Leia, aqui, a íntegra da decisão imprestável que autorizou caça ao deputado Ramagem

Leia a íntegra da decisão de Moraes que autorizou a operação deflagrada nesta quinta-feira pela Polícia Federal para apurar suposta espionagem ilegal realizada pela Abin (Agência Brasileira de Inteligência) foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). 

É uma decisão baseada em suposições e imprestáveis evidências.

Um texto que explica o modus operandi da Abin, mas não trata de nomes e conteúdos das investigações, com duas ou três exceções menores já conhecidas, como são os casos dos irrelevantes ex-deputados Joiced Hasselmann e Rodrigo Maia.

Moraes concedeu busca e apreensão na casa e no gabinete do deputado federal Alexandre Ramagem, mas não se atreveu a aceitar o pedido da PF para suspender o seu mandato.

CLIQUE AQUI para ler.

A partir das 17h, Alfredo Bessow, Polibio Braga e Fernanda Barth em "De olho na Notícia"

Publicidcade - Bier Markt, Porto Alegre, aceita reservas para suas festas e happy hour. E abre esta noite para todos.

O Bier Markt já aceita reservas para happy hour para esta semana.

A agenda está sujeita ao restabelecimeno do fornecimento de energia elétrica, prometido para este domingo, amanhã.

Faça sua reserva para:

Happy hours/ Aniversários/ Casamento/
Formatura/ Encontro de amigos e qualquer outro evento 

Whats e celular:

993882401
993887265.

Rua Barão de Santo Ângelo, 497.

Porto Alegre, RS. Bairro Moinhos de Vento. 

Artigo, Gilberto Simões Pires - O governo repete o erro e lança a Bolsa Indústria

Gilberto Simões Pires é publisher do blog Ponto Crítico, do qual é este artigo.

O recém-lançado Bolsa Indústria, ou, como prefere o governo socialista/comunista, Programa Nova Indústria Brasil, segundo os representantes dos mais diversos segmentos do setor, está sendo visto como moderno e positivo

Como vivemos no País das Bolsas, até aí nada que espante. 

O espanto e a preocupação é que este mesmo programa já foi colocado em prática durante o péssimo governo Dilma, de 2011 a 2014, sob o título Nova Matriz Econômica ou Matriz Econômica Bolivariana, cujos resultados, mais do que sabido, foram simplesmente catastróficos.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Delegada do inquérito Capa Dura é próxima da candidata do PSDB em Porto Alegre, a ex-chefe de Polícia Nadine Aflor

A diretora do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) do governo do PSDB, delegada Vanessa Pitrez, que cuida da Operação Capa Dura, responsável pelo inquérito que investiga malfeitos na Smed, prefeitura de Porto Alegre, frequenta a página da deputada Nadine Aflor, candidata do PSDB à prefeitura de Porto Alegre.

Nas redes sociais, a delegada e Nadine parecem bastante próximas.

Nadine, ex-chefe de Polícia, enfrentará o atual prefeito Sebastião Melo.

CLIQUE AQUI para examinar o Instagram da delegada Vanessa.

Borck não sai da presidência municipal do MDB. Se sair, aliados do governo Leite não assumirão.

A decisão do juiz Faccini Neto de afastar Alexandre Borck, o Xandão, da secretaria de Modernização e Gestão de Projetos, não se estende até suas atividades políticas e partidárias.

Borck é presidente do MDB de Porto Alegre.

Ele já examinou os autos do inquérito e só encontrou blá-blá-blás a seu respeito.

Ninguém do Piratini pode comemorar o possível afastamento do líder emedebista, que só sairá do cargo em definitivo ou provisoriamente por conta própria. 

Caso ele faça isto, não haverá substituição automática, porque ninguém ligado aos tucanos será admitido no cargo.

Opinião do editor - Cheira a flagrante abuso de autoridade a prisão de ex-sevidoras da Smed

Nada do que disseram sob a pressão física e psicológica invencível da prisão fechada, justifica prisões tão relâmpagos.

É flagrante abuso de autoridade a prisão das duas ex-assessoras da secretaria municipal de Educação de Porto Alegre, Mabel Luiza Leal Vieira e Michele Bartzen, libertadas 24 horas depois com explicações imprestáveis por parte da Polícia Civil do governo Eduardo Leite, PSDB.

Mesmo que as ex-servidoras tenham manifestado a disposição de colaborar com as investigações, nada justifica prisão de apenas um dia.

Nem Xandão faz isto.

Na terça-feira, as duas ex-assessoras da Smed foram presas com a ex-secretária municipal da Educação, Sônia da Rosa e  o empresário Jaílson Ferreira da Silva, que vendeu 544 mil livros à SMED ao custo de R$ 34 milhões, numa operação intitulada Capa Dura.

CGT faz greve política precipitada contra Javier Milei e se dá mal

Ao lado, dois grevistas da CGT nos protestos de ontem em Buenos Aires.

A greve geral na Argentina reuniu 130 mil pessoas nas ruas da capital Buenos Aires, segundo dados da polícia local. A Central Geral do Trabalho (CGT), principal organizadora do movimento, afirma que mais de 1,5 milhão de pessoas aderiram à paralisação no país.

O governo de Javier Milei festejou o fracasso da greve política da esquerda sindical neoperonista.

Durante o dia, os manifestantes realizam diferentes concentrações e marchas até o Congresso, em apoio a legisladores que devem votar contra o megadecreto anunciado em dezembro por Milei. A medida visa desregular a economia, eliminando e modificando várias leis aprovadas pelo Legislativo.

“Lado errado da história”, diz governo
Quando questionado na terça-feira (23), sobre a convocação para a greve geral, o porta-voz da Presidência argentina, Manuel Adorni, afirmou que os sindicalistas “claramente estão do lado da história”. Ele reclamou de a medida ter sido anunciada dias após a posse de Milei.

Moraes não autoriza transferência dos presos políticos para junto da massa carcerária

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da reclamação que a Asfav (Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro) entregou a Moraes.

O ministro Alexandre de Moraes decidiu manter na Papuda, longe dos presos comuns, os oito presos políticos já condenados e ainda recorrendo das sentenças.Também os presos políticos que aguardam julgamento não poderão ser transferidos.Pelo menos um preso político, Matheus Lázaro, foi transferido para junto à massa carcerária, segundo a Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro. 

Advogados e seus clientes temem a mudança, que é eivada de ilegalidade. Como se sabe, a massa carcerária votou em massa no líder descondenado Lula da Silva, PT.

Foi o que informou ao editor o advogado Ezequiel Silveira, que defende 20 presos políticos.

O pedido de transferência foi feito pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da decisão de Moraes.

As 17h, tem Fernanda Barth, Alfredo Bessow e Políbio Braga no "De olho na Mídia"

Os jornalistas Alfredo Batsow e Polibio Braga receberão, esta tarde, 17h, a também jornalista, mas atualmente vereadora de Porto Alegre, Fernanda Barth, PL.

Durante 1 hora, "De olho na Mídia" discutirá o que há de mais relevante no noticiário da mídia brasileira, com ênfase para o atual momento de exceção por que passa o frágil estado democrático de direito.

Fernanda Barth é do mesmo Partido de Bolsonaro, alvo recorrente de taremendas ações de repressão empreendidas pela Polícia Federal, sempre no âmbito de inquéritos comandados pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Nos últimos dias, Moraes mandou suas tropas para cima de dois deputados federais do PL, inclusive o líder da Oposição, Carlos Jordy.


Publicidade - Contrate, agora, seu aluguel por temporada em Gramado. É fácil. Apenas R$ 402,00 por dia.

Este é o edifício, na zona mais central.

Leia a avaliação de quem já esteve lá.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado, está pronto para ocupação por temporada, e e fica localizado na zona mais central de Gramado, RS.

No site, você poderá ler várias opiniões a respeito da experiência que tiveram durante a temporada na qual estiveram em Gramado e alugaram este apartamento por temporada.

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Taurus e CBC estão na maior feira mundial de armas, Las Vegas, EUA.

A Taurus e a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), através da sua marca no mercado civil internacional Magtech, estão presentes como expositoras na SHOT Show 2024, maior feira de armas e munições do mundo, que acontecerá até amanhã, 26 de janeiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A feira conta com mais de 2.500 expositores, reúne varejistas, atacadistas e distribuidores em uma área total de 74.000 m², e atrai compradores de todos os estados norte-americanos e de mais de 100 países. 

O evento é restrito a membros da indústria de armas e munições, caça, militar e comércio exterior, incluindo consumidores e comerciantes de produtos militares, policiais e táticos.

CLIQUE AQUI para mais detalhes.
CLIQUE AQUI para saber mais sobre a feira.

Agora, +Brasil discute as 270 mortes de Brumadinho. Com Júlio Ribeiro e convidados.

Bolsonaro manda mensagem enigmática: "As próximas semanas poderão ser decisivas !"

 Este material é da Folha Política.

Saiba como foi o almoço com troca de afagos entre o Comandante do Exército e o presidente do STF

 O regabofe foi apresentado pela CNN como uma reaproximação do Exército.

Moraes estaria mirando candidatos da oposição nas Capitais

 O Eixo do Mal acha que é lenda urbana a informação de que o ministro Alexandre de Moraes ajusta a pontaria para atingir deputados oposicionistas com chance de faturarem eleições nas Capitais.

Lenda ou não, Moraes já mandou a sua Polícia Federal caçar dois deputados federais que se oferecem como candidatos da oposição:

Carlos Jordy- pré-candidato à prefeitura de Niterói
Ramagem- pré-candidato à prefeitura do Rio

A lista negra incluiria um total de 20 nomes da oposição.

Dica do editor - Saiba por que vai sair a CPI da CEEE+RGE

 Simples assim:

- Por que a CPI terá mais do que as 19 assinaturas necessárias.

Ontem, três deputados do PL firmaram o pedido articulado pelo deputado Miguel Rosseto, PT: Kelly Moraes, Paparico Bacchi e Rodrigo Lorenzon.

Com isto, já são 18 as assinaturas.

O editor sabe que pelo menos outros 5 deputados poderiam assinar de imediato o pedido, viabilizando a CPI:

- Gustavo Victorino, Patrícia Alba, Gaúcho da Geral, Eliana Bayer e Claudio Branchieri.

A CPI permitirá responsabilizar quem precisa ser responsabilizado, além de traçar rumos seguros para que nunca mais aconteça um colapso das proporções que abalaram o Rio Grande

BYD e GM confirmam novos investimentos (R$ 10 bi) no Brasil

A GM e a chinesa BYD confirmaram, hoje, que investirão respectivamente R$ 7 bi e R$ 3 bi nos próximos anos.

A BYD, que produz carros elétricos e assumiu a planta industrial da Ford em Camaçari, na Bahia, onde pretende investir R$ 3 bilhões nos próximos anos. É a primeira fábrica da gigante asiática nas Américas. 

Já o presidente da General Motors International, Shilpan Amin, e o presidente da empresa para a América do Sul, Santiago Chamorro, anunciaram um plano de investimentos da empresa no Brasil, no valor de R$ 7 bilhões até 2028.

A GM tem plantas  industriais em São Paulo e no RS.

Bolsa abre o dia em pequena alta. O dólar cai.

 A Bolsa opera em pequena alta.

O dólar cai.

10h33min

Bolsa, +0,08%, 127.921 pontos
Dólar comercial, -0,167%, R$ 4,9244 para a venda

General Tomás, o novo Caxias, vai ao STF e faz acordo com Barroso. Saiba, aqui, do que se trata.

O general sorri diante dos elogios de Barroso (Barroso disse: "O general Tomás ajudou a pacificar o Brasil", segundo o Estadão - CLIQUE AQUI para ler).

O site DefesaNet, cujo publisher é o jornalista Nelson During, repercute, hoje, a informação de que o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso, e o general Tomás Paiva, comandante do Exército Brasileiro, assinaram, terça-feira, um acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento de projetos relacionados à implementação de planos de sustentabilidade ambiental. 

A parceria não acarretará nenhum custo extra à corte, porque o Exército pagará tudo.O acordo inclui a elaboração de projeto executivo para implantação de uma usina de energia fotovoltaica no tribunal com a consultoria do Exército, que mantém usinas de energia solar em todo o país.

O general e o ministro almoçaram juntos no STF.

Nelson During fala em guerra híbrida.

Dica do editor - Veja Saúde publica reportagem ensinando como acabar de vez com a insônia

Estudos estimam que 15% da população brasileira convive com o problema de forma persistente. Contando com os insones esporádicos, a porcentagem chega a triplicar, conta a revista Veja Saúde desta semana, que está à venda. Diz a reportagem principal:

É uma queixa cada vez mais corriqueira no consultório médico, principalmente nas grandes cidades.“Isso se deve a um estilo de vida corrido e esgotante, que predispõe ao estresse, à ansiedade e à depressão”, diz o cardiologista Luciano Drager, presidente da Associação Brasileira do Sono (ABS). Ficamos tão ligados e conectados que não conseguimos desligar e desconectar.Segundo o Estudo Epidemiológico do Sono (Episono), que investiga como os paulistanos andam repousando desde a década de 1980, 45% reclamam de dificuldades para dormir, mas só 10% procuram um profissional para resolver a questão.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa no site de Veja. 

Opinião do editor - Até quando, Alexandre de Moraes, continuarás com esta audàcia e abusarás da nossa paciência

O ministro Alexandre de Moraes não esperou nem 24 horas para dar uma contundente e provocadora resposta aos quatro senadores que foram se queixar dele, ontem, numa audiência que lhes concedeu o presidente do STF, Luís Roberto Barroso (leia nota mais abaixo).

E mandou a Polícia Federal caçar outro deputado federal da oposição, desta vez o ex-chefe da Abin no governo federal, o deputado Alexandre Ramagem.

Os agentes federais já se acostumaram a entrar gabinetes a dentro de parlamentares para vasculhar tudo, sem que peçam licença para ninguém.

Como no caso de Catilina (CLIQUE AQUI para conhecer o caso), é de se perguntar, como fez Cícero:

- Até quando, Alexandre de Moraes, abusarás da nossa paciência? Por quanto tempo a tua loucura há de zombar de nós? A que extremos se há de precipitar a tua desenfreada audácia?

Dica do editor - Hospital N.S. das Graças, Canoas, retomou cirurgias eletivas

O Hospital Nossa Senhora das Graças, de Canoas, RS, retomou nesta quarta-feira os atendimentos no bloco cirúrgico. O local ficou quatro dias desativado, em função dos danos no telhado e no teto, causados pelo temporal do último dia 16. As obras de reparo duraram quatro dias.As cirurgias eletivas, previstas para este período, foram remarcadas e as urgências e emergências, remanejadas para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas. Nesta quarta-feira foram retomadas as operações de urgência e emergência. A partir desta quinta-feira será a vez das cirurgias eletivas agendadas.

O Hospital realiza cirurgias nas áreas geral, neurológica, traumatológica, urológica, ginecológica e oncológica.


   

Deputado José Medeiros ensina: "A morte de Marielle explode no peito do Psol e do PT. O mandante é do time deles"

O deputado falou no programa que tem a jornalista Berenice Leite como âncora. Veja o vídeo do Fator Político:

Depois de adular Lula, Valdemar da Costa Neto diz que ele não chega nem aos pés de Bolsonaro

Este material é da Folha Política.

Dica do editor - Continua, hoje, Porto Alegre, a 9a. edição do Fórum Social Mundial da População Idosa. Conheça a programação.

 A 9ª Edição do Fórum Social Mundial da População Idosa (FSMPI) prossegue em Porto Alegre nesta quinta-feira. O evento, que vai até amanhã, dia 26, conta com a participação de palestrantes de organismos internacionais. As atividades se concentram na Assembleia Legislativa do Estado, mas também há ações em outros locais da região central da cidade. 

CLIQUE AQUI para examinar a programação completa no site do FSMPI. O evento é transmitido pela TV e Rádio ALRS e seus canais: na TV a cabo, pelo YouTube, ou pelo Facebook.

Publicidcade - Bier Markt, Porto Alegre, aceita reservas para suas festas e happy hour. E abre esta noite para todos.

O Bier Markt já aceita reservas para happy hour para esta semana.

A agenda está sujeita ao restabelecimeno do fornecimento de energia elétrica, prometido para este domingo, amanhã.

Faça sua reserva para:

Happy hours/ Aniversários/ Casamento/
Formatura/ Encontro de amigos e qualquer outro evento 

Whats e celular:

993882401
993887265.

Rua Barão de Santo Ângelo, 497.

Porto Alegre, RS. Bairro Moinhos de Vento. 

Notícia sobre rejeição de delação de Ronie Lessa é fake. STJ nem recebeu pedido algum de homologação.

Ao contrário do que chegou a viralizar nas redes sociais, o STJ não rejeitou a homologação da delação premiada do ex-policial Ronie Lessa firmada com a Polícia Federal, tudo envolvendo o assassinato de Marielle.

Ronie Lessa acusou o conselheiro do TCE do Rio, Domingos Brazão, como mandante do crime, que envolveu disputa por área imobiliária do oeste da Capital.

As dúvidas colocadas por gente como Flávio Dino são ineptas.

A verdade sobre possível decisão do STJ é apenas resultado do vazamento dos termos de reunião informal de ministros da Corte, domingo, que discutiram se a delação deveria ser entregue ao MPF ou ao MPE do Rio, para só então virar denúncia. O STJ não recebeu pedido algum de homologação.

Pego com as calças nas mãos, governo gaúcho retém até celulares de deputados na reunião com Aneel

O que mais repercutiu depois da reunião de ontem entre o governador Eduardo Leite e representantes da Aneel, Agergs e MP, foi a informação sobre a exigência de que cada deputado federal e estadual convidado para o encontro, entregasse seu aparelho celular na portaria.

Isto nunca ocorreu e gerou protestos.

A reunião foi a portas fechadas.

Foi uma conversa de comadres e tudo para que o governador tucano assumisse alguma espécie de protagonismo no caso do enfrentamento do colapso dos serviços públicos concedidos (luz, água e teles).

O governo estadual gaúcho foi pego com as calças nas mãos.

É isto.

RS terá outro dia de sol e temperatura amena

 O sol aparece em quase todo o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira.

Há alguma presença de nuvens mas no Litoral Norte. Poderá chover ali e na Serra.

A MetSul informa que na grande maioria das áreas do estado, não há previsão de chuva. 

A temperatura seguirá amena, acom maior aquecimento no Oeste e no Noroeste.

Saiba quais são os 5 inquéritos que Moraes conduz contra Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes confirmou, ontem, que conduz estes 5 inquéritos principais contra o ex-presidente Bolsonaro:

1) Fraude nos cartões de vacina contra a Covid-19
2) Joias doadas pelo governo da Arábia Saudita
3) Uso da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para espionar opositores
4) Interferência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas eleições de 2022
5) Atuação de milícias digitais para atacar a democracia brasileira.

Ontem, Moraes mandou cópias do que existe com ele para a CGU, menos as delações premiadas.


Nova portaria trará 200 exceções para trabalhos em feriados

A portaria em vigor é um amontoado de sandices.

Uma nova portaria que será publicada em fevereiro, trará uma lista de 200 setores considerados essenciais que não precisarão fechar acordos com os sindicatos para trabalho aos feriados. A informação foi dada nesta quarta-feira pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, e por entidades de trabalhadores e de empregados.

Segundo Marinho, a lista de exceções ainda não está definida, mas farmácia e postos de gasolina estão entre os setores que não precisarão de acordo coletivo.

Esta é a situação do estado atual de fornecimento de luz, tele, internet e água no RS

 O último boletim sobre a situação do estado atual do fornecimento dos serviços de energia elétrica, tele, internet e água no RS é das 12h de ontem:

CEEE Equatorial: abastecimento normalizado;
RGE Sul: abastecimento normalizado;
Corsan: abastecimento normalizado;
Vivo: nenhum município sem serviço de telefonia e internet;
Claro: nenhum município sem serviço de telefonia e internet;
Tim: nenhum município sem serviço de telefonia e internet.

Em Porto Alegre, o abastecimento de água normalizou, segundo o Dmae.

Polícia Federal vasculha gabinete e casa do deputado federal Alexandre Ramagem, chefe da Abin no governo Bolsonaro

Agentes da Polícia Federal acabam de vasculhar a casa e o gabinete parlamentar do deputado federal Alexandre Ramagem, cumprindo ordens do ministro Alexandre de Moraes. Ramagem foi chefe da Abin no governo bolsonaro.

Esta é a segunda investida de Moraes diretamente contra deputados da Oposição. Na semana passada foi o caso do líder Carlos Jordy.

 Além do deputado federal Ramagem, outros  20 mandados de busca e apreensão no âmbito de investigações do caso apresentado como "Abin Paralela".

Dos 21 mandados de busca e apreensão desta quinta, 18 são em Brasília, um na cidade do Rio de Janeiro e dois no estado de Minas Gerais (Juiz de Fora e São João del Rei).Além das buscas, a Polícia Federal está adotando medidas alternativas à prisão, incluindo a suspensão imediata de sete policiais federais supostamente envolvidos no monitoramento ilegal.

Líderes da oposição foram a Barroso pedir a cabeça de Alexandre de Moraes. Foi ontem a tarde.

Na foto, da esquerda para a direita, os senadors Hamilton Mourão e Izalci Lucas, Barroso, e os senadores Marinho e Márcio Bittar.

Os senadors disseram a Barroso que consideram inaceitável a invasão da casa e do gabinete do deputado Carlos Jordy por ordem de Moraes.

O líder da Oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), disse nesta quarta-feira que pediu ao presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Roberto Barroso, a saída do ministro Alexandre de Moraes à frente da condução dos inquéritos que envolvem os ataques do 8 de Janeiro.  Foi as 17h desta quarta-feira. Marinho foi acompanhado dos senadores Hamilton Mourão (Republicanos-RS), Izalci Lucas (PSDB-DF) e Marcio Bittar (União Brasil-AC).

Começa agora, 7h, "Agora Brasil", com Júlio Ribeiro. O primeiro balanço das notícias do dia.

Velório de Orion Cabral, ex-secretário da Fazenda do governo do PDT, começará daqui a pouco, 8h

Ao lado, Orion Cabral.

Morreu em Porto Alegre, ontem,  Orion Herter Cabral, ex-secretário da Fazenda do Estado e ex-diretor do BRDE. O pedetista ocupou a pasta nos governos de Alceu Collares no Executivo estadual. 

Nascido em Tupanciretã no dia 22 de agosto de 1934, Orion era graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde também foi professor.

Orion morreu dormindo, dentro do carro, quando viajava da praia para a Capital com a mulher Vera.

O ex-secretário da Fazenda foi um dos mais importantes quadros técnicos do PDT.

O velório ocorrerá na manhã de hoje, das 8h às 11h30min, na Capela 7 do Cemitério João XXIII, em Porto Alegre.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/