Os patifes das CPI da Covid anunciam seus sujos relatórios finais

 

Dica do editor - O editor viu e recomenda a série "Batalha Bilionária: o Caso Google Earth", na Netflix

 A minissérie tem quatro episódios, que foi criada por Oliver Ziegenbalg e Robert Thalheim, conta a história de dois jovens que criaram o Terravision 1994 e lutam pelo reconhecimento como criadores do algoritmo que roda o Google Earth. Em 2014, a empresa alemã ART + COM, processou o Google porviolação de patente, alegando semelhanças gritantes entre os dois serviços de mapas.

Bolsonaro reage ao relatório de Renan Calheiros: "Esse cara é um conhecido bandido !"

 O presidente Jair Bolsonaro criticou os indiciamentos que serão apresentados contra ele no relatório do senador Renan Calheiros (MDB-AL) na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado:

- O Renan está achando que eu não vou dormir porque está me chamando de homicida. Está de sacanagem.

Rindo, Bolsonaro disse a apoiadores que havia sido indiciado por 11 crimes:  

- Sabia que eu fui indiciado hoje por homicídio? A CPI me indiciou por homicídio. O Renan Calheiros me indiciou por homicídio. 11 crimes.

Disse mais o presidente:

- Renan não passa de um conhecido bandido.


Em plena sexta-feira a tarde, Eduardo Leite deixa o RS entregue às traças (de novo) e faz campanha em Minas Gerais

O governador Eduardo Leite continua usando pleno horário de expediente para fazer sua campanha eleitoral pela indicação como candidato nas prévias do PSDB, agendas para 21 de novembro.

A foto ao lado é de sexta-feira.

As 15h, quando deveria estar em território gaúcho, cuidando dos interesses dos cidadãos que o elegeram para governar e que lhe pagam altos salários, encontrava-se em campanha aberta em Minas Gerais, como mostra a foto ao lado.

Claro que no retorno estava prevista escala em São Paulo.

Em SP, na terça-feira, Eduardo Leite deverá participar de debate na Rede Globo. Doria, que tinha refugado o debate, voltou atrás neste sábado.

Ainda não se sabe se a Globo ouvirá apenas o gaúcho.

A Globo apoia firmemente algum tipo de candidato que se disponha a servir seus interesses, desde que não seja Bolsonaro.

Este editor, mas também a deputada estadual Luciana Genro, Psol, aparentemente o único parlamentar da Assembleia que se opõe decisivamente a Eduardo Leite, fizeram pedidos com base na Lei de Acesso a Informação, para saber quantos foram os dias de viagens de Eduardo Leite para fora do Estado e com que objetivo, como também quem pagou suas despesas.

Recomendado - Bier Markt abriu as 16h para comemorar sua 12a. Oktoberfest

Neste sábado, Bier Markt abriu antes, as 16h, com promoções incríveis para sua 12a. Oktoberfest.

Serão 3 horas de show com a banda Não conta PraNinguém.

As ofertas estão no banner ao lado.

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:
Whats 993882401 / 993887265. 

Abre as 17h.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br
Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermark
www.biermarkt.com.br

Número de roubos de veículos despenca para valer em setembro. Ele é o menor desde 2002.

O roubo de veículos no RS teve nova redução em setembro e se mantém no menor patamar de toda a série histórica de contabilização, iniciada em 2002. 

O roubo de veículos é um dos crimes mais impactantes e não apenas pelo seu alto grau de violência, mas até mesmo pelo alto número de ocorrências, segundo a secretaria gaúcha da Segurança Pública.

Foram 365 ocorrências, uma queda de 27,1% frente as 501 do mesmo mês no ano passado. No acumulado desde janeiro, a redução é ainda maior, de 43,2%, passando de 6.540 casos para 3.713 na comparação de período deste ano com anterior. Os dados integram os indicadores criminais divulgados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) nesta sexta-feira (15/10).

CLIQUE AQUI para saber muito mais, inclusive números de Porto Alegre.

Opinião do editor - A suástica inexistente, entulha os espaços jornalísticos ociosos da RBS

É uma babaquice a histeria que cerca o atual debate público a respeito da "descoberta" de uma cruz suástica na decoração do piso de uma das áreas que cerca o lago da Redenção, Porto Alegre.

A esquerdopatia guasca vê chifre em cabeça de cavalo.

E a RBS açula a renegada patuleia com espaços generosos, próprios de quem não tem o que fazer e que por isto perde leitores, ouvintes e telespectadores a olhos vistos.

CLIQUE AQUI para examinar matéria (com foto) da empresa-mãe da RBS, a Globo.

Infectado pelo vírus chinês, jornalista Flávio Porcello continua na UTI do Hospital São Lucas, PUC do RS

O jornalista Flávio Porcello continua nternado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), infectado que foi pelo vírus chinês.

Seu estado é grave, já que a infecção atingiu pulmões e rins, afetando também o ritmo cardíaco, apresentando até um quadro de septecimia..

Paula Porcello, filha do jornalista, narrou o caso no seu Facebook.

Entenda por que o Brasil não deve entregar a 5G para a chinesa Huawei

 

"Amigos de Lula e Dilma destroem a economia da Argentina", denuncia Bolsonaro

Entrevista, Fábio Ostermann - O TJRS errou ao restabelecer pagamentos de sucumbência na PGE. Nós vamos contraditar.

ENTREVISTA
Fábio Ostermann, deputado estadual do NOVO, RS.

O TJRS autorizou por liminar, o restabelecimento do pagamento ilegal de honorários de sucumbência para procuradores do Estado do RS.
Sim. A bancada do NOVO lamenta profundamente a interferência do Poder Judiciário no Legislativo gaúcho. Reforçamos a legitimidade da emenda, aprovada por ampla maioria na Assembleia Legislativa, que impediu a distribuição dos valores milionários para membros da PGE.

Os argumentos usados na liminar são falaciosos.
No entendimento da Bancada do NOVO na Assembleia, a PGE fez um malabarismo para pagar os honorários e agora faz outro para atacar uma decisão do Parlamento. Os deputados emendaram um projeto que alterava 17 leis, sendo duas da própria Procuradoria-Geral do Estado. Portanto, acreditamos que há total pertinência temática da emenda com o projeto original.

E agora ?
Na segunda-feira, pediremos ao presidente da Assembleia, Gabriel Souza, para que ataque judicialmente a decisão.

CLIQUE AQUI para ler a nota da bancada do NOVO.

Já está na web a rádio Coletiva.radio, Porto Alegre

Com programação 24 horas por dia e sete dias por semana para muito breve, o mais novo empreendimento jornalístico gaúcho é o veículo de notícias: Coletiva.rádio, Porto Alegre. A rádio na webv chega para ser um novo canal, mas com a mesma qualidade e, principalmente, credibilidade de Coletiva.net. 

Conforme a publisher Márcia Christofoli, a emissora pode ser acessada.  O canal é alimentado por música e informações do mercado da Comunicação.

CLIQUE AQUI para mais detalhes.

"



Dica de filme - À sombra de (dos crimes) de Stálin

Ver em NOW, iTunes & Apple TV, Google Play, Vivo Play, Sky Play, Looke e Microsoft. Produção 2019 | Polônia, Reino Unido e Ucrânia. 

 CLIQUE AQUI para saber mais sobre o filme.

 

Bohn tentará eternizar-se na presidência da Fecomércio do RS, mas desta vez terá adversário de peso

O atual presidente da Fecomércio do RS, Luiz Bohn, tentará eternizar-se na presidência, já que anunciou a disposição de concorrer a um novo mandato.

Ele é presidente da entidade desde 2014.

Em maio do ano que vem, no entanto, enfrentará um peso-pesado, no caso o atual presidente do Sindilojas de Porto Alegre, Paulo Kruse.

Candidato do Novo ao Planalto virá segunda-feira ao RS

 Luiz Felipe D'Ávila, candidato do Novo ao Planalto, virá segunda-feira ao RS para se encontrar com pessoal do seu Partido.

O Novo tem dois deputados estaduais e um federal no RS.

Consórcio Nordeste promoveu um dos maiores roubos da história, diz presidente da CPI da Covid

O deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade-RN), presidente da CPI da Covid no Rio Grande do Norte, disse nesta sexta-feira, durante entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, que houve desvio de dinheiro nas operações encabeçadas pelo Consórcio Nordeste.

O que denunciou o deputado:

- Foi um dos maiores roubos durante a pandemia do novo coronavírus, não tenho dúvida nenhuma disso”, afirmou o parlamentar. Há confissão, delação premiada. Os documentos são estarrecedores.” Conforme noticiou Oeste, possíveis irregularidades estão sendo investigadas no Rio Grande do Norte.

A CPI quebrou os sigilos fiscal, telemático e bancário de Carlos Gabas, coordenador do Consórcio.

Artigo, Augusto de Franco - Ministério Público sem controle externo é uma excrecência no Estado democrático de direito

O Ministério Público – sem controle externo – está virando uma espécie de tribunal corporativo da ética pública. A Constituição Federal – por mais que tenha errado nos artigos 127 a 130 da Seção I – não lhe atribui tal papel. Isso não pode acabar bem.

Ademais, os procuradores da Lava Jato – ao se comportarem como militantes políticos – estão desmoralizando a operação. A defesa da Lava Jato pelos democratas implica denunciar esse tipo de atitude irresponsável do Ministério Público.

Vejamos o caso recente do coordenador da força-tarefa de Curitiba da operação Lava Jato, Deltan Dallagnol:

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Entrevista, Adão Paiani - O ministro Onyx processará civil e criminalmente o senador Alessandro Vieira

ENTREVISTA
Adão Paiani, advogado constituído por Onyx Lorenzoni

O senhor já representa o ministro no caso do relatório paralelo do senador Alessandro Vieira. Por que razão o ministro quer que o senhor o represente ?
Porque iremos processá-lo civil e criminalmente.

Qual a razão ?
A conduta descrita como supostamente praticada pelo ministro, não possui qualquer correspondência com a tipificação penal apontada no próprio relatório.

Não se justifica ?
Nem de longe. É perseguição política criminosa. No que diz respeito ao Ministro Onyx Lorenzoni, o conteúdo do "relatório paralelo" do Senador Alessandro Vieira é tão absurdo, que chega a surpreender ter sido elaborado por alguém afeito à área do Direito. 

Mas falta o relatório final do senador Renan Calheiros.
Atos como este do senador Vieira, mostra o que vem pela frente e tiram qualquer credibilidade da CPI. Seus autores terão a resposta adequada nas esferas Cível e Penal.

Senador da oposição apresenta relatório paralelo e pede indiciamento de 17. A lista inclui Onyx, Osmar Terra e Ariel Zimmermann.

Esse sujeito, da mesma forma que gente como Eduardo Leite, ajudaram a quebrar a economia, ceifando empregos, quebrando empresas e provocando inflação. Foi assim no mundo todo.

Tentando ganhar protagonismo, antes mesmo dos relatórios oficial de Renan Calheiros e paralelo de Eduardo Girão, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) protocolou nesta sexta-feira um ridículo relatório paralelo ao de Renan Calheiros (MDB-AL) em que sugere o indiciamento de 17 pessoas.

Faz tudo parte da CPI da Covid.

O senador lista alguns gaúchos entre os 17 que quer ver indiciados:

Onyx Lorenzoni
Osmar Terra
Ariel Ricardo Zimmermann (médico)

Ontem mesmo, o ministro Onyx constituiu como advogado o gaúcho Adão Paiani, que ajuizará ações cível e criminal contra Alessandro Vieira.

CLIQUE AQUI par ler o relatório paralelo do senador.

TSE liberou para julgamento duas ações petistas que pedem cassação da chapa de Bolsonaro. MPF Eleitoral tira posição contra.

 As ações foram apresentadas pela coligação O Povo Feliz de Novo (PT/PCdoB/Pros), derrotada em segundo turno.

Nesta sexta-feira, o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Luis Felipe Salomão, liberou para julgamento duas ações que pedem a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão pelo suposto impulsionamento ilegal de mensagens nas eleições de 2018.

Ontem, o vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gonet Branco, afirmou que os elementos reunidos não mostram que tenha havido “desequilíbrio” nas eleições a ponto de justificar a cassação da chapa.

Doria desconfia de votação em urnas eletrônicas nas prévias do PSDB. Ele quer cédulas de papel.

O governador João Doria está desconfiado com o sistema de votação eletrônica montado pelo PSDB para as prévias do dia 21 de novembro.

O sistema foi montado por uma fundação ligada à UFRGS.

João Doria está inclinado a pedir que a votação ocorra em cédulas de papel.

O governador Eduardo Leite, concorrente de Doria, não reclamou.

Doria amarela e não irá ao debate de amanhã a noite com Eduardo Leite

O governador João Doria amarelou e avisou que não comparecerá ao debate programado para amanhã a noite pela Globo, que reuniria ele e o governador Eduardo Leite.

A Globo queria apresentar duelo entre os dois candidatos à indicação do PSDB ao Planalto.

O PSDB fará prévias no dia 21.

Além dos dois governadores, também está inscrito o ex-senador Arthur Virgílio.

Justiça Federal absolve assessor de Bolsonaro, Felipe Martins. Acusação de racismo feita pelo MPF foi absurda.

A 12ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal absolveu Filipe Martins, assessor para Assuntos Internacionais da Presidência da República, da acusação de racismo. Martins foi absurdamente investigado pela PF e denunciado pelo Ministério Público Federal por ter feito um gesto associado a supremacistas brancos dos Estados Unidos durante audiência pública no Senado. 

Martins foi denunciado em 8 de junho por ter feito gestos racistas em sessão do Senado em 24 de março de 2021. Ele acompanhava a audiência do então chanceler Ernesto Araújo no plenário. Houve um momento em que fez um gesto na lapela do paletó: 3 dedos esticados formando um “W”, de white (branco), e o polegar junto ao indicador como na letra “P”, de poder.

Um absurdo sem tamanho e uma perseguição inaceitável da PF e do MPF.

Terceirizada falha e lixo não é recolhido em Porto Alegre. Prefeito garante solução até segunda-feira.

 O prefeito Sebastião Melo fez apelo, há pouco, para que a população de Porto Alegre evite colocar sacos de lixo nas ruas, neste final de semana, já que a empresa terceirizada não está operando, tudo em função de protesto dos empregados que não receberam seus vale-alimentação.

A prefeitura mantém os pagamentos em dia para a terceirizada e ela falha.

O prefeito avisou que fará pagamento emergencial imediato para suprir a falta, o que permitirá que na segunda-feira todos voltem a recolher o lixo. Até lá, a prefeitura também ouvirá a empresa e tentará resolver o impasse.

Dica do editor - Dia D da Vacinação ocorre em todo o País. 18 vacinas serão aplicadas.

Neste sábado  ocorre o “dia D” da campanha de multivacinação do ministério da Saúde em todo o País e não apenas em Porto Alegre. A iniciativa busca incentivar a imunização com 18 vacinas diferentes. O público-alvo são pessoas com até 15 anos.

Entre as vacinas que fazem parte da campanha estão as de BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 Valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Poderão ser atualizadas nas cadernetas, as vacinas HPV, dT (dupla adulto), febre amarela, Tríplice Viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

Sábado será dia de frio e tempo instável no RS

Chove em boa parte do RS e os termômetros ficarão abaixo da média para esta época do ano. 

Na Serra o dia será de muito frio e tempo instável.

De acordo com a MetSul meteorologia, nuvens baixas ainda permanecem sobre o Estado, mas deve haver mais aberturas de sol na comparação com a sexta

Em Porto Alegre, chove neste momento, mas poderá ocorrer sol em algum momento do dia. A mínima na capital é de 14°C e a máxima não ultrapassará os 19°C.

Mais 570 pessoas morreram por infecção por vírus chinês. Foi ontem.

O Brasil registrou nesta sexta-feira 570 mortes de acordo com os dados enviados pelos estados ao ministério da Saúde.. A média móvel de óbitos nos últimos 7 dias é de 321, e a média móvel de novos casos é de 10.964. 

O País contabiliza 602.669 mortes São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais são os estados com o maior número de óbitos, respectivamente. Segundo o Conass, a taxa de letalidade do coronavírus no Brasil é de 2,8% e a taxa de mortalidade por cada 100 mil habitantes é de 286,8.

 Até o momento, mais de 150,8 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no país, o que corresponde a 71,2% da população, sendo que mais de 102,6 milhões já receberam a segunda dose ou uma dose única e estão completamente imunizadas.

CLIQUE AQUI para ver mapa de ontem, Brasil e Estados.

74,4% da população de Porto Alegre já está totalmente imunizada

 Está muito próximo dos 100% o total de pessoas vacinadas em Porto Alegre com pelo menos uma dose. Este total é de vacináveis com mais de 12 anos.

O número de ontem é de 97%, 1,2 milhão de habitantes.

O total da população que já recebeu doses completas é de 74,4%, 901,2 mil pessoas.

CLIQUE AQUI para examinar a tabela completa.

Hoje é Dia D de multivacinação em Porto Alegre

 A prefeitura de Porto Alegre montou um esquema especial para o Dia D da Multivacinação, marcado para este sábado. Estarão abertas 85 unidades de saúde, das 9h às 17h, para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes até 15 anos incompletos. 

A primeira dose da vacina contra vírus chinês também estará disponível para adolescentes a partir de 12 anos, em 45 unidades de saúde. Nestes locais, haverá segunda dose de Coronavac/Butantan, Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech para vacinados até 18 de setembro, 7 e 21 de agosto, respectivamente. A terceira dose será oferecida para idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde vacinados com a segunda aplicação até 16 de abril (seis meses) e imunossuprimidos vacinados com a segunda dose até 18 de setembro (28 dias), independente do fabricante.

CLIQUE AQUI para mais informações, endereços e horários.

Vereadora Fernanda Barth vai ao STJ contra passaporte vacinal de Eduardo Leite

A vereadora de Porto Alegre Fernanda Barth (PRTB), informou ao editor, ontem a noite, que protocolou nesta sexta-feira um habeas corpus coletivo com Pedido de Tutela de Urgência junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), visando impedir que a exigência de passaporte vacinal entre em vigor na semana que vem no RS.

A vereadora, em mais de uma oportunidade, manifestou-se contrária a adoção de medida similar de exigência de vacinação.

Pelo menos outros dois habeas coletivos e um mandado de segurança também foram impetrados no RS, desta vez pela advogada Doris Neumann, mas todos os pedidos foram rejeitados liminarmente pela Justiça do RS.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/