Saiba por que não há mais salvação para a Argentina

Dica do editor - Abrirá na quarta-feira, dia 7, o FEstival Mundial de Publicidade, Gramado, RS.

 Está confirmado para 7 a 9 de junho, semana que vem, o 23o Festival Mundial de Publicidade de Gramado, RS.  O evento será híbrido. A transmissão online acontecerá pela plataforma BoxBraziPlay.

CLIQUE AQUI para conhecer toda a programação e saber como participar.

Jornalista Flávio Tavares, 89 anos, revela internação na Santa Casa. Ele colocou um marca-passo e passa bem.

O jornalista Flávio Tavares revelou neste final de semana que passou mal no meio do mês passado, acabou internado no Hospital São Fancisco, Santa Casa de Porto Alegre, onde colocou um marca-passo. Depois de internado por uma semana, teve alta e passa bem.

Tavares conta que chegou na Santa Casa sem qualquer documento. Depois de passar na emergência, foi internado.

Ele tem 89 anos, mora em Búzios e assina uma coluna dominical no jornal Zero Hora.

Flávio Tavares notabilizou-se durante o regime militar, tendo abraçado a luta armada, sendo preso e exilado. Em 1969, ele e outros presos durante a luta armada foram trocados pelo sequestrado embaixador Charles Burke Elbrick. 

CLIQUE AQUI para saber como foi a troca de Flávio e seus companheiros pelo embaixador.

Opinião do editor - É um exagero demitir empregado por porte ilegal de arma fora do horário de expediente

O editor acompanhou de perto o caso de Rodrigo Furtado Pedroso, 42 anos, CC da Casa Civil do governo Eduardo Leite, que foi demitido do cargo depois de ser flagrado com uma arma sem o devido porte ilegal, tudo durante uma batida ordinária promovida pela Brigada Militar. O CC nem estava em horário de expediente ou no local do trabalho.

Ele foi demitido na sexta-feira.

Foi uma punição covarde politicamente e também desnecessária administrativamente, já que Rodrigo Pedroso sequer é réu. A demissão sumária atendeu a grita da RBS e dos renegados políticos e sociais. O CC poderia ter pedido porte e não fez isto por desídia. Caso seja condenado à pena de 2 a 4 anos, em primeiro grau, poderá recorrer.

O porte de armas por pessoas de bem, nem deveria estar tipificado como crime, segundo o que entende o editor

A Brigada abordou o carro de Rodrigo Pedroso no dia 26 de maio em Novo Hamburgo. Ele tinha registro por posse, mas foi preso por porte ilegal de uma pistola 9 milímetros e 40 cartuchos, pagou fiança e foi solto. 

O inquérito está na Justiça. 

Redes sociais bolsonaristas ironizam fracasso das manifestações do Novo e do Podemos

Imagens como esta viralizaram nas redes sociais bolsonaristas. Neste caso, a ironia tem a ver com Porto Alegre. O Parcão reuniu 500 pessoas.

As redes sociais também tripudiaram fotos da Paulista. Numa delas, Xico Grazziano aparece sozinho, apenas com a esposa, mas entusiasmado no protesto contra o autoritarismo lulopetista.  O protesto na Paulista reuniu apenas 100 pessoas, segundo o site da Folha.

Nem foi preciso o lulopetismo tentar ridicularizar o fracasso das manifestações de hoje do Novo e do Podemos, porque as redes sociais bolsonaristas encarregaram-se disto.

Em Porto Alegre, os atos agendados para o Parcão perderam claro empuxe com o boicote da maior parte da oposição, inconformada pelo protagonismo inicial do MBL, cujo líder principal, Kim Kataguiri, ofendeu gravemente o ex-presidente Bolsonaro.

Novo e Podemos assumiram a organização, mas também falharam ao não ampliar a participação das demais lideranças da oposição.

Éisto.


Recomendado - Ocupação imediata: apartamento mobiliado no Trend. 2 quartos, Petrópolis, Porto Alegre. R$ 860 mil. Na Bridge. Agora.

Do outro lado da avenida, ergue-se o mais moderno shopping center do RS.

Contatos imediatos por WhatsApp:
51.9964-000-90.

Apartamento com 77,07 m2, 2 dormitórios, 2 vagas de garagem, totalmente mobiliado.

Para ocupação imediata.

No moderno complexo Trend, Petrópolis, Porto Alegre, junto à Perimetral, 

Avenida Nova Carlos Gomes, R$ 860 mil. 4o andar.

Condomínio de alto padrão com portaria 24h.

CLIQUE AQUI para todas as informações sobre o imóvel.

A.de Moraes autoriza ida de Roberto Jefferson para Hospital Samaritano

 O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou neste domingo a transferência do ex-deputado Roberto Jefferson de Bangu 8 para o hospital particular Samaritano, no Rio de Janeiro.

Os advogados do político alegaram risco de vida.

Roberto Jefferson está debilitado, caiu por duas vezes na cela e pode ter sofrido traumatismo craniano.

Folha de S. Paulo abre outra dissidência no consórcio e abre editorial contra Lula da Silva

Editoriais de capa são absolutamente incomuns na mídia tradicional. Quando publicados, revelam extrema gravidade ao seu conteúdo.

Em seu mais novo editorial, veiculado na capa da edição impressa do jornal deste domingo, a Folha de S. Paulo promoveu mais um ataque ao governo Lula da Silva, defendendo a postura do Banco Central independente e a privatização da Eletrobrás, entre outros pontos característicos do neoliberalismo ideológico que norteia as ações do veículo.

Depois do Estadão, chegou a vez da Folha abrir dissidência no consórcio da mídia tradicional que apoiou a entronização do lulopetismo no Poder.

O texto, intitulado Democracia e economia, critica a "aposta [de Lula] na hipertrofia estatal

CLIQUE AQUI para ler mais.

A senilidade precoce de Lula o impede de perceber que o mundo mudou

No dia 2, no mesmo dia da publicação do artigo a seguir no El País, o editor disponibilizou o artigo a seguir sobre o túnel do tempo enfrentado de modo incompetente por Lula da Silva. 

O jornal é de Montevidéu, Uruguai. O artigo saiu na esteira de outras reportagens consistentes sobre a passagem do presidente Lacalle Pou pelo Brasil.

Neste final de semana, o jornalista Marcelo Rech, Zero Hora, escreve algo semelhante, ao constatar tardiamente que "o maior erro de Lula é não assimilar que o Brasil e o mundo mudaram muito em duas décadas (....) mas Lula não quer ou não conssegue ver".

Leia o artigo do El País:

El presidente brasileño no parece darse cuenta de cuánto ha cambiado el mundo en la última década y, con su intento de “blanquear” a Maduro, dañó seriamente su ambición de ser líder y portavoz de la región.

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Artigo, J.R. Guzzo, Revista Oeste - Lula submete-se a todo tipo de chantagem

A ilustração ao lado é escolha do editor deste blog.

Eis aí o governo, enfim, com a sua nova e fabulosa estrutura de 37 ministérios aprovada pelo Congresso Nacional, após sucessivos pagamentos de resgate. A partir de agora, passam a ter existência legal aberrações como o “ministério do índio”, ou do “desenvolvimento agrário”, e outros ralos pelos quais o seu dinheiro vai sair nos próximos anos. Custou caro. Lula, em mais uma exibição da genialidade política que lhe é atribuída pela mídia amiga, montou no início do seu governo o que foi descrito como um “esquema de apoio” junto ao “centrão” e outras regiões escuras do baixo mundo político.

Mas o que estava fazendo, mesmo, era um ato de submissão à chantagem. Desde então, o “esquema de apoio” vem extorquindo verbas públicas e cargos para aprovar as propostas do governo – a última delas foi a nova estrutura ministerial. Mesmo pagando caro, a coisa ainda não saiu como o governo queria.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Artigo, Carlos Alberto Sardenberg, O Globo - Este PIB enorme e inesperado não foi comemorado pelo governo Lula da Silva. Saiba por que razão.

Esta semana, o IBGE informou que o PIB brasileiro cresceu 1,9% no primeiro trimestre em relação ao período anterior, resultado expressivo e bem acima das expectativas. Tanto que os analistas elevaram a perspectiva de expansão neste ano para acima dos 2%, o dobro do que se calculava no início de 2023.

O governo e seus aliados não comemoraram. Em alguns setores, notou-se até mesmo um certo desconforto. Há um motivo técnico. O resultado do primeiro trimestre foi puxado pela agropecuária, com uma surpreendente e espantosa expansão de 21,6%, sempre na comparação com o último trimestre do ano passado. Os demais setores mostraram números modestos.

Qual o problema?

Simples. O agro está no rol dos adversários da esquerda dominante no governo Lula. Incluindo o presidente.

CLIQUE AQUI para ler mais. O material é de O Globo e para ler é preciso ser assinante.

Nunca se matou tanta mulher como agora no RS

Nunca se matou tanta mulher quanto agora no RS.

Os dados são da secretaria gaúcha da Segurança Pública.

No ano passado, foram 107, contra 96 no ano anterior e 80 em 2020.

Do total das 106 mulheres assassinadas por ex-maridos, ex-namorados ou assediadores, 21 tinham medidas protetivas. 

No Brasil, o RS ocupa a 3a. posição, atrás apenas de Minas, a campeã, e São Paulo, mas muito à frente de Estados como Bahia, Pernambuco ou Rio.

DISQUE 180 para denunciar.

Dica do editor - Saiba por que Corpus Christi, quinta-feira, dia 7, não é feriado nacional

 O governador tucano Eduardo Leite decretou ponto facultativo, que é feriado disfarçado. Com isto, os servidores terão um feriadão de 4 dias.

A próxima quinta-feira é dia de Corpus Christi, expressão latina que significa Corpo de Cristo. O evento, com data móvel, é sempre celebrado na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que acontece no domingo após o de Pentecostes, o qual ocorre 50 dias depois da Páscoa. Contudo, a data não é feriado nacional, constituindo feriado municipal em diversas cidades, especialmente as localizadas no sul e sudeste do País. O dia em questão não é considerado dia útil para fins de operações no mercado financeiro, portanto, os bancos fecham na mencionada data. Os governos federal, estadual e municipal, podem, também, declarar o mencionado dia como ponto facultativo nas repartições públicas.

Dica do editor - Saiba tudo sobre o educador comunista Paulo Freire e decida de que lado você está

 CLIQUE AQUI para saber tudo sobre este educador comunista. A reportagem é da Brasil Paralelo.

Recomendado - Aproveite este domingo e alugue por temporada este belo apartamento de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado.

Está pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 
- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Dica de humor - Entenda como deve ter sido o churrasco de Lula com ministros, Moraes e Gilmar Mendes

Artigo, Arthur Virgílio - Lula é o que se pensava que Bolsonaro viria a ser

No 2º turno da eleição presidencial, votei  em Bolsonaro, porque sua política econômica, delineada por Paulo Guedes, encontrou a relação dívida pública/PIB, diminuição do desemprego. Saiu-se melhor da pandemia que potências como EUA e fortes países europeus. Convivia respeitosamente com o Banco Central autônomo, presidido pelo pós-doutor em Economia, pela Universidade de Chicago, Roberto Campos Neto. 

Votei em Bolsonaro, porque não podia votar no homem do mensalão e do petrolão, este útimo uma série de negociações que surrupiou R$ 1 trilhão da Petrobras. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Já está à venda o livro do ex-ministro Queiroga "Queiroga - o homem, o médico e a pandemia". Saiba onde cobrar. Prefácio é de Bolsonaro.

Ao lado, um dos capítulos do livro.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) escreveu o prefácio do livro “Queiroga – o homem, o médico e a pandemia”, de autoria do ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga. A obra trata sobre a pandemia de covid-19 e foi lançado. No prefácio, Bolsonaro voltou a defender a “autonomia médica” e afirmou que a defesa dessa liberdade dos profissionais foi cobrada de Queiroga durante a gestão do ministério. De acordo com Bolsonaro, o ex-ministro não interferiu na opção dele de não se vacinar contra a covid. 

O livro escrito por Queiroga está em pré-venda na plataforma Amazon por R$ 120. Conta com 400 páginas e foi editado pela Bella Editora.

CPMI do 8 de Janeiro pautou sessões para terça e quarta-feiras

O editor pesquisou e soube, ontem, que a CPMI do 8 de janeiro agendou pelo menos duas sessões para a semana que começa amanhã, embora a Câmara dos Deputados não vá funcionar presencialmente.

As sessões sairão na terça e na quarta-feiras.

O deputado Arthur Maia disse que sua atuação como presidente da CPMI do 8 de Janeiro será independente, imparcial e voltada para que os trabalhos não “descambem para a anarquia”. A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, composta por 16 senadores e 16 deputados, investiga os atos que resultaram na depredação dos edifícios-sede dos Três Poderes.

Dica do editor - Vá conhecer o primeiro terrário urbano do Brasil. Abriu, ontem, Porto Alegre.

O primeiro terrário urbano do Brasil foi aberto à população neste sábado pelo prefeito Sebastião Melo, na presença de cerca de 200 pessoas. Um pequeno pedaço de terra de apenas 215 metros quadrados, subutilizado, foi transformado num espaço de convivência e alimentação, a partir de conceitos e práticas sustentáveis. Está localizado na esquina das ruas Lucas de Oliveira e Neusa Brizola, bairro Petrópolis.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o projeto e entender o que é "terrario urbano".

RS terá outro dia de sol,céu azul e temperatura amena

RS, 9h - Porto Alegre, 14o/ Gramado e Anta Gorda,12o/Xangri-Lá, 17o/ Uruguaiana, 19o.

O domingo no Rio Grande do Sul terá sol.

Segundo a MetSul, pontos isolados do Oeste e do Sul podem te chuva, embora o sol apareça na maior parte do dia com aumento de nebulosidade.

O dia começou com temperatura amena e à tarde, mais uma vez, a temperatura será agradável,considerando-se o mês do ano. 

Alexandre Saltz é o novo chefe do Ministério Público do RS

Foto do MPRS.

Saltz foi o mais votado na lista tríplice entregue pelo MPRS. O atual procurador-geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles, entregou o documento pessoalmente ao governador.

Ao contrário do que as especulações políticas indicavam, inclusive palacianas, o governador Eduardo Leite anunciou, na noite deste sábado, que Alexandre Saltz será o novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). 

Leite determinou que a Casa Civil elabore os atos oficiais para a nomeação de Saltz, que permanecerá no cargo até 2025. 

A cerimônia de posse será na terça-feira e os convites já tinham sido expedidos, mesmo sem conter o nome do novo prourador-geral.

Roberto Jefferson cai e bate com a cabeça no chão por duas vezes. Há risco de traumatismo craniano. STF autoriza exames fora da prisão.

No laudo médico entregue ontem pela penitenciária de Bangu ao ministro Alexandre de Moraes, consta que o ex-deputado federal Roberto Jefferson sofreu uma queda na prisão. Detido desde outubro ele sofreu incidente na cela na sexta-feira 2.

O Globo diz que no material enviado a Moras, há a informação de que o político pode ter sofrido um “possível traumatismo craniano”. 

O laudo médico recomenda tomografia, avisa que Roberto Jefferson está deprimido, perdeu 16 quilos e faz greve de fome.

CLIQUE AQUI para ler mais.

"Lula da Silva é um vinho que virou vinagre", diz Ciro Nogueira

O senador e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, voltou a criticar Lula da Silva. 

Ciro Nogueira foi chefe da Casa Civil de Bolsonaro.

No seu Twitter, neste sábado, o parlamentar fez comparativos do primeiro com o atual governo comandado pelo petista:

- O vinho virou vinagre.

E mais:

- Se Lula 1 fosse igual ao Lula 3, não haveria o Lula 2. Nem Dilma 1 e 2. A história seria outra. Lula 1 botou um banqueiro, o 3 ataca o Banco Central. Lula 1 queria poupar, o 3 quer gastar.

16 mil atletas de 16 Países já correm pelas ruas de Porto Alegre. É a 38a. Maratona Internacional.

Começou há pouco, 7h30min, a 38ª Maratona Internacional de Porto Alegre e que conta com a participação de 16 mil atletas de 16 países. 

Neste sábado, 3, foram realizadas a meia-maratona (21,1 km) e a corrida rústica, com sete quilômetros pela Orla do Guaíba. 

As 9h30min, no BarraShoppingSul, o prefeito Sebastião Melo premiará os vencedores. 

Será a maior premiação da história, cerca de R$ 180 mil em dinheiro, sendo R$ 30 mil aos campeões masculino e feminino.

Pela primeira vez, a maratona também ocupará as principais ruas do centro histórico.

Tudo começou no BarraShoppingSul e terminará ali, 9h30min.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/