Dica do editor - O editor viu o primeiro capítulo e recomenda "O livro de Boba Fett" (da família Star Wars)

Star Wars ganha mais um membro da família. O editor viu o primeiro capítulo da série e gostou, mas é filme para adolescentes. 

Sine de Porto Alegre tem 705 vagas disponíveis a partir desta segunda-feira

A unidade do Sine de Porto Alegre, localizada na avenida Sepúlveda esquina com Mauá, no Centro Histórico, tem 705 vagas disponíveis para retirada de cartas de entrevista de emprego. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O destaque é para mais 80 vagas em empresa de varejo da Capital que abrirá loja no Pontal Shopping, bairro Praia de Belas. Há várias oportunidades, entre elas vagas para os cargos de assistente de vendas (em diferentes setores), auxiliar de logística, operador de empilhadeira.

Outro destaque são 63 vagas para carpinteiro e 50 para ferreiro. O Sine Municipal disponibiliza e recomenda o agendamento eletrônico para agilizar o atendimento e evitar filas.

CLIQUE AQUI para conhecer a lista das vagas disponíveis.

Ronaldo, O Fenômenbo, também cai com covid. Ele já tinha tomado duas doses da vacina.

 O ex-jogador Ronaldo, O Fenômeno, está com covid.

Ele testou positivo e se trata em casa.

Ronaldo tomou as duas doses da vacina contra o vírus chinês.

Artigo, Guilherme Baumhardt - Comunistas

Uma pesquisa recente do Datafolha (com todas as ressalvas possíveis ao instituto) mostrou que 44% dos brasileiros temem que o país vire comunista a partir de 2022. Aos 50% que responderam em sentido oposto, restam duas alternativas: ou são desinformados, ou são comunistas querendo vender gato por lebre. Se você ainda não se deu conta, sim, o perigo é real e paira sobre nós. No caso de alguns vizinhos latino-americanos, ele já pousou.

O Chile é o exemplo mais recente de que mesmo altas doses de avanços econômicos e sociais (produzidos por liberdade econômica, não por interferência estatal) são insuficientes para blindar uma nação da ameaça esquerdista. A vitória de Gabriel Boric na disputa presidencial acendeu uma luz vermelha. Não se trata de uma Argentina, que volta e meia mergulha em governos populistas. Não, desta vez estamos falando do Chile, o melhor Índice de Desenvolvimento Humano da América Latina e única nação do continente a fazer parte da OCDE – o que não é pouca coisa. A população chilena cochilou, a esquerda voltou.

CLIQUE AQUI para ler tudo. O material é do Correio do Povo, para assinantes. O editor é assinante.

Prefeito Jairo Jorge acaba com eleições diretas para diretores de escolas em Canoas. Meritocracia comandará a escolha.

O prefeito Jairo Jorge, Canoas, RS, decidiu acabar com a eleição direta para diretores de escolas.

A partir de agora, valerá mais a meritocracia.

Na verdade, o processo de escolha obedecerá quatro critérios diferentes:

- Prova escrita classificatória.

- Avaliação de competências e habilidades.

- Entrevista individual.

- Avaliação de títulos.

O prefeito quer melhorar os índices de desenvolvimento da educação básica

Bolsonaro diz que trabalha para que nenhum brasileiro busque refúgio noutro País

 - O presidente respondeu a interpelação de um cidadão que o abordou. Bolsonaro, mesmo sem falar o nome de Allan dos Santos, Zé Trovão ou Abraham Weintraub, referia-se a eles, sem sombra de dúvidas.

Este blog está no Gettr. Não se deixe censurar. Atualização em tempo real. Tradução on line.

O editor está no GETTR, já acumula mais de 500 inscritos e acompanha a todo momento postagens de brasileiros e estrangeiros, sobretudo americanos (com ênfase para Donald Trump). Inscreva-se. 

CLIQUE AQUI para saber como surgiu o GETTR. Ambos podem ser frequentados e usados pelos usuários dos serviços oferecidos, que não estão submetidos a censura alguma.

O GETTR é concorrente do Facebook, Twitter e Instagram, mas ao contrário deles, não patrulha e nem censura seus frequentadores. O serviço foi criado pelo ex-assessor de Trump, Steve Bannon (Steve esteve recentemente no Brasil e foi constrangido por policiais federais no aeroporto de Brasília, quando regressava aos Estados Unidos).

Você precisa cadastrar-se no GETTR, o que é tarefa muito simples.

Para encontrar o editor, basta ir a este domínio:

- Polibio Braga.O domínio Políbio Braga é administrado por voluntária que se dispõe a fazer acompanhamento diário.

Governo Doria censura uso das redes sociais pela PM de SP

A Polícia Militar (PM) de São Paulo decidiu enquadrar os policiais que usam redes sociais para manifestações político-partidárias, monetizam contas particulares e exploram imagens de símbolos, fardas e armas da polícia como forma de autopromoção.

É o que informa, hoje, a Revista Oeste, de quem é esta reportagem.

Leia tudo:

Diretriz assinada pelo comandante-geral da PM, coronel Fernando Alencar Medeiros, em 29 de dezembro proíbe o uso desse tipo de imagem e estabelece punições em caso de descumprimento.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Ciro Simoni e Vieira da Cunha podem ser opções do PDT do RS

 A derrocada do Grêmio parece ter sepultado de vez a candidatura do ex-prefeito Romildo Bolzan Júnior ao Piratini.

É o que acha o próprio PDT.

O PDT prepara-se para o que pode ser chamado de Plano B, que é bem mais antigo do que atual, no caso a candidatura do ex-deputado Vieira da Cunha.

Na lista, está também o presidente regional, no caso o ex-deputado e ex-prefeito de Osório, Ciro Simoni.

O PDT também namora uma coligação com o PSB de Beto Albuquerque.

Freeway Osório-Porto Alegre superlota e congestiona na volta para a região metropolitana

Neste início de tarde, a freeway que liga Osório a Porto Alegre, portanto as praias do Sul de SC e do Litoral Norte do RS à Capital, está congestionada pelo movimento de retorno do feriadão.

A PRF acha que 500 mil carros saíram da região metropolitana e do interior.

Na freeway, há pouco, foi liberado o acostamento para desafogar o tráfego.

Túlio Milmann deixa o Informe Especial sem se despedir. A coluna irá para as mãos de Juliana Bublitz.

Depois de 13 anos como titular da mais importante coluna do jornal Zero Hora, RBS, o jornalista Túlio Milmann será substituído a partir de amanhã pela jornalista Juliana Bublitz.

A coluna, intitulada Informe Especial, costuma ocupar as páginas 2 e 3.

A deste final de semana, ocupa apenas 2/3 da página 2, já que 1/3 foi parar nas mãos competentes de J.R. Guzzo.

Sem se despedir dos leitores, Túlio Milmann aproveitou a última edição para falar das mamadas da filhinha Maya, como também das três lindas flores que cultiva no seu apartamento, atendendo desta forma os interesses dos exigentes leitores do jornal.

É a RBS no seu maior esplendor.

Com mais armas nas mãos das pessoas de bem, homicídios despencam no governo Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) escreveu em seu perfil no Twitter que desde que assumiu o governo, “todos os índices de homicídios, estupros, latrocínios, roubo de veículos e cargas, invasão de fazendas, entre outros, caíram”. Segundo o 15º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgado neste ano, os números de MVI (Mortes Violentas Intencionais), como homicídio doloso e latrocínio, subiram 4% em 2020 em comparação com 2019. A taxa de MVI no ano passado no país foi de 23,6 por 100 mil habitantes.

No Twitter, no domingo de Natal,  Bolsonaro se referia a reportagem publicada pelo Poder360 em 31 de janeiro de 2021 que afirmava que o Brasil tem 1,151 milhão de armas legais nas mãos de cidadãos civis. O número corresponde a uma alta de 65% em relação ao acervo ativo em dezembro de 2018, pouco antes de Jair Bolsonaro assumir a presidência. Na época, eram 697 mil armas na posse de civis. O levantamento é de uma parceria dos Institutos Igarapé e Sou da Paz com o jornal O Globo. Bolsonaro editou em maio de 2019 um decreto que flexibilizou o uso de armas e munições.

Artigo, J.R. Guzzo - O Brasil está sem governo.

O governo não consegue sequer baixar uma portaria lembrando que o cidadão tem o direito legal de não ser demitido do emprego caso se recuse a tomar vacina.

O problema é que no Brasil de hoje não existe governo nenhum no alto da árvore. Quem tem a obrigação legal, política e moral de governar não está governando – ou, muito pior ainda, um dos Três Poderes está impedindo ativamente os outros dois de governarem, com a ilusão de que governa tudo; no fim das contas, acaba sem governar nada, pois o que governa é apenas a desordem. Não há mais uma Constituição em vigor; ela é desrespeitada, caso após caso, pelo Supremo Tribunal Federal. 

Não há segurança jurídica, pois cidadãos e empresas não sabem, simplesmente, se a lei de hoje é a mesma de ontem, e se vai estar valendo amanhã. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Lula pisa sobre a bandeira pátria, mas seus fanáticos ou interesseiros seguidores acham que não é nada disto

Na foto ao lado de Ricardo Stuckart, o fotótrafo oficial, Lula aparece segurando uma imagem de si mesmo.

A foto viraliza nas redes sociais, porque Lula pisa com seu tacão na bandeira do Brasil, mas não faz o mesmo sobre a bandeira do PT.

Lula, depois de ter vilipendiado o Brasil através das suas roubalheiras e das roubalheiras dos seus aliados e da sua organização criminosa, agora faz o mesmo sobre a bandeira da Pátria.

neste domingo, os lulopetistas tentam explicações furadas, dizendo que as pessoas estão vendo chifre em cabeça de cavalo.

Na verdade, quem não é lulopetista, sabe que o chefe da quadrilha, o ex-presidiário Lula da Silva, pisa na bandeira pátria.

CLIQUE AQUI para examinar a foto e as postagens no Facebook.

Esta corajosa mulher bate-boca em supermercado de Brasília. Ela não quer usar máscaras.

 

Pelo segundo ano seguido, DPVAT não será cobrado de ninguém

Pelo segundo ano seguido, os motoristas ficarão isentos de pagar o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos (DPVAT). A medida foi aprovada no último dia 17 pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), órgão vinculado ao Ministério da Economia.

Segundo o CNSP, a isenção pôde ser concedida porque existe um excedente de recursos no FDPVAT, fundo da Caixa Econômica Federal que administra os recursos do DPVAT, para cobrir os prejuízos com acidentes de trânsito.

A isenção vale para todas as categorias. Caso a cobrança fosse mantida, os motoristas teriam de pagar de R$ 10 a R$ 600 para custear as coberturas do seguro obrigatório. As tarifas variam conforme o tipo de veículo e a região do país.

Dia 4 terá manifestação contra a vacinação de crianças. Será diante do Palácio Piratini.

Manifestantes gaúchos estarão dia 4 de janeiro diante do Palácio Piratini, Porto Alegre, tudo para pressionar política e socialmente o governador Eduardo Leite, visando recuar da decisão de forçar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, inclusive sem a exigência de comprovação de recomendação médica.

Cresce muito nas redes sociais, a oposição aos agentes que repentinamente "descobriram" que é preciso "salvar" as crianças, mesmo que durante dois anos elas tenham sido os únicos indivíduos poupados das vacinações experimentais.

Manifestações anteriores fizeram o governo recuar na exigência do passaporte vacinal para ingresso em eventos e locais, como também obrigaram o governo estadual a abolir o uso de máscaras por parte de escolasres.

O recrudescimento de medidas sem comprovação científica, como esta de vacinar crianças, revelam apenas que o lobby das bihpharmas e da politica e ideologicamente oposição ao governo federal, continua a pleno vapor.

Artigo, Renato Sant'Ana - Alckmin e suas lacunas de consciência

- O autor é gaúcho de Porto Alegre.

Foi Geraldo Alckmin quem disse: 

- Os brasileiros não são tolos. E estão vacinados contra o modelo lulopetista de confundir para dividir, de iludir para reinar. Mas vejam a audácia dessa turma! Depois de ter quebrado o Brasil, Lula diz que quer voltar ao poder. Ou seja, meus amigos, ele quer voltar à cena do crime.

Assim falou Alckmin em 2017 numa convenção do PSDB, lembrando, ainda, pormenores da roubalheira do PT na PETROBRAS e a herança maldita de Dilma Rousseff: a maior recessão da história do país e mais de 15 milhões de desempregados (nem a pandemia desempregou tanta gente!).

Mas será que, para os brasileiros, a máscara do lulopetismo caiu mesmo ?

CLIQUE AQUI para ler tudo.        

Dica do editor - Governo federal abre 4.600 vagas para Médicos pelo Brasil

O ministério da Saúde publicou nesta sexta-feira, pela Adaps (Agência de Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde), o edital que oferta 4.600 vagas para o programa Médicos pelo Brasil, que substituirá gradativamente o Mais Médicos. São 4.057 vagas para médicos bolsistas, e 595 para tutores. A banca examinadora da prova será do IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação). PODER360 todos os dias no seu e-mail concordo com os termos da LGPD. As provas objetivas serão realizadas em todas as capitais do Brasil no dia 6 de março, e terão a duração de 4 horas.


Veja com quem Eduardo Leite curtiu o Ano Novo

O governador, 36 anos, passou o Ano Novo ao lado do seu novo namorado, o médico capixaba Thales, 29 anos, que mora em São Paulo.

Este ano, o governador não surpreendeu ninguém ao anunciar que tinha resolvido sair do armário. Em entrevista ao jornalista Pedro Bial, anunciou-se como o primeiro governador gay decididamente assumido do RS.

Ao contrário de Bolsonaro, que curte suas férias com amplo disclosure, inclusive trabalhando, o governador Eduardo Leite sumiu na véspera de Natal, passou o cargo e não fez mais nada, além de se divertir, passear e nada informar sobre seu destino.

Ele deverá reassumir o cargo amanhã, mas apenas por 48h, porque em seguida sairá de férias mais uma vez. Desta vez, também o vice sairá, tudo porque Eduardo Leite quer dar um presente especial ao seu aliado mais carnal na Assembleia, o presidente Gabriel Souza, que faz aniversário no dia 5.

Gabriel, o Breve, ficará dois dias no cargo, tempo suficiente para posar de governador, fazer bocas e caras para fotos e enriquecer um pouco mais o seu currículo.

Saiba como foi o último dia do ano para o presidente Bolsonaro

 - O material é do Jornal da Cidade on Line. Durante todas as suas atuais férias, o presidente não passou o cargo, não sumiu, trabalhou e também se divertiu nos momentos em que isto foi possível. No vídeo, Bolsonaro aparece visitando dona Zilah, 95 anos, na véspera do Ano Novo. A mídia rabugenta reclamou do fato de que o presidente não usou máscaras. Como se sabe, Bolsonaro não usa máscara.

Secom saúda Ano Novo com mensagem sobre Pátria Armada

A Secom, Secretaria de Comunicação Social do governo federal usou as redes sociais na tarde deste sábado para celebrar o Ano Novo. 

Na publicação, a Secom avisa que “uma nação deve ser amada e protegida como uma família”. No Twitter, o post é acompanhado da seguinte mensagem: 

- Ou ficar a Pátria livre ou morrer pelo Brasil!. Família, comunidade, nação. Cada brasileiro que sabe que uma nação deve ser amada e protegida como uma família traz inscrito em sua alma este verso do Hino da Independência, composto pelo Rei Soldado Pedro I do Brasil.

Dica do editor - A partir desta terça-feira, piscinas públicas abrirão em Porto Alegre

Nesta terça-feira, 4, serão abertas três piscinas públicas em Porto Alegre. Inicialmente, estarão disponíveis para uso gratuito as piscinas dos centros comunitários Ceprima, Cevi e Cecopam. O horário de funcionamento é das 8h30min às 18h30min. O uso das piscinas contemplam também oficinas de hidroginásticas, danças, natação e banho livre

Serão adotadas medidas sanitárias comuns.

CLIQUE AQUI para examinar condições de uso, endereços e horários.

França manda uso de máscaras por crianças de 6 anos

A França determinou que as crianças a partir de 6 anos de idade terão de usar máscara em locais públicos, transportes e mercados. A determinação, publicada no Diário Oficial deste sábado, 1º, estabelece que apenas em locais dedicados a atividades artísticas ou esportivas o uso do equipamento não é obrigatório. Anteriormente, a imposição servia para crianças acima de 11 anos de idade.

As pessoas entre 12 e 17 anos podem ser vacinadas contra a covid-19. A partir deste mês, a injeção voluntária também está aberta a menores de 5 a 11 anos, embora com diferenças nas dosagens em relação à vacinação de adultos. A medida sobre a obrigatoriedade do uso de máscara em menores de idade ocorre dois dias antes do retorno às aula.

OMS diz que pandemia poderá acabar este ano

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, afirmou que a pandemia pode acabar em 2022. Ele falou neste final de ano.

Em muitos locais, a pandemia já acabou, como é o caso do RS, onde o que há, no momento, é uma endemia.

De acordo com Adhanom, “apenas a metade dos Estados Membros da OMS alcançou a meta de imunizar 40% de suas populações até o final de 2021 devido ao fornecimento global desigual”. Contudo, ele escreveu que a “produção de vacinas está aumentando”.

O diretor-geral da OMS ainda disse no comunicado que as medidas comprovadas de controle da transmissão são “o uso de máscara, evitar aglomerações, manter o distanciamento físico, praticar a higiene das mãos e das vias respiratórias, abrir janelas para ventilação e testar e rastrear os contatos”.

O primeiro dia de 2022 registrou 49 novas mortes por vírus chinês, segundo dados do Conass (Conselho Nacional de Secretários da Saúde). 

Neste sábado (1º.jan.20212),  619.105 vítimas da doença no país desde o início da pandemia. 

Foram registrados 3.986 novos casos nas últimas 24h. 

São 22.291.507 diagnósticos confirmados no total. 

Mato Grosso, Distrito Federal, Rio Grande de Sul, Roraima e Tocantins não atualizaram os dados diários.

CLIQUE AQUI para examinar gráficos e tabelas por Estados.


Primeiro dia do ano não registra uma só criança internada nas UTIs Pediátricas de Porto Alegre

Porto Alegre fechou o primeiro dia de 2022 sem nem uma só criança internada com caso suspeito ou confirmado de coronavírus.

Do total de 131 leitos das 7 UTIs Pediátricas, 99 deles estavam ocupados no primeiro dia do ano, mas todos com doenças em geral. O índice de ocupação é de 75,57%.

Nas UTIs Adulto, a taxa de ocupação também é muito baixa, muito aquém do número considerado ideal técnica e financeiramente para sua manutenção pelos hospitais (85%). A taxa está em 61,82%.

Nos 869 leitos disponíveis, apenas 38 estão ocupados por doentes infectados por vírus chinês.

CLIQUE AQUI para examinar a tabela.

RS terá dia de muito sol, calor e máximas de até 42o à sombra

A falta de chuvas já deixa o RS em situação muito crítica para muitos municípios. 110 decretaram emergência.

O RS terá dia de sol com nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul. 

Pela alta temperatura, há risco de temporais localizados com granizo e vendavais.

O calor será extremo no Noroeste gaúcho com máximas de 40ºC a 42ºC à sombra. No Oeste, marcas em torno dos 39ºC a 40ºC, o que se espera também nos vales e na região metropolitana o calor será muito forte.

Porto Alegre teve temperatura mínima de 21ºC. A máxima será de 38ºC.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/