Caem 70% mortes de idosos paulistanos com mais de 90 anos. Dados são de SP, Capital.

 De janeiro para fevereiro, o número de mortes por vírus chinês entre idosos com mais de 90 anos caiu 70% na cidade de São Paulo, segundo dados da Secretaria Municipal obtidos pelo G1.

Infectologistas ouvidos pelo portal dizem acreditar que a redução reflete os efeitos das aplicações das vacinas. 

A capital paulista começou a imunizar a população dessa faixa etária no dia 5 de fevereiro.

26 comentários:

Anônimo disse...

Viva vacina coronavac , parabéns governador João Dória, mais uma vitória da ciência , da saúde, contra a ignorancia, o negacionismo , e a falta de coragem de governantes estupidos, isto poderia ser uma realidade muito maior, o Governo Brasileiro deixou por três vezes de compras vacinas da Pfizer logo no inicio do segundo semestre de 2020. Mas está conta vai chegar Bolsonaro.

Anônimo disse...

Polibio,
Você viu a festa para 29 pessoas na casa do filhote do doria?? ?
Tem 2 vídeos.
Um externo feito por vizinha
Outro interno- deve se convidado ou empregado.
Taças de vinho branco ou champanhe, som ao vivo, na beira da piscina. Parece "melrose place"! Grã fino!
E a gente: trancado e deprê!

Anônimo disse...

Polibio,
Você viu a festa para 29 pessoas na casa do filhote do doria?? ?
Tem 2 vídeos.
Um externo feito por vizinha
Outro interno- deve se convidado ou empregado.
Taças de vinho branco ou champanhe, som ao vivo, na beira da piscina. Parece "melrose place"! Grã fino!
E a gente: trancado e deprê!
Gauchada: o Leite, pelo menos, não está dando festas, nem indo para Miami !
Tamos bem pior que vocês.

Anônimo disse...

Isso deve-se à grande quantidade de vacinas do Butantan.

Anônimo disse...

Mais um motivo para fazer campanha para o minto comprar mais vacina de outros laboratórios para vacinar todo povo e não gastos inúteis com Kit Covid.

Anônimo disse...

Hospital de referência em Porto Alegre tem fila por respiradores:

07.03.21 - O Antagonista

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre não tem mais respiradores para seus pacientes, diz o Estadão.

A unidade é referência para atendimento de casos da Covid-19 no Rio Grande do Sul, cujo sistema de saúde entrou em colapso.

Segundo o médico infectologista do Hospital de Clínicas Alexandre Zavascki, a falta de respiradores tem feito com que pacientes aguardem a disponibilidade do equipamento mesmo já tendo indicação para serem intubados.

“Temos pacientes que já teriam indicação, mas como não entraram em falência, eles ficam na enfermaria na modalidade possível. Há pacientes falecendo sem acesso ao ventilador.”

Anônimo disse...

Porque o motivo da queda de morte é a "vacina" e não o "kit Covid", defendida pelos bolsonaristas, entre eles alguns médicos?

Anônimo disse...

Ué...se a vacina foi aplicada no início de fevereiro, não deu tempo nem de tomar a segunda dose. É tão boa assim? Ou a estatística continua sendo a arte de torturar os números até que eles confessem o que a gente quer?

Anônimo disse...

Bolsonaro não quer ‘lockdown’ contra a morte. Terá os dois:

05/03/2021 - O Tijolaço

Na 2ª Guerra Mundial, os generais alemães enlouqueciam com a sistemática negativa de Adolf Hitler a que qualquer movimento de recuo fosse feito preventivamente, quando toda a estratégia militar recomendava esta como a única possibilidade de não sofrer baixas desnecessárias.

Não duvido que, apesar da devastação mental que assolou o Ministério da Saúde e outros órgão de nossa cúpula militar tenham havido e ainda hajam conselhos para que o nosso “capitão austríaco” aceite a evidência que o combate contra a Covid 19 exige que o país inteiro entre em modo de severíssima defesa, com a interrupção ao máximo da circulação de pessoas, que é a arma com que o vírus derrota nossas defesas.

As previsões oficiais de três mil mortes diárias que a imprensa revelou hoje certamente foram levadas a ele e com igual certeza receberam um sonoro “e daí?”.

A média dos 5 primeiros dias de março já alcançou mais do que a metade desta “meta” macabra, porque já acumulamos quase 8 mil mortes desde segunda-feira e terminaremos a semana bem acima das 10 mil fatalidades.

Hoje, passamos de 1.800, em 24 horas.

50 mil mortes em março não é mais um delírio, é uma forte probabilidade, agora.

Pior: sai se tornando um quase “piso” do grau de mortalidade que se pode atingir.

Não é reflexo mais do Natal, do Ano Novo ou mesmo do carnaval. É o reflexo do reflexo do reflexo em lentes de aumento da progressão geométrica.

Bolsonaro vai chegando ao paroxismo e cada vez mais exorta a todos a saírem de suas casas e vocifera, com xingamentos cada vez piores, contra os “maricas” que apoiam o lockdown que, da China ao Reino Unido, foram o único remédio eficaz para vencer ou ao menos conter o avanço viral.

Há mais de dois meses, quem acompanha este desastre faz alertas, inutilmente.

Prometeram-se, ao longo destes meses, vacinas aos milhões, mas as vacinas vieram em quantidade frustrantemente menor, porque dependem de decisões que não estão em mãos brasileiras.

E vacina, numa crise destas, não é para ser aplicada, como está sendo (por falta de doses) aplicada em doses homeopáticas.

Nem em junho, julho, agosto, setembro…

O país, no momento mais grave da pandemia até agora, está absolutamente sem comando, vivendo de promessas de vacinação e na absoluta ausência de ações concretas....

Anônimo disse...

Bolsonaro manda Pazuello impedir que prefeitos e governadores comprem vacinas:

07.03.21 - O Antagonista

“Guiando-se pela aversão de Jair Bolsonaro à ciência, o ministro da Saúde se absteve de antecipar a compra de vacinas na quantidade necessária”, diz Josias de Souza.

“Agora, por ordem do presidente, corre para evitar que estados e municípios comprem as vacinas que a União negligenciou.

Em conversa com a coluna, um executivo da pasta da Saúde informou que Bolsonaro foi taxativo na orientação que deu a Pazuello. Não admite que consórcio de prefeitos ou aliança de governadores substituam o governo federal na negociação com os fabricantes de vacinas. Até porque fariam ‘gentileza com chapéu alheio’, diz Bolsonaro em privado. ‘Eles compram, mas quem paga sou eu’, acrescenta, como se o Tesouro Nacional fosse o seu bolso.”

Anônimo disse...

Só para refetir, e como as UTIs subiram diametralmente o oposto? Algo não está batendo, quanto mais se vacina mais as UTIs lotam e mais proibem o povo de viver normalmente?Prefiro ser mais Cético e esperar mais algum tempo.

Anônimo disse...

Cai é porra,ainda está muito alto o número de mortos.

Jorge Vargas disse...

É que não tem mais idosos acima de 90 anos.

Anônimo disse...

-70%= -70/100= -0,7 .
https://a-matematica-dos-concursos-publicos.blogspot.com/2021/03/dica-de-estudo-como-estudar-matematica.html

adilson disse...

Imagine a cena:vc é amiguinho dos caras q vendem jujuba.Tem poucos,conta nos dedos,os q vendem jujuba.Todo mundo quer jujuba e não tem jujuba para entregar.Ai os teus amiguinhos fecham contrato contigo para venderem as jujubas.Só q não é vc q vai pagar as jujubas,é outro.Ai vc,por baixo dos panos combina c sua turma de,daquelas jujubas q o outro irá pagar,desviar pq não tem jujuba fora aquelas,e lhes vender e ainda dar um jeito do outro pagar por isso tambem.Se vc fosse o outro,e ai?

Anônimo disse...

Boa tarde, Mané...

Anônimo disse...

Não é reflexo do Natal, ano novo ou Carnaval.. ....
É reflexo das VACHINAS doriana s aplicadas há 30/40 dias.
Incubacao= 15/ 18 dias
Agravamento do quadro clínico = 5 a 15 dias.
Total: 35 a 40 dias.
Viu como as mortes só progridem exponencialmente e assustadoramente após 25 de Janeiro?? Foi o Dia do início da VAC"h"INAÇÃO Doriana!
Relação de causa e efeito.
Aritmética elementar!

celso disse...

Começou no dia 5 de fevereiro a vacinação para esta faixa etária acima dos 90 anos . Gostaria de entender como conquistaram imunização nos 23 dis restantes do mes , pois a imunidade demora algum tempo para ocorrer.E com uma resposta dentro do mesmo mês ? Gostaria de saber os números de novembro e dezembro de 2020 , em que locais viviam ( em família ou institucionalizados ) e quais as causas de suas mortes. Isto é Estatística e é Ciência.

Anônimo disse...

Verdade.
A VaChina sinovac espalha o vírus chinês fatal entre os mais jovens! É a CEPA de Manaus, da África, do Beleléu ....!
O vovô toma Chinovac Doriana e mata a filha e os netos em idade produtiva!!
Viva Dorinha!

Anônimo disse...

Eu só vi aumentar o número de mortos DEPOIS da VaChina!!!

Anônimo disse...

Enfim um comentário de alguém que entende um pouco de aritmética.
É isso!!!!
Depois das vacinas da China : mais mortos, mais doentes.. ..
O problema do Brasil é a burrice.
Nelson Rodrigues : os idiotas vão dominar o mundo por serem muitos!!

José Corrêa disse...

O #gaadoTukaneba Anônimo das 11:43 é um negacionizta da gema!!!

O ignorante leu que a vachinação dos idosos começou no dia 5 de fevereiro???

Se a CoronaVaka só faz efeito após a segunda dose (+ 14 dias?), então a queda não tem qualquer relação com a vachinação!!!

Cosip disse...

NÃO COMEMORA MUITO:

https://www.google.com/amp/s/operamundi.uol.com.br/amp/coronavirus/67957/mapa-da-vacinacao-no-mundo-quantas-pessoas-ja-foram-imunizadas-contra-covid-19

Cosip disse...

https://www.google.com/amp/s/operamundi.uol.com.br/amp/coronavirus/67957/mapa-da-vacinacao-no-mundo-quantas-pessoas-ja-foram-imunizadas-contra-covid-19

Cosip disse...

https://www.google.com/amp/s/operamundi.uol.com.br/amp/coronavirus/67957/mapa-da-vacinacao-no-mundo-quantas-pessoas-ja-foram-imunizadas-contra-covid-19

Anônimo disse...

É mesmo?
NOTÍCIA FAKE.
A vacina só foi aplicada em fevereiro, não em janeiro, a partir dos 90 anos. Ainda não deu tempo, duvido que qualquer idoso não adoeça do Covid se estiver em contato e não sobrevive.

Idoso de 90 anos que pegou o Covid já morreu. O resto continua em casa.

Reparem que primeiramente prepararam o terreno dizendo que os jovens também estão sendo internados por causa do Covid para anunciar que idosos acima de 90 que tomaram vacina deixaram de morrer. A vacina nem foi recomendada para idosos.

Está tudo muito estranho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/