescimento de 0,6% do PIB no terceiro trimestre. 

Tanto a produção da indústria como as vendas do comércio varejista ampliado (que incluem veículos e materiais de construção) recuaram 0,6% em relação ao mês anterior. Se considerados em conjunto – os dois setores representam 1/3 do PIB –, o desempenho confirma nossa expectativa de alguma acomodação da atividade no terceiro trimestre, em linha com o crescimento de 2,7% do PIB no ano. 

Os dados sugerem um arrefecimento dos investimentos, após forte alta na leitura anterior.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Artigo, Renato Sant'Ana - Critérios adultos para a senadora

-Renato Sant'Ana é advogado e psicólogo, RS.

A senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS), candidata não eleita à presidência da República, anunciou que não vai apoiar ninguém no 2º turno, mas irá abster-se. Grande equívoco! Para que é que ela está na política, se não quer atuar politicamente ?

Vale a velha comparação. Em seu sentido mais nobre, a política é como o elegante jogo do xadrez: joga-se com as peças que estão disponíveis. É inútil idealizar o conforto de um final com torre e dama, se o jogador dispõe apenas de bispo e cavalo. Era bom eleger um Winston Churchill para presidente, mas os candidatos são Bolsonaro e Lula.

Ora, é óbvio que o Brasil seguirá rumos totalmente diferentes segundo quem vença o 2º turno...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Conheça o tamanho da vitória de Lula nas principais áreas do agro do RS

Bolsonaro venceu em 5 dos principais municípios do agro do RS, enquanto que Lula venceu em outros 19, entre os quais São Borja, terra do senador Luiz Carlos Heinze, mas também de Getúlio e Jango.

Vitória do Bolsonaro:

Barra do Quarai: Bolsonaro 56,72% Lula 38,03%; Uruguaiana: Bolsonaro 56,40% Lula 35,19%; Itaqui: Bolsonaro 47,36% Lula: 44,91%; São Pedro do Sul: Bolsonaro 46,68% Lula 43,60%; Dilermando de Aguiar: Bolsonaro 45,81% Lula 44,92%.

Vitória do Lula:

Quarai: Lula 51,19% Bolsonaro 42,41%; Maçambara: Lula 47,57% Bolsonaro 44,25%; São Borja: Lula 54,86% Bolsonaro 38,54%; Alegrete: Lula 50,94% Bolsonaro 40,02%....

CLIQUE AQUI para verificar toda a lista.

FHC e Lula, protagonistas do Teatro das Tesouras, trocam afagos no outono das suas vidas

Ao lado, postagem de Lula no seu Twitter.

Candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou nesta 6ª feira (7.out. 2022) o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em São Paulo. O tucano declarou que votará no petista no 2º turno. Em suas redes sociais, Lula chamou a visita de “reencontro democrático”.

O que disse FHC, ignorando os julgamentos do Mensalão e da Lava Jato:

- Neste segundo turno voto por uma história de luta pela democracia e inclusão social. Voto em Luiz Inácio Lula da Silva.

A foto confirma denúncias recorrentes de que PT e PSDB promoveram e promovem o chamado Teatro das Tesouras, uma espécie de Política de Café com Leite, trocando de mando no governo do Brasil.

PT e PSDB são irmãos siameses, fizeram e fazem seu teatro das tesouras.

Moraes prorroga inquérito das milícias digitais. Saiba o que é este inquérito ilegal.

Bolsonaro di que Moraes tem inclinações ditatoriais.

Debaixo de críticas ferozes de Bolsonaro, o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu prorrogar por mais 90 dias o inquérito das milícias digitais, que investiga grupos que estariam atuando contra a democracia. No despacho, o magistrado diz que é necessário continuar as investigações. Trata-se da 5ª prorrogação do inquérito, aberto em julho de 2021.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da decisão.
CLIQUE AQUI para entender este inquérito, classificado como ilegal até por ex-ministros do STF, como Marco Aurélio Melo.

Bolsonaro quer 4 debates com Lula, mas Lula só topa 2.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmaram presença nos eventos da TV Bandeirantes, em 16 de outubro, e da Rede Globo, em 27 de outubro...

Bolsonaro, no entanto, quer ir a outros 2 debates marcados, o do SBT em 21 de outubro, e da Record, 2 dias depois.

Lula não quer ir.

Se não for, as emissoras farão sabatinas somente com Bolsonaro.

Hoje, Bolsonaro está em Belém para romaria do Círio e Lula faz caminhada em Campinas

O presidente Jair Bolsonaro, que chegou ontem a Belém (veja vídeo, abaixo) participa das comemorações da Romaria Fluvial do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém. A agenda começa às 6h45.

Lula , por sua vez, vai fazer caminhada, às 10h, em Campinas (SP), acompanhado do candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin, e do candidato a governador do estado de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad. 

Mourão defende mudanças imediatas no STF (mandatos, composição e decisões)

A charge é de Duke, no blog O Vespeiro.

O vice-presidente e senador eleito, Hamilton Mourão (Republicanos-RS), fez críticas nesta sexta-feira ao STF (Supremo Tribunal Federal) e propôs reformas na corte com mudanças no número de magistrados, duração de mandatos e da idade de aposentadoria dos ministros, além de limitações às decisões monocráticas. Mourão falou em entrevista à GloboNews

- Olha, o que eu deixo muito claro, e vejo hoje, é que a nossa Suprema Corte tem invadido contumazmente aquilo que são atribuições do Poder Executivo, do Poder Legislativo e, algumas vezes, rasgando aquilo que é o processo legal.

Sobre a proposta de aumentar o número de ministros, visando mudar a atual composição de corte predominantemente ativista e lulopetista:

CLIQUE AQUI para ler mais.

Sábado será dia de sol e temperatura chegará aos 27o em Porto Alegre

 O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul neste sábado. 

Conforme a MetSul, uma frente fria alcança o território gaúcho no fim do dia, trazendo muitas nuvens e chuva em pontos do Oeste e, principalmente, do Sul. Nas demais áreas do Estado, o dia inteiro será sem precipitação.

Aquecerá rapidamente durante a manhã e a tarde será quente em alguns municípios, com máximas perto de 30ºC na Fronteira Oeste, no Noroeste e nos vales.  Em Porto Alegre, a temperatura varia entre 12ºC e 27ºC.

Dica do editor - Saiba tudo sobre a festa do Círio de Nazaré, Belém, que começa hoje no Pará

A edição de 2022 do Círio de Nazaré, que desde ontem a noite conta com a presença de Bolsonaro, representa o retorno deste festejo que reúne milhões de pessoas às ruas de Belém (PA). A festividade abrange diversos eventos ao logo de todo o mês de outubro, com procissões, trasladações, arraiais, romarias, missas, vigílias. O encerramento será no dia 23, na Casa de Plácido.O Círio é uma grandiosa manifestação de fé e devoção à Nossa Senhora de Nazaré, realizada há mais de 200 anos. 

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Círio e a festa de hoje. O material é da Agência Brasil.

Brasil registrou mais 97 mortes por covid-19

As secretarias estaduais e municipais de Saúde registraram 7.904 novos casos de covid-19 em 24 horas em todo o país. De acordo com os órgãos, foram confirmadas 97 mortes por complicações associadas à doença no mesmo período.

Os dados estão na atualização do Ministério da Saúde divulgada nesta sexta-feira.

Com as novas informações, o total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus durante a pandemia já soma 34.715.137.

Porto Alegre faz esforço, hoje, sábado, para atingir 95% de vacinação contra a poliomielite. Veja endereços.

Foto de Cristine Rochol, PMPA.

Na Redenção, das 10h às 15h, será instalada tenda inflável com vários nichos com oferta de vacinação contra a poliomielite. 

Vacinação – De acordo com informação do relatório de gestão da SMS, no segundo quadrimestre a cobertura vacinal (calculada sempre com doses aplicadas em crianças com menos de um ano) contra pólio é de 76,5%. No primeiro quadrimestre, o percentual ficou em 71,7%, mesmo índice verificado em todo ano de 2021. Para conter o risco de transmissão do poliovírus – causador da poliomielite – são necessários 95% de cobertura vacinal atingidos.

Sábado, 8 de outubro
10h às 15h – Parque Farroupilha (Redenção), próximo ao espelho d’água e av. Setembrina
9h às 17h – 108 unidades de saúde (CLIQUE AQUI para verificar os endereços).

Ministério da Saúde começa a distribuir remédio para tratamento precoce do vírus chinês

Kit Covid não pode, mas pílulas da Pfizer podem.

O Ministério da Saúde recebeu, ontem, um lote de Paxlovid, antiviral de uso oral indicado para tratamento inicial da covid-19. Em entrevista ao programa A Voz do Brasil, o ministro Marcelo Queiroga disse que o medicamento será distribuído para as unidades básicas de saúde e ficará disponível para pacientes acima de 65 anos de idade com alto risco de desenvolver formas graves da doença.

O remédio, composto por nirmatrelvir e ritonavir, é indicado para o uso nesses pacientes, assim que possível, a partir do resultado positivo para covid-19 e no prazo de cinco dias após início dos sintomas, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O medicamento foi aprovado pela Anvisa, para uso emergencial, em março deste ano.

Os Albas e o prefeito Zaffalon, MDB, também fecham com Onyx e Bolsonaro

Dois dos três deputados federais eleitos pelo MDB também abriram voto em Bolsonaro e Onyx, no caso os depuados Osmar Terra e Alceu Moreira. O prefeito da Capital, Seastião Melo, fez o mesmo.

Contrários à aliança do MDB com Eduardo Leite (PSDB) desde o início e à possibilidade do PT retomar à presidência da República, o ex-prefeito de Gravataí Marco Alba e a deputada estadual Patrícia Alba (MDB) oficializaram apoio às candidaturas de Onyx Lorenzoni e Jair Bolsonaro (PL), na tarde desta sexta-feira. Oprefeito Luiz Zaffalon esteve presente.

O anúncio ocorreu em almoço no CTG Aldeia dos Anjos, com a participação de Onyx, do prefeito Luiz Zaffalon, do presidente do MDB de Gravataí, vereador Alan Vieira – que deliberou a aprovação do apoio junto à Executiva Municipal do partido – e de lideranças políticas da Região Metropolitana.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Dólar fechou a semana em alta. A Bolsa despencou.

O dólar comercial encerrou esta sexta-feira vendido a R$ 5,212, com alta de apenas 0,05%. 

Apesar da leve alta de ontem, o dólar encerrou a semana com queda de 3,34%. Esse foi o maior recuo semanal desde a última semana de julho, quando a divisa tinha caído 5,91%.

Bolsa de valores
Depois de cinco altas consecutivas, o índice Ibovespa fechou aos 116.375 pontos, com queda de 1,01%. 

A moeda norte-americana fechou a semana em queda por causa da segunda-feira, quando caiu 4,09%, ainda sob reflexo da realização do segundo turno das eleições presidenciais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/