Bolsonaro falará esta noite, 21h30min, no Domingo Espetacular

Esta noite, 21h30min, o presidente Bolsonaro falará no Domingo Espetacular, TV Record.

Artigo, Matheus Bazzo - A linguagem escrachada de Bolsonaro derrota o vocabulário dominante da esquerda do Brasil


O papel da família Bolsonaro sempre foi quebrar o tabu imposto pela esquerda em certas expressões da linguagem. O domínio do vocabulário é a força mais poderosa no embate político e cultural. E todo mundo sabe que a esquerda domina o vocabulário político há décadas. Bolsonaro se elegeu falando a verdade de forma escrachada e caricatural. Isso tem seus riscos no jogo político, mas considerando o domínio total que a esquerda tem na cultura, na política e nas artes, eu penso que o melhor é não ser condescendente com os limites de linguagem impostos pelo senso comum, pelo isentismo e pela esquerda. Todo mundo sabe que vão tentar distorcer todas as expressões que os apoiadores do Bolsonaro usarem.

Qualquer político que lute contra os limites da linguagem imposta pelo esquerdismo é um herói. Esse pequeno exemplo do Eduardo é só mais um caso de desrespeito aos limites de vocabulário da esquerda, o que é muito bom. 

Em época de tia do WhatsApp, a verdade sobre o discurso do Eduardo está na palma da mão de qualquer brasileiro. 

No final quem vai sair em descrédito vai ser a mídia. 

Falar escandalosamente a verdade, não importando a cara feia de esquerdistas, da mídia, de isentões, et caterva é o que vai definir os vencedores no jogo político atual. Foi assim com Trump e foi assim com Bolsonaro.

Dicado editor - Eis 10 maneiras de prevenir a perda de memória


Nos últimos anos, centenas de pesquisadores ao redor do mundo têm se dedicado a estudar as causas e as possíveis formas de prevenção da doença de Alzheimer. Foi com base nos estudos científicos mais recentes que a jornalista americana Jean Carper elaborou o livro 100 Dicas Simples para Prevenir o Alzheimer – E a Perda de Memória (tradução Leila Couceiro; Sextante, 288 páginas, 29,90 reais). Para a publicação, a autora traduziu a informação médica em atitudes simples que podem ser incorporadas ao dia a dia para evitar o surgimento dos problemas de memória.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Sine de Porto Alegre oferecerá 243 vagas de emprego nesta segunda-feira

Para quem está a procura de emprego, 243 vagas de trabalho estão disponíveis no Sine Municipal, a partir desta segunda-feira, até que as vagas sejam preenchidas. Entre as vagas oferecidas, a maior demanda é para atendente de bar, com 38 postos, seguida por mecânico de manutenção de máquinas industriais, com 25 vagas abertas.

A sede do Sine Municipal funciona entre 8h e 17h, na av. Sepúlveda, esquina com a av. Mauá, no Centro Histórico. 

CLIQUE AQUI para obter mais informações sobre condições e a lista completa das vagas em oferta.

O lulopetismo abre espaço para seu novo filósofo assimétrico, o jornalista Reinaldo Azevedo

O lulopetismo resolveu adotar o jornalista Reinaldo Azevedo como seu filósofo preferido.

Logo será seu guru.

Os blogs sujos lulopetistas abrem espaços generosos para as falas assimétricas do autor do ajetivo "petralha", formatado desta forma para designar o coletivo dos ladrões do PT.

Eles se merecem.

É isto.

O lulopetismo mergulhou de vez no esgoto político brasileiro.

Dica do editor - Saiba se você está em depressão. Faça o teste.

A depressão já é considerada o “mal do século” segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e é um transtorno psiquiátrico que atinge milhões de pessoas em todo o mundo. Só para ter uma ideia dessa dimensão, o Brasil tem a maior taxa da América Latina, com 5,8% da população afetada pelos sintomas de depressão, em um total de 11,5 milhões de pessoas. O país está à frente de países como o Chile e Uruguai, além de liderar os índices de pessoas afetadas pela ansiedade na América Latina. No mundo, a depressão é o principal fator de incapacidade no mundo (7,5%), sendo também a principal causa de mortes por suicídio, com aproximadamente 800 mil casos ao ano.

CLIQUE AQUI para saber quais são os sintomas, as causas e como tratar. Faça um teste, também, para saber se você está em depressão.

Sindicalistas organizados na CUT preparam-se para recrudescer nas ruas

Sindicalistas vinculados à CUT, aparelho sindical do PT, reúnem-se em todo o Brasil para avaliar as novas ordens do Foro de São Paulo contra o governo Bolsonaro.

No RS, a principal reunião ocorre neste final de semana em Bento Gonçalves.

A ordem é preparar-se para recrudescer nas ruas.

A CUT recuou depois da prisão dos seus líderes políticos engajados no PT e da queda dos seus corruptos governos, mas assanha-se de novo.

Moro agradece campanha pelo pacote anticrime que já ganhou as ruas de Porto Alegre

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, mandou mensagem de áudio aos gaúchos que o ajudam a promover o pacote anticrime.

A mensagem veio através de WhatsApp enviado ao deputado Marcel Van Hattem.

Foi hoje.

No seu Twitter deste domingo, o ministro replicou a foto que este blog publicou e que lhe foi enviada por Marcel. Ele também publicou outras fotos.

Os registros de Moro foram replicados pelo presidente Bolsonaro.

A campanha publicitária de R$ 10 milhões lançada no dia 3 de outubro no Palácio do Planalto, foi torpedeada incrivelmente pelo TCU e proibida.

A proibição mobilizou cidadãos de várias partes do País, que resolveram promover vaquinhas e financiar centenas de outdoors. Só em Porto Alegre foram 60 deles, mas também ocorreram manifestações em Chapecó e Curitiba.

Artigo, Fábio Jacques - A Empresa Super Star.

Super Star é aquela empresa que tem legiões de fãs que falam bem dela, fazem propaganda gratuita, querem seus produtos e adoram trabalhar nela.

Harley Davidson, Ferrari, Apple ou Disney são alguns exemplos de Empresas Super Stars.
Quem não admira estas empresas, quem não gostaria de possuir seus produtos ou de trabalhar em uma delas?

Há um mundo de empresas Super Star nos mais diferentes ramos de atividade. Alimentos, bebidas, sistemas, tecnologia ou comercio, muitas das quais não são tão aclamadas porque operam nos bastidores da vida real, mas cuja falta seria intensamente sentida. Microsoft, a Intel, a Boeing entre muitas outras que facilitam em muito nossas vidas, não são cantadas em prosa e verso como as anteriores. Mas são todas Super Stars.

E a sua empresa, é uma Super Star?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Estátua de Jango será inaugurada em Porto Alegre. Evento sairá no dia 6 do mês que vem.

Há bastante tempo o ex-presidente tem uma estátua no Balneário Camboriu, Santa Catarina. A obra é do escultor gaúcho Jorge Schroeder.

Foi agendada para 6 de dezembro, Porto Alegre, a cerimônia de inauguração da estátua de corpo inteiro do ex-presidente João Goulart.

A obra é de autoria do escultor Otto Dumovich.

Jango, como é conhecido o ex-presidente, fez 100 anos no dia 1o de março. Ele foi deposto no dia 31 de março de 1964, como resultado de movimentação de tropas militares comandadas pelo general Mourão Filho.

Maria Tereza Goulart e sua família estarão presentes ao ato de inauguração.

O prefeito Marchezan Júnior também prometeu comparecer à cerimônia.

Estadão diz que deputado gaúcho Nereu Crispim usa firma fantasma de marketing

O deputado federal Nereu Crispim é o único dos deputados federais do PSL do RS incluído na lista de representantes do partido acusados de gatar verbas públicas com empresas fantasmas.

O Estadão listou 20 dos 53 parlamentares federais do PSL.

Nereu Crispim é presidente estadual do Partido.

No caso denunciado pelo Estadãok, Nereu Crispim é acusado de ter contratado os serviços da Look Estratégias e Marketing, que é considerada empresa fantasma, porque o endereço fornecido por ela não existe. A Look fatura com outros deputados do PSL, como Fábio Schiochet, SC, e Francisco Francischini, Paraná.

Dica do editor - Mamma Mia abrirá galeteria no centro histórico de Porto Alegre. Será no mês que vem.

A rede de galeterias Mamma Mia abrirá sua mais nova unidade em dezembro, desta vez na rua Siqueira Campos, zona central de Porto Alegre. A casa ocupará o espaço que até o mês passado foi da mega-loja da Petiskeira.

Opinião do editor - Os farsantes do lulopetismo e do jornalismo amestrado sabem o que fazem


A deputada Carla Zambelli usou o Twitter, hoje, para falar sobre as cópias que Bolsonaro fez dos registros de visitas ao seu condomínio.

Eis a postagem:

- Entendam: tirar cópia de documentos que provem a inocência de alguém não é nada mais do que o EXERCÍCIO REGULAR DA DEFESA, direito fundamental de qualquer cidadão. Obstrução de Justiça é DESTRUIR ou OCULTAR provas, e não tirar cópia delas. Esquerdistas, vocês são BURROS ?"


Carla Zambelli engana-se.

Não é caso de burrice, mas de nova tentativa de assassinato da reputação do presidente.

A esquerdalha lulopetista e seus asseclas dentro da mídia tradicional e dos blogs sujos, sabem o que fazem.

É isto.

Bouboulina foi usada pela Petrobrás nos governos do PT. Sua proprietária foi investigada pela Lava Jato.


O corruptor encarregado pela empresa Delta Tankers durante os governos do PT é o ex-cônsul grego Konstatino Kotronakis, impedido por Sérgio Moro de deixar o País desde 2017. Em 2016, curiosamente, o próprio ex-embaixador da Grécia, Kyriakos Amiridis, foi assassinado no Rio. A Polícia disse que sua esposa foi a mandante. Ela foi presa e confessou o crime.

Neste domingo soube-se que o navio Bouboulina, apontado pela Polícia Federal como responsável pelo vazamento de óleo que atingiu a costa do Nordeste já foi usado pela Petrobras, segundo apurações da Operação Lava Jato.

A informação é da revista Istoé.

O navio foi usado pela companhia até agosto de 2016, período da última contratação. 

Um esquema para privilegiar empresas gregas com contratos da Petrobras foram mantidos durante os governos do PT pelo ex-diretor de abastecimento, Paulo Roberto Costa, segundo O Globo.

Dica do editor - Colnheça as novidades sobre o tratamento do câncer de pulmão

Câncer de Pulmão: Imunoterapia, radioterapia e cirurgia foram os focos de debate em simpósio internacional realizado até ontem em Porto Alegre. O RS lidera o ranking dos estados brasileiros com maior incidência da doença. 
CLIQUE AQUI para saber exatamente o que foi discutido, inclusive com a presença de três autoridades mundiais no assunto.

Bolsonaro diz que Adélio recebeu R$ 500 mil para matá-lo

Dica do editor - Conheça a primeira loja física da Artezanalle, Porto Alegre

A Artezanalle, que é parceira deste blog há dois anos, atgora tem loja física e própria, porque inaugurou esta semana sua unidade do Quinta Avenida center, rua 24 de Outubro 111, Porto Alegre. A Artezanalle atende com produtos de doces artesanais preparados na própria loja, atendendo, também, encomendas para eventos.

CLIQUE AQUI para conhecer a linha de produtos da Artezanalle. Também atende pelo fone 51.3085.4227.

Trump e Xi Jinping poderão firmar acordo comercial EUA-China em Brasília

O editor informou neste blog (logo abaixo) que o presidente Xi Jinging virá na semana que vem ao Brasil par uma reunião dos Brics.

O que pouca gente sabe é que também poderá vir ao Brasil o presidente Donald Trump.

A informação é da Band TV de ontem, cujo repórter em Nova Iorque, Mário Vitor Rodrigues, confirmou a possibilidade.

O encontro sairia para a assinatura do tão esperado acordo comercial entre EUA e China.

O presidente Bolsonaro faz a mediação e tratou da questão na viagem que fez há 10 dias a Pequim.

13o será de novo parcelado para os servidores do Executivo do RS

O agravamento da situação fiscal do governo estadual gaúcho, que já levou ao acavalamento de duas Folhas de Pessoal dos servidores do Executivo, deixa claro que o 13o salário não será pago em dia e nem durante o mês de dezembro.

O governo terá que apelar novamente para parcelamento ou pagamento mediante empréstimos que os servidores terão que tomar junto ao Banrisul.

A Folha de setembro será finalmente quitada no dia 13, acavalada, portanto com a Folha de outubro, cujo pagamento sequer começou. Isto acontecerá a partir do dia seguinte e só será concluído no dia 13 de dezembro, mas até lá estará acavalada com outubro.

Xi Jinginping virá para a Cúpula dos Brics, semana que vem

O presidente da China, Xi Jinping, virá ao Brasil esta semana. O objetivo da viagem é garantir a participação do presidente na cúpula dos Brics (Brasil, Rússia, India, China e África do Sul).

Ainda não foi confirmada a presença do russo Vladimir Putin.


Dica do editor - Envolver o roteador com papel alumínio melhora o Wi-Fi da sua casa ou escritório


Existe uma técnica "caseira", comprovada por pesquisadores da Universidade Dartmouth, que afirma que dependendo da localização do roteador é possível direcionar a maior parte da distribuição do sinal do Wi-Fi.

CLIQUE AQUI para saber como funciona esta técnica.

Lulopetismo faz campanha aberta de pressões contra Gebran Neto, TRF4

Os recursos do prisioneiro por corrupção Lula da Silva passam pelas mãos do relator do tribunal localizado em Porto Alegre.

O lulopetismo faz campanha aberta de pressões contra o relator da Lava Jato no TRF4, desembargador Gebran Neto.

A ideia é constranger, emparedar e provocar o desembargador, visando dobrá-lo ou colocá-lo sob suspeição.

O TRF4 fica em Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para ler os ataques do lulopetismo a Gebran Neto.

Viagem de Eduardo Leite à China terá caráter empresarial e ocorrerá em maio

A visita que o governador Eduardo leite articula com o governador João Doria para viajar à China, maio do ano que vem, terá caráter empresarial e poderá incluir outros governadores. Já teriam se comprometido Wilson Witzel, Rio; Romeu Zema, Minas; Renato Casagrande, Espírito Santos, e mais Reinaldo Azevedo, do Mato Grosso.

No RS, a Fiergs já está ajudando a montar a lista de empresários.


Bolsonaro admite que se apoderou de provas para desmascarar manobras de adversários e da Globo


Prevendo adulterações e incriminações como de fato ocorreram, o presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado que pegou a gravação das ligações da portaria do condomínio Vivendas da Barra, no Rio de Janeiro, onde ele tem casa. Ele esperava por falsidades como as que foram veiculadas pela Globo e pelos seus inimigos e quis ficar com as provas em mãos para desmascarar qualquer manobra.

O lulopetismo, seus aliados e boa parte da mídia tradicional e suja de internet estão furiosos com a manobra de Bolsonaro e o acusam de obstrução ao trabalho da Justiça.

As gravações tratam sobre a visita de Élcio de Queiroz, um dos acusados de matar a vereadora Marielle Franco (Psol), ao condomínio no dia do crime, em março de 2018. Élcio visitou o ex-policial Ronnie Lessa, acusado de ter sido o autor dos disparos que mataram Marielle e o motorista Anderson Gomes. Segundo depoimento do porteiro do condomínio, alguém com a voz que ele julgou ser de Bolsonaro autorizou a entrada de Élcio no condomínio.

Há, no entanto, registros de presença do Bolsonaro na Câmara dos Deputados no dia 14 de março de 2018, quando ainda atuava como deputado. 

Dica do editor - Será segunda o lançamento do Hackathon da Educação, Porto Alegre


A prefeitura de Porto Alegre e o Pacto Alegre lançam nesta segunda-feira, 9h, o Hackathon da Educação, no Salão Nobre do Paço Municipal. O evento, que contará com a presença do prefeito Nelson Marchezan Júnior, é uma realização do Sicredi. Durante três dias, 22, 23 e 24 de novembro, estudantes e profissionais das áreas de design, marketing, programação e ciência de dados estarão reunidos, no Prédio 32 da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), para desenvolver uma plataforma que ajude os pais ou responsáveis a tomar a melhor decisão na hora de escolher a escola dos seus filhos.

5,1 milhões de estudantes farão provas do Enem a partir do meio dia

O gabarito da prova fica disponível no site do Enem 2019, no dia 13 de outubro. Os resultados individuais são divulgados em janeiro de 2020.

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2019 tem neste domingo o primeiro dia de provas. Com 5,1 milhões de inscritos, o número de participantes esperado é 7,5% menor do que o de 2018, quando 5,5 milhões de estudantes fizeram a prova. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h. 600 policiais federais farão a segurança.

Nesta primeira etapa, os inscritos realizam os testes de Linguagens, Redação e Ciências Humanas. No total, são 5 horas e 30 minutos de avaliação.

No próximo domingo, as provas serão de Matemática e Ciências da Natureza, com tempo de duração de 5 horas.

As notas obtidas no Enem podem ser usadas pelos candidatos no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para se inscreverem em vagas em universidades públicas e privadas do Brasil. Além disso, o resultado também é aceito para o ingresso em algumas instituições em Portugal.


Eduardo Leite prepara viagem à China

O governador Eduardo Leite articula com o governador João Doria, São Paulo, viagem de um grupo de governadores para a China, ano que vem.

Bolsonaro confronta equipe da Globo: "E aí, Globo: quem matou Marielle foi eu mesmo ou não ?"

O presidente Jair Bolsonaro voltou ao embate com repórteres da TV Globo, ontem a noite, logo que percebeu que estava sendo gravadob pelos cinegrafistas.

O que ele disse, dirigindo-se ao repórter que estava com a equipe:

- E aí Globo, já acharam quem matou a Marielle ? Foi eu mesmo ou não?

A emissora foi flagrada, esta semana, mentindo abertamente no caso do porteiro que teria identificado a casa de Bolsonaro como destino de um dos supostos assassinos de Marielle, na visita feita por este ao condomínio onde mora o presidente no Rio.



Fiéis católicos celebrarão por Bolsonaro na missa das 10h da Catedral de Porto Alegre

Esta manhã, 10h, eleitores de Bolsonaro irão à missa na Catedral de Porto Alegre, todos vestidos de verde e amarelo. 

Será uma celebração de fiéis católicos pelo presidente.

USP suspende prova falsa que chamava Lula de "preso político"


A USP não disse se vai punir os responsáveis pelas provas.

A deputada estadual Janaína Paschoal denunciou na Assembleia de São Paulo que a Faculdade de Saúde Pública da USP iria aplicar uma prova de seleção online para um curso de especialização em que os inscritos tinham de responder que Lula é um preso político.

A USP pertence ao governo tucano de João Doria e é estadual.

A USP suspendeu a aplicação da prova de seleção, na qual outra questão pedia resposta em relação à falsa notícia de que Dilma Roussef tinha sofrido um "golpe institucional".

Como se sabe, Lula é político preso e não preso político. Além disto, Dilma não sofreu golpe algum, porque foi impedida de governar porque cometeu atos ilegais, o mais grave dos quais foram as pedaladas fiscais.


Domingo de Grenal será de sol, nuvens esparsas e chance de chuvas no RS


Porto Alegre, 8h30min, 23 graus 

Este domingo será de nuvens e tempo instável em grande parte do Rio Grande do Sul. Há  possibilidade de chuva a qualquer hora, especialmente na Metade Norte, que concentrará a instabilidade.

Em Porto Alegre, domingo de Grenal, o dia será nublado e poderá chover.

Na Capital, a temperatura mínima será de 18ºC, enquanto a máxima não passará de 23ºC.

Polícia já prendeu cinco dos seis sequestradores de Gramado. Cerco ao fugitivo continua.


Cinco sequestradores foram presos ontem em Gramado e um sexto continua foragido,depois que este furou um cerco à bala no bairro Três Pinheiros. O bandido em fuga estava escondidona mata e abriu fogo quando percebeu que dois delegados aproximavam-se numa viatura discreta da Polícia.

O cerco policial continuava ontem a noite.

A Polícia e a Brigada deslocaram efetivos até de Porto Alegre para gramado.

Na noite de sexta, o grupo chegou a sequestrar um dos donos da empresa Planalto. Na abordagem ao grupo, dois brigadianos foram feridos. A mesma quadrilha tinha sequestrado o dono doSierra Móveis, Nestor Tissot.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/