Aos 77 anos, morreu o ex-diretor do Museu de Artes do RS, Luiz Inácio Medeiros.
Ele sofreu um AVC e não resistiu.
Medeiros estava internado no Moinhos de Vento.
Aos 77 anos, morreu o ex-diretor do Museu de Artes do RS, Luiz Inácio Medeiros.
Ele sofreu um AVC e não resistiu.
Medeiros estava internado no Moinhos de Vento.
A foto ao lado foi publicada pelo Twitter da deputada federal Carla Zambelli. É o corredor de ovos de páscoa, considerados supérfluos pelo governo do RS e por isto proibidos para a venda.
Referindo-se ao governador Eduardo Leite, ela postou esta mensagem:
Eles escolhem o quanto você deve pagar. Que horas você pode circular. Eles escolhem o que você pode comprar. O que você pode falar. O que você pode pensar. Eles escolhem o que é mentira e o que é verdade.Daqui a pouco vão escolher quem vive e quem morre. Daqui a pouco?
O Twitter de Zambelli pede o imediato impeachment de Eduardo Leite, que passou da conta.
Eis outra postagem:
A prefeitura de Porto Alegre recebeu esta tarde 25 respiradores para equipar leitos de UTIs. É para uso imediato.
O lote foi enviado pelo ministério da Saúde e se encontra em regime de montagem na Santa Casa.
10 respiradores irão para uma nova ala de UTIs do Hospital da Restinga.
Os demais serão entregues de imediato nos hospitais em situação de maior necessidade, como é o caso do Hospital das Clínicas.
Da mesma forma que faziam o ex-reitor da Ufpel, Pedro Hallal, e o superintendente do Moinhos de Vento, Luis Nasi, ambos já colocados em regime de "silêncio obsequioso", a diretora do Hospital das Clínicas, Claudine Clausell, está falando mal e demais.
A direção da estatal federal Hospital das Clínicas, Porto Alegre, continua metendo pânico e alarma na população da Capital, sempre com informações inaceitáveis para momentos de crise sanitária aguda como o deste momento. Esta tarde, Nadine Clausell anunciou para a mídia nacional que criou um grupo com profissionais de várias áreas para decidir quais pacientes serão ou não intubados.
A Folha, também inimiga jurada do governo Bolsonaro, repercutiu o alarme:
- Se tem dois pacientes precisando, como defino? Isso aconteceu no resto do mundo, mas jamais imaginamos que ia acontecer aqui, nosso estado tem uma estrutura muito boa.
O hospital está operando além da sua capacidade, como todos os outros de Porto Alegre, mas só o Clínicas mete pânico na população.
O senador Alessandro Vieira será internado neste domingo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele foi diagnosticado com vírus chinês na última segunda-feira.
Também na sexta-feira, foi hospitalizado o senador gaúcho Lasier Martins, igualmente infectado na segunda-feira, como Vieira.
De acordo com a assessoria, a internação “foi decidida pelos médicos para um acompanhamento contínuo da doença”.
A partir desta segunda-feira, o INSS não fará mais atendimento presencial algum no RS.
É uma alusão às câmaras de gás usadas pelo nazismo para matar judeus durante o holocausto.
O governo de Israel protestou de imediato.
“O Brasil é uma câmara de gás a céu aberto. É preciso que grupos, instituições e entidades se manifestem pela vida, contra um genocídio que atinge nosso povo”, escreveu o padre Júlio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua. Lancelotti é figura carimbada e andou sumido depois de escândalos do qual foi protagonista. O deputado estadual paulista Arthur do Val acusou o padre pelo crime de pedofilia. CLIQUE AQUI para ler.
A carta aberta foi assinada por vários artistas, intelectuais e religiosos lulopetistas, como o bispo emérito de Duque de Caxias (RJ), dom Mauro Morelli, o teólogo Leonardo Boffi e Chico Buarque. Também aderiram os aparelhos sindicais do PT, como a CUT.
A entrevista é da Estação TV e é de sexta-feira. Quem fala é o experiente médico Luís Fernando Hopf.
Mais seis idosos abrigados em asilos morreram depois de tomarem a primeira dose da vacina chinesa CoronaVac.
Desta vez foi em Nonoai, RS.
O asilo tinha 41 internos e 12 trabalhadores.
O RS já vacinou 190m mil idosos com mais de 75 anos.
Além dos seis idosos que morreram em Nonoai, outros 14 morreram em Canela, também depois de vacinados com CoronaVac.
As autoridades dizem que tudo é coincidência.
Porto Alegre já testou 335.975 pessoas por RT-PCR e 74.588 com testes rápidos.
A partir de terça-feira a prefeitura reforçará os serviços públicos de testagem da população de Porto Alegre.
Serão 50 mil novos testes.
Boa parte do serviço será feito por voluntários da UFCSPA e ocorrerá na sede da rua Sarmento Leite. Os pacientes terão que passar, antes, numa UBS, para avaliação.
A prefeitura trabalha para que as requisições saiam por tele-atendimento.
O jornal Zero Hora descobriu que o governador Eduardo Leite apela cada vez mais para a companhia dos seus cães de estimação, Chica e Bento.
Faz isto depois do expediente, quando já está exausto de tanto desenhar novas bandeiras para o RS.
Está tudo na reportagem de hoje, intitulada "Como o Piratini lida com as pressões por saúde e economia".
O jornal, que faz jornalismo amestrado e defende lockdown longo, geral e irrestrito, conta que todo mundo foi contra a imposição autoritária de bandeira preta sem abrandamento, menos os exterminadores do futuro que o cercam, no caso os "sábios" e "cientistas" da academia.
As conversações inúteis que o governador manteve com opositores do fechamento total, extenuaram o governador, que se recolheu em silêncio para a ala residencial, onde dispnesou o jantar, mandou diminuir a luz se encontrou com Chica e Bento
O Tribunal de Contas de São Paulo tenta há nove meses obter acesso aos acordos firmados pelo governo João Doria com a Sinovac para a compra de 6 milhões de doses da Coronavac e matéria-prima para a produção de outras 40 milhões de doses.
O blog O Antagonista de hoje conta que os detalhes do contrato assinado com os chineses e os valores dos pagamentos nunca foram revelados.
Em resposta ao tribunal, a Secretaria da Saúde e o Instituto Butantan afirmaram que não era possível revelar os gastos à corte porque os pagamentos das vacinas são feitos pela Fundação Butantan, que é uma entidade privada. A resposta não convenceu o tribunal. No mês passado, o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, enviou então novo ofício dizendo que a Sinovac ainda não havia autorizado o levantamento do sigilo do contrato.
A revista Crusoé, do blog O Antagonista, diz o seguinte, hoje:
- Para o Ministério Público de Contas, o instituto usa a fundação privada nas contratações relacionadas à pandemia para tentar driblar a prestação de contas, deixando o controle externo sobre os custos reais de pesquisa, produção e distribuição da vacina ‘bastante prejudicado.
Gilberto Jasper e jornalista/gilbertojasper@gmail.com, Porto Alegre.
Nestes tempos de confinamento, medo, terror disseminado pela grande mídia e da politização de mortes muitos já pensaram sobre nossa trajetória terrena. Os distúrbios psicológicos se multiplicaram nesta pandemia. Alcoolismo, suicídios, uso de drogas, bipolaridade, desânimo de viver, alterações bruscas de humor e crises de pânico serão manchetes quando a imprensa fizer um mea culpa sobre o descaso com os recuperados da covid como antídoto para o medo.
Milhões de brasileiros padecem com danos colaterais à pandemia. Desempregados, sobrevivem de auxílios federais - apelidados pela esquerda de “transferência de renda”. Outros mantêm a família com favores de vizinhos, ajuda de parentes, solidariedade de amigos compadecidos com a miséria.
Será que nós, neste ano de pânico disseminado à exaustão, fizemos tudo que está ao nosso alcance ?
CLIQUE AQUI para ler tudo.
Se o jornal fosse deles ... e eles tivessem que pagar custos e tributos, será que permitiriam que alguém escrevesse tanta baboseira, falácia, mentira, desinformação e recalque ?
Não tem explicação para uma coluna dessa.
É uma agressão ao bom senso, uma falta total de seriedade e racionalidade.
Mais um acinte que contribui com "excelência" para o adernamento e naufrágio de uma outrora grandiosa empresa de comunicação.
Importante destacar que aqui não faço crítica de ideologia, de partido A, B ou Y, mas implesmente questiono a qualidade editorial, a pertinência que foi escrito, porque é rancoroso, inverídico, mal escrito, iracundo, RUIM.
Se a empresa, se o jornal fosse DELA e ELA tivesse que pagar as contas, ela JAMAIS escreveria este texto primário e absurdo.
Meu Deus...
No link a seguir, você poderá participar da campanha que visa pressionar governadores e prefeitos, tudo para que adotem políticas públicas de tratamento precoce, o que ajudará a evitar internações desnecessárias, uso de UTIs e mortes evitáveis.
CLIQUE no endereço a seguir para assinar:
http://chng.it/7kWTxNnF
Até há pouco, 14h28min, 1.029 pessoas já tinham assinado. A meta para este domingo a tarde é 1.500.
Fustigado por oposição cada vez mais ativa contra seus lockdowns, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou neste domingo que solicitou apoio policial, após receber ameaças, segundo ele, de defensores do presidente Jair Bolsonaro.
A informação foi publicada na conta pessoal do Twitter do gestor.
Ontem a noite, a casa luxuosa do governador foi cercada por manifestantes e protegidas por tropas policiais, que interditaram toda a quadra.
Doria diz que seu padecimento tem a ver com bolsonaristas:
- Bolsonaristas loucos tentam me intimidar com novas ameaças contra mim e minha família. Agora ameaçam minha casa e nossa família. Além de pedir apoio policial e tomar medidas legais, quero registrar meu repúdio a este comportamento. Onde vai parar o Brasil com tanta conflagração ?
"O senhor tem que ser empatia, mais generoso e humano", clama o jornalista Caio Coppola no comentário que fez na CNN (abaixo), referindo-se ao governador Eduardo Leite. Ele diz que Leite usou espertamente os recursos extraordinários mandados por Bolsonaro para pagar a Folha, em vez de aplicar na saúde. A crítica também tem a ver com a declaração feita pelo governador, de que não adianta expandir UTIs, porque 60% vão morrer de qualquer jeito. "Comporte-se", ordena Coppola, que exige que o governo gaúcho preocupe-se mais com quem precisa ser salvo, viver, do que com aqueles que morrem. O comentarista da CNN diz que Eduardo Leite submeteu o RS a um "vergonhoso e inadmissível colapso na saúde pública".
O governador prefere "salvar" os brasileiros proibindo até a venda de flores para o Dia das Mães, conforme o novo e severo lockdown imposto no final da semana e que deverá durar até o dia 21, paralisando completamente as atividades humanas e econômicas do RS.
O governador Eduardo Leite, que acaba de impor novo lockdown, sem que exista qualquer comprovação científica sobre seus resultados, arranjou tempo para fustigar novamente Bolsonaro, contra quem quer disputar a presidência em 2022. Ele falou ao Estadão, hoje:
- O presidente joga os brasileiros para a morte ao incentivar aglomerações e o não uso da máscara.
Consultado pelo Estadão, o tucano disse também:
- A mente bolsonarista já é muito difícil de entender, mas impossível de entender mesmo é o coração. Porque é de uma insensibilidade, de uma desumanidade absurda.
O governador Eduardo Leite é o mesmo que esta semana declarou que não adianta ficar aumentando leitos de UTIs, porque 60% dos que vão parar ali acabarão morrendo de qualquer jeito.
Será na quarta-feira, 14h, a manifestação que está sendo convocada pelas redes sociais, tudo para protestar contra o novo, extenso e inaceitável lockdown decretado de modo autoritário pelo governador Eduardo Leite.
O ato foi agendado para a Praça da Matriz e a concentração ocorrerá diante do Palácio Piratini.
#NosSomosMaioria, alerta o card que circula desde esta manhã nas redes sociais.
O anúncio da manifestação avisa que o povo gaúcho quer trabalhar e conclama:
- Vamos tirar do Palácio quem nos tira a comida da mesa.
A referência é direta contra o governador Eduardo Leite.
De janeiro para fevereiro, o número de mortes por vírus chinês entre idosos com mais de 90 anos caiu 70% na cidade de São Paulo, segundo dados da Secretaria Municipal obtidos pelo G1.
Infectologistas ouvidos pelo portal dizem acreditar que a redução reflete os efeitos das aplicações das vacinas.
A capital paulista começou a imunizar a população dessa faixa etária no dia 5 de fevereiro.
A direção da estatal federal Hospital das Clínicas, Porto Alegre, conhecida defensora do lockdown total, geral e irrestrito, ferrenha crítica do governo Bolsonaro, anunciou que não consegue entubar mais pacientes por que não tem respiradores suficientes.
Segundo o médico infectologista do Hospital de Clínicas Alexandre Zavascki, a falta de respiradores tem feito com que pacientes aguardem a disponibilidade do equipamento mesmo já tendo indicação para serem intubados.
O colapso foi anunciado ao jornal Estadão de hoje.
O governo federal enviou uma comitiva à Israel no sábado para discutir intercâmbio de tecnologias ligadas ao combate da pandemia –incluindo o spray nasal EXO-CD24. O medicamento desenvolvido por Israel teria ação anticovid. Ainda são necessários mais testes para a comprovação do efeito.
Vídeo anterior ao embarque foi compartilhado no pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), que integra a comitiva.
Na foto divulgada pelo Itamaraty (Ministério de Relações Exteriores) na manhã deste domingo, depois do desembarque em Israel, o grupo aparece ao lado de avião da FAB.
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, iniciou um bate-boca no Twitter com o âncora da rádio CBN e colunista do jornal O Globo, Carlos Andreazza, neste sábado. O jornalista afirmou que o governo, depois de “acabar” as “obras herdadas”, agora inaugura até “wi-fi em praça”. Faria rebateu: “Tenha compromisso com a verdade”. Segundo o ministro, Bolsonaro foi a Goiás, principalmente, inaugurar trecho da Ferrovia Norte-Sul. Durante o evento, no entanto, também foi entregue um sinal de internet livre do programa Wi-Fi Brasil –ao qual se referia Andreazza.
O jornalista, depois da réplica do ministro, voltou a criticá-lo: “O senhor cumpre o papel –que considero vergonhoso– de dar sustentação às versões de um governo que antes fosse apenas incompetente. E em vez de ficar no Twitter jogando pra troll, vá trabalhar pelo 5G”.Andreazza disse não “desqualificar o sistema eleitoral”. E afirmou que Faria estava “até ontem pendurado no governo Dilma”.
O ministro rebateu, declarando que Andreazza se “reduziu” a um “militante inútil”.
A cantora Anitta foi a personalidade nacional feminina mais pesquisada na internet brasileira em 2020, com 636.167 buscas mensais, em média.
A apresentadora global Ana Maria Braga ficou em 2º lugar (309.500), seguida da cantora Jojo Todynho (304.167), vencedora do reallity show A Fazenda, da TV Record.
A única política na lista, em 5º lugar, é Manuela d’Ávila (PC do B), que foi candidata à Prefeitura da Porto Alegre no ano passado. Foi ao 2º turno, mas tomou outra surra eleitoral, desta vez para Sebastião Melo (MDB).
Em Porto Alegre, a justiça atendeu pedido do Psol e proibiu o tratamento precoce, agredindo decisão do próprio Conselho Federal de Medicina e ajudando o trabalho deste cidadão descarnado da ilustração ao lado. Em 27 municípios da Encosta Superior Nordeste do RS, o MPF e os juízes locais, garantem o tratamento precoce e distribuição do kit covid.
Por força do pedido do Psol e decisão judicial, o prefeito só poderá ampliar testagens, números de leitos hospitalares e de UTIs, aplicar escassas vacinas que previnem e não curam, vagas em necrotérios e mais covas para os mortos.
O prefeito Sebastião Melo decidiu não recorrer da decisão judicial que impediu o estabelecimento de política pública de tratamento precoce em Porto Alegre.
A pedido do esquerdopata Psol, a justiça gaúcha decidiu proibir que os doentes gaúchos atacados pelo vírus chinês recebam gratuitamente os remédios do kit covid, evitando com isto superlotar emergências, leitos hospitalares e de UTI.
E morrer.
Apenas esta semana, conforme registrou o editor, 500 médicos de Santa Maria, Passo Fundo, Cachoeira do Sul e Sobradinho, defenderam claramente o estabelecimento de política pública de tratamento precoc e no RS.
No Brasil, existem os divórcios extrajudicial (direto no cartório, amigáveis) e judiciais.
De acordo com levantamento do Colégio Notarial do Brasil, o segundo semestre do ano passado registrou o maior número da história dos divórcios no RS, pelo menos desde que a prática do registro direto em cartórios começou, 2007.
Foram 3.460 divórcios extrajudiciais registrados diretamente nos cartórios.
O presidente do CNB do RS, José Fischer, disse ao jornal Correio do Povo que o crescimento de 7% teve muito a ver com a pandemia, quando a relação entre os casais passou a ser observada com mais atenção.
A Federasul, Porto Alegre, terá uma sessão de humor negro no seu primeiro Tá na Mesa de 2021.
Vai falar, quarta-feira ao meio dia, o governador Eduardo Leite, que escolheu este tema pouco apropriado para tempos de bandeira preta no RS:
- O papel do Poder Executivo na melhoria da competitividade do ambiente de negócios e da prestação de serviços públicos no RS.
Não há o que não haja, como diria o jornalista Túlio Milman, RBS, caso sua empresa não passasse o tempo todo bajulando o Piratini.
O dr. Eduardo Leite proibiu vender até flor para o Dia das Mães.
Ao lado, postagem do deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, critica a bandeira preta imposta por outro Eduardo, no caso o candidato a presidente e governador Eduardo Leite.
O decreto que implementou bandeira preta impôs um leque tão amplo de restrições às atividades humanas e econômicas que precisou ser explicado pelo Piratini.
Nas redes sociais, imagens de supermercados pontilhados com faixas de restrições à venda de bebidas e flores, por exemplo, gerando muita revolta entre consumidores e supermercadistas.
Não foi só isto.
CLIQUE AQUI para examinar o que é que os "sábios", "cientistas" e políticos que assessoram o dr. Eduardo Leite consideram produtos não essenciais.
Neste domingo, sete Unidades de Saúde e a Clínica da Família, Porto Alegre, voltarão a abrir as portas para receber pacientes com sintomas respiratórios.
CLIQUE AQUI para conferir os endereços e horários de atendimento
O Rio Grande do Sul registrou, neste sábado, 182 mortos em decorrência do vírus chinês, seis a menos que o recorde de óbitos no Estado. Com a nova atualização, o RS soma 13.370 mortos desde o início da pandemia.
Pelo terceiro dia consecutivo, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) também reportou quase dez mil novos infectados pelo vírus, totalizando mais de 686,1 mil casos confirmados em um ano, sendo 92% de pacientes recuperados. Foram registrados neste sábado 9.621 novos casos.
Na tarde deste sábado, a taxa de ocupação de UTIs no Estado foi de 102,3%. De acordo com os dados estaduais, são 69 pacientes atendidos além da capacidade hospitalar - de 3.005 leitos.
CLIQUE AQUI para conhecer mais números.
Porto Alegre, 8h36min, 18 graus
Este domingo já é de sol no Rio Grande do Sul, inclusive na Capital.
No Leste gaúcho, no entanto, não se pode descartar chuva muito isolada, segundo a MetSul.
O dia começou com temperatura muito amena para esta época do ano.
A tarde deste domingo no Estado será agradável.
O prefeito de Três Passos, Ariel Tomazoni, foi infectado por vírus chinês.
Ele está internado no Hospital de Caridade.
A prefeitura não aplicará vacinas para idosos com menos de 79 anos, tudo porque não há mais vacinas. O secretário da Saúde, Mauro Sparta, espera outro lote até o final da semana que vem. Na semana que vem, idosos de 86 a 90 anos têm garantidas as suas segundas doses.
Porto Alegre registra a vacinação de 116,5 mil pessoas contra o vírus chinês até o final da tarde de ontem.
Neste sábado, 1.200 idosos foram vacinados nos estacionamentos do Big Barra Shopping Sul, 810 no Big Sertório e 590 no Shopping Iguatemi.
Os 116,5 mil vacinados correspondem a 8%, ou 83% do público-alvo desta fase, que é de 140.776 pessoas.